News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

Carlos Carvalhal garante Braga a discutir vitória em Alvalade apesar das baixas

O treinador Carlos Carvalhal desvalorizou hoje as várias baixas no plantel e assegurou um Sporting de Braga a tentar vencer no terreno do Sporting, no sábado, da 12.ª jornada da I Liga de futebol.

Bruno Viana, Tormena, David Carmo e Castro, todos infetados com covid-19, estão fora do jogo com os 'leões', tal como os lesionados Moura e Galeno, além de Rui Fonte, este há mais tempo afastado devido a uma lesão grave no joelho esquerdo contraída em meados de julho do ano passado.

O lateral esquerdo Sequeira está em dúvida após as queixas apresentadas na coxa esquerda, na segunda-feira, diante do Boavista, que motivaram mesmo a sua saída aos 50 minutos do jogo que os minhotos venceram por 4-1.

"Temos um plantel no qual depositamos total confiança em todos os elementos. Disse aos jogadores que não queria nenhum jogador que não pensasse que podia jogar no jogo seguinte e, por isso, é que fizemos um plantel curto e temos ido buscar jogadores à equipa B e dos sub-23 para colmatar uma ou outra ausência natural", afirmou o técnico na antevisão à partida com o Sporting aos meios do clube.

Para Carlos Carvalhal, "não há titulares, há jogadores disponíveis ou indisponíveis, e [independentemente das baixas] o Sporting de Braga será sempre o Sporting de Braga, seguindo o lema de 100% de respeito pelo Sporting, 0% de medo".

O treinador deixou elogios à turma 'leonina', um "adversário dificílimo que ainda não perdeu este ano no campeonato" e que o lidera, mas frisou que a sua equipa se preparou "muito bem para o jogo" e prometeu um Sporting de Braga a discutir a vitória.

"Temos muita confiança e, evidentemente, vamos discutir os três pontos com uma vontade muito grande de vencer. Vamos fazer o nosso jogo e interpretar o que ele está a pedir. É sempre um jogo de forças entre aquilo que queres e o que o adversário te proporciona, quando conseguimos fazer o que queremos damos uma resposta boa, quando o adversário nos obriga a fazer o que não queremos, também nos preparámos bem, sabemos perceber o que está a acontecer no jogo e dar uma resposta adequada", disse.

Carlos Carvalhal afirmou estar "à espera de um Sporting que tem qualidade, um excelente treinador, uma boa equipa, com boa organização, um grande clube", não deixando de assinalar o facto de os lisboetas não terem conseguido chegar à fase de grupos da Liga Europa, o que lhes permite apresentarem-se mais "frescos" no campeonato.

"O Sporting não está na competição europeia, não tem esta prova extra e tem-se apresentado para todos os jogos com uma frescura muito grande. Não tem tido esta sobrecarga que também lhes podia penalizar no campeonato, ou não, mas as equipas que estão, nós, o FC Porto e o Benfica, sentimos, num ou noutro jogo do campeonato, o peso de termos jogado a meio da semana nas competições europeias", realçou, considerando que até grandes equipas como o "Barcelona, Real Madrid, Bayern Munique ou Liverpool sentem isso também".

Por outro lado, notou, "o Sporting vai encontrar um adversário muito complicado, que defende bem e, fundamentalmente ataca bem", com "uma média de golos a roçar o excelente, uma equipa que interpreta bem os jogos e que é muito competitiva, que gosta de competir e para ganhar".

Sporting de Braga, quarto classificado, com 24 pontos, e Sporting, primeiro, com 29, defrontam-se a partir das 18:00 de sábado, no Estádio José de Alvalade, em Lisboa, em jogo que será arbitrado por Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/carlos-carvalhal-garante-braga-a-discutir-vitoria-em-alvalade-apesar-das-baixas

Lipeste

Antevisão: Sporting procura manter a liderança, Braga quer ser o primeiro a 'caçar' o Leão

O novo ano arranca já com um grande jogo em Alvalade, na abertura da 12.ª ronda da I Liga de futebol. O Sporting recebe o SC Braga, quarto colocado, numa ronda onde os 'leões' voltam a ter uma prova de fogo para manter a liderança. Este será o único jogo de sábado, numa ronda que tem seis jogos no domingo e dois na segunda-feira.

Em Alvalade, o Sporting tentará manter a invencibilidade na prova frente a um adversário que venceu o Benfica na Luz e vendeu cara a derrota com o FC Porto no Dragão.

Muitas 'dores de cabeça' para para Amorim e Carvalhal

Para este jogo, Rúben Amorim não deverá contar com o central Zouhair Feddal. O marroquino voltou a não trabalhar a 100% no treino de quinta-feira, tal como havia sucedido no apronto anterior. O defesa central realizou tratamento e trabalho condicionado no relvado, ele que sofreu um traumatismo no joelho. Quanto a Jovane Cabral, em última fase de recuperação, treinou, mas ainda sob vigilância médica, pelo que também não deverá ser opção.

Já Nuno Mendes, que saiu tocado no jogo frente ao B-SAD e esteve em tratamento no início da semana, está recuperado e já treinou sem limitações. O lateral esquerdo teve de ser substituído por Antunes aos 78 minutos no jogo do passado domingo do campeonato, que o Sporting venceu por 2-1, por apresentar queixas na coxa direita.

O Sporting vai a jogo com cinco jogadores em risco de suspensão caso vejam um amarelo frente aos minhotos. Os 'leões' entraram em campo frente ao B-SAD no Jamor, no domingo, com quatro jogadores 'à bica' mas a lista aumentou, com Neto, que viu amarelo ao cortar um lance de perigo no segundo tempo com o braço.

O caso é ainda mais grave tendo em conta que a maior parte dos jogadores em risco atuam na defesa: Coates, Feddal e Neto têm todos quatro amarelos, assim como o médio defensivo João Palhinha. Nuno Santos é o quinto jogador 'à bica'.

Carlos Carvalhal tem mais problemas que Rúben Amorim. O técnico do SC Braga tem várias baixas no plantel, entre lesões, castigos e atletas infetados com COVID-19. Vítor Tormena, David Carmo, Bruno Viana e Castro estão infetados com COVID-19, pelo que não deverão ir a jogo. Francisco Moura, Rui Fonte e Galeno estão lesionados. Apesar das muitas baixas, o SC Braga foi até ao Bessa golear o Boavista por 4-1 na ronda passada.

