News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

Paulinho: «Não falei com o Rúben Amorim desde que ele saiu daqui»

Entrevista ao avançado do Sp. Braga


RECORD - Foi difícil lidar com um início de época com duas derrotas nos dois primeiros jogos?

PAULINHO – Da mesma forma que um ponta-de-lança não pode perder confiança no que faz mesmo que não marque golos, uma equipa não pode perder confiança no processo mesmo depois de duas derrotas. Ainda por cima o nosso processo era bom, porque criávamos, jogávamos bem e estávamos felizes em campo. Não nos podia tirar confiança e ainda bem que não tirou porque a seguir conseguimos vencer.

R - Há discernimento para manter a confiança no processo depois de derrotas?

P – Quando se anda há muito tempo no futebol, quando somos exigentes e quando gostamos de jogar bem e ganhar, sabemos quando estamos no caminho certo. Acredito que os bons jogadores e as boas equipas percebem quando estão no caminho certo. Aqui toda a gente percebeu isso. Da mesma forma que não podemos deixar que os elogios nos tirem os pés do chão, nos encham o ego em demasia, também não podemos deixar que as derrotas e as críticas nos afetem.

R - E as notícias de mercado, afetam? Porque é que o Rúben Amorim gosta tanto de si?

P – Não sei, essa é uma pergunta para ele, não para mim [risos].

R - Mas sente, desde o ano passado, que é um treinador que aprecia muito as suas qualidades?

P – Não sei, eu não falei com ele desde que ele saiu daqui. Não tenho hábito de ler jornais, vou ler a entrevista para ver se escreveram o que disse [risos]. Mas o que leio é quando me mandam alguma coisa, os meus amigos. Agora, acho que se alguém tem de responder é ele. Não sei se o vai fazer ou se é verdade, mas terá de ser ele.

R - Mas o interesse do Sporting tem sido notícia desde o verão. O que lhe tem chegado sobre esse assunto?

P – A mim nunca me chega nada e espero que nunca chegue. Chega aos meus representantes e eles sabem que não quero que me encham de informação desnecessária. Não quero que me venham dizer que A, B ou C falou. Quero que me digam só: 'Há esta possibilidade, vamos falar com o Sp. Braga.' Ou então que o Sp. Braga chegue à minha beira e diga: 'Recebemos isto e achamos que é um bom negócio para o clube.' Simples. Enquanto jogadores temos de saber filtrar. É normal. Estamos numa indústria e temos de saber lidar com isso. Faz parte.

R - Desde o verão chegou alguma coisa sobre o Sporting?

P – Não.

R - E imagina o cenário de sair do Sp. Braga para um rival direto?

P – Sair do Sp. Braga só vai acontecer se o Sp. Braga achar que é bom. Se o Sp. Braga achar e se eu achar que é bom para mim, pode acontecer. De outra forma, não interessa se é A, B ou C, Espanha, França, Inglaterra ou Portugal. Se for bom para o clube é porque o clube acha que faz sentido e eu também acho que faz sentido.

R - Tem uma cláusula de 30 milhões de euros. Imagina-se a ser vendido por um valor abaixo?

P – Isso tem que ser com o presidente. Mas acho que ele só vai dizer isso a ver se alguém quer vir cá comprar. Não sei porque não falei com ele sobre isso. Quando assinámos foram esses os termos que ficaram, as duas partes concordaram. O resto, se for por valores inferiores, é porque o clube achou que fazia sentido.

R - Renovou até 2025. Esse contrato, no que depender de si, é para cumprir até ao fim ou também já se vê numa altura em que, se surgir uma boa oportunidade, será de agarrar?

P – Se for bom para mim e para o clube. Se for para o clube é porque o clube também acha que tem que dar o próximo passo. Mas vou pensar nisso se surgir alguma coisa. Se assinei até 2025 é porque sou bem tratado aqui. Se tiver de ficar aqui até 2025, fico até 2025.

R - Do Sporting não chegou nada em concreto nos últimos meses. E do Wolverhampton?

P – Não me chegou nada do Wolverhampton, mas sim gostava de jogar em Inglaterra. Todos os jogadores gostavam. Estamos a falar da melhor liga do Mundo, a liga mais competitiva do Mundo.

R - Mesmo não lendo jornais, sabe que o seu nome foi muito falado nos últimos meses. Não chegou mesmo nada de possibilidades?

P – Absolutamente nada. Quando digo que não leio jornais não quer dizer que seja desinformado. Infelizmente não leio todos os dias. Não tenho esse hábito.

R - Como é que um jogador lida com determinados rumores?

P – Liga-se ao empresário e ele diz se é verdade ou não. Se for não, passou. Se for verdade, vemos no que vai dar.

R - Teve de ligar muitas vezes nestes meses?

P – Não, ele só me liga quando existe mesmo possibilidade ou quando o Sp. Braga lhe liga. A relação é mesmo esta. Só faz sentido ligar se não for para me encher de informação sem necessidade, boatos. Coisas concretas.

