News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

Paulinho recorda Seleção e antevê Trofense: ″Temos tudo a perder e eles tudo a ganhar″

Paulinho diz-se "mais concretizado" depois da estreia na Seleção. Agora, a concentração está virada para a Taça de Portugal, onde o Braga defronta o Trofense


O avançado do Braga Paulinho disse sentir-se "mais concretizado" como futebolista depois da sua recente estreia como internacional por Portugal e deixou avisos para o jogo da Taça de Portugal com o Trofense.

O ponta de lança de 28 anos estreou-se na semana passada pela seleção A, e logo com dois golos, na goleada por 7-0 a Andorra, num particular que serviu de preparação para o duplo embate com França (derrota por 1-0) e Croácia (vitória por 3-2), nos quais também participou, a contar para a Liga das Nações.

Em entrevista à Next, televisão do clube bracarense, Paulinho assume estar agora "mais feliz e mais concretizado, mas também com mais responsabilidade e motivação para fazer uma grande época".

Paulinho disse ter sido "muito bem recebido" na seleção nacional e mostrou vontade de voltar a ser chamado por Fernando Santos.

"O grupo da seleção é muito parecido com o do Braga, jovem, ambicioso e, além da qualidade como jogadores, também há qualidade humana. Todos me receberam bem, inclusivamente o Cristiano [Ronaldo], e foi isso que me ajudou a sentir tão bem nos jogos e naquela semana", disse.

O jogador destacou as "duas semanas brilhantes" por que passou, entre o jogo da Liga Europa (derrota por 4-0 com o Leicester), a vitória na Luz diante do Benfica (3-2), para a I Liga, e a chamada à seleção, com o aniversário pelo meio (9 de novembro), mas frisou pensar já no próximo jogo, diante do Trofense, no sábado (19:30), a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

"Nós temos tudo a perder e eles tudo a ganhar. Por norma, um jogador de um escalão superior, quando joga com uma equipa de escalão inferior, os índices de concentração começam a baixar e isso não pode acontecer. Eu vim lá de baixo e neste momento estou no Braga, há jogadores ali [Trofense] com qualidade e potencial para, mais tarde, estarem num Braga, por exemplo. Temos que estar concentrados, focados e tenho a certeza que quem entrar vai dar tudo para não haver surpresas", disse.

Paulinho jogou uma temporada no Trofense (2012/13), na II Liga, e diz ser "um regresso especial" a um clube do qual só guarda "coisas boas", apesar de, "na altura, estar a passar um momento muito difícil financeiramente, com salários em atraso".

Para o ponta de lança, o Braga não pode pensar nas eliminatórias seguintes da Taça de Portugal, mas apenas no jogo com o Trofense, líder da série C do Campeonato de Portugal.

"Não podemos facilitar, é jogo a jogo, se começamos a achar que podemos chegar a A ou a B esquecemo-nos deste jogo e podemos ter surpresas. Este jogo não vai ser fácil, temos que nos manter com a concentração no máximo, porque vai ser uma luta", anteviu.

A nível pessoal, Paulinho afirmou querer "continuar a brilhar". "Represento o clube que gosto, jogo com um grupo de jogadores incrível, e sou ambicioso. Nós, jogadores, temos que saber passar ao lado dos holofotes, o nosso foco, o nosso profissionalismo, a nossa ambição não pode ser afetada, nem medida, por fatores exteriores, temos que ser nós, intrinsecamente, a querer ser mais e melhor e é assim que eu penso", disse.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/paulinho-recorda-selecao-e-anteve-trofense-temos-tudo-a-perder-e-eles-tudo-a-ganhar-13055105.html

Lipeste

Paulinho e a estreia na Seleção: «A camisola vai ficar lá em casa bem guardadinha»

Avançado orgulhoso porque o que era um sonho passou a objetivo e, agora, a realidade


Paulinho viveu um par de semanas marcante na sua carreira. Depois de ter celebrado 28 anos no dia seguinte ao triunfo por 3-2 sobre o Benfica, no campeonato, o avançado do Sp. Braga juntou-se pela primeira vez à Seleção Nacional. Aquilo que era um sonho de menino tornou-se um objetivo à medida que progrediu na carreira e, agora, é pura realidade.

"Tinha essa ambição, esse objetivo, que também era um sonho mas passou a ser objetivo. O que mais me fazia sentir bem era acreditar em mim, acreditar que o que eu estava a fazer estava a fazer bem e, acima de tudo, estar preparado para quando fosse chamado. Independentemente da idade ou momento, temos de estar preparados e acredito que respondi bem", disse o avançado, em entrevista à Next, a televisão digital do Sp. Braga.

Paulinho foi titular no particular com Andorra e até marcou dois golos. Já nos jogos da Liga das Nações, frente à França e Croácia, foi suplente utilizado em ambos os casos. As camisolas, essas, vão ter lugar especial, sobretudo a da estreia. "Não troquei nenhuma. Vou guardar, vai ficar lá em casa bem guardadinha, apesar de não ser uma pessoa que colecione camisolas ou que tenha o hábito de trocar camisolas... Mas essa é das poucas que vão ficar lá e acredito que vá ficar para sempre", contou.

O único senão foi a Seleção não ter conseguido apurar-se para a fase final da Liga das Nações. "Missão completa não, porque infelizmente nós não conseguimos o que queríamos. Joguei, marquei mas temos mais jogos em março e quero dar o meu máximo para ser opção válida e ser chamado", assinalou, antes de frisar o crescimento do Sp. Braga e o impacto na Seleção Nacional.

"Infelizmente não há adeptos e não podemos ter contacto com muita gente fora do futebol, mas acredito que seja um sentimento de felicidade de todos os adeptos por mim e pelo Sp. Braga, pelo que o Sp. Braga representa no futebol português. Uma equipa com jogadores de qualidade suficiente para estarem na Seleção. E não tenho dúvidas de que vamos ter muitos jogadores a representar a Seleção enquanto jogadores do Sp. Braga", apontou.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/paulinho-e-a-estreia-na-selecao-a-camisola-vai-ficar-la-em-casa-bem-guardadinha?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Paulinho: «Todos me receberam bem na Seleção, inclusive o Cristiano»

Elogia qualidades humanas do grupo e confia que Portugal é das melhores seleções do Mundo


Paulinho viveu dias felizes na Seleção Nacional, onde lidou de perto com as principais figuras do futebol português da atualidade. E garante ter sido bem acolhido por toda a gente.

