News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

Apa­nha um avião após a va­ci­na

A vi­ver em Za­greb, Croá­cia, Ka­ro­glan con­ti­nua li­ga­do ao fu­te­bol, ago­ra com a mis­são de de­te­tar ta­len­tos. As sau­da­des de Bra­ga é que já aper­tam. "A si­tu­a­ção da pan­de­mia al­te­rou tu­do, por­que já era pa­ra ter ido a Bra­ga fa­zer uma vi­si­ta; quan­do is­to me­lho­rar, se­rá um dos pri­mei­ros planos a co­lo­car em prá­ti­ca", pro­me­teu o ex­jo­ga­dor, ago­ra com 56 anos, que es­te­ve a tor­cer pa­ra que o clu­be mi­nho­to jo­gas­se com o Dí­na­mo Za­greb na Li­ga Eu­ro­pa. "Aqui to­da a gen­te co­nhe­ce o Bra­ga. O que tem fei­to nas pro­vas eu­ro­pei­as des­per­ta a aten­ção".

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201219/281698322346101

Lipeste

DIS­PU­TA TA­ÇA DA LI­GA É UM CLÁS­SI­CO

O triun­fo so­bre o Es­to­ril per­mi­tiu ao Bra­ga qua­li­fi­car­se pe­la ter­cei­ra épo­ca con­se­*****­ti­va pa­ra a fi­nal four da Ta­ça da Li­ga, um tro­féu que já le­van­tou por du­as ve­zes (2012/13 e 2019/20). Pa­ra os ar­se­na­lis­tas, es­ta é tam­bém a oi­ta­va pre­sen­ça nas mei­as-fi­nais da com­pe­ti­ção. Quer is­to di­zer que o Bra­ga vol­ta­rá a ter uma agen­da cheia em ja­nei­ro (fi­nal four é en­tre os di­as 16 e 23, em Leiria).

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201219/281694027378805

Lipeste

CARMO VOL­TA E GAI­TÁN AIN­DA NÃO

O plan­tel do Bra­ga co­me­ça hoje a pre­pa­rar a vi­si­ta do Rio Ave, jo­go mar­ca­do pa­ra ter­ça­fei­ra à noi­te. De­pois de cum­prir du­as partidas de cas­ti­go, Da­vid Carmo vol­ta às op­ções de Carlos Car­va­lhal, que con­ti­nua sem po­der con­tar com Gai­tán, afas­ta­do dos rel­va­dos há mês e meio. O ex­tre­mo ar­gen­ti­no tem tra­ba­lha­do com o plan­tel, mas ain­da não te­ve luz ver­de pa­ra re­gres­sar à com­pe­ti­ção.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201219/281689732411509

Lipeste

Aderl­lan San­tos diz que Bra­ga me­lho­rou mui­to com Car­va­lhal

O de­fe­sa cen­tral Aderl­lan San­tos an­te­ci­pa um du­e­lo "com­pli­ca­dís­si­mo" fren­te ao Bra­ga, ri­val que "me­lho­rou mui­to com che­ga­da de Car­los Car­va­lhal", o ex-téc­ni­co do Rio Ave. "É das equi­pas que me­lhor jo­ga em Por­tu­gal, mas são es­tes de­sa­fi­os que gos­ta­mos de ter", sa­li­en­tou.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20201219/282535840968584

Lipeste

Chum­ba­da a vol­ta do pú­bli­co aos re­cin­tos

Deputados re­jei­ta­ram pro­je­to apre­sen­ta­do pe­la Ini­ci­a­ti­va Li­be­ral

O des­por­to es­te­ve, on­tem, em de­ba­te na As­sem­bleia da Re­pú­bli­ca, que re­jei­tou um dos três pro­je­tos de re­so­lu­ção apre­sen­ta­dos. No ca­so o da Ini­ci­a­ti­va Li­be­ral (IL), que re­co­men­da­va ao exe­*****­ti­vo a al­te­ra­ção da re­so­lu­ção do Con­se­lho de Mi­nis­tros de 11 de se­tem­bro, "no sen­ti­do de pas­sar a per­mi­tir que, me­di­an­te re­gras bá­si­cas cla­ras, to­da a prá­ti­ca de ati­vi­da­de fí­si­ca pos­sa ser re­a­li­za­da com pú­bli­co, de for­ma gra­du­al, em es­tá­di­os, pa­vi­lhões e de­mais re­cin­tos des­por­ti­vos de to­das as mo­da­li­da­des". A IL con­si­de­ra in­com­pre­en­sí­vel que o Des­por­to con­ti­nue sem pú­bli­co, quan­do es­te já é per­mi­ti­do em vá­ri­os even­tos. O PS vo­tou con­tra, Blo­co de Es­quer­da e a de­pu­ta­da Jo­a­ci­ne Ka­tar Mo­rei­ra abs­ti­ve­ram-se.

