News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

MINHOTOS GA­NHAM ES­TA­TU­TO

O Bra­ga vai co­nhe­cer o ad­ver­sá­rio dos 16 avos de fi­nal da Li­ga Eu­ro­pa na se­gun­da-fei­ra e Rui Ca­sa­ca, di­re­tor exe­cuti­vo da SAD, ali­nhou com o dis­cur­so de Car­va­lhal, que dis­se pre­fe­rir de­fron­tar uma equi­pa con­sa­gra­da. "É fe­char o olho e dei­xar vir. Já te­mos al­gum cré­di­to na UEFA. Nes­ta al­tu­ra, a nos­sa mar­ca es­tá bem im­pres­sa. Os clu­bes já pen­sam du­as ve­zes quan­do sai o nos­so no­me no sor­teio", afir­mou o di­ri­gen­te em de­cla­ra­ções à An­te­na 1.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201212/281878710959069

Lipeste

ZÉ CARLOS É O LA­TE­RAL QUE LÊ... SARAMAGO

Es­treia ab­so­lu­ta em noi­te eu­ro­peia fi­ca pa­ra mais tar­de re­cor­dar e dei­xa mar­gem pa­ra mais

Record (Portugal)
AN­TÓ­NIO MEN­DES
12 dez. 2020

ç Zé Carlos foi o 23º ele­men­to a ser uti­li­za­do por Carlos Car­va­lhal e lo­go nu­ma noi­te eu­ro­peia que o la­te­ral ja­mais irá es­que­cer. Rendido aos 73 mi­nu­tos fren­te ao Zorya e em evi­den­tes di­fi­cul­da­des fí­si­cas, Zé Carlos vin­cou na pri­mei­ra amos­tra os...

em: https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20201212/281986085141785

Luís Sil­va des­ta­ca a sua hu­mil­da­de
Record (Portugal)
12 dez. 2020

Luís Sil­va era o ca­pi­tão do Lei­xões quan­do Zé Carlos re­gres­sou ao Mar, em ja­nei­ro des­te ano, e per­ce­beu lo­go que se tra­ta­va de al­guém especial. "Do pou­co tem­po em que es­ti­ve com ele no Lei­xões, pois che­gou em ja­nei­ro do Le­ça e a épo­ca aca­bou em mar­ço,...

em: https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20201212/281994675076377

Lipeste

Es­gaio de vol­ta e tal­vez Cas­tro no re­gres­so ao Ja­mor

Após a re­cen­te der­ro­ta com o Be­le­nen­ses SAD, o Bra­ga vol­ta de­pois de ama­nhã ao Ja­mor, pa­ra o jo­go da Taça, com o Olím­pi­co do Montijo. Es­gaio, que cum­priu cas­ti­go com o Zorya, es­tá dis­po­ní­vel e Cas­tro, que foi pou­pa­do, tal­vez se­ja op­ção. Da­vid Car­mo (cas­ti­ga­do), jun­ta­se a Gai­tán, Rui Fon­te e Mou­ra (le­si­o­na­dos).

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20201212/282574495660838

Lipeste

Zé Carlos é o lateral que lê... Saramago

Estreia absoluta em noite europeia fica para mais tarde recordar e deixa margem para mais


Zé Carlos foi o 23º elemento a ser utilizado por Carlos Carvalhal e logo numa noite europeia que o lateral jamais irá esquecer.

Rendido aos 73 minutos frente ao Zorya e em evidentes dificuldades físicas, Zé Carlos vincou na primeira amostra os predicados que o levaram a surgir com surpresa como uma das contratações do Sp. Braga versão 2020/21, isto ao fim de apenas cinco jogos pelo Leixões, clube que o formou e onde regressou a meio da época passada, após dois anos e meio no Leça, onde se afirmou como uma lateral moderno e a usar da profundidade como uma das suas armas.

Zé Carlos: «Foi uma noite especial para mim e que vou recordar»

Com contrato até 2024, Zé Carlos ganhou o seu lugar no plantel de Carlos Carvalhal e a estima de todos os companheiros, até porque fora dos relvados procura ser um exemplo de humildade, destacando-se como um verdadeiro "intelectual", um pouco ao jeito de como é visto Francisco Geraldes, no Rio Ave. É que Zé Carlos também é muitas vezes visto embrenhado na leitura, forma personalizada de passar o muito tempo disponível nos estágios e concentrações, não dispensando autores como José Saramago, por exemplo. Certo é que aos 22 anos, Zé Carlos tem o futuro à sua frente e não é por acaso que soube sobressair na estreia absoluta pelo Sp. Braga.

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/amp/ze-carlos-e-o-lateral-que-le-saramago?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16077693814710&csi=1&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fsp--braga%2Fdetalhe%2Fze-carlos-e-o-lateral-que-le-saramago

Lipeste

Tiago Sá: «As grandes equipas vêem-se nestes jogos»

Tiago Sá foi um dos convidados da rubrica 'Jogo a Jogo', emitida na noite desta sexta-feira pelo canal Next do SC Braga. O guarda-redes passou em revista a participação na fase de grupos da Liga Europa e o encontro desta segunda-feira, da Taça de Portugal, frente ao Olímpico do Montijo.