"Fui recebido muito bem. É um grupo de Seleção muito parecido com o que temos no Sp. Braga, um grupo jovem, ambicioso e em que a qualidade que têm como jogadores também se reflete na parte humana. Todos receberam-me muito bem, inclusive o Cristiano e foi isso que, se calhar, também me ajudou a sentir tão bem nos jogos e naquela semana. E acho que a Seleção, neste momento e na minha opinião e acredito que na da maior parte das pessoas, é das melhores seleções do Mundo. A qualidade humana, a dinâmica do grupo, o bom ambiente que se vive também é levado para o campo e os resultados aparecem", afirmou.

Paulinho voltou a trabalhar, hoje, com os companheiros do Sp. Braga, depois de ter regresso com a Seleção da Croácia. E, claro, foi muito felicitado pelos colegas. "Quando estava lá íamos falando, temos um grupo no WhatsApp e a malta ia dando os parabéns, perguntavam como me sentia. Chegando aqui, e apesar de todas as medidas de distanciamento social, abraçaram-me, cumprimentaram-me, ficaram felizes por mim porque se revêem um bocadinho, porque sabem que o meu sucesso individual é um bocadinho deles e eu fico-lhes grato por tudo oque continuam a fazer por mim", assinalou Paulinho, na entrevista concedida à Next.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/paulinho-todos-me-receberam-bem-na-selecao-inclusive-o-cristiano?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Paulinho volta à Trofa na Taça de Portugal: «Dar tudo para não haver surpresas»

Avançado recorda passagem pelo clube que o lançou nos campeonatos profissionais


O jogo deste sábado entre o Trofense e o Sp. Braga, referente à 3ª eliminatória da Taça de Portugal, proporciona o regresso de Paulinho à Trofa e ao clube que o lançou nos campeonatos profissionais, em 2012/13.

"Será um regresso especial. O clube na altura vivia um momento difícil financeiramente, tivemos salários em atraso até. Só guardo coisas boas, fui recebido por gentes incríveis. Sabiam estar no futebol e sabiam estar na vida, trataram-me bem. Ainda hoje contacto com o Tiago ou Hélder Sousa. Acaba por ser um clube familiar, sempre especial para mim, pois foi o cube que me lançou nos escalões profissionais", referiu Paulinho, à Next. Em 2012/13, o avançado foi aposta do Professor Neca no Trofense, numa época que terminou com Micael Sequeira ao leme, o mesmo que fez parte de equipas técnicas do Sp. Braga em 2019/20.

Seja como for, Paulinho coloca de parte os afetos e apela à concentração dos guerreiros do Minho, para evitar dissabores. "Hoje estávamos a falar disso no treino, a dizer que temos tudo a perder e eles tudo a ganhar. Quando os jogadores de escalão superior - nem precisa de ser um grande do meio da tabela, mesmo uma da 2ª Liga – jogam com equipas do Campeonato de Portugal, os níveis de concentração por norma começam a baixar e isso não pode acontecer. Eu vim de lá de baixo e neste momento estou no Sp. Braga, e nesse campeonato há jogadores que têm qualidade e potencial para um dia mais tarde estarem num Sp. Braga. Nós não sabemos... Nós temos de estar concentrados, focados, e tenho a ceteza de que quem entrar vai dar tudo para não haver surpresas", assinalou Paulinho.

"Não podemos olhar para eliminatórias à frente na Taça de Portugal, nós temos de olhar para esta e não podemos facilitar. Se começarmos a achar já que podemos chegar já a sítio A ou B, vamos esquecer este jogo e podemos ter surpresas. Importante é focar neste jogo, não será fácil manter a concentração no máximo porque será uma luta", acrescentou.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/paulinho-volta-a-trofa-na-taca-de-portugal-dar-tudo-para-nao-haver-surpresas?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Paulinho: «Quero continuar a brilhar, estou no clube de que gosto»

Avançado lembra que nunca chegou "a lado nenhum sem ser por trabalho"


Paulinho atingiu nova meta na sua carreira com as primeiras internacionalizações pela Seleção Nacional, mas garante que não vai relaxar porque a exigência consigo próprio "é alta".

"Quero continuar a brilhar porque represento o clube de que gosto, tenho um grupo de jogadores incríveis comigo e sou ambicioso. Isso dos holofotes... Nós como jogadores temos de saber passar completamente ao lado. O nosso foco, profissionalismo e ambição não podem ser afetados nem medidos por fatores exteriores. Temos de ser nós, intrinsecamente, a querer sempre mais e melhor. Eu quero sempre mais e melhor e é assim que eu penso", apontou, na entrevista à Next.

O avançado mostrou-se ainda orgulhoso pela forma como tem vindo a crescer na sua carreira profissional. "Tenho orgulho disso, nunca cheguei a lado nenhum sem ser por trabalho e pelo reconhecimento da qualidade do meu trabalho. É algo que me dá alento e orgulho para continuar a trabalhar e seguir o mesmo caminho que me trouxe aqui, que é o caminho que acredito que me vai levar a boas coisas", disse Paulinho.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/paulinho-quero-continuar-a-brilhar-estou-no-clube-de-que-gosto?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

André Leão avisa Sp. Braga: «Estou no Trofense desde janeiro e não perdi nenhum jogo»

Experiente médio de 35 anos vai reencontrar Carlos Carvalhal, que o orientou no Beira-Mar



André Leão, médio de 35 anos com vasta experiência na 1.ª Liga ao serviço do Beira-Mar e Paços de Ferreira, será um dos opositores do Sp. Braga na partida deste sábado à noite que opõe os minhotos ao Trofense. E André Leão já fez questão de deixar um sério aviso aos guerreiros.

"Estou na Trofa desde janeiro, tem sido muito positivo, ainda não perdi nenhum jogo desde que cheguei. Esta época o Trofense também ainda não foi derrotado, temos uma equipa ambiciosa com jovens de qualidade, que sabem ouvir e gostam de melhorar com os conselhos dos mais experientes", referiu o jogador, em conversa com o nosso jornal.

