News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

Carvalhal: «Quem sabe se o Leicester não será mais fácil...

Sofrimento esperado. Carlos Carvalhal admitiu, no final do jogo, não ter ficado surpreendido com os problemas colocados ao SC Braga por parte de um Trofense «muito organizado».


«Foi das equipas que nos criou mais dificuldades esta época e recordo que já tivemos jogos muito difíceis. Este é o melhor elogio que posso fazer ao treinador do Trofense», afirmou o técnico dos guerreiros, no flash interview da Sport TV, acrescentando: «Quinta-feira teremos pela frente o Leicester e quem sabe se não será um jogo mais fácil do que este...»


Numa leitura à forma como a sua equipa alcançou o triunfo, com golo de Galeno aos 90+3', Carvalhal destacou o «pressing final» que resultou no lance bem desenhado e concluído pelo extremo brasileiro de 23 anos, recordando o ano em que atingiu a final da Taça de Portugal pelo Leixões, já na longínqua época 2001/2002: «Estava agora a dizer aos meus jogadores que na nossa odisseia do Leixões o jogo em que mais sofremos foi em Pevidém e foi o primeiro. Estamos naturalmente satisfeitos pelo triunfo e foi bom termos começado este novo ciclo de jogos em várias provas com uma vitória.»
 

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-11-22/sc-braga-carvalhal-quem-sabe-se-o-leicester-nao-sera-mais-facil/868983/471

Lipeste

Galeno: «Time grande é assim: sofrer até ao fim»

Autor do golo da trunfo com um remate colocado de pé direito após uma tabela com Ricardo Horta, Galeno considerou normais as dificuldades criadas pelo Trofense e destacou a capacidade de o SC Braga nunca desistir.

«Time grande é assim: sofrer até ao fim», disse, na flash interview, voltando o filme para trás, sem poupar nos elogios a um adversário do Campeonato de Portugal: «Sabíamos que ia ser um jogo difícil porque o adversário tem qualidade. Mas foi uma vitória justa, fizemos aqui um um grande trabalho.»

Galeno fez ainda questão de «dedicar a vitória» a Francisco Moura, o herói de 21 anos da vitória dos bracarenses no Estádio da Luz que se lesionou com gravidade no joelho esquerdo e vai falhar o resto da época. Um pequeno consolo para o lateral-esquerdo formado no clube.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-11-22/sc-braga-galeno-time-grande-e-assim-sofrer-ate-ao-fim/868984/471

Lipeste

Trofense deu luta mas foi eliminado da Taça


Na Trofa, o segundo classificado da I Liga sofreu para derrotar a equipa do Campeonato de Portugal.

O Braga qualificou-se este sábado para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer o Trofense, por 2-1, com um golo de Galeno nos minutos de compensação.

Na Trofa, o segundo classificado da I Liga sofreu para derrotar a equipa do Campeonato de Portugal, reduzida a 10 desde os 65 minutos por expulsão de André Leão, vencendo com golos de Abel Ruiz (44′) e Galeno (90+3′).

Alan Júnior, de grande penalidade, fez o golo da formação da casa, aos 50′.

A quarta eliminatória da Taça de Portugal está agendada para o fim de semana de 12 e 13 de dezembro.

em: https://www.onoticiasdatrofa.pt/trofense-deu-luta-mas-foi-eliminado-da-taca/

Lipeste

Sp. Braga sofreu a bom sofrer e apenas se salvou nos descontos

Galeno assinou o golo do triunfo na Trofa apenas aos 90+3


O Sporting de Braga qualificou-se, neste sábado, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, mas teve de sofrer, e de que maneira, para se impor diante do Trofense, por 2-1.

O golo do triunfo dos arsenalistas surgiu apenas à passagem do terceiro minuto de descontos, por intermédio de Galeno, após uma excelente jogada com Ricardo Horta.

