News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

Sp. Braga carimba presença nos oitavos de final da Taça de Portugal

Bracarenses golearam Olímpico de Montijo no Estádio Nacional. Carlos Carvalhal fez várias alterações na equipa.

O Sp. Braga passou facilmente (7-0) o Olímpico de Montijo e carimbou presença nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Com várias mexidas no onze, a equipa de Carlos Carvalhal – que estreou como titular o jovem Rodrigo Gomes (17 anos) – foi demasiado superior diante de um conjunto do Campeonato de Portugal que pouco ou nada fez para chegar à baliza de Tiago Sá. Foram muitas as ocasiões da equipa bracarense, mas o desacerto atacante e a boa exibição do guarda-redes Miguel Lázaro adiaram o inevitável até aos 28'. Nesse momento, o espanhol Abel Ruiz, com uma bomba do meio da rua, fez o primeiro no Estádio Nacional (casa emprestada ao Olímpico do Montijo). Dois minutos depois, Paulinho emendou sem problemas um cruzamento de André Horta.

Carvalhal deu descanso a mais jogadores ao intervalo e a toada manteve-se, mas agora com mais acerto. Ricardo Horta foi chamado ao jogo e praticamente na primeira vez que tocou na bola marcou. O médio João Novais, de penálti, fez o 4-0 antes de Tormena cabecear para o 5-0. Galeno e Iuri fecharam as contas para os arsenalistas.

O Sp. Braga volta a entrar em ação na quinta-feira para a Taça da Liga no seu estádio. O Estoril (II Liga) é o adversário.

em: https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/sp-braga-carimba-presenca-nos-oitavos-de-final-da-taca-de-portugal?ref=Desporto_DestaquesPrincipais

Lipeste

Matheus eleito guarda-redes do mês de novembro na I Liga

Guardião brasileiro recolheu maior número de votos


O futebolista do Sporting de Braga, Matheus, foi eleito o guarda-redes do mês de novembro na I Liga portuguesa de futebol, anunciou esta terça-feira o organismo que tutela as competições profissionais.

O jogador brasileiro recolheu 19 por cento dos votos dos treinadores principais da prova. Perto do atleta de 28 anos ficou outro nome de um clube minhoto: Bruno Varela, do V. Guimarães, foi o segundo mais votado (18 por cento). Em terceiro ficou Daniel, do Nacional (13 por cento).

Nos três jogos de novembro, no campeonato, Matheus fez os 270 minutos, nos triunfos caseiros, ambos por 1-0, ante Famalicão e Farense, além da vitória no Estádio da Luz, ante o Benfica, por 3-2.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/bruno-varela/matheus-eleito-guarda-redes-do-mes-de-novembro-na-i-liga

Lipeste

Matheus eleito melhor guarda-redes de novembro

Matheus, do SC Braga, foi eleito o melhor guarda-redes da Liga no mês de novembro.

 

O guardião brasileiro, 28 anos, somou 19 por cento dos votos dos treinadores principais da competição, batendo a concorrência de Bruno Varela (Vitória), com 18 por cento, e Daniel (Nacional), com 13 por cento das preferências.

Matheus fez três jogos em novembro e sofreu dois golos.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-12-15/liga-matheus-eleito-melhor-guarda-redes-de-novembro/871682/471

Lipeste

Guarda-redes do Braga eleito o Melhor do Mês de novembro


Treinadores do principal escalão elegeram Matheus

Matheus, do Braga, foi eleito o Melhor Guarda-Redes do Mês de novembro, galardão atribuído pela Liga Portugal.
Segundo nota do organismo, 19,% dos treinadores principais da principal competição elegeram o guardião dos minhotos.

Acompanham Matheus no pódio Bruno Varela (V. Guimarães), com 18%,, e Daniel (Nacional), com 13,% dos votos.

Durante o período em questão, o guarda-redes brasileiro atuou em três partidas, tendo sofrido apenas dois golos.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/guarda-redes-do-braga-eleito-o-melhor-do-mes-de-novembro-13139861.html

Lipeste

Guardião do SC Braga superou Varela e Daniel

Matheus é guarda-redes do mês de novembro da Liga NOS


Matheus Magalhães, guarda-redes do SC Braga, foi eleito o melhor guarda-redes do mês de novembro para os treinadores da Liga NOS.