O Par­la­men­to apro­vou os pro­je­tos do PCP e do PEV, os quais pe­dem ao Go­ver­no a to­ma­da de me­di­das pa­ra uma "re­to­ma gra­du­al" da prá­ti­ca des­por­ti­va e o in­cen­ti­vo ao "re­gres­so gra­du­al" do pú­bli­co em se­gu­ran­ça.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20201219/282544430903176

Lipeste

Ataque ao mercado sem precipitações

Carlos Carvalhal pediu e António Salvador vai fazer-lhe a vontade. Podem chegar três reforços


Carlos Carvalhal deu o mote logo após o final do jogo com o Estoril e sinalizou a necessidade de reforços para repor o sistema concorrencial de dois elementos para cada lugar, começando pela posição que ficou mais debilitada depois da grave lesão de Francisco Moura. Galeno tem dado conta do recado pela esquerda, como se viu nos últimos jogos, mas o treinador quer mais um elemento para esse sector e já manifestou o desejo junto de António Salvador, recebendo como reposta que o presidente vai fazer tudo o que for possível para anuir às necessidades detetadas.

A ideia é a de um ataque cirúrgico ao mercado de janeiro e sem precipitações, como tem sido norma em Braga, até porque a época de crise aconselha ainda mais essa sensibilidade e bom senso, sendo certo que Salvador não fechará os olhos a uma boa oportunidade de negócio para outras duas facetas: a de um trinco puro com grande poder físico e a de um avançado capaz de aumentar mais a concorrência a Paulinho ou complementar o estatuto do goleador da equipa.

Já há vários nomes em carteira, como é natural, sendo o de Rúben Vinagre, para o lado esquerdo, um deles, mas não passou de uma alternativa. O lateral de 21 anos pertence aos quadros do Wolverhampton, está cedido ao Olympiacos e já esteve perto de reforçar o Sp. Braga no verão, mas neste momento encontra-se longe da confirmação oficial.

Entretanto, Ricardo Horta está seguro no Sp. Braga e não vai deixar o clube no mercado de inverno. Os arsenalistas desmentem o alegado interesse do FC Porto no avançado, ontem veiculado pela SIC Notícias.

O calendário que Carlos Carvalhal já estudou contempla 18 jogos até dia 21 de março, na receção ao Benfica para a 24.ª jornada da Liga, e antes da próxima paragem para as seleções. Mas este número pode aumentar, se a equipa conseguir chegar à final da Allianz Cup, e, neste caso, janeiro fica ainda mais intenso, com oito jogos no total, mas se vencer o Torreense nesse mesmo mês o número sobe com a continuidade na Taça de Portugal. É preciso não esquecer que o mês de fevereiro também já está bem preenchido com a eliminatória da Liga Europa, ante a Roma, pelo que todos os recursos humanos serão necessários, face a tamanha intensidade.

Carlos Carvalhal deu o mote logo após o final do jogo com o Estoril e sinalizou a necessidade de reforços para repor o sistema concorrencial de dois elementos para cada lugar, começando pela posição que ficou mais ...

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/amp/ataque-ao-mercado-sem-precipitacoes?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16083636404534&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fsp--braga%2Fdetalhe%2Fataque-ao-mercado-sem-precipitacoes

Lipeste

Paulinho volta a animar o mercado

Paulinho está novamente de pé quente quando estamos a poucos dias da reabertura do mercado de transferências. O ponta de lança de 28 anos continua a ter vários pretendes tanto internamente - o Sporting continua de olho no internacional português -, como no estrangeiro. Com contrato prolongado até 2025 e cláusula de rescisão fixada em 30 milhões de euros, este será um dos temas que vão animar o mês de janeiro.


Está a terminar 2020 da mesma forma que o iniciou, enchendo a barriga de golos. Em janeiro deste ano, Paulinho marcou por cinco vezes e só ficou em branco na final da Taça da Liga, frente ao FC Porto. O matador dos guerreiros continuou imparável e terminou a atípica temporada de 2019/2020, que teve as competições suspensas devido ao Covid-19, com números impressionantes: 48 jogos e 25 golos.


