News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

11

Es­ta épo­ca, o Braga de Carlos Car­va­lhal ven­ceu 11 dos 16 jo­gos re­a­li­za­dos e já te­ve uma sequên­cia de seis triun­fos con­se­cuti­vos

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201213/282192243573206

CAR­VA­LHAL EN­TRE OS MAIS VITORIOSOS

Trei­na­dor con­ti­nua a su­bir no ran­king dos que têm mai­o­res per­cen­ta­gens de triun­fos na his­tó­ria do clu­be. Rú­ben Amo­rim li­de­ra a lis­ta


Se na pri­mei­ra pas­sa­gem pe­lo clu­be, Car­va­lhal te­ve qu­a­se tan­tas der­ro­tas co­mo vi­tó­ri­as, ago­ra o ca­so é di­fe­ren­te, com 11 triun­fos em 16 jo­gos. É o quin­to trei­na­dor com mai­or per­cen­ta­gem de vi­tó­ri­as. (...)

em:
https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201213/282170768736726

------

Um treinador que oriente a equipa por apenas um jogo e o vencer passa a liderar este ranking.

Lipeste

14/12/2020
.


.

"É co­mo se fos­se o Zorya"

Car­va­lhal quer evi­tar qual­quer sur­pre­sa e re­cusa re­la­xa­men­tos


Tal co­mo na eli­mi­na­tó­ria an­te­ri­or com o Tro­fen­se, Car­los Car­va­lhal in­sis­tiu na ideia de que o Bra­ga não po­de olhar de ci­ma pa­ra o Olím­pi­co Mon­ti­jo, ca­so con­trá­rio ar­ris­ca-se a ser no­tí­cia na Ta­ça de Por­tu­gal, em jo­go a ter lu­gar es­ta noi­te, no Ja­mor. "Te­mos tu­do a ga­nhar nes­te jo­go e que­re­mos pas­sar à pró­xi­ma eli­mi­na­tó­ria. Te­mos um res­pei­to mui­to gran­de pe­lo Olím­pi­co Mon­ti­jo e sa­be­mos que, pa­ra eles, es­te é o jo­go mais im­por­tan­te, por­que vão de­fron­tar uma boa equi­pa da Li­ga. No en­tan­to, pa­ra nós es­te é o jo­go mais im­por­tan­te­das­nos­sas­vi­das,por­que é o pró­xi­mo. A re­cei­ta, se é que há uma re­cei­ta, é es­ta: le­var o jo­go a sé­rio, com o má­xi­mo de con­cen­tra­ção e jo­gar co­mo se fos­se con­tra o Zorya, na Li­ga Eu­ro­pa. Te­mos de ter es­te ti­po de ati­tu­de, ca­so con­trá­rio po­de­mos ter per­cal­ços", avi­sou o trei­na­dor, em de­cla­ra­ções à Next.

Até por ex­pe­ri­ên­cia pró­pria na pro­va, Car­los Car­va­lhal sa­be que qual­quer jo­go da Ta­ça de Por­tu­gal é si­nó­ni­mo de su­pe­ra­ção pa­ra as equi­pas mais pe­que­nas, pe­lo que não es­pe­ra fa­ci­li­da­des no du­e­lo com um ad­ver­sá­rio do Cam­pe­o­na­to de Por­tu­gal (dé­ci­mo clas­si­fi­ca­do na Sé­rie G). "A Ta­ça é pró­di­ga em sur­pre­sas, o que tem a ver com a mo­ti­va­ção de uma equi­pa e a des­fo­ca­li­za­ção da ou­tra, o que le­va a que os jo­gos pos­sam fi­car mais equi­li­bra­dos. Te­mos es­sa cons­ci­ên­cia".

Nu­ma com­pe­ti­ção que, por ve­zes, ser­ve pa­ra ro­dar a equi­pa, o trei­na­dor ar­se­na­lis­ta re­jei­ta par­tir o plan­tel en­tre os ha­bi­tu­ais ti­tu­la­res e os me­nos uti­li­za­dos. "Não te­nho se­gun­das es­co­lhas, te­nho jo­ga­do­res ap­tos. Os que têm si­do me­nos uti­li­za­dos de­ram uma res­pos­ta boa, for­te e com­pe­ti­ti­va no jo­go com o Zorya. Te­nho to­dos os jo­ga­do­res pre­pa­ra­dos pa­ra jo­gar, in­cluin­do, se for ne­ces­sá­rio, miú­dos dos sub-23 e da equi­pa B".

