News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

Carlos Carvalhal e a receção do Braga ao Leicester: "Temos 100% de respeito, 0% de receio"

O treinador Carlos Carvalhal garantiu hoje que o Sporting de Braga acredita poder vencer os ingleses do Leicester, na quinta-feira, em casa, na quarta jornada do Grupo G da Liga Europa de futebol.

Na última ronda da Liga Europa, há cerca de três semanas, os bracarenses saíram goleados de Inglaterra (4-0), o que não foi nenhuma "tragédia", perante uma equipa que, "há uma semana, estava em primeiro lugar da 'Premier League'", frisou o técnico, em conferência de imprensa.

"Não espero um jogo diferente, vai ter as mesmas características, mas espero que possamos ter aprendido com os erros e potenciar as coisas que fizemos bem lá. Já analisámos o jogo profundamente e creio que vamos dar uma resposta boa, porque vamos estar mais bem preparados", disse.

Considerando que Sporting de Braga e Leicester "têm dinâmicas muito idênticas", Carlos Carvalhal reforçou a vontade de ganhar: "Temos 100% de respeito, 0% de receio".

"Temos confiança total. Sabemos que, se vencermos, será um feito grande, ainda há uma semana o Leicester estava em primeiro no campeonato inglês, mas estamos apostados em deixar uma marca no clube e, para isso, temos que abordar este jogo de foram positiva, acreditamos que podemos vencer", reforçou.

Nas últimas duas semanas, e depois de um ciclo intenso de sete jogos em 23 dias, o Sporting de Braga só jogou por uma vez, com o Trofense, do Campeonato de Portugal, num jogo que garantiu a passagem à fase seguinte da Taça de Portugal, e Carlos Carvalhal considera que esse foi um bom teste.

"Seria mau se não tivéssemos competido [antes de jogar com o Leicester], mas o jogo do Leicester com o Liverpool [da última jornada do campeonato inglês] não foi mais intenso do que o nosso com o Trofense. Houve jogadores que bateram o seu recorde de intensidade, houve um que, ao intervalo, já tinha corrido mais do que em 90 minutos de campeonato. Foi muito disputado e intenso e ainda bem, estamos mais preparados para este jogo", disse.

O técnico lembrou que tem um "plantel muito curto" e que as lesões dos esquerdinos Gaitán e Moura o tornaram "ainda mais curto".

"Isso dificulta gerir esta campanha toda, mas tenho 23 ou 24 titulares, não tenho jogadores de segundo plano no meu plantel", disse.

O treinador fez questão de referir, já depois da última pergunta, que os jovens Hernâni e Berna (estreia absoluta do médio dos sub-23) estão convocados para o jogo de quinta-feira.

David Carmo, castigado, Rui Fonte, Gaitán e Moura, lesionados, ficam de fora.

Castro promete Braga "igual a si mesmo"

Já Castro prometeu um Sporting de Braga "igual a si mesmo, uma equipa que quer ter a bola, criar, oportunidades e ganhar o jogo".

Para o experiente médio, de 32 anos, os minhotos também fizeram "muitas coisas boas" no jogo em Inglaterra, "principalmente na primeira parte, em que o jogo esteve dividido", considerando, ainda assim, ter sido "o pior jogo" do Sporting de Braga esta época.

"Houve coisas menos boas que já foram analisadas, mas vamos focar-nos no que de bom temos feito esta época. Foi o nosso pior jogo da época, perdemos por um número elevado de golos, mas não é isso que nos tira a confiança. Temos feito um bom campeonato e uma boa Liga Europa e vamos tentar ganhar amanhã [quinta-feira] para ficar já com nove pontos", disse.

Sporting de Braga, segundo classificado do grupo G, com seis pontos, e Leicester, primeiro, com nove, defrontam-se a partir das 17:55 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, em jogo que será arbitrado pelo italiano Daniele Orsato.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/sporting-de-braga-acredita-que-pode-vencer-leicester-diz-carlos-carvalhal

Lipeste

Olímpico do Montijo é o adversário do SC Braga na Taça - Sporting Clube de Braga

Está definido o adversário do SC Braga na 4ª eliminatória da Taça de Portugal. O sorteio realizado, esta quarta-feira, na Cidade do Futebol ditou que os Gverreiros do Minho terão pela frente o Olímpico do Montijo.