A verdade é que André Leão foi reforço de inverno do Trofense na temporada passada e somou três vitórias e um empate antes do Campeonato de Portugal ser interrompido e, mais tarde, dado por encerrado por força da pandemia da Covid-19. Neste início de campanha 2020/21, o Trofense permanece invicto, registando quatro vitórias e três empates entre CP e Taça de Portugal.

"Pensamos sempre em ganhar, o pensamento único em cada jogo é a vitória. Sabemos que vamos sofrer muito, jogamos frente uma equipa que vai lutar pelo título, mas a responsabilidade maior é deles. Temos que usar os nossos trunfos para superar o Sp. Braga, fazer o nosso jogo, não ter medo de ter bola", apontou André Leão.

Reencontro com o místerO duelo deste sábado irá proporcionar o reencontro de André Leão com Carlos Carvalhal, técnico que o orientou na sua época de estreia na 1.ª Liga, em 2006/07, no Beira-Mar. "Tinha 21 anos. Era um treinador muito acessível, dava para conversar, era motivador e estava sempre pronto para nos ajudar a evoluir como jogadores. Excelente nos treinos e nos jogos, gostava de sair a jogar, com futebol apoiado e pressão forte sem bola", comentou André Leão.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/taca-de-portugal/detalhe/andre-leao-avisa-sp-braga-estou-no-trofense-desde-janeiro-e-nao-perdi-nenhum-jogo?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Paulinho "mais concretizado" depois da estreia na seleção

O avançado do Sporting de Braga Paulinho disse hoje sentir-se "mais concretizado" como futebolista depois da sua recente estreia como internacional AA por Portugal e deixou avisos para o jogo da Taça de Portugal com o Trofense.

O ponta de lança de 28 anos estreou-se na semana passada pela seleção AA, e logo com dois golos, na goleada por 7-0 a Andorra, num particular que serviu de preparação para o duplo embate com França (derrota por 1-0) e Croácia (vitória por 3-2), nos quais também participou, a contar para a Liga das Nações.

Em entrevista à Next, televisão do clube bracarense, Paulinho assume estar agora "mais feliz e mais concretizado, mas também com mais responsabilidade e motivação para [o Sporting de Braga] fazer uma grande época".

Paulinho disse ter sido "muito bem recebido" na seleção nacional e mostrou vontade de voltar a ser chamado por Fernando Santos.

"O grupo da seleção é muito parecido com o do Braga, jovem, ambicioso e, além da qualidade como jogadores, também há qualidade humana. Todos me receberam bem, inclusivamente o Cristiano [Ronaldo], e foi isso que me ajudou a sentir tão bem nos jogos e naquela semana", disse.

O jogador destacou as "duas semanas brilhantes" por que passou, entre o jogo da Liga Europa (derrota por 4-0 com o Leicester), a vitória na Luz diante do Benfica (3-2), para a I Liga, e a chamada à seleção, com o aniversário pelo meio (09 de novembro), mas frisou pensar já no próximo jogo, diante do Trofense, no sábado (19:30), a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

"Nós temos tudo a perder e eles tudo a ganhar. Por norma, um jogador de um escalão superior, quando joga com uma equipa de escalão inferior, os índices de concentração começam a baixar e isso não pode acontecer. Eu vim lá de baixo e neste momento estou no Braga, há jogadores ali [Trofense] com qualidade e potencial para, mais tarde, estarem num Braga, por exemplo. Temos que estar concentrados, focados e tenho a certeza que quem entrar vai dar tudo para não haver surpresas", disse.

Paulinho jogou uma temporada no Trofense (2012/13), na II Liga, e diz ser "um regresso especial" a um clube do qual só guarda "coisas boas", apesar de, "na altura, estar a passar um momento muito difícil financeiramente, com salários em atraso".

Para o ponta de lança, o Sporting de Braga não pode pensar nas eliminatórias seguintes da Taça de Portugal, mas apenas no jogo com o Trofense, líder da série C do Campeonato de Portugal.

"Não podemos facilitar, é jogo a jogo, se começamos a achar que podemos chegar a A ou a B esquecemo-nos deste jogo e podemos ter surpresas. Este jogo não vai ser fácil, temos que nos manter com a concentração no máximo, porque vai ser uma luta", anteviu.

A nível pessoal, Paulinho afirmou querer "continuar a brilhar".

"Represento o clube que gosto, jogo com um grupo de jogadores incrível, e sou ambicioso. Nós, jogadores, temos que saber passar ao lado dos holofotes, o nosso foco, o nosso profissionalismo, a nossa ambição não pode ser afetada, nem medida, por fatores exteriores, temos que ser nós, intrinsecamente, a querer ser mais e melhor e é assim que eu penso", disse.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1630866/paulinho-mais-concretizado-depois-da-estreia-na-selecao

Lipeste

SC Braga recebe Primeiro Prémio de Responsabilidade Social

O Presidente do SC Braga, António Salvador, recebeu esta quinta-feira, das mãos da Diretora Executiva Coordenadora da Liga Portugal, Sónia Carneiro, o primeiro Prémio de Responsabilidade Social da Liga, em 2020-21, entregue pela Fundação do Futebol.

A distinção foi atribuída aos guerreiros do Minho pela iniciativa "A Nossa Sala", que ajudou à recuperação e reequipamento de 17 salas de internamento do Hospital de Braga, tendo o SC Braga financiado a intervenção total de duas.

À margem da entrega, o Presidente do SC Braga admitiu que receber este prémio "é um motivo de grande satisfação e orgulho", lembrando que "além de competir, os clubes têm uma responsabilidade social para com a comunidade, para com as pessoas". "SC Braga não é só desporto", sublinhou.

António Salvador garantiu ainda que o SC Braga vai "continuar a trabalhar no âmbito da ação social", dizendo que "esta foi mais uma ação e muitas outras vamos desenvolver no futuro".

Já a Diretora Executiva Coordenadora da Liga Portugal definiu o prémio de Responsabilidade Social como "um elogio para quem quer fazer o bem", sublinhando o objetivo de "usar a notoriedade do futebol para fazer o bem, para que os nossos atletas possam ajudar as outras pessoas".