O guardião do SC Braga reuniu 19 por cento dos votos e superou Bruno Varela (18%) e Daniel Guimarães (13%). Em novembro, e em jogos a contar para o campeonato, Matheus realizou três jogos e sofreu dois golos.

Safe hands [emoji3451]

Matheus foi a escolha dos treinadores #LigaNOS para o Prémio EuroBic 𝗠𝗲𝗹𝗵𝗼𝗿 𝗚𝘂𝗮𝗿𝗱𝗮-𝗥𝗲𝗱𝗲𝘀 𝗱𝗼 𝗠𝗲̂𝘀 de novembro!

[emoji3516]#LigaPortugal https://twitter.com/hashtag/LigaPortugal?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw
Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=306674

Lipeste

Passagem aos 'oitavos' carimbada com goleada - Sporting Clube de Braga

O SC Braga está apurado para os oitavos de final da Taça de Portugal. Os Gverreiros exibiram-se a grande nível e golearam o Olímpico do Montijo por 0-7 na 4ª Eliminatória da prova rainha.

Carlos Carvalhal promoveu a estreia do jovem jogador Rodrigo Gomes, num jogo em que a formação arsenalista assumiu desde cedo a iniciativa do jogo.

Na primeira parte o SC Braga dominou o encontro. Aos 20', João Novais foi o primeiro a criar perigo com um pontapé livre à entrada da área. As oportunidades dos Gverreiros do Minho iam-se sucedendo e, tal como diz o provérbio, "quem procura sempre alcança". Abel Ruiz inaugurou o marcador à passagem da meia hora de jogo com um remate do meio da rua. Dois minutos depois, Paulinho aumentou a contagem e carimbou o segundo golo dos Gverreiros na partida.

O SC Braga regressou para o segundo tempo de pé quente e voltou a criar muito perigo para a baliza de Miguel Lázaro.

Ao minuto 73, Ricardo Horta aumentou o marcador para a formação minhota, e, 4 minutos depois, João Novais através da marca de grande penalidade, estreou-se a marcar esta temporada.

A formação minhota não abrandava o ritmo e Tormena (86'), Galeno (87') e Iuri Medeiros (90') juntaram-se à lista de marcadores já nos últimos 10 minutos da partida.

Vitória confortável da equipa orientada por Carlos Carvalhal, que carimba a passagem aos oitavos de final da taça de Portugal.

em: https://scbraga.pt/passagem-aos-oitavos-carimbada-com-goleada/

Lipeste

Carlos Carvalhal: "Abordamos o jogo com muita determinação" - Sporting Clube de Braga

Após a vitória frente ao Olímpico do Montijo (0-7), Carlos Carvalhal elogia a postura da equipa durante os 90 minutos, na partida que carimbou a passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O técnico reagiu, ainda, ao sorteio dos 16-avos de final da Liga Europa.

Vitória esclarecedora:

"Uma vitória contra uma equipa séria, que defrontou uma equipa que também foi muito séria e que abordou o jogo com muita determinação. Respeitamos o adversário e respeitar o adversário é jogar nos limites até ao último segundo do jogo".

Respeito pelo adversário:

"Tenho muito respeito pelo treinador e pela equipa (Olímpico do Montijo). O que posso dizer é que foram muito sérios e debateram-se bem. Nós fizemos um jogo a pensar na gestão da equipa e, noutra fase do mesmo, decidimos procurar fazer mais golos. Tenho que ter respeito pelo adversário e, acima de tudo, dizer que foram bravos e lutadores até ao fim.

Reação ao sorteio da Liga Europa:

"Fico contente por jogar contra um treinador português e contra uma grande equipa como a Roma. O Braga vai abordar esse jogo com o intuito de passar a eliminatória. O Braga tem uma dinâmica de jogo com capacidade para defrontar qualquer adversário e é essa a mentalidade que queremos incorporar no clube".

em: https://scbraga.pt/carlos-carvalhal-abordamos-o-jogo-com-muita-determinacao/

Lipeste

Matheus eleito o melhor guarda-redes do mês de novembro da Liga Nos

Matheus recebeu, esta terça-feira, o prémio de melhor guarda-redes do mês de novembro da Liga NOS. O guardião do SC Braga atuou em três partidas, tendo sofrido apenas dois golos.

