News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-1 Boavista - 04-05-2018 - 20H30 - Pré e pós-jogo - Venham ao estádio

Started by A.COSTA, 30 de April de 2018, 13:08

Previous topic - Next topic

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Lipeste

E empataram mesmo os metralhas tal como era preciso, fdss, ainda mais azia o nosso empate cria.

Kilo

 Vale o que vale, mas: lance do penalti acontece aos 90`52", é batido aos 94`30" , há uma substituição e o árbitro  compensa 30" para lá dos 7` de compensação. Quantos pontos a menos teriam os lagartos com esta...forma de compensar?

Claro que não foi por isso que não ganhamos, mas são detalhes que decidem competições. E se Bruno Fernandes marcar o golo que garanta o 3º lugar aos lagartos na última jornada? Detalhes.

No meio de tudo, este jogo só custa porque falhamos um penalti aos 94 minutos. Doloroso. Dyego, continua a ser, para mim, o nosso melhor avançado.

Pelo jogo, paciência, não se pode jogar sempre lá em cima (porquê tanta raiva no futebol do boavista?  ::) ) e há é que estar grato por mais uma grande época.

Mas isto ainda não acabou, ainda há uma réstia de esperança. Livrem-se, jogadores e adeptos, de atirar a toalha ao chão!!!

Fernandão

Modestamente, acho que o pessoal que diz que o Braga "falha nos momentos decisivos" está a ser injusto.

O Braga está a 3 (três!!) pontos de Benfica e Sporting. Ou seja, em relação ao Sporting, que possivelmente acabará na Champions, está só à distância do golo do Fransérgio que foi anulado em Alvalade.

Pensem nos benefícios que essa equipa em particular teve. Nem sei por onde começar: Restelo, Tondela, V. Setúbal... E vão à Champions!

O que é isso? Têm mais "estofo"?

Eu chamar-lhe-ia outra coisa..

rpo.castro

Quote from: Fernandão on 06 de May de 2018, 15:53
Modestamente, acho que o pessoal que diz que o Braga "falha nos momentos decisivos" está a ser injusto.

O Braga está a 3 (três!!) pontos de Benfica e Sporting. Ou seja, em relação ao Sporting, que possivelmente acabará na Champions, está só à distância do golo do Fransérgio que foi anulado em Alvalade.

Pensem nos benefícios que essa equipa em particular teve. Nem sei por onde começar: Restelo, Tondela, V. Setúbal... E vão à Champions!

O que é isso? Têm mais "estofo"?

Eu chamar-lhe-ia outra coisa..
Nos jogos decisivos só esteve bem com o sporting. Porto, Benfica, a forma como fomos eliminados da taça da liga (a outra uma roubalheira) e o jogo péssimo em Marselha.

Sinceramente qual a razão para um jogo tão fraco como o de sexta?
Quem não sente não é filho de boa gente.

easy_scb

Quote from: rpo.castro on 06 de May de 2018, 19:40
Quote from: Fernandão on 06 de May de 2018, 15:53
Modestamente, acho que o pessoal que diz que o Braga "falha nos momentos decisivos" está a ser injusto.

O Braga está a 3 (três!!) pontos de Benfica e Sporting. Ou seja, em relação ao Sporting, que possivelmente acabará na Champions, está só à distância do golo do Fransérgio que foi anulado em Alvalade.

Pensem nos benefícios que essa equipa em particular teve. Nem sei por onde começar: Restelo, Tondela, V. Setúbal... E vão à Champions!

O que é isso? Têm mais "estofo"?

Eu chamar-lhe-ia outra coisa..
Nos jogos decisivos só esteve bem com o sporting. Porto, Benfica, a forma como fomos eliminados da taça da liga (a outra uma roubalheira) e o jogo péssimo em Marselha.

Sinceramente qual a razão para um jogo tão fraco como o de sexta?

Há jogos menos bons. A diferença é que nesses, os arbitros não nos seguram como fazem aos outros.

Vejam o que permitiu ao Benfica estar na luta até à penúltima jornada. Sporting idem. Exibições paupérrimas suportadas por decisões jeitosas de árbitros.

