News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

"Trofense foi das equipas que mais dificuldades nos criou esta época"

Minhotos seguem em frente na Taça com golo 'ao cair do pano'


O SC Braga conquistou este sábado a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal ao vencer na deslocação ao terreno do Trofense, por 2-1, num jogo decidido nos últimos minutos. 

Após o apito final, Carlos Carvalhal referiu que a equipa queria dedicar a vitória a Francisco Moura, que sofreu uma grave lesão esta semana, e que, por isso, não quis facilitar. 

"Queríamos muito dedicar a vitória ao Moura e isso fez com que não facilitássemos nada. Não criámos, até aos últimos 15 minutos, uma cadência de oportunidades como nos jogos anteriores, muito pela organização defensiva e agressividade, no bom sentido, do adversário", começou por dizer. 

"Conseguimos fazer o 1-0 antes do intervalo e, nas poucas ocasiões em que chegou à nossa baliza, o Trofense fez o 1-1. Depois da expulsão [de André Leão] foi o assalto final, com várias oportunidades. Conseguimos vencer, justamente, por números que se ajustam pela organização do adversário que foi das equipas que mais dificuldades nos criaram esta época", continuou. 

Carlos Carvalhal foi ainda questionado pelo número de oportunidades desperdiçadas por Paulinho e, bem disposto, respondeu que talvez o avançado os tivesse guardado para o jogo de quinta-feira, frente ao Leicester, para a Liga Europa. 

"O Paulinho ansioso? Não. Ele é um jogador muito tranquilo, muito confiante. Não marcou hoje, se calhar estava a guardar os golos para o jogo de quinta-feira", rematou. 

O SC Braga apurou-se este sábado para a quarta eliminatória da Taça de Portugal ao bater o Trofense, por 2-1, com um golo de Galeno já no período de descontos.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/trofense-foi-das-equipas-que-mais-dificuldades-nos-criou-esta-epoca

Lipeste

Braga vence Trofense com golo nos descontos

Triunfo sofrido (1-2) dos minhotos em casa da equipa do Campeonato de Portugal


O jogo chega ao final e o Sp. Braga segue em frente na Taça de Portugal, após uma vitória sofrida no terreno do Trofense. Os arsenalistas tiveram muitas dificuldades e só conseguiram fazer o 2-1, já no período de descontos. Galeno foi o salvador de uma equipa que esteve mais de 25 minutos a jogar com mais um jogador. O Trofense, equipa do terceiro escalão do futebol português, bateu-se como conseguiu e está de parabéns pelos créditos que apresentou.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/taca-de-portugal/detalhe/trofense-sp-braga-em-direto?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Fransérgio recuperou da Covid-19 e já treinou em Braga

Teve teste negativo e trabalhou com os jogadores não convocados para o jogo da Taça de Portugal


Boas notícias para Carlos Carvalhal. O médio Fransérgio já está recuperado da Covid-19, após ter dado negativo no teste de rastreio realizado ontem. O jogador até já trabalhou em Braga com os restantes jogadores não convocados para o duelo da Taça, com o Trofense.

A partir de segunda-feira irá treinar-se com os outros jogadores, os que foram hoje utilizados na Trofa, na vitória por 2-1. Recorde-se que Fransérgio deu positivo antes do jogo com o Leicester, falhou os duelos em Inglaterra e frente ao Benfica. Nas últimas semanas teve dois testes inconclusivos e por isso manteve-se em isolamento. Agora, perante resultado negativo, pode voltar à rotina habitual.

em:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/fransergio-recuperou-da-covid-19-e-ja-treinou-em-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Carlos Carvalhal: «Fizemos o que nos competia»

Treinador do Sp. Baga mostrou-se satisfeito com o triunfo na Taça de Portugal e deixou elogios ao Trofense


No final do encontro com o Trofense, para a Taça de Portugal, Carlos Carvalhal estava satisfeito com o triunfo, mas deixou muitos elogios ao Trofense.