«Sabíamos que o grupo era muito complicado, com três adversários fortes. Já tínhamos a experiência de ter defrontado o Zorya, o Leicester não precisava de apresentações e havia do AEK o conhecimento de se tratar de uma equipa forte. Tínhamos de ser sérios na abordagem aos jogos, mas também tínhamos a consciência de que se tivéssemos no melhor nível e cumpríssemos as instruções do treinador tínhamos a capacidade de levar de vencida os adversários», recuperou Tiago Sá o pensamento que norteou a campanha da equipa, congratulando-se «por chegar à última jornada já com o apuramento garantido».

Relativamente ao encontro com os ucranianos, o guarda-redes comentou que o conjunto minhoto fez «um bom jogo», tendo sido concedidas «oportunidades a alguns jogadores que têm jogado menos», como o seu caso. «Sabia que íamos dar uma boa resposta, mesmo aqueles que nunca tinham jogado, pois são jogadores de muita qualidade, tal como ficou provado», completou.

Palavras de destaque surgiram para o companheiro Zé Carlos, que viveu a estreia absoluta pelo SC Braga na última quinta-feira: «Sentia que estava preparado, conheço-o muito bem. É tranquilo e muito focado no trabalho. Chegou aqui à custa do trabalho e com muito esforço. Antes do jogo, disse-lhe para estar tranquilo e fazer aquilo que apresenta nos treinos. Dava para ver que quando surgisse uma oportunidade ia demonstrar o que fez... Só lhe faltou o golo na primeira parte...», elogiou.

O triunfo na última jornada da fase de grupos da Liga Europa seguiu-se à derrota com o Belenenses SAD, surgindo, pois, «como resposta» do grupo. «Tem de existir equilíbrio. Nem quando se ganha está tudo bem, nem quando se perde está tudo mal. Temos de continuar a trabalhar da mesma forma, claro que queremos sempre vencer e entrar em todos os jogos para ganhar. As coisas não saíram como queríamos frente ao Belenenses SAD, perdemos o jogo e esta vitória e exibição com o Zorya foi a melhor forma de responder», sublinhou.

Pela frente o SC Braga tem agora o Olímpico do Montijo, para a Taça de Portugal. «Já falamos sobre esse jogo e comentámos a mesma coisa do primeiro jogo com o Trofense. É uma questão de mentalidade, pois naquela altura vínhamos de ganhar na Luz ao Benfica. As grandes equipas vêem-se nestes jogos. As equipas com mentalidade vencedora vêem-se nestes jogos, não facilitando. Fizemos um bom jogo com o Trofense e temos de encarar este com o Olímpico do Montijo da mesma forma, ou seja, há que ser sérios e trabalhar muito, sabendo que o adversário vai dar tudo, pois estas são oportunidades únicas para jogadores também de muita qualidade se mostrarem. Já assistimos a surpresas, equipas da Liga já ficaram pelo caminho e só o Sporting venceu por uma margem confortável. Todas as outras equipas da Liga tiveram as suas dificuldades», abordou Tiago Sá, alargando-se a perspetivar a Taça da Liga e o jogo com o Estoril, que se seguirá. «Aquilo que temos feito ao longo desta época é que separamos as coisas. Pensamos jogo a jogo e por isso estamos a ter este sucesso. Temos um historial nas duas competições, nos últimos quatro anos vencemos a Taça de Portugal e somos os detentores da Taça da Liga. Queremos chegar longe na Taça de Portugal e ir à Final Four da Taça da Liga, mas sabemos as dificuldades que os jogos nos apresentam. Vamos pensar primeiro no Olímpico do Montijo e depois no Estoril, reconhecendo que temos de estar no máximo das forças para concretizar os objetivos. Na teoria somos superiores nestas duas partidas, mas nada está ganho», concluiu.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-12-11/sc-braga-tiago-sa-as-grandes-equipas-veem-se-nestes-jogos/871328/471

Lipeste

«Zé Carlos mostrou ser opção, Esgaio não pode facilitar»

O SC Braga ultrapassou a fase de grupos da Liga Europa e fixou já os olhos na Taça de Portugal e no Olímpico do Montijo. Mas deve haver no balneário quem pretenda prolongar no tempo os ecos do jogo com o Zorya e de uma estreia absoluta com a camisola do clube, logo nas provas da UEFA. Zé Carlos surgiu como principal novidade no onze de Carlos Carvalhal e não destoou. Certeza de mister...

«De forma alguma», assegura Domingos Barros, treinador do Leça, do Campeonato de Portugal, e responsável durante três épocas pela carreira do atual jogador do SC Braga. O orgulho, aliás, transborda das suas palavras: ««Na primeira parte foi o melhor em campo! A defender esteve sempre seguro e no ataque foi dos principais municiadores. Foram cruzamentos, assistências...»