De­pois da re­vo­lu­ção que ope­rou no úl­ti­mo jo­go, a con­tar pa­ra a Li­ga Eu­ro­pa, Car­va­lhal

vai re­cupe­rar pa­ra o du­e­lo des­ta noi­te as prin­ci­pais fi­gu­ras do Bra­ga, ain­da que se­jam es­pe­ra­das al­gu­mas mo­di­fi­ca­ções em re­la­ção ao on­ze ha­bi­tu­al­men­te mais uti­li­za­do. Ti­a­go Sá vai ser ti­tu­lar na ba­li­za e tu­do in­di­ca que An­dré Hor­ta vai es­tar no ata­que.

"Sur­pre­sas têm a ver com mo­ti­va­ção de uns e des­fo­ca­li­za­ção de ou­tros" Car­los Car­va­lhal Trei­na­dor do Bra­ga

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201214/281986085144658

Lipeste

Rui Nar­ci­so não quer au­to­car­ros...

Rui Nar­ci­so, trei­na­dor do Olím­pi­co do Mon­ti­jo, afir­ma que a es­tra­té­gia pas­sa por ter uma equi­pa mo­ti­va­da, ci­en­te de que "a Ta­ça é uma mon­tra", pa­ra além de ser "um ex­ce­len­te jo­go que po­de­rá mo­di­fi­car uma vi­da e um fu­tu­ro". Nar­ci­so ad­mi­te que o fac­to de o jo­go ser no Ja­mor, em rel­va­do na­tu­ral, se­rá be­né­fi­co pa­ra o Bra­ga, que diz ter "uma das me­lho­res equi­pas" da Li­ga. "A es­tra­té­gia não se­rá es­ta­ci­o­nar o au­to­car­ro, mas a qua­li­da­de do Bra­ga irá obri­gar a que não te­nha­mos pos­se de bo­la ou a bai­xar as li­nhas em al­guns mo­men­tos".—M.N.A

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201214/281981790177362

Lipeste

Escolha o próximo adversário do SC Braga

O SC Braga vai conhecer o adversário nos 16 avos de final da Liga Europa, a partir das 12 horas desta segunda-feira.

O sorteio realiza-se em Nyon, na Suíça, e os minhotos já sabem que não serão cabeças de série e, como tal, poderão ter pela frente rival muito complicado.

Tottenham, Manchester United ou Arsenal (Inglaterra), Roma, Nápoles ou Milan (Itália), Bayer Leverkusen ou Hoffenheim (Alemanha), PSV ou Ajax (Holanda), Villarreal (Espanha),  D. Zagreb (Croácia), Club Brugge (Bélgica), Rangers (EScócia) ou Shakhtar Donetsk (Ucrânia) - deste lote sairá o adversário seguinte da equipa de Carlos Carvalhal.

O desafio que lhe lançamos é que escolha o rival que dará maiores probabilidades de sucesso aos arsenalistas.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-12-13/liga-europa-escolha-o-proximo-adversario-do-sc-braga/871523/471

Lipeste


Treinador do Olímpico do Montijo quer dar boa imagem frente ao Sp. Braga

Rui Narciso lembra que há grandes diferenças entre as duas equipas


Rui Narciso, treinador do Olímpico do Montijo, 10º classificado da Série G do Campeonato de Portugal, diz que as diferenças entre a sua equipa e o Sp. Braga, adversário de hoje na Taça de Portugal, são tão grandes que são "diminutas" as hipóteses de uma surpresa. "A probabilidade de o Sp. Braga ter sucesso será acima de 90 por cento. Só num dia extremamente mau deles e em que tudo nos corra bem é que poderemos ter sucesso. A probabilidade é baixíssima", frisa.

Apesar do favoritismo do oponente, o técnico, de 43 anos, promete um onze motivado. "O nosso objetivo não é pôr nenhum autocarro, mas sabemos que vamos passar mais tempo a defender do que a atacar. É normal que isso aconteça porque até na Liga NOS isso acontece às equipas que defrontam o Sp. Braga", refere, lembrando o recente triunfo (3-2) dos minhotos sobre o Benfica, na Luz.

Rui Narciso, treinador do Olímpico do Montijo, 10º classificado da Série G do Campeonato de Portugal, diz que as diferenças entre a sua equipa e o Sp. Braga, adversário de hoje na Taça de Portugal, são ...

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/taca-de-portugal/amp/treinador-do-olimpico-do-montijo-quer-dar-boa-imagem-frente-ao-sp-braga?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16079423745171&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Ftaca-de-portugal%2Fdetalhe%2Ftreinador-do-olimpico-do-montijo-quer-dar-boa-imagem-frente-ao-sp-braga

Lipeste

SC Braga tenta juntar-se aos grandes nos 'oitavos' da Taça de Portugal 

Minhotos defrontam o Olímpico do Montijo, do Campeonato de Portuga
l

O SC Braga vai tentar imitar os restantes três grandes e marcar presença nos oitavos de final da Taça de Portugal, defrontando o Olímpico do Montijo, do Campeonato de Portugal, em jogo da quarta eliminatória.