Esta época, e após um período de menor afinação, o avançado regulou a mira e prepara-se para terminar o ano em alta. O hat trick conseguido anteontem, frente ao Estoril, que permitiu nova presença dos bracarenses na final four da Taça da Liga, aconteceu depois de já ter marcado ao Belenenses SAD, para o campeonato, e ao Olímpico do Montijo, para a Taça de Portugal.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-12-19/sc-braga-paulinho-volta-a-animar-o-mercado/872174/471

Lipeste

Rúben Vinagre para janeiro

Rúben Vinagre está perto de reforçar o plantel do SC Braga no próximo mês de janeiro. O lateral-esquerdo de 21 anos  encontra-se ao serviço dos gregos do Olympiakos, por empréstimo do ingleses do Wolverhampton, mas no emblema helénico, treinado pelo português Pedro Martins, o esquerdino soma apenas quatro presenças, pelo que a melhor solução para será rumar a outras paragens na reabertura do mercado.


Com Sequeira como única opção para a posição, já que Francisco Moura recupera de lesão, a possibilidade de conseguir Rúben Vinagre surge como um cenário possível, havendo já contactos entre as partes no sentido de o defesa internacional sub-21, que também pode atuar em zonas mais adiantadas do terreno, mudar-se para os guerreiros do Minho, por empréstimo.
 
em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-12-19/sc-braga-ruben-vinagre-para-janeiro/872175/471

Lipeste

20/12/2020
.


.

Ro­lan­do ne­go­ceia di­vór­cio ami­gá­vel

BRA­GA Cen­tral es­tá sem mi­nu­tos, não en­tra nos pla­nos de Car­va­lhal e qu­er jo­gar. Res­ci­são à vis­ta em ja­nei­ro


Es­tá a che­gar ao fim a li­ga­ção en­tre Ro­lan­do e o Bra­ga. O con­tra­to do cen­tral ape­nas ter­mi­na em ju­nho de 2022 mas, co­mo é um ele­men­to que não en­tra nos pla­nos de Car­los Car­va­lhal, es­tá em cur­so um pro­ces­so de res­ci­são por mú­tuo acor­do, sen­do in­ten­ção das par­tes que a des­vin­cula­ção ocor­ra du­ran­te o mer­ca­do de ja­nei­ro e de for­ma pa­cí­fi­ca, le­van­do em con­ta as con­tra­par­ti­das ne­ces­sá­ri­as a uma que­bra do vín­culo.

A res­ci­são con­tra­tu­al é um ce­ná­rio pre­ten­di­do pe­lo Bra­ga, por­que Ro­lan­do não jo­ga e tem um dos sa­lá­ri­os mais ele­va­da­dos do plan­tel, e tam­bém é vis­ta com agra­do pe­lo cen­tral, que sen­te que ain­da po­de ter ren­di­men­to des­por­ti­vo e, nes­se sen­ti­do, pre­ten­de, aos 35 anos, re­a­li­zar ou­tro con­tra­to que lhe dê a pos­si­bi­li­da­de de vol­tar a com­pe­tir. Ves­tir a ca­mi­so­la do Bra­ga é uma pos­si­bi­li­da­de re­mo­ta e Car­los Car­va­lhal já fez ques­tão de pro­var que o in­ter­na­ci­o­nal por­tu­guês não se en­qua­dra no es­ti­lo de jo­go pre­co­ni­za­do pe­lo trei­na­dor. Além de ain­da não ter si­do uti­li­za­do es­ta épo­ca, Ro­lan­do já fi­cou de fo­ra de con­vo­ca­tó­ri­as pa­ra jo­gos em que hou­ve ges­tão do on­ze, um si­nal evi­den­te de que não en­cai­xa no sis­te­ma de Car­va­lhal. Além dis­so, a co­lo­ca­ção ha­bi­tu­al de Se­quei­ra no rel­va­do, pa­ra fa­zer uma li­nha de três de­fe­sas, re­ti­ra ain­da mais mar­gem de ma­no­bra a Ro­lan­do. O es­quer­di­no tem di­vi­di­do a zo­na com Bru­no Vi­a­na, Da­vid Car­mo e Tor­me­na, os mais uti­li­za­dos, e de­pois ain­da há Raul Sil­va de pre­ven­ção, pe­lo que o in­ter­na­ci­o­nal por­tu­guês en­con­tra-se no fim das op­ções.