"Estava à espera de sofrer. Esta equipa em particular é muito bem organizada e foi das que criaram mais dificuldades até ao momento", começou por dizer, explicando depois qual o segredo da vitória: "Fizemos o que nos competia. Tentámos circular e encontrar soluções, nem sempre da melhor forma, mas justificámos o triunfo na reta final."

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-fizemos-o-que-nos-competia?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

PRO­VA DE RE­SI­LI­ÊN­CIA COM NO­TA AR­TÍS­TI­CA

ES­FOR­ÇO Im­pla­cá­vel no pri­mei­ro tem­po, o Bra­ga viu-se num pe­ri­go­so fil­me de sus­pen­se na Trofa, por cau­sa de um pe­nál­ti de Al Mus­ra­ti e dos re­fle­xos de Ser­gi­nho. O ta­len­to de Ga­le­no foi a so­lu­ção


Pa­ra va­ri­ar, o Bra­ga do­mi­nou, es­te­ve mui­to pró­xi­mo de es­ma­gar o ad­ver­sá­rio e, de re­pen­te, pas­sou por va­len­tes sus­tos, con­se­guin­do a cus­to o apu­ra­men­to pa­ra a quar­ta eli­mi­na­tó­ria da Ta­ça de Por­tu­gal. Pres­tes a en­trar num ci­clo di­a­bó­li­co, ajo­garà­mé­di ade três em três di­as até 10 de de­zem­bro, a equi­pa de Car­los Car­va­lhal pas­sou re­al­men­te por um mau bo­ca­do e ne­mo go­lo fa­bu­lo­so de Ga­le­no, pra­ti­ca­men­te ao cair do pa­no, fun­ci­o­nou co­mo cal­man­te ime­di­a­to. Qu­em ti­ves­se as­sis­ti­do so­men­te à pri­mei­ra par­te do jo­go dis­pu­ta­do na Trofa, di­ria que se­me­lhan­te des­fe­cho só po­de­ria tra­tar-se de uma pu­ra men­ti­ra, des­pro­vi­da de qual­quer ti po­de subs­tân­cia, tal foi a en­tra­da de leão dos bra­ca­ren­ses, ma­te­ri­a­li­za­da já per­to do in­ter­va­lo com um go­lo de Alan Ruiz, a con­cluir um be­lo lan­ce tri­co­ta­do por Ga­le­no, Se­quei­ra e Es­gaio. Até aí, ape­nas Ser­gi­nho se ha­via mos­tra­do da par­te do Tro­fen­se, tra­van­do in­te­res­san­tes diá­lo­gos com Pau­li­nho( de re­gres­so àque­le pal­co) e não só, pe­lo que o jo­go pa­re­cia es­tar pra­ti­ca­men­te sen­ten­ci­a­do ao in­ter­va­lo.

À luz dos nú­me­ros, a van­ta­gem dos bra­ca­ren­ses era, na ver­da­de, de­ma­si­a­do esquá­li­da e Alan Jú­ni­or (um an­ti­go ar­se­na­lis­ta que re­sol­veu fa­zer-se à vi­da) tra­tou de de­mons­trá-lo, pre­ci­san­do so­men­te de uma re­po­si­ção de bo­la acom­pa­nha­da de uma fal­ta de Al Mus­ra­ti pa­ra ar­ran­car um pre­ci­o­so pe­nál­ti e não fa­lhar na con­ver­são, re­pon­do a igual­da­de no mar­ca­dor. Sim, a fal­ta co­me­çou a ve­ri­fi­car-se ain­da à en­tra­da da área, mas o jo­ga­dor lí­bio tam­bém não te­ve o dis­cer­ni­men­to de lar­gar o avan­ça­do qu­an­do es­te ro­dou so­bre ele. O Tro­fen­se cres­ceu, Ser­gi­nho agi­gan­tou-se ain­da mais na ba­li­za e o Bra­ga te­ve mes­mo de car­re­gar a fun­do no ace­le­ra­dor pa­ra se sal­var de um in­co­mo­da­ti­vo pro­lon­ga­men­to, ti­ran­do pou­co (ou mes­mo ne­nhum) par­ti­do da ex­pul­são de An­dré Leão, por acu­mu­la­ção de ama­re­los. Re­con­quis­ta­daa van­ta­gem, Ti­a­go Sá te­ve mes­mo que mos­trar-se no der­ra­dei­ro mi­nu­to. Um su­fo­co im­pen­sá­vel.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201122/282239488173697