Os 'arsenalistas' entram em ação já depois de FC Porto, detentor do troféu, Benfica, finalista da última edição, e Sporting terem seguido em frente, defrontando no estádio Nacional uma equipa de dois escalões abaixo e tentando evitar o mesmo destino do Boavista, que caiu às mãos do Estoril Praia, da II Liga.

Além do encontro do Jamor, realizam-se hoje mais dois embates da quarta ronda, com o Torreense a receber o Amora e o Anadia o Estrela da Amadora, todos do Campeonato de Portugal, numa ronda apenas decidida em 23 de dezembro, com mais quatro jogos.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/sc-braga-tenta-juntar-se-aos-grandes-nos-oitavos-da-taca-de-portugal

Lipeste

SC Braga tenta juntar-se aos restantes 'grandes' nos 'oitavos' da Taça

=

O Sporting de Braga vai tentar imitar os restantes três 'grandes' e marcar presença nos oitavos de final da Taça de Portugal, defrontando o Olímpico do Montijo, do Campeonato de Portugal, em jogo da quarta eliminatória.

Os 'arsenalistas' entram em ação já depois de FC Porto, detentor do troféu, Benfica, finalista da última edição, e Sporting terem seguido em frente, defrontando no estádio Nacional uma equipa de dois escalões abaixo e tentando evitar o mesmo destino do Boavista, que caiu às mãos do Estoril Praia, da II Liga.

Além do encontro do Jamor, realizam-se hoje mais dois embates da quarta ronda, com o Torreense a receber o Amora e o Anadia o Estrela da Amadora, todos do Campeonato de Portugal, numa ronda apenas decidida em 23 de dezembro, com mais quatro jogos.

Programa e resultados da quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol:

- Sexta-feira, 11 dez:

(+) Académico de Viseu (II) - Académica (II), 3-0

(+) Sporting (I) - Paços de Ferreira (I), 3-0

- Sábado, 12 dez:

Fontinhas (CP) - (+) Fafe (CP), 1-1 (1-1 ap, 3-4 gp)

(+) Rio Ave (I) - Famalicão (I), 2-1

(+) Estoril Praia (II) - Boavista (I), 2-1

- Domingo, 13 dez:

Cova da Piedade (II) - (+) Moreirense (I), 1-1 (2-3 ap)

Vitória de Guimarães (I) – (+) Santa Clara (I), 0-1

(+) FC Porto (I) - Tondela (I), 2-1

(+) Benfica (I) - Vilafranquense (II), 5-0

- Segunda-feira, 14 dez:

Torreense (CP) - Amora (CP), 11:00

Anadia (CP) - Estrela da Amadora (CP), 14:00

Olímpico do Montijo (CP) - Sporting de Braga (I), 20:15

- Quarta-feira, 23 dez:

Marítimo (I) - Salgueiros (CP), 11:00

União de Leiria (CP) - Gil Vicente (I), 16:00

Belenenses SAD (I) - Sporting de Espinho (CP), 19:00

Nacional (I) - Leixões (II), por confirmar

(+): Apurado para os oitavos de final, que se disputam em 12 de janeiro de 2021.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-de-portugal/artigos/sc-braga-tenta-juntar-se-aos-restantes-grandes-nos-oitavos-da-taca

Lipeste

Depois da Champions, a Liga Europa: recorde as hipóteses para SC Braga evBenfica no sorteio

As águias e os arsenalistas terminaram a fase de grupos no segundo lugar e, como tal, não vão ser cabeças de série no sorteio dos 16 avos de final da Liga Europa. Quer isto dizer que, em teoria, será uma tarefa mais complicada a que as equipas de Jorge Jesus e Carlos Carvalhal vão ter pela frente, nesta fase em que começa o mata-mata.

Na teoria, equipas como Manchester United, Bayer Leverkusen, Arsenal, Tottenham, Roma, Milan ou Nápoles são algumas das que convém fintar nesta fase precoce. Por outro lado, Dinamo Zagreb ou PSV perfilam-se como as mais acessíveis. Em teoria, insistimos.

O sorteio está marcado para a esta segunda-feira, às 12h em Nyon (Suíça), e o zerozero vai ter acompanhamento ao segundo no site, bem como em direto no Facebook e Youtube.

