News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado fechou- que SCBraga vamos ter?

Started by ric, 01 de September de 2016, 13:02

Previous topic - Next topic

joao1999

#280
Quote from: easy_scb on 29 de September de 2016, 20:27
Quote from: Johnny9 on 29 de September de 2016, 20:04
Para mim um dos grandes problemas do Braga nesta época, é que nos falta um LUÍZ CARLOS no meio-campo e hoje notou-se muito isso. É crucial que o Braga em Janeiro vá buscar um jogador com as suas características!

É incompreensível como o nosso meio-campo tem jogadores como Mauro, Nikola Vukcevic, Marko Bakic, Pedro Tiba e andamos a suspirar pelo Luiz Carlos. Não consigo entender como há gente que ainda associa este momento do Braga a uma suposta falta de qualidade do plantel.

Um plantel para o qual contratamos um dos melhores médios da 2ª metade da Liga 15-16. Médio esse que hoje em dia não joga nada (abonando a seu favor que quando entra é para a ala).

Um plantel que reaveu um dos melhores jogadores da primeira metade da Liga 14-15 que pela mão do SCB chegou inclusive à seleccção portuguesa.

Epá não me fodam. Volto a dizer: quando vemos jogadores como Vuk, Stoj e Hassan - que ano passado eram jogadores fiáveis, com um potencial tremendo e que tinham dezenas de clubes a segui-los - a fazerem exibições paupérrimas, algo vai mal.
Eu apenas disse que este era um dos grande problemas, o treinador também é grande problema pois é muito fraco, mas isso já se sabe há muito tempo, não é de agora. Quanto à questão dos médios não concordo se achas que Mauro, Bakic, Vuk e Pedro Tiba chega para uma época toda então estamos muito mal.
Se reparares, desses 4 jogadores, 3 jogam a trinco, nenhum deles é capaz de fazer por exemplo aquilo que o L.Carlos fazia com PF.
O Tiba nunca mais mostrou a sua qualidade desde a época com o SC (até Janeiro), o que para mim é caso de estudo, o Bakic de todos os jogos que fez por nós, na minha opinião não mostrou rigorosamente nada, temos melhor nos B, o Vuk e o Mauro até são os melhoreszitos mas para mim eles jogam os dois  bem é a trinco e por isso não resultam a jogar sozinhos lado a lado sem ninguém que consiga ligar o meio-campo com o ataque.

Mas claro que o treinador depois também não ajuda nada, pois é muito fraco.

karoglan1921

É inacreditável em alta competição, um clube envolvido em 4 competições, atacar a época com 2 laterais e meio.

Mais ainda quando empresta um lateral internacional Português e se tem outro a treinar sozinho e a receber (Ringstad).

Baldinotti

Quote from: karoglan1921 on 03 de October de 2016, 11:14
É inacreditável em alta competição, um clube envolvido em 4 competições, atacar a época com 2 laterais e meio.

Mais ainda quando empresta um lateral internacional Português e se tem outro a treinar sozinho e a receber (Ringstad).

O que me custa a entender é que como um scouting, que já provou ser bom, e um treinador como PF, se enganaram em relação a este jogador..... nem valor para a B têm?  ::)

sedas

Quote from: Baldinotti on 03 de October de 2016, 11:18
Quote from: karoglan1921 on 03 de October de 2016, 11:14
É inacreditável em alta competição, um clube envolvido em 4 competições, atacar a época com 2 laterais e meio.

Mais ainda quando empresta um lateral internacional Português e se tem outro a treinar sozinho e a receber (Ringstad).
'

O que me custa a entender é que como um scouting, que já provou ser bom, e um treinador como PF, se enganaram em relação a este jogador..... nem valor para a B têm?  ::)

E tapava o lugar ao Simão (que tem rendido de tal forma que até para a Seleção de sub-21 é convocado) e ao José Gomes (um dos poucos campeões nacionais de Juniores que ainda restam no nosso clube)?

A equipa B é para lançar jogadores, não para aproveitar os restos da equipa principal..

easy_scb

Quote from: sedas on 03 de October de 2016, 16:56
Quote from: Baldinotti on 03 de October de 2016, 11:18
Quote from: karoglan1921 on 03 de October de 2016, 11:14
É inacreditável em alta competição, um clube envolvido em 4 competições, atacar a época com 2 laterais e meio.