Lipeste

GA­LE­NO SER­PEN­TEIA E MOR­DE A VA­LER

O es­pec­tro do pro­lon­ga­men­to es­fu­ma-se no tem­po ex­tra, com Ga­le­no a re­sol­ver num lan­ce de clas­se. De bo­la co­la­da ao pé di­rei­to, o bra­si­lei­ro ar­ran­ca da es­quer­da pa­ra o cen­tro em fin­ta, ta­be­la com Ri­car­do Hor­ta e ba­te co­lo­ca­do, des­fa­zen­do a igual­da­de. É o fim do Tro­fen­se e um sus­pi­rar de alí­vio gi­gan­te pa­ra o Bra­ga.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201122/282248078108289

Lipeste

Mou­ra, Pau­li­nho e o fu­tu­ro do Bra­ga na Se­le­ção

1

Francisco Mou­ra, um dos he­róis do jo­go vi­to­ri­o­so con­tra o Ben­fi­ca, le­si­o­nou-se com al­gu­ma gra­vi­da­de, le­são que o obri­ga­rá a uma pa­ra­gem pro­lon­ga­da. É uma no­tí­cia tris­te, por to­das as ra­zões. Francisco Mou­ra é, na mi­nha opi­nião, uma das mai­o­res pro­mes­sas do fu­te­bol na­ci­o­nal. Se­rá um in­dis­*****­tí­vel da se­le­ção na­ci­o­nal den­tro de três ou qua­tro anos. Gu­ar­dem bem es­ta mi­nha pre­mo­ni­ção. Tor­na­re­mos a fa­lar, da­qui a três ou qua­tro anos.

2

En­tre­tan­to, na nos­sa fa­mí­lia bra­ca­ren­se, exis­tem al­gu­mas ra­zões pa­ra sor­rir. Pau­li­nho não dis­far­çou a sua fe­li­ci­da­de pe­la cir­cuns­tân­cia de ter si­do cha­ma­do à Se­le­ção e, ain­da por ci­ma, ter mar­ca­do go­los na es­treia e ter si­do uti­li­za­do nos três com­pro­mis­sos da equi­pa na­ci­o­nal. Na en­tre­vis­ta que deu à Next, o avan­ça­do tam­bém deu con­ta da mes­ma vi­são pro­fé­ti­ca que par­ti­lhei aci­ma, ao va­ti­ci­nar que o Bra­ga se­rá, nos pró­xi­mos anos, um clu­be for­ne­ce­dor de jo­ga­do­res pa­ra a se­le­ção na­ci­o­nal. A apos­ta sus­ten­ta­da na for­ma­ção, por um la­do, e, por ou­tro, a gra­du­al su­bi­da de qua­li­da­de da equi­pa prin­ci­pal de fu­te­bol, que, ano a pós ano, co­me­ça a ser uma ha­bi­tu­al com­ba­ten­te nas vá­ri­as li­nhas da fren­te (se­ja na prin­ci­pal li­ga por­tu­gue­sa, se­ja na Li­ga Eu­ro­pa), dão a ga­ran­tia de que o Bra­ga se­rá, a bre­ve pra­zo, um mu­ni­ci­a­dor ha­bi­tu­al de atle­tas de qua­li­da­de re­for­ça­da pa­ra a equi­pa de to­dos nós.

