News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

Ol. Montijo vs Braga

Olímpico do Montijo e Braga enfrentam‑se no Estádio Nacional, num jogo para esta fase da Taça de Portugal (4ª Eliminatória). Não há registo de confrontos diretos anteriores entre estas duas equipas, pelo que este será o seu primeiro confronto. É necessário analisar com atenção especial a condição casa/fora, pois o Olímpico do Montijo apresenta resultados diferentes em casa e fora.

Análise Ol. Montijo

Para chegar a esta fase da Taça de Portugal (4ª Eliminatória), a equipa da casa teve de eliminar: Vilaverdense e Tirsense. Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 5 empates e 6 derrotas como visitante, com 20 golos marcados e 29 sofridos; contra 4 vitórias, 2 empates e 9 derrotas no seu estádio, com 13 golos marcados e 25 sofridos. A equipa chega a este encontro depois de uma derrota fora com o Estrela por (3‑0). Nos últimos 8 jogos disputados em casa para todas as competições, o Olímpico do Montijo ganhou 3 e perdeu 5. A equipa permitiu golos ao adversário em 9 dos últimos 10 jogos, logo, há processos defensivos que precisam de ser melhorados. Nos seus jogos em casa há uma tendência para haver golos, já que 6 dos seus últimos 8 jogos terminaram com Mais de 2,5 golos.

O Olímpico do Montijo arranca para este jogo com uma derrota, por 3-0, na viagem ao terreno do Estrela, em jogo a contar para a segunda divisão portuguesa. De salientar que os caseiros venceram o Tirsense e o Vilaverdense nas últimas eliminatórias da Taça de Portugal. Nesta partida frente o Braga, o treinador Rui Narciso deve manter a equipa em 4-4-2 sendo Víctor Veloso e Tiago Nunes os homens mais adiantados do conjunto da casa: o último interveniente citado é um dos melhores marcadores com 3 golos apontados. Todos os jogadores estão disponíveis para este jogo.

Análise Braga

A equipa visitante chega a esta fase da Taça de Portugal (4ª Eliminatória) depois de uma vitória fora por (1‑2) com o Trofense. Esta é uma equipa que mantém o rendimento quando joga fora do seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 7 vitórias, 1 empate e 7 derrotas como visitante; contra 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas no seu estádio. No último jogo que disputou, para a UEFA Europa League, ganhou ao Zorya em casa por (2‑0). Nos últimos 10 jogos como visitante o Braga ganhou 6 e perdeu 4. A equipa permitiu golos ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que a sua defesa necessita de melhorar, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos. Nos seus jogos fora há uma tendência para haver golos, já que 19 em 23 terminaram com Mais de 2,5 golos no marcador. Esta é uma equipa que não costuma sentir dificuldades para abrir o marcador: marcou o primeiro golo em 12 dos últimos 15 jogos, desses 12 chegou ao intervalo em vantagem em 9 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90' em 11.

A turma do Braga entra nesta jornada com uma vitória, por 2-0, na receção ao Zorya, em jogo a contar para a fase de grupos da Liga Europa. De salientar que os visitantes eliminaram o Trofense na última eliminatória da Taça de Portugal. Mesmo a jogar fora de casa, o técnico Carlos Carvalhal deve manter uma equipa mais ofensivo, esperando pelo adversário no meio campo ofensivo. O extremo Galeno é o destaque desta equipa do Braga, sendo este o melhor marcador da equipa com 5 golos assinados. Para este jogo o mister visitante não pode contar com David Carmo, castigado, bem como Francisco Moura, Rui Fonte e Nico Gaitán, estes com problemas físicos.

Lê mais em: https://www.academiadasapostas.com/stats/match/portugal/taca-de-portugal/olimpico-do-montijo/sporting-braga/EGoYjNEeRYqba/preview

Lipeste

Guerreiros em máxima rotação na Taça

O SC Braga entra esta segunda-feira (20.15 horas) em campo no Estádio Nacional com a vontade de voltar ao Jamor para o último jogo da Taça da Portugal e com o sonho de levantar o troféu. A equipa de Carlos Carvalhal quer queimar etapas até esse ponto, degrau a degrau, e apresenta-se frente ao Olímpico do Montijo com o máximo de rotação. Ninguém esperará um rolo compressor dos minhotos, mas o treinador sublinhou que levará o melhor conjunto possível e alinhará com o onze mais apto, de forma a contornar obstáculos e evitar surpresas.