Galeno também esteve na jogada do primeiro golo, aos 43 minutos, e que terminou com um cruzamento de Ricardo Esgaio para o remate certeiro de Abel Ruiz. No início da etapa complementar, Alan Júnior repôs a igualdade de penálti, mas o sonho da Taça na Trofa caiu mesmo ao soar do gongo

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1632144/braga-sofreu-a-bom-sofrer-e-apenas-se-salvou-nos-descontos

Lipeste

23/11/2020


"GA­LE­NO ATÉ PO­DE SER PON­TA DE LAN­ÇA"

Re­den­tor: ao mar­car na com­pen­sa­ção, sal­vou o Bra­ga do pro­lon­ga­men­to Jo­sé Go­mes po­liu o bra­si­lei­ro no Rio Ave e dá con­ta de um jo­ga­dor com­ple­to, ca­paz de su­pe­rar a mar­ca dos no­ve go­los de 2018/19


De­ci­si­vo na Ta­ça, Ga­le­no re­for­çou a in­fluên­cia na equi­pa. Su­jei­to "a me­nor des­gas­te fí­si­co" des­de que re­cuou no ta­bu­lei­ro de Car­los Car­va­lhal, já le­va qua­tro re­ma­tes cer­tei­ros e três as­sis­tên­ci­as.

A rein­ven­ção de Ga­le­no, pe­la mão de Car­los Car­va­lhal, é sau­da­da por Jo­sé Go­mes. O atu­al trei­na­dor do Al­me­ría tra­ba­lhou o bra­si­lei­ro em 2018/19, épo­ca mar­ca­da pe­la sua afir­ma­ção no prin­ci­pal es­ca­lão, ao ser­vi­ço do Rio Ave (mar­ca­ria no­ve go­los), e con­si­de­ra que foi fe­liz o des­vio da po­si­ção de ex­tre­mo pa­ra ala no atu­al Bra­ga, de­se­nha­do em 3x4x3. "Foi uma op­ção bas­tan­te in­te­li­gen­te do Car­los Car­va­lhal. Ao co­lo­cá-lo no meio-cam­po, pro­te­ge-o das ta­re­fas de­fen­si­vas e, por is­so, o Ga­le­no es­tá sem­pre mais fres­co pa­ra ata­car. Des­gas­ta-se me­nos do que um ex­tre­mo, que é sem­pre o pri­mei­ro a ten­tar tra­var o la­te­ral que ex­plo­ra o seu flan­co. Con­ti­nua a ter a obri­ga­ção de de­fen­der, mas ago­ra per­cor­re dis­tân­ci­as mais cur­tas e, na­tu­ral­men­te, o des­gas­te fí­si­co é me­nor", ana­li­sou.

A fres­cura fí­si­ca, mis­tu­ra­da com ta­len­to, va­leu mes­mo ao Bra­ga um go­lo sal­va­dor fren­te ao Tro­fen­se, já no ter­cei­ro mi­nu­to do tem­po de com­pen­sa­ção da par­ti­da da Ta­ça de Por­tu­gal. In­flu­en­te co­mo nun­ca pe­los bra­ca­ren­ses, o nú­me­ro 90 es­te­ve ain­da na gé­ne­se do pri­mei­ro go­lo, so­man­do nes­ta al­tu­ra qua­tro re­ma­tes cer­tei­ros e três as­sis­tên­ci­as, e não fi­ca­rá por aqui, se­gun­do Jo­sé Go­mes. "Vai ba­ter por cer­to a bar­rei­ra dos no­ve go­los. Es­tá nu­ma equi­pa que as­su­me o jo­go em qual­quer es­tá­dio e ele tem ca­rac­te­rís­ti­cas fan­tás­ti­cas: ve­lo­ci­da­de, ca­pa­ci­da­de téc­ni­ca, dri­ble e re­ma­te. Tem ain­da uma im­pul­são mui­to boa. Es­tá a ren­der mui­to bem co­mo ala, mas até po­de jo­gar co­mo pon­ta de lan­ça, ou na po­si­ção 10, rom­pen­do em ta­be­la vin­do de trás", ex­pli­cou o trei­na­dor, cer­to de que Ga­le­no tem me­re­ci­do "o ca­ri­nho" de­vi­do da par­te de Car­va­lhal. "Quan­to mais con­fi­an­ça ele sen­tir da par­te dos trei­na­do­res, me­lhor ele cor­res­pon­de e tem, de fac­to, gran­de ca­pa­ci­da­de na de­fi­ni­ção de lan­ces ofen­si­vos", jun­tou.