3

Pau­li­nho tam­bém avi­sou, na mes­ma en­tre­vis­ta, do pe­ri­go es­con­di­do que os jo­gos da Ta­ça de Por­tu­gal, con­tra equi­pas de es­ca­lões in­fe­ri­o­res, re­pre­sen­tam. Tais equi­pas agi­gan­tam-se, pa­ra se tor­na­rem, elas pró­pri­as, "tom­ba-gi­gan­tes" e, por ve­zes, os tra­di­ci­o­nal­men­te mais po­de­ro­sos per­dem o foco no jo­go, des­con­cen­tram-se e en­tram em "fa­ci­li­tis­mos". Car­va­lhal tam­bém o sa­be bem, pois, da úl­ti­ma vez que o Bra­ga foi eli­mi­na­do por uma equi­pa do ter­cei­ro es­ca­lão (co­mo é o ca­so do Tro­fen­se), foi na épo­ca de 2001/02, pe­lo Lei­xões, era trei­na­do, pre­ci­sa­men­te, por...Car­va­lhal. E o Bra­ga não fa­ci­li­tou em na­da. Mas o jo­go tor­nou-se mui­to di­fí­cil. De­sen­ga­ne-se qu­em pen­sa que as di­fe­ren­ças qua­li­ta­ti­vas en­tre as equi­pas da pri­mei­ra li­ga e as do cam­pe­o­na­to de Por­tu­gal são mui­to gran­des. O Bra­ga, na pri­mei­ra par­te, mos­trou que é uma equi­pa de grau su­pe­ri­or, mas, após o go­lo do em­pa­te, dei­xou que o jo­go se trans­for­mas­se num ver­da­dei­ro jo­go de Ta­ça de Por­tu­gal, com mais lu­ta do que jo­go, per­mi­tin­do que o Tro­fen­se, com mui­to mé­ri­to, so­nhas­se em ser o Da­vid que der­ro­ta o Go­li­as. Fi­ca o re­sul­ta­do, uma vi­tó­ria so­fri­da, mas jus­ta. Se­gui­mos em fren­te.

[Mou­ra] se­rá um in­dis­*****­tí­vel da se­le­ção na­ci­o­nal den­tro de três ou qua­tro anos. Gu­ar­dem bem es­ta mi­nha pre­mo­ni­ção

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201122/282265257977473

Lipeste

An­tó­nio Bar­bo­sa "Im­por­tan­te pa­ra o fu­tu­ro"

Trei­na­dor do Tro­fen­se mui­to sa­tis­fei­to com os jo­ga­do­res


An­tó­nio Bar­bo­sa, trei­na­dor do Tro­fen­se, es­ta­va sa­tis­fei­to com o de­sem­pe­nho da sua equi­pa, ape­sar da eli­mi­na­ção da Ta­ça de Por­tu­gal. "Se o An­dré Leão não ti­ves­se si­do ex­pul­so as coi­sas po­di­am ser di­fe­ren­tes, pois acre­di­to que com on­ze po­dia ser mais fá­cil. De qual­quer for­ma, mes­mo com dez os jo­ga­do­res ti­ve­ram uma enor­me ca­pa­ci­da­de pa­ra se re­or­ga­ni­za­rem, cri­ar pe­ri­go e con­ti­nu­ar a ex­plo­rar o que po­día­mos fa­zer", sus­ten­tou. O téc­ni­co do clu­be da Tro­fa agra­de­ceu de se­gui­da os elo­gi­os de Car­los Car­va­lha e su­bli­nhou que "o mé­ri­to é to­do dos jo­ga­do­res". E, a con­cluir, re­fe­riu que es­te jo­go "é mui­to im­por­tan­te pa­ra dar mo­ti­va­ção ao clu­be e aos jo­ga­do­res pa­ra o que res­ta do cam­pe­o­na­to".