Mais ainda quando empresta um lateral internacional Português e se tem outro a treinar sozinho e a receber (Ringstad).
'

O que me custa a entender é que como um scouting, que já provou ser bom, e um treinador como PF, se enganaram em relação a este jogador..... nem valor para a B têm?  ::)

E tapava o lugar ao Simão (que tem rendido de tal forma que até para a Seleção de sub-21 é convocado) e ao José Gomes (um dos poucos campeões nacionais de Juniores que ainda restam no nosso clube)?

A equipa B é para lançar jogadores, não para aproveitar os restos da equipa principal..

O Boly e o Kritciuk não fizeram like no teu comentário.

Vasco Soares

Independentemente de tudo tenho a ideia que a equipa vai melhorar.
E acho que vai não porque esteja á espera que Peseiro melhore a sua abordagem técnico-táctica ao jogos, acho que vai melhorar porque estou em crer que  com os lesionados que recuperem, Ricardo Ferreira, Velasquez, Benitez, Luis Aguiar e a plena integração de Rui Fonte vão dotar a equipa de mais e melhores opções que só podem fazer com que a globalidade da equipa melhore qualitativamente.
Trocando por miúdos o nível da equipa vai subir, nada de anormal quanto a isto, mais e melhores jogadores poderão e desejo que o façam, vão ajudar a suprir as insuficiências do treinador, mas ao mesmo tempo também dar a este um leque mais alargado de opções, que sendo justo , há que realçar Peseiro tem pouco por onde escolher em certas posições, e algumas delas bem nevrálgicas como é o caso do centro da defesa.
Em resumo que a equipa seja por um lado ou por outro acima referido, consiga fazer face à sucessão de jogos que vai ter, de uma forma mais fresca ao nível mental e físico, e que os recuperados possam com a sua qualidade fazer dos jogos  mais conseguidos e ao mesmo tempo para nós ao adeptos possamos mais descansadamente assistir aos jogos.

sedas

Quote from: easy_scb on 03 de October de 2016, 20:12
Quote from: sedas on 03 de October de 2016, 16:56
Quote from: Baldinotti on 03 de October de 2016, 11:18
Quote from: karoglan1921 on 03 de October de 2016, 11:14
É inacreditável em alta competição, um clube envolvido em 4 competições, atacar a época com 2 laterais e meio.

Mais ainda quando empresta um lateral internacional Português e se tem outro a treinar sozinho e a receber (Ringstad).
'

O que me custa a entender é que como um scouting, que já provou ser bom, e um treinador como PF, se enganaram em relação a este jogador..... nem valor para a B têm?  ::)

E tapava o lugar ao Simão (que tem rendido de tal forma que até para a Seleção de sub-21 é convocado) e ao José Gomes (um dos poucos campeões nacionais de Juniores que ainda restam no nosso clube)?

A equipa B é para lançar jogadores, não para aproveitar os restos da equipa principal..

O Boly e o Kritciuk não fizeram like no teu comentário.

O Boly, o Kritciuk, o Mauro o Santos ou até o Vuckcevic não vieram para serem alternativas imediatas, senão titulares,  na equipa principal (como o Ringstad supostamente era quando cá chegou) e depois foram encostados na B por não terem hipóteses de serem opção na equipa principal..

Foram jogadores comprados com uma perspectiva de futuro e aí sim faz sentido comprá-los e pô-los na B para crescerem e serem alternativa no futuro.

Ao contrário dos jogadores supracitados quando estiveram nessa situação,  o Ringstad já nem idade tem para jogar na B tendo de gastar uma das vagas de jogadores com mais de 23 anos.. 

Para isso mais vale apostar claramente em Simão e Zé Gomes que tão bem têm dado conta do recado..

Baldinotti

Quote from: sedas on 03 de October de 2016, 16:56
Quote from: Baldinotti on 03 de October de 2016, 11:18
Quote from: karoglan1921 on 03 de October de 2016, 11:14
É inacreditável em alta competição, um clube envolvido em 4 competições, atacar a época com 2 laterais e meio.

Mais ainda quando empresta um lateral internacional Português e se tem outro a treinar sozinho e a receber (Ringstad).
'

O que me custa a entender é que como um scouting, que já provou ser bom, e um treinador como PF, se enganaram em relação a este jogador..... nem valor para a B têm?  ::)

E tapava o lugar ao Simão (que tem rendido de tal forma que até para a Seleção de sub-21 é convocado) e ao José Gomes (um dos poucos campeões nacionais de Juniores que ainda restam no nosso clube)?

A equipa B é para lançar jogadores, não para aproveitar os restos da equipa principal..