Forma: duas equipas a atravessar um bom momento

O Sporting vem de uma sofrida vitória no terreno do B-SAD. No Jamor, a equipa de Rúben Amorim sentiu inúmeras dificuldades para bater o esquema montado por Petit. Tiago Tomás e João Mário fizeram os golos da vitória, num jogo onde o B-SAD falhou uma grande penalidade. Os 'leões' já tinham sentido dificuldades para bater o Farense em casa na ronda anterior (1-0), depois de terem empatado a duas bolas com o Famalicão.

A formação de Alvalade apenas um jogo esta época, que lhes custou a participação na Liga Europa: derrota com o LASK Linz em casa por 4-1 e uma época sem provas europeias. Em Portugal o Sporting continua invencível e só o FC Porto e o Famalicão não perderam com os 'leões'.

Já o SC Braga vem de dois bons resultados: venceu fora na ronda anterior o Boavista por 4-1, num jogo onde não contou com vários jogadores habitualmente titulares. Apesar disso, os minhotos fizeram uma grande exibição e souberam aproveitar os erros do adversário para marcar por Paulinho, Iuri Medeiros e Ricardo Horta (2). Antes tinha batido o Rio Ave por 3-0.

A equipa de Carlos Carvalhal vem de cinco vitórias seguidas em todas as provas (I Liga, Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga Europa). Para a I Liga, perdeu no Dragão com o FC Porto por 3-1 na primeira ronda e com o B-SAD, também fora, por 2-1.

Histórico: Sporting manda mas Braga tem vindo a encurtar distâncias

Este será o jogo 150 entre Sporting e SC Braga em provas oficiais. Os 'leões' contam com 91 vitórias contra 35 dos minhotos, num duelo que terminou empatado em 23 ocasiões (345 golos para o Sporting, 162 para o SC Braga). Se tivermos em conta apenas os jogos do campeonato, há 80 vitórias para o Sporting e 29 para o SC Braga e 19 empates em 128 jogos.

Apesar do domínio claro do Sporting, nos últimos anos os 'leões' têm sentido inúmeras dificuldades para bater o SC Braga. A formação de Alvalade já ficou por mais que uma vez atrás dos minhotos no final da época na Primeira Liga, como aconteceu na temporada passada em que o 'guerreiros' foram 3.ºs e o os 'leões' acabaram em quarto.

Na temporada passada o Sporting venceu em casa por 2-1 (2.ª J., Wendel e Bruno Fernandes) mas o Braga deu o 'troco' e ganhou em casa por 1-0 (19.ª J, Trincão).

Nos últimos dez jogos, a contar para todas as provas, o Sporting apenas somou três vitórias contra o SC Braga. A formação minhota venceu cinco, registaram-se dois empates.

Mas em Alvalade o domínio é do Sporting para a I Liga: 50 vitórias, sete empates e sete derrotas, 184 golos marcados e 53 sofridos.

O que dizem os treinadores

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo, Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, lembrou que os 'leões' não têm a sobrecarga dos jogos europeus, como o SC Braga, o Benfica e o FC Porto, por isso têm estado mais frescos que os rivais na I Liga.

"O Sporting tem qualidade, um excelente treinador e uma boa equipa. Não tem a sobrecarga europeia que os podia prejudicar no campeonato ou não, mas evidentemente que as equipas que estão nas competições europeias sentem o peso de ter jogado a meio da semana num ou outro jogo do campeonato. Isso acontece com Benfica, FC Porto e SC Braga, mas também com os grandes clubes do futebol europeu. O Sporting não tem tido esta prova extra e tem-se apresentado com uma frescura muito grande nestes primeiros jogos e tem praticado um bom futebol", frisou o técnico, antes de deixar um aviso.

"Penso que o Sporting vai encontrar um adversário complicado. Um adversário que defende bem, que ataca bem - temos uma média de golos a roçar o excelente -, que interpreta bem os jogos e que é competitivo. Estarão em cima do tabuleiro de jogo todos os ingredientes para termos um grande jogo de futebol. [...] É um jogo de forças entre o que tu queres e o que o adversário te proporciona. Quando conseguimos fazer o que queremos, damos uma resposta boa. Quando o adversário nos obriga a fazer o que não queremos, também nos preparámos bem. Temos de perceber o que se está a passar no jogo e dar uma resposta. Isso tem acontecido desde que começámos o nosso trajeto. Vamos a jogo para fazer uma boa exibição e para conquistamos os três pontos", vaticinou.

Já Rúben Amorim vai de encontro ás declarações de Carvalhal, esperando um jogo complicado frente a um adversário de grande qualidade, com um grande plantel e já habituado a grandes jogos. Contudo, o técnico leonino realça que a sua equipa está pronta.

"Espero um jogo complicadíssimo, como são todos. O SC Braga tem um excelente plantel, um bom treinador, é um clube já habituado a estes jogos, com jogadores experientes, que têm uma ligação muito especial entre eles. Nós estamos preparados para o jogo, claramente. Somos uma equipa que sabe jogar com os momentos do jogo, aqui ou ali temos alguma inexperiência em certos momentos mas já nos adaptamos bem e os resultados assim o dizes. Espero mais um jogo do campeonato nacional que vale apenas três pontos, onde vamos defrontar uma excelente equipa mas estaremos preparados"

Sobre as baixas devido à COVID-19 no SC Braga, Amorim considerou que o Sporting não é "a melhor equipa para falar nisso, claramente", recordando os vários casos positivos que o Sporting teve no início da época.

"Nunca nos queixámos das nossas baixas, fomos a equipa mais prejudicada com a COVID, numa altura inicial em que o plantel teve de parar de treinar. Depois fomos para o Algarve, saímos das nossas casas, tivemos quatro jogos com jogadores infetados, fomos eliminados da Liga Europa e nunca tivemos aqui ninguém a dizer que fomos eliminados pelas baixas de COVID. Não vou ser eu a dizer que o SC Braga está mais fraco pelas baixas. Têm um grande plantel, faz parte do jogo, não os vejo mais fracos, como foi óbvio no último jogo em que venceram o Boavista por 4-1. Estamos preparados para um SC Braga na máxima força", afirmou.