"Se o An­dré Leão não ti­ves­se si­do ex­pul­so se­ria di­fe­ren­te"

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201122/282273847912065

Lipeste

Ga­le­no ti­ra bi­lhe­te no úl­ti­mo sus­pi­ro

Avan­ça­do bra­si­lei­ro as­si­nou nos des­con­tos o go­lo de­ci­si­vo com que o Bra­ga do­brou o Tro­fen­se e ga­ran­tiu a pas­sa­gem à pró­xi­ma fa­se


Com mais res­pon­sa­bi­li­da­de, o Bra­ga ar­re­ga­çou as man­gas e ape­sar de be­ne­fi­ci­ar da ex­pul­são de An­dré Leão (65m), li­dou com um ad­ver­sá­rio de "fa­ca nos den­tes" e com o guar­dião Ser­gi­nho ins­pi­ra­do, que só ver­gou aos 90+3, qu­an­do Ga­le­no des­co­briu es­pa­ço pa­ra o re­ma­te de­ci­si­vo que deu o 2-1.

À mar­gem do jo­go, o Bra­ga re­ve­lou que Fran­sér­gio, após um tes­te po­si­ti­vo e dois in­con­clu­si­vos, tes­tou ne­ga­ti­vo à co­vid-19 e on­tem já se trei­nou, com os não con­vo­ca­dos. A par­tir de ama­nhã es­tá a ap­to pa­ra in­te­grar o trei­no, sem li­mi­ta­ções.

"Saio agra­da­do com a di­men­são que os nos­sos jo­ga­do­res mos­tra­ram. Fi­ze­mos um jo­go fan­tás­ti­co e lu­tá­mos até ao fim. Mas pas­sou o Bra­ga. Pa­ra­béns"

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20201122/282630330197521

Lipeste

Sp. Bra­ga a so­frer na Tro­fa

De­pois de um pri­mei­ro dia fér­til em sur­pre­sas, on­tem pre­va­le­ceu a lei dos "fa­vo­ri­tos", que, com mai­or ou me­nor fa­ci­li­da­de, ul­tra­pas­sa­ram a ter­cei­ra eli­mi­na­tó­ria da Ta­ça de Por­tu­gal. O Sp. Bra­ga con­fir­mou, na Tro­fa, a ten­dên­cia, ven­cen­do com al­gum so­fri­men­to à mis­tu­ra (1-2). Ga­le­no re­sol­veu já com o pro­lon­ga­men­to à vis­ta, de­pois de o Tro­fen­se ter igua­la­do de pe­nál­ti (50'), em res­pos­ta ao go­lo de Abel Ruiz (44').

em: https://www.pressreader.com/portugal/edicao-publico-lisboa/20201122/281784221640363

Lipeste

Abel Ruiz marca para o Braga mas o que fica é este gesto do avançado

Espanhol fez o 1-0 em casa do Trofense, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, e dedicou o golo a Francisco Moura, que se lesionou com gravidade e só regressa na próxima temporada.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/abel-ruiz-marcou-para-o-braga-mas-o-que-fica-e-este-gesto-do-avancado-13061543.html

Lipeste

Fransérgio: boa notícia para Carvalhal e quem sabe ″reforço″ a pensar no Leicester

Médio brasileiro já testou negativo à covid-19


O médio Fransérgio já integrou este sábado os treinos do Braga normalmente depois de ter testado negativo à covid-19, informou o clube da I Liga.

Foi o treinador da equipa, Carlos Carvalhal, no final da vitória por 2-1 sobre o Trofense, hoje, para a Taça de Portugal, que deu a novidade.

"O Fransérgio já deu teste negativo, hoje já treinou normalmente com os jogadores que não estavam convocados [para o jogo com o Trofense] e já está em condições de ajudar a equipa. Pode ser opção para quinta-feira [Leicester, da Liga Europa], mas esteve muito tempo parado, vamos analisar", disse.

