News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

14 curiosidades sobre o SC Braga x Marítimo

SC Braga e Marítimo defrontam-se pelas 21h, em jogo a contar para a 13.ª Jornada da Liga NOS, numa partida que coloca frente a frente o 4.º e o 8.º da classificação geral, com 10 pontos a separá-los. Conheça as principais curiosidades do desafio.

SC Braga e Marítimo defrontaram-se por 86 vezes, com os bracarenses a apresentarem vantagem: somam 38 vitórias, contra 23 triunfos dos madeirenses


O SC Braga recebeu o Marítimo por 45 vezes, apresentando uma clara vantagem: soma 28 vitórias, contra cinco triunfos da equipa madeirense


Na Liga NOS, as duas equipas defrontaram-se por 80 vezes, com o SC Braga a apresentar vantagem: soma 32 vitórias, contra 23 triunfos do Marítimo


Na época passada, o SC Braga não perdeu nos três jogos realizados frente ao Marítimo (duas vitórias e um empate)


A última vitória do Marítimo em casa do SC Braga foi em 2014/15, quando venceu por 1-3


O SC Braga vem de uma derrota, após cinco vitórias consecutivas


O SC Braga não perde em casa há oito jogos


O SC Braga soma quatro vitórias consecutivas em casa


Nos nove jogos realizados em casa esta época, o SC Braga só perdeu um, logo o primeiro, frente ao Santa Clara (0-1)


O Marítimo não perde há quatro jogos


Na Liga NOS, o Marítimo não perde há três jogos


Fora de casa, o Marítimo marcou e sofreu em todos os jogos realizados esta época


Carlos Carvalhal foi treinador do Marítimo, entre 2008/09 e 2009/10


Enquanto jogadores, Carlos Carvalhal e Milton Mendes foram colegas de equipa no SC Espinho, em 1996/97 (total de quatro jogos juntos)


em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=308682

Lipeste

8/1/2021


.
Imprensa inglesa dá Dion McGhee como certo no SC Braga

A imprensa britânica avança esta quinta-feira que o SC Braga garantiu a contratação de Dion McGhee, jovem médio formado no Manchester United e que esteve recentemente à experiência na equipa sub-23 do Newcastle.

Segundo avança o Manchester Evening News, diário britânico daquela cidade, o jogador de apenas 20 anos já tem mesmo tudo acertado com os bracarenses e a oficialização do negócio é esperada já esta sexta-feira.

McGhee fez toda a sua formação no Manchester United, onde nunca chegou a fazer a sua estreia pela equipa principal e acabou por sair no verão passado, altura em que o seu contrato terminou. Na altura, chegou a ser apontado Rangers, West Ham ou AZ Alkmaar, mas acabou por não assinar por nenhum clube.

No início da época, McGhee chegou a estar à experiência no Newcastle, onde realizou apenas três jogos pela equipa sub-23, mas acabaria por não ficar nos magpies, encontrando-se livre para assinar por qualquer clube.

A mesma fonte avança que o jovem polivalente inglês - pode jogar no centro ou nas alas - está entusiasmado com a oportunidade de ser treinado por Carlos Carvalhal e de jogar com maior frequência ao serviço do SC Braga.

em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=308737

Lipeste

Braga x Marítimo sem os «homens-golo»

Causou espanto geral no estádio Municipal de Braga assim que os onzes iniciais foram revelados, mas rapidamente chegou a explicação. Paulinho e Rodrigo Pinho não vão a jogo, esta quinta-feira à noite, por lesão.

O internacional português do SC Braga está com uma lesão muscular, de acordo com o emblema minhoto, e cede o lugar a Schettine no onze lançado por Carlos Carvalhal. Recorde-se que Paulinho é uma das grandes referências do emblema arsenalista, contanto três golos e duas assistências na Liga.

Ainda mais peso tem Rodrigo Pinho nos insulares, com sete golos no campeonato. O ponta de lança falha a partida da 13ª jornada devido a uma entorse dorso-lombar e vai ser substituído por Tamuzo na equipa de Milton Soares.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=308738

Lipeste

Iuri dá-te asas, Braga

Num jogo marcado, à partida, pelas ausências dos dois homens-golo (Paulinho e Rodrigo Pinho), o SC Braga bateu o Marítimo (2x1) e voltou ao trilho das vitórias depois da derrota em Alvalade, na jornada anterior. O Marítimo, que não perdia há três jogos na Liga, viu quebrada a boa sequência, para além de ter ficado a saber que Pinho vai ser jogador do Benfica na próxima temporada.

«Oferta» minhota desperdiçada

Talvez ainda preso pela noite verdadeiramente gelada que se viveu em Braga, Al Musrati cometeu bem cedo (2') um erro nada habitual e que podia ter saído caro à equipa da casa, não fosse a atrapalhação de Joel Tagueu no frente a frente com Matheus.