Ro­lan­do che­gou ao Bra­ga em fe­ve­rei­ro, ain­da Rú­ben Amo­rim era o trei­na­dor, nu­ma con­tra­ta­ção en­qua­dra­da co­mo uma pos­si­bi­li­da­de de ne­gó­cio, vis­to que es­ta­va li­vre. O de­fe­sa re­a­li­zou três jo­gos, num to­tal de 84 mi­nu­tos, e par­tiu pa­ra es­ta épo­ca com am­bi­ções re­do­bra­das, só que de­pres­sa se per­ce­beu que Car­va­lhal ti­nha ou­tras idei­as.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201220/282071984502325

Lipeste

[ Passe de Letra ]

Ta­ça de Por­tu­gal e Ta­ça da Li­ga são bo­as apos­tas


Ven­cer a Li­ga é di­fí­cil, pou­co pro­vá­vel, mas os úl­ti­mos anos di­zem-nos que já não é aque­la ga­lá­xia pa­ra além do bu­ra­co ne­gro.

"Melhor, só na fei­ra de Es­pi­nho", afir­mou Car­va­lhal no fi­nal da vi­tó­ria fren­te ao Es­to­ril, que ga­ran­tiu a pre­sen­ça da equi­pa por si trei­na­da na fi­nal four da Ta­ça da Li­ga. Lá es­ta­rão os qua­tro me­lho­res plan­téis da prin­ci­pal li­ga por­tu­gue­sa, que ten­ta­rão tra­zer con­si­go o pri­mei­ro tro­féu da épo­ca. Car­va­lhal re­fe­ri­a­se, com o seu ha­bi­tu­al es­pí­ri­to bem-hu­mo­ra­do, à cir­cuns­tân­cia de, che­ga­do o fi­nal de 2020, o "mais es­tra­nho ano das nos­sas vi­das", o SC Bra­ga es­tar ati­vo e bem pre­sen­te em to­das as fren­tes. E com mui­to mé­ri­to. Car­va­lhal, que é adep­to de lon­ga da­ta do SC Bra­ga (des­de sem­pre, jul­go eu), sa­be bem da im­por­tân­cia que ven­cer um tí­tu­lo tem pa­ra um clu­be co­mo o SC Bra­ga, em fran­co cres­ci­men­to e afir­ma­ção na­ci­o­nal e in­ter­na­ci­o­nal. E, das qua­tro fren­tes, as "ta­ças" (de Por­tu­gal e da Li­ga), sur­gem co­mo a hi­pó­te­se mais pal­pá­vel pa­ra que tal acon­te­ça. Se ven­cer a Li­ga Eu­ro­pa é uma "qu­a­se mi­ra­gem" (já lá an­dá­mos per­to, mas sa­be­mos bem que foi uma es­pé­cie de sin­gu­la­ri­da­de cos­mo­ló­gi­ca, uma ín­fi­ma pro­ba­bi­li­da­de es­ta­tís­ti­ca), já ven­cer a pri­mei­ra Li­ga se tor­na um even­to de pro­ba­bi­li­da­de au­men­ta­da. É di­fí­cil, pou­co pro­vá­vel, mas os úl­ti­mos anos di­zem­nos que ven­cer um cam­pe­o­na­to já não é aque­la ga­lá­xia pa­ra além do bu­ra­co ne­gro. Já não é só na Plays­ta­ti­on, co­mo dis­se, cer­ta vez, Jor­ge Je­sus. Mas on­de po­de­mos apos­tar as nos­sas fi­chas é em con­quis­tar uma das ta­ças. Fi­ze­mo­lo re­cen­te­men­te e te­mos a ca­ra­te­rís­ti­ca de clu­be que po­de ven­cer ta­ças: plan­tel de qua­li­da­de, com­pe­ti­ti­vo, mui­to fo­ca­do nas su­as ta­re­fas téc­ni­cas e tá­ti­cas e um trei­na­dor que sa­be do as­sun­to. E era bem im­por­tan­te ven­cer es­ta épo­ca, pe­lo me­nos, uma ta­ça. Des­de que Des­mond Mor­ris, na dé­ca­da de oi­ten­ta do sé­culo pas­sa­do, pu­bli­cou "a Tri­bo do Fu­te­bol", apro­vei­tan­do a sua for­ma­ção de so­ci­o­bi­o­lo­gia, pa­ra fa­zer uma in­te­res­san­te ana­lo­gia en­tre os clu­bes (os seus adep­tos) e as prá­ti­cas tri­bais mais an­ces­trais, que en­ca­ra­mos e per­ce­be­mos os tí­tu­los co­mo o mo­men­to de ce­le­bra­ção ca­tár­ti­ca do clu­be, ga­ran­tin­do, com o pro­ces­so di­a­lé­ti­co de vi­tó­ria e con­quis­ta, que o clu­be ga­nha mais adep­tos pa­ra a "tri­bo" e que ga­ran­te e re­for­ça a sua in­ser­ção na co­mu­ni­da­de. O atu­al pro­je­to do SC Bra­ga, li­de­ra­do por Sal­va­dor, ne­ces­si­ta des­tes mo­men­tos xa­mâ­ni­cos, de ce­le­bra­ção co­mu­ni­tá­ria, de in­te­gra­ção ca­da vez mais pro­fun­da do clu­be na co­mu­ni­da­de, na ci­da­de e na re­gião. É com os tí­tu­los, ven­cen­do ta­ças, fes­te­jan­do em con­jun­to as con­quis­tas, que con­se­gui­re­mos ar­re­gi­men­tar adep­tos, mo­ti­var de­ci­so­res lo­cais, atrair em­pre­sá­ri­os, ga­nhar a ci­da­de e a re­gião. Por­que quan­to a ser­mos um clu­be "gran­de", já so­mos des­de o iní­cio...