Fransérgio deu positivo para a covid-19 em 02 de novembro e duas semanas depois fez novo teste que deu resultado inconclusivo, o que se repetiu dois dias depois. Na sexta-feira, o médio brasileiro testou negativo.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/fransergio-boa-noticia-para-carvalhal-e-quem-sabe-reforco-a-pensar-no-leicester-13061756.html

Lipeste

Carvalhal, a dedicatória e um caso particular: ″Estava a guardar os golos para o Leicester″

Declarações do treinador do Braga após a vitória por 2-1 na Trofa, em jogo da Taça de Portugal


O jogo:

"Queríamos muito dedicar a vitória ao Moura e isso fez com que não facilitássemos nada. Não criámos, até aos últimos 15 minutos, uma cadência de oportunidades como nos jogos anteriores, muito pela organização defensiva e agressividade no bom sentido do adversário. Conseguimos fazer o 1-0 antes do intervalo e, nas poucas ocasiões em que chegou à nossa baliza, o Trofense fez o 1-1. Depois da expulsão [de André Leão] foi o assalto final, com várias oportunidades falhadas. Conseguimos vencer, justamente, por números que se ajustam pela organização do adversário que foi das equipas que mais dificuldades nos criaram esta época.

Temeu o prolongamento?

"Não temi, se fôssemos íamos jogar, mas penso que acabaríamos por ganhar pelo desequilíbrio de jogar 11 contra 10".

Paulinho falhou algumas oportunidades:

"O Paulinho ansioso? Não, ele é um jogador muito tranquilo, muito confiante, não marcou hoje, se calhar estava a guardar os golos para o jogo de quinta-feira [com o Leicester, da Liga Europa]".

em:https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carvalhal-entre-a-dedicatoria-e-um-caso-particular-estava-a-guardar-os-golos-para-o-leicester-13061774.html

Lipeste

Guerra foi dura, mas foi dos guerreiros

Mesmo com quase toda a equipa inicial que venceu na Luz, o SC Braga teve de lutar muito para arrancar o triunfo na visita ao Trofense e garantir a presença na quarta eliminatória da Taça de Portugal. A equipa do terceiro escalão chegava ao jogo invicta na temporada e tudo fez para continuar assim, mas golos de Abel Ruiz e Galeno, este último já para lá dos 90', ditaram a eliminação de um Trofense que ainda marcou num penálti de Alan Júnior.

Carlos Carvalhal tinha prometido um Braga na máxima força para o encontro e cumpriu: apenas duas mudanças em comparação com o onze que venceu na Luz, com a entrada de Tiago Sá para a baliza e do avançado Abel Ruiz por troca com o lesionado Francisco Moura. O adversário era do Campeonato de Portugal, mas o Braga sabia que se tratava de um adversário que daria tudo e mais alguma coisa neste encontro - como aconteceu. 

Sem poupanças

Abel Ruiz dedicou o golo a Francisco Moura, que sofreu uma lesão grave lesão

Com nomes conhecidos dos tempos de primeiro escalão, como a dupla ex-Paços Vasco Rocha e André Leão (este viria a ser expulso), o Trofense de António Barbosa quis dividir o jogo desde o início e numa primeira fase conseguiu-o, procurando o batalhador avançado João Paredes com frequência. Com o tempo, o Braga conseguiu impôr relativa superioridade nesse primeiro tempo, muito através das subidas de Esgaio pelo flanco direito e de remates de meia distância dos médios-centro - Musrati e Castro.

A primeira parte passou quase toda sem golos, com o guarda-redes Serginho a responder muito bem às ameaças bracarenses, mas já perto do intervalo a profundidade dos laterais do Braga e a adição de mais um avançado deu frutos: Sequeira levantou da esquerda, Esgaio tocou à direita e Abel Ruiz apareceu a finalizar à queima-roupa, permitindo ao Braga ir para intervalo em vantagem (mesmo com uma ameaça do Trofense logo na resposta a esse golo).

No segundo tempo, logo nos primeiros minutos, o Trofense relançou-se na luta pelo apuramento quando Alan Júnior foi derrubado e o árbitro apontou para a marca de grande penalidade, apesar dos protestos vindos do banco bracarense (Carlos Carvalhal contestou uma série de decisões da equipa de arbitragem). O mesmo Alan Júnior não se fez rogado, converteu bem o penálti e repôs a igualdade, com Carvalhal a lançar pouco depois os irmãos Horta.