Um susto que inibiu nos primeiros minutos o conjunto de Carlos Carvalhal, que sentiu dificuldades para furar a boa estrutura defensiva montada por Milton Mendes e personificada num meio-campo sólido e uma linha defensiva assertiva. Por isso, só aos 20 minutos se viu a primeira aproximação com perigo por parte do SC Braga, quando Schettine cabeceou ao lado após cruzamento de Iuri.

Nas «asas» de Iuri

luri e Esgaio fabricaram o primeiro golo da noite [emoji2398]Vítor Parente / Kapta+

E Iuri seria mesmo a ignição do melhor que a equipa arsenalista produziu na primeira parte. Móvel e sempre pronto a receber e a fazer jogar, o ex-Nuremberga voltou a provar que uma compra definitiva é mesmo uma boa ideia em Braga. Prova maior disso, o minuto 34, quando depois de servido pelo sempre incansável Ricardo Esgaio finalizou com toda a classe que lhe assiste para o 1x0.

O repertório ofensivo do SC Braga nos primeiros 45 minutos passou quase todo pelo pé esquerdo do criativo. Fosse na cobrança de um livre perigoso (43') ou na criação de um momento de aflição para a defesa madeirense, com Winck a sacudir a bola quando esta já rolava para dentro da baliza de Amir. 

O Marítimo, atenção, não se escondeu em casa do 4º classificado da Liga. Assentou o seu jogo na solidez defensiva, mas com ideias para explorar a transição. Aí, Rafik Guitane assumiu-se como o elemento mais ativo, mas a verdade é que a intenção não encontrou correspondência nos dois homens da frente. Tagueu e Tamuzo têm um físico que impõe respeito, mas pedia-se outra clarividência para ferir a baliza minhota, como em cima do intervalo, quando Tagueu voltou a perder o duelo com Matheus.

Horta «picou o ponto»

O jogo não mudou muito de figurino na segunda parte. O Marítimo mostrava capacidade para quebrar linhas (noite menos inspirada de Al Musrati e Fransérgio), mas nem por isso assustava Matheus. Do lado oposto, a qualidade individual do SC Braga resolveu a partida. Sempre com Iuri em destaque, podia ter havido 2x0 aos 59 minutos, mas Schettine não conseguiu finalizar. 

Foi, no entanto, uma questão de tempo (oito minutos). Abel Ruiz desmarcou Ricardo Horta, que de pé esquerdo bateu Amir. O extremo confirmou assim o estatuto de melhor marcador do SC Braga na Liga, ao apontar o quinto golo. A questão parecia resolvida, mas o Marítimo ainda reabriu a discussão (teórica) da partida, com o golo de Milton, aos 77 minutos. Insuficiente, ainda assim, para mudar o destino dos pontos na noite glaciar de Braga. 

Lances Capitais

34´
GOLO SC Braga!

Iuri Medeiros marca marca o seu 4º golo na prova (13 jogos)

67´
GOLO SC Braga!

Ricardo Horta marca marca o seu 5º golo na prova (11 jogos)

77´
GOLO Marítimo!

Milson marca o seu 1º golo na prova (8 jogos)

Positivo
Iuri Medeiros


Depois de alguns anos sem conseguir provar o valor que todos lhe reconhecem, Iuri Medeiros está a viver uma segunda vida em Braga. Esta noite foi quem mais fez carburar o futebol arsenalista e o prémio foi um golo pintado a classe.

Negativo
Desaproveitamento maritimista


A verdade é que a derrota podia ter sido evitada. O Marítimo entrou praticamente com um ocasião de golo feito, mas Tagueu desperdiçou. O mesmo Tagueu voltou a perder o duelo com Matheus em cima do intervalo. Momentos que podiam ter colocado o marcador bem mais agradável para a formação de Milton Mendes.

Forma
SCB

21J   15V   1E   5D   47GM-24GS

Marítimo
14J   6V   2E   6D   19GM 19GS

Árbitro

Atuação positiva de Hélder Malheiro. As decisões tomadas em momentos-chave foram todas corroboradas pelo VAR. Bem também no capítulo disciplinar.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=308743

Lipeste

Sp. Braga-Marítimo, 2-1 (crónica)

Guerreiros na perseguição ao pódio

Bruno José Ferreira

Os ventos da Madeira empurraram o arranque da 13.ª jornada para o Minho, cabendo a Sp. Braga e Marítimo abrir as hostilidades. Foi mais forte o conjunto bracarense, ao vencer com golos de Iuri Medeiros e Ricardo Horta (2-1), mantendo-se na perseguição aos lugares da frente.