R - O mercado de janeiro está aí à porta. Está preparado para mais burburinho à sua volta e preparado para continuar aqui?

P – O que tiver que ser é. Dormir mal não vai mudar nada, pensar em demasiado não vai mudar nada, treinar mal não vai mudar nada. Portanto, tenho de seguir a minha vida, tenho quem trate dessas coisas e o que tiver de acontecer acontece. Não tenho de mudar forma de estar e rotinas por alguma coisa que não tenho a certeza se vai acontecer ou não.

R - Santa Maria, Gil Vicente, Trofense, Sp. Braga, tudo aqui à volta. Há curiosidade de experimentar algo diferente?

P – Há. Há curiosidade de sair da zona de conforto e ter outra experiência como pessoa. É um desejo que tenho. Vamos ver o que o futuro traz. Para onde? Um clube com o qual me identifique.

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/entrevistas/amp/paulinho-nao-falei-com-o-ruben-amorim-desde-que-ele-saiu-daqui?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16086275719343&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Fentrevistas%2Fdetalhe%2Fpaulinho-nao-falei-com-o-ruben-amorim-desde-que-ele-saiu-daqui

Lipeste

SC Braga tenta recuperar o quarto lugar na receção ao Rio Ave

O Sporting de Braga procura hoje recuperar o quarto lugar e não deixar fugir os 'três grandes' na receção ao Rio Ave, no fecho da 10.ª jornada da I Liga de futebol.

No reencontro do técnico Carlos Carvalhal com a sua antiga equipa, os bracarenses estão obrigados a vencer para continuarem isolados no quarto posto, a um ponto do FC Porto, terceiro posicionado, a três do Benfica, segundo, e a cinco do líder Sporting, numa ronda em que estas três equipas venceram os seus respetivos jogos.

Com o triunfo de segunda-feira nos Açores perante o Santa Clara (4-0), o Vitória de Guimarães saltou provisoriamente para o quarto lugar e relegou o seu 'eterno rival' Sporting de Braga para quinto.

Por seu lado, o Rio Ave segue no nono lugar, com 11 pontos, e, caso obtenha a segunda vitória fora, salta para o sétimo lugar.

O encontro, que vai decorrer no Estádio Municipal de Braga, tem início agendado para as 20:15.

Resultados da 10.ª jornada:

- Sexta-feira, 18 dez:

Portimonense – Famalicão, 0-0

- Sábado, 19 dez:

Marítimo - Belenenses SAD, 1-0

Tondela – Moreirense, 0-0

Sporting – Farense, 1-0

- Domingo, 20 dez:

Paços de Ferreira – Boavista, 1-1

Gil Vicente – Benfica, 0-2

FC Porto – Nacional, 2-0

- Segunda-feira, 21 dez:

Santa Clara - Vitória de Guimarães, 0-4

- Terça-feira, 22 dez:

Sporting de Braga - Rio Ave, 20:15


em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sc-braga-tenta-recuperar-o-quarto-lugar-na-rececao-ao-rio-ave

Lipeste

"Respeito máximo pelo Rio Ave mas queremos os três pontos"

Um treinador também tem sentimentos, mas a vida profissional obriga-o a colocar as emoções de lado. É com esse dever que Carlos Carvalhal vai entrar hoje em campo, frente ao Rio Ave, só com o pensamento "em vencer e conquistar os três pontos" para o SC Braga no fecho da 10.ª jornada da I Liga, porém o treinador não esconde que reencontro com a ex-equipa lhe suscita boas recordações, face às amizades que deixou em Vila do Conde na época passada.
"Tenho uma relação muito boa com toda a gente no Rio Ave, desde o presidente ao roupeiro, é um prazer reencontrá-los. Mas agora sou treinador do Braga e vamos abordar este jogo com a seriedade e a competitividade do costume. Vamos jogar para ganhar, sabendo que vamos defrontar um adversário com muita qualidade", afirmou Carvalhal no lançamento da partida que disputa-se esta noite (20.15 horas) no Estádio Municipal.
Sobre os vilacondenses, equipa que não vence há quase dois meses no campeonato da I Liga, o treinador dos Guerreiros considera que "o Rio Ave nos últimos anos deixou de ser uma equipa subserviente", e que "não joga só no contra-ataque, pois já não tem esse perfil", analisou.
"Estou à espera de um Rio Ave que vai tentar ganhar o jogo e vai tentar ter a bola. Nós também vamos tentar ganhar o jogo e ter a bola. Como disse há pouco, respeito máximo pelo Rio Ave, mas creio que preparamos bem o jogo e vamos dar uma boa resposta", frisou o treinador dos Guerreiros do Minho.

em: https://correiodominho.pt/noticias/respeito-maximo-pelo-rio-ave-mas-queremos-os-tres-pontos/128155

Lipeste

SC Braga encontra Benfica na meia-final da Taça da Liga

Jogo terá lugar no dia 20 de janeiro, às 19h45, em Leiria.

