News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

ojogo.pt

Uma novidade na lista de 23 convocados por Carvalhal para a estreia europeia

Braga estreia-se na Liga Europa no terreno do Estrela Vermelha


Já é conhecida a lista de convocados do Braga para o primeiro encontro na fase de grupos da Liga Europa, em Belgrado, diante do Estrela Vermelha.

O técnico arsenalista leva três guarda-redes para a deslocação europeia, mas o grande destaque vai para o regresso de Nuno Sequeira, após lesão. Iuri Medeiros e Castro ficam de fora.

Lista de 23 convocados:

Guarda-redes:
Matheus, Tiago Sá, Lukas Hornicek

Defesas:
Yan Couto, Sequeira, Tormena, Diogo Leite, Paulo Oliveira, Fabiano, Bruno Rodrigues

Médios:
Al Musrati, André Horta, Piazon, Chiquinho, Lucas Mineiro, Gorby, Moura

Avançados:
Galeno, Abel Ruiz, Ricardo Horta, Fábio Martins, Vítor Oliveira e Mario González

em:;https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carvalhal-leva-23-para-a-estreia-europeia--14119970.html

Lipeste

ojogo.pt

António Salvador: "Temos de fazer mais e melhor. Não chega a qualidade..."

Presidente do Braga antes da estreia do emblema minhoto na Liga Europa, na quinta-feira, frente ao Estrela Vermelha.

Expectativas para a Liga Europa: "As expectativas são boas, vamos iniciar esta competição europeia com confiança, por aquilo que o Braga pode vir a fazer e tem feito no passado. O Braga tem história nesta competição, tem estado permanentemente na fase de grupos, tem passado quase sempre à fase seguinte. independentemente do sorteio, não tendo nomes sonantes, é um grupo muito difícil, equilibrado.

Estrela Vermelha:"Provavelmente a equipa com que vamos jogar na quinta-feira é das equipas teoricamente mais difíceis que vamos defrontar, mas sabemos da qualidade do nosso plantel, o valor que temos e a confiança que temos, e vamos preparar-nos para defrontar um grande adversário e vencer o jogo."

Início do campeonato: "Sabemos que temos de fazer mais e melhor do que aquilo que temos feito no arranque deste campeonato, muito mais e melhor do que fizemos no último jogo contra o Paços de Ferreira, porque para se ganhar jogos não chega qualidade, é preciso trabalhar, ser intenso, agressivo, correr, e vamos ter de ter tudo isso na quinta-feira."

Esperava mais vitórias? "Braga tem de entrar em todos os jogos para vencer. Sabemos que não os vamos ganhar todos, agora sabemos que temos de trabalhar, ser intensos, agressivos. Depois se não ganharmos temos consciência que fizemos tudo para vencer. Tenho consciência que poderíamos ter feito mais, que temos de trabalhar mais diariamente para chegarmos aos jogos preparados."

Mudança de ciclo? "Mudança de ciclo no Braga é constante. Ano após ano fazer mais e melhor. Ciclo é inverter os resultados. Acabámos mal no ano passado, não começámos bem e portanto é um ciclo que tem de mudar. Ciclo é pressão permanente para ganhar jogos."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/antonio-salvador-temos-de-fazer-mais-e-melhor-nao-chega-a-qualidade-14120181.html

Lipeste

scbraga.pt

Convocados: Estrela Vermelha vs SC Braga

O SC Braga enfrenta, esta quinta-feira (17h45), o Estrela Vermelha em jogo a contar para a 1ª jornada da Fase de Grupos da UEFA Europa League.

Carlos Carvalhal convocou 23 jogadores para o primeiro desafio europeu da temporada.

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: Matheus, Tiago Sá, Lukas Hornicek

Defesas: Yan Couto, Sequeira, Tormena, Diogo Leite, Paulo Oliveira, Fabiano, Bruno Rodrigues

Médios: Al Musrati, André Horta, Piazon, Chiquinho, Lucas Mineiro, Gorby, Moura

Avançados: Galeno, Abel Ruiz, Ricardo Horta, Fábio Martins, Vítor Oliveira e Mario González

em: https://scbraga.pt/convocados-estrela-vermelha-vs-sc-braga/

Lipeste

scbraga.pt

Adversário à Lupa | FK Crvena Zvezda - Sporting Clube de Braga

Quinta-feira é dia de estreia na Liga Europa 2021/2022. O primeiro adversário do SC Braga é o FK Crvena Zvezda, mais conhecido por Estrela Vermelha. O clube sérvio é um dos mais emblemáticos emblemas europeus e já fez história no futebol internacional.