A atravessar uma boa fase, parecendo ter-se encontrado com Milton Mendes no comando técnico, o Marítimo foi pouco acutilante, ficando à mercê de um Sp. Braga que, vindo de uma derrota em Alvalade, não quis perder de vista o pódio.  

Num embate órfão das referências ofensivas, uma vez que Paulinho e Rodrigo Pinho desfalcaram os ataques de Sp. Braga e Marítimo, respetivamente, o jogo parece ter-se ressentido da ausência, por lesão, dos pontas de lança.

Tagueu desperdiça, Iuri não

O embate foi, então, rendilhado e sem grandes lances de frisson junto das balizas, apesar de até começar de forma prometedora. Logo nos instantes iniciais Musrati deu a bola a Joel Tagueu, que ficou completamente isolado, mas parece ter-se deslumbrado com tamanha oferta atirando à malha lateral despois de driblar Matheus. Estava completamente sozinho!

Entrada em alerta do Sp Braga, que voltou a ser igual a si mesmo. Teve  domínio do jogo, jogou quase exclusivamente no meio campo adversário, mas, mesmo estando por cima, denotou alguma dificuldades em penetrar no último reduto insular.

Ainda assim, ia tendo alguns lances de finalização, chegando ao golo a dez minutos do intervalo. Subida proveitosa de Esgaio pela direita, servindo depois Iuri Medeiros com as medidas certas, para o extremo desviar de forma subtil com o pé esquerdo para o fundo das redes.

Reação tardia

Com o Sp. Braga em vantagem e sem necessidade de se expor a uma possível reação do Marítimo, os pupilos de Carlos Carvalhal retiraram o pé de acelerador. Por seu turno, os insulares demonstravam dificuldades para criar lances de perigo.

Neste limbo, estando o jogo amorfo, ao minuto 67 Ricardo Horta inscreveu o seu nome na história do jogo, fazendo o segundo golo e, pensava-se, arrumando com a questão.

Só que o Marítimo ainda tinha uma palavra a dizer. Sem sofrer golos em casa nos últimos três jogos, lançado por Milton Mendes, Milson saltou do banco do Marítimo para bater Matheus e manter a incerteza no jogo até final.

A reação foi insuficiente para tirar os três pontos ao Sp. Braga, que reage com um triunfo ao desaire com o Sporting, mantendo-se na corrida pelos lugares cimeiros.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/07-01-2021/sp-braga-maritimo-2-1-cronica

Lipeste

Sp. Braga-Marítimo, 2-1 (destaques)

Iuri Medeiros acelera com o pé esquerdo

Bruno José Ferreira.

FIGURA: Iuri Medeiros
Chegou à mão cheia de golos este temporada, conduzindo com o seu pé esquerdo o Sp. Braga para o triunfo. Influente no ataque, não tem a presença constante de outros elementos no jogo, mas decide e executa quase sempre bem, de forma prática e eficaz. Foi o que fez no lance do golo, a desviar a bola de forma subtil e com muita classe para o fundo das redes.

MOMENTO: golo de Ricardo Horta (67m)
Numa fase decisiva do jogo, avolumou a vantagem do Sp. Braga, com um golo que se veio a revelar decisivo. Passe de Abel Ruiz a solicitar a desmarcação de Ricardo Horta nas costas da defesa, sendo que o atacante foi eficaz na cara de Amir, fazendo o segundo do golo do encontro.

OUTROS DESTAQUES

Ricardo Horta

Parecia estar com a pontaria desafinada, ao executar vários lances de finalização de forma deficitária para longe do alvo. No último terço do jogo, com espaço, atirou a contar ao aparecer na cara de Amir.   

Rafik Guitane
O jovem médio francês emprestado pelo Rennes foi o grito de revolta insular, ao cotar-se como o elemento mais esclarecido quando o Marítimo se soltava das amarras. Bom toque de bola e critério a definir os lances.

Ricardo Esgaio
Mais uma assistência do capitão do Sp. Braga. Extremamente regular no flanco direito, manteve o seu flanco livre de perigos com eficácia e foi determinante nas incursões ofensivas, fazendo uma assistência decisiva.

Zainadine
Um bombeiro de serviço no último reduto do Marítimo, a limpar tudo que havia para limpar. Fez alguns cortes determinantes, evitando que o Sp. Braga conseguisse chegar de forma prometedora a zonas de finalização.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/07-01-2021/sp-braga-maritimo-2-1-destaques

Lipeste

«Não sei se o Paulinho não forçou com o Sporting, para não o acusarem»

Carlos Carvalhal após o jogo com o Marítimo

Bruno José Ferreira

Paulinho falhou o jogo do Sp. Braga frente ao Marítimo devido a uma lesão muscular. No final da partida, em declarações à Sport TV, numa flash-interview feita em conjunto com o treinador do Marítimo, Carlos Carvalhal, treinador dos arsenalistas, explicou que o avançado se lesionou na partida frente ao Sporting e até associa os rumores constantes sobre uma alegada mudança para os leões à lesão.