Cabeças de série:

Arsenal (ENG, Grup B), Ajax (NED*), Club Brugge (BEL*), Dinamo Zagreb (CRO, K), Hoffenheim (GER, L), Manchester United (ENG*), Roma (ITA, A), Shakhtar Donetsk (UKR*), Villarreal (ESP, I), Bayer Leverkusen (ALE, C), Rangers (SCO, D), PSV (NED, E), Nápoles (ITA, F), Leicester (ENG, G), Milan (ITA, H), Tottenham (ENG, J)

Não-cabeças de série:

Estrela Vermelha (SRB, L), Dynamo Kiev (UKR)*, Krasnodar (RUS)*, Olympiacos (GRE)*, Salzburgo (AUT)*, Young Boys (SUI, A), Molde (NOR, B), Slavia Praga (CZE, C), Benfica (POR, D), Granada (ESP, E), Real Sociedad (ESP, F), SC Braga (POR, G), Lille (FRA, H), Maccabi Tel Aviv (ISR, I), Royal Antuérpia (BEL, J), Wolfsberger (AUT, K)

*vindos da Liga dos Campeões

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=306561

Lipeste

«Se tivéssemos os nossos adeptos e o jogo fosse no Montijo, o SC Braga ia ter mais dificuldades»

O Olímpico do Montijo, 10.º classificado da Série G do Campeonato de Portugal, vive uma semana bem diferente daquela que costuma ser a sua rotina. Afinal não é todos os dias que se defronta uma equipa como o SC Braga numa prova tão especial como é a Taça de Portugal.

"Temos muitos jovens que ainda sonham e acalentam a esperança de jogar em campeonatos profissionais e estão ansiosos para que chegue o jogo. É uma oportunidade para se mostrarem e, se correr, bem podem dar nas vistas e chegar aos campeonatos profissionais"
Miguel Ângelo, capitão do Olímpico do Montijo

Os níveis de ansiedade estão mais altos, a motivação está num nível ainda mais acima e a consciência do momento supera os outros dois indicadores. O desafio é exigente, mas não é impossível. E é com isso em mente que os homens do clube liderado por Rui Narciso vão encarar os minhotos.

«Tem sido uma semana com alguma ansiedade, porque não é todos os dias que se defronta um SC Braga, equipa fortíssima. Tem sido uma semana diferente, claramente. A responsabilidade está do lado do SC Braga e nós vamos tentar dar o nosso melhor, e a motivação é enorme. Temos muitos jovens de qualidade no plantel que querem mostrar-se. Vamos com muita ambição para este jogo e tentar fazer o melhor possível», projeta Miguel Ângelo, em conversa telefónica com o zerozero.

«Temos um plantel muito jovem. Sou o único jogador com idade acima dos 30 anos. Ainda sonham e acalentam a esperança de jogar em campeonatos profissionais e estão ansiosos para que chegue o jogo. É uma oportunidade para se mostrarem e se correr bem podem dar nas vistas e chegar aos campeonatos profissionais», acrescenta.

Convidado a partilhar algumas das características do Olímpico do Montijo, sobretudo aquelas que podem fazer a diferença no encontro da 4.ª eliminatória da prova rainha, o experiente central e capitão de equipa destaca a «união do grupo».

«Temos um grupo muito unido, é muito bom, e isso transparece para dentro de campo. Sabemos que vamos ter muitas dificuldades durante o jogo, pois o SC Braga é de outro nível, como é obvio, mas vamos ter de agarrar-nos à motivação e à união do grupo, bem como ter um espírito de sacrifício enorme. Todos juntos, sabemos que só num dia muito bom nosso e muito mau do SC Braga é que será possível a passagem. Temos de ser realistas», anota.

Olímpico do Montijo eliminou o Vilaverdense na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal [emoji2398]Clube Olímpico do Montijo Futebol SAD

«Vai ser a minha primeira vez no Jamor»

O início de época não tem sido fácil para ninguém, em virtude de todos os condicionalismos da pandemia, mas esta tem afetado muito particularmente a equipa do Montijo. Os jogadores já estiveram duas vezes confinados - 25 dias em casa - e Miguel Ângelo reconhece que o ritmo do adversário é muito mais elevado nesta fase.

«Tem sido complicado, mas é o que é... O SC Braga tem um ritmo muito mais elevado nas pernas e a qualidade é muito grande. Como disse, vamos esperar que estejam num dia mau e nós num dia muito bom, com motivação enorme, e tentar fazer algo de engraçado que seria muito bom para toda a gente. Vamos fazer tudo para honrar o símbolo que temos ao peito», garante.  

Na impossibilidade de realizar o encontro no Montijo, o palco escolhido foi... o Jamor, estádio mítico do futebol nacional.

«Treinei algumas vezes no Estádio Nacional pelas seleções mais jovens, mas nunca joguei um jogo oficial lá. Vai ser a minha primeira vez. Se tivéssemos os nossos adeptos e o jogo fosse no Montijo, o SC Braga ia ter mais dificuldades. Não tendo público, vamos desfrutar de um estádio muito importante, aquele que toda a gente gostaria de pisar numa final da Taça. Este jogo não é uma final, mas é um jogo grande», explica.

