News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

scbraga.pt

Leonardo Ferreira renova pelo SC Braga - Sporting Clube de Braga

Boas notícias, Leo vai ser Gverreiro por mais duas épocas. O SC Braga e o atleta Leonardo Ferreira chegaram a acordo, para a extensão do contrato que o vincula ao clube, passando a ser válido até 2023.

O guarda-redes de 10 anos, na época 20/21 já integrava a equipa B dos arsenalistas, equipa que irá integrar na época 21/22.

 O jovem vai a caminho da sua quarta época no emblema minhoto.

Sentimento

" É um orgulho enorme prolongar o meu vínculo com esta grande instituição. Estou contente com este voto de confiança do Clube, sabendo que traz uma responsabilidade acrescida. Quero estar à altura do desafio e corresponder da melhor maneira".

Objetivos

"Tenho como objetivo fazer o maior número possível de jogos e chegar o mais breve possível à equipa A. Como objetivo para esta época queremos fazer o melhor possível , queremos entrar em todos os jogos para vencer".

em: https://scbraga.pt/leonardo-ferreira-renova-pelo-sc-braga/

Lipeste

scbraga.pt

Leonor Faria e Margarida Rodrigues na Seleção Nacional Sub-17

Leonor Faria e Margarida Rodrigues estão na lista de jogadoras convocadas para a Seleção Nacional Sub-17.

As duas Gverreiras, que integraram os trabalhos da equipa sénior feminina nesta pré-época, são opções para a selecionadora Marisa Gomes para o próximo estágio da equipa das Quinas. Estão agendados dois desafios de preparação, ambos diante da República da Irlanda, nos dias 19 e 22 deste mês.

O SC Braga é um dos quatro clubes que conta com mais que uma jogadora na convocatória para a Seleção Nacional Sub-17.

em: https://scbraga.pt/leonor-faria-e-margarida-rodrigues-na-selecao-nacional-sub-17/

Lipeste

abola.pt

«Não tememos ninguém»

Carlos Carvalhal falou em Belgrado sobre o jogo com o Estrela Vermelha, marcado para esta quinta-feira (17.45 horas), que marca a estreia do SC Braga na fase de grupos da Liga Europa.

«O SC Braga não entra em nenhum campo para empatar. Entramos em todos os jogos para vencer e é isso que vamos tentar fazer, apesar do Estrela Vermelha estar há 46 jogos invicto no seu estádio. Será um grande desafio e vamos disputar o jogo com vontade e intenção de vencer», referiu Carlos Carvalhal, vincando:

«Temos grande respeito pelo adversário, mas não tememos ninguém.  O Estrela Vermelha tem bom coletivo, com bons valores individuais, quase todos internacionais, com experiência. Mas vamos completamente destemidos para o jogo e com coragem para tentar vencer.»

Com o treinador falou também o experiente defesa-central Paulo Oliveira, que alinhou pela mesma diapasão. «A última derrota do Estrela Vermelha aqui foi em 2019 com o Bayern Munique, só isso demonstra a capacidade desta equipa, que no seu estádio conta com o ambiente dos seus adeptos, mas vamos entrar com capacidade para conseguirmos um bom resultado», disse.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-09-15/sc-braga-nao-tememos-ninguem/905007/471

Lipeste

ojogo.pt

Carvalhal: ″Palavras do presidente? Esta minha passagem pelo Braga tem sido um oásis″

Treinador do Braga fez a antevisão do jogo com o Estrela Vermelha, referente à primeira ronda da fase de grupos da Liga Europa, e abordou a chamada de atenção de António Salvador à equipa.

Objetivo de vencer e o registo do Estrela Vermelha: "O Braga não entra para empatar em nenhum campo, mas sim para vencer. É isso que temos feito em todos os jogos. Respeitamos o Estrela Vermelha, que está há 46 jogos invicto em casa e a última vez que perdeu foi em 2019, com o Bayern Munique. Gostamos de grandes desafios e vamos disputá-lo com a intenção de o vencer."

Respeito pelo adversário, mas sem medo: "Respeitamos o adversário, mas não tememos ninguém. O Estrela Vermelha tem bons valores individuais e um bom coletivo. É esse respeito que temos. Vamos com coragem para tentar vencer".