Eis o resultado do sorteio:

Vencedor do Jogo Estoril Praia (LPS) – Lusitano Ginásio (CP) – Boavista (LN)

Fontinhas (CP) – Fafe (CP)

Sporting CP (LN) – Paços de Ferreira (LN)

Olímpico do Montijo (CP) – SC Braga (LN)

Nacional (LN)  – Leixões (LPS)

Benfica (LN) – vencedor do jogo Vilafranquense (LPS) – Sanjoanense (CP)

B SAD (LN) – SC Espinho (CP)

Anadia (CP) – Vencedor do Jogo CF
Estrela (CP) – Farense (LN)

Rio Ave (LN) – Famalicão (LN)

União de Leiria (CP) – Gil Vicente (LN)

FC Porto (LN) – Tondela (LN)

Marítimo (LN) – Salgueiros (CP)

Vitória SC (LN) – Santa Clara (LN)

Académico de Viseu (LPS) – Académica de Coimbra (LPS)

União Torreense (CP) – Amora (CP)

Cova da Piedade (LPS) – Moreirense (LN)

em: https://scbraga.pt/olimpico-do-montijo-e-o-adversario-do-sc-braga-na-taca/

Lipeste

off topic

Morreu Diego Armando Maradona (1960-2020) (Argentina)


Diego Armando Maradona faleceu esta quarta-feira, aos 60 anos, vítima de paragem cardiorrespiratória. A notícia começou por ser avançada pelo jornal Clarín e já foi confirmada pela Federação Argentina de Futebol (AFA).

Maradona encontrava-se em repouso na cidade de Tigre, a norte de Buenos Aires, a recuperar da operação a um edema cerebral a que foi submetido no início do mês. Esta quarta-feira entrou em paragem cardiorrespiratória e acabou por falecer, antes da hora de almoço, apesar das tentativas de reanimação dos médicos que o socorreram.

Considerado por muitos o melhor jogador de todos os tempos, Maradona regou a carreira com várias polémicas que nunca colocaram em causa a sua genialidade. Formando no Argentinos Juniors, passou ainda pelo Boca Juniors antes de rumar ao futebol europeu para representar o Barcelona (1982-1984) e onde conquistou uma Taça do Rei, uma Taça da Liga e uma Supertaça.

Seguiu depois para o Nápoles (1984-1991) onde alcançou o estatuto de lenda. Com a camisola napolitana venceu dois campeonatos, uma Taça de Itália, uma Supertaça e uma Taça UEFA. Representou ainda o Sevilha (1992-1993) antes de regressar à Argentina. Jogou pelo Newell's antes de regressar ao Boca Juniors, em 1995, onde esteve mais três temporadas antes de se retirar dos relvados, em 1998.

Pela seleção, El Pibe conquistou um Mundial de sub-20, em 1979, e um Campeonato do Mundo, em 1986, no México. Ali protagonizou um dos lances mais falados da história do futebol ao marcar, com a mão, frente a Inglaterra, o golo que valeu a passagem da Argentina às meias-finais.

Ao todo, marcou 446 golos em 588 jogos realizados pelos clubes que representou. Pela seleção fez 91 jogos e marcou 34 golos.

Como treinador teve carreira mais discreta, mas igualmente marcada por várias polémicas. Destaca-se o cargo de selecionador da Argentina, entre 2009 e 2010. Levou o País das Pampas até aos quartos de final do Mundial na África do Sul, onde acabou por cair aos pés da Alemanha (derrota por 0-4).

Treinou ainda o Textil Mandiyú, o Racing Club e o Gimnasia, na Argentina, o Al Wasl e o Al-Fujairah, nos Emirados Árabes Unidos, e o Dorados, no México.

— Selección Argentina ???? (@Argentina) November 25, 2020

em:
https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/869387

------

"Deus está morto"....mas  permanecerá vivo na memória de todos aqueles que o viram fazer coisas do outro mundo com a bola.

Será que o patriotismo bacoco dos clubes nacionais, FPFP e LPPP se irão esquecer de homenagear um dos melhores jogadores de todos os tempos - o melhor para milhões e milhões de adeptos - o "Deus" Maradona?

Lipeste

Treinador do Leicester diz que há um jogador do Braga que cabe na Premier League

Brendan Rodgers espera um jogo particularmente difícil na Pedreira e deixa elogios aos arsenalistas


Brendan Rodgers, treinador do Leicester, fez a antevisão do jogo desta quinta-feira com o Braga e deixou elogios à equipa portuguesa e especialmente a um jogador.

