News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

16 curiosidades sobre o SC Braga x Leicester City

SC Braga e Leicester City defrontam-se https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=7714249 pelas 17h55m, em jogo a contar para o Grupo G da Fase de Grupos da Liga Europa, numa partida que será arbitrada pelo holandês Bas Nijhuis. Conheça as principais curiosidades do desafio.

SC Braga e Leicester City defrontam-se pela segunda vez na história, depois da equipa inglesa ter vencido por 4x0, na primeira volta da fase de grupos

Esta é a 10.ª vez que o SC Braga recebe um adversário inglês, apresentando um histórico totalmente empatado: quatro vitórias, um empate e quatro derrotas

A última receção do SC Braga a uma equipa inglesa foi na época, quando se registou um empate a três golos frente ao Wolverhampton

A última equipa inglesa a vencer em casa do SC Braga foi o Manchester United, em 2012/13, na Champions (1x3)

A última vitória do SC Braga em casa frente a um rival inglês foi em 2011/12, quando venceu o Birmingham City por 1x0

O Leicester vai jogar em Portugal pela segunda vez na história. Em 2016/17, foi goleado no Estádio do Dragão pelo FC Porto por 5x0, em jogo da Champions

As equipas portuguesas apresentam vantagem nas receções a equipas inglesas: 72 jogos, 31 vitórias, 19 empates e 22 derrotas

As equipas portuguesas não venceram nas seis últimas receções a adversários ingleses

Na época, nas duas vezes que equipas inglesas se deslocaram a Portugal nas competições europeias, verificaram-se dois empates

A última equipa inglesa que perdeu em Portugal foi, precisamente, o Leicester, em dezembro de 2016, no já referido jogo frente ao FC Porto

O SC Braga soma duas vitórias consecutivas (todas as competições)

O SC Braga venceu oito dos nove últimos jogos (todas as competições)

O SC Braga venceu os três últimos jogos disputados em casa (todas as competições)

O Leicester venceu seis dos sete últimos jogos realizados em todas as competições - a sequência de seis triunfos consecutivos terminou no último jogo, frente ao Liverpool (2x0)
 
Fora de casa, o Leicester venceu cinco dos seis jogos realizados esta temporada
 
O Leicester venceu os três jogos realizados nesta edição da Liga Europa

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=304790


Lipeste

Duelo com chancela da Champions

Tira-teimas na pedreira pode relançar discussão pela liderança do Grupo G. A jogar em casa, os Guerreiros querem ajustar contas com os ingleses de Leicester, mas sem deixar de espreitar pelo retrovisor. Jogo às 17.55 horas tem árbitro de topo da UEFA.

Zero por cento de receio: é com esta mentalidade que o SC Braga vai entrar hoje em campo diante dos ingleses do Leicester City, para o duelo da quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa. Na memória dos Guerreiros do Minho está ainda fresca a derrota pesada de há três semanas (4-0) pelo que há natural desejo de vingança. Mais importante que isso, o SC Braga pode relançar a discussão pelo primeiro lugar do Grupo G, o que seria feito assinalável da equipa de Carlos Carvalhal fazer esta "afronta" ao favorito do grupo, e actual terceiro classificado da Premier League. Mas não será de todo um jogo fácil para os Guerreiros.

Para este tira-teimas europeu, de destacar, no entanto, que o treinador Carlos Carvalhal volta a contar novamente com um dos ases de trunfo do plantel: o regresso do goleador Ricardo Horta. Juntamente com Paulinho, o camisola 21 podem reeditar a dupla temível que tantos golos já tem valido à equipa em momentos importantes.

Outro pormenor de notar para este jogo, entre SC Braga e Leicester, é que mereceu atenção especial da parte dos responsáveis da UEFA, como prova a nomeação do árbitro italiano Daniele Orsato que apitou a final da Liga dos Campeões disputada em Lisboa no verão passado.

Com seis pontos já amealhados, fruto das vitórias diante do AEK (3-0) e Zorya (2-1), a equipa do SC Braga sabe também que não pode adormecer de jeito nenhum, até porque no outro jogo do grupo, os gregos do AEK vão receber os frágeis ucranianos do Zorya, adversário que golearam por 4-1 na ronda anterior. Ou seja, se voltar a vencer o AEK passará a somar seis pontos, sendo que na próxima jornada os gregos irão receber o SC Braga em Atenas.

em: https://correiodominho.pt/noticias/duelo-com-chancela-da-champions/127739

Lipeste

Sp.Braga vai tentar desempatar registo caseiro contra ingleses na receção ao Leicester

Quatro vitórias, um empate e quatro derrotas em nove jogos. É este o registo do Sp.Braga em receções a equipas inglesas nas provas de clubes da UEFA. Maior equilíbrio era impossível. O conjunto minhoto vai assim, esta quinta-feira, procurar desempatar este histórico a seu favor com um triunfo na receção ao Leicester, diante de quem sofreu pesada derrota na terceira jornada desta fase de grupos da Liga Europa.

As equipas da Premier League são mesmo as caras mais conhecidas do Braga em termos europeus. Ao todo, em casa e fora, são já 19 os embates entre o Braga e equipas de Inglaterra, mais do que com equipas de qualquer outro país (seguem-se, com 14 embates, as formações da Turquia). E se a jogar em casa o registo até é equilibrado, o registo global - somando os jogos fora - acaba por ser amplamente negativo: 6 vitórias, 3 empates, 10 derrotas; 22 golos marcados, 39 sofridos.