Palavras de António Salvador: "O que o presidente disse foi 'ipsis verbis' o que eu disse depois do empate com o Paços de Ferreira. Concordo em absoluto com o que o presidente disse. Esta minha passagem pelo Braga foi um oásis, porque esta foi a primeira vez que houve queixas em relação à atitude da equipa. Foi um dia menos bom. Vamos abordar este jogo com uma atitude competitiva forte."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carvalhal-palavras-do-presidente-esta-minha-passagem-pelo-braga-tem-sido-um-oasis-14124760.html

Lipeste

ojogo.pt

Paulo Oliveira e a força do Estrela Vermelha: ″A última derrota deles em casa foi em 2019, com o Bayern″

Declarações do central do Sporting de Braga, na antevisão ao confronto da Liga Europa, diante do Estrela Vermelha

O estado do Braga: "Acima de tudo vejo uma equipa confiante, apesar de vir de dois empates para o campeonato. Mudámos o chip, mas não mudámos o chip da ideia de querer vencer. Podem esperar uma equipa confiante nas suas capacidades. Se fizermos o que temos de fazer, podemos levar um resultado positivo para Braga".

Força do adversário: "A última derrota deles em casa foi em 2019, com o Bayern, e isso mostra a capacidade da equipa. No seu terreno tem a ajuda dos seus adeptos, o que cria um ambiente fantástico. Vamos entrar com capacidade de trabalho e capacidade técnica. Se tudo correr bem, alcançaremos a vitória".

Adaptação: "A minha adaptação ao Braga não podia estar a correr melhor. Sabia que vinha para um excelente grupo e vim para acrescentar valor. A questão da adaptação foi ultrapassada, agora o importante é atingir resultados."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/paulo-oliveira-e-a-forca-do-estrela-vermelha-a-ultima-derrota-deles-em-casa-foi-em-2019-com-o-bayern--14124836.html

Lipeste

record.pt

Carlos Carvalhal e o duelo com o Estrela Vermelha: "É um grande desafio e gostamos disso"

Treinador do SC Braga fez a antevisão ao encontro com os sérvios a contar para a 1.ª jornada da Liga Europa


Carlos Carvalhal fez esta quarta-feira a antevisão ao encontro com o Estrela Vermelha, a contar para a 1.ª jornada do Grupo F da Liga Europa. O treinador do SC Braga diz tratar-se de um grande desafio defrontar um adversário que não perde em casa há dois anos, ainda assim afasta a ideia de que o empate seria um bom resultado.

"O SC Braga não entra em nenhum campo para empatar o jogo, entramos em todos os jogos para os tentar vencer. É o que temos feito e vamos fazer neste jogo, frente a um adversário difícil, que joga no seu estádio, que está há 46 jogos invicto no seu terreno, o último que perdeu foi em 2019. Isso é um grande desafio e nós gostamos de grandes desafios e vamos estar à altura do mesmo, disputando o jogo com vontade e com intenção de o vencer", referiu.

Há algum aspeto em particular do Estrela Vermelha que tema mais?

"Não tememos ninguém, mas respeitamos muito todos os adversários como este. O Estrela Vermelha é uma equipa boa no seu coletivo, com bons valores individuais também. Uma equipa com uma média de 28/30 anos e com quase todos os jogadores internacionais e que vale pelo seu todo. É o respeito que temos, mas não tememos ninguém e vamos destemidos para o jogo e com coragem para o tentar vencer", destacou.

Como viu os reparos à equipa de António Salvador depois do empate em Paços de Ferreira?

"Diria que foi quase 'ipsis verbis' com aquilo que disse depois do jogo. Portanto, não pode haver melhor alinhamento com as minhas próprias palavras. Concordo em absoluto, foi aquilo que eu disse a seguir ao jogo em Paços de Ferreira. Também dizer que foi um oásis desde a minha chegada ao Braga até ao momento, foi talvez a primeira vez que tivemos razões de queixa relativamente à atitude. Aquilo que pretendemos demonstrar é que aquele foi um dia menos bom e vamos abordar este jogo com uma atitude competitiva forte. Concordo em absoluto porque foi muito também aquilo que disse no final do jogo", concluiu.

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-e-o-duelo-com-o-estrela-vermelha-e-um-grande-desafio-e-gostamos-disso?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Paulo Oliveira: «Última derrota em casa foi em 2019 o que demonstra a capacidade do Estrela Vermelha»

Defesa-central perspetivou o jogo diante dos sérvios a contar para a 1.ª jornada da Liga Europa


Paulo Oliveira foi o jogador do SC Braga escolhido para fazer a antevisão à partida com o Estrela Vermelha, relativa à 1.ª jornada da Liga Europa. 