Nos últimos 20 anos, o SC Braga tem conquistado posições de relevo na Taça de Portugal, alcançando o zénite na conquista da prova em 2015/2016, repetindo a façanha histórica de 1965/1966. Neste período de duas décadas, os arsenalistas têm concedido poucos deslizes, embora já tenham sentido o efeito tomba-gigantes. Primeiro foi com o Estoril e, depois, com o Leixões - curiosamente era Carlos Carvalhal o treinador dos matosinhenses - naquelas que foram as últimas eliminações perante equipas da 2.ª Divisão, atual Campeonato de Portugal.

A entrada de António Salvador no clube, em 2003 - poucos meses depois do afastamento perante a Naval -, trouxe, igualmente, um discurso de incomensurável ambição e de tolerância mínima. Desde então, só em mais duas ocasiões os arsenalistas ficaram fora da prova perante formações de escalões inferiores: Aves e Covilhã, numa derrota em casa que custou o lugar a José Peseiro...

Carlos Carvalhal prometeu contrariar as hipóteses mais remotas de ficar pelo caminho e esta época já deu o exemplo de que com ele não espaço para suspeitas de que vai levantar o pé. O SC Braga apresentou-se na terceira eliminatória, diante do Trofense, com os principais craques, numa fase muito exigente - ia receber o Leicester para a Liga Europa. Não há razões para pensar que, neste momento, o critério é diferente...

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-12-14/sc-braga-guerreiros-em-maxima-rotacao-na-taca/871592/471

Lipeste

Já são conhecidos os árbitros para os quartos de final

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol divulgou, esta segunda-feira, as nomeações para os quartos de final da Taça da Liga. Recorde-se que as partidas vão ser disputadas entre esta terça-feira e 17 de dezembro.

Tiago Martins vai estar em Alvalade, na partida entre o Sporting e o Mafra (terça-feira, 20.15 horas); António Nobre vai apitar a receção do FC Porto ao Paços de Ferreira (quarta-feira, 18.45 horas); Fábio Veríssimo vai dirigir, na Luz, o embate entre Benfica e Vitória de Guimarães (quarta-feira, 21 horas); por último, Luís Godinho a conduzir o desafio entre SC Braga e Estoril (quinta-feira, 20.15 horas).

Confira todas as nomeações:

Sporting - Mafra
Árbitro: Tiago Martins
Assistentes: Pedro Mota e Hugo Ribeiro
4.º árbitro: Miguel Nogueira
VAR: Hugo Miguel
AVAR: Bruno Jesus

FC Porto - Paços de Ferreira
Árbitro: António Nobre
Assistentes: Pedro Ribeiro e Nuno Pereira
4.º árbitro: Manuel Mota
VAR: Hélder Malheiro
AVAR: Rui Cidade

Benfica - Vitória de Guimarães
Árbitro: Fábio Veríssimo
Assistentes: Bruno Rodrigues e Pedro Martins
4.º árbitro: João Bento
VAR: João Pinheiro
AVAR: Nuno Manso

SC Braga - Estoril
Árbitro: Luís Godinho
Assistentes: Rui Teixeira e Valter Rufo
4.º árbitro: Hugo Silva
VAR: André Narciso
AVAR: Paulo Brás

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-12-14/taca-da-liga-ja-sao-conhecidos-os-arbitros-para-os-quartos-de-final/871613/471

Lipeste

Treinador português reencontra bracarenses na Europa Paulo

Fonseca e o confronto com o Braga: «É um clube que conheço bem, acredito que será um jogo difícil»

O sorteio dos 16 avos-de-final da Liga Europa ditou um reencontro entre Paulo Fonseca, treinador da Roma, e o SC Braga e o treinador português já reagiu a este duelo marcado com os bracarenses.

«É uma boa equipa que fez uma grande caminhada no grupo. É um clube que conheço bem, assim como também conheço bem o treinador [Carlos Carvalhal], por isso acredito quando digo que será um jogo difícil, porque sei do que estou a falar», começou por dizer o técnico de 47 anos, em declarações aos canais oficiais do clube romano.

«É uma equipa jovem, mas joga bem. É um clube ambicioso e em crescimento e não podemos cometer o erro de pensar que será uma qualificação fácil. Não nego que vai ser uma luta especial para mim, pois já os treinei e tenho muitos amigos lá», concluiu Paulo Fonseca.