Zé Carlos aproveitou para se apresentar aos adeptos face ao castigo de Esgaio e Domingos Barros está confiante de que surgirá com mais frequência sob os holofotes.

«Provou a Carlos Carvalhal ser uma opção mais do que credível quando o Esgaio não estiver disponível. Tem muito potencial e uma enorme vontade de trabalhar e aprender. E digo mais: o Esgaio não pode facilitar. Será uma luta bastante sadia», continua Domingos Barros numa prova de confiança para quem conhece bem.

em:
https://www.abola.pt/Clubes/2020-12-12/sc-braga-ze-carlos-mostrou-ser-opcao-esgaio-nao-pode-facilitar/871350/471

Lipeste

Milhões a cintilar nos cofres do SC Braga

São milhões a cintilar nos cofres arsenalistas. Terminada a fase de grupos da Liga Europa, o SC Braga faz contas à participação na prova europeia e bem que pode sorrir pelo gordo encaixe financeiro fruto de uma excelente caminhada no Grupo G.

Nos cofres, já deram entrada 9,1 milhões de euros, num bolo que pode ainda engordar mais.
Desde logo, o acesso à prova rendeu 2,92 milhões de euros, verba à qual se juntaram 2,28 milhões de euros pelos quatro triunfos conquistados na fase de grupos: dois frente ao AEK Atenas e outros tantos diante dos ucranianos do Zorya. Já o empate caseiro frente aos ingleses do Leicester rendeu 190 mil euros. A estes números, soma-se mais meio milhão de euros de receita pelo segundo lugar do grupo.
Arsenalistas arrecadaram ainda mais 500 mil euros pela qualificação para os 16 avos-de-final da prova, num total que conta ainda com 2,71 milhões pelo coeficiente do ranking do SC Braga e que irá receber também ganhos relativos à quota de mercado destinada aos bracarenses, cujo valor será dividido com o Benfica, o outro clube português participante na fase de grupos.

A juntar aos milhões que enchem os cofres da SAD arsenalista, está o prestígio europeu de um clube que se afirma cada vez mais na elite do futebol do velho continente e que contribui para o engrandecimento do futebol português. Com o triunfo do SC Braga - juntamente com o do FC Porto na Liga dos Campeões e o empate do Benfica na Liga Europa - Portugal assegurou o sexto lugar no ranking da UEFA, o que significa que está garantida, até à época 2022/23, uma forte presença portuguesa nas várias provas da UEFA. Portugal vai ter, assim, dois anos consecutivos com três equipas na Champions League - duas equipas com entrada directa e uma através das eliminatórias - e ainda uma equipa que terá acesso à Europa League e duas à Europa Conference League.

"Um orgulho para todo o futebol português, que nos faz pensar sobre até onde chegariam os nossos clubes se pudessem ter condições equivalentes aos seus concorrentes na Europa", destacou Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, elogiando o "excelente trabalho e muito talento das equipas" portuguesas em competição na UEFA.

Galeno de alto nível

É uma das peças-chave deste SC Braga versão de Carlos Carvalhal e um dos elementos mais influentes da equipa. Galeno voltou a estar ao mais alto nível no duelo europeu do Grupo G, frente ao Zorya - foi mesmo um dos poucos sobreviventes na revolução operada pelo técnico arsenalista no onze dos guerreiros, mantendo a titularidade a par de David Carmo - e voltou a estar em destaque, tal como já tinha acontecido na última jornada europeia, que valeu mesmo a inclusão na equipa da semana da Liga Europa.
Velocidade, capacidade técnica, drible e remate são as principais características de Galeno, que fecha a fase de grupos como o melhor assistente da prova, com cinco assistências.

em: https://correiodominho.pt/noticias/milhoes-a-cintilar-nos-cofres-do-sc-braga/128039

Lipeste


Braga apresenta condolências pela morte de fisiologista do V. Guimarães

Rui Viana, que sucumbiu aos 26 anos de idade, desempenhou funções nos dois maiores emblemas do distrito de Braga

O Braga emitiu, este sábado, uma nota de pesar devido ao falecimento, aos 26 anos de idade, de Rui Viana, fisiologista do Departamento de Alto Rendimento do histórico rival Vitória de Guimarães.

O membro do staff técnico da equipa sénior vimaranense, que se dedicava à recuperação física dos atletas às ordens de João Henriques, representou o emblema bracarense nas épocas de 2017/18, ao serviço dos juniores, e de 2018/19, alocado à estrutura sub-23.

"O SC Braga endereça sentidas condolências à família e amigos de Rui Viana. Rui Viana foi preparador físico das equipas de formação do SC Braga nas temporadas 2017/2018 e 2018/2019", pode ler-se na nota publicado no sítio oficial do clube da capital minhota.