Há du­as épo­cas, Ga­le­no não era is­so tu­do. As im­per­fei­ções che­ga­vam mes­mo a ofus­car as qua­li­da­des ina­tas, mas Jo­sé Go­mes não de­sis­tiu de­le ."Aju­dá mo-lo aper­ce­ber qu­an­do de­ve en­trar ou abrir jo­go, cri­ar es­pa­ço pa­ra fi­na­li­zar ou es­pe­rar pe­los com­pa­nhei­ros", con­tou o trei­na­dor, na­da sur­pre­en­di­do com a con­sis­tên­cia do bra­si­lei­ro a de­fen­der. "É su­fi­ci­en­te­men­te agres­si­vo e não tem qual­quer re­ceio de me­ter o pé. Por ou­tro la­do, é sem­pre um pro­ble­ma pa­ra os ata­can­tes con­trá­ri­os por ser mui­to ve­loz. Li­ga o mo­tor ra­pi­da­men­te", re­fe­riu.

"É su­fi­ci­en­te­men­te agres­si­vo e não tem qual­quer re­ceio de me­ter o pé. Por ou­tro la­do, é sem­pre um pro­ble­ma pa­ra os ata­can­tes por ser mui­to ve­loz" Jo­sé Go­mes Trei­na­dor do Al­me­ría

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201123/282230898240667

Lipeste


FIM DO JE­JUM DE QUA­TRO ME­SES

Pon­tu­al­men­te uti­li­za­do por Car­los Car­va­lhal, Abel Ruiz apro­vei­tou o jo­go com o Tro­fen­se pa­ra co­lo­car um pon­to fi­nal no je­jum de qua­tro me­ses sem mar­car. O úl­ti­mo go­lo do avan­ça­do exBar­ce­lo­na B, a mais ca­ra con­tra­ta­ção de sem­pre do Bra­ga (cus­tou oi­to mi­lhões de eu­ros), ve­ri­fi­cou-se fren­te ao Aves, num jo­go em que os mi­nho­tos go­le­a­ram em ca­sa por 4-0, a 4 de ju­lho de 2020.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201123/282243783142555

Lipeste

FRANSÉRGIO ACELERA RE­GRES­SO

Au­to­ri­za­do a re­to­mar os trei­nos, após ter tes­ta­do ne­ga­ti­vo à Co­vid-19 (ti­ve­ra dois po­si­ti­vos), Fransérgio quer re­cupe­rar o tem­po per­di­do, na es­pe­ran­ça de ser op­ção pa­ra a re­ce­ção ao Lei­ces­ter, na quin­ta-fei­ra. O mé­dio exer­ci­tou-se com os não con­vo­ca­dos pa­ra o jo­go com o Tro­fen­se e es­ta­rá ho­je ao dis­por de Car­va­lhal, no re­gres­so da equi­pa ao tra­ba­lho.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201123/282239488175259

Lipeste

Fransérgio com via verde ao Leicester City

É uma boa notícia para Carlos Carvalhal neste arranque de ciclo de fogo para os Guerreiros do Minho. Fransérgio testou negativo à Covid-19 - depois de 18 dias em isolamento profiláctico após o teste positivo no passado dia 4 de Novembro - e já pode entrar nas contas do treinador para a recepção ao Leicester, na quinta-feira, em jogo da Liga Europa, decisivo para o futuro da equipa na competição.

O médio, de 30 anos - titular indiscutível de Carvalhal no miolo do terreno -, tem, assim, via verde directa ao onze, depois de ter alinhado em sete partidas esta temporada: cinco duelos da Liga (e um golo na recepção ao Nacional) e dois na Liga Europa (AEK e Zorya).
"A partir de agora está em condições de ajudar a equipa. Pode ser opção para quinta-feira", revelou o técnico bracarense no final do jogo da Taça de Portugal.