O guardião do clube arsenalista somou 19,00% dos votos dos treinadores principais da competição, superando Bruno Varela (18%) e Daniel (13%), que alcançaram o segundo e o terceiro lugar nesta eleição.

Matheus está a viver um dos melhores momentos de forma da sua carreira e tem contribuído para o bom desempenho do SC Braga esta temporada.

em: https://scbraga.pt/matheus-eleito-melhor-guarda-redes-do-mes-de-novembro-da-liga-nos/

Lipeste

Melhores de novembro: Matheus eleito EuroBic Guarda-Redes do Mês da Liga NOS


19,00% dos treinadores principais da competição elegeram o guardião do SC Braga


Matheus, do SC Braga, foi considerado o EuroBic Guarda-Redes do Mês da Liga NOS de novembro.

O guardião dos bracarenses somou 19,00% dos votos dos treinadores principais da competição.

A acompanhar Matheus no pódio ficaram Bruno Varela (Vitória SC), com 18,00%, e Daniel (CD Nacional), com 13,00% dos votos.

Durante o período em questão, o guarda-redes brasileiro atuou em três partidas, tendo sofrido apenas dois golos.

em: https://www.ligaportugal.pt/pt/epocas/20202021/noticias/geral/premios/novembro/melhores-de-novembro-matheus-eleito-eurobic-guarda-redes-do-mes-da-liga-nos/

Lipeste


Carlos Carvalhal e o encontro com Paulo Fonseca: "Falei por mensagem. Estão duas garrafas de vinho preparadas da minha parte"

Ao Sporting de Braga calhou disputar os 16-avos de final da Liga Europa com a AS Roma, clube treinado por Paulo Fonseca, que já avisou em Itália que a eliminatória não será fácil. Do seu lado, e citado pelo "Zero Zero" na conferência de imprensa após a vitória (0-7) contra o Olímpico do Montijo, para a Taça de Portugal, Carlos Carvalhal confessou já ter falado com o técnico português que trabalhou "uma dinâmica de jogo incrível" na equipa italiana


A confidência

"Falei por mensagem [com o Paulo Fonseca]. Nada de especial. Apenas saudação e estão duas garrafas de vinho preparadas da minha parte e acho que tenho uma ou duas à minha espera em Roma. Fundamentalmente foi isso. Ele vai perdoar-me a inconfidência, mas não é nada de especial [risos]."

O sorteio da Liga Europa

"Fico contente por jogar contra um grande treinador português, como é o Paulo [Fonseca], e contra uma grande equipa como a Roma. Diria o mesmo se defrontássemos uma equipa teoricamente mais forte ou fraca: o Sporting de Braga vai abordar esse jogo com o intuito de passar a eliminatória, sabendo que a Roma é um grande clube, que tem uma dinâmica de jogo incrível.

Mas o Sporting de Braga também tem uma dinâmica de jogo com capacidade para defrontar qualquer adversário e a mentalidade que estamos a tentar incorporar no clube e que está a surtir efeito, é abordar todos os jogos para ganhar e é isso que vamos fazer. 100 por cento respeito e 0 por cento de receio."


em: https://tribunaexpresso.pt/liga-europa/2020-12-15-Carlos-Carvalhal-e-o-encontro-com-Paulo-Fonseca-Falei-por-mensagem.-Estao-duas-garrafas-de-vinho-preparadas-da-minha-parte

Lipeste

Paulo Fonseca já avisa em Roma: "Acreditem quando digo que será um jogo difícil, porque sei do que estou a falar"

O treinador da equipa romana que defrontará o Sporting de Braga nos 16-avos de final da Liga Europa e que já orientou a equipa minhota antevê que será uma eliminatória complicada para os italianos. "Não devemos cometer o erro de pensar que será uma qualificação simples", avisou o português, que vai na segunda época a treinar a AS Roma

O técnico português Paulo Fonseca, que orienta a Roma, realçou esta segunda-feira que vai ser "especial" defrontar o Sporting de Braga para a Liga Europa de futebol, uma vez que também já treinou os minhotos e conhece bem o adversário.