"David Carmo? É um jogador jovem, está a jogar bem, é grande e agressivo. Portugal produz sempre jogadores fantásticos e o seu desenvolvimento pode levá-lo, daqui a poucos anos, a chegar à Premier League. Com mais preparação, poderá jogar na Premier League, como acontece com outros jogadores portugueses", apontou Rodgers.

Apesar da vitória robusta por 4-0 em Inglaterra, o treinador norte-irlandês optou por um discurso cauteloso e vincou as razões. "Esperamos um jogo difícil. O primeiro duelo foi complicado, apesar do resultado. Nesta competição, o nível é sempre alto e espero um jogo particularmente difícil. Apesar de termos vencido e de estarmos confortáveis no grupo, vamos entrar para ganhar, embora sem subestimar o Braga".

Brendan Rodgers foi também questionado sobre Ricardo Pereira, que voltou a jogar depois de uma paragem longa devido a lesão. "Esperamos tê-lo connosco brevemente, por enquanto está na segunda equipa, mas a evoluir bem. Daqui a duas ou três semanas esperamos tê-lo connosco. Estamos muito felizes com o trabalho que ele tem realizado. O Ricardo é muito forte, fez um jogo pela equipa B e esteve muito bem".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/treinador-do-leicester-diz-que-ha-um-jogador-do-braga-que-cabe-na-premier-league-13075769.html

Lipeste

Brendan Rodgers aponta David Carmo à Premier League

David Carmo, defesa-central de 21 anos do SC Braga, nem vai jogar nesta quinta-feira frente ao Leicester, por ter de cumprir castigo, mas o treinador dos foxes, Brendan Rodgers, não fica indiferente ao potencial do jovem guerreiro, numa altura em que o seu nome está a ser fortemente badalado em Inglaterra, com notícias sucessivas do interesse do Manchester United e de mais nove (!) clubes ingleses.

Na conferência de Imprensa de lançamento do duelo com os minhotos, Brendan Rodgers cobriu David Carmo de elogios e até aposta que poderá ser o próximo futebolista português a saltar para a mediática liga inglesa: «É um jovem jogador, com um excelente perfil: é alto, forte e agressivo. Sim, tem todas as condições para jogar na Premier League. Aliás, Portugal produz jogadores fantásticos para a Premier League e ele não é exceção. Pode ser o próximo a lá chegar. Com um bocado mais de preparação acredito que não terá dificuldades em jogar na Premier League, como outros jovens jogadores que se destacam em Portugal.»

Já sobre o desafio desta quinta-feira, Brandan Rogers comentou: «Prevemos um jogo duro. Já o primeiro foi, apesar de termos ganho 4-0 e de termos atuado a um nível alto.» E sublinhou: «Viemos com a missão de vencer o jogo, sem colocar o foco no apuramento direto.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-11-25/leicester-brendan-rodgers-aponta-david-carmo-a-premier-league/869401/471

Lipeste

Brendan Rodgers: «Não podemos subestimar o Sp. Braga»

Treinador do Leicester sublinhou qualidade dos minhotos, falou sobre o regresso de Ricardo Pereira e elogiou David Carmo


O treinador Brendan Rodgers disse esta quarta-feira que, apesar da vitória folgada em casa, o Leicester não vai subestimar o Sporting de Braga, na quinta-feira, no jogo da 4.ª jornada do grupo G da Liga Europa.

Na última ronda, há cerca de três semanas, os bracarenses saíram goleados de Inglaterra (4-0), mas o técnico irlandês considerou que foi "complicado, apesar do resultado" e disse esperar "um jogo difícil" no Estádio Municipal de Braga. "Nesta competição, o nível é sempre alto e esperamos um jogo particularmente difícil. Apesar de termos vencido [em casa] e estarmos confortáveis no grupo, vamos entrar para ganhar", disse na antevisão da partida.

O técnico do 4.º classificado da Premier League, que vem de uma derrota no terreno do campeão Liverpool por 3-0, no domingo, que o tirou da liderança do campeonato, notou que o Leicester está "a jogar a um nível elevado fora de casa", mas não menospreza a equipa minhota. "Apresentamos boas exibições e queremos continuar na competição, mas não podemos subestimar o Sporting de Braga. Como disse, esperamos um jogo muito, muito difícil", reforçou.

Brendan Rodgers revelou ainda que o lateral português Ricardo Pereira, que se lesionou com gravidade no joelho direito há vários meses, está em vias de regressar em pleno. "Esperamos tê-lo connosco brevemente, está na segunda equipa, mas está a evoluir bem. Daqui a duas ou três semanas esperamos tê-lo connosco. Estamos muito felizes com o trabalho que tem realizado. Ele é muito forte e fez um jogo pela equipa B e esteve muito bem", disse.