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201220/282089164371509

Lipeste

Terceira pré-época para Gaitán desde que chegou ao Braga

Argentino está recuperado da lesão muscular no gémeo esquerdo, sofrida há mês e meio, mas não entra nos planos imediatos de Carlos Carvalhal


Gai­tán es­tá re­cupe­ra­do da le­são mus­cular no gé­meo es­quer­do, so­fri­da há mês e meio, mas não en­tra nos pla­nos ime­di­a­tos de Car­los Car­va­lhal por­que es­tá a cum­prir um pro­gra­ma fí­si­co es­pe­cí­fi­co, uma es­pé­cie de pré-épo­ca que lhe per­mi­ta re­gres­sar aos rel­va­dos nas me­lho­res con­di­ções de­pois de mais uma pa­ra­gem lon­ga. Aliás, es­ta é a ter­cei­ra pré-épo­ca do ar­gen­ti­no des­de que es­tá no Mi­nho; a pri­mei­ra foi cum­pri­da ao la­do dos com­pa­nhei­ro e a se­gun­da acon­te­ceu após a pri­mei­ra le­são mus­cular, so­fri­da em se­tem­bro.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201220/282080574436917

Lipeste

JO­GOS

3


Ro­lan­do che­gou ao Bra­ga em fe­ve­rei­ro e fez três jo­gos, to­dos na épo­ca pas­sa­da. O con­tra­to ter­mi­na em ju­nho de 2022.

em:
https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201220/282084869404213