Expulso na 5.ª jornada do campeonato, em Guimarães, Fransérgio cumpriu também três jogos de castigo, que coincidiram com a fase de isolamento - FC Famalicão, Benfica e Trofense (Taça) - estando de volta para a recepção ao Farense, dia 29.

em: https://correiodominho.pt/noticias/fransergio-com-via-verde-ao-leicester-city/127673

Lipeste

Car­va­lhal ava­lia con­di­ção de Fran­sér­gio

De­pois de ter es­ta­do ne­ga­ti­vo à co­vid-19, Fran­sér­gio co­me­ça ho­je a ten­tar con­ven­cer Car­los Car­va­lhal que tem con­di­ções pa­ra jo­gar quin­ta-fei­ra, na re­ce­ção ao Lei­ces­ter, pa­ra a Li­ga Eu­ro­pa. Após o triun­fo, an­te­on­tem, no re­du­to do Tro­fen­se (2-1), pa­ra a Ta­ça de Por­tu­gal, o téc­ni­co do Bra­ga não deu co­mo cer­to o regresso do mé­dio à equi­pa, fren­te aos in­gle­ses. "Es­te­ve mui­to tem­po pa­ra­do, va­mos ana­li­sar", ob­ser­vou. Fran­sér­gio es­te­ve três se­ma­nas au­sen­te, ten­do fei­to tra­ba­lho es­pe­cí­fi­co em ca­sa. Da­vid Car­mo, cas­ti­ga­do, fa­lha es­te jo­go.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20201123/282806423857985

Lipeste

PI­LA­RES DE VOL­TA EM CI­CLO DE­CI­SI­VO

Ri­car­do Hor­ta en­trou na Tro­fa e ser­viu Ga­le­no pa­ra o 2-1; já Fransérgio recuperou da Co­vid-19


Record (Portugal)
AN­DRÉ GON­ÇAL­VES
23 nov. 2020

O Sp. Bra­ga en­trou com o pé di­rei­to nes­te no­vo ci­clo com­pe­ti­ti­vo, após a pa­ra­gem pa­ra os com­pro­mis­sos das se­le­ções, ao ter ca­rim­ba­do o apu­ra­men­to pa­ra a 4ª eli­mi­na­tó­ria da Ta­ça de Por­tu­gal. Mas há mui­tas decisões pe­la fren­te até ao fi­nal do cor­ren­te...

em: https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20201123/282226603273385


Lipeste

Braga vs Leicester: retrospectiva do jogo da UEFA Europa League, guia de forma, encontros anteriores

O Braga ambiciona juntar-se ao Leicester City no topo do Grupo G da UEFA Europa League, depois de ter sofrido uma pesada derrota na terceira jornada ante os estreantes da competição, que estão muito perto da fase a eliminar.

O Leicester disputa pela primeira vez a UEFA Europa League e, depois de uma vitória em casa por 3-0 sobre o Zorya Luhansk, venceu fora o AEK Atenas, por 2-1, a que se seguiu um triunfo retumbante por 4-0 em casa ante o Braga, encontro em que Kelechi Iheanacho marcou duas vezes, com os tentos de Dennis Praet e James Maddison a culminarem a maior vitória europeia do clube.

Com a pontuação máxima até agora, o Leicester tem mais três pontos que o Braga e mais seis que o terceiro classificado, o AEK Atenas.

Encontros anteriores

O registo do Braga em 21 partidas contra adversários ingleses é agora de V7 E3 D11. Cinco dessas vitórias ocorreram em Portugal, quatro delas seguidas antes da derrota por 3-1 com o Manchester United, na fase de grupos da UEFA Champions League de 2012/13. Na época passada, empatou 3-3 no Estádio Municipal da cidade ante o Wolves, na quinta jornada da fase de grupos da UEFA Europa League, com André Horta, Paulinho e Fransérgio a marcarem.

A única visita do Leicester a Portugal terminou na derrota mais pesada nas competições europeias, por 5-0, na visita ao Porto, na sexta jornada da UEFA Champions League 2016/17, partida em que Harvey Barnes se estreou pelo clube, que, por seu lado, já se encontrava apurado como vencedor do grupo.

Guia de forma

Braga

O Braga conseguiu a 16ª qualificação europeia nos últimos 17 anos graças ao terceiro lugar na Liga portuguesa de 2019/20, época em que também venceu o grupo na UEFA Europa League, sem derrotas, à frente de Wolves, Slovan Bratislava e Beşiktaş, mas não evitou a eliminação frente ao Rangers nos oitavos-de-final (2-3 f, 0-1 c).

Finalista vencido em 2010/11, o Braga participa pela sexta vez na fase de grupos da UEFA Europa League. Conseguiu passar à fase a eliminar em quatro das últimas cinco épocas, tendo vencido o grupo por três vezes, incluindo nas duas últimas campanhas.