Uma potência no futebol sérvio... e internacional

O Estrela Vermelha (fica mais fácil assim) é o clube sérvio mais titulado. Os números falam por si: 32 títulos de campeão nacional e 25 taças nacionais. Por alguma razão, a equipa de Belgrado é conhecida pelos Делије (os imbatíveis). As façanhas do Estrela Vermelha não ficam dentro do território da Sérvia. Para além das Taças Mitropa (antecessora da Liga dos Campeões) em 1958 e 1968, o Estrela Vermelha venceu a Liga dos Campeões em 1990/1991, tendo conquistado a Taça Intercontinental no mesmo ano.

A casa do futebol em Belgrado

O ambiente na casa do Estrela Vermelha é inconfundível. O Estádio Rajko Mitić, batizado com o nome de um dos jogadores mais reconhecidos na história do futebol da Sérvia, é o maior complexo desportivo do país balcânico, com capacidade para mais de 55 mil espetadores. Inicialmente, o estádio tinha capacidade para 110 mil, mas foi reduzida para ter as especificações da UEFA. Devido à sua dimensão e estrutura, recebeu a alcunha de Marakana, devido às semelhanças com o mítico estádio brasileiro. Foi inaugurado em 1963, é a casa da Seleção Nacional da Sérvia e recebeu a final do Europeu de 1976, assim como a final da Taça UEFA (antiga Liga Europa) em 1979.

Rivalidade com o Partizan

A cidade de Belgrado é palco de uma das maiores rivalidades do futebol europeu. Estrela Vermelha e Partizan dividem o protagonismo nesta luta histórica pelo topo do futebol sérvio. O dérbi, conhecido como o Dérbi Eterno, é sempre um dos momentos mais intensos da temporada, com as falanges de apoio das duas equipas a moverem multidões. Os dois clubes nasceram em 1945, com uma forte influência da 2ª Guerra Mundial, mas com origens distintas: o Estrela Vermelha nasceu no seio do Departamento de Segurança do Estado, enquanto que o Partizan foi criado pelo Exército Popular Juguslavo. Estrela Vermelha e Partizan dominam o futebol sérvio desde então e a rivalidade entre os Delije e Grobari é, mesmo, eterna.

Forte aposta na formação

O Estrela Vermelha já viu nascer vários nomes de destaque do futebol sérvio. Jogadores como Dejan Stanković, atual treinador da equipa e segundo jogador com mais internacionalizações pela Sérvia, Dragan Džajić, Nemanja Vidić, Dragoslav Šekularac Vladimir Stojković, entre outros, são alguns dos nomes lançados pelas equipas de formação do Estrela Vermelha para a ribalta do futebol europeu. No atual plantel do Estrela Vermelha, destaque para  Veljko Nikolic, Marko Lazetic e Strahinja Erakovic como nomes do presente e futuro da equipa vermelha e branca.

O SC Braga defronta o Estrela Vermelha já esta quinta-feira, no primeiro jogo da Liga Europa 2021/2022.

em: https://scbraga.pt/adversario-a-lupa-fk-crvena-zvezda/







Lipeste

maisfutebol.iol.pt

António Salvador: «Temos de fazer mais e melhor»

Palavras do presidente do SC Braga antes da viagem para Belgrado


António Salvador admitiu esta terça-feira que o Sporting de Braga tem que «fazer mais e melhor» do que tem feito no arranque da temporada, mas mostrou «confiança» para o jogo da Liga Europa, diante do Estrela Vermelha.

«Sabemos que temos de fazer mais e melhor do que temos feito neste arranque do campeonato, muito mais e melhor do que no último jogo, com o Paços de Ferreira [0-0], porque, para se ganharem jogos, não chega qualidade, é preciso trabalhar, ser intenso e agressivo, e vamos ter de ter tudo isso na quinta-feira para vencer um adversário difícil», referiu o presidente 'arsenalista' no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, à partida da comitiva bracarense para Belgrado, onde, na quinta-feira, os minhotos defrontam os sérvios, na primeira jornada do Grupo F.