A cumprir a primeira época no Olímpico do Montijo, clube que «tem cumprido integralmente com as suas obrigações», Miguel Ângelo espera que, no final do jogo com o SC Braga, os elogios sejam muitos para o clube do terceiro escalão do futebol português.

«Gostava que dissessem que o Montijo tem muitos jovens de qualidade, que podem um dia mais tarde jogar em campeonatos profissionais. E também que proporcionámos um bom espetáculo de futebol. [Surpresa?] Vai ser difícil, mas era bom que falassem disso», remata.

Segunda, 14 Dezembro 2020 - 20:15
Estádio Nacional do Jamor
Árbitro: Gustavo Correia

em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=306355

Lipeste

Carlos Carvalhal: "Nestes jogos ganha quem tem mais foco e concentração"

Terá de ser um SC Braga com os níveis de concentração no máximo e a levar a sério o adversário desta noite, o Olímpico do Montijo, do Campeonato de Portugal, para poder seguir em frente na Taça de Portugal.
O último jogo nesta competição, frente ao Trofense, um oponente do mesmo escalão, serve de alerta para a forma como o técnico Carlos Carvalhal quer que os seus jogadores encarem a partida de mais logo, às 20.15 horas. De recordar que na Trofa os Guerreiros do Minho apenas carimbaram o triunfo em cima dos 90 minutos, graças a um golo de Galeno.

"As surpresas acontecem quando a responsabilidade é das equipas mais fortes e, em circunstância normais, essas equipas ganham o jogo, mas no futebol sabemos que não é bem assim, uma equipa pode dominar durante os 90 minutos e perder o jogo num contra-ataque", alertou o técnico arsenalista, que quer ver um SC Braga tão comprometido como, por exemplo, no último jogo, com os ucranianos do Zorya, na Liga Europa.
"Normalmente, ganham as equipas mais focadas e concentradas. Como fizemos no Trofense, fomos responsáveis, focados e conseguimos passar. Essa é a receita para estas situações, levar o jogo a sério, com a máxima concentração e encarar o adversário como encaramos o jogo passado frente ao Zorya", frisou, ciente de que este será "o jogo mais importante para o Olímpico de Montijo, porque vai defrontar uma boa equipa da I Liga".

"Para nós, é o jogo mais importante da nossa vida, porque é o próximo. Na atitude e na entrega, vamos estar ao nosso melhor nível e temos tudo a ganhar, estamos apostados em fazer um bom jogo amanhã [hoje], com muito respeito pelo adversário", concretizou o técnico de 55 anos, alertando para as surpresas que, todos os anos, se verificam nas eliminatórias da Taça de Portugal, uma prova dada ao surgimentos do chamados 'tomba-gigantes' e que, na opinião de Carlos Carvalhal, acontecem pelo facto de haver "motivação de uma equipa e o desfocar de outra, que leva a que os jogos fiquem muito equilibrados".

"Nós temos essa consciência, os jogadores estão alertados, sinto a equipa forte, o nosso jogo com o Zorya foi a confirmação que eu não tenho segundas escolhas, mas sim jogadores do Sporting Clube de Braga que estão aptos a jogar em qualquer circunstância, todos os jogadores estão prontos, inclusive os miúdos dos sub-23 e da equipa B também estão preparados para competir", concluiu.

Sem David Carmo, haverá oportunidade para defesa com... quatro centrais?

À imagem do que sucedeu com o Zorya, Carvalhal deverá apostar num onze com vários jogadores que têm tido menos minutos, já que logo a seguir há duelo importante com o Estoril, mas para a Taça da Liga. Ora, nesse sentido, se Carlos Carvalhal optar por uma linha defensiva de quatro elementos há a possibilidade de o técnico jogar apenas com centrais à frente de Tiago Sá (o presumível titular). Tormena deve fechar à direita para dar um pouco mais de descanso a Esgaio (Zé Carlos saiu limitado do último jogo). Rolando pode ter, enfim, uma oportunidade no eixo, ao lado de Bruno Viana, com Raul Silva a jogar na esquerda. Carmo cumpre o primeiro de dois jogos de castigo e a restante equipa deve ser a mesma que começou com o Zorya.

em: https://correiodominho.pt/noticias/carlos-carvalhal-nestes-jogos-ganha-quem-tem-mais-foco-e-concentracao/128081

Lipeste

CARLOS CARVALHAL: "QUEREMOS PASSAR À PRÓXIMA ELIMINATÓRIA"

Treinador do Braga quer concentração máxima para evitar dissabores numa prova pródiga em surpresas.

