News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado fechou- que SCBraga vamos ter?

Started by ric, 01 de September de 2016, 13:02

Previous topic - Next topic

HenDua

Quote from: Pé Ligeiro on 02 de September de 2016, 11:29
Quote from: HenDua on 02 de September de 2016, 10:48
Quote from: Magicobraga20 on 02 de September de 2016, 10:27
http://foradejogo08.blogspot.pt/2016/09/a-reacao-de-rafa-proposta-do-sporting.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=facebook&m=1
Vejam a proposta que o Sporting fez, sem duvida era a melhor

Se realmente essa foi a proposta do sporting, era sem dúvida muito melhor que a do benfica!

Os jogadores envolvidos tem qualidade e seriam-nos úteis, e a cereja no topo do bolo seria a continuidade de Rafa por mais um ano.
Eu não acredito muito nessa proposta, mas se foi real, acho que salvador ou renegociava o acordo com o benfica, ou só aceitava vender para o Sporting.
E não me venham dizer que AS fez bem em não recuar com a palavra, porque o benfica ameaçou recuar umas três ou quatro vezes.

AS faltou com a sua palavra , aí sim, quando disse que Rafa só saia pela cláusula!
Não digo que não fizemos um mau negócio com o Benfica, mas acho sinceramente que podíamos ter feito melhor.

O problema é que o Benfica terá dado um prémio de assinatura ao Rafa e terá dado uma comissão de 1M€ a António Araújo. Estas comissões podem muito bem ter feito a diferença...

Tudo bem, mas ou o Benfica subia a parada para igualar ou pelo menos se aproximar da proposta do Sporting, ou abortava o negócio com eles.
Sei que não é o mais correcto abortar um negócio depois de surgir uma proposta melhor, mas eles não merecem a nossa consideração. Eles ameaçaram abortar 3 ou 4 vezes, e o caso Rui Fonte foi a vergonha que foi. Já para não falar que esses abutres secam o mercado todo...
Defendíamos os nossos interesses e o Rafa então ou ia para o Sporting, ou ficava no Braga.

Muito se falou que o Sporting pagava a clausula de intermediação ao empresário, por isso essa questão estaria ultrapassada.
Aliás, em relação a essa questão, foi noticiado que o Benfica pagou metade desse valor, mas nada foi dito se o Braga pagou a outra metade.
Depois de tudo o que o parolo do empresário do Rafa foi dizendo, e tendo em conta o comunicado da SAD do Braga, espero que não tenham cedido um milímetro.

HenDua

#81
Quote from: (S)ó(C)om(B)enenos on 02 de September de 2016, 11:32
O Hugo Viana está no desemprego. Ainda pode ser forte aposta para esta temporada...

O Hugo Viana disse em entrevista que ou ficava nos Emirados, ou se retirava.
Parece que ele se apaixonou pelo Catar.

Além disso, sinceramente, tenho muitas dúvidas que com a sua idade e depois de 3 anos a jogar nos Emirados, pudesse ser-nos útil.
Se quando cá esteve era lento, imagine-se agora. E no sistema de Peseiro os nossos médios andam sempre em altas rotações...

Acrescenta-se a tudo isto, o facto de não precisarmos de outro médio com as caracteristicas de HV. Temos Luis Aguiar que ainda não calçou, Joca na B a fazer um arranque de época fantástico e à espera de oportunidade, e o Chidi que foi dispensado por não ter lugar.

HenDua

Ainda no mercado dos jogadores livres, temos várias alternativas viáveis:

Yohan Tavares - Não tivesse vindo o Velasquez por empréstimo... Preferia este a um emprestado.

Flávio Ferreira - O Peseiro não queria um trinco? Falhou Célis mas tem aqui um jogador que prometeu muito na Académica e que teve a um bom nível no Malaga apesar das lesões.

Mohamed Sissoko - Segue a mesma lógica do FF. Se o Peseiro precisa de um trinco tem aqui uma alternativa que se não estou em erro até já chegou a ser falado para o Braga à um ou dois anos.

Tomás Dabó - Com a passagem de Goiano para o lado esquerdo da defesa, e Djavan no banco, ficamos apenas com Baiano no lado direito. Podia ser uma hipótese. Fez muitos jogos no Arouca e foi formado cá em Braga. Só tem 22 anos.

Salino - Segue a mesma lógica do Tomás Dabó. Um regresso a casa. Um jogador polivalente que podia ser útil.