«Sabemos que não vamos ganhar todos os jogos, mas temos que trabalhar, ser intensos e agressivos. Se, depois, não ganharmos, temos a consciência de que fizemos tudo para vencer. Tenho consciência de que podíamos ter feito mais [neste arranque de época], temos consciência que temos que trabalhar mais diariamente para chegarmos aos jogos preparados para jogar com intensidade e ganhar», completou, em declarações reproduzidas pela agência Lusa.

António Salvador disse ainda que aborda o jogo de quinta-feira e a participação europeia desta época com «confiança».

«O Sporting de Braga tem história nesta competição, tem estado permanentemente na fase de grupos e quase sempre passado à fase seguinte. Independentemente de não terem calhado nomes sonantes, este é um grupo muito difícil e equilibrado. Vamos defrontar uma das equipas mais difíceis teoricamente, mas sabemos da qualidade do nosso plantel, do valor e confiança que temos, e vamos preparar-nos para defrontar um grande adversário e vencer o jogo», disse.

Sporting de Braga e Estrela Vermelha defrontam-se a partir das 17h45 de quinta-feira, no Estádio Rajko Mitic, em Belgrado, jogo que será arbitrado pelo escocês John Beaton.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga-europa/liga/antonio-salvador-temos-de-fazer-mais-e-melhor

Lipeste

bancada.pt

Salvador quer SC Braga a "fazer muito mais e melhor"

"Ciclo deve mudar imediatamente para outro tipo de resultados", realça ainda o presidente dos minhotos


António Salvador disse hoje que o SC Braga tem que "fazer mais e melhor" do que tem feito no arranque da temporada, mas mostrou "confiança" para o jogo da Liga Europa de futebol diante do Estrela Vermelha.

Os minhotos fizeram seis jogos oficiais esta temporada, perderam a Supertaça para o Sporting e, nas cinco jornadas da I Liga, somaram duas vitórias, dois empates sem golos (os dois últimos resultados) e uma derrota, sendo neste momento sextos classificados, com oito pontos.

"Sabemos que temos que fazer mais e melhor do que temos feito neste arranque do campeonato, muito mais e melhor do que no último jogo, com o Paços de Ferreira [0-0], porque, para se ganharem jogos, não chega qualidade, é preciso trabalhar, ser intenso e agressivo. E vamos necessitar de tudo isso na quinta-feira, para vencer um adversário difícil", notou o presidente arsenalista no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, à partida da comitiva bracarense para Belgrado, onde, na quinta-feira, os minhotos defrontam os sérvios, na primeira jornada do Grupo F.

O dirigente frisou que, "quem representa o SC Braga deve ter noção de que, em todos os jogos, há que lutar para vencer".

"Sabemos que não vamos ganhar todos os jogos, mas temos que trabalhar, ser intensos e agressivos. Se, depois, não ganharmos, temos a consciência de que fizemos tudo para vencer. Tenho consciência de que podíamos ter feito mais [neste arranque de época], temos consciência que temos que trabalhar mais diariamente para chegarmos aos jogos preparados para jogar com intensidade e ganhar", disse.

Confrontado com as declarações recentes do treinador, Carlos Carvalhal, sobre a "mudança de ciclo" na equipa pela saída de alguns jogadores e se isso pode estar a refletir-se nestes últimos resultados, António Salvador frisou que "mudança de ciclo, no SC Braga, é constante".

"Ano após ano, queremos fazer mais e melhor. O ciclo é inverter os resultados, acabámos mal o ano passado, como todos sabem, não começámos bem este e é um ciclo que deve mudar imediatamente para outro tipo de resultados. O ciclo do Braga é pressão permanente de ganhar os jogos", reforçou.

António Salvador disse ainda que aborda o jogo de quinta-feira e a participação europeia desta época com "confiança".