O Braga tem aspirações fortes na Taça de Portugal e, apesar de o adversário da quarta eliminatória competir no Campeonato de Portugal, Carlos Carvalhal não quer qualquer tipo de relaxamento no duelo com o Olímpico Montijo, esta segunda-feira, no Jamor.

Treinador do Braga quer concentração máxima para evitar dissabores numa prova pródiga em surpresas.

O Braga tem aspirações fortes na Taça de Portugal e, apesar de o adversário da quarta eliminatória competir no Campeonato de Portugal, Carlos Carvalhal não quer qualquer tipo de relaxamento no duelo com o Olímpico Montijo, esta segunda-feira, no Jamor.

"Temos tudo a ganhar neste jogo e queremos ganhar. Temos um respeito muito grande pelo Olímpico Montijo e sabemos que para eles é o jogo mais importante, mas, para nós, esta é a partida mais importante das nossas vidas, porque é a próxima. A receita, se é que há uma receita, é esta: levar o jogo a sério, com o máximo de concentração e jogar como se fosse contra o Zorya, na Liga Europa. Temos de ter este tipo de atitude, caso contrário pode haver percalços", avisa o treinador do Braga.

Carlos Carvalhal sublinha que esta é uma prova " pródiga em surpresas", o que se explica pela "motivação de uma equipa e a desfocalização da outra", o que resulta em "jogos mais equilibrados".

Carvalhal rejeita também encarar o jogo com o Olímpico Montijo como uma oportunidade para dar palco aos jogadores mais escondidos. "Não tenho segundas escolhas, tenho jogadores aptos. Os menos utilizados deram uma resposta boa, forte e competitiva no jogo com o Zorya. Tenho todos os jogadores preparados, incluindo miúdos dos sub-23 e da equipa B".

Rolando não entra nos planos de Carlos Carvalhal no Braga

O último jogo do Braga na fase de grupos da Liga Europa, na quinta-feira, frente ao Zorya, provou aquilo que já se afigurava como uma evidência: Rolando não entra nos planos de Carlos Carvalhal.

Com o Zorya, o treinador revolucionou o onze, mas o central nem sequer esteve no banco.

O último jogo do Braga na fase de grupos da Liga Europa, na quinta-feira, frente ao Zorya, provou aquilo que já se afigurava como uma evidência: Rolando não entra nos planos de Carlos Carvalhal.

Num jogo em que o treinador alterou praticamente toda a equipa (nove mexidas), o experiente central, de 35 anos, não só não foi utilizado como nem esteve no banco. Para juntar a isto, uma das opções que Carvalhal levou para o duelo com os ucranianos foi o jovem Bruno Rodrigues, central de 19 anos da equipa B.

Por outras palavras, Rolando é visto pelo treinador bracarense como a última alternativa para o eixo defensivo, pelo que, a manter-se este contexto, dificilmente terá espaço para competir no decorrer desta temporada. O jogo com o Olímpico Montijo, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, será mais uma oportunidade para confirmar a situação.

Esta época, Rolando esteve sete vezes no banco de suplentes, mas sem qualquer utilização. Na temporada anterior, depois de ter sido contratado em fevereiro (estava sem clube), o central alinhou em três jogos, num total de 87 minutos de competição. O contrato do defesa central termina em junho de 2022.

em: https://pressnet.pt/2020/12/13/carlos-carvalhal-queremos-passar-a-proxima-eliminatoria/

Lipeste

Sporting de Braga tenta juntar-se aos restantes ''grandes'' nos oitavos da Taça

=

O Sporting de Braga vai tentar imitar os restantes três "grandes" e marcar presena nos oitavos de final da Taça de Portugal, defrontando o Olímpico do Montijo, do Campeonato de Portugal, em jogo da quarta eliminatória.

Os "arsenalistas" entram em ação já depois de FC Porto, detentor do troféu, Benfica, finalista da última edição, e Sporting terem seguido em frente, defrontando no estádio Nacional uma equipa de dois escalões abaixo e tentando evitar o mesmo destino do Boavista, que caiu às mãos do Estoril Praia, da II Liga.

Além do encontro do Jamor, realizam-se esta segunda-feira mais dois embates da quarta ronda, com o Torreense a receber o Amora e o Anadia o Estrela da Amadora, todos do Campeonato de Portugal, numa ronda apenas decidida em 23 de dezembro, com mais quatro jogos.

em: https://sicnoticias.pt/desporto/2020-12-14-Sporting-de-Braga-tenta-juntar-se-aos-restantes-grandes-nos-oitavos-da-Taca

Lipeste


Está definido o adversário dos Gverreiros do Minho nos 16 avos de final da Liga Europa. O sorteio realizado, esta segunda-feira, em Nyon colocou o AS Roma no caminho do SC Braga nesta competição europeia.