Sporting de Braga, atual detentor do título, e Benfica, recordista de conquistas, vão defrontar-se pela terceira vez nas meias-finais da Taça da Liga de futebol, assim como Sporting e FC Porto, que nunca venceu o troféu.

Depois de 2012/13 e 2015/16, minhotos e 'encarnados' voltam a lutar por um lugar na final, desta vez em Leiria, que recebe todos os jogos da 'final four', acontecendo o mesmo com 'leões' e 'dragões', que tiveram embates em 2008/09 e 2017/18, com a equipa de Alvalade a 'sorrir' sempre no fim.

Em 27 de janeiro de 2013, a jogar no seu estádio, o Sporting de Braga eliminou o Benfica nas grandes penalidades (3-2), depois do nulo ter persistido no tempo regulamentar, e viria mais tarde a conquistar pela primeira vez o troféu, numa final frente ao FC Porto (1-0), em Coimbra.

Três anos depois, no Estádio do Luz, o Benfica 'vingou-se' dessa derrota e bateu os 'arsenalistas', por 2-1, com golos do brasileiro Jonas e do mexicano Raúl Jiménez, enquanto Rafa, atualmente jogador do Benfica, marcou para o Sporting de Braga.

Quanto ao outro duelo das meias-finais, Sporting e FC Porto encontraram-se pela primeira vez nesta fase em fevereiro de 2009, na segunda edição da prova, num encontro de boa memória para os 'leões', que venceram por 4-1. No Estádio José Alvalade, o argentino Romagnoli e o brasileiro Derlei assinaram ambos um 'bis', enquanto o marroquino Tarik fez o tento de honra dos 'dragões'.

O Sporting-FC Porto está agendado para 19 de janeiro e, no dia seguinte, será a vez do Sporting de Braga defrontar o Benfica.

A final está marcada para sábado dia 23 de janeiro, igualmente em Leiria.

O Sporting de Braga é o detentor do troféu, que já tinha conquistado em 2013, tantas vezes quanto o Sporting, vencedor em 2018 e 2019, enquanto o Benfica soma sete triunfos, com sete (2009, 2010, 2011, 2012, 2014, 2015 e 2016), e o FC Porto ainda não tem qualquer troféu.

em: https://www.diariodominho.pt/2020/12/21/sc-braga-encontra-benfica-na-meia-final-da-taca-da-liga/

Lipeste

Carlos Carvalhal admite "lado emocional" na receção ao Rio Ave

O treinador do SC Braga, Carlos Carvalhal, admitiu hoje haver "um lado emocional" no jogo com o Rio Ave, que orientou na época passada, mas garantiu "jogar para ganhar", terça-feira, na 10.ª jornada da I Liga de futebol.

Depois de um ciclo com muitos jogos, sobretudo por causa da Liga Europa, Carlos Carvalhal destacou o facto de ter agora mais tempo para prepará-los, "cuidar de pormenores, trabalhar aspetos de bola parada e outros que fazem render pontos".

Os guerreiros vêm de três vitórias seguidas, para Liga Europa, taças de Portugal e da Liga, e vão defrontar uma equipa que não vence na I Liga há quase dois meses.

SC Braga, quarto classificado, com 18 pontos, e Rio Ave FC, nono, com 11, defrontam-se a partir das 20h15 de terça-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por João Pinheiro, da associação de Braga.

em: https://www.diariodominho.pt/2020/12/21/%e2%96%b6%ef%b8%8f-carlos-carvalhal-admite-lado-emocional-na-rececao-ao-rio-ave/

SEMPRESCB

"Sair do SC Braga só vai acontecer se o SC Braga achar que é bom. Se o SC Braga achar e se eu achar que é bom para mim, só assim pode acontecer. De outra forma, não interessa se é A, B, C, Espanha, Inglaterra, França ou Portugal. Se for bom para o clube é porque o clube acha que faz sentido e eu também acho que faz sentido" "Se assinei até 2025 é porque sou bem tratado aqui. Se tiver de ficar aqui até 2025, fico até 2025"
"Espero sair como alguém especial" - Paulinho um grande jogador um ENORME Homem.
"Quando ganharmos não será obra do acaso"
Para além de "SC Braga está num patamar superior em tudo." em relação ao torinha.
"Quem mais se queixa é quem é mais beneficiado"

Grande entrevista onde mais uma vez o rascord tentou de tudo para sacar algo sobre o mercado mas o Paulinho esteve impecável.


Lipeste

«Galeno chegou a alimentar-se a pão e água»

Agnelson Alves, vereador do município de Trindade, no estado brasileiro de Goiânia, é quem melhor conhece a superação de Galeno, o talento puro e vertiginoso que se impôs às debilidades físicas e a uma subnutrição.