O reencontro do treinador português com a equipa que treinou na temporada 2015/16 está marcado para 18 de fevereiro, no Estádio Municipal de Braga, enquanto que a segunda-mão será a 25 de fevereiro, em Roma.

Quinta, 18 Fevereiro 2021 - 17:55
Estádio Municipal de Braga

em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=306605

Lipeste

Liga Europa: Paulo Fonseca admite "duelo especial" com Sporting de Braga

O técnico português Paulo Fonseca, que orienta a Roma, realçou hoje que vai ser "especial" defrontar o Sporting de Braga para a Liga Europa de futebol, uma vez que também já treinou os minhotos e conhece bem o adversário.

"É uma boa equipa que fez uma grande caminhada na fase de grupos [da competição da UEFA]. É um clube que conheço bem, assim como também conheço bem o treinador, por isso acreditem quando digo que será um jogo difícil, porque sei do que estou a falar", comentou ao 'site' dos italianos da Roma Paulo Fonseca, após o sorteio.

O Sporting de Braga terminou em segundo lugar no grupo G da Liga Europa, somando os mesmos pontos dos ingleses do Leicester (13), mas terminando atrás no confronto direto, enquanto a Roma fechou o grupo A em primeiro lugar, também com 13 pontos.

"É uma equipa jovem, mas joga bem. É um clube ambicioso e em crescimento e não devemos cometer o erro de pensar que será uma qualificação simples. Não nego que vai ser um duelo especial para mim, pois treinei lá e tenho muitos amigos lá", acrescentou o treinador luso, que ganhou uma Taça de Portugal ao serviço dos minhotos em 2015/2016.

Por ter terminado no segundo lugar do grupo G, atrás do Leicester, o conjunto treinado por Carlos Carvalhal vai disputar a primeira mão em casa, em 18 de fevereiro, e a segunda na capital italiana, em 25 de fevereiro.

O Sporting de Braga foi finalista da segunda prova europeia de clubes em 2011, quando perdeu na final frente ao FC Porto.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/liga-europa-paulo-fonseca-admite-duelo-especial-com-sporting-de-braga

Lipeste

15/12/2020
.

.

ABEL RUIZ DES­CO­BRE O CA­MI­NHO DA BA­LI­ZA

Di­nâ­mi­co a con­du­zir a bo­la e a per­ce­ber o jo­ga­dor que es­tá em me­lhor po­si­ção pa­ra a re­ce­ber, André Hor­ta faz um pas­se ver­ti­cal pa­ra Abel Ruiz, que tem es­pa­ço de ma­no­bra e, ape­sar de es­tar fo­ra da área, re­ma­ta for­te, sem hi­pó­te­ses pa­ra Miguel Lá­za­ro. Es­tá fei­to o pri­mei­ro go­lo, o mais di­fí­cil nes­tas eli­mi­na­tó­ri­as da Ta­ça.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201215/281861531094761

Lipeste

GOLEADA OLÍM­PI­CA

Gu­er­rei­ros apu­ram-se pa­ra os oi­ta­vos da Ta­ça de for­ma es­ma­ga­do­ra

Abel Ruiz Pau­li­nho Ri­car­do Hor­ta No­vais g.p. Tor­me­na Ga­le­no Iu­ri Me­dei­ros

Ro­dri­go An­tu­nes (60'), Abel Ruiz (60'), No­vais (71')

Na­da a as­si­na­lar 28' 30' 72' 77' 85' 87' 90'

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201215/281857236127465

Lipeste

Rui Nar­ci­so "Se ca­lhar, nem com os bês nos ba­tía­mos"

Trei­na­dor do Olím­pi­co do Mon­ti­jo des­ta­cou as di­fe­ren­ças "gi­gan­tes­cas" en­tre as equi­pas, ex­pos­tas no re­sul­ta­do

"Qu­an­do so­fre­mos go­lo, aca­ba por se per­der um pou­co a ma­gia, a ilu­são de po­der fa­zer al­go iné­di­to"