"O SC Braga tem história nesta competição, está permanentemente na fase de grupos e quase sempre passado à fase seguinte. Independentemente de não calharem nomes sonantes, este é um grupo muito difícil e equilibrado. Vamos defrontar uma das equipas mais difíceis teoricamente, mas sabemos da qualidade do nosso plantel, do nosso valor e confiança, e vamos preparar-nos para defrontar um grande adversário e vencer o jogo", disse.

SC Braga e Estrela Vermelha defrontam-se a partir das 17h45 de quinta-feira, no Estádio Rajko Mitic, em Belgrado, jogo que será arbitrado pelo escocês John Beaton.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/salvador-quer-sc-braga-a-fazer-muito-mais-e-melhor

Lipeste

record.pt

Stojiljkovic: «Joguei alguns anos no SC Braga, mas prefiro que o Estrela Vermelha ganhe»

Avançado assume ter ignorado contactos da imprensa portuguesa para não dar informações dos sérvios


Na temporada 2015/16, o SC Braga foi à Sérvia recrutar um ponta-de-lança que só se desvinculou do clube em 2020. Nikola Stojiljkovic, sérvio de 29 anos, passou pelo Estrela Vermelha durante meia época, em 2018/19, emprestado pelos guerreiros. Os dois clubes vão defrontar-se no arranque da fase de grupos da Liga Europa, esta quinta-feira, e Stojiljkovic não tem dúvidas.

"Eu joguei no SC Braga durante alguns anos, mas claro que prefiro que o Estrela Vermelha ganhe. Quero que o Estrela Vermelha passe em 1.º lugar e se o SC Braga conseguir acompanhá-lo... Acho que eles vão lugar pelo 1.º lugar do grupo", disse o atual jogador do Piast Gliwice, da Polónia, para onde rumou após deixar o Farense. 

Mas o avançado assume, inclusive, que foi contactado pela imprensa portuguesa e não respondeu: "Recebi mensagens de jornalistas portugueses, mas não as abri nem respondi. Não quero dar-lhes informações sobre o Estrela Vermelha."

Nesta entrevista ao jornal sérvio 'Mozzart Sport', Stojiljkovic fez uma longa análise ao SC Braga. "O Estrela Vermelha talvez tenha conseguido o adversário mais fácil do primeiro pote, mas isso posse ser enganador. Poderiam ter calhado maiores clubes, com maiores orçamentos, mas o SC Braga ainda tem um pouco mais de favoritismo do que os outros", disse, sendo que além do Estrela Vermelha, o Grupo F inclui ainda os dinamarqueses do Midtjylland e os búlgaros do Ludogorets.

Stojiljkovic destacou o peso da partida de Fransérgio para o Bordéus - "era praticamente insubstituível no meio-campo e sabia marcar golos e o SC Braga dependia muito dele tanto a nível ofensivo como defensivo", disse - e destacou algumas das figuras minhotas a quem os jogadores jugoslavos terão de prestar muita atenção.

"Abel Ruiz vem de uma época boa no Sp. Braga, é rápido e tem boa técnica. O Mario González marcou 15 golos pelo Tondela, o que não é fácil. Além deles, há Ricardo Horta e Galeno, grandes individualidades, também capazes de resolver o jogo. Tal como o Estrela Vermelha tem o Katai ou o Ben", apontou.

"Galeno é incrivelmente rápido e o Estrela Vermelha terá de lhe prestar atenção. É um jogador muito difícil de ler. Não sabes se ele virá para o meio e rematar, ou se ele irá até ao fim da linha e cruzar. Um jogador completo", acrescentou Stojiljkovic.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/stojiljkovic-joguei-alguns-anos-no-sp-braga-mas-prefiro-que-o-estrela-vermelha-ganhe?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Venda do Municipal de Braga entre as prioridades de Ricardo Rio para os próximos quatro anos

Presidente da Câmara é de novo candidato às autárquicas e apresentou o caderno eleitoral esta terça-feira


Ricardo Rio, presidente em funções na Câmara Municipal de Braga e candidato da coligação PSD/CDS/PPM/Aliança, apresentou o caderno eleitoral esta terça-feira e assumiu que uma das prioridades será a venda do Estádio Municipal de Braga.