O extremo de 23 anos está em acelerada rotação na equipa do SC Braga, marcando e assistindo, enchendo-se de números que prometem oferecer no final da temporada a melhor visão de Galeno desde que chegou a Portugal para representar a formação secundária do FC Porto.

A felicidade de Galeno teve muita crença e persistência de Agnelson. Ele explica.

«Ver o sucesso do Galeno é, no fundo, uma história muito bonita de acreditar nas pessoas. Eu acreditei. Ele veio parar a Goiás com o propósito de ser jogador, passou pelo Vila Nova e não foi aceite. E uma pessoa trouxe-o depois para o Trindade, onde eu estava como conselheiro. O presidente era um amigo. Ele foi colocado num quarto do clube muito simples, nem cama tinha e dormia no sofá. Era alimentado aqui mas com muitas dificuldades. Muito difícil mesmo, chegou a ser alimentado a pão e água. Não cuidaram bem dele, por isso merece hoje todas as conquistas», recorda Agnelson Alves.

em:
https://www.abola.pt/Clubes/2020-12-22/sc-braga-galeno-chegou-a-alimentar-se-a-pao-e-agua/872532/471

Lipeste

Paulinho: «Sporting? NUNCA ME CHEGA NADA E ESPERO QUE NÃO CHEGUE»

Avançado do Sp. Braga garante que se mantém alheado das notícias de mercado


Paulinho tem sido um dos nomes mais recorrentemente falados no que toca a reforços do Sporting.

O avançado do Sp. Braga trabalhou com Ruben Amorim nos arsenalistas e quando o técnico se mudou para Alvalade a associação entre os dois tornou-se quase inevitável.

Porém, Paulinho garante que as notícias de mercado lhe passam ao lado e espera que assim continue, conforme declarou em entrevista ao jornal Record, quando lhe perguntaram se lhe tinham chegado ecos do interesse do Sporting.

«A mim nunca me chega nada e espero que nunca chegue. Chega aos meus representantes e eles sabem que não quero que me encham de informação desnecessária. [...] Quero que me digam só: 'Há esta possibilidade, vamos falar com o Sp. Braga'. Ou que o Sp. Braga se chegue à minha beira e diga: 'Recebemos isto e achamos que é um bom negócio para o clube'. Simples», realça.

Já sobre Ruben Amorim em concreto, Paulinho assegura que não mantém contacto com o treinador.

«Não falei com ele desde que ele saiu do Sp. Braga e não tenho o hábito de ler jornais», disse.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/liga/paulinho-sporting-nunca-me-chega-nada-e-espero-que-nao-chegue

Lipeste

Avançado entre os mais cobiçados do plantel

Paulinho falou sobre o interesse do Sporting e não só: «Gostava de jogar em Inglaterra»


Atualmente vinculado ao SC Braga até 2025, Paulinho é, em todas as janelas de transferências, um dos jogadores mais cobiçados do plantel bracarense. O já internacional português tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros e já por várias vezes foi associado ao rival Sporting. 

Ora, em entrevista ao jornal Record, o avançado de 28 anos abordou os rumores de mercado que surgiram nos últimos meses e garantiu que, apesar dos vários elogios de Rúben Amorim, nunca mais falou com o técnico desde que este deixou a Pedreira.

«Não sei, eu não falei com ele desde que ele saiu daqui. Não tenho hábito de ler jornais [...]. Agora, acho que se alguém tem de responder é ele. Não sei se o vai fazer ou se é verdade, mas terá de ser ele», começou por dizer Paulinho acerca do interesse já demonstrado por parte do atual treinador dos leões. 

Nesse sentido, e acerca das sondagens do Sporting referidas na imprensa, o internacional português garantiu que nunca lhe chegou nada em concreto: «A mim nunca me chega nada e espero que nunca chegue. Chega aos meus representantes e eles sabem que não quero que me encham de informação desnecessária. Não quero que me venham dizer que A, B ou C falou. Quero que me digam só: 'Há esta possibilidade, vamos falar com o Sp. Braga.' Ou então que o Sp. Braga chegue à minha beira e diga: 'Recebemos isto e achamos que é um bom negócio para o clube.' Simples...», acrescentou o avançado, referindo que a saída de Braga só vai acontecer se for bom para ambas as partes. 

Por último, sobre a possibilidade de rumar a Inglaterra, uma vez que o Wolverhampton foi outro dos destinos apontados, Paulinho voltou a negar a existência de uma proposta concreta, mas não fechou a porta à mudança para Terras de Sua Majestade. 

«Não me chegou nada do Wolverhampton, mas sim gostava de jogar em Inglaterra. Todos os jogadores gostavam. Estamos a falar da melhor liga do Mundo, a liga mais competitiva do Mundo», concluiu o avançado bracarense. 