O técnico deixou ainda elogios ao central bracarense David Carmo, "um jogador jovem, que está a jogar bem, é grande, agressivo". "Portugal produz sempre jogadores fantásticos e o seu desenvolvimento, e com mais preparação, pode levá-lo, daqui a poucos anos, a chegar à Premier League, como acontece com outros jogadores portugueses", considerou.

Já o médio James Maddison disse esperar um Sporting de Braga mais forte do que no jogo em Inglaterra. "Definitivamente, sim. O Sporting de Braga não mostrou, se calhar, tudo o que vale no primeiro jogo. Tem um bom treinador, com experiência em Inglaterra e já tivemos a oportunidade de assistir a alguns vídeos e analisar a estratégia deles", afirmou.

O médio, de 24 anos, realçou o "bom início" do Leicester na Liga Europa, "só com vitórias, mas jogar na Europa nunca é fácil" e a equipa deve preparar-se "para um Sporting de Braga forte e agressivo amanhã [quinta-feira]".

Leicester, 1.º classificado do grupo G, com nove pontos, e Sporting de Braga, 2.º, com seis, defrontam-se a partir das 17h55 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo italiano Daniele Orsato.

Por Lusa

em: https://www.record.pt/internacional/paises/inglaterra/leicester-city/detalhe/brendan-rodgers-nao-podemos-subestimar-o-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

https://youtu.be/A0KCbZ7L17I
26/11/2020


Não há atle­tas de se­gun­do pla­no


À bo­leia de uma per­gun­ta so­bre se o jo­go da Ta­ça de Por­tu­gal po­dia ter ser­vi­do pa­ra al­guns jo­ga­do­res me­nos uti­li­za­dos te­rem con­ven­ci­do o trei­na­dor, Car­va­lhal re­*****­sou a ideia de ter atle­tas ti­tu­la­res e su­plen­tes. "Os que jo­ga­ram fo­ram os que en­ten­de­mos que eram os me­lho­res na al­tu­ra. Foi sem­pre as­sim, com o Lei­ces­ter, com o Ben­fi­ca. Te­nho um plan­tel cur­to, e com as li­mi­ta­ções do Gai­tán e do Mou­ra ain­da mais cur­to fi­cou, tor­nan­do mais di­fí­cil a ges­tão. Te­nho 23 ou 24 ti­tu­la­res, não te­nho jo­ga­do­res de se­gun­do pla­no e não os que­ro ter".

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201126/281775631713169

Lipeste


"APREN­DE­MOS COM OS ER­ROS"

Trei­na­dor do Bra­ga es­pe­ra uma res­pos­ta boa da equi­pa de­pois da der­ro­ta em Lei­ces­ter

Car­los Carvalhal des­va­lo­ri­za o fac­to de o Bra­ga só ter jo­ga­do com o Tro­fen­se nas úl­ti­mas se­ma­nas e diz que o jo­go da Ta­ça de Por­tu­gal foi tão in­ten­so como o dis­pu­ta­do pe­lo Lei­ces­ter em Li­ver­po­ol


A der­ro­ta em Lei­ces­ter por nú­me­ros pe­sa­dos é uma li­ção pa­ra o Bra­ga es­ta épo­ca, mes­mo que Car­los Carvalhal a te­nha con­si­de­ra­do nor­mal, não só pe­lo con­tex­to com­pe­ti­ti­vo da al­tu­ra, com so­bre­car­ga do ca­len­dá­rio e ges­tão do on­ze, mas tam­bém pe­lo va­lor do ad­ver­sá­rio. No se­gun­do jo­go com os "Fo­xes", o trei­na­dor pre­ten­de um ren­di­men­to bem su­pe­ri­or ."Não es­pe­ro um jo­go di­fe­ren­te do de In­gla­ter­ra, acho que vai ter as mes­mas ca­ra­te­rís­ti­cas. O que es­pe­ro é que pos­sa­mos apren­der com os er­ros, e va­mos cer­ta­men­te con­se­gui-lo, po­ten­ci­an­do tam­bém as mui­tas coi­sas bem fei­tas no pri­mei­ro jo­go. Ana­li­sá­mos o que fi­ze­mos em In­gla­ter­ra, de­ba­te­mos o as­sun­to com a equi­pa e pen­so que va­mos dar uma res­pos­ta boa. Va­mos es­tar mais bem pre­pa­ra­dos", apon­tou o trei­na­dor.