"Sabemos que a última derrota deles em casa foi em 2019 contra o Bayern Munique e só isso já demonstra a capacidade desta equipa que, ainda por cima, no seu estádio tem a ajuda dos seus adeptos que criam um ambiente que é para o espetáculo é fantástico, mas vamos entrar com a capacidade de trabalho e capacidade técnica que nos caracteriza e se tudo correr vamos levar para Braga uma vitória ou um bom resultado", afirmou.

O espírito da equipa para este jogo

"Acima de tudo vejo uma equipa confiante, apesar de vir de dois empates para o campeonato. Mudámos o chip, mas não mudámos o chip da ideia de querer vencer. Podem esperar uma equipa confiante nas suas capacidades. Se fizermos o que temos de fazer, podemos levar um resultado positivo para Braga", vincou.

A adaptação ao clube minhoto

"A minha adaptação ao Braga não podia estar a correr melhor. Sabia que vinha para um excelente grupo e a minha intenção sempre foi acrescentar valor a um grupo que já o tinha demonstrado por si só na época passada a sua qualidade. Essa questão da adaptação a um novo clube e agora o importante é atingir resultados", frisou.

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/paulo-oliveira-ultima-derrota-em-casa-foi-em-2019-o-que-demonstra-a-capacidade-do-estrela-vermelha?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

bancada.pt

Carvalhal e as palavras de Salvador: "Foi quase 'ipsis verbis' o que eu disse"

Técnico do SC Braga promete "ambição" frente ao Estrela Vermelha e concorda com o presidente


O treinador Carlos Carvalhal prometeu hoje um SC Braga destemido e com coragem a jogar para vencer no terreno do Estrela Vermelha, na quinta-feira, na primeira jornada do grupo F da Liga Europa de futebol.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida, em Belgrado, Carlos Carvalhal foi questionado sobre se um empate pode ser um bom resultado e o técnico foi perentório na resposta.

"Não. O SC Braga não entra em nenhum campo para empatar. Entramos sempre, em todos os campos, para vencer e é isso que vamos fazer amanhã [quinta-feira], com determinação e respeitando um adversário difícil que não perde há 46 jogos no seu terreno, a última vez foi em 2019. É um grande desafio e queremos estar à altura dele", disse.

O treinador arsenalista frisou a vontade da sua equipa em bater os sérvios, prometendo um SC Braga destemido e com coragem.

"Respeitamos os adversários, mas não tememos ninguém. Temos um respeito muito grande pelo Estrela Vermelha, uma equipa boa no seu coletivo, com bons valores individuais, jogadores na casa dos 28-30 anos, quase todos internacionais, uma equipa muito experiente que vale pelo seu todo. Mas não tememos ninguém em particular, nem a equipa, e vamos completamente destemidos para o jogo e com coragem para tentar vencer", garantiu.

À partida para Belgrado, o presidente dos minhotos, António Salvador, fez alguns reparos sobre o início da temporada e, sobretudo, sobre a exibição e o resultado no terreno do Paços de Ferreira (0-0), da última jornada da I Liga, considerando que a equipa tem que "fazer muito mais e melhor".

"Foi quase 'ipsis verbis' o que eu disse após o jogo com o Paços de Ferreira. Não podia haver melhor alinhamento do que as próprias palavras. Concordo em absoluto", respondeu Carlos Carvalhal.

O treinador notou ainda que essa declaração de António Salvador "foi um oásis" desde que está a orientar o SC Braga.

"É das primeiras vezes que temos algumas queixas em relação à atitude. Pretendemos mostrar que foi um dia menos bom e vamos abordar este jogo com atitude competitiva forte e tentar vencer", disse.

O defesa central Paulo Oliveira, ao lado de Carlos Carvalhal, frisou o facto de a última derrota caseira dos sérvios ter sido há cerca de dois anos e com o Bayern Munique.

"Só isso mostra a capacidade desta equipa que, no seu terreno, tem ainda a ajuda fundamental dos seus adeptos e que para o espetáculo é fantástico. Vamos entrar como em todos os jogos e, se tudo correr bem, isso vai trazer-nos uma vitória ou um bom resultado", afirmou.