Rui Viana desempenhou também funções, como preparador físico, em clubes como Rio Tinto, Varzim, Benfica, Académica e Chaves, além dos dois rivais minhotos citados.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-apresenta-condolencias-pela-morte-de-fisiologista-do-v-guimaraes-13132203.html


NOTA DE PESAR POR RUI VIANA
O SC Braga endereça sentidas condolências à família e amigos de Rui Viana.

Rui Viana foi preparador físico das equipas de formação do SC Braga nas temporadas 2017/2018 e 2018/2019.

em: https://scbraga.pt/nota-de-pesar-por-rui-viana/

Sérgio Gonçalves

*****, 26 anos, um miúdo. Que *****.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014

Lipeste

Minhotos querem manter (boa) tradição de marcar presença nas finais das taças

Desde 2013/14 até 2019/20, Minho teve sempre uma ou mais equipas nas finais das taças portuguesas. 2018/2010 foi exceção.

Sporting de Braga, Vitória de Guimarães, FC Famalicão, Gil Vicente e Moreirense, os clubes minhotos da I Liga, e ainda AD Fafe, do Campeonato de Portugal, continuam, a partir de hoje, a disputar a edição 2020/2021 da Taça de Portugal. Três destas equipas do Minho, nas últimas sete temporadas, estiveram sempre, com exceção de 2018/2019, em finais das taças lusas.

Na temporada passada, recorde-se, o SC Braga marcou presença na final-four da Taça da Liga, prova que conquistou, tendo batido, na final, o FC Porto (1-0).

Olhando para as últimas temporadas, verifica-se que 2016/2017, com SC Braga (Taça da Liga e Supertaça), Vitória SC (Taça de Portugal) e Moreirense (Taça da Liga) a fazerem o pleno de finais, foi a melhor época para os clubes do Minho.

Agora, os minhotos apontam, de novo, às finais, sendo que a presença no Estádio Nacional, no Vale do Jamor, onde conquistadores e guerreiros venceram a Taça de Portugal, em 2012/2013 e 2015/2016, respetivamente, é o sonho que é partilhado por todos.


em: https://www.diariodominho.pt/2020/12/12/minhotos-querem-manter-boa-tradicao-de-marcar-presenca-nas-finais-das-tacas/

Lipeste

23/12/3020
.




.
Ga­le­no po­de en­trar na ges­tão da pro­va rai­nha

Me­lhor mar­ca­dor da equi­pa es­tá no top 5 dos mais uti­li­za­dos. Taça de Por­tu­gal de­ve dar fol­ga


Des­de que caiu nas mãos de Carlos Car­va­lhal, no iní­cio da tem­po­ra­da, Wen­der­son Ga­le­no deu um gran­de sal­to qua­li­ta­ti­vo, que es­tá es­pe­lha­do na es­ta­tís­ti­ca pes­so­al. No úl­ti­mo jo­go, fren­te ao Zorya, pa­ra a Li­ga Eu­ro­pa, o me­lhor mar­ca­dor da equi­pa, com cin­co go­los, e o úni­co que fa­tu­rou em to­das as com­pe­ti­ções, foi dos pou­cos ha­bi­tu­ais ti­tu­la­res uti­li­za­dos pe­lo téc­ni­co e is­so ga­ran­tiu-lhe a en­tra­da no top 5 dos mais uti­li­za­dos na pre­sen­te épo­ca. A pro­va de con­fi­an­ça é evi­den­te, mas é pro­vá­vel que Car­va­lhal ve­nha a con­ce­der o me­re­ci­do descanso ao gu­er­rei­ro bra­si­lei­ro no du­e­lo com o Olím­pi­co Mon­ti­jo, mar­ca­do pa­ra ama­nhã (20.15 ho­ras, SportTV1), em no­va eli­mi­na­tó­ria da Taça de Por­tu­gal.

Nas úl­ti­mas se­te par­ti­das, Ga­le­no só não cum­priu os 90 mi­nu­tos fren­te ao Ben­fi­ca, quan­do foi subs­ti­tuí­do no pe­río­do de com­pen­sa­ção, e ao Fa­ren­se, sain­do a seis mi­nu­tos do fim. A sequên­cia pe­de uma pau­sa e es­te pa­re­ce ser o mo­men­to cer­to, sen­do que três di­as de­pois, na quin­ta-fei­ra, o Braga vol­ta­rá à ação num jo­go te­o­ri­ca­men­te de mai­or exi­gên­cia, fren­te ao Es­to­ril, que de­fi­ne o apu­ra­men­to pa­ra a fi­nal a qua­tro da Taça da Li­ga.