Rui Nar­ci­so sa­bia que se­ria pre­ci­so uma noi­te "lou­ca" pa­ra o Olím­pi­co do Mon­ti­jo ven­cer es­ta eli­mi­na­tó­ria da Ta­ça de Por­tu­gal. "O Bra­ga é uma equi­pa de to­po do futebol na­ci­o­nal e nós so­mos uma equi­pa hu­mil­de do Cam­pe­o­na­to que Por­tu­gal que cons­truiu o plan­tel já mui­to per­to do iní­cio da pro­va. Es­ta­mos a ten­tar con­so­li­dar pro­ces­sos. Se ca­lhar nem den­tro do cam­pe­o­na­to nos con­se­guía­mos ba­ter com a equi­pa B do Bra­ga, qu­an­to mais com a equi­pa A. As di­fe­ren­ças são gi­gan­tes­cas", de­cla­rou, na Sport TV, *****­ja es­tra­té­gia pas­sa­va por "blo­que­ar to­dos os ca­mi­nhos" do ata­que ad­ver­sá­rio, *****­jos alas "são mui­to efi­ca­zes nas mo­vi­men­ta­ções de ex­te­ri­or pa­ra in­te­ri­or". "Fi­ze­mo-lo du­ran­te uma boa par­te do pri­mei­ro tem­po com gran­de efi­cá­cia e es­tá­va­mos até a cri­ar al­gum ner­vo­sis­mo", ana­li­sou, mas o tem­po di­luiu es­sa re­sis­tên­cia: "Sa­bía­mos que ten­tar ga­nhar se­ria pra­ti­ca­men­te uma uto­pia, mas te­mos de acre­di­tar no nos­so tra­ba­lho. Num dia ex­tre­ma­men­te mau do Bra­ga e ex­tre­ma­men­te bom do Olím­pi­co do Mon­ti­jo, às ve­zes, as coi­sas acon­te­cem e já te­mos as­sis­ti­do a vi­tó­ri­as lou­cas na Ta­ça".—M.S.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201215/281878710963945

Lipeste

Car­va­lhal fe­liz e com ambição de pas­sar

Elo­gia Pau­lo Fon­se­ca, pro­me­te tro­car gar­ra­fas, mas as­se­gu­ra que o Bra­ga vai jo­gar pa­ra ga­nhar

Carlos Car­va­lhal, trei­na­dor do Bra­ga, re­a­giu ao sor­teio da Li­ga Eu­ro­pa após a vi­tó­ria da sua equi­pa, por 7-0, so­bre o Olím­pi­co do Mon­ti­jo pa­ra a Ta­ça de Por­tu­gal. E so­bre o em­ba­te com a Ro­ma, tan­to na flash in­ter­vi­ew co­mo na sa­la de Im­pren­sa, o téc­ni­co mos­trou res­pei­to e ad­mi­ra­ção pe­lo trei­na­dor ri­val, as­sim co­mo ambição pa­ra pas­sar. "Fi­co con­ten­te, pri­mei­ro por jo­gar con­tra uma gran­de equi­pa, de um cam­pe­o­na­to im­por­tan­te co­mo é o ita­li­a­no, e por ter o pra­zer de re­ver o Pau­lo e sua equi­pa téc­ni­ca", afir­mou re­ve­lan­do: "Fa­lei com o Pau­lo por men­sa­gem, é con­fi­den­ci­al. Es­tão du­as gar­ra­fas de vi­nho pre­pa­ra­das da mi­nha par­te e ele de­ve ter lá du­as à mi­nha es­pe­ra. Fi­co con­ten­te por de­fron­tar um gran­de trei­na­dor."

Ga­ran­tin­do que fos­se qu­al fos­se o ad­ver­sá­rio a sair no sor­teio iria "en­ca­rá-lo com o ob­je­ti­vo de pas­sar es­ta eli­mi­na­tó­ria", Car­va­lhal su­bli­nhou: "Te­o­ri­ca­men­te mais for­te ou mais fra­co, o Bra­ga na al­tu­ra cer­ta vai abor­dar o jo­go sa­ben­do que a Ro­ma é gran­de equi­pa na Eu­ro­pa e tem uma di­nâ­mi­ca de jo­go in­crí­vel. O Bra­ga tam­bém tem e mon­ta­mos os jo­gos pa­ra ga­nhar, Não te­mos qual­quer ti­po de re­ceio. Vai ser jo­ga­do com cem por cen­to de res­pei­to e ambição e ze­ro de re­ceio. Es­ta­mos a cri­ar a men­ta­li­da­de de en­fren­tar to­dos os jo­gos pa­ra ga­nhar."