Pe­ran­te a equi­pa mais forte do Gru­po G, Carvalhal en­ten­de que há al­go ex­tra em jo­go além da pos­si­bi­li­da­de de su­bir no­va­men­te ao pri­mei­ro lu­gar. "Não acre­di­to que qual­quer uma das equi­pas vá sur­pre­en­der, por­que am­bas têm sis­te­mas idên­ti­cos. Te­mos que fa­zer me­lhor do que no pri­mei­ro jo­go, e es­ta­mos apos­ta­dos em fa­zê-lo. Já dis­se e re­pi­to, te­mos cem por cen­to de res­pei­to pe­lo Lei­ces­ter e ze­ro por cen­to de re­ceio. Per­ce­be­mos cla­ra­men­te que se ven­cer­mos es­te ad­ver­sá­rio, se­rá um fei­to gran­de, con­tra uma equi­pa que há pou­co tem­po li­de­ra­va a Pre­mi­er League. Que­re­mos dei­xar mar­ca nes­te clu­be e, por is­so, te­mos de abor­dar es­tes jo­gos de for­ma po­si­ti­va".

O fac­to de o Bra­ga só ter jo­ga­do com o Tro­fen­se nas úl­ti­mas se­ma­nas não é vis­to como um obs­tá­*****­lo pe­lo téc­ni­co. "Ne­ga­ti­vo se­ria en­trar de rom­pan­te num du­e­lo com es­tas ca­ra­te­rís­ti­cas. O jo­go do Lei­ces­ter com o Li­ver­po­ol não foi me­nos in­ten­so do que o do Bra­ga com o Tro­fen­se. Aliás, hou­ve jo­ga­do­res que ba­te­ram re­cor­des ao ní­vel da in­ten­si­da­de no jo­go da Ta­ça, e de uma for­ma avas­sa­la­do­ra em re­la­ção ao cam­pe­o­na­to. Ao in­ter­va­lo, já ha­via um jo­ga­dor que ti­nha cor­ri­do tan­to como em 90 mi­nu­tos no cam­pe­o­na­to".

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201126/282205128442769

Lipeste

IN­GLE­SES AFLITOS NO MINHO

O Bra­ga dis­pu­ta ho­je o 22.º jo­go con­tra equi­pas in­gle­sas e, se o his­tó­ri­co to­tal não é ani­ma­dor (se­te vi­tó­ri­as, três em­pa­tes e 11 der­ro­tas), os con­fron­tos no Minho abrem bo­as pers­pe­ti­vas pa­ra o du­e­lo com os "Fo­xes". Em dez jo­gos em ca­sa, o Bra­ga ven­ceu cin­co (Swan­sea, Ports­mouth, Ar­se­nal, Li­ver­po­ol e Bir­mingham). Na úl­ti­ma vi­si­ta hou­ve um em­pa­te (Wol­verhamp­ton).

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201126/281771336745873

Lipeste

1

A fa­zer uma boa épo­ca, o Lei­ces­ter tem mos­tra­do mais ar­gu­men­tos a jo­gar fo­ra de ca­sa. Nes­sa con­di­ção só per­deu ain­da uma vez, em An­fi­eld, con­tra o Li­ver­po­ol

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201126/282256668050321

Lipeste

Ecos do Minho

Cas­tro con­fi­an­te

"Em Lei­ces­ter fi­ze­mos o pi­or jo­go da épo­ca, mas não é is­so que nos ti­ra a con­fi­an­ça. Te­mos fei­to uma boa Li­ga Eu­ro­pa e va­mos pro­curar che­gar aos no­ve pontos", afir­mou o mé­dio An­dré Cas­tro.

Car­mo de fo­ra

Além do de­fe­sa cen­tral, que cum­pri­rá um jo­go de cas­ti­go, por acu­mu­la­ção de car­tões ama­re­los, o Bra­ga re­gis­ta as baixas de Fran­cis­co Mou­ra, de Ni­co Gai­tán e de Rui Fon­te, to­dos le­si­o­na­dos.

Rod­gers pre­ca­vi­do

Brendan Rod­gers, téc­ni­co do Lei­ces­ter: "Nes­ta com­pe­ti­ção o ní­vel é sem­pre al­to. Ape­sar de ter­mos ven­ci­do em ca­sa, não su­bes­ti­ma­mos o Bra­ga. Es­pe­ra­mos um jo­go di­fí­cil. Va­mos en­trar pa­ra ga­nhar".