Um dos reforços desta época dos bracarenses, Paulo Oliveira, de 29 anos, referiu que a sua adaptação "não podia estar a correr melhor".

"Sabia que vinha para um excelente grupo, que na época passada já mostrou qualidade, e a minha intenção foi sempre acrescentar valor. Agora o importante é atingir resultados", disse.

SC Braga e Estrela Vermelha defrontam-se a partir das 17h45 de quinta-feira, no Estádio Rajko Mitic, em Belgrado, jogo que será arbitrado pelo escocês John Beaton.

em: https://bancada.pt/artigos/grandefutebol/carvalhal-e-as-palavras-de-salvador-foi-quase-ipsis-verbis-o-que-eu-disse








Lipeste

zerozero.pt

Querem ser as estrelas de vermelho
Gaspar Castro

O anfitrião apresenta-se como Crvena Zvezda, traduzimos para Estrela Vermelha para simplificar. É em Belgrado que o SC Braga se estreia na fase de grupos da Liga Europa, competição em que, desta vez, é o único representante nacional.

Será uma prova de fogo logo a abrir, num estádio a que chamam Marakana, pelas semelhanças com o emblemático recinto carioca: na arquitetura e no ambiente, que tende a intimidar visitantes. Cabe ao SC Braga não se deixar assustar, mostrar porque é forte candidato ao apuramento e, quem sabe, a um primeiro lugar deste grupo.

Os bracarenses procuram subir o nível exibicional depois de um arranque de temporada aquém das expectativas - começou com a derrota na Supertaça, prosseguiu com apenas duas vitórias em cinco jornadas de campeonato. O Estrela Vermelha venceu seis dos sete jogos que já disputou na Liga sérvia, mas não nos parece haver grandes dúvidas de que se trata de um campeonato inferior ao português.

Seja como for, este Estrela Vermelha tem argumentos que vão além do ambiente do estádio: comandado pelo antigo internacional sérvio Dejan Stankovic, faz das alas foco de problemas para os adversários, com Katai e El Fardou Ben como elementos cuja verticalidade ofensiva pode ser problemática. A experiência internacional dos centrais, o talento de Mirko Ivanic no centro do meio-campo e o apetite goleador de Milan Pavkov também não podem ser ignorados.

Destacamos esses valores porque os do Braga já nos são mais conhecidos e, sem quaisquer dúvidas, capazes de trazer de Belgrado três pontos auspiciosos. À procura da sua melhor versão e também do seu melhor onze, após várias mudanças na base da equipa por via do mercado de transferências, o Braga pode ver na Europa a motivação necessária para iniciar o percurso de vitórias de que Carvalhal tanto precisa neste momento.









em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=336252

Lipeste

desporto.sapo.pt

LE: Sporting de Braga arranca campanha em Belgrado frente ao Estrela Vermelha

.No outro duelo do Grupo F, na Dinamarca, o Midjtjylland recebe a formação búlgara do Ludogorets, que conta com os portugueses Josué Sá e Claude Gonçalves.

O Sporting de Braga arranca hoje a sua participação na Liga Europa de futebol com uma difícil deslocação a Belgrado para defrontar o histórico Estrela Vermelha, um dos principais rivais na luta pela conquista do Grupo F.

O Sporting de Braga é o único representante português na Liga Europa, prova que disputa pela sétima vez e que esta temporada sofreu alterações, com o primeiro lugar de cada agrupamento a valer agora o acesso direto aos oitavos de final, enquanto os segundos classificados disputam os '16 avos'.

Por isso mesmo, o encontro em Belgrado poderá ter bastante peso na campanha da equipa de Carlos Carvalhal na procura pelo primeiro lugar, embora os sérvios estejam longe do poderio que ostentaram nos anos 90, quando conquistaram a Taça dos Campeões europeus (1990/91).

Mesmo assim, o Estrela Vermelha, liderado pelo lendário Dejan Stankovic, uma das maiores figuras de sempre da Sérvia e do futebol da antiga Jugoslávia, recebe o Sporting de Braga com o estatuto de campeão do seu país nas últimas quatro temporadas.

Os bracarenses venceram o último duelo com os sérvios, por 2-0, em casa, na fase de grupos da Taça UEFA de 2007/08, com golos de Linz e Wender, após a eliminação na primeira ronda da mesma prova em 2005/06, com dois empates, a zero em Belgrado e a um em Braga.