Lipeste

Ao ata­que pa­ra evi­tar pro­ble­mas

Bra­ga eBenfica apu­ra­ram-se com mui­ta fa­ci­li­da­de pa­ra os 16 avos de fi­nal da Li­ga Eu­ro­pa e têm números in­di­vi­du­ais ao ní­vel dos me­lho­res da pro­va. Sem sur­pre­sa, por­que, ape­sar de ne­nhu­ma das equi­pas por­tu­gue­sas ter si­do lí­der do seu gru­po, am­bas fo­ram das me­lho­res da com­pe­ti­ção. No ata­que, es­pe­ci­al­men­te, leia-se. É por ali que en­con­tra­mos a vir­tu­de, ape­sar de tam­bém ter­mos re­co­lhi­do os ín­di­ces de­fen­si­vos. A aná­li­se à fa­se de gru­pos da Li­ga Eu­ro­pa dei­xa a nu as fra­gi­li­da­des na de­fe­sa de Ben­fi­ca e Bra­ga, que nem o apa­re­ci­men­to de Da­vid Car­mo (só aparece num ran­king, mas en­tre os que jo­ga­ram mais tem­po, aca­bou por ser quem mais se des­ta­cou) com­pen­sa. Na fren­te sim, mui­tos e bons atri­bu­tos, es­pe­ci­al­men­te por Piz­zi (Ben­fi­ca) e Ga­le­no (Bra­ga), dois dos me­lho­res ata­can­tes des­ta fa­se de gru­pos, ora na cons­tru­ção de opor­tu­ni­da­des, ora na de­fi­ni­ção. O ben­fi­quis­ta foi, aliás, o jo­ga­dor que es­te­ve em mais ações de­ci­si­vas, li­gei­ra­men­te à fren­te de Ga­le­no e de Darwin Núñez, que tam­bém con­tou seis, em­bo­ra não hou­ves­se es­pa­ço pa­ra to­dos e tam­bém se­ja im­por­tan­te men­ci­o­nar Car­los Vi­ní­cius, um ex-Ben­fi­ca que no Tot­te­nham só tem jo­ga­do, e bem, es­ta com­pe­ti­ção. Já o bra­ca­ren­se as­sis­tiu mais do que Piz­zi, te­ve mais pas­ses de­ci­si­vos e tam­bém se fez no­tar no dri­ble. No vi­ce-cam­peão na­ci­o­nal, Darwin, Walds­ch­midt e Ever­ton tam­bém apa­re­ce­rem, aqui e ali. No Bra­ga, a obra des­ta ex­ce­len­te cam­pa­nha, é mais de um ho­mem só, pas­se o exa­ge­ro. Pa­ra efei­tos es­ta­tís­ti­cos con­tá­mos ape­nas os jo­ga­do­res com mais de me­ta­de do tem­po de jo­go pos­sí­vel e ações su­fi­ci­en­tes.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201220/282046214698549

Lipeste

Nor­ma da FI­FA vi­a­bi­li­za en­tra­da de Vi­na­gre

Es­quer­di­no in­te­res­sa aos mi­nho­tos, mas es­ta­do fí­si­co pre­o­cupa


Rú­ben Vi­na­gre, que é hi­pó­te­se de re­for­ço dos ar­se­na­lis­tas no pró­xi­mo mer­ca­do de in­ver­no, po­de­rá tor­nar-se num dos pri­mei­ros fu­te­bo­lis­tas a be­ne­fi­ci­ar da nor­ma ex­ce­ci­o­nal ins­ti­tuí­da pe­la FI­FA que per­mi­te que, es­ta tem­po­ra­da, um jo­ga­dor pos­sa ali­nhar em três equi­pas di­fe­ren­tes.

O de­fe­sa es­quer­do, in­ter­na­ci­o­nal sub-21 por­tu­guês e for­ma­do no Spor­ting, já jo­gou pe­los in­gle­ses do Wol­verhamp­ton, ao qual es­tá vin­cula­do des­de 2017/18 e pe­lo Olym­pi­a­cos, da Gré­cia, ce­di­do pe­lo clu­be in­glês.

Pou­co uti­li­za­do no em­ble­ma gre­go, Rú­ben Vi­na­gre é hi­pó­te­se pa­ra o Bra­ga, por em­prés­ti­mo até fi­nal da épo­ca, nu­ma con­tra­ta­ção vis­ta co­mo al­ter­na­ti­va a Se­quei­ra, da­do que Fran­cis­co Mou­ra, que es­ta­va a ser uma das re­ve­la­ções da épo­ca, le­si­o­nou-se com gra­vi­da­de a se­guir ao jo­go com o Ben­fi­ca – bi­sou na Luz – e não vol­ta­rá a jo­gar em 2020/21.

O jo­ga­dor en­cai­xa no per­fil pre­ten­di­do pe­lo téc­ni­co Car­los Car­va­lhal, mas a con­di­ção fí­si­ca que apre­sen­ta ge­ra al­gu­ma pre­o­cupa­ção. No úl­ti­mo mês e meio, jo­gou só uma vez, o que obri­ga os bra­guis­tas a ter de pon­de­rar bem a con­tra­ta­ção.

En­tre­tan­to, o Bra­ga re­to­mou os trei­nos, a pen­sar na re­ce­ção de de­pois de ama­nhã ao Rio Ave, pa­ra a 10.ª jor­na­da da Li­ga.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20201220/282544430904748

Lipeste

Tormena questiona Carmo e Viana

Vítor Tormena vive um bom momento na equipa do SC Braga e os últimos compromissos, que puseram a equipa em ação em quatro frentes - Campeonato, Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da Liga - permitiram a Carlos Carvalhal operar uma gestão comedida do plantel.


