News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado fechou- que SCBraga vamos ter?

Started by ric, 01 de September de 2016, 13:02

Previous topic - Next topic

BigFootBraga

Alguém já se preocupou em ir ver ao relatório e contas a parte em que essa parte do passe do Rafa foi vendido? Vão ver e se calhar já percebem melhor o negócio.

PauloMartins1994

O Salvador está jogar este jogo que é o futebol actual: valores sobrevalorizados, negócios pouco transparentes, objectivos financeiros a serem prioritários face aos desportivos.

Se querem que o Braga lute pelos objectivos que possui actualmente, isto tem de ser feito, porque o problema é do contexto, não do clube.

Don't hate the player, hate the game.

rvx

#162
Quote from: BigFootBraga on 08 de September de 2016, 16:27
Alguém já se preocupou em ir ver ao relatório e contas a parte em que essa parte do passe do Rafa foi vendido? Vão ver e se calhar já percebem melhor o negócio.

Já e não encontrei nada. Sempre se falou nisso aqui.

PAF

Os 250mil euros são tão "verdadeiros e reais" para o clube como os supostos 13milhões do Pizzi e os 9 milhões do Aderlan Santos, os 6 do Micael e outros do mesmo calibre. Chama-se o misturar tudo e distribuir e no fim tudo amigos.

Vasco Soares

Quote from: PAF on 08 de September de 2016, 17:00
Os 250mil euros são tão "verdadeiros e reais" para o clube como os supostos 13milhões do Pizzi e os 9 milhões do Aderlan Santos, os 6 do Micael e outros do mesmo calibre. Chama-se o misturar tudo e distribuir e no fim tudo amigos.
Isso não é bem assim , mais cedo ou mais tarde ou tens o dinheiro ou tens o buraco...
Não dá para "entreter" ad eternum.

LS

Não sei se há buraco ou nao, mas sei que com as vendas dos últimos anos devíamos estar muito melhor financeiramente e  não andar com o orçamento definido ao cêntimo.

As vendas que temos feito, supostamente dao para orçamentos de 2 ou 3 épocas.

Sérgio Gonçalves

Quote from: Layne Staley on 08 de September de 2016, 18:03
Não sei se há buraco ou nao, mas sei que com as vendas dos últimos anos devíamos estar muito melhor financeiramente e  não andar com o orçamento definido ao cêntimo.

As vendas que temos feito, supostamente dao para orçamentos de 2 ou 3 épocas.
E os custos que temos, não contam? Quanto ficam participações na europa, finais da taças, etc? As vendas são muitas mas há comissões, há aquisições e pelo que sei o nosso passivo está controlado. Baixar o passivo implica baixar o activo, ou seja, piorar a equipa.

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

Sócio nº 2014

rpo.castro

Quote from: vasco soares on 08 de September de 2016, 17:55
Quote from: PAF on 08 de September de 2016, 17:00
Os 250mil euros são tão "verdadeiros e reais" para o clube como os supostos 13milhões do Pizzi e os 9 milhões do Aderlan Santos, os 6 do Micael e outros do mesmo calibre. Chama-se o misturar tudo e distribuir e no fim tudo amigos.
Isso não é bem assim , mais cedo ou mais tarde ou tens o dinheiro ou tens o buraco...
Não dá para "entreter" ad eternum.
SCP, FCP, SLB, falidos ad eternum
Quem não sente não é filho de boa gente.


Pé Ligeiro

Quote from: Sérgio Gonçalves on 08 de September de 2016, 18:12
Quote from: Layne Staley on 08 de September de 2016, 18:03
Não sei se há buraco ou nao, mas sei que com as vendas dos últimos anos devíamos estar muito melhor financeiramente e  não andar com o orçamento definido ao cêntimo.

As vendas que temos feito, supostamente dao para orçamentos de 2 ou 3 épocas.
E os custos que temos, não contam? Quanto ficam participações na europa, finais da taças, etc? As vendas são muitas mas há comissões, há aquisições e pelo que sei o nosso passivo está controlado. Baixar o passivo implica baixar o activo, ou seja, piorar a equipa.

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

As receitas normais do Braga, sem contar com vendas e sem contar com a participação nas provas europeias rondam os 9 M€. Na última época o Braga recebeu 7M € da participação nas competições europeias. Recebeu 1M€ pela vitória na Taça. Tudo somado dá 17 M€. O orçamento era de 18 M€ pelo que das vendas dos jogadores só era necessário 1 M€.