"Va­mos jo­gar com cem por cen­to de ambição e ze­ro de re­ceio"
Carlos Car­va­lhal
Trei­na­dor do Bra­ga

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201215/281603833057001

Lipeste

Bra­ga apli­ca cha­pa 7 ao Mon­ti­jo

Mes­mo com gran­de di­fe­ren­ça en­tre as du­as equi­pas, ar­se­na­lis­tas não fa­ci­li­tam e im­põem-se com na­tu­ra­li­da­de

"As di­fe­ren­ças são gi­gan­tes­cas. Sa­bía­mos que ten­tar ga­nhar se­ria uma uto­pia. O 0-2 ao in­ter­va­lo não nos en­ver­go­nha­va"

"A nos­sa equi­pa abor­dou o jo­go de uma for­ma mui­to sé­ria. O res­pei­to pe­los ad­ver­sá­ri­os é dar o nos­so me­lhor"

Num jo­go to­tal­men­te do­mi­na­do pe­lo Spor­ting de Bra­ga, a equi­pa mi­nho­ta as­se­gu­rou a pas­sa­gem aos oi­ta­vos de fi­nal da Ta­ça de Por­tu­gal, go­le­an­do, com na­tu­ra­li­da­de, o Olím­pi­co do Mon­ti­jo, do Cam­pe­o­na­to de Por­tu­gal, por 7-0, com a *****­ri­o­si­da­de de os go­los te­rem si­do apon­ta­dos por se­te jo­ga­do­res di­fe­ren­tes.

Ape­sar de ter al­te­ra­do qua­se meia equi­pa, man­ten­do o pla­no de ges­tão do plan­tel, Car­los Car­va­lhal cum­priu o que pro­me­te­ra, com a equi­pa a en­ca­rar com se­ri­e­da­de o jo­go, fren­te ao 10.º clas­si­fi­ca­do da sé­rie G do ter­cei­ro es­ca­lão na­ci­o­nal.

Os mi­nu­tos ini­ci­ais mos­tra­ram bem o que se ia pas­sar: do­mí­nio in­ten­so do Bra­ga, com o Olím­pi­co do Mon­ti­jo re­me­ti­do à de­fe­sa. A re­sis­tên­cia du­rou qua­se até à meia ho­ra, mas de­pois, no es­pa­ço de dois mi­nu­tos, tu­do se al­te­rou. Abel Ruiz des­fez o nu­lo num bom re­ma­te e a se­guir foi Pau­li­nho, a des­vi­ar pa­ra o 2-0.

A eli­mi­na­tó­ria es­ta­va con­tro­la­da pe­lo Bra­ga que con­ti­nu­ou a do­mi­nar e a di­la­tar a van­ta­gem. Mes­mo sem for­çar mui­to, vol­tou a mar­car, cons­truin­do a go­le­a­da, pri­mei­ro com Ri­car­do Hor­ta a fa­zer o 3-0, na sequên­cia de um can­to, o que lhe per­mi­tiu igua­lar Má­rio, co­mo o ter­cei­ro me­lhor mar­ca­dor da his­tó­ria dos guer­rei­ros do Mi­nho.

Pou­co de­pois, João No­vais, de pe­nál­ti, ele­vou pa­ra 4-0 e per­to do fim, ain­da sur­gi­ram mais três go­los. O Bra­ga che­gou à "cha­pa 7", com ten­tos de Ví­tor Tor­me­na, Ga­le­no e Iu­ri Me­dei­ros.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20201215/282510071156298

Lipeste

Carlos Carvalhal e a goleada ao Montijo: ″A nossa equipa é muito séria″

Treinador do Braga analisou a folga vitória diante do emblema do Campeonato de Portugal, em jogo relativo à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, que valeu o acesso aos oitavos da prova-rainha

Respeito pelo adversário:

"A nossa equipa é muito séria. Tive a oportunidade de dizer aos jogadores que os adeptos ingleses consideram uma falta de respeito quando uma equipa abranda em relação a outra, quando está a vencer."

"O respeito pelos adversários é dar sempre o melhor. Há uma parte em que tenho uma responsabilidade pela perda de dinâmica. Fiz um pouco de gestão pelo número de jogos que estamos a ter. Temos um jogo já na quinta-feira. Tive noção que íamos perder dinâmica com as substituições."