Para o futuro, Sónia Carneiro desejou que as Sociedades Desportivas "continuem o bom trabalho que têm feito" neste âmbito, deixando uma previsão: "havemos de ir pelo país distribuir vários prémios de Responsabilidade Social".

em: https://correiodominho.pt/noticias/sc-braga-recebe-primeiro-premio-de-responsabilidade-social/127605

Lipeste

"Adeptos estão felizes por mim e pelo clube"

Se podia ter corrido melhor? A julgar pela não concretização do principal objectivo, podia. Se foi uma estreia de sonho? Claro que sim. Afinal, na primeira vez em que vestiu a camisola da selecção nacional, Paulinho marcou dois golos.

"Sinto-me mais feliz e mais concretizado, mas também com mais responsabilidade e mais concentração para fazermos uma grande época", assumiu o avançado, ontem à noite, numa entrevista ao NEXT.

"O bom do futebol é que desfrutamos do momento mas já estamos a pensar no próximo objectivo. Estamos já focados na Taça de Portugal, no jogo com o Trofense e a seguir temos a Liga Europa. Acabamos por viver e saborear o momento, mas por pouco tempo. O que até acaba por ser bom, porque assim não tiramos os pés do chão, nem perdemos o foco", analisou o atacante de 28 anos, ciente de que a legião bracarense se orgulha daquilo que tem conseguido.

"Não temos contactado com muita gente fora do futebol, mas acredito que todos os nossos adeptos estejam felizes, não só por mim, mas também pelo SC Braga e por aquilo que o clube representa hoje no futebol português. É uma equipa que consegue ter jogadores com qualidade para estar na selecção", frisa, ao mesmo tempo em que descreve o ambiente vivido na turma das quinas.

"Fui muito bem recebido. É um grupo muito parecido com aquele que temos em Braga. Jovem, ambicioso e a qualidade que têm como jogadores também a têm como pessoas. Toda a gente me recebeu bem, inclusive o Cristiano [Ronaldo] e foi isso que me ajudou a sentir-me bem nos jogos. A Selecção acaba por estar, neste momento, num patamar que lhe permite, na minha opinião, ser das melhores do mundo. Vive-se um ambiente muito bom e isso é transportado para dentro de campo e os resultados aparecem", sublinhou, assegurando que as luzes da ribalta que poisam sobre os seus ombros não o fazem desviar do caminho.

"Quero continuar a brilhar. Represento o clube que gosto, tenho um grupo de jogadores que são incríveis comigo e sou ambicioso. Enquanto jogadores temos de saber passar ao lado dos holofotes. A nossa ambição e profissionalismo não podem ser afectados nem medidos por factores exteriores. Temos de ser nós, intrinsecamente, a querer sermos mais e melhores", finalizou, garantindo manter-se na luta para voltar a merecer a confiança de Fernando Santos.

em: https://correiodominho.pt/noticias/adeptos-estao-felizes-por-mim-e-pelo-clube/127617

Lipeste

Paulinho "mais concretizado" depois da estreia na seleção

O avançado do Sporting de Braga Paulinho disse esta quinta-feira sentir-se "mais concretizado" como futebolista depois da sua recente estreia como internacional AA por Portugal e deixou avisos para o jogo da Taça de Portugal com o Trofense.

O ponta de lança de 28 anos estreou-se na semana passada pela seleção AA, e logo com dois golos, na goleada por 7-0 a Andorra, num particular que serviu de preparação para o duplo embate com França (derrota por 1-0) e Croácia (vitória por 3-2), nos quais também participou, a contar para a Liga das Nações.

Em entrevista à Next, televisão do clube bracarense, Paulinho assume estar agora "mais feliz e mais concretizado, mas também com mais responsabilidade e motivação para [o Sporting de Braga] fazer uma grande época".

Paulinho disse ter sido "muito bem recebido" na seleção nacional e mostrou vontade de voltar a ser chamado por Fernando Santos.

"O grupo da seleção é muito parecido com o do Braga, jovem, ambicioso e, além da qualidade como jogadores, também há qualidade humana. Todos me receberam bem, inclusivamente o Cristiano [Ronaldo], e foi isso que me ajudou a sentir tão bem nos jogos e naquela semana", disse.

O jogador destacou as "duas semanas brilhantes" por que passou, entre o jogo da Liga Europa (derrota por 4-0 com o Leicester), a vitória na Luz diante do Benfica (3-2), para a I Liga, e a chamada à seleção, com o aniversário pelo meio (09 de novembro), mas frisou pensar já no próximo jogo, diante do Trofense, no sábado (19:30), a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

"Nós temos tudo a perder e eles tudo a ganhar. Por norma, um jogador de um escalão superior, quando joga com uma equipa de escalão inferior, os índices de concentração começam a baixar e isso não pode acontecer. Eu vim lá de baixo e neste momento estou no Braga, há jogadores ali [Trofense] com qualidade e potencial para, mais tarde, estarem num Braga, por exemplo. Temos que estar concentrados, focados e tenho a certeza que quem entrar vai dar tudo para não haver surpresas", disse.

Paulinho jogou uma temporada no Trofense (2012/13), na II Liga, e diz ser "um regresso especial" a um clube do qual só guarda "coisas boas", apesar de, "na altura, estar a passar um momento muito difícil financeiramente, com salários em atraso".

Para o ponta de lança, o Sporting de Braga não pode pensar nas eliminatórias seguintes da Taça de Portugal, mas apenas no jogo com o Trofense, líder da série C do Campeonato de Portugal.

"Não podemos facilitar, é jogo a jogo, se começamos a achar que podemos chegar a A ou a B esquecemo-nos deste jogo e podemos ter surpresas. Este jogo não vai ser fácil, temos que nos manter com a concentração no máximo, porque vai ser uma luta", anteviu.

A nível pessoal, Paulinho afirmou querer "continuar a brilhar".

"Represento o clube que gosto, jogo com um grupo de jogadores incrível, e sou ambicioso. Nós, jogadores, temos que saber passar ao lado dos holofotes, o nosso foco, o nosso profissionalismo, a nossa ambição não pode ser afetada, nem medida, por fatores exteriores, temos que ser nós, intrinsecamente, a querer ser mais e melhor e é assim que eu penso", disse.

em:
https://www.rtp.pt/noticias/futebol-nacional/paulinho-mais-concretizado-depois-da-estreia-na-selecao_d1276805

Lipeste

SC Braga recebe Primeiro Prémio de Responsabilidade Social

Arsenalistas distinguidos pelo projeto "A Nossa Sala", desenvolvido no Hospital de Braga


O Presidente do SC Braga, António Salvador, recebeu esta quinta-feira, das mãos da Diretora Executiva Coordenadora da Liga Portugal, Sónia Carneiro, o primeiro Prémio de Responsabilidade Social da Liga, em 2020-21, entregue pela Fundação do Futebol.