Inversão de ciclo travada nas duas últimas visitas de equipas inglesas

No seu recinto, contudo, o Braga consegue então equilibrar as operações. Mas tardou a consegui-lo. É que as três primeiras receções a formações inglesas resultaram noutras tantas derrotas.

A primeira foi para a Taça UEFA, em 1977/78, frente ao West Bromwich Albion, e a outras duas foram ambas frente ao Tottenham, em 1984 e em 2007.

O primeiro triunfo caseiro sobre equipas inglesas iria acontecer um ano depois. E de forma categórica. Com Jorge Jesus ao leme da equipa, o Braga recebeu e venceu o Portsmouth por uns claros 3-0 na fase de grupos da Taça UEFA. Luis Aguiar, Renteria e Alan marcaram os golos do triunfo sobre uma equipa onde pontificavam nomes como David James, Sol Campbell ou Peter Crouch.

Foi o início de uma série de quatro vitórias seguidas em receções a equipas inglesas: seguiu-se um grande triunfo (2-0) sobre o Arsenal, para a fase de grupos da Liga dos Campeões 2010/11, com Domingos Paciência como treinador, depois, ainda na mesma época, outra grande vitória sobre mais um histórico de Inglaterra, o Liverpool (por 1-0, a valer a passagem aos quartos-de-final da Liga Europa, rumo à  final) e, de seguida, em 2011, uma vitória sobre o Birmingham (1-0) em jogo da fase de grupos da Liga Europa.

Porém, este ciclo vitorioso nas visitas de equipas de Inglaterra foi interrompido nos dois últimos jogos: derrota (1-3) frente ao Manchester United para a Liga dos Campeões, com José Peseiro a orientar a equipa, e empate a três golos frente ao Wolverhampton de Nuno Espírito Santo na temporada passada.

Leicester saiu goleado na única anterior visita a Portugal

Não é grande o historial do Leicester em provas europeias, sendo esta apenas a sua quinta campanha europeia da sua história. Ainda assim, os 'foxes' contam já com uma visita a Portugal, e as memórias estão longe de ser as melhores. Foi na temporada 2016/17, depois de se ter sagrado campeão inglês, quando na fase de grupos da Liga dos Campeões encontrou o FC Porto e sofreu aquela que é a sua maior derrota de sempre nas provas europeias até à data.

Já apurado para os oitavos de final da prova como vencedor do grupo, o Leicester deslocou-se ao Estádio do Dragão com algumas mexidas naquela que era a sua equipa habitual e pagou caro por isso: derrota pesada por 5-0!

Antes, na primeira volta desse grupo, o Leicester tinha vencido em casa os 'dragões' por 1-0, graças a um golo de Islam Slimani. Assim, e contando já com o triunfo (4-0) desta época na receção ao Braga, o registo global do Leicester frente a equipas portuguesas, em casa e fora, é de 2 vitórias, 0 empates, 1 derrota, 5 golos marcados e 5 golos sofridos.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/sp-braga-vai-tentar-desempatar-registo-caseiro-contra-ingleses-na-rececao-ao-leicester

Lipeste

Confira o onze de Carvalhal para receber o Leicester

Já é conhecido o onze titular do SC Braga para a importante partida diante dos ingleses do Leicester, a contar para a 4.ª jornada da Liga Europa. Em relação ao último jogo, com o Trofense, regressam Matheus e Ricardo Horta para os lugares de Tiago Sá e Abel Ruiz.

Onze inicial:

Matheus; Ricardo Esgaio, Bruno Viana, Tormena e Sequeira; Galeno, André Castro, Al Musrati e Iuri Medeiros; Ricardo Horta e Paulinho

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-11-26/sc-braga-confira-o-onze-de-carvalhal-para-receber-o-leicester/869498/471

Lipeste

27/11/2020


LE: Sp.Braga-Leicester, 3-3 (crónica)

Manha da raposa à prova de guerreiros
Por Bruno José Ferreira

Três vantagens perdidas. Empate com travo amargo para o Sp. Braga na receção ao Leicester (3-3) em jogo do Grupo G da Liga Europa. Os guerreiros armaram-se caçadores dos «foxes» e dispararam certeiro em três ocasiões, estando na frente do marcador. Mas a manha da raposa mostrou estar à prova de guerreiros.

Grande jogo na pedreira, com incerteza no resultado até para lá da hora. A quinze segundos dos noventa havia 2-2. O Sp. Braga ainda festejou um triunfo que parecia certo, mas nos descontos Vardy resgatou o Leicester, carimbando o empate a três com que se chegou ao fim de um jogo intenso.

Travo amargo, bastante amargo, para o Sp. Braga que podia ter dado um passo de gigante nas contas do Grupo G da Liga Europa, mas acabou por consentir o empate. Empate que é suficiente para os ingleses garantirem o apuramento para a próxima fase da prova, mantendo o primeiro lugar do grupo.