Os valores em brutos das vendas do último ano terão sido os seguintes:

- Aderlan Santos    9,5 M €
- Éder                    7,5 M €
- Zé Luís                7,5 M €
- Pardo                  4,5 M €
- Kritciuk               4,0 M €
- Ruben Micael       2,5 M €
- Gil Dias                ??
- Rafa                    16 M€
- Bly                     6,5 M€

Acrescente-se ainda os empréstimos de Wallace e Danilo (entre outros)



Percentagem do passe que era detida pelo Braga:

- Ruben Micael        50%
- Aderlan Santos     50%
- Zé Luís                100%
- Pardo                  75%
- Kritciuk               80%
- Éder                   70%
- Gil Dias              50%
- Boly                  70%  (? )


De realçar que apesar de tantas vendas, o passivo apresentado no ano passado, nas contas de 2014-2015, era superior a 26 M€. Alguém consegue explicar?

BRAGA SEMPRE MAIS!

rpo.castro

O passivo tem de ir sendo gerido, seja pago, seja contraindo novos empréstimos. Os encargos financeiros devem ser elevados.

Depois das vendas, como o PAF dizia, tanto pode ser anunciado 250k como 20M, é tudo fictício. O que chega ao clube é apenas uma infima parte. E depois os pagamentos, quando chegam, são dividos em múltiplas tranches.
Além disso há aquisição de jogadores, alguns avultados (Alef p.e.) embora aqui possa ser aplicado o mesmo critério que às vendas: 1M€ não significa receber 2.000 notas de 500€.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Vasco Soares

Quote from: rpo.castro on 08 de September de 2016, 19:10
Quote from: vasco soares on 08 de September de 2016, 17:55
Quote from: PAF on 08 de September de 2016, 17:00
Os 250mil euros são tão "verdadeiros e reais" para o clube como os supostos 13milhões do Pizzi e os 9 milhões do Aderlan Santos, os 6 do Micael e outros do mesmo calibre. Chama-se o misturar tudo e distribuir e no fim tudo amigos.
Isso não é bem assim , mais cedo ou mais tarde ou tens o dinheiro ou tens o buraco...
Não dá para "entreter" ad eternum.
SCP, FCP, SLB, falidos ad eternum
Até podes, e tens razão de certeza, agora não englobes o braga nessa lista, pois não temos capacidade de endividamento, e de gerar receita que eles teem, isso é o 1o passo para o descalabro total é irremediável

PAF

Quote from: vasco soares on 08 de September de 2016, 17:55
Quote from: PAF on 08 de September de 2016, 17:00
Os 250mil euros são tão "verdadeiros e reais" para o clube como os supostos 13milhões do Pizzi e os 9 milhões do Aderlan Santos, os 6 do Micael e outros do mesmo calibre. Chama-se o misturar tudo e distribuir e no fim tudo amigos.
Isso não é bem assim , mais cedo ou mais tarde ou tens o dinheiro ou tens o buraco...
Não dá para "entreter" ad eternum.
Vasco eu também acho que não dá para entreter eternamente e os buracos mais tarde ou mais cedo aparecem e por isso tenho aconselhado alguns "amigos" a não investirem em obrigações dos clubes grandes por exemplo, coisa que muitos deles acham uma grande ideia pois pagam juros fantásticos e acham eles um clube de futebol deste tamanho não acaba! Digamos que o negócio futebol (e o Braga não é excepção infelizmente) é um negócio estilo BES ou CGD (que é uma boa imagem dos clubes, foi tanto buraco que chegou a um dia e não deu para tapar mais,) é tão grande que não acaba, um dia destes levamos todos (e digo todos porque gostamos dos clubes) um murro tão grande que nem sequer vamos perceber o que aconteceu... e depois feitos "anjinhos" vamos criar a associação de lesados dos clubes. (embora devia na altura ser criada associação de lesados mentais, que é um pouco o que nós todos somos ao estar associados a isto).
Obviamente no meio disto há gente (estilo Jorge Mendes) a contar com ovos no ***** da galinha (que os jogadores valorizem ou algum nabo os compre a bom preço) e se eles não aparecerem, vai ficar a ver navios, mas se calhar vê navios cá, mas recebe ovos de ouro em Madrid ou Valência, arrisca muito, mas também ganha muito. (o negócio pode não ser bem assim como eu o vejo, mas não anda longe disto e não tenho dúvidas que não são negócios sérios, uma mão lava a outra e no fim está tudo bem)
Também por isto acho que se as coisas nos correm mal 2 ou 3 anos podemos ficar numa situação muito complicada. Está um pouco a acontecer com o Porto nos últimos anos, que tinha desafogo financeiro e em pouco tempo parece-me que vai esgotar toda a margem que acumulou ao longo dos anos e hoje em dia nem sequer consegue contratar jogadores que tem interesse! (pelo menos percebem, ou alguém lhes fez perceber as limitações, já não é mau). No caso do Sporting foram bem além das limitações e só na faliu porque é um clube de futebol em Portugal.
Voltando ao Braga parece-me incompensável que o passivo continue a aumentar (e o activo também, nomeadamente valorização dos jogadores) com as vendas que fazemos, mas percebo que isso aconteça e vejo um motivo óbvio, os negócios não são aquilo que parecem!