O central brasileiro de 24 anos foi sempre utilizado entre 3 e 17 de dezembro, se bem que titular três vezes. O treinador que já se confessara fã de Tormena no início da temporada, terá percebido com mais exatidão nestes últimos tempos a qualidade em jogo e sob pressão do defesa revelado pelo São Paulo - na formação fez dupla com Éder Militão -,encarado como grande promessa e algumas vezes chamado por Rogério Ceni aos trabalhos da primeira equipa. Além do bom rendimento defensivo, o estilo sereno no campo e o arcaboiço técnico, o central revelou competências goleadora, marcando na vitória sobre o AEK, na Grécia, e frente ao Ol. Montijo, na Taça.


em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-12-20/sc-braga-tormena-questiona-carmo-e-viana/872290/471

Lipeste

Paulinho aponta a Karoglan

Depois de ter superado o companheiro Ricardo Horta e ainda Mário Laranjo com os três golos assinados frente ao Estoril, em jogo relativo à Taça da Liga, Paulinho, o último internacional português do SC Braga, entrou no pódio dos goleadores da história bracarense, carregando, agora, 61 remates certeiros.

 

Em ponto de mira até para uma ultrapassagem a breve prazo está o croata Karoglan, uma das grandes figuras dos minhotos nos anos 90. Karoglan apontou 65 golos pelo SC Braga entre 1993 e 1999.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-12-20/sc-braga-paulinho-aponta-a-karoglan/872294/471

Lipeste

Rolando não conta para Carvalhal e tem rescisão com o Braga à vista

Rolando tem um dos salários mais elevados do plantel, pelo que a SAD vê com agrado a saída do jogador depois de perceber que Carvalhal não conta com ele. Fim da ligação será de forma pacífica

Está a chegar ao fim a ligação entre Rolando e o Braga. O contrato do central apenas termina em junho de 2022 mas, como é um elemento que não entra nos planos de Carlos Carvalhal, está em curso um processo de rescisão por mútuo acordo, sendo intenção das partes que a desvinculação ocorra durante o mercado de janeiro e de forma pacífica, levando em conta as contrapartidas necessárias a uma quebra do vínculo.

A rescisão contratual é um cenário pretendido pelo Braga, porque Rolando não joga e tem um dos salários mais elevados do plantel, e também é vista com agrado pelo central, que sente que ainda pode ter rendimento desportivo e, nesse sentido, pretende, aos 35 anos, realizar outro contrato que lhe dê a possibilidade de voltar a competir.

Vestir a camisola do Braga é uma possibilidade remota e Carlos Carvalhal já fez questão de provar que o internacional português não se enquadra no estilo de jogo preconizado pelo treinador. Além de ainda não ter sido utilizado esta época, Rolando já ficou de fora de convocatórias para jogos em que houve gestão do onze, um sinal evidente de que não encaixa no sistema de Carvalhal.

Além disso, a colocação habitual de Sequeira no relvado, para fazer uma linha de três defesas, retira ainda mais margem de manobra a Rolando. O esquerdino tem dividido a zona com Bruno Viana, David Carmo e Tormena, os mais utilizados, e depois ainda há Raul Silva de prevenção, pelo que o internacional português encontra-se no fim das opções.

Rolando chegou ao Braga em fevereiro, ainda Rúben Amorim era o treinador, numa contratação enquadrada como uma possibilidade de negócio, visto que estava livre. O defesa realizou três jogos, num total de 84 minutos, e partiu para esta época com ambições redobradas, só que depressa se percebeu que Carvalhal tinha outras ideias.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/rolando-nao-conta-para-carvalhal-e-tem-rescisao-com-o-braga-a-vista-13158100.html

Lipeste

Rolando vai sair... falta saber como

Experiente central ainda tem mercado em França e a SAD aceita um acordo de rescisão do contrato



A estadia de Rolando em Braga está perto de terminar e a saída do central é um dado adquirido, ao ponto de as duas partes já terem encetado os primeiros contactos para um processo de divórcio que pretendem ver consumado já em janeiro.

Aos 35 anos, Rolando ainda quer continuar a jogar e por isso acertou o seu ingresso no Sp. Braga em fevereiro deste ano e com contrato até junho de 2022, algo que tem peso nas negociações, uma vez que o jogador quer fazer valer os seus interesses.

Por isso mesmo é que a SAD até equaciona uma rescisão do vínculo, libertando o experiente defesa a custo zero e deixando de ter este encargo na folha salarial, sabendo-se que o internacional português até é o segundo mais bem pago do plantel, depois de Gaitán. Certo é que Rolando ainda tem mercado em França, onde jogou quatro épocas ao serviço do Marselha, e já houve pelo menos um clube gaulês que manifestou interesse em contar com ele a partir de janeiro.