"É uma boa equipa que fez uma grande caminhada na fase de grupos [da competição da UEFA]. É um clube que conheço bem, assim como também conheço bem o treinador, por isso acreditem quando digo que será um jogo difícil, porque sei do que estou a falar", comentou ao site dos italianos da Roma Paulo Fonseca, após o sorteio.

O Sporting de Braga terminou em segundo lugar no grupo G da Liga Europa, somando os mesmos pontos dos ingleses do Leicester (13), mas terminando atrás no confronto direto, enquanto a Roma fechou o grupo A em primeiro lugar, também com 13 pontos.

"É uma equipa jovem, mas joga bem. É um clube ambicioso e em crescimento e não devemos cometer o erro de pensar que será uma qualificação simples. Não nego que vai ser um duelo especial para mim, pois treinei lá e tenho muitos amigos lá", acrescentou o treinador luso, que ganhou uma Taça de Portugal ao serviço dos minhotos em 2015/2016.

Por ter terminado no segundo lugar do grupo G, atrás do Leicester, o conjunto treinado por Carlos Carvalhal vai disputar a primeira mão em casa, em 18 de fevereiro, e a segunda na capital italiana, em 25 de fevereiro.

O Sporting de Braga foi finalista da segunda prova europeia de clubes em 2011, quando perdeu na final frente ao FC Porto

em: https://tribunaexpresso.pt/liga-europa/2020-12-14-Paulo-Fonseca-ja-avisa-em-Roma-Acreditem-quando-digo-que-sera-um-jogo-dificil-porque-sei-do-que-estou-a-falar

Lipeste

16/12/2020
.


.

ABEL RUIZ MAR­CA TER­RE­NO NA TA­ÇA

Avan­ça­do es­pa­nhol vol­tou a mar­car na pro­va e mos­trou ver­sa­ti­li­da­de, pro­van­do que tam­bém po­de jo­gar ao la­do de Pau­li­nho

Abel Ruiz es­tá há qua­se um ano no Mi­nho, na­que­la que é a con­tra­ta­ção mais ca­ra da his­tó­ria do Bra­ga (oi­to mi­lhões), e con­ti­nua à pro­cura de se afir­mar co­mo op­ção fre­quen­te nas prin­ci­pais com­pe­ti­ções


Ta­pa­do por Pau­li­nho, op­ção pri­o­ri­tá­ria de Car­los Car­va­lhal pa­ra o cam­pe­o­na­to e Li­ga Eu­ro­pa, Abel Ruiz es­tá a apro­vei­tar a Ta­ça de Por­tu­gal pa­ra ti­rar o pó às chu­tei­ras e en­cur­ta­ra dis­tân­cia que o se­pa­ra­ da­ e­qui­pa ti­tu­lar. An­te­on­tem, fren­te ao Olím­pi­co Mon­ti­jo, o es­pa­nhol vol­tou a mar­car, tal co­mo acon­te­cer ana eli­mi­na­tó­ria an­te­ri­or, co­mo Tro­fen­se, e pas­sou a ser o jo­ga­dor do plan­tel com mais go­los na Ta­ça de Por­tu­gal, uma li­de­ran­ça par­ti­lha­da com Ga­le­no.

Tal­vez mais im­por­tan­te do que o go­lo ao Olím­pi­co Mon­ti­jo, no qual tam­bém con­ta­bi­li­zou uma as­sis­tên­cia, te­nha si­do a exi­bi­ção de Abel Ruiz, por­que di­vi­diu o ei­xo ofen­si­vo com Pau­li­nho, fi­can­do Ro­dri­go Go­mes e An­dré Hor­ta mais des­caí­dos so­bre as alas, e mos­trou a Car­los Car­va­lhal que po­de ser com­pa­tí­vel com o in­ter­na­ci­o­nal por­tu­guês.