O Braga ia numa série de 13 jogos europeus sem derrota em casa e fora (V9 E4), até perder duas vezes com o Rangers, na última Primavera. A derrota em casa foi uma de apenas duas nos últimos 14 jogos europeus no Estádio Municipal (V9 E3). Na fase de grupos da UEFA Europa League, o seu registo em casa é de V10 E3 D3, sendo que o décimo triunfo surgiu na primeira jornada, quando bateu o AEK por 3-0.

Leicester

O Leicester terminou em quinto lugar a Premier League de 2019/20 garantindo dessa forma a entrada directa na fase de grupos da UEFA Europa League, prova que disputa pela primeira vez.

• Esta é apenas a quinta presença europeia do clube. A mais bem-sucedida de todas foi a mais recente, em 2016/17, altura em que, como campeões de Inglaterra, se estrearam na UEFA Champions League, venceram o seu grupo e chegaram aos quartos-de-final - o melhor desempenho de todos os clubes ingleses na competição nessa temporada – onde foram eliminados peloAtlético de Madrid.

A vitória do Leicester por 2-1 em Atenas, na segunda jornada, pôs fim a uma série de três derrotas consecutivas fora de casa nas competições europeias. Venceu apenas três dos dez jogos disputados fora de casa nas competições da UEFA, sendo a melhor delas uma por 3-0 no terreno do Club Brugge, na estreia na UEFA Champions League, há quatro épocas.

Ligações e curiosidades

A próxima presença de Youri Tielemans nas competições de clubes da UEFA será a sua 50ª. O internacional belga é o jogador europeu mais experiente na equipa do Leicester.

Ricardo Pereira, lateral-direito do Leicester, ausente desde Março devido a uma lesão ligamentar num joelho, começou a sua carreira no rival local do Braga, o Vitória SC, pelo qual ergueu a Taça de Portugal na sua temporada de estreia, em 2012/13, após marcar o golo da vitória na final frente a uma equipa do Benfica que se adiantou no marcador, por Gaitán, na derrota por 2-1.

Ricardo mudou-se mais tarde para o Porto e conquistou o campeonato em 2017/18, antes de se transferir para o Leicester. Galeno, jogador do Braga, foi seu companheiro de equipa no Estádio do Dragão.

[b[• Gaitán[/b] foi jogador do Atlético em 2016/17, mas permaneceu no banco como suplente não utilizado nas duas partidas dos quartos-de-final da UEFA Champions League frente ao Leicester.

O treinador do Leicester, Brendan Rodgers, teve sucesso nas duas participações anteriores do grupo da UEFA Europa League, levando o Liverpool ao primeiro lugar, à frente de Anji, Young Boys e Udinese em 2012/13, e o Celtic a um segundo lugar, atrás do Salzburgo, mas à frente de Leipzig e Rosenborg, em 2018/19. No entanto, nas quatro vezes que disputou os 16 avos-de-final – duas com o Liverpool (contra o Zenit em 2012/13 e o Beşiktaş em 2014/15) e duas com o Celtic (ante o Zenit novamente em 2017/18 e o Valência em 2018/19) – terminou eliminado.

• Carlos Carvalhal regressou ao Braga como treinador principal em Agosto, 14 anos após a sua primeira passagem pelo comando do clube. Treinou dez outros emblemas nesse período, mas teve apenas duas participações europeias, ao levar o Sporting (2009/10) e o Beşiktaş (2011/12) aos oitavos-de-final da UEFA Europa League, antes de ser de ambas as vezes eliminado pelo Atlético, futuro vencedor da competição.

O Leicester é um dos seis estreantes na fase de grupos da UEFA Europa League desta temporada, ao lado de CSKA Sófia (Grupo A), Granada e Omonoia (ambos E), Sivasspor (I) e Antuérpia (J). Os ingleses são os únicos que venceram os primeiros três jogos.

em: https://pt.uefa.com/uefaeuropaleague/match/2029790--braga-vs-leicester/prematch/background/

Lipeste

Ruiz a sorrir com o primeiro golo

Abel Ruiz estreou-se a marcar esta época anteontem, na Taça, frente ao Trofense. Apesar das cinco presenças na equipa, o avançado espanhol, de 20 anos, não contabiliza mais que 181 minutos.