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=307378

andromeda123

Alguém consegue colocar aqui a entrevista do Paulinho ao Rasco? Obrigado

Lipeste

Quote from: andromeda123 on 22 de December de 2020, 11:33
Alguém consegue colocar aqui a entrevista do Paulinho ao Rasco? Obrigado
Grande parte dela já cá está, começa alguns posts acima...post #2435 a #2441.

Lipeste

SC Braga vs Rio Ave

Braga e Rio Ave enfrentam‑se no Estádio Municipal de Braga, num encontro para a 10ª jornada da Primeira Liga. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio favorece a equipa da casa, que nos últimos 7 jogos ganhou 4, empatou 2 e perdeu 1. De facto, no último confronto neste estádio, para a Primeira Liga, a 02‑12‑2019, o Sporting Braga ganhou por (2‑0). Os golos do Braga foram marcados por Paulinho (41' ) e Ricardo Horta (80' ). Neste encontro o fator casa poderá ter um papel decisivo, pois o Rio Ave tem apresentado diferenças de rendimento nos seus jogos em casa e como visitante.

A perspetiva é a de um jogo relativamente equilibrado, entre dois candidatos à Europa, ainda que seja o Braga a equipa claramente mais forte. O Rio Ave tem desiludido ao nível do futebol praticado, o que tem vindo a refletir-se nos resultados de forma "justa". Assim, a jogar em casa é provável que o conjunto de Carvalhal consiga sobrepor-se de forma mais ou menos evidente, porém suficiente para justificar a conquista dos três pontos em disputa.

Análise Braga

A equipa da casa está atualmente na 4ª posição (hoje 5ª) com 18 pontos conquistados, depois de 6 vitórias e 3 derrotas. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra o Farense por (1‑0). No último, perdeu fora contra o Belenenses por (2‑1). Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 8 vitórias, 1 empate e 6 derrotas como visitante, com 34 golos marcados e 23 sofridos; contra 10 vitórias, 3 empates e 2 derrotas no seu estádio, com 30 golos marcados e 14 sofridos. No último jogo que disputou, para a Taça da Liga, ganhou ao Estoril em casa por (3‑1). Nos últimos 4 jogos em casa para o campeonato o Braga regista 3 vitórias e 1 derrota, pelo que conquistou 9 pontos em 12 possíveis. O seu ataque tem marcado regularmente, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 9 jogos para esta competição. Esta é uma equipa que não costuma sentir dificuldades para abrir o marcador: marcou o primeiro golo em 7 dos últimos 9 jogos para a Primeira Liga, desses 7 chegou ao intervalo em vantagem em 4 e conseguiu manter a vantagem até ao final do jogo em 6. Nos últimos 9 jogos em casa para todas as competições há 1 período que se destaca: sofreu 3 dos seus 6 golos entre os minutos (76'‑90').

A equipa do Braga perfila-se como um dos principais candidatos ao apuramento para as competições europeias e chega à 10.ª jornada da Liga NOS com um trajeto positivo para os seus objetivos. A ocupar o 4.º lugar da tabela classificativa, o conjunto liderado pelo técnico Carlos Carvalhal soma 18 pontos, menos um que o FC Porto e mais dois que o rival Vitória de Guimarães. Depois de sair derrotado, surpreendentemente, da visita ao Belenenses (2-1) na última ronda do campeonato, o conjunto minhoto reagiu de forma positiva, com três vitórias seguidas, em três provas diferentes. Primeiro, com triunfo de 2-0 contra o Zorya, na Liga Europa. Depois, com goleada ao Montijo (0-7), na Taça de Portugal. Mais recentemente, na última quinta-feira, o Braga apurou-se para a "final four" da Taça da Liga, onde irá defender o seu título, após vitória ao Estoril (3-1), em casa.

Análise Rio Ave

Depois de 2 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, a equipa visitante está na 9ª posição, tendo conquistado 11 pontos. No último jogo, empatou com o Boavista em casa por (0‑0), depois de no jogo anterior ter perdido fora, num jogo contra o Gil Vicente, por (2‑0). Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 7 vitórias, 5 empates e 3 derrotas como visitante; contra 5 vitórias, 7 empates e 3 derrotas no seu estádio. No último jogo que disputou, para a Taça de Portugal, ganhou ao Famalicão em casa por (2‑1). Nos últimos 5 jogos fora para o campeonato o Rio Ave regista 1 vitória, 3 empates e 1 derrota, pelo que conquistou 6 pontos em 15 possíveis. Nos seus jogos fora há uma tendência para poucos golos, já que em 13 dos últimos 21 que disputou houve menos de 3 golos. Esta é uma equipa que marca poucas vezes primeiro: apenas abriu o marcador em 2 dos seus últimos 9 jogos para a Primeira Liga, desses 2 chegou ao intervalo em vantagem em todos e ganhou no final dos 90' em todos. Em 9 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 4 vezes e nunca conseguiu dar a volta ao resultado. Há 1 período em destaque nos últimos 9 encontros disputados como visitante para todas as competições: marcou 5 dos seus 8 golos entre os minutos (76'‑90').