Aliás, re­cen­te­men­te, o trei­na­dor bra­ca­ren­se dei­xou uma re­ve­la­ção so­bre Abel Ruiz nu­ma en­tre­vis­ta ao jor­nal Mar­ca, por al­tu­ra do jo­go com o AEK, em Ate­nas. "Tra­ta-se de um jo­ga­dor jo­vem, que tem ca­pa­ci­da­de e mobilidade. Po­de jo­gar co­mo 9 ou in­te­ri­or es­quer­do; gos­to mais que jo­gue co­mo in­te­ri­or, por­que é in­te­li­gen­te e pro­duz um tra­ba­lho mais as­so­ci­a­ti­vo. Além dis­so, nes­sa po­si­ção não tem a ne­ces­si­da­de de des­gas­tar tan­to as de­fe­sas", ana­li­sou Car­va­lhal, fi­can­do à des­co­ber­ta as idei­as que o trei­na­dor tem pa­ra o jo­ga­dor es­pa­nhol. De res­to, Schet­ti­ne tem as­su­mi­do o pa­pel de jo­ga­dor-som­bra de Pau­li­nho, daí que pro­gres­si­va­men­te Abel Ruiz co­me­ce a ser vis­to mais co­mo uma uni­da­de pa­ra jo­gar no la­do es­quer­do do ata­que ou co­mo se­gun­do pon­ta de lan­ça.

Cer­to é que o avan­ça­do es­pa­nhol ain­da não con­se­guiu afir­mar-se no Bra­ga, tan­to em ter­mos de mi­nu­tos de jo­go (541) co­mo de go­los (qua­tro), is­to de­pois de ter che­ga­do ao Mi­nho há qua­se um ano, pro­ve­ni­en­te do Bar­ce­lo­na. Abel Ruiz cus­tou oi­to mi­lhões de eu­ros, a con­tra­ta­ção mais ca­ra da his­tó­ria do Bra­ga, um va­lor a li­qui­dar du­ran­te cin­co anos, pre­ci­sa­men­te o tem­po de du­ra­ção do con­tra­to do jo­ga­dor es­pa­nhol, vá­li­do até ju­nho de 2025 e com uma cláu­su­la de res­ci­são de 45 mi­lhões.

"Gos­to mais que Abel Ruiz jo­gue co­mo in­te­ri­or es­quer­do"
Car­los Car­va­lhal
Em en­tre­vis­ta à Mar­ca

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201216/281852941162217

Lipeste

Matheus foi o me­lhor de no­vem­bro

A Li­ga con­si­de­rou Matheus o me­lhor guar­da-re­des de no­vem­bro. O jo­ga­dor do Bra­ga so­freu dois go­los em três jo­gos pa­ra o cam­pe­o­na­to nes­se pe­río­do e re­ce­beu 19 por cen­to dos vo­tos dos trei­na­do­res da Li­ga. "É um pré­mio pa­ra ser di­vi­di­do pe­lo gru­po. Fi­co mui­to fe­liz por o meu tra­ba­lho ser re­co­nhe­ci­do, em­bo­ra na­da dis­to se­ja pos­sí­vel sem a aju­da dos meus com­pa­nhei­ros, do staff e dos adep­tos. O mais im­por­tan­te é en­trar em to­dos os jo­gos com o ob­je­ti­vo de os ven­cer, mes­mo sa­ben­do que nem sem­pre o con­se­gui­re­mos", dis­se Matheus à Next.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201216/281848646194921

Lipeste

RO­LAN­DO OU­TRA VEZ DE FO­RA

O cen­tral Ro­lan­do vol­tou a fi­car fo­ra dos elei­tos de Car­los Car­va­lhal no jo­go da Ta­ça de Por­tu­gal, is­to nu­ma par­ti­da em que Da­vid Car­mo cum­priu cas­ti­go, pe­lo que se con­fir­mou a ideia de que o jo­ga­dor dei­xou de con­tar pa­ra o trei­na­dor. On­tem, da par­te...