"Perdemos fluidez e largura no jogo até chegar ao 2-0. Depois, percebeu-se que era tempo de utilizar jogadores que dessem dinâmica à equipa, dentro do posicionamento habitual, e conseguimos alargar a vantagem."

"O adversário ]Olímpico de Montijo] é bem orientado, com limitações obviamente, mas começamos a acelerar o jogo e terminou com números bastante expressivos."

Chegar à final da Taça de Portugal:

"O objetivo do Braga, neste momento, é vencer o Estoril na próxima quinta-feira. Hoje vamos chegar a Braga às 3h da manhã. Mas não nos podemos queixar, pois estamos nas competições todas. Nós é que criamos isto. O nosso grande objetivo é chegar à final-four da Taça da Liga. O Estoril tem o nosso foco e preocupação."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carlos-carvalhal-e-a-goleada-ao-ol-montijo-a-nossa-equipa-e-muito-seria-13138988.html

Lipeste

Carlos Carvalhal e os desafios com a Roma: ″Zero de receio, cem por cento de ambição"

Treinador do Braga abordou, em entrevista rápida pós-jogo com o Olímpico de Montijo, o sorteio dos 16 avos-de-final da Liga Europa, eliminatória na qual vai defrontar a Roma de Paulo Fonseca

Sorteio da Liga Europa:

"Fico contente, primeiro, por jogar contra uma grande equipa do campeonato italiano [Roma] e pelo prazer de rever o Paulo [Fonseca] e a sua equipa técnica. Seja qual fosse o adversário, temos a intenção de ultrapassar a eliminatória e não temos qualquer tipo de receio para defrontar a Roma. Zero por cento de receio, cem por cento de ambição."

"Falei por mensagem [com Paulo Fonseca]. Nada de especial. Apenas saudação e estão duas garrafas de vinho preparadas da minha parte e acho que tenho uma ou duas à minha espera em Roma. Fundamentalmente foi isso. Ele vai perdoar-me a inconfidência, mas não é nada de especial".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carlos-carvalhal-e-os-desafios-com-a-roma-zero-de-receio-cem-por-cento-de-ambicao-13138998.html

Lipeste

″São números expressivos. Ponho-me no papel do Rui Narciso...″

Carlos Carvalhal (treinador do Braga) falou depois da goleada, por 7-0, ante o Montijo, na quarta eliminatória da Taça de Portugal

Sobre o jogo: "Uma vitória contra uma equipa séria, que defrontou uma equipa que foi muito séria também. O Sporting de Braga abordou o jogo a sério, respeitou o adversário com mentalidade inglesa, jogando nos limites até ao fim. Isto é que é respeitar o adversário, que deu bastante luta."

Quebras: "Houve uma quebra entre o segundo e o terceiro golo e a responsabilidade é minha. Passámos a ter o corredor esquerdo sem um jogador aberto. Quando entendemos que era o tempo de lançar o Iuri Medeiros e o Galeno, abrimos a frente de ataque, virámos a largura e, aí, com um adversário desgastado, avolumámos o marcador."

A goleada: "São números expressivos. Ponho-me no papel do Rui Narciso, são situações difíceis. Eles foram muito sérios, bateram-se bem e nós fizemos um jogo, até determinada altura, a pensar na gestão da equipa e, depois, a procurar fazer mais golos. Quando se chega a sete golos, tenho de ter respeito pelo adversário, foram bravos até ao fim."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/sao-numeros-expressivos-ponho-me-no-papel-do-rui-narciso-13139123.html

Lipeste

Carvalhal: «Respeito pelo nosso adversário é dar o melhor»

Carlos Carvalhal era um treinador visivelmente satisfeito após o triunfo diante do Olímpico do Montijo (7-0), na quarta eliminatória da Taça de Portugal. O técnico do SC Braga elogiou a seriedade com que a equipa encarou a partida.

«Esta equipa é séria e abordou o jogo de forma séria. Já tinha dito aos jogadores que, em Inglaterra, se a equipa que está a sofrer golos sente que o adversário mais forte começa a abrandar pensa que é falta de respeito. Por isso, o respeito pelo adversário é dar o melhor e foi o que nós fizemos, os nossos jogadores deram sempre o melhor. O Rui Narciso [treinador do Olímpico Montijo] está a fazer um bom trabalho, com recursos limitados, mas conseguimos acelerar o jogo e terminou com números expressivos», começou por dizer na entrevista rápida.