A primeira mão dos 16 avos-de-final será realizada no dia 18 de Fevereiro, no Estádio Municipal de Braga. O segundo desafio está marcado para dia 25 de Fevereiro, no Estádio Olímpico de Roma.

em: https://scbraga.pt/as-roma-e-o-adversario-nos-16-avos-de-final/

Lipeste

Roma de Paulo Fonseca no caminho do SC Braga

O SC Braga vai defrontar a Roma, orientada por Paulo Fonseca, nos 16 avos de final da Liga Europa, ditou o sorteio realizado esta segunda-feira em Nyon, Suíça.

 

A primeira mão está agendada para 18 de fevereiro, em Braga. O segundo jogo realiza-se a 25 do mesmo mês, na capital italiana

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-12-14/liga-europa-roma-de-paulo-fonseca-no-caminho-do-sc-braga/871574/471

Lipeste

Braga contra Roma de Paulo Fonseca nos 1/16 de final da Liga Europa

O sorteio dos 1/16 de final da Liga Europa, realizado esta segunda-feira, em Nyon, ditou um duelo entre Braga e Roma, de Paulo Fonseca, naquele que será um reencontro entre os minhotos e o técnico luso.

Esta será a segunda vez que Paulo Fonseca vai reencontrar a equipa que treinou na temporada de 2014/15, depois de ter defrontado os gverreiros na fase de grupos da Liga Europa em 2016/17. Na altura, ao serviço do Shakhtar Donetsk, o técnico luso levou a melhor nos dois confrontos.

Recorde-se que o Braga terminou no segundo lugar do Grupo G, com os mesmos pontos do líder Leicester, enquanto que a Roma venceu o Grupo A, à frente de Young Boys, Cluj e CSKA Sofia.

A primeira mão vai realizar-se a 18 de fevereiro, no Estádio Municipal de Braga, enquanto que a segunda-mão será a 25 de fevereiro, em Roma. 

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=306584

Lipeste

Liga Europa: o quadro completo dos 16 avos de final

Realizou-se esta segunda-feira o sorteio dos 16 avos de final da Liga Europa: o Benfica defronta o Arsenal, enquanto o Sp. Braga mede forças com a Roma, de Paulo Fonseca.

Mas há mais portugueses em ação.

O Tottenham, de José Mourinho, joga com o Wofsberger, ao passo que o Man United de Bruno Fernandes terá pela frente a Real Sociedad. O Milan de Rafael Leão e Dalot joga com o Estrela Vermelha, o Leicester de Ricardo Pereira com Slavia de Praga, o Granada de Domingos Duarte e Rui Silva com o Nápoles de Mário Rui e o Shakhtar de Luís Castro com o Maccabi Tel-Aviv.

Por fim, o Lille de José Fonte, Renato Sanches e Xeka defronta o Ajax, enquanto o Olympiakos de Pedro Martins, Rúben Semedo, José Sá, Bruma, Pêpê Rodrigues e Rúben Vinagre joga com o PSV Eindhoven.

A primeira mão da eliminatória joga-se a 18 de fevereiro, a segunda uma semana depois, a 25.

O quadro completo dos 16 avos de final:

Wolfsberger-Tottenham

Dínamo Kiev-Club Brugge

Real Sociedad-Manchester United

Benfica-Arsenal

Estrela Vermelha-Milan

Antuérpia-Rangers

Slavia Praga-Leicester

Salzburgo-Villarreal

SCBraga-Roma

Krasnodar-Dínamo Zagreb

Young Boys-Bayer Leverkusen

Molde-Hoffenheim

Granada-Nápoles

Maccabi Tel-Aviv-Shakhtar Donetsk

Lille-Ajax

Olympiakos-PSV Eindhoven

em: https://maisfutebol.iol.pt/sorteio/benfica/liga-europa-o-quadro-completo-dos-16-avos-de-final

Lipeste

Liga Europa: Roma é o adversário do Sp. Braga nos 16 avos de final

Sorteio realizou-se esta segunda-feira, em Nyon, Suíça


A Roma, de Paulo Fonseca, é o adversário do Sp. Braga nos 16 avos de final da Liga Europa, ditou o sorteio realizado esta segunda-feira.

Será a primeira vez na história que as duas equipas se defrontam, num duelo que marca o regresso de Fonseca à Pedreira, ele que orientou os minhotos na temporada de 2015/16.

A primeira mão da eliminatória joga-se em Braga a 18 de fevereiro, a segunda está marcada para 25 do mesmo mês, na capital italiana.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sorteio/14-12-2020/liga-europa-roma-e-o-adversario-do-sp-braga-nos-16-avos-de-final

Lipeste

O aviso de Paulo Fonseca: «Acreditem, vai ser difícil

Paulo Fonseca fez já uma primeira abordagem ao duelo entre a Roma e o SC Braga, nos 16 avos de final da Liga Europa. E deixou o aviso: não vai ser fácil.