«O Paulinho lesionou-se no jogo com o Sporting e vou ter de o dizer: eu não sei se a lesão dele não pode ter a ver com alguma perturbação que possa causar a um jogador as constantes notícias que saem, quando todos sabem que nada vai acontecer. Por muito forte que um jogador seja.

E também não sei se o Paulinho não jogou até ao limite no jogo com o Sporting, sob pena de ser acusado de ter saído porque dizem que ele vai para lá. Isto é terrível e acho que devia ser esclarecido.

Eu não desejo a ninguém a tentativa de instabilidade que estão a fazer com o Sp. Braga. Primeiro foi o Paulinho, agora já começou com o Iuri e amanhã se calhar vai ser outro. Mas a resposta tem sido esta, com mais três pontos, apesar de tanta coisa escrita que não é verdade».

Já no final do encontro, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, voltou a abordar o tema, dizendo que é vergonhoso o que se passa no futebol português.

«Por muito forte que sejamos, todos os dias a ver notícias nos jornais é evidente que cria ansiedade. Perguntei ao presidente e nada é verdade. Perspetivamos que o Paulinho vai sair no final da época. Estas notícias não são boas para ninguém. Não sei se a lesão não é provocada por esta ansiedade. Os jogadores de futebol se têm a infelicidade de ter um erro contra um clube grande é porque foi comprado. É uma vergonha o que se passa. É horrível. Isto está completamente intoxicado».

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/sp-braga/nao-sei-se-o-paulinho-nao-forcou-com-o-sporting-para-nao-o-acusarem

Lipeste

Carvalhal: «O Iuri Medeiros está nas mãos do Sp. Braga»

Carlos Carvalhal após o embate com o Marítimo

Bruno José Ferreira

Carlos Carvalhal, treinador do Sp. Braga, referiu esta quinta-feira que Iuri Medeiros «está nas mãos do Sp. Braga». No Minho emprestado pelos alemães do Nuremberga, o Sp. Braga tem opção de compra no final do empréstimo.

Esta semana foi ventilado um eventual interesse do Sporting, clube no qual Iuri Medeiros se formou, sendo que o passe do jogador pertencia aos leões quando este seguiu para o futebol alemão.

Em virtude disso mesmo os leões teriam preferência sobre o jogador, caso igualassem a opção de compra do Sp. Braga. No final da conferência de imprensa de análise ao jogo com o Marítimo Carlos Carvalhal negou esse facto.

«O Iuri Medeiros está nas mãos do Sp. Braga», referiu o treinador quando estava já a sair da sala de imprensa, depois de tecer críticas ao atual estado do futebol português, nomeadamente a pressão que jogadores e árbitros são sujeitos nos jogos com os grandes.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/sporting/carvalhal-o-iuri-medeiros-esta-nas-maos-do-sp-braga

Lipeste

«Rodrigo Pinho tem capacidade para se impor em qualquer equipa»

Sp. Braga-Marítimo, 2-1 (reportagem)

Bruno José Ferreira

Declarações de Milton Mendes, treinador do Marítimo, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o desaire (2-1) no terreno do Sp. Braga:

[Desperdício logo no primeiro minuto foi determinante?] «Lógico que se conseguíssemos o primeiro golo, logo no início, a história poderia ter sido outra. Mas o mais importante é que a nossa equipa esteve sempre com a mesma identidade e conseguimos criar algumas dificuldades ao Braga; estávamos a defrontar uma grande equipa, bem treinada, com jogadores extraordinários. Na semana passada fez um excelente te jogo na casa do líder. Não estamos satisfeitos com a derrota, porém jogar bem já uma situação que estamos a implementar desde início. Os jogadores estão de parabéns, lutaram muito. Estaremos muito mais fortes no próximo jogo».

[Rodrigo Pinho de saída para o Benfica] «O Rodrigo teve um problema familiar durante a semana, mas mesmo com esse problema estava convocado. Teve uma entorse lombar também, que estava a dificultar as suas movimentações. Estava convocado, mas à última da hora o departamento clínico vetou e ele não viajou. Desconheço essa situação [ida para o Benfica], queríamos ter o Pinho aqui e para as próximas».