O 22.º du­e­lo

O de ho­je será o 22.º jo­go da equi­pa mi­nho­ta com in­gle­ses nas mais di­ver­sas com­pe­ti­ções de clu­bes da UEFA. Eis o ba­lan­ço: se­te vi­tó­ri­as, três em­pa­tes e 11 der­ro­tas.

em:https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20201126/282840783602345

Lipeste

Braga mostra Maradona com a camisola do clube: ″Jogador incomparável″

Reação do clube minhoto ao falecimento do antigo craque argentino

O Braga lamentou esta quarta-feira a morte do antigo futebolista internacional argentino Diego Maradona, considerando-o "um jogador incomparável".

"Um jogador incomparável. Uma personalidade única. Um dos melhores de sempre do nosso jogo, o jogo que nos une e apaixona", pode ler-se nas redes sociais do clube com uma foto do presidente arsenalista, António Salvador, e Maradona segurando ambos uma camisola do Braga.

O treinador do Braga, Carlos Carvalhal, deixou uma curta, mas sentida mensagem no seu Twitter: "Adeus, Deus".

Maradona morreu na sua residência, na Argentina, aos 60 anos, anunciou o seu agente e amigo Matías Morla.

Segundo a imprensa argentina, Maradona, que treinava os argentinos do Gimnasia de La Plata, sofreu uma paragem cardíaca na sua vivenda na província de Buenos Aires.

A sua carreira de futebolista, de 1976 a 2001, ficou marcada pela conquista, pela Argentina, do Mundial de 1986, no México, e os dois títulos italianos e a Taça UEFA arrebatada ao serviço dos italianos do Nápoles.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-mostra-maradona-com-a-camisola-do-clube-jogador-incomparavel-13077409.html

Lipeste

Sp. Braga lamenta morte de Maradona: «Um dos melhores de sempre do nosso jogo»

Em mensagem publicada nas redes sociais do clube minhoto
em:


O Sporting de Braga lamentou esta quarta-feira a morte do antigo futebolista internacional argentino Diego Maradona, considerando-o "um jogador incomparável".

"Um jogador incomparável. Uma personalidade única. Um dos melhores de sempre do nosso jogo, o jogo que nos une e apaixona", pode ler-se nas redes sociais do clube com uma foto do presidente arsenalista, António Salvador, e Maradona segurando ambos uma camisola do Sporting de Braga.

O treinador do Sporting de Braga, Carlos Carvalhal, deixou uma curta, mas sentida mensagem no seu Twitter: "Adeus, Deus".

Maradona morreu hoje na sua residência, na Argentina, aos 60 anos, anunciou o seu agente e amigo Matías Morla.

Segundo a imprensa argentina, Maradona, que treinava os argentinos do Gimnasia de La Plata, sofreu uma paragem cardíaca na sua vivenda na província de Buenos Aires.

A sua carreira de futebolista, de 1976 a 2001, ficou marcada pela conquista, pela Argentina, do Mundial de 1986, no México, e os dois títulos italianos e a Taça UEFA arrebatada ao serviço dos italianos do Nápoles.

Por Lusa

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/sp-braga-lamenta-morte-de-maradona-um-dos-melhores-de-sempre-do-nosso-jogo?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Óbito/Maradona: Sp. Braga lamenta morte de "um jogador incomparável"

O treinador do Sporting de Braga, Carlos Carvalhal, deixou uma curta, mas sentida mensagem no seu Twitter: "Adeus, Deus".


em:
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1635027/obitomaradona-sp-braga-lamenta-morte-de-um-jogador-incomparavel

Lipeste

Antevisão: SC Braga quer vingar derrota em Leicester

Partida da 4.ª jornada da Liga Europa tem início marcado para as 17h55 desta quinta-feira.

O SC Braga recebe, esta quinta-feira (17h55), os ingleses do Leicester City, em jogo a contar para a 4.ª jornada do grupo G da Liga Europa, num encontro que colocará frente a frente os dois atuais primeiros classificados.

À entrada para esta ronda, os minhotos ocupam o 2.º lugar, com 6 pontos, fruto de duas vitórias e uma derrota, enquanto que os 'foxes' encontram-se na liderança, com 9 pontos, após somarem três triunfos nos três encontros até ao momento disputados na prova. A única derrota da equipa de Carlos Carvalhal aconteceu precisamente diante do Leicester, com os ingleses a vencerem por uns claríssimos 4-0.