Questionado sobre o eventual regresso ao Estádio Nacional para disputar a final da Taça de Portugal, Carlos Carvalhal preferiu pensar em objetivos mais próximos. «Neste momento, o objetivo do SC Braga é tentar vencer o Estoril [quartos de final da Taça da Liga]. O jogo é já na quinta-feira e temos de focar, porque hoje é segunda-feira e vamos chegar a casa perto das duas da madrugada. Mas não nos queixamos, porque estamos em todas as competições todas por mérito. Portanto, o nosso foco e concentração está todo no Estoril, que é o jogo mais importante das nossas vidas», concluiu.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-12-14/sc-braga-carvalhal-respeito-pelo-nosso-adversario-e-dar-o-melhor/871643/471

Lipeste

«Vamos enfrentar uma equipa importante na Europa, mas não temos receio»

Após o triunfo diante do Olímpico Montijo (7-0), Carlos Carvalhal comentou o sorteio dos 16 avos de final da Liga Europa. O SC Braga vai defrontar a Roma, comandada pelo português Paulo Fonseca.

«Fico contente. Primeiro, por jogar contra uma grande equipa, de um campeonato importante como é o italiano, e, depois, por ter o prazer de rever o Paulo Fonseca e a sua equipa técnica. Nós vamos a jogo, seja qual for o adversário, sempre com a intenção de passar a eliminatória e vai ser esse o objetivo. Temos noção de que vamos enfrentar uma equipa importante na Europa, mas não temos receio», atirou ao microfone da Sporttv.

O primeiro embate entre SC Braga e Roma está agendado para dia 18 de fevereiro, no Estádio Municipal de Braga. Segue-se a visita à capital italiana no dia 25.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-12-14/sc-braga-vamos-enfrentar-uma-equipa-importante-na-europa-mas-nao-temos-receio/871644/471

Lipeste

Defesa da Roma preocupado com o Sp. Braga: «Não vai ser fácil passarmos à próxima fase»

Federico Fazio já viu jogos dos minhotos e sabe do que fala

Federico Fazio, defesa argentino da Roma, alertou para as dificuldades que os giallorossi vão encontrar diante do Sp. Braga nos 16 avos-de-final da Liga Europa.

"Podíamos ter tido um sorteio mais fácil", referiu o jogador, em declarações ao 'Centro Suono Sport'.

"O Sp. Braga joga muito bem, já os vi jogar. Não vai ser fácil qualificarmo-nos para a próxima fase", acrescentou o defesa da equipa treinada por Paulo Fonseca.

em: https://www.record.pt/internacional/paises/italia/roma/detalhe/defesa-da-roma-preocupado-com-o-sp-braga-nao-vai-ser-facil-passarmos-nos-a-proxima-fase?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Paulo Fonseca projeta eliminatória entre Roma e Sp. Braga: «Vai ser especial para mim»

Técnico da equipa italiana orientou os minhotos na época 2015/16

O técnico português Paulo Fonseca, que orienta a Roma, realçou esta segunda-feira que vai ser "especial" defrontar o Sp. Braga para a Liga Europa, uma vez que também já treinou os minhotos e conhece bem o adversário.

"É uma boa equipa que fez uma grande caminhada na fase de grupos [da competição da UEFA]. É um clube que conheço bem, assim como também conheço bem o treinador, por isso acreditem quando digo que será um jogo difícil, porque sei do que estou a falar", comentou ao 'site' dos italianos da Roma Paulo Fonseca, após o sorteio.

O Sp.Braga terminou em segundo lugar no grupo G da Liga Europa, somando os mesmos pontos dos ingleses do Leicester (13), mas terminando atrás no confronto direto, enquanto a Roma fechou o grupo A em primeiro lugar, também com 13 pontos.

"É uma equipa jovem, mas joga bem. É um clube ambicioso e em crescimento e não devemos cometer o erro de pensar que será uma qualificação simples. Não nego que vai ser um duelo especial para mim, pois treinei lá e tenho muitos amigos lá", acrescentou o treinador luso, que ganhou uma Taça de Portugal ao serviço dos minhotos em 2015/2016.

Por ter terminado no segundo lugar do grupo G, atrás do Leicester, o conjunto treinado por Carlos Carvalhal vai disputar a primeira mão em casa, em 18 de fevereiro, e a segunda na capital italiana, em 25 de fevereiro.