Ruiz tem vivido na sombra de Paulinho, mas é um ativo importante e credenciado pelas prestações nas seleções jovens de Espanha, onde fez maravilhas e conquistou títulos lado a lado com Ferrán Torres, novo menino bonito do futebol espanhol.    
em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-11-23/sc-braga-ruiz-a-sorrir-com-o-primeiro-golo/869091/471

Lipeste

Português comparado a Van Dijk já foi dispensado do Benfica... por ser baixo
Bruno Andrade

David Carmo, o Braga, chegou a negociar com a Roma no último mercado de verão e agora está na mira de clubes ingleses.

David Carmo ganhou destaque na imprensa inglesa na semana passada ao ser chamado de "novo Virgil van Dijk". Num artigo publicado pelo Evening News, jornal que acompanha de perto o dia a dia do Manchester United, o defesa central português teve números e dados pessoais comparados ao do craque holandês do Liverpool, como, por exemplo, a estatura elevada.

Com 1.96m, o jovem defesa do Braga vive de facto um momento especial na atual temporada, sendo, inclusive, cogitado para ser convocado à seleção principal. Porém, em 2013, quando tinha apenas 13 anos, teve como grande decepção na curta carreira a dispensa no rival Benfica. Curiosamente, porque foi considerado... baixo.

Hoje com 21 anos, o central natural de Aveiro, localizada na região central de Portugal, ficou, segundo pessoas próximas, "psicologicamente abalado" com a saída repentina da Luz. Insistiu na profissão graças principalmente ao forte apoio dos pais, que foram jogadores profissionais de basquete. O próprio, aliás, cogitou optar pela modalidade nos tempos de criança.

Depois de rápidas passagens pelos modestos Anadia e Sanjoanense, David Carmo acabou por ser convidado para representar o Braga em 2015, onde passou a ser companheiro de outros nomes que atualmente têm ganhado cada vez mais destaque na Europa, entre eles o atacante Francisco Trincão, de 20 anos, agora no Barcelona. Passou pelo sub-17, sub-19 e equipe B antes de, em 2019/20, se estrear oficialmente entre os profissionais.

Valorizado, o camisa 16 bracarense, hoje vice-líder da liga nacional, por muito pouco não foi negociado no último mercado de verão com a Roma, por empréstimo com obrigação de compra. Os italianos estavam dispostos a pagar aproximadamente 17 milhões de euros, mas os portugueses não gostaram dos moldes do acordo.

Mais recentemente, depois de novas sondagens, principalmente de clubes ingleses, inclusive do Liverpool de Virgil van Dijk, que está "desesperadamente" em busca de um reforço para o setor defensivo, o Braga resolveu premiar David Carmo com um novo contrato: validade até junho de 2025 e multa rescisória de 40 milhões de euros.

em: https://www.goal.com/br/not%C3%ADcias/portugues-comparado-a-van-dijk-ja-foi-dispensado-do-benfica/1x9g5nr0q4xu21tfmzgtt8foh4

Lipeste

Análise estatística:

Braga e Leicester City medem forças no Estádio Municipal de Braga, num encontro para esta fase da UEFA Europa League (Fase de grupos).

Análise Braga

A equipa da casa está atualmente na 2ª posição, com 6 pontos conquistados, depois de 2 vitórias e 1 derrota. No penúltimo jogo, ganhou fora contra o Zorya por (1‑2). No último jogo, perdeu fora contra o Leicester City por (4‑0). No último jogo que disputou, para a Taça de Portugal, ganhou ao Trofense fora por (1‑2). Nos últimos 10 jogos em casa o Braga regista 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 8 dos últimos 10 jogos. Esta é uma equipa que marca muitas vezes primeiro: abriu o marcador em 9 dos seus últimos 11 jogos, desses 9 chegou ao intervalo em vantagem em 7 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90' em 8.