O jogo arranca às 18h00 deste sábado em Alvalade e terá arbitragem de Fábio Veríssimo. Bruno Rodrigues e Sérgio Jesus serão os assistentes, António Nobre o quarto árbitro. No VAR estará João Pinheiro que terá ajuda de Tiago Costa.

em:
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/antevisao-sporting-procura-manter-a-lideranca-braga-quer-ser-o-primeiro-a-cacar-o-leao

Lipeste

Primeiro jogo de 2021 na I Liga opõe líder Sporting ao SC Braga

O Sporting, líder isolado da I Liga portuguesa de futebol, recebe hoje o quarto classificado Sporting de Braga, abrindo o ano de 2021 com um teste de elevada dificuldade às aspirações ao título, no jogo inaugural da 12.ª jornada.

'Leões' e minhotos defrontam-se no primeiro jogo de 2021 no escalão máximo do futebol português, entrando em campo um dia antes dos rivais na luta pelo título: o Benfica, segundo classificado, e o campeão FC Porto, terceiro, só jogam no domingo, com Santa Clara e Moreirense, respetivamente.

Os lisboetas, no topo com 29 pontos, mais dois do que as 'águias', quatro do que os 'dragões' e cinco do que os 'guerreiros', têm sofrido para vencer nos últimos dois jogos, com Farense (1-0) e Belenenses SAD (2-1), ao passo que a formação de Carlos Carvalhal tem mostrado o seu melhor futebol.

Vitórias folgadas com Rio Ave (3-0) e Boavista (4-1) atestam o bom momento em Braga, com a visita ao Estádio José Alvalade, agendada para as 18:00 de hoje e arbitrada por Fábio Veríssimo, a funcionar como 'tira teimas' das credenciais ao título quer do líder quer dos perseguidores.

Se o treinador Rúben Amorim deverá contar com os 'recuperados' Nuno Mendes e Jovane, o técnico dos bracarenses não tem a mesma sorte, com Sequeira em dúvida e Tormena, Bruno Viana, David Carmo e André Castro como baixas certas, devido a teste positivo ao novo coronavírus.

Depois do desafio de cartaz da 12.ª ronda, o Santa Clara recebe a visita do Benfica, pelas 16:00 nos Açores (17:00 em Lisboa), enquanto o Estádio do Dragão é palco para a receção do FC Porto ao Moreirense, pelas 21:00, numa jornada que termina pelas 21:15 de segunda-feira com o dérbi algarvio entre Portimonense e Farense.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/primeiro-jogo-de-2021-na-i-liga-opoe-lider-sporting-ao-sc-braga

Lipeste

A prova dos 9 aos que não se dizem candidatos

Estamos a assistir a um fenómeno interessante na Liga NOS. O líder e um dos seus perseguidores não se assumem como candidatos ao título. Estranhamente, em quatro equipas separadas por cinco pontos só duas se assumem como claras concorrentes pelo 1º lugar, mas, este sábado, as duas que não se assumem jogam entre elas. Vamos lá tirar a prova dos 9 então.

Sporting e Braga entregam ao futebol português o primeiro jogo grande do ano de 2021 e certamente que, no final dos 90 minutos, vamos tirar algumas conclusões sobre as candidaturas dos dois conjuntos ao título.

A partida tem ainda dois ou três pontos de interesse acessórios. Primeiro, a questão Paulinho. O avançado é desejado no Sporting, mas o Braga não parece ter vontade de o deixar sair. Depois, a relação entre os dois clubes, que nunca se sarou após a questão Rúben Amorim e, para finalizar, o reencontro do treinador com o clube que o lançou para a ribalta.

Fases diferentes, mas rotinas de vitórias iguais

O jogo chega também numa fase interessante da forma dos dois conjuntos. O Braga é talvez a equipa que melhor joga em Portugal e mostrou-o contra o Boavista. Já o Sporting, que começou a época como a equipa que melhor jogava, agora tem mais dificuldade para ser brilhante ofensivamente. Seja como for, será certamente um jogo espetacular, até pelo que as duas equipas já mostraram esta temporada.

Rúben Amorim não abriu muito o livro sobre o 11 a usar. Na última partida Nuno Santos esteve no banco de suplentes e passa por ele a principal dúvida, já que Tiago Tomás e Pedro Gonçalves parecem seguros na equipa. A outra dúvida prende-se com Feddal, que está convocado, mas ainda em dúvida.

Do lado minhoto, a questão Covid-19 limita as opções de Carlos Carvalhal, especialmente na defesa, onde David Carmo, Tormena, Bruno Viana estão de fora, juntamente com Castro. Por isso, jogadores como Rolando e sobem patamares para o 11, como se viu no Bessa.

No final da partida, caso exista um vencedor, será complicado a essa equipa manter a ideia de «somos candidatos a vencer apenas o próximo jogo». Até por isso, 2021 começa de forma quente na Liga NOS.

Sábado, 02 Janeiro 2021 - 18:00
Estádio José Alvalade
Árbitro: Fábio Veríssimo

Lesionados

SCP:
Jovane Cabral (dúvida),
Feddal (dúvida)

SCB:
Rui Fonte, Nuno Sequeira, Moura, Galeno
+
David Carmo, Tormena, Bruno Viana e Castro com Covid-19.

A diferença passa por...

SCP
Dupla Palhinha/João Mário


As duas equipas apresentam-se muitas vezes em sistemas semelhantes, no 3x4x3. Por isso, e podiamos dizer o mesmo do Braga, a dupla de médios é essencial. Os equilibrios e os apoios aparecem em Palhinha e João Mário. Não tanto a construção, mas o resto é muito de responsabilidade destes dois médios. Prevê-se uma luta intensa naquela zona.

SCB
Ricardo Horta/Paulinho


São talvez a dupla de atacantes mais perigosa e entrosada da Liga NOS. Juntos levam 18 golos e várias assistências e, como não podia deixar de ser, o entendimento é quase perfeito. A defesa do Sporting passará por momentos muito complicados.

em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=308124

Lipeste

Lateral não conta para Amorim

Na Macedónia diz-se que está quase fechado: Ristovski apontado ao Braga


A imprensa do país natal de Stefan Ristovski avança que o lateral vai ser reforço do Braga. O jogador tem estado afastado das opções de Rúben Amorim, no Sporting, e quer deixar Alvalade o mais rápido possível.