Na minha opinião, pelo menos um lateral e um extremo faziam falta a este plantel, mas como tem sido dito, Peseiro procura também um trinco.

100%SCB

FORÇA BRAGA

PauloMartins1994

Ainda sou do tempo em que, neste mesmo fórum, o Tomas Dabó não tinha qualidade para o Braga  ;D

magico_scbraga

Quote from: PauloMartins1994 on 02 de September de 2016, 12:17
Ainda sou do tempo em que, neste mesmo fórum, o Tomas Dabó não tinha qualidade para o Braga  ;D

E eu continuo a achar que não tem.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Magicobraga20

Falta-nos laterais de qualidade temos 2 no desemprego, Salino e Bosingwa, precisamos de médios, há 2 no desemprego Viana e Meireles, precisamos de central e há 2 no desemprego Ricardo carvalho e Yohan Tavares, temos de aproveitar

guerreiro1921

Quote from: HenDua on 02 de September de 2016, 10:36
Quote from: guerreiro1921 on 02 de September de 2016, 01:15
Quote from: HenDua on 01 de September de 2016, 23:04
Quote from: Duarte on 01 de September de 2016, 22:40
Quote from: HenDua on 01 de September de 2016, 22:11
Lamento ainda que não se tenha apostado em jovens que se mostraram a um bom nível na segunda liga portuguesa.
Mesmo de jogadores da primeira liga, fomos apenas repescar o Rui Fonte e contratamos Bakic.

Isto é talvez o que me deixa com maior amargo de boca, mas já não é de agora. Ou somos incompetentes/lentos a atacar este mercado ou não temos capacidade pa ir buscar muitos bons valores do nosso campeonato. É certo que os metralhas secam grande parte, mas já sabendo disso temos de jogar na antecipação.

Por exemplo preferia que se tivesse ido buscar os miúdos que se falaram, do Boavista e da Académica em vez dos emprestados que chegaram ontem que pouco irão acrescentar a nível de qualidade e nada a nível financeiro.

Os metralhas não podem sempre servir de desculpa. O Pedrinho foi para o Paços, por exemplo, e já começou em grande...

Mas quem te garante que o Braga estava interessado no Pedrinho?
Um forista (já não me lembro se foi o Pé Ligeiro ou o Olho Vivo) é que demonstrou interesse nele.

Pelo contrário, o interesse em Celis foi bastante falado na Comunicaçao Social.

Acredito que se, realmente, o Braga quisesse o Pedrinho ele já estaria ca.

Eu não disse que o Braga estava interessado no Pedrinho!

Vamos lá ver: eu disse que lamentava que não se tivesse apostado em jovens que brilharam na segunda liga e mesmo na primeira liga;
O forista Duarte concordou, mas disse que os metralhas secam grande parte do mercado;
Eu falei no Pedrinho porque é um exemplo de que simplesmente o braga não quis contratar um jovem português que deu cartas na segunda liga. Ao invés disso fomos buscar o Luís Aguiar que ainda nem calçou, e o tomas martinez que até pode ser bom jogador mas que necessita de um maior período de adaptação.

Com Pedrinho, chidi, Joca e outros, não concordo com a aposta em jovens sul americanos, e ainda menos em luis Aguiar.

De à uns anos para cá que temos descorado um pouco o mercado interno que tantas alegrias nos deu.

Temos visto sair das ligas secundárias, nomeadamente a segunda liga e o campeonato nacional de seniores, bons jogadores que se destacam na primeira liga.
Estamos a falar de bons investimentos a nível financeiro porque são baratos, e a nível desportivo porque não precisam de um período de adaptação tão grande como um sul americano.

Sem confirmar os números, arrisco -me a dizer que nos últimos 3 anos contratamos mais jogadores dos campeonatos secundários do Brasil, do que dos campeonatos secundários portugueses!

Ma interpretação minha, peço desculpa.

Ambos os foristas tem razão, ou seja:

Os metralhas tentam secar o mercado nacional e internacional, ficando com demasiados jogadores que, posteriormente, servirao de moeda de troca.

Contudo, ha vários jogadores no campeonato nacional com bastante qualidade que nem os metralhas os vao buscar nem o Braga os aproveita, preferido ir ao Brasil e Argentina.

Tem que haver um maior  investimento na nossa segunda liga, temos imensos jovens promissores.