"A primeira prioridade é alienar. Se não houver interessados, a rentabilização poderá passar por concessão, por operações de 'naming' como aquelas que já foram concretizadas no passado mas na altura em benefício do clube e não do município", referiu Ricardo Rio, em declarações à imprensa.

O Estádio Municipal foi construído para acolher dois jogos da fase de grupos do Euro 2004 e foi "uma fatura pesadíssima de quase 200 milhões de euros, dos quais quase 80 milhões pagos ao longo dos últimos oito anos".

Recorde-se que a intenção da autarquia era esta há um par de anos, mas por não constar do programa eleitoral de Ricardo Rio para o mandato que está a acabar obrigou a autarquia a apontar a realização de um referendo municipal para os primeiros meses do ano de 2020.

No entanto, a situação gerada pela pandemia da Covid-19 deitou esse cenário por terra, mas não caiu a intenção de avançar com a alienação do recinto e, agora, Ricardo Rio apresenta este como um dos seus objetivos no programa eleitoral para os próximos quatro anos.

Projeto do 1.º Maio apresentado este ano

Paralelamente, e sabendo que o contrato do SC Braga para a utilização do Estádio Municipal vigora até 2030, o clube presidido por António Salvador já apresentou este ano civil (aquando da recandidatura do dirigente à presidência) o projeto de requalificação do Estádio 1.º de Maio, algo considerado essencial pela direção bracarense e que será financiado na totalidade pelos guerreiros, num projeto que rondará os 60 milhões de euros.

As eleições autárquicas, recorde-se, realizam-se no próximo dia 26.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/venda-do-municipal-de-braga-entre-as-prioridades-de-ricardo-rio-para-os-proximos-quatro-anos?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

zerozero.pt

«Acabámos mal no ano passado e não começámos bem este»

O presidente do SC Braga, António Salvador, esteve à conversa com jornalistas antes da partida da comitiva bracarense para Belgrado, onde iniciará, frente ao Crvena zvezda, a sua campanha na UEFA Europa League. O dirigente abordou vários temas, desde o próprio jogo até ao ciclo que o clube atravessa atualmente.

«Sabemos que temos de fazer mais e melhor do que aquilo que temos feito no arranque deste campeonato, muito mais e melhor do que fizemos no último jogo contra o Paços de Ferreira, porque para se ganhar jogos não chega qualidade, é preciso trabalhar, ser intenso, agressivo, correr. Sabemos que não os vamos ganhar todos, mas temos de entrar para vencer», disse o dirigente.

«Mudança de ciclo? No Braga isso é constante. Ano após ano fazer mais e melhor. Ciclo é inverter os resultados. Acabámos mal no ano passado, não começámos bem agora e portanto é um ciclo que tem de mudar. Ciclo é pressão permanente para ganhar jogos».

Sobre o início da campanha europeia do SC Braga, António Salvador destacou a história do clube na Liga Europa, bem como a qualidade do adversário de quinta-feira:

«Vamos iniciar esta competição europeia com confiança, por aquilo que o Braga pode vir a fazer e tem feito no passado. O Braga tem história nesta competição, tem estado permanentemente na fase de grupos, tem passado quase sempre à fase seguinte. Mesmo sem nomes sonantes é um grupo muito difícil, equilibrado».

«Provavelmente a equipa com que vamos jogar na quinta-feira é das equipas teoricamente mais difíceis que vamos defrontar, mas sabemos da qualidade do nosso plantel, o valor que temos e a confiança que temos», atirou.

Quinta, 16 Setembro 2021 - 17:45
FK Crvena Zvezda
John Beaton

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=336107


Lipeste

record.pt

Treinador do Estrela Vermelha "não tem medo" do SC Braga e deixa elogios aos minhotos

Dejan Stankovic frisou que tem "muito respeito" pela equipa portuguesa


O treinador do Estrela Vermelha, Dejan Stankovic, disse esta quarta-feira "respeitar muito" o Sp. Braga, que recebe amanhã, para a Liga Europa, mas frisou que a sua equipa "não tem medo".

O antigo médio, com um passado marcante em Itália, na Lazio e no Inter Milão, e treinador do Estrela Vermelha há três épocas, respondeu precisamente em italiano a duas perguntas sobre o jogo da primeira jornada do grupo F.