A equipa do Rio Ave tem argumentos para vir a ambicionar mais do que a simples manutenção, mas não tem feito uma campanha digna de um candidato à Europa até esta fase. Com 11 pontos, os mesmos do Famalicão e do Belenenses, os vila-condenses ocupam a 9.ª posição da classificação geral da Liga NOS, a cinco pontos de distância dos lugares de apuramento para as provas da UEFA. Depois de somar apenas um ponto nas duas últimas jornadas do campeonato (derrota, por 2-0, com o Gil Vicente, fora de portas, e empate, a 0-0, na receção ao Boavista), o grupo liderado por Mário Silva voltou a sorrir. No passado fim-de-semana, o Rio Ave recebeu o Famalicão, ganhou por 2-1 e seguiu em frente, rumo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Lê mais em: https://www.academiadasapostas.com/stats/match/portugal/primeira-liga/sporting-braga/rio-ave/3355381/preview

Lipeste

CARMO THE FOX
22/12/2020 12:30H

O Leicester prepara-se para fazer uma proposta pelo o defesa-central do Braga, David Carmo, segundo ultimas notícias

Carmo foi elogiado pelo técnico Brendan Rodgers quando as duas equipas se enfrentaram na Liga Europa.

O internacional juvem português de 21 anos estreou-se na equipa do Braga no início de 2020 e foi comparado a Virgil van Dijk.

O jornal desportivo português "ojogo" afirma que os Foxes estão; preparando para iniciar conversações.

Rodgers falou sobre Carmo após o confronto e disse: "Ele é um jogador jovem, com um perfil excelente: é alto, forte e agressivo. Tem todas as condições para jogar na Premier League.

"Portugal produz jogadores fantásticos para a Premier League e Carmo não é excepção. Com um pouco mais de preparação, acredito que não terá dificuldades para jogar na Premier League. "

em: https://www.thesun.co.uk/sport/football/13543750/transfer-news-live-liverpool-tottenham-real-madrid-juventus/

Lipeste

18 curiosidades sobre o SC Braga x Rio Ave

SC Braga e Rio Ave defrontam-se pelas 20h15m, no jogo que encerra a 10.ª Jornada da Liga NOS, numa partida que coloca frente a frente o 5.º e o 9.º da classificação geral, com 7 pontos a separá-los. Conheça as principais curiosidades do desafio.

SC Braga e Rio Ave defrontaram-se por 66 vezes, com vantagem para os bracarenses, que somam 28 vitórias, contra 21 triunfos dos vilacondenses
 
No Estádio Municipal de Braga, a equipa bracarense apresenta uma forte vantagem nos duelos frente ao Rio Ave: ganhou 22 dos 32 jogos realizados. O Rio Ave triunfou em quatro ocasiões

Na Liga NOS, SC Braga e Rio Ave defrontaram-se por 52 vezes, com os bracarenses a conquistarem 24 triunfos, enquanto os vilacondenses ganharam por 16 vezes

Na Liga NOS, o Rio Ave não ganha em casa do SC Braga desde 2013/14

Juntando todas as competições, a última vitória do Rio Ave em casa do SC Braga foi na Allianz Cup, em 2016/17 (1-2)

O Rio Ave somou os três resultados possíveis nos três últimos jogos

O Rio Ave só perdeu um dos sete últimos jogos

O SC Braga soma três vitórias consecutivas - em três competições diferentes

O SC Braga venceu cinco dos seis últimos jogos

O SC Braga só perdeu um dos nove últimos jogos - precisamente na última jornada da Liga NOS, frente ao Belenenses SAD

Nas sete últimas jornadas da Liga NOS, o SC Braga venceu seis


O SC Braga soma três vitórias consecutivas em casa

O SC Braga não perde em casa há sete jogos - somou seis vitórias e um empate neste período

Na Liga NOS, o Rio Ave não ganha há três jogos

O Rio Ave não marcou nos três últimos jogos realizados na Liga NOS

O Rio Ave tem, a par do Belenenses SAD, o pior ataque desta edição da Liga NOS, com apenas cinco golos marcados

João Tomás, avançado que representou os dois clubes, é o melhor marcador dos encontros entre SC Braga e Rio Ave, com seis golos marcados
 
Carlos Carvalhal reencontra o Rio Ave: orientou os vilcondenses na época passada, tendo obtido a melhor pontuação da história do clube na Liga NOS
 
Terça, 22 Dezembro 2020 - 20:15
Estádio Municipal de Braga
Árbitro: João Pinheiro

em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=307392

Lipeste

23/12/2020
.

.