 

«Conheço muito bem o SC Braga, assim como o seu treinador [Carlos Carvalhal]. Por isso, acreditem quando digo que vai ser difícil», projetou o treinador dos giallorossi.

 

Il commento di https://twitter.com/PFonsecaCoach?ref_src=twsrc%5Etfw sul sorteggio di #UEL

https://t.co/s7C0UYqnmi

— AS Roma (@OfficialASRoma) https://twitter.com/OfficialASRoma/status/1338485803048181760?ref_src=twsrc%5Etfw

 em:
https://www.abola.pt/Clubes/2020-12-14/roma-o-aviso-de-paulo-fonseca-acreditem-vai-ser-dificil/871587/471                

   


Lipeste

Paulo Fonseca tem regresso marcado a Braga nos 16 avos de final da Liga Europa

Emblema minhoto defrontará a Roma.

O Braga vai defrontar os italianos da Roma nos 16 avos de final da Liga Europa, ditou o sorteio realizado esta segunda-feira na sede da UEFA, em Nyon (Suíça).

O clube português, finalista da segunda prova europeia de clubes em 2011, terá pela frente a equipa treinada pelo português Paulo Fonseca, que ocupa o sexto lugar da Liga italiana.

O treinador português de 47 anos vai voltar assim a Braga, onde trabalhou em 2015/16 antes de se transferir para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Nessa época, Paulo Fonseca conseguiu 29 vitórias em 57 jogos, conduziu o Braga ao 4.º lugar no Braga e chegou aos quartos de final da Liga Europa, onde foi afastado, curiosamente, pelo Shakhtar.

Antes do Braga, o antigo central orientou os juniores do Estrela da Amadora, o 1.º de Dezembro, o Odivelas, o Pinhalnovense, o Aves, o Paços de Ferreira e o FC Porto.

Por ter terminado no segundo lugar do Grupo G, atrás do Leicester, o conjunto treinado por Carlos Carvalhal vai disputar a primeira mão em casa, em 18 de fevereiro, e a segunda na capital italiana, em 25 de fevereiro.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-tem-treinador-portugues-pela-frente-nos-16-avos-de-final-da-liga-europa-13136355.html

Lipeste

Roma: os gladiadores de Paulo Fonseca

Um olhar pormenorizado sobre o adversário do Sp. Braga nos 16 avos de final da Liga Europa


A Roma é uma equipa que dispensa apresentações, naturalmente. O sorteio da Liga Europa, realizado esta segunda-feira, ditou o embate entre romanos e Sp. Braga. Este confronto marca também o regresso de Paulo Fonseca à cidade dos arcebispos, onde esteve um ano e no qual conquistou a Taça de Portugal.

No ano de estreia na Serie A, o técnico português conduziu os giallorossi ao quinto lugar e caiu da Liga Europa nos oitavos de final, numa partida realizada apenas a um mão devido à pandemia de Covid-19. Este ano o emblema da capital de Itália sofreu apenas duas derrotas na Liga (uma delas na secretaria) e apurou-se para a fase a eliminar da segunda maior competição de clubes da época após ter vencido o grupo constituído por Young Boys, CSKA Sófia e Cluj.

A Roma tem no ataque e no meio-campo as suas principais figuras. A maior de todas é, porventura, o bósnio e capitão de equipa, Dzeko. No entanto, a boa forma de Mkhitaryan, a imprevisibilidade de Pedro Rodríguez ou a classe de Pellegrini tornam os romanos temíveis. Fonseca está a apenas três pontos do segundo lugar da Serie A e tem o terceiro melhor ataque da prova apenas atrás de Milan e Inter.

De resto, a Roma festejou o último título em 2001, com Capello, e é uma formação que oscila entre presenças na Liga dos Campeões e na Liga Europa. O melhor resultado dos giallorossi foi uma chegada à final da Champions em 1983/84 perdida para o Liverpool de Dalglish e Rush nos penáltis (4-2). De resto, os romanos também já chegaram ao derradeiro jogo da Taça UEFA em 1990/91, tendo caído aos pés do Inter numa final disputada a duas mãos (2-1).

Esta é a primeira vez que Sp. Braga e Roma se vão defrontar nas competições europeias, embora a última visita transalpina a Portugal não tenha corrido de feição: eliminação da Liga dos Campeões ante o FC Porto.

O onze mais usado pela Roma:

em:
https://maisfutebol.iol.pt/liga-europa/sp-braga/roma-os-gladiadores-de-paulo-fonseca