Entrada sem medo

Com respeito mas sem medo, tal como Carlos Carvalhal anunciou na conferência de imprensa de lançamento do jogo, o Sp. Braga tratou de passar para a prática a declaração do seu treinador, chegando ao golo logo aos quatro minutos. Melhor arranque seria difícil de imaginar. Musrati encheu o pé de fora da área, culminando em golo um lance no qual teve influência decisiva ao lançar a jogada.

Durou, contudo, apenas cinco minutos a vantagem. Depois de marcar Al Musrati fica mal na fotografia ao entregar a bola ao adversário, quando até nem estava muito pressionado, e no desenrolar da jogada Barnes atira de pé esquerdo, cruzado, sem hipóteses para Matheus segurar a vantagem.

Depois da derrota pesada no King Power Stadium o empate quase imediato do Leicester poderia atemorizar os guerreiros, mas verificou-se precisamente o contrário. Os pupilos de Carlos Carvalhal não se encolheram, dividiram o jogo e criaram as oportunidades de golo mais lúcidas.

Num lance com três tabelinhas ao primeiro toque à entrada da área inglesa, com muita qualidade, Paulinho encostou para o fundo das redes depois de Ricardo Horta aparecer isolado mas ter perdido ângulo de remate ao driblar Schmeichel. O guarda-redes foi, depois disso, preponderante para garantir ao Leicester a ida para os balneários ao intervalo a perder apenas por um golo de diferença.

Trancas à porta cedo de mais

Brendan Rodgers, técnico da equipa inglesa, não esperou muito e ao intervalo lançou Fofana e Tielemans, dois elementos que foram titulares no primeiro jogo entre estas duas equipas. Acrescentou poder de fogo à sua equipa, mas verdade é que o Sp. Braga estava confortável em vantagem e controlou bem o segundo tempo.

O conjunto de Carlos Carvalhal controlou o ritmo de jogo, não permitiu aos «foxes» impor o seu jogo e, com critério, a equipa portuguesa ainda ia criando perigo. Também criava perigo o Leicester, é certo, mas nunca foi capaz de encostar verdadeiramente os guerreiros às cordas. Tinha personalidade o Sp. Braga, a quem Carlos Carvalhal acrescentou Raúl Silva ao eixo da defesa, para prevenir um previsível maior assédio do Leicester.

Confirmou-se. A treze minutos dos noventa Thomas fez a igualdade quando os ingleses se instalavam de forma subtil no meio campo bracarense. Maddison está na génese da jogada ao iludir Esgaio, colocando depois na área para Thomas encostar, reestabelecendo a igualdade no marcador.

Ação fora de horas

Mas ainda havia muitos capítulos para preencher nesta rábula entre guerreiros e raposas. Depois do empate a dois o Leicester deixou-se ficar pelo ataque, procurando o triunfo frente ao Sp. Braga que parecia não ter mais argumentos.

Puro engano. Quase em cima dos noventa a velocidade de Galeno lançou Fransérgio para o terceiro arsenalista. Festejos efusivos; não era para menos. O triunfo estava nas mãos depois de um jogo intenso.

Só que os «foxes» ainda tinham mais uma manha na manga. Vardy marcou para lá da hora e retirou o triunfo aos bracarenses, que deixaram uma boa imagem no jogo, mesmo não vencendo. Boa imagem, ainda que com travo amargo. O Leicester carimbou a passagem à próxima fase.   

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga-europa/26-11-2020/le-sp-braga-leicester-3-3-cronica

Lipeste

LE: Sp.Braga-Leicester, 3-3 (destaques)

Castro todo-o-terreno no meio campo

FIGURA: Castro


Chegou este ano à pedreira, mas é como se lá estivesse há anos. Assumiu a papel de guerreiro rapidamente, transporta essa forma de estar para o relvado, sendo um dos indiscutíveis da equipa. Destaca-se pela entrega e pelo compromisso no setor intermediário e esta noite não foi diferente. Jogo de luta, de duelos intensos na disputa pelo domínio no meio campo. Distribuiu jogo com critério e auxiliou nas tarefas defensivas.

MOMENTO: terceiro golo do Leicester

Vardy, um dos históricos dos «foxes» a resgatar o Leicester. Inicia a jogada, o Leicester  rondou a área bracarense e, depois da insistência, o atacante aparece ao segundo poste a finalizar, carimbando o empate. Um empate com travo amargo para os bracarenses.

OUTROS DESTAQUES

Choudhury

O jovem médio inglês destacou-se pelas tomadas de decisão no meio campo dos «foxes», sendo dos mais esclarecidos a distribuir jogo e a contribuir para o fabrico de lances ofensivos do Leicester.

Iuri Medeiros
Principal fantasista do Sp. Braga, o jogador canhoto está nos dois golos apontados pelos bracarenses. Enquanto esteve em campo encarou os adversários sem rodeios, sempre com fantasia e criatividade.

Schmeichel Travou um duelo intenso com Paulinho, levando quase sempre a melhor. O guarda-redes dinamarquês fez várias intervenções de grau de dificuldade elevado. Nada pôde fazer no lance dos golos.

Paulinho
Duelo intenso com Schmeichel. Enclausurado entre a musculada defesa inglesa, o avançado foi à luta e tentou ganhar posição. À ponta de lança encostou para o fundo das redes, fazendo o segundo golos dos bracarenses.