[Caso se verifique tem qualidades para se impor?] «Tem excelentes atributos como atleta profissional e como homem. Conseguiu adquirir maturidade, hoje é fundamental na nossa equipa, um excelente finalizador, com excelente caráter. Esperamos que fique connosco, mas acho que tem capacidade para se impor, o Marítimo é uma equipa grande, e em qualquer equipa do campeonato português vai dar alegrias aos seus adeptos».

em: https://maisfutebol.iol.pt/milton-mendes/maritimo/rodrigo-pinho-tem-capacidade-para-se-impor-em-qualquer-equipa

Lipeste

Carlos Carvalhal: «Jogo incaracterístico da nossa parte»

Sp. Braga-Marítimo, 2-1 (reportagem)

Bruno José Ferreira

Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o triunfo caseiro (2-1) sobre o Marítimo:

«Foi um jogo um pouco incaracterístico da nossa arte, mas tem explicações. Não entrámos bem no jogo, o Marítimo podia ter feito logo golo, é uma equipa que se posiciona de forma diferente, com cinco defesas, dois médios e depois três a atacar. Isto intranquilizou a nossa circulação e bola, não foi fluída e demorámos a adaptar-nos. Após adaptar-nos a equipa partiu para uma prestação madura. Sofremos o 2-1 numa altura em que o Bruno Viana, teve Covid-19, estava a pedir substituição. A vitória é justa».

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/liga/carlos-carvalhal-jogo-incaracteristico-da-nossa-parte

Lipeste

Carlos Carvalhal: "Foi um jogo difícil" - Sporting Clube de Braga

Após a vitória diante do Marítimo (2-1), Carlos Carvalhal destaca a importância de vencer frente a um adversário "complicado". O técnico elogiou a prestação da equipa e está satisfeito pela boa reação após a derrota frente ao Sporting.

Vitória difícil: "Foi um jogo difícil, frente a uma equipa que joga de forma diferente de todas as outras. Movimentam-se em espaços que não estamos habituados. Entrámos mal no jogo e o Marítimo podia ter feito golo no início. Estabilizámos, fomos à procura do golo e acabamos por fazer o primeiro. Na segunda parte, mantivemos a tónica, mas de uma forma mais serena. Depois fizemos o segundo golo, o Marítimo reage bem e reduz. Aí, tivemos de cerrar fileiras para fechar caminhos da baliza contra um adversário valoroso e difícil".

Boa reação: "O melhor que pode acontecer depois de uma derrota é uma reação forte e vencer o próximo jogo. Isto parece um mar de rosas, mas as pessoas não percebem as dificuldades que temos no dia a dia. Estamos a ter campeonato um pouco atípico. O que interessa é estar vigilante, atento e ganhar o máximo de pontos. Queremos tentar fazer sempre o melhor e estamos focados no jogo mais difícil da época, frente ao Torreense, porque é o próximo".

em: https://scbraga.pt/carlos-carvalhal-foi-um-jogo-dificil/

Lipeste

Coração quente em noite gelada - Sporting Clube de Braga

Pela terceira vez esta temporada, o SC Braga respondeu com uma vitória convincente a um resultado negativo no duelo anterior.

Desta feita a vítima foi o Marítimo, que saiu derrotado por 2-1 do Estádio Municipal de Braga. Em noite gelada, Iuri Medeiros e Ricardo Horta aqueceram o coração da Legião.

Jogo bastante entretido entre dois conjuntos de olhos postos na baliza contrária. Um expectável domínio da equipa de Carlos Carvalhal, que produziu mais e melhores ocasiões para marcar.

O marcador só mexeu pouco depois da meia hora, em duas ações de sublimes de Esgaio – no cruzamento – e de Iuri Medeiros na finalização.

No segundo tempo voltou a dar mais SC Braga e o avolumar da contagem aconteceu de forma natural. Ricardo Horta, após várias tentativas, fez o 2-0 e ofereceu maior tranquilidade.

O Marítimo não desarmou e conseguiu reduzir por Milson à entrada para o último quarto de hora de jogo. Um susto aqui e ali, mas a vitória ficou mesmo em Braga. 

Venha a Taça de Portugal.

em: https://scbraga.pt/coracao-quente-em-noite-gelada/

Lipeste

SC Braga vence Marítimo e aproxima-se provisoriamente do pódio da I Liga

O SC Braga venceu hoje o Marítimo por 2-1, na 13.ª jornada da I Liga de futebol, num jogo competitivo e equilibrado e em que os madeirenses deixaram uma imagem positiva.

Depois da derrota em Alvalade (2-0), diante do Sporting, na jornada anterior, os bracarenses voltaram aos triunfos, quebrando um ciclo de três jogos seguidos sem perder (um empate e duas vitórias) dos insulares.