Nós quando jogamos mal estamos mais perto de perder. E atenção: todas as equipas deste mundo têm jogos menos conseguidos durante uma época. Todas. Por muito que muita gente neste forum não acredite.

Viriato

A razão é meios campos a 3 que pressionem na saida de bola e com o minimo de qualidade . Foi assim contra o Benfica, foi assim com o Porto, foi assim com o Marselha e com Boavista e Setúbal igual. Temos de ter uma alternativa a este sistema, porque nem sempre funciona. Equipas bem preparadas facilmente banalizam o nosso meio campo e a saida dos centrais, nao por falta de qualidade nossa mas porque simplesmente conseguem colocar mais gente no meio campo. E sem Wilson ou Fransergio para jogarem no espaço nao vale a pena jogar com um jogador como o André Horta porque simplesmente nao existem linhas de passe no meio campo para aproveitar. Mas também nao nos podemos esquecer qie esta é a primeira época do Abel(a reta final da anterior não contou pra muito) e estas coisas vão sendo estudadas, e a preparação desta época de certeza que trará opções para colmatar estas lacunas.

A.COSTA

Eleito MGP ... JEFFERSON.



Parabéns Gverreiro. Se partir de Braga será uma pena.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

NightHawk

Quote from: Viriato on 06 de May de 2018, 20:45
A razão é meios campos a 3 que pressionem na saida de bola e com o minimo de qualidade . Foi assim contra o Benfica, foi assim com o Porto, foi assim com o Marselha e com Boavista e Setúbal igual. Temos de ter uma alternativa a este sistema, porque nem sempre funciona. Equipas bem preparadas facilmente banalizam o nosso meio campo e a saida dos centrais, nao por falta de qualidade nossa mas porque simplesmente conseguem colocar mais gente no meio campo. E sem Wilson ou Fransergio para jogarem no espaço nao vale a pena jogar com um jogador como o André Horta porque simplesmente nao existem linhas de passe no meio campo para aproveitar. Mas também nao nos podemos esquecer qie esta é a primeira época do Abel(a reta final da anterior não contou pra muito) e estas coisas vão sendo estudadas, e a preparação desta época de certeza que trará opções para colmatar estas lacunas.

Isto. Acrescentaria só uma coisa, meios campos a 3 que são muito fortes fisicamente. E adicionava mais 4 jogos: Porto e Marítimo (onde ganhamos na 2ª volta mas fazendo novamente uma primeira parte muito fraca). Já no Bessa passamos um muito mau bocado depois de estarmos em vantagem...

Acho que em termos táticos é o ponto onde temos claramente que melhorar no próximo ano, juntando à parte mental que falei atrás.

Fernandão

Quote from: rpo.castro on 06 de May de 2018, 19:40
Quote from: Fernandão on 06 de May de 2018, 15:53
Modestamente, acho que o pessoal que diz que o Braga "falha nos momentos decisivos" está a ser injusto.

O Braga está a 3 (três!!) pontos de Benfica e Sporting. Ou seja, em relação ao Sporting, que possivelmente acabará na Champions, está só à distância do golo do Fransérgio que foi anulado em Alvalade.

Pensem nos benefícios que essa equipa em particular teve. Nem sei por onde começar: Restelo, Tondela, V. Setúbal... E vão à Champions!

O que é isso? Têm mais "estofo"?

Eu chamar-lhe-ia outra coisa..
Nos jogos decisivos só esteve bem com o sporting. Porto, Benfica, a forma como fomos eliminados da taça da liga (a outra uma roubalheira) e o jogo péssimo em Marselha.

Sinceramente qual a razão para um jogo tão fraco como o de sexta?

Jogos decisivos são todos, meu caro  :)

E justiça lhe seja feita, a nossa equipa encarou todos os desafios como decisivos — já por isso é que ganhámos 6-0 e 5-1 em campos onde os chamados "Grandes" (grandes bostas) se viram à rasca. Quantos pontos perdemos com equipas pequenas? Pois é, todos os jogos são decisivos.

Agora dizer que falhámos porque perdemos com Porto, Benfica e com o finalista da Liga Europa, parece-me um exagero!! Se o Abel tivesse craqyes do nível de Payet e Thauvin, estou certo que dominaria o jogo em Marselha, e passaríamos a elimatória.