O encontro está agendado para as 17:45 (horas de Lisboa).

No outro duelo do Grupo F, na Dinamarca, o Midjtjylland recebe a formação búlgara do Ludogorets, que conta com os portugueses Josué Sá e Claude Gonçalves.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/le-sporting-de-braga-arranca-campanha-em-belgrado-frente-ao-estrela-vermelha

Lipeste

ominho.pt

Carlos Carvalhal garante Braga destemido para ganhar na Sérvia

O treinador Carlos Carvalhal prometeu hoje um Braga destemido e com coragem a jogar para vencer no terreno do Estrela Vermelha, na quinta-feira, na primeira jornada do grupo F da Liga Europa de futebol.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida, em Belgrado, Carlos Carvalhal foi questionado sobre se um empate pode ser um bom resultado e o técnico foi perentório na resposta.

"Não. O Braga não entra em nenhum campo para empatar. Entramos sempre, em todos os campos, para vencer e é isso que vamos fazer amanhã [quinta-feira], com determinação e respeitando um adversário difícil que não perde há 46 jogos no seu terreno, a última vez foi em 2019. É um grande desafio e queremos estar à altura dele", disse.

O treinador 'arsenalista' frisou a vontade da sua equipa em bater os sérvios, prometendo um Braga destemido e com coragem.

"Respeitamos os adversários, mas não tememos ninguém. Temos um respeito muito grande pelo Estrela Vermelha, uma equipa boa no seu coletivo, com bons valores individuais, jogadores na casa dos 28-30 anos, quase todos internacionais, uma equipa muito experiente que vale pelo seu todo. Mas não tememos ninguém em particular, nem a equipa, e vamos completamente destemidos para o jogo e com coragem para tentar vencer", garantiu.

À partida para Belgrado, o presidente dos minhotos, António Salvador, fez alguns reparos sobre o início da temporada e, sobretudo, sobre a exibição e o resultado no terreno do Paços de Ferreira (0-0), da última jornada da I Liga, considerando que a equipa tem que "fazer muito mais e melhor".

"Foi quase 'ipsis verbis' o que eu disse após o jogo com o Paços de Ferreira. Não podia haver melhor alinhamento do que as próprias palavras. Concordo em absoluto", respondeu Carlos Carvalhal.

O treinador notou ainda que essa declaração de António Salvador "foi um oásis" desde que está a orientar o Sporting de Braga.

"É das primeiras vezes que temos algumas queixas em relação à atitude. Pretendemos mostrar que foi um dia menos bom e vamos abordar este jogo com atitude competitiva forte e tentar vencer", disse.

O defesa central Paulo Oliveira, ao lado de Carlos Carvalhal, frisou o facto de a última derrota caseira dos sérvios ter sido há cerca de dois anos e com o Bayern Munique.

"Só isso mostra a capacidade desta equipa que, no seu terreno, tem ainda a ajuda fundamental dos seus adeptos e que para o espetáculo é fantástico. Vamos entrar como em todos os jogos e, se tudo correr bem, isso vai trazer-nos uma vitória ou um bom resultado", afirmou.

Um dos reforços desta época dos bracarenses, Paulo Oliveira, de 29 anos, referiu que a sua adaptação "não podia estar a correr melhor".

"Sabia que vinha para um excelente grupo, que na época passada já mostrou qualidade, e a minha intenção foi sempre acrescentar valor. Agora o importante é atingir resultados", disse.

SC Braga e Estrela Vermelha defrontam-se a partir das 17:45 de quinta-feira, no Estádio Rajko Mitic, em Belgrado, jogo que será arbitrado pelo escocês John Beaton.

em: https://ominho.pt/carlos-carvalhal-garante-braga-destemido-para-ganhar-na-servia/

Lipeste

noticiasaominuto.com

Carvalhal: "O Braga não entra para empatar em nenhum campo"

Treinador dos arsenalistas fez a antevisão do encontro frente ao Estrela Vermelha.

O SC Braga estreia-se esta quinta-feira na fase de grupos da Liga Europa, em 2021/22, frente ao Estrela Vermelha. Na antevisão da partida, Carlos Carvalhal frisou que a sua equipa vai atrás da vitória e que é preciso mais atitude do que nos últimos jogos..