Concordo com o sentido do teu comentário mas também não então não posso concordar que, quando necessitamos, tivéssemos usado "os restos" da equipa principal para nos ajudar a escapar da descida! Acho que a B deve ser rampa de lançamento de jogadores, deverá servir como patamar de adaptação ao nosso futebol a quem vem de fora, dar ritmo a quem vem de lesões, etc....
No fundo, adaptar a necessidade à oferta disponível!

sedas

Quote from: Baldinotti on 04 de October de 2016, 08:27
Quote from: sedas on 03 de October de 2016, 16:56
Quote from: Baldinotti on 03 de October de 2016, 11:18
Quote from: karoglan1921 on 03 de October de 2016, 11:14
É inacreditável em alta competição, um clube envolvido em 4 competições, atacar a época com 2 laterais e meio.

Mais ainda quando empresta um lateral internacional Português e se tem outro a treinar sozinho e a receber (Ringstad).
'

O que me custa a entender é que como um scouting, que já provou ser bom, e um treinador como PF, se enganaram em relação a este jogador..... nem valor para a B têm?  ::)

E tapava o lugar ao Simão (que tem rendido de tal forma que até para a Seleção de sub-21 é convocado) e ao José Gomes (um dos poucos campeões nacionais de Juniores que ainda restam no nosso clube)?

A equipa B é para lançar jogadores, não para aproveitar os restos da equipa principal..

Concordo com o sentido do teu comentário mas também não então não posso concordar que, quando necessitamos, tivéssemos usado "os restos" da equipa principal para nos ajudar a escapar da descida! Acho que a B deve ser rampa de lançamento de jogadores, deverá servir como patamar de adaptação ao nosso futebol a quem vem de fora, dar ritmo a quem vem de lesões, etc....
No fundo, adaptar a necessidade à oferta disponível!

Por norma também não concordo mas nesse caso funciona a lógica do mal menor..

O futebol jogado no CNS é totalmente diferente do que se joga na I e II Liga e a adaptação ao nosso futebol, quer de quem vem de fora quer de jovens, é muito mais eficaz se a equipa B estiver na II Liga. Se em último recurso no final de uma ou outra época que esteja a corra mal para evitar descer for preciso usar em meia-dúzia de jogos jogadores da equipa principal não vejo problema nisso..

Agora isso tem de ser a excepção, não a regra..

Mais Norte

#289
O mercado fechou há um mês e continuo sem saber que SC Braga vamos ter. Não sei mesmo e penso que nunca cheguei a esta altura com tamanha indecisão quanto às potencialidades da equipa.

Uma coisa é certa, sobre os reforços que chegaram este ano, à excepção de Rosic que está a ganhar rapidamente espaço na equipa, paira uma ENORME dúvida e uma sombra que todos, penso eu, gostaríamos de ver dissipada.

Vejamos a equipa que jogou em Arouca (4X4X2, podia ser 4X2X3X1):

                        Matheus
Goiano                         Rosic                   A. Jorge                           Djavan

P. Santos                      Mauro                 Vukcevic                        W. Eduardo

                                     Alan                       Hassan

Tendo em atenção a segunda fase da época passada , a partir de Janeiro, significa que entrámos no jogo de Arouca com:

- Um reforço: Rosic

- Uma solução de recurso (que nem tem estado mal): A. Jorge

- Cinco segundas linhas do ano passado: Matheus, Djavan, P. Santos, W. Eduardo, Alan

- Três jogadores que alternavam a titularidade entre si e/ou com outros jogadores em 2015/2016: Mauro, Vukcevic, Hassan

- Um titular da outra época: Goiano

Se na equipa base não couberem, de caras, mais dois ou três dos reforços que chegaram este ano é razão para ficarmos preocupados. Seriamente preocupados.

E mais preocupados ainda se, tendo em conta a qualidade de R. Fonte e de Stojiljkovic, jogadores da casa e com rotinas adquiridas, continuarmos a ver dois jogadores, que sempre foram opções importantes, a "sentar" no banco e quase sem utilização. Lá se foram os bons resultados da rotação tão bem promovida no ano passado. Pouca entrega dos jogadores nos treinos? Incompatibilidades com J. Peseiro? Apostar mais em Hassan agora por causa da CAN? Seja o que for não é propriamente algo que me deixe sossegado.

Várias perguntas continuam legitimamente no ar que precisam de ser respondidas com alguma urgência:

- Martinez é mesmo um flop em relação ao valor investido? Não me pareceu pelo que vi. Esperemos por melhores dias.