É errado dizer-se também que jogámos mal todos os jogos com Porto e Benfica. Estivemos bem nos dois desafios da Luz desta época: na derrota de 3-1, com foras-de-jogo polémicos à mistura, e no empate de 1-1, com golo do Ricardo Ferreira. Estivemos bem também no Dragão, mas a diferença foi que os jogadores do Porto foram mais agressivos e fizeram quase o triplo das faltas (amarelos, népia).

Portanto, sim, as críticas são exageradas, e pior que tudo, branqueiam a verdadeira razão porque não estamos em segundo lugar. Não tem nada a ver com opções de meios-campos a dois ou a três...

rpo.castro

Quote from: Fernandão on 07 de May de 2018, 14:52
Quote from: rpo.castro on 06 de May de 2018, 19:40
Quote from: Fernandão on 06 de May de 2018, 15:53
Modestamente, acho que o pessoal que diz que o Braga "falha nos momentos decisivos" está a ser injusto.

O Braga está a 3 (três!!) pontos de Benfica e Sporting. Ou seja, em relação ao Sporting, que possivelmente acabará na Champions, está só à distância do golo do Fransérgio que foi anulado em Alvalade.

Pensem nos benefícios que essa equipa em particular teve. Nem sei por onde começar: Restelo, Tondela, V. Setúbal... E vão à Champions!

O que é isso? Têm mais "estofo"?

Eu chamar-lhe-ia outra coisa..
Nos jogos decisivos só esteve bem com o sporting. Porto, Benfica, a forma como fomos eliminados da taça da liga (a outra uma roubalheira) e o jogo péssimo em Marselha.

Sinceramente qual a razão para um jogo tão fraco como o de sexta?

Jogos decisivos são todos, meu caro  :)

E justiça lhe seja feita, a nossa equipa encarou todos os desafios como decisivos — já por isso é que ganhámos 6-0 e 5-1 em campos onde os chamados "Grandes" (grandes bostas) se viram à rasca. Quantos pontos perdemos com equipas pequenas? Pois é, todos os jogos são decisivos.

Agora dizer que falhámos porque perdemos com Porto, Benfica e com o finalista da Liga Europa, parece-me um exagero!! Se o Abel tivesse craqyes do nível de Payet e Thauvin, estou certo que dominaria o jogo em Marselha, e passaríamos a elimatória.

É errado dizer-se também que jogámos mal todos os jogos com Porto e Benfica. Estivemos bem nos dois desafios da Luz desta época: na derrota de 3-1, com foras-de-jogo polémicos à mistura, e no empate de 1-1, com golo do Ricardo Ferreira. Estivemos bem também no Dragão, mas a diferença foi que os jogadores do Porto foram mais agressivos e fizeram quase o triplo das faltas (amarelos, népia).

Portanto, sim, as críticas são exageradas, e pior que tudo, branqueiam a verdadeira razão porque não estamos em segundo lugar. Não tem nada a ver com opções de meios-campos a dois ou a três...
Jogos decisivos são todos. Por isso benfica vai ter um jogo decisivo pro titulo na proxima jornada.
Um jogo com adversário directo pode significar 6 pontos de diferença.

E onde eu disse que foi por perder com o Marselha que falhamos. Até podíamos ter perdido os 2 e termos sido bem melhores. No jogo de lá fomos um bombo.

De todos os jogos decisivos só com sporting tivemos estratégia e postura que nos permitiu disputar o jogo. Nos outros cedo ficamos arredados
Quem não sente não é filho de boa gente.

Observador

Segundo a imprensa o Boavista tinha algumas situações complicadas com a renovação de atletas por desencontro de verbas, mas felizmente esta semana vários casos foram desbloqueados...é sempre bonito estes entendimentos.....longe de mim estar a insinuar que o dinheiro apareceu esta semana...

Magicobraga

Quote from: Observador on 11 de May de 2018, 10:01
Segundo a imprensa o Boavista tinha algumas situações complicadas com a renovação de atletas por desencontro de verbas, mas felizmente esta semana vários casos foram desbloqueados...é sempre bonito estes entendimentos.....longe de mim estar a insinuar que o dinheiro apareceu esta semana...
[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]