PAF

Quote from: vasco soares on 08 de September de 2016, 20:05
Quote from: rpo.castro on 08 de September de 2016, 19:10
Quote from: vasco soares on 08 de September de 2016, 17:55
Quote from: PAF on 08 de September de 2016, 17:00
Os 250mil euros são tão "verdadeiros e reais" para o clube como os supostos 13milhões do Pizzi e os 9 milhões do Aderlan Santos, os 6 do Micael e outros do mesmo calibre. Chama-se o misturar tudo e distribuir e no fim tudo amigos.
Isso não é bem assim , mais cedo ou mais tarde ou tens o dinheiro ou tens o buraco...
Não dá para "entreter" ad eternum.
SCP, FCP, SLB, falidos ad eternum
Até podes, e tens razão de certeza, agora não englobes o braga nessa lista, pois não temos capacidade de endividamento, e de gerar receita que eles teem, isso é o 1o passo para o descalabro total é irremediável

No Braga o risco tem aumentado no mesmo nível em que aumenta o passivo. O principal risco é os custos tornarem-se fixos (tem acontecido com o Braga) e as receitas muito variáveis. Num ano com essas receitas variáveis positivamente em niveis astronómicos como aconteceu neste ano último ano (+- 50Milhões) o passivo não baixa significativamente alguma coisa estará mal.
Eu que sei alguma coisa de contas sinceramente não percebo as contas dos clubes...

Chiquitilha

   "...No caso do Sporting foram bem além das limitações e só na faliu porque é um clube de futebol em Portugal."

   Desculpem a minha colherada mas não é só por este facto. Esta coorrecto de facto mas é apenas uma das razões. Actualmente o injectar de dinheiro nesse clube tem muito a ver com o facto de existir um grande testa de ferro.
   Sobrinho e o dinheiro desaparecido do BESA.

karoglan1921

Foi pena este ano o clube não ter divulgado esta tabela (pelo menos para já)


rnmc

Quote from: Pé Ligeiro on 08 de September de 2016, 19:37
Quote from: Sérgio Gonçalves on 08 de September de 2016, 18:12
Quote from: Layne Staley on 08 de September de 2016, 18:03
Não sei se há buraco ou nao, mas sei que com as vendas dos últimos anos devíamos estar muito melhor financeiramente e  não andar com o orçamento definido ao cêntimo.

As vendas que temos feito, supostamente dao para orçamentos de 2 ou 3 épocas.
E os custos que temos, não contam? Quanto ficam participações na europa, finais da taças, etc? As vendas são muitas mas há comissões, há aquisições e pelo que sei o nosso passivo está controlado. Baixar o passivo implica baixar o activo, ou seja, piorar a equipa.

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

As receitas normais do Braga, sem contar com vendas e sem contar com a participação nas provas europeias rondam os 9 M€. Na última época o Braga recebeu 7M € da participação nas competições europeias. Recebeu 1M€ pela vitória na Taça. Tudo somado dá 17 M€. O orçamento era de 18 M€ pelo que das vendas dos jogadores só era necessário 1 M€.

Os valores em brutos das vendas do último ano terão sido os seguintes:

- Aderlan Santos    9,5 M €
- Éder                    7,5 M €
- Zé Luís                7,5 M €
- Pardo                  4,5 M €
- Kritciuk               4,0 M €
- Ruben Micael       2,5 M €
- Gil Dias                ??
- Rafa                    16 M€
- Bly                     6,5 M€

Acrescente-se ainda os empréstimos de Wallace e Danilo (entre outros)



Percentagem do passe que era detida pelo Braga:

- Ruben Micael        50%
- Aderlan Santos     50%
- Zé Luís                100%
- Pardo                  75%
- Kritciuk               80%
- Éder                   70%
- Gil Dias              50%
- Boly                  70%  (? )


De realçar que apesar de tantas vendas, o passivo apresentado no ano passado, nas contas de 2014-2015, era superior a 26 M€. Alguém consegue explicar?

Vocês mentalizem-se que de esse milhão que o Braga ganhou da Taça mais os 7 milhões da Europa não entram no cofre do clube. Vão quase directamente para prémios dos jogadores, viagens etc...