Por Bruno José Ferreira

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga-europa/26-11-2020/le-sp-braga-leicester-3-3-destaques

Lipeste

Brendan Rodgers: «Estas são as equipas mais fortes do grupo» 

LE: Sp. Braga-Leicester, 3-3 (reportagem)

Por Bruno José Ferreira

Declarações de Brendan Rodgers, treinador do Leicester, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o empate (3-3) frente ao Sp. Braga, suficiente para garantir o apuramento para a próxima fase:

[Resultado justo?] «Sim, penso que o Braga foi melhor equipa na primeira parte, começou melhor. Estávamos muito lentos. Na segunda parte acelerámos o ritmo e acabamos por merecer este ponto somado».

[Entrada de Maddison e Vardy foram a chave?] «Foram decisivos. Depois da entrada deles mudámos a estratégia. São jogadores muito talentosos, que fizeram a diferença no jogo».

[Estas são as equipas mais fortes do grupo?] «Sim, penso que sim. São as duas equipas mais fortes. o Braga é uma excelente equipa, depois de perder em nossa casa fez uma excelente partida, orientada por um excelente treinador. Penso que, de facto, são as equipas mais fortes do grupo».

[Qualificação para a próxima fase] «Estamos muito felizes pela qualificação para a próxima fase. A nossa ambição é vencer este grupo. O mais importante é a qualificação, mas queremos ficar em primeiro no grupo».

[Apuramento europeu pode ajudar no regresso às competições internas?] «Ficámos desapontados depois do jogo com o Liverpool, mas depois do jogo de hoje esperamos voltar a demonstrar o nosso valor na Premier League e estar ao nosso melhor».

«É a minha primeira vez aqui em Braga, o estádio é muito bonito e é um prazer estar cá. Obrigado a todos pelo disponibilidade».

em:
https://maisfutebol.iol.pt/liga-europa/leicester/brendan-rodgers-estas-sao-as-equipas-mais-fortes-do-grupo

Lipeste

Carlos Carvalhal: «Orgulhoso, grande propaganda para o futebol»

LE: Sp. Braga-Leicester, 3-3 (reportagem)

Por Bruno José Ferreira

Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o empate a três na receção ao Leicester:

«Acima de tudo foi um jogo espetacular. Foi contra o primeiro classificado de há uma semana atrás do campeonato inglês. Os nossos jogadores foram fantásticos na abordagem ao jogo. A intenção era claramente vencer, fizemos uma primeira parte espetacular, o Schmewichel faz duas defesas incríveis num lance. Podíamos ter chegado com outro resultado ao intervalo, o que daria mais conforto. A segunda parte foi diferente, começámos a perder energia, temos um plantel curto, com a ausência do Gaitán não temos muitas soluções para colocar jogadores frescos no ataque. Com essa capacidade o adversário começou a encostar-nos atrás, ainda tivemos força mental para fazer o terceiro, e quando ninguém esperava chegaram ao empate. O resultado é justo, penso que com as oportunidades da primeira parte podíamos ter ficado mais confortáveis. A minha satisfação vai para lá do ponto conquistado, vai para a nossa postura. Foi uma grande propaganda para o futebol».

[Oportunidades do Braga na primeira parte fazem o resultado ser curto?] «Não posso dizer isso, o adversário também tem valor, é de elevado nível. Não jogaram vários jogadores, mas são uma equipa muito poderosa. A equipa é sempre boa. Fazer um jogo contra uma equipa destas, que na semana passada estava em primeiro lugar, olhar olhos nos olhos e ter esta capacidade e conseguir fazer golos com jogadas a furar a defesa deles, não sendo fácil, deixa-me contente. O nosso segundo golo é uma jogada planeada para este jogo em termos estratégicos. Satisfação grande ver a nossa equipa a jogar a este nível».

[Frente de ataque ao nível das melhores da Europa?] «A grande exibição foi da equipa toda. A defesa esteve bem, o meio campo e o ataque também. O Matheus esteve excelente».

[Contas do Grupo G] «O grupo parece fácil, mas é traiçoeiro. O Zorya tem fragilidades mas também tem pontos fortes. Não me surpreende a vitória frente ao AEK. Na nossa perspetiva é positivo, temos o apuramento nas mãos e o nosso objetivo é garantir o apuramento em Atenas. Temos dois jogos para o conseguir. É altura de encerrar este capítulo e abrir já o do Farense, que é já no domingo».

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga-europa/sp-braga/carlos-carvalhal-orgulhoso-grande-propaganda-para-o-futebol

Lipeste

Sp. Braga: Paulinho destrona Alan como melhor marcador do clube na Europa

Doze golos nas provas internacionais
Por Bruno José Ferreira

Paulinho é o melhor marcador da história do Sp. Braga nas competições europeias. Com o golo apontada esta noite ao Leicester, no encontro que os bracarenses empataram a três frente ao emblema inglês, o atacante destronou Alan desta posição.

Pouco tempo depois de se estrear na seleção principal de Portugal, o avançado consegue mais um feito, ultrapassando um jogador histórico do emblema bracarense. 

Com onze golos apontados Alan era o jogador com esse estatuto, sendo esta época igualado por Paulinho e Ricardo Horta. Esta noite Paulinho apontou o décimo segundo golo nas provas europeias, suplantando, então, Alan.

No final do jogo o técnico Carlos Carvalhal privilegiou falar do coletivo, ainda que dissesse estar satisfeito pelo avançado. «Fico satisfeito com tudo o que é positivo para os meus jogadores, jogarem bem, ir à seleção, baterem recordes. Fico orgulhoso, é sinal que estamos bem», disse.

Com Paulinho e Ricardo Horta ainda no ativo, esta luta promete continuar nos próximos jogos.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/ricardo-horta/sp-braga-paulinho-destrona-alan-como-melhor-marcador-do-clube-na-europa

Lipeste

Liga Europa: Zorya vence na Grécia, Sp. Braga sorri

Formação ucraniana bate AEK por 3-0 e deixa bracarenses com quatro pontos de vantagem no segundo lugar do grupo G



Um resultado que agrada ao Sp. Braga: o Zorya venceu esta quinta-feira na deslocação ao terreno do AEK, por 3-0, em jogo da quarta jornada do grupo G da Liga Europa.

Na Grécia, Artem Gromov fez o primeiro golo da partida aos 61 minutos, numa altura em que a equipa da casa já estava reduzida a dez unidades, por expulsão de Skakhov, no início da segunda parte. A 15 minutos dos 90, Vladislav Kabaev fez o 2-0 e Yurchenko fechou as contas aos 85m.

André Simões foi titular e capitão do emblema de Atenas (Nélson Oliveira não saiu do banco), mas não conseguiu evitar o desaire da sua equipa.

Com este resultado, o Zorya iguala o AEK no terceiro lugar do grupo, com três pontos. Quer isto dizer que o Sp. Braga (que empatou com o líder Leicester) entra para as duas últimas jornadas do grupo com quatro pontos de vantagem no segundo lugar, quando estão por disputar seis.

em: https://maisfutebol.iol.pt/aek-atenas/jogos-hoje/liga-europa-zorya-vence-na-grecia-sp-braga-sorri

Lipeste

O Sporting de Braga serve o empate (3-3) em bandeja para o Leicester com um segundo tempo absurdo

O Sporting de Braga (em maior medida) e o árbitro (permitindo que o jogo dure mais do que os 4 minutos anunciados como prolongamento da segunda parte) deram ao Leicester City um empate a 3 golos esta quinta-feira à noite, no jogo. Quarto dia da fase de grupos da Liga Europa.

Ele jogou de você para você, olhando nos olhos do rival, ao longo do primeiro tempo, o Sporting de Braga. Boa aproximação do treinador local, Carlos Carvalhal, com 2 centrais e 2 pivôs à frente (Al Musratti e André Castro, que bloquearam muito bem as chegadas da equipa inglesa). À frente desses 4 defesas e 2 pivôs que o Braga apresentou, estava uma linha de mobilidade rápida e perigosa composta por Iuri Medeiros, André Horta e Galeno, complementada pelo avançado Paulinho. 

Que o Braga trouxe de ponta-cabeça a seleção inglesa, criou oportunidades, conquistou claramente a vitória. Ele marcou pela primeira vez em uma grande jogada, com um tremendo remate cruzado final de Al Musratti de longe. Depois, numa fase de continuação do domínio, o Braga deu o seu primeiro presente ... Al Musratti estragou os seus méritos anteriores, ao entregar a bola a um avançado inglês numa bandeja, que levaria ao golo de 1- 1 para o blues.

Longe de se decompor depois do jogo-presente que foi o golo inglês, o Braga reconstruiu, voltou ao comando, recriou jogadas de ataque, oportunidades e o 2-1 chegaria num jogo rápido e de qualidade que Paulinho iria culminar .

Com 2 a 1 no placar e a partida muito controlada encerrou o primeiro tempo, mas o segundo tempo ficou totalmente diferente. Aquele Braga desafiador, que via o rival cara a cara, tornou-se um time reserva, descaradamente defensivo e acabou temendo o rival. A primeira mudança operada em Braga, colocando um terceiro defesa em campo aos 67 minutos (Raúl Silva), foi uma aposta ainda mais conservadora do treinador Carvalhal, digam o que se diga. Não veio com "brincar com o bloco tão baixo, tão atrás" (para usar a linguagem do chumbo comentarista Freitas Lobo).Carvalhal, optando por um terceiro defesa-central, acredita que poderá resistir na defesa ao longo da segunda parte! uma vantagem escassa (2-1) contra uma equipe poderosa como o Leicester. Não aprendeu a lição recebida em Inglaterra, quando com o seu sistema de 3 centrais conseguiu 4 golos por cima ... O Carvalhal, tal como Al Musratti tinha feito na primeira parte com o seu fracasso que lhe custou um golo, colocou o Braga as pedras.