Iuri Medeiros, aos 34 minutos, e Ricardo Horta (67) fizeram os golos dos minhotos e Milson reduziu aos 77, numa vitória 'suada' do Sporting de Braga que contou com uma boa réplica dos madeirenses.

As equipas apresentaram-se sem os seus goleadores, Paulinho e Rodrigo Pinho, ambos lesionados.

Bruno Viana, que foi titular, e David Carmo (entrou na segunda parte) recuperaram da covid-19, que os afastou dos dois últimos jogos, ao contrário de Tormena e Castro, os outros dois infetados que continuaram de fora.

O Marítimo entrou a desperdiçar uma clara situação de golo, com Joel Tageau a não aproveitar o corte que fez de um mau passe de Al Musrati (dois minutos).

A equipa da casa estava a fazer uma exibição pobre e não mostrava ideias para desmontar a bem montada defesa do Marítimo, que saía muitas vezes para o contra-ataque com perigo.

Aos 26 minutos, Ricardo Horta deu o primeiro sinal de crescimento dos bracarenses, que, oito minutos depois, marcou o primeiro golo da partida.

Esgaio cruzou com acerto da direita e Iuri Medeiros, de primeira, preocupando-se mais com a colocação do que com a força, inaugurou o marcador (34).

O extremo esquerdino foi o melhor dos 'arsenalistas' na primeira parte: criou perigo de livre direto (43) e esteve na origem de outro lance que por pouco não deu golo - Cláudio Wink salvou quase em cima da linha de golo (44).

Carlos Carvalhal trocou um central ao intervalo - Raul Silva por David Carmo - e, aos 59 minutos, Fransérgio primeiro e Ricardo Horta depois criaram muito perigo.

O jogo seguia 'morno', mas aos 67 minutos, Abel Ruiz, que entrara pouco antes em jogo, serviu Ricardo Horta que mostrou frieza e fez, de pé esquerdo, o segundo dos minhotos (67).

O golo do Marítimo, que relançou o jogo, também teve 'dedo' do técnico, já que Correa, recém-entrado assistiu Milson para um toque subtil sobre Matheus (77).

Até ao final, o Marítimo não conseguiu criar lances que pudessem dar o empate, mérito dos bracarenses que souberam ter mais bola.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/sc-braga-vence-maritimo-e-aproxima-se-provisoriamente-do-podio-da-i-liga

Lipeste

"Não sei se Paulinho não jogou até ao limite diante do Sporting"

Carlos Carvalhal denuncia "perturbação" com notícias para "destabilizar" plantel do SC Braga


O treinador do SC Braga, Carlos Carvalhal, apontou a lesão de Paulinho, que os rumores do mercado apontam a Alvalade, para condenar a "tentativa de destabilizar" o plantel minhoto.

"O Paulinho lesionou-se com o Sporting. Não queria entrar por aí, mas vou ter de o dizer. Não sei se a lesão do Paulinho não tem a ver também primeiro por alguma perturbação, por muito forte que ele seja, que possam causar estas notícias constantes, quando todos sabem que nada vai acontecer", começou por afirmar o técnico, na entrevista rápida à SportTV.

"Não sei se diante do Sporting não jogou até ao limite, sob pena de sair e ser acusado de sair do jogo com o Sporting porque já vai para lá. Isso é terrível", reforçou.

"Não desejo a ninguém a tentativa de destabilizar que está a ser dada aos nossos jogadores. O Paulinho, o Iuri, amanhã será outro...", continuou Carvalhal, realçando que a resposta do SC Braga tem sido dada em campo, com "mais três pontos" frente ao Marítimo.

"No final do mercado vamos ver o que aconteceu. Estamos a viver uma situação que não é boa para ninguém. Eu gosto é de futebol, gosto é disto, o que está fora não quero. Mas quando perturba o meu trabalho tenho de falar nisso", complementou.

Sobre o encontro com o Marítimo, Carvalhal, que surgiu na 'flash' acompanhado do técnico maritimista, destacou a forma como a equipa insular "joga de forma diferente de todas as outras em Portugal".

"Difícil de contrariar. A equipa perde posicionamentos para a pressão dos jogadores do Marítimo, movimentam-se em espaços diferentes do que estamos habituados. Não é um posicionamento comum e criou instabilidade", explicou.

"Entrámos mal, depois recompusémos, estabilizámos e fomos à procura do golo dentro das dificuldades que nos colocaram. Na segunda parte mantivemos essa tónica, na tentativa de chegar ao segundo golo, mas de forma mais serena e tranquila. O Marítimo reagiu e bem, consegue o 2-1 e aí tivemos de cerrar fileiras para fechar caminhos da baliza contra um adversário valoroso e difícil", acrescentou.

O treinador salientou ainda que o SC Braga ficou sem cinco jogadores por causa da pandemia de covid-19.