Eu lembro-me que quando o Bayern ganhou a Champions, apareceu o relatório de contas a referir o prejuízo que foi dado ao clube a vitória na competição. E era a Champions, não era os oitavos da liga europa!

Vasco Soares

Quote from: repost on 09 de September de 2016, 12:42
Quote from: Pé Ligeiro on 08 de September de 2016, 19:37
Quote from: Sérgio Gonçalves on 08 de September de 2016, 18:12
Quote from: Layne Staley on 08 de September de 2016, 18:03
Não sei se há buraco ou nao, mas sei que com as vendas dos últimos anos devíamos estar muito melhor financeiramente e  não andar com o orçamento definido ao cêntimo.

As vendas que temos feito, supostamente dao para orçamentos de 2 ou 3 épocas.
E os custos que temos, não contam? Quanto ficam participações na europa, finais da taças, etc? As vendas são muitas mas há comissões, há aquisições e pelo que sei o nosso passivo está controlado. Baixar o passivo implica baixar o activo, ou seja, piorar a equipa.

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

As receitas normais do Braga, sem contar com vendas e sem contar com a participação nas provas europeias rondam os 9 M€. Na última época o Braga recebeu 7M € da participação nas competições europeias. Recebeu 1M€ pela vitória na Taça. Tudo somado dá 17 M€. O orçamento era de 18 M€ pelo que das vendas dos jogadores só era necessário 1 M€.

Os valores em brutos das vendas do último ano terão sido os seguintes:

- Aderlan Santos    9,5 M €
- Éder                    7,5 M €
- Zé Luís                7,5 M €
- Pardo                  4,5 M €
- Kritciuk               4,0 M €
- Ruben Micael       2,5 M €
- Gil Dias                ??
- Rafa                    16 M€
- Bly                     6,5 M€

Acrescente-se ainda os empréstimos de Wallace e Danilo (entre outros)



Percentagem do passe que era detida pelo Braga:

- Ruben Micael        50%
- Aderlan Santos     50%
- Zé Luís                100%
- Pardo                  75%
- Kritciuk               80%
- Éder                   70%
- Gil Dias              50%
- Boly                  70%  (? )


De realçar que apesar de tantas vendas, o passivo apresentado no ano passado, nas contas de 2014-2015, era superior a 26 M€. Alguém consegue explicar?

Vocês mentalizem-se que de esse milhão que o Braga ganhou da Taça mais os 7 milhões da Europa não entram no cofre do clube. Vão quase directamente para prémios dos jogadores, viagens etc...

Eu lembro-me que quando o Bayern ganhou a Champions, apareceu o relatório de contas a referir o prejuízo que foi dado ao clube a vitória na competição. E era a Champions, não era os oitavos da liga europa!
Pois, até podes ter razão, mas isso é muito mau.
Um clube, ou uma entidade individual não deve , nem pode ter esse tipo de comportamento por razões que todos entendem. Não podes dar prémios superiores às receitas que vais gerar nessa competição. Dito de uma forma simplista , tens um filho na universidade e dás-lhe uma mesada superior ao teu ordenado? Quanto tempo aguenta-se essa situação?
Sou liminarmente contra este tipo de gestão, ainda por cima num clube como o nosso , que para que conste nem um patrocínio digno consegue para as camisolas da sua equipa principal de futebol, entre outras coisas.

100%SCB

Dizer só que chegamos aos quartos da Liga Europa.

Quanto ao dinheiro que entra e que sai
, não faço a minima ideia.

Agora 8M€ em premios para jogadores? Isso é mais do que eles recebem de salário.
FORÇA BRAGA

PauloMartins1994

Um passivo elevado nao é necessariamente mau, como o contrário não significa boa saúde financeira. Sobretudo numa altura com as taxas de juras tão baixas, e sendo um dos pilares das finanças corporativas, o "endividamente" pode potenciar o valor de uma empresa.

Neste momento, por exemplo, poderá certamente ser mais benéfico para uma empresa recorrer a um empréstimo para um investimento so que utilizar o seu capital, porque poderá este último ter um custo de oportunidade superior.

Mais um exemplo e tenham em consideração que estes tipos de rácios nunca devem ser utilizados de forma individual, mas pegando no último R&C, o Braga apresenta um ativo líquido de cerca de cerca de 36 milhões e um capital própio de 9.850 milhões, um rácio de autonomia financeira de 27%, o que não anda muito longe da média das empresas cotadas consideradas "sólidas" e tenho a certeza que superior a generalidade dos clubes portugueses.