A distinção foi atribuída aos guerreiros do Minho pela iniciativa "A Nossa Sala", que ajudou à recuperação e reequipamento de 17 salas de internamento do Hospital de Braga, tendo o SC Braga financiado a intervenção total de duas.

À margem da entrega, o Presidente do SC Braga admitiu que receber este prémio "é um motivo de grande satisfação e orgulho", lembrando que "além de competir, os clubes têm uma responsabilidade social para com a comunidade, para com as pessoas". "SC Braga não é só desporto", sublinhou.

António Salvador garantiu ainda que o SC Braga vai "continuar a trabalhar no âmbito da ação social", dizendo que "esta foi mais uma ação e muitas outras vamos desenvolver no futuro".

Já a Diretora Executiva Coordenadora da Liga Portugal definiu o prémio de Responsabilidade Social como "um elogio para quem quer fazer o bem", sublinhando o objetivo de "usar a notoriedade do futebol para fazer o bem, para que os nossos atletas possam ajudar as outras pessoas".

Para o futuro, Sónia Carneiro desejou que as Sociedades Desportivas "continuem o bom trabalho que têm feito" neste âmbito, deixando uma previsão: "havemos de ir pelo país distribuir vários prémios de Responsabilidade Social".

em: https://www.ligaportugal.pt/pt/epocas/20202021/noticias/geral/premios/setembrooutubro/sc-braga-recebe-primeiro-premio-de-responsabilidade-social?bck=L3B0L2hvbWVwYWdlLw

Lipeste

Trofense não teme: ″A grandeza do Braga só nos pode motivar″

Avançado brasileiro, que já representou os escalões jovens do clube do Minho, evidencia coragem para "surpreender uma das melhores equipas do país". No balneário respira-se entusiasmo


Avançado brasileiro, que já representou os escalões jovens do clube do Minho, evidencia coragem para "surpreender uma das melhores equipas do país". No balneário respira-se entusiasmo

Dez anos após o último desafio, Trofense e Braga reencontram-se, sábado, em jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, na Trofa.

Em antevisão a OJOGO, Alan Júnior, que veio para Portugal em 2011 para representar os juniores do Braga, clube de onde saiu em 2014, assume que o vice-líder da I Liga é um oponente que não desejariam "enfrentar agora", mas garante que a equipa, líder da série C do CdP sem derrotas, não o encara como "bicho-papão" e está desejosa de medir forças.

"É um jogo em que queremos mostrar valor e será um teste para percebermos o nosso nível. A grandeza do Braga só nos pode motivar e sinto no balneário uma vontade grande de enfrentá-los", afirma o dianteiro brasileiro, que quer em "ir longe" na prova-rainha.

Alan Júnior reconhece que o Braga está "num nível acima" e tem jogadores de "extrema qualidade" que "podem fazer a diferença num erro", mas a equipa da Trofa está consciente do que precisa de fazer para contrariar essa dita superioridade. "O mister [António Barbosa] diz-nos para estarmos mais focados e determinados neste jogo e alertou que eles são eficazes a aproveitar falhas", conta Alan Júnior, que descreve o Trofense como "combativo e unido defensivamente".

O encontro não terá publico nas bancadas, devido à pandemia, mas Alan Júnior, já "habituado" a esse silêncio, acredita que, ainda assim, "haverá adeptos fora do estádio a apoiar e a torcer" por uma vitória e, consequentemente, por um tomba-gigantes.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/taca-portugal/noticias/trofense-nao-teme-a-grandeza-do-braga-so-nos-pode-motivar-13055246.html

Lipeste

Trofense tem Messi para atacar o Braga na Taça de Portugal

Entre os jogadores jovens que compõem o plantel do Trofense, o médio Bruno Almeida destaca-se, em particular, pela curiosa alcunha que detém


Aos dez anos, Bruno Almeida começara a praticar futsal num clube do bairro de Francos, na Boavista. Dali, foi para o Santa Cruz, emblema de Matosinhos da mesma modalidade, no qual se sagrou campeão. A qualidade evidenciada motivou, em 2010, uma ida às captações da equipa de... futebol do Padroense. Bruno não tardou a convencer e a suscitar... comparações arrojadas com Lionel Messi, astro do Barcelona.

"O treino correu-me muito bem. Mas por ter o estilo de jogo de bairro e de futsal, ao levar a bola colada ao pé e também por ter o cabelo comprido, o treinador chamou-me Messi. E ficou [risos]", revelou Bruno Almeida, médio do Trofense, líder da série C do CdP, que se prepara para, no próximo sábado, receber o Braga, na terceira eliminatória da Taça.

O camisola 7, agora com 24 anos, assegura, apesar do simbolismo, que não sente pressão pela alcunha. "Não faz diferença e até sou mais reconhecido", brinca Bruno Almeida, sobre algo que extravasa as quatro linhas. "Todos me reconhecem por Messi. Apenas a minha mãe e alguns familiares me tratam por Bruno. Até primos já me tratam por Messi. Devem ter esquecido o meu nome [risos]", detalha o médio, cujo jogador que mais idolatra é, precisamente, Lionel Messi. "Tento sempre ver os jogos dele", garante.

Sobre a eliminatória com o Braga, vice-líder da I Liga, Bruno Almeida manifestou confiança num apuramento do Trofense, líder da Série C do CdP. "Estamos confiantes e no futebol tudo é possível. Acredito que vamos conseguir passar", atira o médio, considerando este como um dos "jogos mais interessantes na carreira". O "Messi" do Trofense relativizou a ausência dos adeptos entusiastas do clube nas bancadas, devido à pandemia, embora "tire algum brilho", pois conseguem-se "ouvi-los perfeitamente" desde o lado de fora do estádio.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/taca-portugal/noticias/trofense-tem-messi-para-atacar-o-braga-na-taca-de-portugal-13055900.html

Lipeste

«No que depende de mim é para voltar»

Paulinho veio da Seleção ainda mais animado para ser unidade determinante no SC Braga. E partilhou o seu estado de espírito numa entrevista aos canais do clube. A estreia com a camisola que mais sonhos desencadeou ao longo da vida, foi uma experiência repleta de sensações e vibrações, conseguindo o avançado dos minhotos ser utilizado em todos os jogos por Fernando Santos.