Segundo as mesmas informações, as negociações entre o Braga e o Sporting estão já em fase muito avançada e tudo aponta para que o internacional pela macedónia vá mesmo reforçar a título definitivo os minhotos nos próximos dias.

Esta situação de Ristovski pode representar uma aproximação entre as direções de Sporting e Braga, que têm estado de costas voltadas desde a saída de Rúben Amorim do Minho para Lisboa, em janeiro de 2020.

Depois de ter sido peça importante nas três primeiras temporadas no Sporting, fazendo mais 80 jogos, Ristovski nunca convenceu Amorim. Os dois já tiveram mesmo algumas discussões e o lateral chegou mesmo a ser despromovido à equipa B.

em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=308126

Lipeste

Sabia que...by playmaker stats

O Sporting tem a melhor defesa desta edição da Liga NOS, com oito golos sofridos

Paulinho marcou nas três últimas jornadas da Liga NOS

Pedro Gonçalves é o melhor marcador desta edição da Liga NOS: o jogador do Sporting já marcou 10 golos na prova

Carlos Carvalhal vai orientar o SC Braga no Estádio José Alvalade pela segunda vez na carreira: em 2006/07, foi derrotado por 1-0

Na época passada, ao serviço do Rio Ave, Carlos Carvalhal venceu duas vezes no Estádio José Alvalade

Carlos Carvalhal regressa ao Estádio José Alvalade: orientou os leões em 2009/10

Nos cinco últimos jogos, o SC Braga marcou um total de 19 golos

O SC Braga só perdeu um dos 11 últimos jogos

Nos oito últimos jogos, o SC Braga venceu sete

O SC Braga soma cinco vitórias consecutivas

O Sporting não perde em casa na Liga NOS há 14 jogos

O Sporting é a única equipa desta edição da Liga NOS ainda sem derrotas

O Sporting marcou em todos os jogos realizados esta temporada

O Sporting soma quatro vitórias consecutivas

Manuel Fernandes é o melhor marcador dos duelos entre Sporting e SC Braga: marcou 23 golos em 26 jogos

Nas 10 últimas épocas, o SC Braga só venceu uma vez em casa do Sporting na Liga NOS: 0-1 em 2016/17

O Sporting venceu as duas últimas receções ao SC Braga

O SC Braga venceu os dois últimos jogos realizados frente ao Sporting

Na Liga NOS, foram 128 os jogos entre as duas equipas, com o Sporting a somar 80 vitórias, contra 29 triunfos dos bracarenses

Na Liga NOS, foram 128 os jogos entre as duas equipas, com o Sporting a somar 80 vitórias, contra 29 triunfos dos bracarenses

No Estádio José Alvalade, o Sporting apresenta uma clara vantagem nos duelos frente ao SC Braga: venceu 57 dos 72 jogos realizados. A equipa minhota venceu em casa dos leões por sete vezes

Sporting e SC Braga vão defrontar-se pela 150.ª vez, com clara vantagem dos leões, que somam 91 vitórias, enquanto os bracarenses venceram em 35 ocasiões

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=308124

Lipeste

Braga vai discutir vitória em Alvalade apesar das baixas, diz Carlos Carvalhal

O treinador Carlos Carvalhal desvalorizou hoje as várias baixas no plantel e assegurou um Sporting de Braga a tentar vencer no terreno do Sporting, no sábado, da 12.ª jornada da I Liga de futebol.

Bruno Viana, Tormena, David Carmo e Castro, todos infetados com covid-19, estão fora do jogo com os 'leões', tal como os lesionados Moura e Galeno, além de Rui Fonte, este há mais tempo afastado devido a uma lesão grave no joelho esquerdo contraída em meados de julho do ano passado.

O lateral esquerdo Sequeira está em dúvida após as queixas apresentadas na coxa esquerda, na segunda-feira, diante do Boavista, que motivaram mesmo a sua saída aos 50 minutos do jogo que os minhotos venceram por 4-1.

"Temos um plantel no qual depositamos total confiança em todos os elementos. Disse aos jogadores que não queria nenhum jogador que não pensasse que podia jogar no jogo seguinte e, por isso, é que fizemos um plantel curto e temos ido buscar jogadores à equipa B e dos sub-23 para colmatar uma ou outra ausência natural", afirmou o técnico na antevisão à partida com o Sporting aos meios do clube

Para Carlos Carvalhal, "não há titulares, há jogadores disponíveis ou indisponíveis, e [independentemente das baixas] o Sporting de Braga será sempre o Sporting de Braga, seguindo o lema de 100% de respeito pelo Sporting, 0% de medo".

em: https://www.rtp.pt/noticias/desporto/braga-vai-discutir-vitoria-em-alvalade-apesar-das-baixas-diz-carlos-carvalhal_a1286460

Lipeste

O lema de Carlos Carvalhal e do seu Sp. Braga para o jogo com o Sporting: "100% de respeito, 0% de medo"

Na conferência de antevisão ao encontro de sábado às 18h com o Sporting, o técnico do Sp. Braga deixou elogios ao adversário mas lembrou que a sua equipa tem "uma média de golos a roçar o excelente", "interpreta bem os jogos e é muito competitiva, gosta de competir e para ganhar"

O treinador Carlos Carvalhal desvalorizou esta sexta-feira as várias baixas no plantel e assegurou um Sporting de Braga a tentar vencer no terreno do Sporting, no sábado, da 12.ª jornada da I Liga de futebol.

Bruno Viana, Tormena, David Carmo e Castro, todos infetados com covid-19, estão fora do jogo com os 'leões', tal como os lesionados Moura e Galeno, além de Rui Fonte, este há mais tempo afastado devido a uma lesão grave no joelho esquerdo contraída em meados de julho do ano passado.

O lateral esquerdo Sequeira está em dúvida após as queixas apresentadas na coxa esquerda, na segunda-feira, diante do Boavista, que motivaram mesmo a sua saída aos 50 minutos do jogo que os minhotos venceram por 4-1.

"Temos um plantel no qual depositamos total confiança em todos os elementos. Disse aos jogadores que não queria nenhum jogador que não pensasse que podia jogar no jogo seguinte e, por isso, é que fizemos um plantel curto e temos ido buscar jogadores à equipa B e dos sub-23 para colmatar uma ou outra ausência natural", afirmou o técnico na antevisão à partida com o Sporting aos meios do clube.

Para Carlos Carvalhal, "não há titulares, há jogadores disponíveis ou indisponíveis, e [independentemente das baixas] o Sporting de Braga será sempre o Sporting de Braga, seguindo o lema de 100% de respeito pelo Sporting, 0% de medo".

O treinador deixou elogios à turma 'leonina', um "adversário dificílimo que ainda não perdeu este ano no campeonato" e que o lidera, mas frisou que a sua equipa se preparou "muito bem para o jogo" e prometeu um Sporting de Braga a discutir a vitória.

"Temos muita confiança e, evidentemente, vamos discutir os três pontos com uma vontade muito grande de vencer. Vamos fazer o nosso jogo e interpretar o que ele está a pedir. É sempre um jogo de forças entre aquilo que queres e o que o adversário te proporciona, quando conseguimos fazer o que queremos damos uma resposta boa, quando o adversário nos obriga a fazer o que não queremos, também nos preparámos bem, sabemos perceber o que está a acontecer no jogo e dar uma resposta adequada", disse.

Carlos Carvalhal afirmou estar "à espera de um Sporting que tem qualidade, um excelente treinador, uma boa equipa, com boa organização, um grande clube", não deixando de assinalar o facto de os lisboetas não terem conseguido chegar à fase de grupos da Liga Europa, o que lhes permite apresentarem-se mais "frescos" no campeonato.

"O Sporting não está na competição europeia, não tem esta prova extra e tem-se apresentado para todos os jogos com uma frescura muito grande. Não tem tido esta sobrecarga que também lhes podia penalizar no campeonato, ou não, mas as equipas que estão, nós, o FC Porto e o Benfica, sentimos, num ou noutro jogo do campeonato, o peso de termos jogado a meio da semana nas competições europeias", realçou, considerando que até grandes equipas como o "Barcelona, Real Madrid, Bayern Munique ou Liverpool sentem isso também".

Por outro lado, notou, "o Sporting vai encontrar um adversário muito complicado, que defende bem e, fundamentalmente ataca bem", com "uma média de golos a roçar o excelente, uma equipa que interpreta bem os jogos e que é muito competitiva, que gosta de competir e para ganhar".

Sporting de Braga, quarto classificado, com 24 pontos, e Sporting, primeiro, com 29, defrontam-se a partir das 18:00 de sábado, no Estádio José de Alvalade, em Lisboa, em jogo que será arbitrado por Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.

em: https://tribunaexpresso.pt/futebol-nacional/2021-01-01-O-lema-de-Carlos-Carvalhal-e-do-seu-Sp.-Braga-para-o-jogo-com-o-Sporting-100-de-respeito-0-de-medo

Lipeste

Carlos Carvalhal garante SC Braga a discutir vitória em Alvalade apesar das baixas

Antevisão do jogo do SC Braga.

O treinador Carlos Carvalhal desvalorizou hoje as várias baixas no plantel e assegurou um SC Braga a tentar vencer em Lisboa o Sporting CP, no sábado, da 12.ª jornada da I Liga de futebol.

Bruno Viana, Tormena, David Carmo e Castro, todos infetados com covid-19, estão fora do jogo com a formação da Estremadura, tal como os lesionados Moura e Galeno, além de Rui Fonte, este há mais tempo afastado devido a uma lesão grave no joelho esquerdo contraída em meados de julho do ano passado.

O lateral esquerdo Sequeira está em dúvida após as queixas apresentadas na coxa esquerda, na segunda-feira, diante do Boavista FC, que motivaram mesmo a sua saída aos 50 minutos do jogo que os minhotos venceram por 4-1.

«Temos um plantel no qual depositamos total confiança em todos os elementos. Disse aos jogadores que não queria nenhum jogador que não pensasse que podia jogar no jogo seguinte e, por isso, é que fizemos um plantel curto e temos ido buscar jogadores à equipa B e dos sub-23 para colmatar uma ou outra ausência natural», afirmou o técnico na antevisão à partida com o Sporting CP aos meios do clube.

Para Carlos Carvalhal, «não há titulares, há jogadores disponíveis ou indisponíveis, e [independentemente das baixas] o Sporting de Braga será sempre o SC Braga, seguindo o lema de 100% de respeito pelo Sporting CP, 0% de medo».

O treinador deixou elogios à turma do ex-técnico Guerreiro, Rubén Amorim, um «adversário dificílimo que ainda não perdeu este ano no campeonato» e que o lidera, mas frisou que a sua equipa se preparou «muito bem para o jogo» e prometeu um SC Braga a discutir a vitória.

«Temos muita confiança e, evidentemente, vamos discutir os três pontos com uma vontade muito grande de vencer. Vamos fazer o nosso jogo e interpretar o que ele está a pedir. É sempre um jogo de forças entre aquilo que queres e o que o adversário te proporciona, quando conseguimos fazer o que queremos damos uma resposta boa, quando o adversário nos obriga a fazer o que não queremos, também nos preparámos bem, sabemos perceber o que está a acontecer no jogo e dar uma resposta adequada», disse.

Carlos Carvalhal afirmou estar «à espera de um Sporting CP que tem qualidade, um excelente treinador, uma boa equipa, com boa organização, um grande clube», não deixando de assinalar o facto de os lisboetas não terem conseguido chegar à fase de grupos da Liga Europa, o que lhes permite apresentarem-se mais "frescos" no campeonato.

«O Sporting CP não está na competição europeia, não tem esta prova extra e tem-se apresentado para todos os jogos com uma frescura muito grande. Não tem tido esta sobrecarga que também lhes podia penalizar no campeonato, ou não, mas as equipas que estão, nós, o FC Porto e o SL Benfica, sentimos, num ou noutro jogo do campeonato, o peso de termos jogado a meio da semana nas competições europeias», realçou, considerando que até grandes equipas como o «FC Barcelona, Real Madrid, Bayern Munique ou Liverpool sentem isso também».