- Luís Aguiar vem em condições para entrar na equipa?

- Douglas Coutinho demorará a adaptar-se? Será que se adapta? Não vi o jogo com o Benfica.

- Benitez será mesmo uma mais-valia para uma ala ou até para segundo ponta de lança?

- Velasquez estará na linha dos excelentes centrais que temos contratado?

- Bakic vai assumir-se como verdadeira alternativa ou vai continuar a jogar devagar, devagar e sem grande intensidade? Tem bons pés mas, numa equipa ambiciosa, é necessário ter bastante mais. Como será o futuro dele nesta equipa?

- Oti, com algumas provas na equipa secundária, um desequilibrador e agitador de jogo que conheço da B, terá futebol e intensidade para ser um sucesso nos AA´s?

- A recuperação de R. Ferreira só deverá ocorrer lá para o final do mês. E a de A. Pinto?

- Ricardo Horta vai passar a ser utilizado na ala deixando de parte a tentativa de o colocar como segundo avançado, funções para as quais parece não parece ter apetência nem competência?

Martinez, L. Aguiar, Benitez, Velasquez, Douglas Coutinho, Oti, Fonte e Stojil são jogadores que não foram utilizados ou foram pouco utilizados. Será que vão passar a ser aposta?

Ricardo Horta, pese algumas boas qualidades demonstradas, não me parece ser jogador para ser titular, pelo menos para já, e muito menos naquela posição. Mas Peseiro não deve desistir de um jogador que é uma aposta sua. Bakic também já teve oportunidades mas não mostrou credenciais para a titularidade.

Rosic, Ricardo Horta, Velasquez, Bakic, Martinez, Douglas Coutinho,  Benitez , Luís Aguiar e Oti.

NOVE CARAS NOVAS.

Rosic é titular. Ricardo Horta também já foi. E dos outros? Quantos, e quais, merecerão ser chamados a titulares. Isto para já não falar de Fonte e de Stojil.

Esperemos que esta paragem faça bem às ideias da equipa e do treinador. Façamos votos para que as lesões de André Pinto e de Benitez sejam debeladas já que R. Ferreira ainda estará atrasado na recuperação.

Temos que entrar melhor na próxima jornada. De cabeça lavada e com ânimo novo.

A verdade é que ainda não sei que SC BRAGA vamos ter esta época. E isso não é bom.

Aguardemos por novos sinais.





ric

100% de acordo com o Mais Norte. análise perfeita do nosso plantel

JotaCC

Quote from: ric on 05 de October de 2016, 22:25
100% de acordo com o Mais Norte. análise perfeita do nosso plantel


Também concordo e acrescentava mais uma coisa andamos a emprestar jogadores para irmos buscar iguais ou piores . Dou dois exemplos Bataglia para mim é superior ao Bakic e depois de ter brilhado no Moreirense continua a faze-lo em Chaves e será que o Benitez é melhor que o Fábio Martins a ver vamos.

rnmc

#292
Quote from: JotaCC on 06 de October de 2016, 11:22
Quote from: ric on 05 de October de 2016, 22:25
100% de acordo com o Mais Norte. análise perfeita do nosso plantel


Também concordo e acrescentava mais uma coisa andamos a emprestar jogadores para irmos buscar iguais ou piores . Dou dois exemplos Bataglia para mim é superior ao Bakic e depois de ter brilhado no Moreirense continua a faze-lo em Chaves e será que o Benitez é melhor que o Fábio Martins a ver vamos.

A época ainda vai muito no ínicio, é normal que ainda não tenha dado para rodar muito a equipa mas está a chegar a Taça de Portugal e a Taça da Liga...


Mas isso só faz todo o sentido, nem Fábio Martins nem Battaglia seriam primeiras opções como têm sido nas suas equipas. Só faz sentido serem emprestados para continuar o crescimento e quando voltarem serem candidatos à titularidade como aconteceu com Pedro Santos e Kritciuk, Eduardo, etc.

O tempo de banco do Benitez e do Bakic só influencia o nosso sucesso desportivo, já que financeiramente pouco prejuízo e pouco lucro podem trazer...

Gallaeci

Quote from: repost on 06 de October de 2016, 13:59
Quote from: JotaCC on 06 de October de 2016, 11:22
Quote from: ric on 05 de October de 2016, 22:25
100% de acordo com o Mais Norte. análise perfeita do nosso plantel


Também concordo e acrescentava mais uma coisa andamos a emprestar jogadores para irmos buscar iguais ou piores . Dou dois exemplos Bataglia para mim é superior ao Bakic e depois de ter brilhado no Moreirense continua a faze-lo em Chaves e será que o Benitez é melhor que o Fábio Martins a ver vamos.