Con­fir­man­do-se o descanso do ex­tre­mo na pro­va rai­nha, res­ta sa­ber quem Car­va­lhal si­na­li­za­rá pa­ra o subs­ti­tuir. Com Gai­tán le­si­o­na­do e fo­ra das op­ções pa­ra o pró­xi­mo du­e­lo, não so­bram mui­tas so­lu­ções e é pre­ci­sa­men­te por es­se mo­ti­vo que a SAD pre­ten­de uti­li­zar a ja­ne­la de trans­fe­rên­ci­as de ja­nei­ro pa­ra re­for­çar o cor­re­dor es­quer­do, que tam­bém fi­cou ór­fão de Mou­ra, por le­são, em­bo­ra nes­te ca­so até ao fi­nal da pre­sen­te tem­po­ra­da.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20201213/282531545989469

Lipeste

Esquecido Rolando no agora ou nunca

Único elemento ainda por estrear e se não for em semana de Taças tem a porta aberta para sair



Já se sabe que a vida não está fácil para Rolando em Braga, mas esta será a semana para uma espécie de agora ou nunca, uma vez que amanhã há jogo da Taça de Portugal, frente ao Olímpico Montijo e na 5ª feira a receção ao Estoril na Allianz Cup.

Ou seja, se não for desta, com dois jogos das Taças internas em tão curto espaço de tempo, que o central será utilizado por Carlos Carvalhal, então confirma-se em absoluto o cenário que está desenhado há algum tempo, abrindo-se a porta da saída do clube na próxima reabertura do mercado, já em janeiro. Algo que também pode vir a ser um caso bicudo para António Salvador resolver, ele que, recorde-se, foi quem mais forçou a entrada de Rolando no Sp. Braga, em fevereiro, depois de um duro e longo processo negocial entre as partes e quando o experiente defesa já estava livre de qualquer compromisso com o Marselha.

Certo é que aos 35 anos e com contrato até 2022, Rolando não terá grandes opções de futuro. A desvinculação não será fácil e basta recordar o longo processo que marcou a sua saída do FC Porto, acabando emprestado em três épocas consecutivas.

A realidade nua e crua dos números mostra que Rolando é o único elemento do plantel que ainda não se estreou esta época, após Zé Carlos ter alinhado na última noite europeia. O central é claramente o último de uma hierarquia que tem mais quatro elementos, sendo que Rolando foi sete vezes convocado. Na época passada, acumulou apenas 87 minutos em três jogos!
Revolução anunciada pelo jogo europeu

Depois de incluir nove elementos novos no onze no jogo com o Zorya, mantendo apenas na equipa David Carmo e Galeno do desaire ante o Belenenses SAD, Carlos Carvalhal como que anunciou para amanhã uma nova revolução. É previsível que grande parte do núcleo duro que descansou na noite europeia volte ao ativo amanhã, no regresso ao Jamor agora para um jogo da Taça de Portugal e com o Olímpico Montijo. David Carmo é ausência certa, pois cumpre o primeiro de dois jogos de castigo, fruto da expulsão no jogo com o Belenenses SAD.

Já se sabe que a vida não está fácil para Rolando em Braga, mas esta será a semana para uma espécie de agora ou nunca, uma vez que amanhã há jogo da Taça de Portugal, frente ao Montijo.

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/amp/esquecido-rolando-no-agora-ou-nunca?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16078539097470&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fsp--braga%2Famp%2Fesquecido-rolando-no-agora-ou-nunca%23aoh%3D16078539097470%26referrer%3Dhttps%253A%252F%252Fwww.google.com%26amp_tf%3DDe%2520%25251%2524s

Lipeste

Rolando não entra nos planos de Carlos Carvalhal no Braga

Com o Zorya, o treinador revolucionou o onze, mas o central nem sequer esteve no banco.

O último jogo do Braga na fase de grupos da Liga Europa, na quinta-feira, frente ao Zorya, provou aquilo que já se afigurava como uma evidência: Rolando não entra nos planos de Carlos Carvalhal.

Num jogo em que o treinador alterou praticamente toda a equipa (nove mexidas), o experiente central, de 35 anos, não só não foi utilizado como nem esteve no banco. Para juntar a isto, uma das opções que Carvalhal levou para o duelo com os ucranianos foi o jovem Bruno Rodrigues, central de 19 anos da equipa B.

Por outras palavras, Rolando é visto pelo treinador bracarense como a última alternativa para o eixo defensivo, pelo que, a manter-se este contexto, dificilmente terá espaço para competir no decorrer desta temporada. O jogo com o Olímpico Montijo, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, será mais uma oportunidade para confirmar a situação.

Esta época, Rolando esteve sete vezes no banco de suplentes, mas sem qualquer utilização. Na temporada anterior, depois de ter sido contratado em fevereiro (estava sem clube), o central alinhou em três jogos, num total de 87 minutos de competição. O contrato do defesa central termina em junho de 2022.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/rolando-nao-entra-nos-planos-de-carlos-carvalhal-no-braga-13133900.html

Lipeste

Alternativas a Paulinho tardam em emergir

A preponderância de Paulinho no SC Braga é irrevogável: o avançado é um contentor de golos e também um garante de futebol envolvente. A sua posição e a sua categoria, já transposta para a Seleção, tornam evidentemente difícil a vida das segundas escolhas para a posição nove.