Análise Leicester

Depois de 3 vitórias, a equipa visitante está atualmente na 1ª posição, com 9 pontos conquistados. No último jogo, ganhou por (4‑0) em casa contra o Sporting Braga, depois de no jogo anterior, ter ganho por (1‑2) fora com o AEK Athens. A equipa chega a este encontro depois de uma derrota fora com o Liverpool por (3‑0). Nos últimos 10 jogos disputados fora para todas as competições, o Leicester City ganhou 5, empatou 1 e perdeu 4. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 7 dos últimos 10 jogos. Nos seus jogos fora há uma tendência para haver golos, já que 15 em 21 terminaram com Mais de 2,5 golos no marcador. Em 14 jogos, conseguiu dar a volta ao resultado em 2 dos 5 jogos em que sofreu o primeiro golo.

Lê mais em: https://www.academiadasapostas.com/stats/match/europa/uefa-europa-league/sporting-braga/leicester-city/2RBY0GvygQw0J/preview

Lipeste

24/11/2020


Fran­sér­gio en­tra na ba­ti­da às ra­po­sas

Mé­dio sai da qua­ren­te­na, trei­na com os co­le­gas e po­de­rá vol­tar à com­pe­ti­ção já com o Lei­ces­ter


Após a vi­tó­ria na Tro­fa (2-1), pa­ra a Ta­ça, a que se­guiu a fol­ga de do­min­go, a equi­pa mi­nho­ta re­to­mou os trei­nos, no iní­cio da preparação do de­sa­fio da quar­ta jor­na­da da Li­ga Eu­ro­pa, a dis­pu­tar ama­nhã (17.55 ho­ras), no Es­tá­dio Mu­ni­ci­pal de Bra­ga, fren­te aos in­gle­ses do Lei­ces­ter.

Fran­sér­gio, que es­te­ve in­fe­ta­do com o novo co­ro­na­ví­rus, trei­nou pe­la pri­mei­ra vez com os co­le­gas nas úl­ti­mas três semanas, des­de que foi tes­ta­do po­si­ti­vo. O mé­dio, que se­guiu um pla­no de trei­nos ca­sei­ro du­ran­te o pe­río­do da qua­ren­te­na, que tam­bém coin­ci­diu com três jo­gos de sus­pen­são, es­tá ele­gí­vel e ap­to pa­ra vol­tar ao rel­va­do, mas ain­da ne­ces­si­ta­rá de mais tem­po pa­ra atin­gir a me­lhor for­ma. É pos­sí­vel que se­ja con­vo­ca­do pa­ra o jo­go com o Lei­ces­ter, mas ain­da de­ve­rá fi­car no ban­co ou, na me­lhor das hi­pó­te­ses, re­to­mar a com­pe­ti­ção du­ran­te al­guns mi­nu­tos, se as cir­cuns­tân­ci­as do jo­go o per­mi­ti­rem.

Bai­xa cer­ta pa­ra a partida com os "Fo­xes" (ra­po­sas) é a de Da­vid Carmo, que cum­pri­rá um jo­go de sus­pen­são no tor­neio da UEFA, por acu­mu­la­ção de car­tões ama­re­los. O de­fe­sa cen­tral tem re­gres­so mar­ca­do pa­ra o jo­go se­guin­te, a dis­pu­tar no do­min­go, tam­bém em ca­sa, com o Fa­ren­se, pa­ra a oi­ta­va jor­na­da do cam­pe­o­na­to.

Gai­tán e Rui Fon­te per­ma­ne­cem em re­cupe­ra­ção das res­pe­ti­vas le­sões.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20201124/282591675495021

Lipeste

Ar­se­nal ba­ti­do há dez anos

A Pe­drei­ra dei­xou de ser um pal­co con­for­tá­vel pa­ra equi­pas in­gle­sas des­de ou­tu­bro de 2008, quan­do o Bra­ga ven­ceu o Ports­mouth por 3-0, pa­ra a Ta­ça UEFA. Uma das mai­o­res vítimas dos mi­nho­tos foi o Ar­se­nal e, em con­ta­gem de­cres­cen­te pa­ra a re­ce­ção ao Lei­ces­ter, o clu­be re­cor­dou nas re­des so­ci­ais que a pri­mei­ra vi­tó­ria so­bre os lon­dri­nos acon­te­ceu há dez anos - a 23 de no­vem­bro de 2010. Num jo­go a con­tar pa­ra a Li­ga dos Cam­peões, o Bra­ga le­vou a me­lhor em ca­sa so­bre os "Gun­ners" por 2-0, com dois go­los do avan­ça­do bra­si­lei­ro Matheus.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201124/282076279419795