O Sp. Braga foi finalista da segunda prova europeia de clubes em 2011, quando perdeu na final frente ao FC Porto.

em: https://www.record.pt/internacional/competicoes-de-clubes/liga-europa/detalhe/paulo-fonseca-projeta-eliminatoria-entre-roma-e-sp-braga-vai-ser-especial-para-mim?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Sp. Braga goleia Olímpico Montijo e avança na Taça

O Sp. Braga goleou o Olímpico Montijo, por 7-0, e segue para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. Os minhotos nunca passaram por dificuldades, mas foi na segunda parte que o resultado ganhou um contorno mais pesado para a formação do Montijo. Abel Ruiz e Paulinho marcaram na primeira parte e só não houve mais golos porque o guardião Miguel Lázaro negou vários disparos.

Na segunda parte, a formação de Carlos Carvalhal foi mais eficaz. Ricardo Horta ampliou aos 72' e João Novais fez o 4-0 de penálti, aos 77'. Nos últimos dez minutos, surgiram mais três golos apontados por Tormena, Galeno e Iuri Medeiros.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/taca-de-portugal/detalhe/olimpico-montijo-sp-braga-em-direto?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Carlos Carvalhal: «Em Inglaterra é falta de respeito quando a equipa mais forte abranda»

Treinador do Sp. Braga elogia atitude na goleada frente ao Olímpico Montijo

O treinador do Sp. Braga, Carlos Carvalhal, elogiou a atitude dos seus jogadores na goleada frente ao Olímpico Montijo, por 7-0, salientando a seriedade da equipa. O técnico deu o exemplo do pensamento em Inglaterra.

"A equipa é séria. Tive a oportunidade de dizer aos jogadores que em Inglaterra, na mentalidade deles, a equipa que está a sofrer golos de uma outra equipa e que vê a equipa mais forte abranda sente que é uma falta de respeito. O respeito é dar sempre o nosso melhor. Na segunda parte, perdemos um pouco de dinâmica. Temos um jogo na quinta-feira. É da mnha responsabilidade. As substituições foram feitas em prol da gestão da equipa. Abdiquei da dinâmica. Depois, era tempo de utilizar jogadores que dessem largura e dinâmica. A partir daí, alargámos a vantagem. O Rui Narciso [treinador do Olímpico Montijo] está a fazer um bom trabalho, com muitas limitações", salientou.

De resto, o técnico não abriu o jogo sobre a meta traçada para a Taça de Portugal. "O objetivo do Sp. Braga é tentar vencer o Estoril na quinta-feira [jogo da Allianz Cup]. Jogámos hoje e já na quinta-feira. Não nos temos queixado. Andamos nas competições todas", frisou.

O treinador também se mostrou entusiasmado para defrontar a Roma, de Paulo Fonseca, nos 16 avos-de-final da Liga Europa. "Fico contente por jogar contra uma grande equipa e ter o prazer de rever o Paulo. Vamos a jogo. Seja quem for o adversário, vamos jogar para ganhar. É o objetivo a abordar a competição. Temos 100% de ambição, 0% de receio", garantiu.

Por Rafael Soares

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-em-inglaterra-e-falta-de-respeito-quando-a-equipa-mais-forte-abranda?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Rodrigo Gomes e a possibilidade de chegar à final da Taça: «É um sonho e um objetivo»

Avançado fez o primeiro jogo como titular na equipa principal do Sp. Braga

Titular pela primeira vez na equipa principal do Sp. Braga, Rodrigo Gomes mostrou-se satisfeito com a vitória frente ao Olímpico Montijo, no Jamor, e admitiu que voltar ao mesmo palco em Maio é um sonho dos bracarenses.

"Tivemos 100% de respeito pelo adversário. Damos sempre o máximo. Temos de fazer o nosso trabalho. Conseguimos a vitória neste jogo, era o mais importante", começou por dizer, depois de ter sido questionado sobre as possibilidades do Sp. Braga em chegar à final da Taça. "É um sonho e um objetivo que temos. Vamos trabalhar para isso. Agora há que pensar no jogo de quinta-feira [frente ao Estoril, para a Allianz Cup].

O avançado, de 17 anos, já tinha atuado alguns minutos na Liga frente a Tondela e Benfica.

Por Rafael Soares

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/rodrigo-gomes-e-a-possibilidade-de-chegar-a-final-da-taca-e-um-sonho-e-um-objetivo?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais