News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

O Jogo

CASIMIRO TRA­VA CAR­REI­RA

O Bra­ga anun­ci­ou on­tem que Di­o­go Casimiro, da equi­pa B, viu-se obri­ga­do a in­ter­rom­per a car­rei­ra por tem­po in­de­ter­mi­na­do. "O jo­ga­dor de 22 anos tem um pro­ble­ma on­co­ló­gi­co, de­pois de lhe ter si­do di­ag­nos­ti­ca­do um lin­fo­ma", in­for­mou o clu­be, ma­ni­fes­tan­do "to­tal so­li­da­ri­e­da­de com o Di­o­go Casimiro", pro­me­ten­do ain­da "não me­dir es­for­ços nes­ta ba­ta­lha que é de to­dos".

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210104/282029034853005

Lipeste

O Jogo

Jogador do Braga B interrompe carreira devido a um linfoma

Anúncio feito pelo emblema minhoto.

O Braga anunciou este domingo que Diogo Casimiro, jogador de 22 anos da equipa B, se viu obrigado a interromper a carreira por tempo indeterminado, devido a um linfoma.

"O Braga informa que Diogo Casimiro, atleta que integra a Equipa B, vai interromper a sua carreira por tempo indeterminado. O jogador de 22 anos encontra-se com um problema oncológico, depois de lhe ter sido diagnosticado um linfoma", começou por escrever o emblema minhoto em comunicado.

"O Braga manifesta, desde já, total solidariedade com o Diogo Casimiro, prometendo não medir esforços nesta batalha que é de todos. Porque nenhum Guerreiro trava batalhas sozinho", concluiu.

Natural de Oliveira de Azeméis, Diogo Casimiro começou a carreira na UD Oliveirense, mas cedo se transferiu para o FC Porto, clube ao qual esteve ligado durante nove temporadas e cumpriu praticamente toda a formação.

No primeiro ano de sénior, foi para o Freamunde e, na época seguinte, em 2018/19, rumou a Braga, onde tem alinhado pelos sub-23 e, sobretudo, pela equipa B.

Esta época, participou em oito jogos pela equipa secundária do Sporting de Braga, líder isolada da série A do Campeonato de Portugal, sete deles como titular.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/jogador-do-braga-b-interrompe-carreira-devido-a-um-linfoma-13190887.html

Lipeste

Record

Quarteto de baixa só volta na Taça

Tormena, David Carmo, Bruno Viana e Castro terminam isolamento na véspera do Marítimo


Carlos Carvalhal ainda não conta com o regresso de Tormena, David Carmo, Bruno Viana e Castro para o Marítimo, reservando o quarteto agora de baixa para o jogo da Taça de Portugal, com o Torreense, dia 13. A receção aos insulares é já quinta-feira, pelo que o treinador não tem grande margem de manobra para encaixar na estratégia um ainda possível regresso dos quatro elementos que acusaram positivo à Covid-19 logo após o Natal.

b]DEU EM DUAS ESTREIAS[/b]
A crise de defesas que a Covid--19 abriu nos últimos dois jogos do Sp. Braga já permitiu até duas estreias, ambas no Bessa: a do veterano Rolando e a do jo-vem Bruno Rodrigues.

Recorde-se que o protocolo vigente implica que Tormena, David Carmo, Bruno Viana e Castro fiquem em isolamento durante dez dias, período que só termina quarta-feira, na véspera do confronto com o Marítimo, sendo que a reintegração dos atletas em treino só pode acontecer quando tiverem um teste negativo. Ou seja, será mesmo muito improvável que algum deles seja utilizado por Carlos Carvalhal no jogo de quinta-feira, até porque também é preciso acautelar a questão física, sabendo-se que por muito que tenham mantido a forma neste período de isolamento em casa não é a mesma coisa do que treinarem junto do grupo de trabalho.

Certo é que Rolando e Raúl Silva devem continuar como titulares na defesa minhota, tal como sucedeu no Bessa e em Alvalade. Esta situação, com três centrais indisponíveis, pode até ter mudado radicalmente o que estava previsto para Rolando, que tinha a porta da saída aberta durante a reabertura do mercado de janeiro.

Gaitán ficou fora por precaução

A ausência de Gaitán da ficha de jogo em Alvalade provocou surpresa, mas foi porque o argentino sofreu um traumatismo no treino da véspera, sentindo algum desconforto, o que levou o departamento médico a desaconselhar a sua utilização por mera precaução. Recorde-se que Gaitán esteve durante quase dois meses lesionado e regressou na jornada anterior no Bessa, onde jogou 15 minutos.

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/amp/quarteto-de-baixa-so-volta-na-taca?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16097566285363&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fsp--braga%2Fdetalhe%2Fquarteto-de-baixa-so-volta-na-taca

Lipeste

Record

ATLETA DA EQUIPA B
Diogo Casimiro luta contra linfoma


O Sp. Braga revelou ontem que Diogo Casimiro, jogador da equipa B, vai interromper a sua carreira por tempo indetermi-nado.

O lateral de 22 anos "en-contra-se com um problema oncológico, depois de lhe ter sido diagnosticado um linfo-ma", registaram os arsenalistas, deixando uma mensagem de apoio ao atleta neste momento delicado.

"O Sp. Braga manifesta, desde Diogo á, total solidariedade com o Diogo Casimiro, prometendo não medir esforços nesta batalha que é de todos. Porque nenhum guerreiro trava batalhas sozinho", sinaliza a nota publicada no site do clube.

Natural de Oliveira de Azeméis, Diogo Casimiro fez grande parte da formação no FC Porto (de 2008 a 2017) e chegou ao Sp. Braga em 2018, após uma época no Freamunde.

em: www.record.pt

Lipeste

A Bola

Diogo Casimiro forçado a interromper a carreira

O SC Braga comunicou, este domingo, que Diogo Casimiro, da equipa B, foi forçado a interromper a carreira por tempo indeterminado.

 

Diogo Casimiro, de 22 anos, apresenta um problema do foro oncológico, ao ter-lhe sido diagnosticado um linfoma.

 

«O SC Braga manifesta, desde já, total solidariedade com o Diogo Casimiro, prometendo não medir esforços nesta batalha que é de todos. Porque nenhum Gverreiro trava batalhas sozinho», escreveu o clube, no site oficial.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-01-03/sc-braga-diogo-casimiro-forcado-a-interromper-a-carreira/873661/471

Lipeste

A Bola

Carvalhal aguarda «reforços» após testes

Depois da derrota em Alvalade (0-2), segue-se a receção já nesta quinta-feira, às 21 horas, ao Marítimo. O treinador Carlos Carvalhal espera ter disponíveis quatro reforços de peso: David Carmo, Bruno Viana, Tormena e Castro foram atacados pelo Covid-19 e falharam as últimas duas rondas, carecendo de um teste negativo para verem confirmada a chamada ao duelo com os madeirenses.


A concretizar-se o regresso desse quarteto, a dupla de centrais Rolando/Raul Silva, utilizada diante do Sporting e já antes com o Boavista, será desfeita para dar lugar a uma sociedade formada por Bruno Viana e David Carmo, precisamente a combinação mais vezes utilizada nesta temporada.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-01-04/sc-braga-carvalhal-aguarda-reforcos-apos-testes/873700/471

Lipeste

A Bola

Destaque da UEFA a David Carmo

Central recebeu mais uma distinção: incluído na lista dos 50 jovens a seguir neste novo ano


Depois da derrota em Alvalade (0-2), segue-se a receção já nesta quinta feira, às 21 horas, ao Marí-timo. O treinador Carlos Carvalhal espera ter disponíveis quatro reforços de peso: David Carmo, Bruno Viana, Tormena e Castro fo-ram atacados pelo Covid-19 e falharam as últimas duas rondas, ca-recendo de um teste negativo para verem confirmada a chamada ao duelo com os madeirenses.

A concretizar-se o regresso des-se quarteto, a dupla de centrais Rolando/Raul Silva, utilizada dian-te do Sporting e já antes com o Boavista, será desfeita para dar lu-gar a uma sociedade formada por Bruno Viana e David Carmo, precisamente a combinação mais ve-zes utilizada nesta temporada.

No caso de David Carmo o retorno à competição surgirá após ter sido brindado com duas desta-cadas nomeações da UEFA: além de ser incluído no onze revelação da fase de grupos da Liga Europa, chegou a vez de surgir em destaque na lista dos 50 jovens craques que me-recem ser seguidos com atenção em 2021. E essa seleção criteriosa foi responsabilidade de repórteres, correspondentes e editores do site da UEFA.

David Carmo foi rotulado pela UEFA como um «defesa-central com capacidade de liderança, particularmente forte em situações de um para um». Tudo virtudes tam-bém conhecidas pelas grandes equipas europeias, com Liverpool e Manchester United à cabeça, que continuam a ser associados ao cen-tral de 21 anos, rumores intensifi-cados com a reabertura da janela de transferências. Em novembro, o defesa renovou contrato até 2025 e foi blindado por uma cláusula de 40 milhões de euros.

em: abola

Lipeste

A Bola

(Nem)bola....mais uma notícia falsa

Paulinho com euros... e troca

SC Braga admite conversar mas quer colocar jogadores no negócio


Leão, na expectativa, deixará correr o mercado até final de janeiro

O Sporting não tem pres-sa, está na expectativa para ver como o mer-cado avança para poder atacar Paulinho e, apurou A BOLA, os bracarenses ad-mitem conversar mas para pode-rem selar transferência do avançado de 28 anos pretendem, além dos milhões de euros, rece-ber também jogadores em troca.

A derrota em Alvalade deixou a comitiva bracarense apressada para regressar ao Minho e sem tempo para conversas sobre Paulinho, avançado que é muito desejado por Rúben Amorim. A administração leonina gostaria de satisfazer o desejo do treinador mas, tal como no verão, não vai ter pressa, esperan-do mais para o fim do mercado de inverno para poder encarar o me-lhor negócio possível.

No verão, os bracarenses tentaram colocar Sporar como moeda de troca. Não seria de estranhar que fosse o avançado esloveno também agora o escolhido, mas já não com empréstimo com os leões a suportar o vencimento — antes de forma definitiva. A inclusão de Sporar nas conversas não será vis-ta com bons olhos pelos leões, mas outros jogadores poderiam desenhar um cenário interessante, numa altura em que da Macedónia apontam Ristovski como alvo dos bracarenses. 

Já de Inglaterra surgem notícias de os minhotos tentarem também encontrar soluções para Paulinho na Premier League, algo a que os leões estarão atentos e na expectativa.
Por NUNO RAPOSOMIGUEL NUNES/ASF

em: abola

Lipeste

Correio do Minho

Guerreiro Casimiro obrigado a interromper carreira devido a problema oncológico

Os colegas do SC Braga B fizeram-lhe, esta manhã, no embate com o CDC Montalegre, em Fão, uma sentida homenagem.

O SC Braga revelou, esta tarde, através de um comunicado, que o lateral-direito Diogo Casimiro, de 22 anos, vai «interromper a carreira por tempo indeterminado».

«Diogo Casimiro vai interromper a sua carreira por tempo indeterminado», pode ler-se na curta nota do SC Braga, acrescentando que o jovem se encontra «com um problema oncológico, depois de lhe ter sido diagnosticado um linfoma».
O emblema minhoto manifesta «total solidariedade com o Diogo Casimiro, prometendo não medir esforços nesta batalha que é de todos».
«Porque nenhum Gverreiro trava batalhas sozinho», finaliza a nota.

Natural de Oliveira de Azeméis, Diogo Casimiro, de 22 anos, chgou ao SC Braga na temporada 2028/2019, depois de ter representado, durante duas temporadas, o SC Freamunde, depois de passagens pelas camadas jovens de FC Porto, Padroense FC, Dragon Force e UD Oliveirense (onde iniciou a carreira).
Nos guerreiros do Minho, Diogo Casimiro participou em 36 jogos (31 pelos bês e cinco nos sub-23).

em:
https://www.diariodominho.pt/2021/01/03/guerreiro-casimiro-obrigado-a-interromper-carreira-devido-a-problema-oncologico/

Lipeste

Diário do Minho

Defesa de 22 anos, do SC Braga B, era titular no lado direito

Casimiro  interrompe carreira  de  jogador devido  a  problema  oncológico  (linfoma)


O alarme" foi dado, na manhã de ontem, quando os jogadores do SC Braga  B  levantaram bem alto, com muita emoção à  mistura, a camisola  82, de Diogo Casimiro. Horas depois, através de um comunicado, os guerreiros do Minho revelaram que o lateral-direito, de 22 anos,  vai «interromper  a  carreira  por tempo indeterminado».