Foi assim que durante muitos minutos da segunda parte, o Leicester engarrafou o Braga na sua área, não o deixou passar pelo meio-campo ... E ao pressionar o golo do empate surgiu para os ingleses (aos 77 minutos quase 78 ), quando Braga teve pouco tempo para reagir. Com o placar de 2 a 2, Fran Sergio entrou em campo e seguido por André Horta e Schettine, ainda com os 3 zagueiros atrás, o SCB conseguiu subir - enfim! - algumas vezes, uma delas, Quase aos 90 minutos, Galeno inicialmente faz o que quer e a jogada termina com um chute de Fran Sergio, cheio de habilidade e qualidade. O Braga, quando nada se esperava, venceu por 3-2 graças à qualidade individual que jogadores como Galeno ou FranSergio - não só eles - têm nesta equipa de arsenal.Você tinha que aturar o que quer que fosse ... 4 minutos foram anunciados como tempo de desconto complementar. O Leicester se atirou de novo, chegou o quarto minuto de desconto, o árbitro teve que apitar agora, mas deixou continuar ... 10, 20, 30, 40, 50 segundos fora do estipulado ... até que o gol chegasse do empate para os ingleses, um 3-3 que já seria final.

Gosto amargo que sai deste jogo para o Braga. Na primeira parte acabou sendo superior ao Leicester. Na segunda, começando pelo técnico, ele enrugou, entrou em sua área para se defender, sonhando com contra-ataques que não conseguiu fazer, a não ser no final de tudo, no movimento isolado que deu o gol de Fran Sergio. Foi um grande erro. O Braga tem um time para jogar de você para você no Leicester. Se o tivesse feito também no segundo tempo, poderia ter vencido, ou até empatado esta partida, mesmo tendo perdido para um adversário tão poderoso. Mas ele teria dado uma imagem excelente, aquela que deu no primeiro tempo, não o time defensivo, *****, como foi mostrado no segundo tempo.

O treinador do Braga, no final do jogo, contou outra história (logicamente, o que é que ele vai dizer?). Será melhor você se criticar e abrir os olhos. Com abordagens como a da segunda parte desta noite, você chegará um pouco, no máximo, a um empate que terá gosto de triunfo para ele; para nós, é claro, prova dois pontos absurdamente perdidos. O Braga tem um plantel de qualidade, o suficiente para não ter que jogar agüentando um segundo tempo inteiro de vendaval do rival ...Não se engane Carvalhal, esse plantel não é o que teve ano passado no Rio Ave para ter que jogar assim. E por isso é necessário exigir outra atitude, menos reservada, menos para travar uma equipa que demonstrou claramente, num jogo como o desta noite, onde pouco havia a perder e muito a ganhar internacionalmente. a primeira parte, que ele foi capaz de derrotar o Leicester.






em: https://www.riasbaixastribuna.com/2020/11/sporting-de-braga-sirve-el-empate-3-3.html?m=1

Lipeste

SC Braga concede empate ao Leicester em jogo louco

O SC Braga empatou, esta quinta-feira, a três golos com o Leicester, na 4.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa.

O conjunto de Carlos Carvalhal foi a vencer para o intervalo graças aos golos de Al Musrati (4') e Paulinho (24'), que contrariaram o tento do empate de Barnes (9'). Aos 78', Luke Thomas bateu novamente Matheus mas a equipa portuguesa ainda chegaria ao 3-2, por Fransérgio, aos 89'. Quando os três pontos pareciam garantidos, balde de água fria de Vardy no quarto minuto de descontos fez o 3-3 final.

Com a vitória do Zorya (3-0) em Atenas diante do AEK, o SC Braga garantirá o apuramento para os 16avos de final caso vença, pelo menos, um dos dois próximos jogos: AEK (fora) e Zorya (casa).

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-11-26/liga-europa-sc-braga-concede-empate-ao-leicester-em-jogo-louco/869492/471

Lipeste

«Inglório mas é o futebol...»

Paulinho, autor de um dos golos do SC Braga no empate (3-3) com o Leicester, diz que a equipa minhota fez por merecer outro resultado.

Final de loucos: «É o futebol, acaba por acontecer. Infelizmente foi no último minuto que sofremos. No último jogo para a Taça também marcámos nos instantes finais e passámos. Temos de saber lidar com isso. É inglório mas não tira o brilhantismo do nosso jogo nem o foco no próximo jogo, que é garantir já a passagem à próxima fase.»

Melhor marcador de sempre do SC Braga nas competições europeias: «Temos muitos jogos para marcar e atingir um número elevado. Com a qualidade do SC Braga e capacidade de atrair jogadores... como o Alan foi ultrapassado eu também acabarei por ser. O SC Braga vai crescer ainda mais e a qualidade dos jogadores será maior no futuro. É saborear enquanto estou na frente.»

em:
https://www.abola.pt/Clubes/2020-11-26/sc-braga-inglorio-mas-e-o-futebol/869518/471

Lipeste

«Jogamos de igual para igual com qualquer equipa»

Fransérgio, autor do terceiro golo do SC Braga no empate (3-3) com o Leicester, não tem dúvidas de que os guerreiros do Minho têm argumentos para «jogar de igual para igual» com qualquer adversário.

 

«O SC Braga tem vindo a crescer desde a participação na Liga Europa na época passada. Hoje, posso dizer que o SC Braga consegue jogar de igual para igual frente a qualquer equipa. Mostrámo-lo hoje e noutros jogos e competições», salienta o brasileiro.

 

A próxima jornada, que reserva deslocação a Atenas para defrontar o AEK, pode carimbar a qualificação para a próxima fase da Liga Europa.