"Respeitamos muito o Braga, para mim é o quarto clube de Portugal. É uma equipa que, historicamente, joga na Europa, em 2010/11 jogou a final da Liga Europa com o FC Porto, tem muitos jogadores talentosos, portugueses e brasileiros, tem um grande ponta-de-lança, o espanhol Abel Ruiz, é uma equipa ofensiva e muito veloz", elogiou.

Contudo, o treinador frisou o "orgulho" do Estrela Vermelha: "respeitamos o Braga, mas não temos medo, sobretudo em nossa casa, no 'Marakana'", como também é conhecido o Estádio Rajko Mitic.

O técnico de 43 anos admitiu que a experiência europeia do Estrela Vermelha pode ser uma vantagem e notou que os fervorosos adeptos podem ajudar, mas também ser uma pressão extra para a equipa.

"Temos experiência, sim, mas cada ano é uma nova aventura, as coisas mudam de ano para ano. Com mais um ano de experiência e o estádio aberto [aos adeptos] pode ser uma vantagem para nós, mas também pode ser desvantagem porque o público espera ganhar, mas devemos avisar os nossos adeptos que o Braga é uma ótima equipa", reforçou.

SC Braga e Estrela Vermelha defrontam-se a partir das 17H45 de quinta-feira, no Estádio Rajko Mitic, em Belgrado, jogo que será arbitrado pelo escocês John Beaton.

em: https://www.record.pt/internacional/competicoes-de-clubes/liga-europa/detalhe/treinador-do-estrela-vermelha-nao-tem-medo-do-sp-braga-e-deixa-elogios-aos-minhotos?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

desporto.sapo.pt

LE: Treinador do Estrela Vermelha elogia Sporting de Braga, mas "não tem medo"

O treinador do Estrela Vermelha, Dejan Stankovic, disse hoje "respeitar muito" o Sporting de Braga, que recebe na quinta-feira, para a Liga Europa de futebol, mas frisou que a sua equipa "não tem medo".

O antigo médio, com um passado marcante em Itália, na Lazio e no Inter de Milão, e treinador do Estrela Vermelha há três épocas, respondeu precisamente em italiano a duas perguntas sobre o jogo da primeira jornada do grupo F.

"Respeitamos muito o Braga, para mim é o quarto clube de Portugal. É uma equipa que, historicamente, joga na Europa, em 2010/11 jogou a final da Liga Europa com o FC Porto, tem muitos jogadores talentosos, portugueses e brasileiros, tem um grande ponta-de-lança, o espanhol Abel Ruiz, é uma equipa ofensiva e muito veloz", elogiou.

Contudo, o treinador frisou o "orgulho" do Estrela Vermelha: "respeitamos o Braga, mas não temos medo, sobretudo em nossa casa, no 'Marakana'", como também é conhecido o Estádio Rajko Mitic.

O técnico de 43 anos admitiu que a experiência europeia do Estrela Vermelha pode ser uma vantagem e notou que os fervorosos adeptos podem ajudar, mas também ser uma pressão extra para a equipa.

"Temos experiência, sim, mas cada ano é uma nova aventura, as coisas mudam de ano para ano. Com mais um ano de experiência e o estádio aberto [aos adeptos] pode ser uma vantagem para nós, mas também pode ser desvantagem porque o público espera ganhar, mas devemos avisar os nossos adeptos que o Braga é uma ótima equipa", reforçou.

Sporting de Braga e Estrela Vermelha defrontam-se a partir das 17:45 de quinta-feira, no Estádio Rajko Mitic, em Belgrado, jogo que será arbitrado pelo escocês John Beaton.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/le-treinador-do-estrela-vermelha-elogia-sporting-de-braga-mas-nao-tem-medo

Lipeste

bancada.pt

"Respeitamos o SC Braga, mas não temos medo", diz Stankovic

Treinador do Estrela Vermelha recorda final da Liga Europa entre os minhotos e o FC Porto


O treinador do Estrela Vermelha, Dejan Stankovic, disse hoje "respeitar muito" o SC Braga, que recebe na quinta-feira, para a Liga Europa, mas frisou que a sua equipa "não tem medo".