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201216/281840056260329

Lipeste

CD MAN­TÉM CAS­TI­GO A CAR­MO

O Con­se­lho de Dis­ci­pli­na da Fe­de­ra­ção Por­tu­gue­sa de Fu­te­bol jul­gou im­pro­ce­den­te o re­cur­so do Bra­ga na sequên­cia da sus­pen­são de dois jo­gos apli­ca­da a Da­vid Car­mo após a ex­pul­são na par­ti­da com o Be­le­nen­ses. Quer is­to di­zer que o cen­tral vai mes­mo cum­prir a pe­na ini­ci­al­men­te de­cre­ta­da. Car­mo vai cum­prir o se­gun­do jo­go de cas­ti­go ama­nhã, na Ta­ça da Li­ga.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201216/281844351227625

Lipeste

Che­gar ao Na­tal em to­das as fren­tes

Ca­so afas­tem o Es­to­ril da Ta­ça da Li­ga, os ar­se­na­lis­tas che­gam à qua­dra na­ta­lí­cia en­vol­vi­dos em qua­tro pro­vas


A con­ti­nui­da­de na Ta­ça de Por­tu­gal, con­fir­ma­da an­te­on­tem com uma go­le­a­da his­tó­ri­ca (7-0), no Ja­mor, fren­te ao Olím­pi­co do Mon­ti­jo, do Cam­pe­o­na­to de Por­tu­gal, dei­xou a equi­pa mi­nho­ta só a um triun­fo da hi­pó­te­se de che­gar ao Na­tal em to­das fren­tes com­pe­ti­ti­vas.

Pa­ra que is­so acon­te­ça é ne­ces­sá­rio o Spor­ting de Bra­ga ven­cer ama­nhã (20.15 ho­ras), em ca­sa, o Es­to­ril, da Li­ga 2, em jo­go dos quar­tos de fi­nal da Ta­ça da Li­ga.

Nos 16 avos de fi­nal da Li­ga Eu­ro­pa e nos oi­ta­vos de fi­nal da Ta­ça de Por­tu­gal, a equi­pa de Car­los Car­va­lhal se­gue no qua­tro lu­gar na Li­ga, a cin­co pon­tos do lí­der Spor­ting e, fa­ce ao no­vo mo­de­lo com­pe­ti­ti­vo, es­tá ape­nas a um triun­fo de re­pe­tir, pe­lo ter­cei­ro ano con­se­*****­ti­vo, a pre­sen­ça na fi­nal a qua­tro da Ta­ça da Li­ga, pro­va que ven­ceu na tem­po­ra­da pas­sa­da. Mes­mo em ter­mos de Li­ga, o ren­di­men­to é su­pe­ri­or, da­do que há um ano, an­tes do Na­tal, o Bra­ga es­ta­va em 10.º lu­gar, a 21 pon­tos do lí­der, que era o Ben­fi­ca.

Na al­tu­ra, sob o co­man­do de Sá Pin­to, o Bra­ga já es­ta­va fo­ra da Ta­ça de Por­tu­gal, após ter si­do eli­mi­na­do, pe­lo Ben­fi­ca, nos oi­ta­vos de fi­nal, com der­ro­ta, na Luz, por 2-1, faz de­pois de ama­nhã um ano.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20201216/282630330242592

Lipeste

Matheus di­vi­de pré­mio da Li­ga com to­do o gru­po

Elei­to o me­lhor guar­da­re­des da Li­ga, no mês de no­vem­bro, com 19% dos vo­tos, Matheus dis­se, à NEXT, o canal de te­le­vi­são do Spor­ting de Bra­ga, que a dis­tin­ção "é um pré­mio pa­ra di­vi­dir com to­do o gru­po". Nes­se pe­río­do, o guar­da-re­des bra­si­lei­ro, de 28 anos e que já tem na­ci­o­na­li­da­de por­tu­gue­sa, so­freu dois go­los, am­bos com o Ben­fi­ca, em três en­con­tros dis­pu­ta­dos pa­ra o cam­pe­o­na­to, ten­do o Bra­ga ga­nha­do sem­pre: 1-0 nas re­ce­ções a Fa­ma­li­cão e Fa­ren­se e 3-2 na Luz. "É gra­ti­fi­can­te o re­co­nhe­ci­men­to do nos­so tra­ba­lho", re­al­çou Matheus.

Qua­tro di­as de­pois, a equi­pa mi­nho­ta ven­ceu em Pa­ços de Fer­rei­ra (4-1), pa­ra a Ta­ça da Li­ga, jo­go em que lhe bas­ta­va o em­pa­te pa­ra se apu­rar e que mar­cou a saí­da de Sá Pin­to, pos­te­ri­or­men­te subs­ti­tuí­do por Ru­ben Amo­rim, que, no mês se­guin­te, con­quis­tou o tro­féu, ba­ten­do o F. C. Por­to, na fi­nal, por 1-0.