Nos últimos cinco jogos disputados, entre todas as competições em que as duas equipas se encontram atualmente inseridas, de notar que os bracarenses registaram quatro vitórias (FK Zorya Luhansk, Famalicão, Benfica e Trofense) e uma derrota (Leicester), ao passo que os ingleses somaram quatro triunfos (AEK Atenas, Leeds United, SC Braga e Wolverhampton) e uma derrota (Liverpool).

Carlos Carvalhal, treinador dos bracarenses, fez questão de referir que os jovens Hernâni e Berna (estreia absoluta do médio dos sub-23) estão convocados para o jogo de quinta-feira. David Carmo, castigado, Rui Fonte, Gaitán e Moura, lesionados, ficam de fora.

Histórico de confrontos

O único encontro disputado entre SC Braga e Leicester até ao momento foi mesmo o último duelo entre as duas equipas no King Power Stadium, onde os 'foxes' venceram por 4-0. Iheanacho (21 e 48 minutos), Praet (67) e Maddison (78) marcaram os golos do conjunto orientado por Brendan Rogers.

De resto, o SC Braga soma quatro vitórias, um empate e quatro derrotas em nove receções a equipas inglesas nas provas de clubes da UEFA. As equipas da Premier League são mesmo as caras mais conhecidas dos minhotos em termos europeus. Ao todo, em casa e fora, são já 19 os embates entre o SC Braga e equipas de Inglaterra, mais do que com equipas de qualquer outro país (seguem-se, com 14 embates, as formações da Turquia). E se a jogar em casa o registo até é equilibrado, o registo global - somando os jogos fora - acaba por ser amplamente negativo: 6 vitórias, 3 empates, 10 derrotas; 22 golos marcados, 39 sofridos.

O que dizem os treinadores

Na antevisão à partida, Carlos Carvalhal admitiu esperar um jogo semelhante àquele que teve lugar em Inglaterra.

"Não espero um jogo diferente, vai ter as mesmas características, mas espero que possamos ter aprendido com os erros e potenciar as coisas que fizemos bem lá. Já analisámos o jogo profundamente e creio que vamos dar uma resposta boa, porque vamos estar mais bem preparados", disse o técnico.

Considerando que SC e Leicester "têm dinâmicas muito idênticas", Carlos Carvalhal reforçou a vontade de ganhar: "Temos 100% de respeito, 0% de receio".

"Sabemos que, se vencermos, será um feito grande, ainda há uma semana o Leicester estava em primeiro no campeonato inglês, mas estamos apostados em deixar uma marca no clube e, para isso, temos que abordar este jogo de foram positiva, acreditamos que podemos vencer", reforçou.

Já Brendan Rodgers sublinha que, apesar da vitória folgada em casa, o Leicester não vai subestimar o SC Braga.

"Nesta competição, o nível é sempre alto e esperamos um jogo particularmente difícil. Apesar de termos vencido [em casa] e estarmos confortáveis no grupo, vamos entrar para ganhar", disse o técnico dos ingleses na antevisão da partida.

O técnico do quarto classificado da 'Premier League', que vem de uma derrota no terreno do campeão Liverpool por 3-0, no domingo, que o tirou da liderança do campeonato, notou que o Leicester está "a jogar a um nível elevado fora de casa", mas não menospreza a equipa minhota.

"Apresentamos boas exibições e queremos continuar na competição, mas não podemos subestimar o SC Braga. Como disse, esperamos um jogo muito, muito difícil", reforçou.

O árbitro

A UEFA escolheu Daniele Orsato, árbitro italiano que apitou a final da Liga dos Campeões, em Lisboa, entre Bayern e PSG, para o jogo entre SC Braga e Leicester. Alessandro Giallatini e Fabiano Preti serão os assistentes e Daniele Doveri o quarto árbitro

No historial, os últimos três jogos chefiados por Orsato com clubes portugueses em campo foram de má memória. O Benfica perdeu com Eintracht Frankfurt por 2-0 em 2019 e foi goleado pelo Bayern em 2018 por 5-1. O FC Porto, na Liga dos Campeões de 2017/18, foi batido no Dragão por 5-0 ficando arredado nos oitavos de final pelo Liverpool. O SC Braga nunca teve Orsato a apitar um jogo oficial.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/antevisao-sc-braga-quer-vingar-derrota-em-leicester

Lipeste

Na Pedreira, para tirar a raposa da toca
Por João Gonçalo Silva

O orgulho ferido pode ser usado como a fórmula perfeita para vingar um resultado. Depois de uma goleada no King Power Stadium (4x0), SC Braga e Leicester voltam a encontrar-se, desta vez em solo português.