Por outro lado, notou, «o Sporting CP vai encontrar um adversário muito complicado, que defende bem e, fundamentalmente ataca bem», com «uma média de golos a roçar o excelente, uma equipa que interpreta bem os jogos e que é muito competitiva, que gosta de competir e para ganhar».

SC Braga, quarto classificado, com 24 pontos, e Sporting CP, primeiro, com 29, defrontam-se a partir das 18h00 de sábado, no Estádio José de Alvalade, em Lisboa, em jogo que será arbitrado por Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.


em: https://www.diariodominho.pt/2021/01/01/%e2%96%b6%ef%b8%8f-carlos-carvalhal-garante-sc-braga-a-discutir-vitoria-em-alvalade-apesar-das-baixas/

Lipeste

Leões e Guerreiros protagonizam primeiro grande clássico de 2021

Se desespera por futebol de qualidade, tem aqui uma bela oportunidade para desfrutar de uma partida na qual se prevê um excelente espectáculo, a julgar por aquilo que as duas equipas têm sido capazes de fazer esta época.

O SC Braga realiza aqui o seu terceiro clássico da temporada, novamente fora de casa, depois de ter perdido no Dragão (3-1) e vencido na Luz (3-2). Já os leões, vão viver pela segunda vez na época as emoções de um jogo grande, depois de terem empatado, também em Alvalade, com o FC Porto (2-2).

As duas equipas encontram-se separadas por cinco pontos, com vantagem para os verde-e-brancos, que lideram a classificação de forma isolada, com 29 pontos. No quarto posto, o SC Braga segue com 24 pontos somados, claramente apostado em não deixar fugir o comboio que lhe dá vista para o primeiro lugar.

Os leões têm a melhor defesa da prova, com apenas oito golos sofridos, mas terão pela frente um ataque que produziu 19 festejos nas últimas cinco partidas.
Se os homens da casa ainda não perderam nesta edição do campeonato, o SC Braga perdeu apenas um dos últimos onze desafios que disputou, em todas as competições.

Carlos Carvalhal, técnico dos Guerreiros do Minho, volta esta tarde a uma casa que conhece, já que orientou o Sporting na temporada 2009/10. De resto, o treinador de 55 anos sabe bem como domar o leão, uma vez que na época passada, ao serviço do Rio Ave, venceu por duas vezes no covil do rei da selva (3-2 para o campeonato e 2-1 para a Taça da Liga).

No que toca aos artistas, claro destaque para o médio goleador Pedro Gonçalves, melhor marcador do campeonato com dez golos. Do outro lado estará Paulinho como a maior ameaça à baliza de Adán. O ponta-de-lança de 28 anos quer confirmar o bom momento que atravessa e marcar pelo quarto jogo consecutivo.

Nos leões, dúvidas apenas nas utilizações de Nuno Mendes e Feddal. Já o SC Braga chega a este jogo muito desfalcado e ainda não sabe se contará com Sequeira. Levantem as cortinas!

em:
https://correiodominho.pt/noticias/leoes-e-guerreiros-protagonizam-primeiro-grande-classico-de-2021/128262

Lipeste

SCP vs SCB

Sporting e Braga medem forças no Estádio José Alvalade, num jogo para a 12ª jornada da Primeira Liga. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio favorece a equipa da casa, que nos últimos 5 jogos ganhou 3, empatou 1 e perdeu 1. De facto, no último confronto neste estádio, para a Primeira Liga, a 18‑08‑2019, o Sporting CP ganhou por (2‑1). Os golos do jogo foram marcados por Bruno Fernandes (44' ) e Wendel (16' ) para o Sporting e por Wilson Eduardo (73' ) para o Braga. 

As equipas chegam a este jogo separadas por cinco pontos e obrigadas a vencer para se manterem agarradas ao objetivo de curto prazo. Em casa, o Sporting vai querer dominar a partida, mas terá pela frente um Braga em grande forma e que também tenta assumir as rédeas do jogo contra qualquer adversário. Prevê-se, assim, um jogo bastante interessante, equilibrado e com ambas as equipas a poder criar problemas ao setor defensivo adversário, até porque "leões" e minhotos destacam-se mais pelo rendimento ofensivo do que pela eficácia defensiva.

Análise Sporting CP

Depois de 9 vitórias e 2 empates, a equipa da casa está na 1ª posição, tendo conquistado 29 pontos. No último jogo, ganhou ao Belenenses fora por (1‑2), depois de no jogo anterior ter ganho (1‑0) em casa, num jogo contra o Farense. Nos últimos 5 jogos em casa para o campeonato o Sporting regista 4 vitórias e 1 empate, pelo que conquistou 13 pontos em 15 possíveis.

Nesta competição, ganhou os últimos 4 jogos em casa e não perdeu nenhum dos últimos 11 que disputou. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um golo em cada um dos últimos 10 jogos para esta competição. Esta é uma equipa que não costuma sentir dificuldades para abrir o marcador: marcou o primeiro golo em 9 dos últimos 11 jogos para a Primeira Liga, desses 9 chegou ao intervalo em vantagem em 6 e conseguiu manter a vantagem até ao final do jogo em 7. Nos últimos 10 jogos em casa para todas as competições há 1 período que se destaca: marcou 7 dos seus 19 golos entre os minutos (76'‑90').

A equipa do Sporting tem feito uma excelente campanha até esta 12.ª jornada da Liga NOS, perfilando-se já como um dos principais candidatos ao título, a par de Benfica e FC Porto. A formação liderada por Rúben Amorim ocupa, de momento, a liderança isolada da tabela classificativa, com registo de 29 pontos, mais dois que o Benfica e mais quatro que o FC Porto. Depois de vencer na receção ao Farense (1-0), materializando o regresso às vitórias na Liga, após o empate em casa do Famalicão (2-2), o Sporting chegou, no passado fim-de-semana, à quarta vitória consecutiva. Em visita ao Belenenses, os "leões" venceram por 1-2, num jogo onde sentiram muitas dificuldades e onde viram o guarda-redes Adán brilhar em várias ocasiões. Tiago Tomás (5') e João Mário (24') marcaram os golos de uma partida que foi para o intervalo já com o resultado final fixado

Análise Braga

Depois de 8 vitórias e 3 derrotas, a equipa visitante está na 2ª posição, tendo conquistado 24 pontos. No último jogo, ganhou ao Boavista fora por (1‑4), depois de no jogo anterior ter ganho em casa, num jogo contra o Rio Ave, por (3‑0). Nos últimos 6 jogos fora para o campeonato o Braga regista 4 vitórias e 2 derrotas, pelo que conquistou 12 pontos em 18 possíveis. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos fora há uma tendência para haver golos, já que 19 em 23 terminaram com Mais de 2,5 golos no marcador. Esta é uma equipa que marca muitas vezes primeiro: abriu o marcador em 9 dos seus últimos 11 jogos para a Primeira Liga, desses 9 chegou ao intervalo em vantagem em 6 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90' em 8.