«Foram duas semanas brilhantes, deu para desfrutar do momento, mas já me toca pensar no Trofense. Saboreia-se, mas por pouco tempo e não se tira o pé do chão!», confessa, fazendo um resumo da sua participação no amigável com Andorra e nos jogos da Liga das Nações com França e Croácia. Paulinho passou a contar com três internacionalizações e dois golos.


«Não sou pessoa de colecionar ou trocar camisolas, mas a da estreia por Portugal vai ficar bem guardadinha e nunca vai sair do sítio», conta, percebendo o orgulho da nação bracarense em seu redor como bandeira do clube.


«Acredito num sentimento de felicidade dos adeptos por mim, mas também pelo SC Braga e pelo que representa hoje para o futebol português. Consegue ter jogadores de qualidade na Seleção e vai ter muitos mais. Cumpri um objetivo, mas o que sempre me fez sentir bem foi que acreditava em mim e sabia que poderia corresponder quando fosse chamado», sublinhou Paulinho, homem de convicções e realizações que parecem ter muito para dar e falar.


«Não há uma satisfação plena porque foram três jogos e, infelizmente, não conseguimos o que queríamos. Joguei e marquei, mas temos mais jogos em março e no que depender de mim quero dar o máximo para voltar a ser chamado», promete, apontando o seu caminho de superação na Pedreira, a cada dia, a cada jogo. Não há sede de sair para fora que arrefeça o ímpeto braguista.


«Quero continuar a brilhar no SC Braga, porque tenho jogadores incríveis a meu lado. O meu sucesso individual é um bocadinho de todos eles. Temos de saber passar ao lado dos holofotes, a nossa ambição e foco não pode ser afetada nem medida por fatores externos. Intrinsecamente temos de querer ser melhores», assegura Paulinho, centrado numa visita à Trofa, onde começou a sua aventura nos escalões profissionais.


«Apesar de ter sido um ano difícil de salários em atraso só guardo coisas boas. Nós temos tudo a perder, eles tudo a ganhar. Eu vim de baixo e sei que há jogadores de qualidade nestes escalões. Podem estar neste Trofense jogadores com potencial para representar o SC Braga. Os índices de concentração não podem baixar», realça.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-11-20/sc-braga-no-que-dependede-mim-e-para-voltar/868751/471

Lipeste

Carlos Carvalhal e a visita ao Trofense: «Não vamos facilitar em nada»

Depois da paragem internacional, o SC Braga regressa à competição na terceira eliminatória da Taça de Portugal. Na antevisão da visita ao Trofense (sábado, 19.30 horas), Carlos Carvalhal garantiu que não vai haver lugar a facilitismos.

«Os jogos da taça nunca são fáceis. O Trofense é uma equipa boa, uma equipa que tem ganho no seu campeonato. Ainda hoje o André Leão disse que está lá desde Janeiro e que ainda não perdeu nenhum jogo. Nós temos um respeito muito grande pelo Trofense, preparamos bem o jogo, vamos para o jogo na máxima força e não vamos facilitar absolutamente nada. Temos o intuito de passar à fase seguinte e é com esse objetivo que vamos viajar para a Trofa, fazendo um jogo muito sério e no máximo da nossa força para passar à próxima eliminatória», começou por explicar.

Carlos Carvalhal assumiu também que a pausa competitiva acabou por trazer benefícios.

«Para nós foi excelente porque fizemos 7 jogos em 20 dias, um ciclo muito exigente com jogos de grande intensidade também. Há sempre uma ou outra mazela e foi importante para recuperar energias para voltar no máximo da nossa força para atacar este ciclo exigente. Portanto, foi importante para recuperar um ou outro jogador, como o Ricardo Horta que está completamente restabelecido e é um jogador muito importante na nossa dinâmica. Estamos muito satisfeito por estarmos na nossa máxima força, dentro da disponibilidade dos jogadores vamos estar no máximo da nossa capacidade», concluiu.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-11-20/sc-braga-carlos-carvalhal-e-a-visita-ao-trofense-nao-vamos-facilitar-em-nada/868782/471

Lipeste

«Falava-se que o Francisco Moura estava no radar do Barcelona e, de repente, tudo se transformou»

A lesão de Francisco Moura foi um dos temas de conversa na conferência de imprensa de Carlos Carvalhal, que acabou por deixar palavras de incentivo ao jovem de 21 anos. Recorde-se lateral-esquerdo bracarense acabou por se lesionar com gravidade num joelho durante um treino e deverá falhar o que resta da temporada.

«Parte-me o coração. Principalmente por ele, um jogador jovem de apenas 21 anos,  estava a fazer um início de campeonato muitíssimo bom, vinha de dois golos com o Benfica, falava-se na imprensa na possibilidade de estar no radar do Barcelona e, de repente, num segundo tudo se transforma. Isto são exemplos da vida, reforça o exemplo que tenho dado aos meus jogadores, aos meus amigos, aos meus filhos e a toda a gente. Nós temos de estar sempre no máximo das nossas capacidade, desfrutar de cada momento porque num segundo a nossa vida pode mudar completamente e depois nós só damos valor ao que estamos a viver quando estamos a passar por dificuldades. Ele é um jovem, vai superar esta dificuldade e vai aparecer mais forte, é isso que nós lhe desejamos. Evidentemente que temos de seguir em frente, nós já jogamos neste ciclo exigente sem jogadores importantes dentro do plantel como foi o caso do Ricardo Horta, do Fransérgio e do David Carmo e o grupo respondeu com vitórias e com boas exibições. Isso é sinal que não dependemos só de um jogador e temos essencialmente um grupo muito forte. Este grupo forte vai superar a ausência do Moura, por isso é que lamento por ele porque gostaria que ele estivesse cá. Mas isto são circunstâncias da vida e desejamos-lhe o melhor e que se restabeleça o mais rapidamente possível», explicou.