Braga não queria mesmo o prolongamento

A difícil missão do Trofense ainda mais difícil ficou quando André Leão foi expulso por acumulação de amarelos, mas a equipa da casa ainda resistiu por muito tempo. O Braga apostava num jogo em largura, com muitos homens no ataque, o Trofense conseguia tapar os caminhos e atrasar o segundo dos bracarenses - nem que fosse com excesso de tempo utilizado na reposição de bola pelo guarda-redes, que veio a ser admoestado. Mesmo com igualdade no marcador, via-se que era o Braga que menos queria jogar meia hora adicional, procurava arrumar a questão nos 90.

Os dez últimos minutos foram de um Braga sufocante, o Trofense aguentou-se com um corte salvador de João Faria, um falhanço de Paulinho já nos últimos 10 minutos e fantásticas defesas de Serginho a remates de Paulinho e Ricardo Horta. Já dentro dos seis minutos de descontos, porém, um grande trabalho de Galeno nas imediações da grande área levou a bola para o fundo das redes de Serginho e acabou por ditar o apuramento do Golias contra um David que não se queria deixar vergar.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=304300

Lipeste

Fransérgio testou negativo e regressou aos treinos do SC Braga

Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, informou após a partida da Taça de Portugal frente ao Trofense, que os bracarenses venceram por 1x2, que Fransérgio recuperou da infeção por Covid-19. «O Fransérgio já teve teste negativo, está em condições de treinar. Hoje já treinou normalmente com a equipa, com jogadores que não estavam convocados. Reintegrou normalmente os trabalhos e estará em condições de poder ajudar a equipa», indicou o treinador em conferência de imprensa. Fransérgio poderá assim ser opção para o encontro da próxima quinta-feira diante do Leicester, referente à Liga Europa.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=304321


Lipeste

SC Braga sofreu para seguir em frente na Taça de Portugal

Galeno decidiu o jogo para os bracarenses com um golo já no período de descontos.

O SC Braga garantiu hoje a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal com o triunfo sofrido no campo do Trofense, por 2-1. O golo do triunfo dos arsenalistas aconteceu aos 90+3 por Galeno, tendo o primeiro sido apontado por Abel Ruiz (43′). Alan Júnior empatou aos 48 minutos na transformação de uma grande penalidade.

A equipa arsenalista começa já a pensar no jogo da próxima quinta feira, frente ao Leicester City, a contar para a Liga Europa.


em: https://www.diariodominho.pt/2020/11/21/sc-braga-sofreu-para-seguir-em-frente-na-taca-de-portugal/

Lipeste

Fransérgio já ultrapassou a Covid-19

Médio brasileiro já treinou hoje com os não convocados para o jogo frente ao Trofense.

Fransérgio testou negativo à covid-19 e já pode sr opção no SC Braga para o jogo da próxima quinta-feira, diante dos ingleses do Leicester City, a contar para mais uma jornada da Liga Europa.
O médio brasileiro testou negativo na passada sexta-feira à noite e ontem já treinou junto dos seus colegas que não foram convocados para o jogo frente ao Trofense, referiu fonte do SC Braga ao Diário do Minho.


em: https://www.diariodominho.pt/2020/11/21/fransergio-ja-ultrapassou-a-covid-19/

Lipeste

Justiça feita no último suspiro - Sporting Clube de Braga

O SC Braga venceu o CD Trofense por 1-2, em jogo da 3ª eliminatória da Taça de Portugal. Frente a um adversário aguerrido, os homens de Carlos Carvalhal tiveram "sangue frio" e decidiram o encontro já nos instantes finais, com um golo de Galeno no período de compensação.

O caminho dos Gverreiros na "prova rainha" iniciava-se no reduto dos trofenses, que ainda não haviam conhecido o sabor da derrota nesta temporada. Carlos Carvalhal efetuou apenas duas mudanças no onze inicial que venceu SL Benfica, o último encontro antes da paragem das competições: Tiago Sá assumiu o lugar de Matheus na baliza e Abel Ruíz entrou para o lugar do lesionado Francisco Moura.