Guer­rei­ros não de­sar­mam

Ma­ni­e­ta­do pri­mei­ro e de­pois a jo­gar no con­tra­gol­pe, mes­mo as­sim o Braga mar­cou três go­los

Triun­fo cla­ro no re­en­con­tro de Carvalhal com os vi­la-con­den­ses


A equi­pa de Carvalhal não dei­xou o Vi­tó­ria mais do que 24 ho­ras no quar­to lu­gar. A exi­bi­ção es­te­ve lon­ge de qual­quer bri­lhan­tis­mo, mas a efi­cá­cia foi ele­va­da. Já o Rio Ave es­te­ve mui­to per­du­lá­rio.

O Braga vol­tou às vi­tó­ri­as no cam­pe­o­na­to de­pois da der­ro­ta com o Be­le­nen­ses e, 24 ho­ras de­pois, re­cupe­rou o quar­to lu­gar à cus­ta de um re­sul­ta­do des­ni­ve­la­do e tam­bém ines­pe­ra­do. É que de­pois de uma pri­mei­ra par­te em sub-ren­di­men­to, a equi­pa mi­nho­ta ape­nas des­per­tou após o in­ter­va­lo e a jo­gar em con­tra-ata­que.

De­vi­do à fal­ta de ins­pi­ra­ção e tam­bém pe­la for­ma co­mo o Rio Ave se po­si­ci­o­nou, o Braga co­me­çou por sen­tir ver­da­dei­ras di­fi­cul­da­des. Pres­si­o­na­da pa­ra­ ven­cer, não­ só­ pe­los­ triun­fos­ dos­ três­ pri­mei­ros­ mas­ tam­bém pe­la ul­tra­pas­sa­gem mo­men­tâ­nea do Vi­tó­ria, a equi­pa de Carvalhal er­rou pas­ses, não con­se­guiu cons­truir a par­tir de trás e ra­ra­men­te te­ve superioridade no jo­go en­tre li­nhas, pe­lo que qu­a­se dei­xou Ki­es­zek co­mo me­ro es­pec­ta­dor du­ran­te a pri­mei­ra par­te. Pa­ra pi­o­rar o ce­ná­rio, Ga­le­no le­si­o­nou-se ce­do­ e­ co­m a­ en­tra­da­ de AlMus­ra­ti o con­jun­to bra­ca­ren­se de­mo­rou mui­to tem­po a ajus­tar­se ao jo­go, o que tam­bém se ex­pli­cou pe­lo com­por­ta­men­to do Ri­oA­ve. Má­rio Sil­va brin­cou na vés­pe­ra ao di­zer que ti­nha en­con­tra­do nos Ar­cos um bloco de no­tas de Carvalhal e a ver­da­de é que pa­re­cia mes­mo ver­da­de. Pe­lé e Fi­li­pe Au­gus­to, os dois mé­di­os de tra­ção atrás, su­bi­ram no rel­va­do, pres­si­o­na­ram al­to e aju­da­ram a travar o ad­ver­sá­rio. E, con­tra to­das as pre­vi­sões, a equi­pa mi­nho­ta che­gou ao in­ter­va­lo a ven­cer, gra­ças a uma das pou­cas jo­ga­das que con­se­guiu fa­zer com prin­cí­pio, meio e fim, fi­na­li­za­da por Ri­car­do Hor­ta aos 43'.

Na se­gun­da par­te, a equi­pa de Vi­la do Con­de foi atrás do pre­juí­zo e con­tro­lou as ope­ra­ções a meio-cam­po, ain­da que te­nha de­mo­ra­do a cau­sar ver­da­dei­ro pe­ri­go jun­to de Matheus. Tan­to as­sim que nu­ma re­cupe­ra­ção de bo­la, Al Mus­ra­ti fez um pas­se fan­tás­ti­co pa­ra Iu­ri Me­dei­ros cru­zar de pri­mei­ra pa­ra Fran­sér­gio de­ci­dir o ven­ce­dor aos 62'. O Rio Ave ain­da ten­tou re­en­trar na dis­cus­são do re­sul­ta­do, só que aos 88' Pau­li­nho deu a es­to­ca­da fi­nal.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201223/281483573988105

Lipeste

FILME DO JOGO

29'
Cru­za­men­to de Iu­ri Me­dei­ros ten­so faz de Ki­es­zek pas­sar a mas bo­la Fran­sér­gio jun­to à ba­li­za e Es­gaio não che­gam a tem­po.

43' 1-0
Go­lo de Ri­car­do Hor­ta.

45'
Pau­li­nho as­sis­te Iu­ri Me­dei­ros, que re­ma­ta cru­za­do ao la­do da ba­li­za de Ki­es­zek.

56'
Ki­es­zek de­fen­de pa­ra can­to re­ma­te for­tís­si­mo de Iu­ri Me­dei­ros.

62' 2-0
De­pois de um gran­de pas­se de Al Mus­ra­ti, Iu­ri Me­dei­ros cruza de pri­mei­ra e Fran­sér­gio en­cos­ta pa­ra o go­lo.