Mes­mo a ro­dar jo­ga­do­res, pros­se­guin­do o pla­no de ges­tão do plan­tel, Car­va­lhal man­tém a equi­pa em to­das as fren­tes, se­guin­do-se a re­ce­ção ao Es­to­ril, que an­te­ce­de o jo­go, tam­bém em ca­sa, pa­ra a Li­ga, na ter­ça-fei­ra, com o Rio Ave, da 10.ª jor­na­da.

Do jo­go de an­te­on­tem, so­brou um da­do es­ta­tís­ti­co his­tó­ri­co: os 7-0 pas­sam a ser a mai­or go­le­a­da de sem­pre do Bra­ga fo­ra, su­pe­ran­do os 7-1 ao Be­le­nen­ses SAD (2019/20, pa­ra a Li­ga) e o du­plo 6-0, a Pa­ços de Bran­dão (2003/04, Ta­ça de Por­tu­gal) e Es­to­ril (2017/18, Li­ga).

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20201216/282656100046368

Lipeste

Rodrigo Gomes foi o mais jovem titular da história

Avançado, com apenas 17 anos, jogou diante do Ol. Montijo


Na época passada jogava pelos juvenis, anteontem foi titular pela equipa principal. Eis Rodrigo Gomes, a grande surpresa do onze de Carlos Carvalhal na partida que marcou o apuramento para a 5ª eliminatória da Taça de Portugal. O avançado, com apenas 17 anos, cinco meses e sete dias, entrou indelevelmente na história do clube ao tornar-se o mais jovem jogador de sempre a figurar num onze inicial do Sp. Braga. O camisola 57 alinhou durante 69 minutos, sendo substituído por Iuri Medeiros. Rodrigo Gomes ultrapassa Samson (18 anos), Tiago (18 anos e três meses), Diego Costa (18 anos e três meses) e Tiago Gomes (18 anos e cinco meses) neste particular.

em:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/rodrigo-gomes-foi-o-mais-jovem-titular-da-historia?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Um poder de fogo que é a toda a prova

Resultado da Taça foi 'só' mais um exemplo de uma temporada de temível capacidade goleadora


Não é só quando em teoria os jogos são mais acessíveis que o Sp. Braga liga o rolo compressor. Com o Olímpico Montijo foram uns indubitáveis 7-0 que selaram a enorme diferença de valia entre as duas equipas e traduziram no placar a insaciável sede pelos golos dos homens de Carlos Carvalhal. O treinador até valorizou a atitude da equipa no fim do jogo, nomeadamente pelo facto de nunca ter abrandado o ritmo à medida que o resultado se avolumava.

Ao cabo de 17 jogos em todas as competições, a média de golos dos minhotos é de 2,18 golos por jogo [ver quadro informativo ao lado]. Um dado que só é batido se andarmos para trás até à longínqua temporada 1943/44, campanha que os arsenalistas terminaram com uma média de 2,33 golos por jogo. A vocação ofensiva dos guerreiros do Minho está, como se constata, cada vez mais vincada.

Noutro prisma de análise, note-se que o Sp. Braga não claudica em contextos de maiores dificuldades. Pelo contrário, a média de tentos consumados em cada uma das seis partidas disputadas até ao momento na Liga Europa é de 2,33, maior do que a total. Mesmo com a goleada sofrida em Inglaterra aos pés do Leicester (4-0), os arsenalistas foram capazes de marcar sete golos em dois jogos ao AEK Atenas, quatro ao Zorya, sem esquecer os três na receção ao Leicester.

Já a média neste capítulo quando se refere aos jogos da Taça de Portugal (4,5) é claramente influenciada pela vitória por números mais do que esclarecedores perante o conjunto que milita na Série G do Campeonato de Portugal, pois no encontro da 3ª eliminatória, diante de uma adversário do mesmo escalão, o Sp. Braga venceu pela margem mínima o Trofense (2-1), e com um golo já em tempo de compensação.

Finalmente, no que toca à Liga, a média baixa significativamente (1,56), o que não deverá ficar alheio à entrada no campeonato com duas derrotas seguidas. Em todo o caso, os minhotos, mesmo nas deslocações a casa de FC Porto e Benfica, marcaram. No Dragão, embora tenham saído derrotados (1-3), os pupilos de Carlos Carvalhal até inauguraram o marcador. Já na Luz, o resultado acabou por sorrir (3-2) e os bracarenses chegaram até a estar na frente do marcador com três golos sem resposta.

A Allianz Cup está aí à porta e o Sp. Braga tem um título para defender. O Estoril espera que os minhotos não estejam muito inspirados amanhã. É que quando estão em dia sim, a vida fica difícil para qualquer oponente. Com o Montijo, só do minuto 73 ao minuto 90, foram marcados cinco golos!

Jamor talismã das goleadas

A noite de segunda-feira foi de recordes individuais, como já se viu pelo caso de Rodrigo Gomes, assim como de coletivos. Os 7-0 do triunfo diante do Olímpico Montijo significam agora a maior goleada da história do Sp. Braga em jogos fora de casa. O curioso é que o anterior registo mais volumoso nesta específica contabilidade também tinha sido numa partida no Estádio do Jamor. Assim aconteceu na temporada passada, numa goleada de 7-1 sobre o Belenenses SAD, para a Liga, ainda era Rúben Amorim o treinador dos minhotos. A seguir a estes dois brilharetes estão dois 6-0 a Estoril (2017/18) e Paços Brandão (2003/04).

Não é só quando em teoria os jogos são mais acessíveis que o Sp. Braga liga o rolo compressor. Com o Olímpico Montijo foram uns indubitáveis 7-0 que selaram a enorme diferença de valia entre as equipas...

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/amp/um-poder-de-fogo-que-e-a-toda-a-prova?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16081139518315&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fsp--braga%2Fdetalhe%2Fum-poder-de-fogo-que-e-a-toda-a-prova

Lipeste

"Pena que continuemos a ser esquecidos por determinadas entidades", diz SC Braga

O SC Braga deixa novo reparo à comunicação social na sua recente edição da newsletter oficial, criticando o tratamento que é dado ao clube na Liga Europa.

"Esta foi mais uma semana gloriosa para as nossas cores", destacam os minhotos, recordando "mais uma prova inequívoca de categoria internacional" na Liga Europa mas, ao mesmo tempo, criticando a forma como o clube é acompanhado.

"Pena é que continuemos a ser 'esquecidos' por determinadas entidades privadas de comunicação social, que entendem que o produto 'X' venderá sempre mais que o 'Y', independentemente da qualidade expectável do jogo, do equilíbrio social ou até das boas relações entre as partes".

Mas estas questão não desmotivam os minhotos que encaram o embate frente à Roma, orientada por Paulo Fonseca, nos 16 avos de final da Liga Europa, com otimismo e confiança.

"Vencer é, sem sombra de dúvida, o combustível que move diariamente este grupo de jogadores e treinadores. Seja onde for e contra quem for", avisa o SC Braga, deixando um recado para as entidades de saúde e governativas por causa da ausência de público nas bancadas dos estádios.

"Ganhar é importante, mas um clube sem a presença de adeptos nos momentos de glória é apenas uma sociedade desportiva, uma empresa despida de emoção e paixão. O SC Braga não é assim. Nunca foi; nunca será".

Os bracarenses salientam que "a essência deste clube reside no amor dos seus sócios e adeptos". "É para eles que trabalhamos diariamente; é com eles que queremos partilhar os bons e maus momentos", explica o emblema liderado por António Salvador.

Perante isto, o SC Braga diz que não exprime um desejo mas, sim, uma "exigência" quando se refere à necessidade de ter adeptos nas bancadas do Municipal de Braga.

"Temos um casamento para a vida, mas há quem teime em não nos deixar estar juntos. Continuamos firmes nesta luta extra que nos trouxe a pandemia: queremos os nossos gverreiros de volta ao campo de batalha; queremos os nossos adeptos ao lado da equipa. Não é um desejo. É uma exigência".

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/pena-que-continuemos-a-ser-esquecidos