A equipa do Braga é uma das principais candidatas aos primeiros lugares da tabela classificativa, mas, para já, tem ficado atrás dos chamados três "grandes". À entrada para a 12.ª ronda da Liga NOS, a formação liderada pelo treinador Carlos Carvalhal ocupa a 4.ª posição do quadro classificativo, com registo de 24 pontos, mais cinco que o Vitória de Guimarães e a apenas um de distância do FC Porto. A atravessar um belo momento de forma, com nove vitórias nos últimos 11 jogos, o Braga vai a jogo na sequência do segundo triunfo consecutivo para o campeonato, na última segunda-feira, após visita ao Boavista (1-4). Os marcadores de serviço, num jogo onde os minhotos tiveram uma entrada fortíssima, foram Paulinho (4'), Iuri Medeiros (15') e Ricardo Horta (26' e 70').

Lê mais em: https://www.academiadasapostas.com/stats/match/portugal/primeira-liga/sporting-cp/sporting-braga/3355404/preview



Lipeste

"Estamos confiantes e vamos discutir os três pontos" - Sporting Clube de Braga

Na antevisão do duelo frente ao Sporting CP, Carlos Carvalhal afirmou que os Gverreiros do Minho estão confiantes e preparados para discutir os três pontos em Alvalade. O técnico do SC Braga sublinhou que o conjunto arsenalista terá "100% de respeito" por este adversário que considera ter muita qualidade, mas 0% de receio, deixando a certeza que irá enfrentá-lo olhos nos olhos. 

Baixas não condicionam confiança: "A confiança é sempre a mesma. Temos um plantel onde depositamos demasiada confiança em todos os elementos. Eu disse aos jogadores que não queria nenhum jogador que pensasse que não pudesse jogar o jogo seguinte. Por isso, é que fizemos um plantel curto e por isso é que temos ido buscar jogadores à equipa B e Sub-23 para colmatar uma ausência natural. Neste momento coincidiu ter mais ausências, mas disse sempre que não há titulares, há jogadores disponíveis e jogadores indisponíveis. O SC Braga será sempre o SC Braga a entrar em campo, o SC Braga que entrou em campo no Boavista e que entrará seguindo o lema de sempre: 100% de respeito, 0% de receio. Preparamo-nos muito bem para o jogo. 

Expectativas para o jogo: "Vamos fazer o nosso jogo e interpretar o que o jogo nos está a pedir, é sempre um jogo de forças entre o queremos fazer e o que o adversário nos proporciona. Quando o adversário nos obriga a fazer aquilo que nós não queremos nós preparamo-nos bem também. Estou à espera do Sporting CP com qualidade, com um excelente treinador e uma boa equipa. É justo dizer, não está sobrecarregado com competições europeias. Nós, o Porto e o Benfica sentimos o peso durante a semana de ter jogado nas competições europeias, não só os clubes portugueses, mas também as grandes equipas europeias sentem. O Sporting não tem tido esta prova extra e tem-se apresentado com uma frescura muito grande e a praticar um bom futebol. Por outro lado, o Sporting vai enfrentar um adversário muito complicado, um adversário que defende bem, que ataca bem pois tem uma média de golos a roçar o excelente, uma equipa que gosta de competir para ganhar. Portanto, está em cima do tabuleiro de jogo todos os ingredientes para termos um bom jogo de futebol". 

em: https://scbraga.pt/estamos-confiantes-e-vamos-discutir-os-tres-pontos/

Lipeste

24 curiosidades sobre o Sporting x SC Braga

Sporting e SC Braga defrontam-se este Sábado pelas 18h, no jogo que abre a 12.ª Jornada da Liga NOS, numa partida que coloca frente a frente o 1.º e o 4.º da classificação geral, com 5 pontos a separá-los. Conheça as principais curiosidades do desafio.

Sporting e SC Braga vão defrontar-se pela 150.ª vez, com clara vantagem dos leões, que somam 91 vitórias, enquanto os bracarenses venceram em 35 ocasiões
 

No Estádio José Alvalade, o Sporting apresenta uma clara vantagem nos duelos frente ao SC Braga: venceu 57 dos 72 jogos realizados. A equipa minhota venceu em casa dos leões por sete vezes
 

Na Liga NOS, foram 128 os jogos entre as duas equipas, com o Sporting a somar 80 vitórias, contra 29 triunfos dos bracarenses
 

Na Liga NOS, foram 128 os jogos entre as duas equipas, com o Sporting a somar 80 vitórias, contra 29 triunfos dos bracarenses
 

O SC Braga venceu os dois últimos jogos realizados frente ao Sporting
 

O Sporting venceu as duas últimas receções ao SC Braga
 

Nas 10 últimas épocas, o SC Braga só venceu uma vez em casa do Sporting na Liga NOS: 0-1 em 2016/17
 

O Sporting soma quatro vitórias consecutivas
 

O Sporting marcou em todos os jogos realizados esta temporada
 

O Sporting é a única equipa desta edição da Liga NOS ainda sem derrotas
 

O Sporting não perde em casa na Liga NOS há 14 jogos
 

O SC Braga soma cinco vitórias consecutivas
 

Nos oito últimos jogos, o SC Braga venceu sete
 

O SC Braga só perdeu um dos 11 últimos jogos
 

Nos cinco últimos jogos, o SC Braga marcou um total de 19 golos
 

O Sporting tem a melhor defesa desta edição da Liga NOS, com oito golos sofridos
 

Manuel Fernandes é o melhor marcador dos duelos entre Sporting e SC Braga: marcou 23 golos em 26 jogos
 