Perante um Trofense motivado e ousado, o SC Braga foi controlando as operações do jogo à medida que este ia avançando. Al Musrati lançou o primeiro aviso, mas Serginho estava atento na baliza. O guardião trofense voltou a negar o golo aos arsenalistas à passagem do minuto 27. Paulinho, inteligente, serviu Castro, que rematou para a intervenção apertada do elemento mais recuado da equipa da casa.

O Trofense, ciente dos perigos que o Braga podia causar, ia recuando as suas linhas e tinha mais cautelas defensivas. No entanto, os Gverreiros conseguiram adiantar-se no marcador antes do término da primeira parte. Sequeira solta um cruzamento para a área do Trofense e Ricardo Esgaio amortece o esférico para Abel Ruiz, que "fuzila" para o fundo das redes. A vantagem premiava a equipa que mais procurou o golo nos primeiros 45 minutos.

Sem alterações para a segunda parte, os Gverreiros entraram com o "pé esquerdo" na etapa complementar da partida. O Trofense beneficiou de uma grande penalidade aos 49 minutos, que Alan Júnior concretizou para igualar o marcador. Apesar do controlo do jogo, Carlos Carvalhal lançou os irmãos Horta para dentro das quatro linhas, procurando mexer com o xadrez defensivo da equipa da Trofa. Minutos depois, André Leão foi expulso e a pressão do conjunto minhoto intensificava-se.

Ricardo Horta esteve perto do golo aos 68 minutos, mas rematou ao lado. Já com João Novais e Schettine em jogo, Paulinho também tentava a sua sorte (83′ e 87′), perante um Trofense que procurava aguentar a igualdade até ao final do tempo regulamentar. O guarda-redes Serginho ia evitando o golo decisivo dos Gverreiros, que cercavam a área dos trofenses nos minutos finais. E como um Gverreiro nunca desiste, o tento vitorioso acabaria por surgir. Excelente jogada entre Ricardo Esgaio e Galeno, com o brasileiro a carimbar uma justa qualificação para a próxima fase da Taça de Portugal.

Com a passagem à 4ª eliminatória da "prova rainha", os Gverreiros focam agora a atenção no próximo jogo da Liga Europa, diante do Leicester.

em: https://scbraga.pt/justica-feita-no-ultimo-suspiro/

Lipeste

"Vencemos um adversário muito difícil" - Sporting Clube de Braga

No final do encontro com o CD Trofense, Carlos Carvalhal era um técnico naturalmente satisfeito com o triunfo e consequente passagem à próxima fase da Taça de Portugal.

O líder dos Gverreiros do Minho não se mostrou surpreendido com as dificuldades provocadas pelo adversário, salientando que as mesmas só valorizam o triunfo da sua equipa.

Feliz com a vitória

"Sinceramente estava à espera disto. Verificamos ontem, pelos resultados, as dificuldades de equipas de primeira liga contra equipas do Campeonato de Portugal. Esta foi uma das equipas que mais nos criou dificuldades esta época... E já tivemos defrontámos adversários muito difíceis. É o melhor elogio que posso fazer ao CD Trofense. Tentámos jogar, ser dinâmicos e ter largura, mas nem sempre o conseguimos fazer da melhor maneira. Chegamos ao golo numa boa jogada e é uma boa vitória, num destes jogos que são para ganhar. Venha o próximo, naquele que vai ser um ciclo difícil".

O CD Trofense

"Não jogamos sozinhos, jogámos contra um adversário que defende muito. Criámos situações, não tantas como o habitual. Mas como disse defrontamos um excelente adversário, que valoriza a nossa vitória".

em: https://scbraga.pt/vencemos-um-adversario-muito-dificil/

Lipeste

Tanto site a fazer copy paste de notícias de outros [emoji849]