 

«Queremos conseguir a classificação fora de casa. Empate? Queremos os três pontos», afiança.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-11-26/sc-braga-jogamos-de-igual-para-igual-com-qualquer-equipa/869521/471

Lipeste

«Foi olhos nos olhos com a equipa que liderava o melhor campeonato do mundo»

Carlos Carvalhal salientou a exibição dos jogadores do SC Braga diante do Leicester, apesar do empate a três golos em jogo da Liga Europa.

«Foi um grande jogo de futebol e uma pena não ter público. Na primeira parte o resultado pecava por escasso, podíamos e devíamos estar na frente por mais golos. Esperávamos uma reação na segunda parte e foi acontecendo quando meteram jogadores mais frescos. Empurraram-nos para trás, chegaram ao 2-2, ainda fizemos o 3-2 mas no último segundo aparece o 3-3. O resultado ajusta-se pela primeira parte da nossa parte e a segunda deles. Viu-se um SC Braga a jogar olhos nos olhos com a equipa que liderava o melhor campeonato do mundo. Fortíssima, com um plantel fantástico e não tivemos receio. Estamos de parabéns», elogiou o treinador bracarense na Sport TV.

em:
https://www.abola.pt/Clubes/2020-11-26/sc-braga-foi-olhos-nos-olhos-com-a-equipa-que-liderava-o-melhor-campeonato-do-mu/869520/471

Lipeste

Líbia aplaude Al Musrati

O internacional líbio Al Musrati estreou-se a marcar pelo SC Braga, fazendo o segundo golo como profissional em Portugal. Curiosamente, havia marcado antes também na Liga Europa, num triunfo do Vitória sobre o Eintrach Frankfurt. A meia distância do médio defensivo é muito apreciada na Líbia, sendo um dos maiores recursos vistos quando passa pela seleção.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-11-27/sc-braga-libia-aplaude-al-musrati/869545/471

Lipeste

Carvalhal: «Jogámos olhos nos olhos com uma equipa que liderava o melhor campeonato do Mundo»

Técnico do Sp. Braga assume que empate a 3 se ajusta ao que se viu em campo


Apesar de se ter mostrado desapontado pelo facto de o Sp. Braga ter deixado escapar a vitória no último minuto diante do Leicester, Carlos Carvalhal deixou rasgados elogios aos seus pupilos pela forma como se apresentaram diante dos foxes, uma equipa que, conforme o técnico lembrou, liderava o campeonato inglês na semana passada.

"Foi um grande jogo de futebol, pena não ter público. Foi uma primeira parte muito boa da nossa parte, onde o resultado pecava por escasso. Podíamos e devíamos estar na frente por mais, não fossem aquelas duas defesas do Schmeichel. O Leicester aproveita um erro nosso, pois teve muita dificuldade em criar. Esperávamos uma reação deles na segunda parte, altura na qual começaram a meter mais jogadores frescos. Nós foi no sentido inverso, com jogadores recuperados de lesão em campo, fomo-nos desgastando, e depois com a lesão do Nico. Os substitutos dos interiores não temos opções e necessitávamos de ter frescura para os travar. Pelo mérito deles, empurrou-nos para trás, chegou ao 2-2, nós ainda conseguimos virar para 3-2 e no último segundo chega o 3-3. O resultado ajusta-se pela primeira parte que fizemos e pela segunda que eles fizeram. E é justo dizer que nós a conseguir a vantagem merecida ao intervalo poderia ter sido tarde para o Leicester na segunda. Mas viu-se um Sp. Braga a jogar olhos nos olhos contra uma equipa que era a líder do melhor campeonato do Mundo. Uma equipa fortíssima, com plantel absolutamente fantástico. Disputámos o jogo olhos nos olhos, sem receio, marcando três golos contra equipa que sofre poucos. Estamos de parabéns, os meus jogadores foram estóicos e fizeram um jogo fantástico", elogiou o técnico, à SportTV.

Por outro lado, Carlos Carvalhal assume que esta partida surgiu num contexto totalmente distinto do encontro da 3.ª jornada, no qual os ingleses golearam por 4-0. "Na altura vínhamos de uma sequência de vários jogos a cada três dias e a energia não era a melhor. Hoje o enquadramento foi diferente, pois tivemos mais tempo para preparar este jogo. E também tínhamos o indicador do que fizemos lá. Perspetivava-se um jogo forte, com objetivo de vencer, mesmo sabendo da valia e tendo respeito pelo Leicester. A intenção era vencer, basta ver a equipa que apresentámos, mas não conseguimos. Ainda assim, os jogadores estão de parabéns, pois tiveram uma atitude fantástica", destacou.

Questionado em relação às mexidas do Leicester na segunda metade, Carvalhal deixa claro que, apesar de Brendan Rodgers ter lançado alguns jogadores de renome, a qualidade dos ingleses sempre foi elevada. "Não é pelo Vardy, pois o Iheanacho já tinha marcado dois golos lá. Têm um plantel muito valioso, não tem lesões e puderam reforçar-se com mais frescura. Nós tivemos dificuldade nisso. E temos sempre aquilo que aprendemos do jogo de Leicester. Não podemos jogar contra uma equipa com esta valia e abrir-nos, pressionar alto... Com o 2-0 foi um erro que cometemos, pois procurámos fazer o que fazemos no nosso campeonato. E não podemos fazê-lo. Fica essa ilação. Com 2-2, depois tentámos jogar seguro e procurar o 3-2. Infelizmente no último segundo eles fazem o 3-3, mas hoje foram eles, amanhã vamos ser nós a marcar no último minuto".