A saída de Rolando do plantel do Sp. Braga faz parte dos reajustes que estão programados nesta reabertura da janela de transferências e o que se passou na semana passada, com três jogos em que a gestão implicou a utilização de todo o grupo, só veio confirmar em absoluto o que já se sabia: o central não faz parte das opções de Carlos Carvalhal e é mesmo o único jogador de campo que ainda não se estreou esta época. Em 2019/20, Rolando esteve em apenas rês jogos.

David Carmo volta ao lote de opções

A época de David Carmo está a ser atípica, uma vez que o central já cumpriu no total seis jogos de castigo, os dois últimos em função da expulsão no Jamor, frente ao Belenenses SAD. O defesa está de regresso às opções de Carlos Carvalhal e só falta saber se entrará direto no onze, ou espera por nova oportunidade, uma vez que Tormena tem-se assumido bem útil, formando o trio mais defensivo com Bruno Viana e Sequeira.

A estadia de Rolando em Braga está perto de terminar e a saída do central é um dado adquirido, ao ponto de as duas partes já terem encetado os primeiros contactos para um processo de divórcio que pretendem ver consumado ...

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/amp/rolando-vai-sair-falta-saber-como?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16084605146088&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fsp--braga%2Fdetalhe%2Frolando-vai-sair-falta-saber-como

Lipeste

Central chegou em fevereiro passado 

Mercado de inverno abre portas à saída de Rolando


Apenas três jogos depois, Rolando está de saída do SC Braga. O desfecho ainda não é oficial, mas a imprensa nacional dá conta de contactos entre jogador e clube para que se chegue a um acordo para este fim.

Sem espaço nas opções de Carvalhal - não soma qualquer minuto esta época - o internacional português continua a ter mercado em França e sente que ainda pode atuar a bom nível nesta reta final da sua carreira, algo que, em Braga, não acontece.

Para além da vontade do jogador, há a sensibilidade do clube. Rolando é o segundo mais bem pago da equipa - apenas atrás de Nico Gaitán - e tem contrato até 2022, estando, por isso, a rescisão amigável a ser discutida.

em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=307202

Lipeste

Pedreira é porto seguro para guerreiros voltarem aos triunfos

Olhos postos em voltar aos triunfos para o campeonato nacional. Depois de garantida a presença da final-four da Taça da Liga, o SC Braga tem já as baterias apontadas ao Rio Ave, adversário de terça-feira, em jogo da 10.ª jornada da I Liga.

O desaire diante do Belenenses SAD - na última ronda, por 2-1 - já é passado e os guerreiros querem agora retomar o caminho dos triunfos e nada melhor do que regressarem à Pedreira para voltarem ao trilho certo.
Derrota no Jamor quebrou um ciclo positivo de seis jogos consecutivos a vencer, atirou a equipa arsenalista para o quarto lugar da classificação e o objectivo passa por voltar a lutar pelo pódio. Embalados pelo resultado da Taça da Liga e pelo hat-trick de Paulinho, os guerreiros têm ainda o factor casa como determinante para este duelo com o Rio Ave. A estatística está do lado dos bracarenses e diz que nada melhor do que a Pedreira para tónico de vitória.

Em 32 jogos disputados entre as duas equipas em Braga, a história dá conta de 22 triunfos dos arsenalistas, seis empates e apenas quatro vitórias dos vilacondenses. Para o campeonato, os números são de 26 jogos, 19 triunfos guerreiros, quatro empates e três vitórias da formação de Vila de Conde.
Na última época, à 12.ª jornada, o SC Braga venceu o Rio Ave - então orientado por Carlos Carvalhal -, por 2-0, com golos de Paulinho e Ricardo Horta, curiosamente, os goleadores em destaque esta temporada.
Em 2018/19, o duelo na Pedreira terminou com empate a uma bola e, na temporada anterior, os bracarenses venceram por 2-1. A ultima vitória do Rio Ave em Braga foi em 2013/14. O golo de Tarantini deu o triunfo à então equipa de Nuno Espírito Santo frente aos guerreiros de Jesualdo Ferreira.

em: https://correiodominho.pt/noticias/pedreira-e-porto-seguro-para-guerreiros-voltarem-aos-triunfos/128136