79'
Após cru­za­men­to de Ga­bri­el­zi­nho, cor­te pro­vi­den­ci­al de Bru­no Vi­a­na im­pe­de que a bo­la che­gue a Ro­nan Da­vid.

86'
Car­los Ma­né as­sis­te de ca­be­ça An­dré Pe­rei­ra, que so­zi­nho na área re­ma­ta con­tra Matheus. Que per­di­da do Rio Ave.

88'3-0
Na sequên­cia de um pas­se de Se­quei­ra, Pau­li­nho­ com­bi­na­ com Ri­car­do Hor­ta e, mes­mo com ân­gu­lo aper­ta­do, ati­ra com êxi­to à ba­li­za.

90'+2'
An­dré Pe­rei­ra sur­ge na área mas per­de na lu­ta com Tor­me­na e Matheus des­faz o pe­ri­go, com uma ex­ce­len­te de­fe­sa com o pé di­rei­to.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201223/281827171371785

Lipeste


43'

AL MUS­RA­TI E FRAN­SÉR­GIO DESBLOQUEIAM


Após um pas­se ver­ti­cal de Al Mus­ra­ti pa­ra Fran­sér­gio, a ve­lo­ci­da­de de exe­cução do bra­si­lei­ro de­se­qui­li­bra a de­fe­sa do Rio Ave, pois a bo­la se­gue ra­pi­da­men­te pa­ra Cas­tro, que aguen­ta a pres­são de Ivo Pin­to na área e me­te em Ri­car­do Hor­ta pa­ra es­te en­cos­tar pa­ra a ba­li­za. Es­tá fei­to o go­lo mais di­fí­cil.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201223/281818581437193

Lipeste

"Vi­tó­ria por nú­me­ros exa­ge­ra­dos"

Trei­na­dor do Braga ad­mi­tiu que fi­cou con­ten­te pe­la ati­tu­de da equi­pa di­an­te do Rio Ave


Car­los Carvalhal re­co­nhe­ceu que o 3-0 é um triun­fo exa­ge­ra­do. "Es­ta é a­ avi­tória do co­le­ti­vo. Não jo­gá­mos a um ní­vel bri­lhan­te, ape­sar de ter­mos fei­to os dois pri­mei­ros go­los atra­vés de obras com um con­teú­do téc­ni­co. Fo­ram dois gran­des go­los. En­trá­mos bem no jo­go e es­ti­ve­mos bem até aos pri­mei­ros 20 mi­nu­tos, mas de­pois da saí­da do Ga­le­no a equi­pa per­deu as re­fe­rên­ci­as. Cor­ri­gi­mos quan­do pas­sá­mos o Iu­ri [Me­dei­ros] pa­ra a es­quer­da e o Fran­sér­gio um pou­co mais pa­ra a di­rei­ta. Na se­gun­da par­te, fo­mos mais con­sis­ten­tes do que na pri­mei­ra. Aca­bá­mos por con­se­guir uma vi­tó­ria boa, ro­bus­ta, con­tra uma boa equi­pa. Pa­re­ce-me até por nú­me­ros exa­ge­ra­dos, ten­do em con­ta a pres­ta­ção do Rio Ave", ad­mi­tiu.

Nes­ta qua­dra na­ta­lí­cia, Carvalhal não quer pren­das. "Pre­ci­so é de jo­ga­do­res. Com a le­são do Mou­ra não te­mos al­ter­na­ti­va ao Ga­le­no. Nes­ta se­gun­da fa­se da épo­ca po­de­mos ter du­as aqui­si­ções, por­que o Ni­co Gai­tán pra­ti­ca­men­te não jo­gou e o Schet­ti­ne tam­bém pou­co jo­gou, de­vi­do a le­são."

"[Pren­das?] Pre­ci­so é de jo­ga­do­res. Com a le­são do Mou­ra não te­mos al­ter­na­ti­va ao Ga­le­no"

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201223/281865826077449

Lipeste

CRÍ­TI­CAS À AR­BI­TRA­GEM VA­LEM SE­TE MIL EU­ROS DE MUL­TA

No âm­bi­to do pro­ces­so dis­ci­pli­nar ins­tau­ra­do por al­tu­ra do jo­go com o FC Por­to, na pri­mei­ra jor­na­da, o Con­se­lho de Dis­ci­pli­na mul­tou o Braga em pou­co mais de se­te mil eu­ros.

em:
https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201223/281840056273673

Lipeste

GA­LE­NO COM LE­SÃO NO ADUTOR EM DIA DE RUMOR

Ga­le­no es­te­ve on­tem em des­ta­que por vá­ri­as ra­zões. Pri­mei­ro viu o seu no­me ser as­so­ci­a­do ao Ar­se­nal pe­lo jor­nal "The Sun", que o co­lo­cou nu­ma pos­sí­vel lis­ta de re­for­ços do pró­xi­mo ad­ver­sá­rio do Benfica nas com­pe­ti­ções in­ter­na­ci­o­nais.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201223/281857236142857