O antigo médio, com um passado marcante em Itália, na Lazio e no Inter de Milão, e treinador do Estrela Vermelha há três épocas, respondeu precisamente em italiano a duas perguntas sobre o jogo da primeira jornada do grupo F.

"Respeitamos muito o Braga, para mim é o quarto clube de Portugal. É uma equipa que, historicamente, joga na Europa, em 2010/11 jogou a final da Liga Europa com o FC Porto, tem muitos jogadores talentosos, portugueses e brasileiros, tem um grande ponta-de-lança, o espanhol Abel Ruiz, é uma equipa ofensiva e muito veloz", elogiou.

Contudo, o treinador frisou o "orgulho" do Estrela Vermelha: "Respeitamos o SC Braga, mas não temos medo, sobretudo em nossa casa, no 'Marakana'", como também é conhecido o Estádio Rajko Mitic.

O técnico de 43 anos admitiu que a experiência europeia do Estrela Vermelha pode ser uma vantagem e notou que os fervorosos adeptos podem ajudar, mas também ser uma pressão extra para a equipa.

"Temos experiência, sim, mas cada ano é uma nova aventura, as coisas mudam de ano para ano. Com mais um ano de experiência e o estádio aberto [aos adeptos] pode ser uma vantagem para nós, mas também pode ser desvantagem porque o público espera ganhar, mas devemos avisar os nossos adeptos que o Braga é uma ótima equipa", reforçou.

SC Braga e Estrela Vermelha defrontam-se a partir das 17h45 de quinta-feira, no Estádio Rajko Mitic, em Belgrado, jogo que será arbitrado pelo escocês John Beaton.

em: https://bancada.pt/artigos/grandefutebol/respeitamos-o-sc-braga-mas-nao-temos-medo-diz-stankovic

Lipeste

scbraga.pt

Estrela Vermelha: As cinco figuras

Gverreiro, aposto que tens curiosidade para saber quem são as principais figuras do Estrela Vermelha, próximo adversário do SC Braga na UEFA Europa League. 

Neste artigo apresentamos-te cinco referências da equipa liderada por Dejan Stankovic.

1- Dragovic

O jogador mais experiente do Estrela Vermelha e um verdadeiro líder dentro das quatro linhas.  O defesa-central, de 30 anos, teve passagens por equipas das principais ligas europeias, tais como: Austria Viena (93 jogos), Basileia (112 jogos), Dinamo Kiev (111 jogos), Leicester (16 jogos) e Leverkusen (106 jogos). Dragovic é reconhecido por ser um jogador forte nos duelos aéreos e pela qualidade de passe. 

2- Katai

Talento não lhe falta! A imprevisibilidade é uma das suas maiores armas e o um contra um uma das suas maiores virtudes. Katai soma esta temporada oito golos em 12 jogos, números que não enganam. O número 10 do Estrela Vermelha é uma verdadeira dor de cabeça para as defesas adversárias e uma referência da formação liderada por Dejan Stankovic. 

3- Pavkov

Um ponta de lança completo. Podia ser professor se a matéria fosse finalização e um mágico no que toca a servir a equipa. Pavkov é aquele avançado que conquista qualquer adepto e já fez a bola beijar a rede por quarenta e duas vezes ao serviço do Estrela Vermelha. O número 9 é um jogador fundamental na manobra ofensiva da equipa tetracampeã da Sérvia. 

4- El Fardou Ben

Não é o Messi, mas gosta de ter sempre a bola colada ao pé esquerdo. O extremo direito é um verdadeiro maestro quando a música tem assistência e não pede licença para atirar à baliza. El Fardou Ben é um jogador que gosta de aparecer em zonas de finalização e tem aptidão no que toca à marcação de bolas paradas. O camisola 31 soma 68 golos em 140 jogos pelo Estrela Vermelha.

5- Mirko Ivanic

O internacional montenegrino é, atualmente, uma das grandes figuras do conjunto sérvio. Usa a camisola 4, mas não se engane! Estamos a falar de um médio ofensivo e com talento... muito talento. Na última temporada, Mirko Ivanic marcou 20 golos e fez três assistências, sendo um dos pilares da equipa sérvia. 

em: https://scbraga.pt/estrela-vermelha-as-cinco-figuras/