E este SC Braga, decididamente capaz, multifacetado, airoso na proposta de jogo, não esconde a dependência de uma opção muito mais forte do que as restantes. Os números traduzem o flagrante domínio de Paulinho, que reduz oportunidades a Abel Ruiz, contratado em janeiro passado ao Barcelona, ou Schettine, reforço desta temporada.

O espanhol, ainda agora perdulário diante do Zorya, faturou um único golo na Taça de Portugal, estando ainda longe de exibir em Braga os créditos de dianteiro de eleição das seleções jovens de Espanha, onde formou ataque demolidor com Ferrán Torres, estrela emergente do Manchester City.

Schettine, que tem mais do dobro de presenças na equipa que Abel Ruiz, mas só mais 18 minutos de ação, segue em branco em 14 jogos, podendo queixar-se de entradas tardias nos jogos.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-12-13/sc-braga-alternativas-a-paulinho-tardam-em-emergir/871461/471

Lipeste

Carvalhal antecipa Olímpico Montijo: «A receita é levar o jogo a sério»

Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga fez esta manhã a antevisão da visita ao Olímpico do Montijo, esta segunda-feira, para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

«Temos tudo a ganhar e queremos ganhar, queremos passar à próxima eliminatória. É um jogo para disputar, com respeito muito grande pelo Olímpico Montijo. Sabemos que é o jogo mais importante para este adversário que vai defrontar uma boa equipa da Liga», disse.


«É, também, o jogo mais importante da nossa vida, por ser o próximo. A receita é levar o jogo a sério, no máximo da concentração e estar a jogar contra este adversário como se estivéssemos a defrontar o Zorya, para a Liga Europa. Temos de ter este tipo de atitude para vencer os jogos, caso contrário acontecem percalços. A Taça de Portugal é pródiga em surpresas. A motivação de uma equipa e a desfocalização da outra levam a que os jogos fiquem mais equilibrados. Temos essa consciência», disse, voltando a sublinhar como escolhe a equipa:


«Não tenho segundas escolhas, tenho jogadores do SC Braga que estão aptos a jogar em qualquer circunstância e a prova disso foi o jogo com o Zorya. Os jogadores que têm sido menos utilizados num conjunto alargado conseguiram dar uma resposta muito boa, muito forte, muito competitiva. Nesse sentido, estamos focados e o grupo está todo inteiro, o que é uma satisfação muito grande como treinador. Tenho todos os jogadores preparados para jogar, incluindo miúdos da equipa sub-23 ou da equipas B, até esses estão preparados para competir.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-12-13/sc-braga-carvalhal-antecipa-olimpico-montijo-a-receita-e-levar-o-jogo-a-serio/871486/471

Lipeste

Carlos Carvalhal: ″Temos de jogar como se o Montijo fosse o Zorya...″

Treinador do Braga quer concentração máxima para evitar dissabores numa prova pródiga em surpresas.

O Braga tem aspirações fortes na Taça de Portugal e, apesar de o adversário da quarta eliminatória competir no Campeonato de Portugal, Carlos Carvalhal não quer qualquer tipo de relaxamento no duelo com o Olímpico Montijo, esta segunda-feira, no Jamor.

"Temos tudo a ganhar neste jogo e queremos ganhar. Temos um respeito muito grande pelo Olímpico Montijo e sabemos que para eles é o jogo mais importante, mas, para nós, esta é a partida mais importante das nossas vidas, porque é a próxima. A receita, se é que há uma receita, é esta: levar o jogo a sério, com o máximo de concentração e jogar como se fosse contra o Zorya, na Liga Europa. Temos de ter este tipo de atitude, caso contrário pode haver percalços", avisa o treinador do Braga.

Carlos Carvalhal sublinha que esta é uma prova " pródiga em surpresas", o que se explica pela "motivação de uma equipa e a desfocalização da outra", o que resulta em "jogos mais equilibrados".

Carvalhal rejeita também encarar o jogo com o Olímpico Montijo como uma oportunidade para dar palco aos jogadores mais escondidos. "Não tenho segundas escolhas, tenho jogadores aptos. Os menos utilizados deram uma resposta boa, forte e competitiva no jogo com o Zorya. Tenho todos os jogadores preparados, incluindo miúdos dos sub-23 e da equipa B".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carlos-carvalhal-temos-de-jogar-como-se-o-montijo-fosse-o-zorya-13134485.html

Lipeste

Carlos Carvalhal quer Sp. Braga a "levar a sério" jogo da Taça com Olímpico do Montijo

O treinador Carlos Carvalhal quer o Sp. Braga a "levar a sério" e com "a máxima concentração" o jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol com o Olímpico do Montijo, do Campeonato de Portugal.

Os bracarenses, que vêm de uma vitória, na quinta-feira, sobre os ucranianos do Zorya Luhansk, por 2-0, que carimbou a passagem do clube aos 16 avos de final da Liga Europa, querem agora bater a equipa que milita no equivalente ao terceiro escalão do futebol português e passar à próxima eliminatória da Taça de Portugal.