Lipeste

CASTAGNE FO­RA DE HI­PÓ­TE­SE

Au­sen­te fren­te ao Tot­te­nham, pa­ra a li­ga in­gle­sa, o la­te­ral Ti­mothy Castagne não acom­pa­nha­rá o Lei­ces­ter a Bra­ga. Se­gun­do o téc­ni­co Bren­dan Rod­gers, o in­ter­na­ci­o­nal bel­ga de­ba­te-se com uma le­são "num ten­dão" e apre­sen­tou no­vas quei­xas a meio da se­ma­na an­te­ri­or, quan­do pa­re­cia já es­tar re­*****­pe­ra­do. A equi­pa in­gle­sa che­ga ama­nhã a Por­tu­gal e trei­na­rá em Bra­ga às 18h00.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201124/282063394517907

Lipeste

FRAN­SÉR­GIO SEM RES­TRI­ÇÕES

Vin­te di­as de­pois de se ter afas­ta­do pa­ra cum­prir iso­la­men­to pro­fi­lá­ti­co, Fran­sér­gio jun­tou-se, por fim, ao gru­po às or­dens de Carlos Car­va­lhal. O mé­dio tra­ba­lhou sem res­tri­ções, es­tan­do por is­so em con­di­ções de ser cha­ma­do pa­ra a re­ce­ção ao Lei­ces­ter. Para este jogo são baixos certas Francisco Moura (será operado nas próximas horas), Gaitán e Rui Fonte.

em:
https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201124/282059099550611

Lipeste

11

Ri­car­do Horta po­de­rá fi­xar um novo re­cor­de co­mo bra­ca­ren­se com mais go­los na UEFA. Tal co­mo Pau­li­nho e Alan, so­ma nes­ta al­tu­ra 11

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201124/282080574387091

Lipeste


RICARDO HORTA AGORA POR INTEIRO

Suplente utilizado na Taça, o extremo deverá alinhar de início frente ao Leicester


Livre por fim dos problemas musculares que o afastaram dos jogos c0m o Leicester, em Inglaterra, e o Benfica, Ricardo Horta reapareceu em forma. Fez a assistência para o golo da vitória diante do Trofense

O flanco esquerdo do ataque do Braga voltará à normalidade nesta quinta-feira com a titularidade de Ricardo Horta. Será uma novidade para o Leicester, uma vez que o extremo não foi opção na última jornada da fase de grupos da Liga Europa, quando os minhotos visitaram o King Power Stadium, acabando por sofrer uma derrota pesada (4-0). Os problemas musculares que também inviabilizaram a sua utilização frente ao Benfica, na Luz, estão totalmente ultrapassados e o jogo com o Trofense, referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal, foi suficientemente esclarecedor, com Horta a assistir Galeno para o golo da vitória, já no tempo de compensação, depois de ter saltado do banco de suplentes no segundo tempo, a substituir Abel Ruiz.

O avançado espanhol até foi autor do primeiro golo dos bracarenses na partida disputada na Trofa, mas é praticamente certo que será rendido pelo internacional português, um dos mais rodados em jogos europeus e cada vez mais influente no ataque, pelas ocasiões de perigo que constrói e pela apetência para finalizar, sem desperdícios. Promovido a titular em Leicester, precisamente para compensar a baixa de Horta, Ruiz não conseguiu aproximar-se dos melhores predicados do extremo e, já no regresso a Portugal, acabaria por nem sequer entrar no plano traçado por Carlos Carvalhal para o jogo com o Benfica, para o qual havia poupado, de forma assumida, jogadores nucleares, como André Castro, Iuri Medeiros e Nico Gaitán (o argentino lesionar-se-ia posteriormente). Na visita à Luz, jogo em que o Braga conquistaria uma vitória histórica (2-3), o corredor esquerdo seria alvo de uma nova remodelação, assistindo-se então ao adiantamento de G aleno eà entrada de Francisco Moura para a posição de ala no meiocampo. A segunda aposta funcionaria em cheio: Moura seria autor de dois golos numa noite de sonho e só não tem continuidade na equipa por causada grave lesão que sofreu há uma semana no joelho esquerdo.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201124/282067689485203