Por fim, num olhar às contas do grupo, o técnico minhoto assume que vencer teria deixado as coisas praticamente resolvidas quanto ao apuramento, mas deixa claro que ainda está tudo do lado dos minhotos. "Ganhando estaria resolvido, mas o empate dá boas perspetivas. Temos tudo em aberto para passar e temos isso na mão".

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carvalhal-jogamos-olhos-nos-olhos-com-uma-equipa-que-liderava-o-melhor-campeonato-do-mundo?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Paulinho: «Sofrer no último minuto? É o futebol, temos de saber lidar»

Avançado marcou frente ao Leicester e é agora o maior goleador do clube nas provas europeias


Paulinho lamentou o empate (3-3) do Sp. Braga na receção ao Leicester em jogo da Liga Europa, depois da formação minhota ter consentido um golo ao cair do pano.

"Foi no último minuto que sofremos. No último jogo para a Taça marcámos nos instantes finais e passámos. É o futebol, temos de saber lidar com isso. Temos agora de virar o foco para o próximo jogo e passar para a próxima fase", afirmou o avançado, na flash interview, à Sport TV. 

Sobre ter-se tornado o melhor marcador do Sp. Braga nas competições europeias, com um três golos minhotos frente ao Leicester, Paulinho diz que vai aproveitar esse 'estatuto' mas admite  que poderá ser superado nos próximos anos. "Acredito que com a qualidade e crescimento do Sp. Braga, como o Alan foi ultrapassado, eu também posso ser. É saborear enquanto sou o melhor marcador", justificou.

Derrota em Inglaterra

"Temos a noção que não estivemos no nosso melhor. Foi no último lance que acabámos por não ganhar hoje. A próxima partida é para ganhar!

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/paulinho-sofrer-no-ultimo-minuto-e-o-futebol-temosde-saber-lidar?ref=Detalhe_Ultimas

Lipeste

Paulinho isola-se como melhor goleador bracarense na Europa

Paulinho isolou-se esta quinta-feira na liderança dos marcadores do Sp. Braga na Europa, deixando para trás o brasileiro Alan e o companheiro de equipa Ricardo Horta, ao apontar o 12.º tento, na 'pedreira'.

Em embate da quarta ronda do Grupo G da Liga Europa, o agora internacional português, de 28 anos, chegou à dúzia de tentos nas provas da UEFA aos 24 minutos, fazendo então o 2-1 face ao Leicester, que viria a chegar à igualdade (3-3).

Curiosamente, Paulinho, que acabou substituído aos 87 minutos, com o resultado em 2-2, marcou na sequência de uma assistência de Ricardo Horta, que também lutava para se tornar o maior goleador dos 'arsenalistas' nas taças europeias.

O avançado luso apontou o seu terceiro tento na atual edição da Liga Europa, depois de um tento na primeira ronda, na receção ao AEK Atenas (3-0), e de outro na segunda, na deslocação ao reduto do Zorya (2-1). Só ficou em 'branco' em Leicester (0-4).

No Sporting de Braga desde 2017/18, o ex-jogador do Gil Vicente marcou três golos na temporada de estreia, todos ao Hafnarfjordur, no 'play-off' da Liga Europa, um na Islândia (2-1) e dois em Braga (3-2).

Depois, ficou em 'branco' em 2018/19, para marcar mais seis na temporada transata, dois ao Brondby, na terceira pré-eliminatória, e dois ao Besiktas, um ao Wolverhampton e um ao Slovan Bratislava, na fase de grupos.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/paulinho-isola-se-como-melhor-goleador-bracarense-na-europa?ref=Detalhe_Ultimas

Lipeste

Brendan Rodgers: «Era importante não perder. Carlos Carvalhal é um treinador fantástico»

Leicester empatou na deslocação a Braga, em jogo da Liga Europa


O treinador do Leicester, Brendan Rodgers, considerou o empate esta quinta-feira diante o Sp. Braga, em jogo da Liga Europa, justo, eloginado ainda o trabalho do técnico português Carlos Carvalhal.

"O Sporting de Braga dominou a primeira parte, na qual nós estivemos muito lentos, mas, na segunda parte, acelerámos o ritmo e fomos melhores. Era importante não perder e merecemos o ponto. Estamos muito felizes por passar à próxima fase, mas a nossa ambição é vencer o grupo", afirmou.

"A entrada do Vardy e do Madison foi decisiva, definitivamente. São jogadores muito talentosos, mudámos a nossa estratégia e colocámo-los para dar outra dinâmica e eles fizeram a diferença", disse.

"O Sporting de Braga e Leicester são as equipas mais fortes do grupo. Tenho acompanhado o Braga nas últimas épocas e, mesmo depois de perderem 4-0 em nossa casa, jogaram a seguir com o Benfica e ganharam. O Carlos Carvalhal é um treinador fantástico. É a primeira vez que estou em Braga e quero dar os parabéns a todos por este magnífico estádio".

em:
https://www.record.pt/internacional/competicoes-de-clubes/liga-europa/detalhe/brendan-rodgers-era-importante-nao-perder-carlos-carvalhal-e-um--treinador-fantastico?ref=Detalhe_Ultimas