Pedro Gonçalves é o melhor marcador desta edição da Liga NOS: o jogador do Sporting já marcou 10 golos na prova
 

Paulinho marcou nas três últimas jornadas da Liga NOS
 

Rúben Amorim reencontra o SC Braga: para além de ter jogado nos bracarenses, orientou o clube na época passada, tendo conquistado a Allianz Cup
 

Rúben Amorim ainda não perdeu em casa na Liga NOS
 

Carlos Carvalhal regressa ao Estádio José Alvalade: orientou os leões em 2009/10
 

Na época passada, ao serviço do Rio Ave, Carlos Carvalhal venceu duas vezes no Estádio José Alvalade
 

Carlos Carvalhal vai orientar o SC Braga no Estádio José Alvalade pela segunda vez na carreira: em 2006/07, foi derrotado por 1-0
 
Sábado, 02 Janeiro 2021 - 18:00
Estádio José Alvalade
Fábio Veríssimo

em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=307985

Magicobraga

https://youtu.be/Agmf-oTjdrA

Fiz um vídeo com todos os golos do Ricardo Horta pelo Braga até agora, o som de fundo está um pouco alto mas temos de ser fortes.




Lipeste


Lipeste

4/1/2021


.
O Jogo


AL MUS­RA­TI JÁ É UM DOS INDISCUTÍVEIS

In­ter­na­ci­o­nal lí­bio é uma das gran­des apos­tas de Car­va­lhal, que o trei­na­ra no Rio Ave, e as­su­me um pa­pel cru­ci­al no meio-cam­po.

No jo­go de Alvalade, con­tra o Spor­ting, o mé­dio de 24 anos man­dou uma bo­la ao pos­te e te­ve mui­ta in­fluên­cia no jo­go po­si­ti­vo da equi­pa ar­se­na­lis­ta, tan­to a de­fen­der co­mo a cons­truir

Al Mus­ra­ti­ con­fir­mou em Alvalade,que éum­ jo­ga­dor­ cru­ci­al na es­tru­tu­ra de Car­los Car­va­lhal. O trei­na­dor que le­vou o in­ter­na­ci­o­nal lí­bio do Rio Ave pa­ra o Bra­ga ga­nhou cla­ra­men­te a apos­ta e a exi­bi­ção con­tra o Spor­ting - in­flu­en­te a des­truir ea­cons­truir-éa­pe­nas­mai­sum exem­plo de que es­tá a as­su­mir um­pa­pel­cru­ci­al­no­meio-cam­po dos ar­se­na­lis­tas.

Com con­tra­to até 2024 e uma cláu­su­la de 20 mi­lhões de eu­ros, Al Mus­ra­ti já es­tá a des­per­tar o in­te­res­se de em­ble­mas es­tran­gei­ros. A SAD ar­se­na­lis­ta foi son­da­da, re­cen­te­men­te, por dois clu­bes fran­ce­ses que mos­tra­ram in­te­res­se no mé­dio e ques­ti­o­na­ram so­bre as con­di­ções de uma even­tu­al negociação, ten­do­lhes si­do apon­ta­do o va­lor da cláu­su­la de res­ci­são co­mo a ba­se pa­ra qual­quer con­ver­sa­ção.

Com dez jo­gos e um go­lo no cam­pe­o­na­to – de­ci­si­vo, por va­ler três pon­tos no triun­fo ca­sei­ro, por 1-0, so­bre o Fa­ren­se -, mais seis de­sa­fi­os na Li­ga Eu­ro­pa (tam­bém um go­lo, em ca­sa, com o Lei­ces­ter), dois na Ta­ça de Por­tu­gal e um na Ta­ça da Li­ga, Al Mus­ra­ti re­for­çou o es­ta­tu­to de jo­ga­dor de­ter­mi­nan­te na zo­na in­ter­mé­dia da es­tru­tu­ra de Car­los Car­va­lhal, an­te­on­tem, na vi­si­ta a Alvalade.

Qua­li­da­de e in­fluên­cia do mé­dio não pas­sou des­per­ce­bi­da aos ob­ser­va­do­res. Clu­bes da I Li­ga fran­ce­sa já te­rão mos­tra­do in­te­res­se 

Pa­ra além da ca­pa­ci­da­de fí­si­ca e téc­ni­ca re­ve­la­da ao lon­go de to­do o jo­go e de ter si­do pro­ta­go­nis­ta de uma das me­lho­res opor­tu­ni­da­des de go­lo (bo­la ao pos­te), te­ve por exem­plo 84 por cen­to de efi­cá­cia de pas­se (41 em 49), ga­nhou seis du­e­los (em dez), te­ve êxi­to em cin­co (de seis) ten­ta­ti­vas de bo­las lon­gas e con­se­guiu qua­tro de­sar­mes.

19

Na pri­mei­ra épo­ca no Bra­ga, Al Mus­ra­ti fez, pa­ra já, 19 jo­gos. Fo­ram dez nas pri­mei­ras 12 jor­na­das do cam­pe­o­na­to, seis na Li­ga Eu­ro­pa, dois na Ta­ça de Por­tu­gal e um na da Li­ga

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210104/282033329820301

Lipeste

O Jogo

Alvalade que­brou ci­clo de jo­gos sem­pre a mar­car

O Bra­ga in­ter­rom­peu em Alvalade um ci­clo de jo­gos no cam­pe­o­na­to sem­pre a mar­car. A fal­ta de efi­cá­cia, re­co­nhe­ci­da por Car­los Car­va­lhal, mo­ti­vou que não fos­se pos­sí­vel fa­zer o que con­se­gui­ra nas no­ve jor­na­das an­te­ri­o­res. Nes­te pe­río­do, o Bra­ga mar­cou 20 go­los (so­freu seis) e con­se­guiu um no­tá­vel re­gis­to de oi­to vi­tó­ri­as e ape­nas uma der­ro­ta, no Ja­mor, com o Be­le­nen­ses. Uma pro­e­za que fi­cou mui­to per­to da que foi ob­ti­da na épo­ca pas­sa­da quan­do es­te­ve 11 jor­na­das se­gui­das a fa­tu­rar, pe­río­do em que apon­tou 27 go­los e so­freu 12, e ob­te­ve no­ve vi­tó­ri­as, um em­pa­te e uma der­ro­ta.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210104/282024739885709