«Diogo Casimiro  vai interromper  a  sua  carreira por  tempo indeterminado», pode ler-se na  curta nota  do SC Braga, acrescentando que o jovem se encontra  «com um problema oncológico, depois de lhe ter  sido diagnosticado um linfoma».

O emblema  minhoto manifesta  «total solidariedade com o Diogo Casimiro, prometendo não medir  esforços nesta  batalha  que é de todos». «Porque nenhum Gverreiro trava  batalhas sozinho», finaliza  a  nota.

Natural de Oliveira  de Azeméis, Diogo Casimiro, de 22 anos, chegou ao SC Braga  na  temporada  2018/2019, depois de ter  representado, durante duas temporadas, o SC Freamunde, após passagens pelas camadas jovens de FC Porto, Padroense FC, Dragon Force e UD Oliveirense (onde iniciou a  carreira).

Nos guerreiros do Minho, Diogo Casimiro participou em 36 jogos (31 pelos bês e cinco nos sub-23).

Problemas na direita
O técnico do SC Braga  B, Vasco Faísca, conta, agora, com apenas um lateral-direito de raiz:  André Ferreira, que estava  nos sub-23, e que já  foi titukar nas últimas partidas.

Todavia, como sucedeu ontem com o CDC Montalegre e noutras partidas, Baldé (central) ou Paulinho (extremo) podem ser utilizados como laterais. Fabiano, que começou a  titular, rumou à  Académica, sendo rendo por Diogo Casimiro, agora obrigado a  parar.


Rrevelação feita por vasco faísca (técnico do braga b) Covid-19  também  "atacou" plantel  dos  bês  minhotos

O técnico do SC Braga  B revelou, ontem, no rescaldo da vitória  com o CDC Montalegre (2-1), disputada em Fão, que a semana de trabalho foi «difícil», revelando, sem especificar  nomes, que o plantel foi  "atacado",  tal como sucede nos principais, pela covid-19. lesões, covid-19 e outras «Fizemos uma mudança  ao intervalo – saiu o lateral-direito André  Ferreira  e entrou para  o seu lugar  o central Baldé, que se encostou ao lado direito –, fruto da  necessidade. O nosso lateral-direito estava  amarelado e para não arriscar  fiz a  mudança.

Não tínhamos alternativas no banco, devido a razões, e faltava-nos algumas unidades para  essa posição (lateral-direito) e, por isso, resolvi colocar  o Fábio Baldé a  lateral direito, mas essa  não é essa  a  sua  posição, porque ele central de raiz», destacou, em declarações ao Diário do Minho, o treinador dos bês minhotos.

em: www.diariodominho.pt

Lipeste

Jornal de Notícias

Não tem havido habilidade para virar resultados

Derrota em Alvalade foi a quarta sofrida após a equipa estar em desvantagem no marcador


A equipa minhota confirmou anteontem fren-te ao Sporting (0-2), a falta de apetência para virar re-sultados, após estar em des-vantagem no marcador. Depois de ter falhado vá-rias oportunidades, foi o Sporting a desfazer o nulo, abrindo caminho para um triunfo que o Braga já não conseguiu contrariar.

Foi a quarta vez esta época que perdeu, após o adversá-rio se adiantar no marcador. Já tinha sucedido na receção ao Santa Clara (0-1), em Lei-cester (0-4) e no Jamor, com o Belenenses SAD (1-2). Isto numa equipa que tem cinco derrotas, sendo que, no de-saire no Dragão (1-3), foi o Braga o primeiro a marcar.

Aliás, o técnico Carlos Car-valhal admitiu, no final do jogo de Alvalade, que se o Braga tivesse marcado pri-meiro o resultado poderia ter sido bem diferente.

Entretanto, o Braga já pen-sa na receção de quinta-fei-ra (21 horas), ao Marítimo, da 12.ª jornada da Liga.  Com as recuperações de Galeno e de Sequeira, já só estão lesio-nados Rui Fonte e Moura. Para amanhã estão previstos testes à covid-19 a Castro, Tormena, David Carmo e Bruno Viana, exames que se derem negativo permitirão o regresso dos jogadores às opções.
JOÃO FARIA

em: www.jn.pt

Lipeste

Jornal de Noticias

Jogador da equipa B  pára devido a linfoma

DOENÇA Diogo Casimiro, futebolista que representa-va a equipa B do Sporting de Braga suspendeu a carreira profissional, por tempo indeterminado, devido a pro-blemas de saúde.  Foi o próprio clube minhoto a divulgar que o jogador, de 22 anos de idade, encontra-se com uma doença oncológica, após lhe ter sido diagnosticado um linfoma.

"O SC de Braga manifesta, desde já, total solidariedade com Diogo Casimiro, prometendo não medir esforços nesta batalha que é de todos", pode lerse na publicação do clube arsenalista.

Natural de Oliveira de Azeméis, Diogo Casimiro é defesa lateral e está sem competir há quase um mês, na sequência do problema que lhe foi diagnosticado.

Esta época atuou em oito jogos pela segunda equipa do Braga, que disputa o Campeonato de Portugal.   Há três anos no Braga, onde já jogou pelas equipas B e de sub-23, Diogo passou grande parte da formação no F. C. Porto, após ter dado os primeiros passos na União Oliveirense.

em: www.jn.pt

Lipeste

Jornal de Notícias

Mercado de janeiro abre hoje em Portugal

LIGA O mercado de transferências em Portugal abre oficialmente hoje e fecha no dia 4 de fevereiro, uma quinta-feira, o que dá margem para os clubes do futebol profissional ajustarem os plantéis durante um mês. Mas estas datas não são iguais em todos os países da Europa. Em Inglaterra, na Alemanha e em França, três campeonatos dos cinco mais representativos do futebol do velho continente, o mercado abriu anteontem e prolonga-se até ao dia 1 de fevereiro, uma segunda-feira, por se tratar de um dia útil da semana.

Na temporada passada, o Benfica foi o clube que mais investiu durante o inverno, ao garantir o médio Judiem Leigo, jogador do Prússia Dormindo por 20 milhões de euros. Seguiu--se o Sporting, ao gastar seis milhões de euros na aquisição do passe Andrez Soprar, na altura avançado do Slogan Bratislava. Dos três grandes, o F. C. Porto foi o único que não investiu qualquer quantia na aquisição de jogadores durante o mês de janeiro.

Neste mercado, é previsí-vel que os dragões tentem um extremo – Nulo ou Pepe (Grémio) são possibilidades –, o Sporting procure um defesa esquerdo e um ponta de lança e o Benfica garanta um defesa central – Lucas Veríssimo (Santos) é o nome mais forte – e ainda um médio para colmatar uma das posições onde a equipa tem demonstrado mais fragilidades.

em: www.jn.pt

Lipeste

off topic

Canoagem: Federação diz que Sp. Braga pode assumir projeto do Sporting
MAISFUTEBOL

O presidente da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC), Vítor Félix, lamentou que o Sporting tenha abandonado a modalidade, acreditando que o Sporting de Braga pode recuperar esse projeto com duas vagas para Tóquio2020.

«Sei que os atletas estão a procurar outro projeto. O Emanuel Silva, sendo natural de Braga, já encentou contactos com o Sporting de Braga e a câmara municipal para lançar um novo projeto de canoagem no clube minhoto...», revelou o dirigente, à Agência Lusa.

Depois de não ter renovado o contrato com David Varela no fim de agosto, os leões fizeram o mesmo no fim do ano com os olímpicos Emanuel Silva e Francisca Laia, além de Kevin Santos: antes, tinham feito o mesmo com Norberto Mourão, atleta já qualificado para os Jogos Paralímpicos.

«Estou disponível para ajudar a estabelecer pontes com o Sporting de Braga ou outro clube que venha a nascer na nossa modalidade», sublinhou o dirigente.

Vítor Félix diz que a FPC «vê com bons olhos a entrada de novos protagonistas e personagens na modalidade», referindo o FC Porto e o Vitória de Guimarães pela sua dimensão no futebol e capacidade para investir em outras modalidades.

Independentemente de ser encontrada uma solução, o dirigente acredita que os atletas vão continuar focados na sua missão, no caso de Emanuel Silva e David Varela com um lugar já assegurado em Tóquio2020, enquanto Francisca Laia ainda não abandonou o sonho e tem mais uma oportunidade de ser bem-sucedida.

Vítor Félix diz que a entrada dos grandes do futebol na canoagem era encarado como «conforto» para os atletas, com uma «tranquilidade financeira» para se prepararem da melhor forma, além da «notoriedade» que trouxeram à modalidade.

Aludiu também à rivalidade dos projetos olímpicos de Sporting e Benfica para recear que os encarnados também desinvistam na canoagem na renegociação dos contratos com a equipa, na qual se destacam Fernando Pimenta, João Ribeiro, Messias Baptista, Teresa Portela e Joana Vasconcelos.

Dos responsáveis do Sporting recebeu o feedback que se trata de uma «questão financeira», que já tinha levado, por exemplo, ao fim da ligação com o campeão olímpico Nélson Évora e à extinção do remo. «Quando o futebol não está bem (financeiramente), as modalidades e que pagam», lamentou.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/emanuel-silva/federacao-lamenta-que-sporting-tenha-abandonado-a-canoagem

Lipeste

Sp. Braga: jogador da equipa B interrompe carreira devido a um linfoma | MAISFUTEBOL

O Sp. Braga anunciou que Diogo Casimiro, jogador da equipa B, interrompe a carreira por tempo indeterminado.

«O jogador de 22 anos encontra-se com um problema oncológico, depois de lhe ter sido diagnosticado um linfoma», diz a nota do clube, que «manifesta, desde já, total solidariedade com o Diogo Casimiro, prometendo não medir esforços nesta batalha que é de todos.»

Diogo Casimiro nasceu em Oliveira de Azeméis e jogou no FC Porto de 2008 a 2017, foi campeão nacional de juniores e internacional pela Seleção Nacional de sub19. Ocupa, preferencialmente, a posição de lateral direito, embora também possa jogar à esquerda. 

Depois de sair do FC Porto, Diogo Casimiro fez a época 2017/18 no Freamunde e acabou por ser contratado em 2018 pelo Sp. Braga. Fez oito jogos pela equipa de sub23 dos Guerreiros do Minho e 31 pela equipa B, oito dos quais na presente época. 

A última aparição aconteceu a 6 de dezembro, no 3-0 ao Mirandela. Diogo completou os 90 minutos, como lhe era habitual. 

em: https://maisfutebol.iol.pt/diogo-casimiro/cancro/sp-braga-jogador-da-equipa-b-interrompe-carreira-devido-a-um-linfoma

Lipeste

Sporting x SC Braga: Pragmatismo garante três pontos ao leão | ProScout

SC Braga por 2-0. Os leões marcaram nas duas oportunidades que criaram e viram os minhotos esbarrarem em Adán por múltiplas ocasiões. A equipa de Carlos Carvalhal teve bons momentos e até criou o suficiente para sair de Alvalade com outro resultado, mas fica a oito ponto do líder.

O jogo:

O Sporting entrou melhor e durante 20 minutos controlou as operações. Carvalhal arriscou a deixar 3vs 3 na linha defensiva, situação que potenciou a exploração da profundidade pelos defesas leoninos. Esgaio e Raúl Silva tiraram duas vezes Nuno Santos do golo neste período.

A partir daí o Sp. Braga criou oportunidades e até final da primeira parte podia ter feito golo duas vezes, por Ricardo Horta – tentou o chapéu- e por Al-Musrati, que viu a bola bater no poste e acabar por sair para canto.

Na segunda parte, o Sporting chegou ao golo e geriu melhor as operações: esteve implacável em organização e transição defensiva e apesar de ter visto Adán fazer um punhado de boas defesas, acabou por sentenciar a partida com um golo de Matheus Nunes.

1– 3×3 entre Sporting e Sp. Braga na primeira fase de construção dos leões

2– 3×3 no último terço bracarense. Modelos táticos totalmente encaixados quando o Sporting esteve em organização ofensiva

3– Sporting não abdicou da linha de cinco na defesa, estando quase sempre em inferioridade no meio campo

4 - A qualidade técnica faz a diferença em jogos amarrados taticamente. Ricardo Horta quase fez golo mesmo não lhe tendo sido concedido espaço pela defensiva leonina

O golo do Sporting, que desbloqueou o jogo, surge num movimento típico de Rúben Amorim: rotura de extremo, solicitada por Nuno Mendes. Na conclusão, a mestria do «apagado» Pote fez a diferença.

Destaques individuais:

+

Adán –
mostrou enorme qualidade entre os postes pelo segundo jogo consecutivo,


Pedro Porro –
acabou como MVP depois de anular Galeno ao longo de todo o jogo,


Ricardo Esgaio –
deu profundidade no seu corredor e ainda teve a capacidade de controlar Nuno Santos até à saída do extremo.



Pedro Gonçalves -
passou ao lado do jogo (apesar do golo marcado),


Galeno –
Perdeu o duelo 1vs1 do jogo frente a Porro,


Tiago Tomás –
foi sujeito demasiadas vezes a duelos aéreos com Raúl Silva, situação em que é manifestamente inferior ao defesa bracarense.

em:
https://www.proscout.pt/sporting-x-sc-braga-pragmatismo-garante-tres-pontos-ao-leao/                

                         

   



Lipeste

O Jogo

PRENDA DE CARVALHAL VAI CHE­GAR MAIS TAR­DE

SAD op­tou por não con­cluir a con­tra­ta­ção de Rú­ben Vi­na­gre, mas não dei­xou cair o de­se­jo do trei­na­dor, que pe­diu um jo­ga­dor pa­ra fa­zer a ala es­quer­da. Há so­lu­ções em es­tu­do

Ja­ne­la de in­ver­no vai pos­si­bi­li­tar o re­for­ço do plan­tel pa­ra o la­do es­quer­do, de ma­nei­ra a re­e­qui­li­brar as es­co­lhas de Carvalhal após a le­são de Mou­ra. Saí­das só atra­vés de ofer­tas sig­ni­fi­ca­ti­vas

O Bra­ga es­tá no mer­ca­do em bus­ca de um jo­ga­dor pa­ra a ala es­quer­da e a SAD con­ta em bre­ve sa­tis­fa­zer o pe­di­do de Car­los Carvalhal. Rú­ben Vi­na­gre foi uma op­ção for­te, mas, à fal­ta de um acor­do com o Wol­verhamp­ton, o clu­be mi­nho­to de­ci­diu não avan­çar pa­ra o ne­gó­cio, por em­prés­ti­mo dos in­gle­ses, e o jo­ga­dor aca­bou por ru­mar ao Fa­ma­li­cão (ver mais no­ti­ciá­rio na pá­gi­na 21). An­tó­nio Sal­va­dor pes­qui­sa ago­ra ou­tras so­lu­ções no mer­ca­do e, pe­las in­for­ma­ções re­co­lhi­das, nos pró­xi­mos­ di­a­s é­ pro­vá­ve l­que­bo­ plan­tel re­ce­ba um jo­ga­dor no­vo.

A re­for­mu­la­ção da ala es­quer­da do plan­tel é um ca­so ur­gen­te pa­ra Car­los Carvalhal, por­que, além do dé­fi­ce de so­lu­ções de­pois da le­são gra­ve de Fran­cis­co Mou­ra, no iní­cio de no­vem­bro, o ca­len­dá­rio exi­gen­te do Bra­ga já mos­trou que po­de fa­zer mossa ao ní­vel da sa­tu­ra­ção fí­si­ca. Re­cen­te­men­te, Se­quei­ra e Ga­le­no já de­ram si­nais deCarvalhal fi­cou sem Vi­na­gre, des­vi­a­do pa­ra Fa­ma­li­cão, mas não de­sis­te de re­for­çar la­do es­quer­do alar­me, daí que o trei­na­dor pre­ten­da ter o mais de­pres­sa pos­sí­vel um jo­ga­dor ca­paz de fa­zer o cor­re­dor es­quer­do pa­ra po­der im­por al­gu­ma ro­ta­ti­vi­da­de. Rú­ben Vi­na­gre es­te­ve per­to de as­si­nar, mas não era o úni­co no­me em ci­ma da me­sa, pe­lo que, ris­ca­do es­se ne­gó­cio, tu­do in­di­ca que a aqui­si­ção de um es­quer­di­no se­ja con­cluí­da em pou­co tem­po, tan­to mais que ja­nei­ro é um mês re­che­a­do de jo­gos de­vi­do à Ta­ça de Por­tu­gal e Ta­ça da Li­ga. Curi­o­sa­men­te, o trei­na­dor bra­ca­ren­se nem é adep­to da ja­ne­la de trans­fe­rên­ci­as de in­ver­no, e já o re­fe­riu re­cen­te­men­te, por­que ad­mi­te que é al­go que me­xe com a es­ta­bi­li­da­de dos jo­ga­do­res, mas es­te é um ca­so sin­gu­lar e mo­ti­va­do pe­la fal­ta de so­lu­ções.

So­bre a pos­si­bi­li­da­de de o mer­ca­do de ja­nei­ro re­ti­rar pe­ças in­flu­en­tes ao Bra­ga, até pe­la boa cam­pa­nha da equi­pa em to­das as fren­tes, e con­se­quen­te va­lo­ri­za­ção de vá­ri­os jo­ga­do­res, a SAD es­tá dis­pos­ta a re­sis­tir às in­ves­ti­das e só equa­ci­o­na saí­das atra­vés de ne­gó­ci­os ver­da­dei­ra­men­te sig­ni­fi­ca­ti­vos do

Com a le­são de Mou­ra em no­vem­bro, Ga­le­no fi­cou co­mo úni­ca op­ção pa­ra o lu­gar que Car­los Carvalhal pro­je­ta co­mo fal­so la­te­ral pon­to de vis­ta fi­nan­cei­ro. Nes­te lo­te de jo­ga­do­res in­clui-se, cla­ro, Pau­li­nho, que con­ti­nua a ser de­se­ja­do pe­lo Sporting, em­bo­ra o clu­be mi­nho­to su­bli­nhe que não es­tá em cur­so qual­quer ti­po de ne­go­ci­a­ção. O pon­ta de lan­ça con­ti­nua, sim, a ser se­gui­do por clu­bes in­gle­ses, es­tes com ou­tro ti­po de po­der ne­go­ci­al.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210105/282076279495100

Lipeste

O Jogo

Defesa continua desfalcada Carvalhal ainda sem Tormena, Bruno Viana, David Carmo e Castro,  infetados com covid-19

Sem folgas no calendário, o Braga continua com problemas para preparar o jogo com o Marítimo, depois de amanhã, devido aos casos positivos de covid-19. Nesta altura, Tormena, Bruno Viana, David Carmo e Castro permanecem em isolamento domiciliário e à espera de um exame positivo que lhes possibilite o regresso aos treinos.

Antes da receção aos madeirenses, o plantel arsenalista vai ser sujeito a novos testes mas, mesmo que os atletas infetados recebam luz verde para voltar ao trabalho, já não haverá tempo de os incluir na preparação do encontro.  Ausentes dos jogos com o Boavista e o Sporting, tudo indica que Tormena, Bruno Viana, David Carmo e Castro também não estarão disponíveis para o Marítimo, num quadro de evidentes limitações na defesa. Rolando e Raul Silva voltam a ser os únicos centrais aptos e Bruno Rodrigues, da equipa B, permanece como opção de recurso.

Por outro lado, Gaitán ainda não está a cem por cento. O argentino foi utilizado com o Boavista (15') e posteriormente, num treino, sentiu um desconforto muscular, pelo que teve de abrandar um pouco.—T.A.

em: ojogo

Lipeste