"Isto parece um mar de rosas, mas as pessoas não imaginam as dificuldades que temos tido. O Raúl não estava a jogar e agora teve de fazer dois jogos seguidos. Começou a sentir problemas de cansaço e foi substituído pelo David Carmo, que também vem de recuperar da covid-19. O Bruno Viana treinou pouco e teve de jogar, não aguentava mais e saiu. O Rolando não tem jogado... Este campeonato vai ser um pouco atípico, as equipas podem estar muito bem posicionadas e, de repente, ter cinco ou seis jogadores indisponíveis, sem ter um plantel suficiente para colmatar as ausências", finalizou.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/nao-sei-se-a-lesao-do-paulinho-nao-tem-a-ver-tambem-com-as-noticias-constantes

Lipeste

Carvalhal abordou a ausência de Paulinho: "Não desejo a ninguém a tentativa de instabilidade feita aos nossos jogadores"

Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, analisou o triunfo frente ao Marítimo (2-1) e aproveitou para justificar a ausência de Paulinho, deixando uma crítica à eventual mudança do jogador para o Sporting.

"O Paulinho lesionou-se no jogo com o Sporting. E eu não sei se a lesão do Paulinho não teve a ver com alguma perturbação causada pelas notícias constantes que saem quando toda a gente sabe que não vai acontecer nada. Não sei até que ponto ele não jogou até ao limite contra o Sporting, para depois não ser acusado de não jogar bem, porque ia sair. Eu não desejo a ninguém a tentativa de instabilidade feita aos nossos jogadores. Mas a resposta tem sido esta, mais três pontos", afirmou.

Sobre o jogo: "Foi um jogo difícil, o Milton ainda não tinha perdido enquanto treinador. E depois joga diferente de todas as outras equipas em Portugal. O posicionamento não é fácil de contrariar, porque os jogadores do Marítimo movimentam-se em espaços diferentes do que os que estamos habituados. Não é um posicionamento muito comum aqui e isso criou alguma instabilidade. Nós entrámos mal, mas depois conseguimos recompor, fomos à procura do resultado e mantivemos a tónica. Conseguimos chegar ao segundo golo, mas o Marítimo reagiu bem, fez o 2-1 e tivemos de cerrar fileiras. Ajustámos mais uma vez para fechar os caminhos da baliza, porque o importante era garantir a vitória."

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/artigos/carlos-carvalhal-responde-a-ausencia-de-paulinho

Lipeste

Milton Mendes sobre a ausência de Rodrigo Pinho: "Estava convocado e à última hora foi retirado"

SC Braga venceu o Marítimo por 2-1, em partida a contar para a 13.ª jornada da I Liga.

No rescaldo da partida entre o SC Braga, Milton Mendes, treinador do Marítimo, diz desconhecer qualquer acordo entre Rodrigo Pinho e o Benfica.

"Desconheço por completo [o acordo com o Benfica]. O Rodrigo Pinho teve um problema de saúde familiar e depois um problema lombar, uma entorse lombar. Estava convocado e à última hora foi retirado".

Milton Mendes deixou ainda uma palavra à família de Alex Apolinário, jogador do Alverca que perdeu a vida esta quinta-feira.

"Mais importante de tudo é a saúde. É uma perda muito grande, seja de que divisão for. Foi um ser humano que se foi. Quero deixar as minhas condolências e dizer que este é um dia de luto em todo o futebol".

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/milton-mendes-sobre-a-ausencia-de-rodrigo-pinho-estava-convocado-e-a-ultima-hora-foi-retirado

Lipeste

Sp. Braga regressa às vitórias e aproxima-se do pódio da I Liga

Arsenalistas venceram o Marítimo por 2-1


Aí está de novo o Sp. Braga na senda das vitórias. Esta quinta-feira, o clube minhoto recebeu na Pedreira o Marítimo e derrotou a equipa insular por 2-1. Iuri Medeiros e Ricardo Horta marcaram os golos da formação arsenalista que soma agora 27 pontos no quarto lugar da I Liga.

No primeiro tempo, o Sp. Braga adiantou-se no marcador à passagem da meia hora da partida. Iuri Medeiros recebeu o cruzamento de Esgaio e, de primeira, atirou a contar para os minhotos. Estava feito o 1-0 aos 34 minutos.

O Sp. Braga foi para o intervalo a vencer e na segunda parte dilatou a vantagem por intermédio de Ricardo Horta. O 21 dos arsenalistas aproveitou o passe em desmarcação de Abel Ruiz e fez o segundo golo do Sp. Braga. Aos 77 minutos, o Marítimo conseguiu reduzir. Milson ultrapassou Matheus e marcou aquele que foi o único golo da formação insular na Pedreira.