Formado no SC Braga, Francisco Moura estreou-se esta época pela equipa principal dos bracarenses. No total, soma dois golos em oito partidas.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-11-20/sc-braga-falava-se-que-o-francisco-moura-estava-no-radar-do-barcelona-e-de-repe/868785/471

Lipeste

A garantia de Carlos Carvalhal: ″Não vamos facilitar absolutamente nada″

Carlos Carvalhal antecipa que o Braga vai ter um jogo complicado em casa do Trofense e por isso pede empenho total aos jogadores. Ricardo Horta está recuperado.

O Braga vai estrear-se na Taça de Portugal frente ao Trofense, um jogo que, apesar de ser contra um adversário do Campeonato de Portugal, está a ser encarado com todos os cuidados, de acordo com Carlos Carvalhal.

"Os jogos da Taça nunca são fáceis. O Trofense é uma equipa boa, que tem ganho no seu campeonato. Ainda hoje, o André Leão disse que está lá desde janeiro e que ainda não perdeu nenhum jogo. Nós temos um respeito muito grande pelo Trofense, preparámos bem o desafio, vamos para o jogo na máxima força e não vamos facilitar absolutamente nada. Temos o intuito de passar à fase seguinte e é com esse objetivo que vamos viajar para a Trofa amanhã, fazendo um jogo muito sério e no máximo da nossa força para passar à próxima eliminatória", analisou o treinador do Braga.

A equipa arsenalista vai entrar no segundo ciclo intenso de jogos, com o regresso da Liga Europa na próxima semana, e Carlos Carvalhal espera por mais êxitos. "A resposta foi fantástica num ciclo de jogos exigente. Perder apenas no primeiro classificado do campeonato inglês e ganhar todos os outros jogos foi top, foi fantástico. Oxalá possa acontecer o mesmo neste novo ciclo, que vai ser ainda mais difícil, que nós possamos ganhar a maior parte dos jogos".

A pausa competitiva chegou em boa altura para o Braga e "foi importante para recuperar um ou outro jogador", segundo o técnico, que voltou a contar com Ricardo Horta. "Está completamente restabelecido. O Ricardo Horta é um jogador muito importante na nossa dinâmica; estamos muito satisfeitos por estar na nossa máxima força e, dentro da disponibilidade dos jogadores, vamos estar no máximo da nossa capacidade".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/a-garantia-de-carlos-carvalhal-nao-vamos-facilitar-absolutamente-nada-13057465.html

Lipeste

″Moura? Parte-me o coração. Até se falava do Barcelona...″

Lesão do esquerdino foi muito sentida pelo plantel do Braga e Carlos Carvalhal admitiu que ficou com o coração partido.

Carlos Carvalhal ficou abalado com a lesão de Moura, que esta semana sofreu uma rotura de ligamentos do joelho esquerdo e ficou sem hipóteses de voltar a jogar esta temporada.

"Parte-me o coração. Principalmente por ele, um jogador jovem de apenas 21 anos, e que estava a fazer um início de campeonato muitíssimo bom; vinha de dois golos com o Benfica, falava-se na imprensa na possibilidade de estar no radar do Barcelona [n.d.r. o jornal Mundo Deportivo deu conta que o Barça poderia estar a seguir o defesa] e, de repente, num segundo tudo se transforma. Isto são exemplos da vida, reforça o exemplo que tenho dado aos meus jogadores, aos meus amigos, aos meus filhos e a toda a gente. Nós temos de estar sempre no máximo das nossas capacidades, desfrutar de cada momento, porque num segundo a nossa vida pode mudar completamente", afirmou o treinador do Braga, em declarações aos meios do clube.

Ainda sem data para ser operado, Moura vai precisar de seis meses para recuperar. "Ele é um jovem, vai superar esta dificuldade e vai aparecer mais forte; é isso que lhe desejamos. Evidentemente que temos de seguir em frente; já jogámos neste ciclo exigente sem jogadores importantes, como foi o caso do Ricardo Horta, do Fransérgio e do David Carmo, e o grupo respondeu com vitórias e com boas exibições. Isso é sinal que não dependemos só de um jogador. Este grupo forte vai superar a ausência do Moura".

O Braga defronta este sábado (19h30) o Trofense, em partida da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

em:https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/moura-parte-me-o-coracao-ate-se-falava-do-barcelona-13057557.html

Lipeste

Taça Portugal: Carvalhal diz que Braga tem que fazer "jogo muito sério" para passar

O treinador Carlos Carvalhal disse hoje que, apesar de o Trofense jogar dois escalões abaixo, o Sporting de Braga terá que fazer um "jogo muito sério" no sábado, para seguir em frente na Taça de Portugal de futebol.

"Os jogos da Taça nunca são fáceis. O Trofense é uma equipa boa, uma equipa que tem ganho no seu campeonato [lidera a Série C do Campeonato de Portugal]. Ainda hoje o [jogador] André Leão disse que está lá desde janeiro e que ainda não perdeu nenhum jogo. Temos um respeito muito grande pelo Trofense, preparámos bem o jogo, vamos na máxima força e não vamos facilitar absolutamente nada. Temos o intuito de passar à fase seguinte e queremos fazer um jogo muito sério", afirmou, em declarações à televisão do clube.

Sobre os objetivos dos bracarenses na competição, o técnico frisou apenas que o Sporting de Braga "entra em todos os jogos para vencer" e "jogo a jogo" tentará "superar os obstáculos".

"Tenho de ser coerente. Tenho dito desde o início que vamos entrar em todos os jogos para vencer e a minha coerência tem de corresponder às minhas decisões. É o início de um ciclo, num outro ciclo muito exigente, no qual nós temos o objetivo de, jogo a jogo, superar os obstáculos que temos pelo caminho", disse.

Antes da pausa, o Sporting de Braga fez sete jogos em 23 dias e "a resposta foi fantástica, num ciclo de jogos exigente".

"Perante este ciclo, perder apenas no [atual] primeiro classificado do campeonato inglês [Leicester] e ganhar todos os outros jogos foi fantástico. Oxalá possa acontecer neste novo ciclo, que vai ser ainda mais difícil, que nós possamos ganhar a maior parte dos jogos. Por isso é que digo sempre: não olhar para o destino, mas para o caminho. O caminho é sempre o próximo jogo", disse.

O técnico frisou a importância da pausa no campeonato por causa dos compromissos da seleção, que permitiu, por exemplo, a recuperação total de Ricardo Horta.