Em declarações à televisão do clube, Carlos Carvalhal alertou para a motivação do adversário e frisou que a "receita" para este tipo de jogos com equipas de escalões inferiores é "levar o jogo a sério, com a máxima concentração".

"As surpresas acontecem quando a responsabilidade é das equipas mais fortes e, em circunstância normais, essas equipas ganham o jogo, mas no futebol sabemos que não é bem assim, uma equipa pode dominar durante os 90 minutos e perder o jogo num contra-ataque", começou por alertar.

"Normalmente, ganham as equipas mais focadas e concentradas. Como fizemos no Trofense [na eliminatória anterior, vitória por 2-1], fomos responsáveis, focados e conseguimos passar. Essa é a receita para estas situações, levar o jogo a sério, com a máxima concentração e encarar o adversário como encaramos o jogo passado frente ao Zorya", disse.

Para Carlos Carvalhal, este será "o jogo mais importante para o Olímpico de Montijo, porque vai defrontar uma boa equipa da I Liga".

"Para nós, é o jogo mais importante da nossa vida, porque é o próximo. Na atitude e na entrega, vamos estar ao nosso melhor nível e temos tudo a ganhar, estamos apostados em fazer um bom jogo amanhã [segunda-feira], com muito respeito pelo adversário", afirmou.

O técnico notou que todos os anos acontecem surpresas na Taça de Portugal e que isso "tem a ver com a motivação de uma equipa e o desfocar de outra", que "leva a que os jogos fiquem mais equilibrados".

"Nós temos essa consciência, os jogadores estão alertados, sinto a equipa forte, o nosso jogo com o Zorya foi a confirmação que eu não tenho segundas escolhas, mas sim jogadores do Sporting de Braga que estão aptos a jogar em qualquer circunstância, todos os jogadores estão prontos, inclusive os miúdos dos sub-23 e da equipa B também estão preparados para competir", afirmou.

O técnico não pode contar com David Carmo, castigado, nem com os lesionados Moura, Rui Fonte e Gaitán.

Sporting de Braga, quarto classificado da I Liga, e Olímpico do Montijo, 10.º da série G do Campeonato de Portugal, defrontam-se a partir das 20H15 de segunda-feira, no Estádio do Jamor, em Oeiras, jogo que será arbitrado por Gustavo Correia, da associação do Porto.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-quer-sp-braga-a-levar-a-serio-jogo-da-taca-com-olimpico-do-montijo?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Carvalhal deixa aviso antes da Taça: «Levar o jogo a sério»

Carlos Carvalhal avisou que o Sp. Braga não pode facilitar no jogo desta segunda-feira para a Taça de Portugal diante do Olímpico do Montijo, equipa do terceiro escalão.

«As surpresas acontecem quando a responsabilidade é das equipas mais fortes e, em circunstâncias normais, essas equipas ganham o jogo, mas no futebol sabemos que não é bem assim. Uma equipa pode dominar durante os 90 minutos e perder o jogo num contra-ataque», referiu o técnico da equipa minhota.

Para Carvalhal, os arsenalistas têm de se apresentar «focados e concentrados» para evitarem uma surpresa. «Como fizemos no Trofense [eliminatória anterior], fomos responsáveis, focados e conseguimos passar. Essa é a receita para estas situações: levar o jogo a sério, com a máxima concentração, e encarar o adversário como encarámos o jogo passado frente ao Zorya.»

O treinador do Sp. Braga admitiu que este é um jogo importantíssimo para o conjunto da margem sul do Tejo, mas não esvaziou carga aos minhotos. «Para nós, é o jogo mais importante da nossa vida, porque é o próximo. Na atitude e na entrega vamos estar ao nosso melhor nível e temos tudo a ganhar, estando apostados em fazer um bom jogo, com muito respeito pelo adversário», vincou.

Para o jogo desta segunda-feira, no Jamor a partir das 20h15, o Sp. Braga não poderá contar com o castigado David Carmos, nem com os lesionados Moura, Rui Fonte e Gaitán.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/taca-portugal/carvalhal-deixa-aviso-antes-da-taca-levar-o-jogo-a-serio

Lipeste

Carvalhal quer SC Braga a "levar a sério" jogo da Taça com Olímpico do Montijo

"As surpresas acontecem quando a responsabilidade é das equipas mais fortes", defende Carvalhal


O treinador Carlos Carvalhal quer o Sporting de Braga a "levar a sério" e com "a máxima concentração" o jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol com o Olímpico do Montijo, do Campeonato de Portugal.

Os bracarenses, que vêm de uma vitória, na quinta-feira, sobre os ucranianos do Zorya Luhansk, por 2-0, que carimbou a passagem do clube aos 16 avos de final da Liga Europa, querem agora bater a equipa que milita no equivalente ao terceiro escalão do futebol português e passar à próxima eliminatória da Taça de Portugal.