"O Braga não entra para empatar em nenhum campo, mas sim para vencer. É isso que temos feito em todos os jogos. Respeitamos o Estrela Vermelha, que está há 46 jogos invicto em casa e a última vez que perdeu foi em 2019, com o Bayern Munique. Gostamos de grandes desafios e vamos disputá-lo com a intenção de o vencer", começou por referir o treinador dos arsenalistas, que comentou as palavras de António Salvador, que sublinhou que a equipa tinha de "fazer mais e melhor".

"O que o presidente disse foi 'ipsis verbis' o que eu disse depois do empate com o Paços de Ferreira. Concordo em absoluto com o que o presidente disse. Esta minha passagem pelo Braga foi um oásis, porque esta foi a primeira vez que houve queixas em relação à atitude da equipa. Foi um dia menos bom. Vamos abordar este jogo com uma atitude competitiva forte", afirmou Carvalhal.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1832844/carvalhal-o-braga-nao-entra-para-empatar-em-nenhum-campo

Lipeste

academiadasapostas.com

Crvena Zvezda e Braga medem forças no Stadion Rajko Mitić, num encontro para esta fase da UEFA Europa League (Fase de grupos). Não há registo recente de confrontos diretos entre as duas equipas, que não se cruzaram nos últimos 3 anos. A última vez que se enfrentaram foi a 19‑12‑2007, num jogo que acabou com o resultado final: Braga (2‑0) Crvena Zvezda.

O Sporting Braga tem todas as condições para dominar e deter das melhores chances para fazer golos, muito por culpa do plantel que possui. Por outro lado, o Estrela Vermelha chega a este jogo num momento positivo e por esta razão também poderá dispor de várias chances para marcar. De destacar que Estrela Vermelha costuma marcar e sofrer muitos golos nos seus jogos.

Análise Estrela Vermelha

A equipa da casa chega a esta fase de grupos depois de ter eliminado o CFR Cluj, com uma vitória fora por (1‑2) e uma vitória em casa por (4‑0). A equipa chega a este encontro depois de uma vitória em casa com o Proleter Novi Sad por (3‑0). Nos últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições, o Crvena Zvezda ganhou 8 e empatou 2. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 9 dos últimos 10 jogos. Nos seus jogos em casa há uma tendência para haver golos, já que 24 em 36 terminaram com Mais de 2,5 golos no marcador. Em 15 jogos, sofreu o primeiro golo 4 vezes e apenas conseguiu 1 reviravolta.

O Estrela Vermelha parte para este jogo com um triunfo, por 3-0, na receção ao Proleter, em jogo a contar o campeonato sérvio: os tentos da equipa foram assinados por Aleksandar Katai (2) e Sékou Sanogo. De salientar que os locais chegam a esta fase da Liga Europa depois de vencer o CFR Cluj nos play-offs. Neste jogo frente ao Sporting Braga, espera-se que o mister Dejan Stankovic privilegiando um bloco baixo, defender organizado e sair para o ataque através de transições rápidas: Aleksandar Katai é muito veloz e competente no transporte da bola para o ataque. Todos os jogadores estão disponíveis para este jogo.

Análise Braga

A equipa visitante teve acesso direto a esta fase de grupos, pelo que jogará o seu primeiro jogo nesta competição. No último jogo que disputou, para a Primeira Liga, empatou com o Paços de Ferreira fora por (0‑0). Nos últimos 10 jogos como visitante o Braga ganhou 4, empatou 5 e perdeu 1. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 8 dos últimos 10 jogos.

O Sporting Braga parte para este jogo motivado depois de uma igualdade, a zeros, na viagem ao terreno do Paços de Ferreira, em jogo a contar para o campeonato português. De salientar que os visitantes chegam a esta fase de grupos da Liga Europa depois de terminar na 4ª posição da Primeira Liga 2020/2021. Nesta partida frente ao Estrela Vermelha, o treinador Carlos Carvalhal deve privilegiar a circulação da bola e os ataques organizados, especialmente, através do corredor esquerdo. Ricardo Horta é o grande perigo na frente de ataque desta formação, jogador muito veloz e compete na hora de finalizar. Para este encontro o técnico não pode contar com André Castro e David Carmo, jogadores que recuperam de lesão.

em: https://www.academiadasapostas.com/stats/match/europa/uefa-europa-league/estrela-vermelha/braga/1BVQJ7janYwa6/preview