Com este triunfo, o Sp. Braga passa a somar 27 pontos e está a um de Benfica e FC Porto, que jogam esta sexta-feira. O Marítimo é 8.º classificado, com 14 pontos, mas arrisca-se a dar um valente 'trambolhão' na tabela classificativa, porque tem apenas mais três pontos que o 16.º classificado, o Rio Ave.

em:
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1660913/sp-braga-regressa-as-vitorias-e-aproxima-se-do-podio-da-i-liga


Lipeste

.
Filme do jogo

2'
Al Mus­ra­ti co­lo­ca a bo­la nos pés de Jo­el Ta­gueu, que ul­tra­pas­sa de­pois Matheus e re­ma­ta pa­ra fo­ra. Que per­di­da do Ma­rí­ti­mo!

5'
Ta­gueu ga­nha na ve­lo­ci­da­de a Raul Sil­va, mas de­pois adi­an­ta a bo­la e Matheus chega pri­mei­ro.

11'
Boa jo­ga­da de en­vol­vi­men­to do Bra­ga ter­mi­na com um re­ma­te mui­to al­to de Ri­car­do Hor­ta.

26'
Iu­ri Me­dei­ros co­lo­ca a bo­la na área e Ri­car­do Hor­ta re­ma­ta con­tra Je­an Ir­mer.

30'
Num li­vre di­re­to fron­tal. Zai­na­di­ne re­ma­ta mui­to tor­to.

34'
1-0
As­sis­tên­cia per­fei­ta­de Es­gaio na di­rei­ta e Iu­ri Me­dei­ros re­ma­ta de pri­mei­ra para o primeiro golo.

39'
Li­vre di­re­to de Cláu­dio Winck le­va a bo­la a pas­sar per­to da bar­ra da ba­li­za mi­nho­ta.

43'
Iu­ri Me­dei­ros co­bra um li­vre di­re­to e a bo­la não pas­sa mui­to lon­ge do ân­gu­lo es­quer­do da ba­li­za de Amir.

44'
Bru­no Vi­a­na lan­ça Iu­ri Me­dei­ros, que ti­ra Léo An­dra­de do ca­mi­nho e ser­ve Ri­car­do Hor­ta; Zai­na­di­ne ten­ta o cor­te, a bo­la ba­te em Hor­ta e de­pois é Cláu­dio Winck que afas­ta o pe­ri­go..

45'
Bo­la lon­ga do Ma­rí­ti­mo, Jo­el Ta­gueu do­mi­na na área, re­ma­ta e Matheus de­fen­de com a per­na pa­ra o la­do; de­pois Ta­mu­zo re­ma­ta con­tra Al Mus­ra­ti.

59'
Gran­de pas­se de Da­vid Car­mo pa­ra Iu­ri Me­dei­ros, que en­tra na área e ser­ve Schet­ti­ne, pa­ra es­te re­ma­tar con­tra Zai­na­di­ne.

67'
2-0
Após pas­se ver­ti­cal de Fran­sér­gio, Abel Ruiz sol­ta de­pres­sa pa­ra Ri­car­do Hor­ta, que en­tra na área e mar­ca à saí­da de Amir.

74'
Cru­za­men­to de Esg aio, Ri­car­do Hor­ta re­ma­ta de for­ma pou­co or­to­do­xa, mas Amir­con se­gue a de­fe­sa.

77'
2-1
Após pas­se de Ma­ce­do, Cor­rea as­sis­te Mil­son, que des­caí­do so­bre a es­quer­da da área re­ma­ta cru­za­do e ba­te Matheus.

87'
João No­vais con­se­gue aguen­tar a pres­são a meio-cam­po e lan­ça lon­go pa­ra Es­gaio, que cru­za e de­pois Léo An­dra­de cor­ta pa­ra can­to.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210108/281547998523525

Lipeste

DE VOL­TA À BATALHA

BRACARENSES REAGEM À DERROTA DE ALVALADE E COLOCAM-SE A UM PONTO DE FC PORTO E BENFICA

34' 1-0 IU­RI ME­DEI­ROS COM EXECUÇÃO TÉCNICA PERFEITA O jo­go não es­tá fá­cil pa­ra o Bra­ga, mas num ápi­ce o go­lo apa­re­ce gra­ças à ins­pi­ra­ção de dois jo­ga­do­res. Es­gaio vai à fren­te e cru­za mi­li­me­tri­ca­men­te pa­ra o pé es­quer­do de Iu­ri Me­dei­ros, que es­tá sol­to na área e, de pri­mei­ra, re­ma­ta em jei­to e mui­to co­lo­ca­do, sem hi­pó­te­ses pa­ra Amir.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210108/281539408588933