Em declarações à televisão do clube, Carlos Carvalhal alertou para a motivação do adversário e frisou que a "receita" para este tipo de jogos com equipas de escalões inferiores é "levar o jogo a sério, com a máxima concentração".

"As surpresas acontecem quando a responsabilidade é das equipas mais fortes e, em circunstância normais, essas equipas ganham o jogo, mas no futebol sabemos que não é bem assim, uma equipa pode dominar durante os 90 minutos e perder o jogo num contra-ataque", começou por alertar.

"Normalmente, ganham as equipas mais focadas e concentradas. Como fizemos no Trofense [na eliminatória anterior, vitória por 2-1], fomos responsáveis, focados e conseguimos passar. Essa é a receita para estas situações, levar o jogo a sério, com a máxima concentração e encarar o adversário como encaramos o jogo passado frente ao Zorya", disse.

Para Carlos Carvalhal, este será "o jogo mais importante para o Olímpico de Montijo, porque vai defrontar uma boa equipa da I Liga".

"Para nós, é o jogo mais importante da nossa vida, porque é o próximo. Na atitude e na entrega, vamos estar ao nosso melhor nível e temos tudo a ganhar, estamos apostados em fazer um bom jogo amanhã [segunda-feira], com muito respeito pelo adversário", afirmou.

O técnico notou que todos os anos acontecem surpresas na Taça de Portugal e que isso "tem a ver com a motivação de uma equipa e o desfocar de outra", que "leva a que os jogos fiquem mais equilibrados".

"Nós temos essa consciência, os jogadores estão alertados, sinto a equipa forte, o nosso jogo com o Zorya foi a confirmação que eu não tenho segundas escolhas, mas sim jogadores do Sporting de Braga que estão aptos a jogar em qualquer circunstância, todos os jogadores estão prontos, inclusive os miúdos dos sub-23 e da equipa B também estão preparados para competir", afirmou.

O técnico não pode contar com David Carmo, castigado, nem com os lesionados Moura, Rui Fonte e Gaitán.

Sporting de Braga, quarto classificado da I Liga, e Olímpico do Montijo, 10.º da série G do Campeonato de Portugal, defrontam-se a partir das 20:15 de segunda-feira, no Estádio do Jamor, em Oeiras, jogo que será arbitrado por Gustavo Correia, da associação do Porto.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/carvalhal-quer-sc-braga-a-levar-a-serio-jogo-da-taca-com-olimpico-do-montijo

Lipeste

Carlos Carvalhal: "Queremos passar à próxima eliminatória" - Sporting Clube de Braga

No lançamento da partida da 4ª Eliminatória da Taça de Portugal frente ao Olímpico do Montijo, Carlos Carvalhal prometeu atitude e entrega máxima dos Gverreiros do Minho. O técnico do SC Braga sublinhou o desejo de passar à próxima fase da competição e mostrou muito respeito pelo adversário que milita no Campeonato de Portugal.

Expectativas:

"Queremos ganhar, queremos passar à próxima eliminatória. Sabemos que é o jogo mais importante para o Olímpico de Montijo porque vai defrontar uma boa equipa da Primeira Liga. Para nós é o jogo mais importante da nossa vida porque é o próximo. Na atitude e na entrega vamos estar ao nosso melhor nível e temos tudo a ganhar, estamos apostados em fazer um bom jogo amanhã, com muito respeito pelo adversário".

Motivação do adversário:

"As surpresas acontecem quando a responsabilidade é das equipas mais fortes, e em circunstâncias normais essas equipas ganham o jogo, mas no futebol sabemos que não é bem assim, uma equipa pode dominar durante os 90 minutos e perder o jogo num contra-ataque. Normalmente ganham as equipas mais focadas e concentradas. Como nós fizemos no Trofense, fomos responsáveis, focados e conseguimos passar essa eliminatória. Essa é a receita para estas situações, levar o jogo a sério, com a máxima concentração e encarar o adversário como encaramos o jogo passado frente ao Zorya, nós temos de ter este tipo de atitude para vencer este adversário, se não for assim evidentemente que acontecem os percalços".

Surpresas nos resultados da Taça de Portugal:

"Todos os anos isso acontece e em todos os campeonatos temos surpresas, isso tem a ver com a motivação de uma equipa e desfocar de outra equipa leva a que os jogos fiquem mais equilibrados. Nós temos essa consciência, os jogadores estão alertados, sinto a equipa forte, o nosso jogo com o Zorya foi a confirmação que eu não tenho segundas escolhas, mas sim jogadores do SC Braga que estão aptos a jogar em qualquer circunstância. Nós obrigamos o Zorya a não jogar como gosta, soubemos contrariar, e nesse sentido estamos focados e todos os jogadores estão prontos para jogar, inclusive os miúdos dos Sub-23 e da equipa B também estão preparados para competir".

em: https://scbraga.pt/carlos-carvalhal-queremos-passar-a-proxima-eliminatoria/