"Para nós foi excelente. Há sempre uma ou outra mazela e foi importante para recuperar energias e voltar no máximo da nossa força para atacar este ciclo exigente. Foi importante para recuperar um ou outro jogador, como o Ricardo Horta, que está completamente restabelecido. Ele é um jogador muito importante na nossa dinâmica. Dentro da disponibilidade dos jogadores, vamos estar no máximo da nossa capacidade", disse.

Francisco Moura lesionou-se com gravidade num treino, na quarta-feira, tendo sofrido uma rutura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e vai parar cerca de seis meses, perdendo, previsivelmente, o resto da temporada.

"Parte-me o coração, principalmente por ele, um jovem de 21 anos. Estava a fazer um início de campeonato muitíssimo bom, vinha de dois golos com o Benfica, falava-se na imprensa na possibilidade de estar no radar do FC Barcelona e, de repente, num segundo, tudo se transforma", lamentou.

Carlos Carvalhal realçou que o lateral/extremo esquerdo "é um jovem", "vai superar esta dificuldade e aparecer mais forte" e que a equipa tem de "seguir em frente".

"Já jogámos neste ciclo exigente sem jogadores importantes como o Ricardo Horta, o Fransérgio e o David Carmo e o grupo respondeu com vitórias e com boas exibições. Isso é sinal de que não dependemos só de um jogador e temos um grupo muito forte, que vai superar a ausência do Moura, por isso é que lamento por ele, porque gostaria que estivesse cá", disse.

David Carmo e Fransérgio, castigados, estão também fora do jogo da Taça de Portugal.

Sporting de Braga e Trofense defrontam-se a partir das 19:30 de sábado, no Estádio do Clube Desportivo Trofense, jogo que será arbitrado por Fábio Melo, da associação do Porto.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-de-portugal/artigos/taca-portugal-carvalhal-diz-que-braga-tem-que-fazer-jogo-muito-serio-para-passar

Lipeste

Carlos Carvalhal: "Vamos à Trofa na máxima força" - Sporting Clube de Braga

No lançamento do duelo da Taça de Portugal frente ao Trofense, Carlos Carvalhal prometeu um SC Braga na máxima força e com muito respeito pelo adversário.  O técnico dos Gverreiros do Minho mostrou-se ainda muito satisfeito com o último ciclo de jogos da sua equipa e com a pausa que permitiu recuperar os seus jogadores fisicamente.

Expectativas para o jogo com o Trofense:

"Os jogos da taça nunca são fáceis. O Trofense é uma equipa boa, uma equipa que tem ganho no seu campeonato. Ainda hoje o André Leão disse que está lá desde Janeiro e que ainda não perdeu nenhum jogo. Nós temos um respeito muito grande pelo Trofense, preparamos bem o jogo, vamos para o jogo na máxima força e não vamos facilitar absolutamente nada. Temos o intuito de passar à fase seguinte e é com esse objetivo que vamos viajar para a Trofa amanhã, fazendo um jogo muito sério e no máximo da nossa força para passar à próxima eliminatória".

Objetivos na Taça de Portugal:

"Tenho de ser coerente. O que eu tenho dito desde o início é que vamos entrar em todos os jogos para vencer e a minha coerência tem de corresponder com as minhas decisões. É o início de um ciclo, num outro ciclo muito exigente, no qual nós temos o objetivo de jogo a jogo superar o obstáculos que temos pelo caminho. Agora é a vez do Trofense, o jogo mais importante da época porque é o próximo, um jogo da Taça de Portugal e vamos com tudo para tentar vencer este difícil obstáculo e passar à fase seguinte. O foco é apenas este jogo".

Último ciclo de jogos:

"A resposta foi fantástica num ciclo de jogos exigente. Perante este ciclo perder apenas no primeiro classificado do campeonato inglês e ganhar todos os outros jogos foi top, foi fantástico. Oxalá possa acontecer neste novo ciclo que vai ser ainda mais difícil, que nós possamos  ganhar a maior parte dos jogos, por isso é que sempre o digo e vou voltar a referir: não olhar para o destino, mas olhar para o caminho. O caminho é sempre o próximo jogo e o foco no próximo jogo. Neste momento é o jogo da Taça de Portugal e vamos com tudo para a Trofa para tentar seguir em frente".

Pausa:

"Para nós foi excelente porque fizemos 7 jogos em 20 dias, um ciclo muito exigente com jogos de grande intensidade também. Há sempre uma ou outra mazela e foi importante para recuperar energias para voltar no máximo da nossa força para atacar este ciclo exigente. Portanto, foi importante para recuperar um ou outro jogador, como o Ricardo Horta que está completamente restabelecido. O Ricardo Horta é um jogador muito importante na nossa dinâmica e estamos muito satisfeito por estarmos na nossa máxima força, dentro da disponibilidade dos jogadores vamos estar no máximo da nossa capacidade".

Lesão de Francisco Moura:

"Parte-me o coração. Principalmente por ele, um jogador jovem de apenas 21 anos,  estava a fazer um início de campeonato muitíssimo bom, vinha de dois golos com o Benfica, falava-se na imprensa na possibilidade de estar no radar do Barcelona e, de repente, num segundo tudo se transforma. Isto são exemplos da vida, reforça o exemplo que tenho dado aos meus jogadores, aos meus amigos, aos meus filhos e a toda a gente. Nós temos de estar sempre no máximo das nossas capacidade, desfrutar de cada momento porque num segundo a nossa vida pode mudar completamente e depois nós só damos valor ao que estamos a viver quando estamos a passar por dificuldades. Ele é um jovem, vai superar esta dificuldade e vai aparecer mais forte, é isso que nós lhe desejamos. Evidentemente que temos de seguir em frente, nós já jogamos neste ciclo exigente sem jogadores importantes dentro do plantel como foi o caso do Ricardo Horta, do Fransérgio e do David Carmo e o grupo respondeu com vitórias e com boas exibições. Isso é sinal que não dependemos só de um jogador e temos essencialmente um grupo muito forte. Este grupo forte vai superar a ausência do Moura, por isso é que lamento por ele porque gostaria que ele estivesse cá. Mas isto são circunstâncias da vida e desejamos-lhe o melhor e que se restabeleça o mais rapidamente possível".

em: https://scbraga.pt/carlos-carvalhal-vamos-a-trofa-na-maxima-forca/