A época ainda vai muito no ínicio, é normal que ainda não tenha dado para rodar muito a equipa mas está a chegar a Taça de Portugal e a Taça da Liga...


Mas isso só faz todo o sentido, nem Fábio Martins nem Battaglia seriam primeiras opções como têm sido nas suas equipas. Só faz sentido serem emprestados para continuar o crescimento e quando voltarem serem candidatos à titularidade como aconteceu com Pedro Santos e Kritciuk, Eduardo, etc.

O tempo de banco do Benitez e do Bakic só influencia o nosso sucesso desportivo, já que financeiramente pouco prejuízo e pouco lucro podem trazer...
O Bakic é nosso, não é emprestado. Logo o prejuízo/lucro poderá ser considerável tendo em conta a sua evolução.

Magicobraga

Quote from: Gallaeci on 06 de October de 2016, 14:06
Quote from: repost on 06 de October de 2016, 13:59
Quote from: JotaCC on 06 de October de 2016, 11:22
Quote from: ric on 05 de October de 2016, 22:25
100% de acordo com o Mais Norte. análise perfeita do nosso plantel


Também concordo e acrescentava mais uma coisa andamos a emprestar jogadores para irmos buscar iguais ou piores . Dou dois exemplos Bataglia para mim é superior ao Bakic e depois de ter brilhado no Moreirense continua a faze-lo em Chaves e será que o Benitez é melhor que o Fábio Martins a ver vamos.

A época ainda vai muito no ínicio, é normal que ainda não tenha dado para rodar muito a equipa mas está a chegar a Taça de Portugal e a Taça da Liga...


Mas isso só faz todo o sentido, nem Fábio Martins nem Battaglia seriam primeiras opções como têm sido nas suas equipas. Só faz sentido serem emprestados para continuar o crescimento e quando voltarem serem candidatos à titularidade como aconteceu com Pedro Santos e Kritciuk, Eduardo, etc.

O tempo de banco do Benitez e do Bakic só influencia o nosso sucesso desportivo, já que financeiramente pouco prejuízo e pouco lucro podem trazer...
O Bakic é nosso, não é emprestado. Logo o prejuízo/lucro poderá ser considerável tendo em conta a sua evolução.

E custou 1 milhão se não me engano.

JotaCC

Quote from: repost on 06 de October de 2016, 13:59
Quote from: JotaCC on 06 de October de 2016, 11:22
Quote from: ric on 05 de October de 2016, 22:25
100% de acordo com o Mais Norte. análise perfeita do nosso plantel


Também concordo e acrescentava mais uma coisa andamos a emprestar jogadores para irmos buscar iguais ou piores . Dou dois exemplos Bataglia para mim é superior ao Bakic e depois de ter brilhado no Moreirense continua a faze-lo em Chaves e será que o Benitez é melhor que o Fábio Martins a ver vamos.

A época ainda vai muito no ínicio, é normal que ainda não tenha dado para rodar muito a equipa mas está a chegar a Taça de Portugal e a Taça da Liga...


Mas isso só faz todo o sentido, nem Fábio Martins nem Battaglia seriam primeiras opções como têm sido nas suas equipas. Só faz sentido serem emprestados para continuar o crescimento e quando voltarem serem candidatos à titularidade como aconteceu com Pedro Santos e Kritciuk, Eduardo, etc.

O tempo de banco do Benitez e do Bakic só influencia o nosso sucesso desportivo, já que financeiramente pouco prejuízo e pouco lucro podem trazer...

Não concordo, para mim só faz sentido emprestar para ir  buscar melhores jogadores. Ir buscar jogadores  piores ou iguais mais vale ficar com os que temos e valoriza-los, tal como aconteceu com o Zé Luis, nunca lhe deram uma real oportunidade e depois foi o que se viu.

karoglan1921

Época 2015/16

Mauro- suplente do Vukcevic
Tiba- 2emprestado a segunda divisão espanhola
Xeka-um miúdo a evoluir nas divisões secundárias

Época 2016/17

Peseiro junta os três no meio campo, deixando de fora 2 internacionais Montenegrinos, um internacional do Uruguai( que foi pedra fundamental no título do Penharol, é uma promessa Argentina titular no River Plate.