Carlos Carvalhal não teve medo de apontar para a vitória, mas mostrou todo o respeito pelos ingleses, que até há bem pouco tempo eram líderes da Premier League. Na memória recente está ainda a tal derrota, onde foram incapazes de subir ao nível do adversário, num misto de cansaço causado por um ciclo infernal de jogos e as diferenças normais entre os plantéis - falamos de muitos milhões de euros.

Panorama distinto, com as opções do costume

20 dias depois, os momentos são bem distintos. Os Gverreiros chegam de um vitória, ainda que suada, enquanto os foxes caíram perante o Liverpool. No que diz respeito a condição física, a paragem para seleções permitiu um certo descanso antes de uma nova sequência de jogos a grande velocidade. Francisco Moura, que saltou do banco em Inglaterra, já não está disponível, mas há Ricardo Horta. A equipa apresentada não deve fugir do que Carvalhal tem apostado, com um Galeno em forma a aparecer de um lado e Iuri Medeiros no outro, no apoio a Paulinho. 

Duas vitórias e uma derrota: é este o saldo até agora [emoji2398]SC Braga

Se de um lado não deve haver espaço a grandes mudanças, do outro é possível que se repita a tendência da primeira volta. Brendan Rodgers aproveitou, como até tem feito de forma regular na competição, para dar oportunidade a caras que não têm tido tanto tempo de jogo na Premier League.

Iheanacho, o melhor marcador da equipa na Liga Europa, e Cengiz Under são armas apontadas à defesa arsenalista, que sofre há três jogos consecutivos. Frente a um esquema de três centrais, Carvalhal tem a difícil tarefa de travar uma equipa com veia goleadora na prova - tem nove golos marcados à entrada para a quarta jornada.

A hora das decisões está aí à porta, com lugares de apuramento por decidir. Uma vitória bracarense significa uma liderança partilhada. Se forem os ingleses a sorrir, a qualificação pode ficar assegurada, com a conjugação de uma vitória do Zorya no outro jogo. Razões para um bom jogo não faltam.

U Quinta, 26 Novembro 2020 - 17:55
Estádio Municipal de Braga
Bas Nijhuis

A DIFERENÇA PASSA POR

SC Braga
Consistência defensiva


Depois de quatro golos sofridos no primeiro encontro entre as equipas, o objetivo passa por manter a baliza a zeros, algo que não acontece há três jogos. Perante um adversário que já mostrou ter facilidade em chegar ao golo, espera-se uma tarefa complicada. Esgaio e Sequeira têm lugares cativos e Bruno Viana tem sido o escolhido. Resta saber quem será o companheiro no eixo.

Leicester City
Kelechi Iheanacho


Já é a figura da equipa na Liga Europa e é expectável que dependa muito dele a manobra ofensiva do Leicester em Braga. Com três golos em três jogos na competição, dois deles contra os minhotos, o nigeriano é a figura a ter em conta e terá de ser bem vigiado se Carvalhal e companhia quiserem um bom resultado.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=304765




Lipeste

Paulinho e Ricardo Horta com coroa à espera

A receção desta quinta-feira ao Leicester pode coroar Paulinho ou Ricardo Horta. É que ambos assinaram 11 golos nas competições europeias ao serviço do SC Braga e dividem este trono particular com Alan, ex-avançado do clube e atual diretor para as Relações Externas.

No mais, Carlos Carvalhal não revelou a lista de convocados para este encontro europeu, mas o técnico dos guerreiros decidiu avançar apenas dois nomes que integram uma lista alargada de eleitos: Hernâni Infande (avançado, 19 anos) e Berna (médio, 18 anos), este último numa estreia absoluta com a equipa principal.

em:
https://www.abola.pt/Clubes/2020-11-26/sc-braga-paulinho-e-ricardo-horta-com-coroa-a-espera/869469/471

Lipeste

Djalma voltou a lesionar-se e não defronta o SC Braga

Ainda não é desta que Djalma se vai estrear com a camisola do Farense. O internacional angolano ressentiu-se de um problema muscular e não está apto para defrontar o Sporting de Braga, no próximo domingo.

O extremo contratado este verão pelos algarvios junta-se a Pedro Henrique entre as ausências confirmadas para o encontro com os bracarenses.

Fábio Nunes, César e Ricardo Ferreira, todos entregues ao departamento médico, estão ainda em dúvida para o jogo da oitava jornada.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=304789