Kilo

Quote from: magico_scbraga on 02 de September de 2016, 12:33
Quote from: PauloMartins1994 on 02 de September de 2016, 12:17
Ainda sou do tempo em que, neste mesmo fórum, o Tomas Dabó não tinha qualidade para o Braga  ;D

E eu continuo a achar que não tem.

Dabó? Está tudo maluco?

Temos Thales e D´Alberto e iamos buscar o Dabó??? Não tarda andam a pedir o Hugo Basto, que quase era corrido a pontapé de Braga pelos adeptos.

E precisar de centrais? Rosic, André Pinto, Velasquez e, mais dia menos dia, Ricardo Ferreira, ainda com Artur Jorge e Bruno Wilson à espreita e vamos buscar mais jogadores? Mais? Para na próxima época andarmos com mais Pinhos, Alefs, Ringstads e afins?

  Mais médios? Não chegam os que temos? Mauro, Tiba, Vuk, Bakic, Luis Aguiar, Chidi, Martinez e ainda dois jovens à espera de uma oportunidade como Gamboa e Xeka?

Alas? Wilson, Alan, Pedro Santos, Coutinho, Benitez e Joca à espera de poder mostrar o que vale?

PL? Stoli, Hassan, Rui Fonte?

Mais Laterais?

Temos plantel que chegue e sobre, com qualidade para todas as posições e haja "tomates" para apostar, se necessário for, em jovens valores que, tenho a certeza, não nos vão deixar ficar mal. Às vezes parece que queremos contratar só porque sim, para açambarcar.

Ransick

Dessa lista de desempregados... So mesmo alguem para reforçar o miolo na posiçao 6... E nao parece haver grandes soluçoes...
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

Lipeste

#90
Vukcevic não pode ser MD porquê?
Na minha opinião deveria ser entre ele e Mauro a luta por um lugar no onze para essa posição, quanto ao outro médio para jogar ao lado de um deles Peseiro tem pelo menos duas opções, em minha opinião, melhores para formarem essa dupla do que a actual aposta (Bakic e Tiba, Aguiar se vier a ter condições físicas também poderá ser opção).

Magicobraga

O Dabo era boa contratação??? Por favor tá tudo maluco.

haskily

Quote from: magicobraga on 02 de September de 2016, 13:35
O Dabo era boa contratação??? Por favor tá tudo maluco.
O dabo que fique onde está q não vale um chavelho.

A.COSTA

Quote from: magicobraga on 02 de September de 2016, 13:35
O Dabo era boa contratação??? Por favor tá tudo maluco.

LooooooooooooL

Estaremos a baixar o nível???? Espero que não.   ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

100%SCB

Há 3 anos quando jogou cumpriu... mas lá está querem apostar nos jovens e depois corremos com eles
FORÇA BRAGA

AMartins

Quote from: A.COSTA on 02 de September de 2016, 13:51
Quote from: magicobraga on 02 de September de 2016, 13:35
O Dabo era boa contratação??? Por favor tá tudo maluco.

LooooooooooooL

Estaremos a baixar o nível???? Espero que não.   ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Vá nem 8 nem 80. Tomás Dabo não obrigado! :)

HenDua

Dabó com 22 anos e formado no Braga não seria má ideia. Afinal de contas está livre e seria a nossa terceira opção para defesa direito!

AMartins

Quote from: HenDua on 02 de September de 2016, 11:38
Quote from: Pé Ligeiro on 02 de September de 2016, 11:29
Quote from: HenDua on 02 de September de 2016, 10:48
Quote from: Magicobraga20 on 02 de September de 2016, 10:27
http://foradejogo08.blogspot.pt/2016/09/a-reacao-de-rafa-proposta-do-sporting.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=facebook&m=1
Vejam a proposta que o Sporting fez, sem duvida era a melhor

Se realmente essa foi a proposta do sporting, era sem dúvida muito melhor que a do benfica!

Os jogadores envolvidos tem qualidade e seriam-nos úteis, e a cereja no topo do bolo seria a continuidade de Rafa por mais um ano.
Eu não acredito muito nessa proposta, mas se foi real, acho que salvador ou renegociava o acordo com o benfica, ou só aceitava vender para o Sporting.
E não me venham dizer que AS fez bem em não recuar com a palavra, porque o benfica ameaçou recuar umas três ou quatro vezes.

AS faltou com a sua palavra , aí sim, quando disse que Rafa só saia pela cláusula!
Não digo que não fizemos um mau negócio com o Benfica, mas acho sinceramente que podíamos ter feito melhor.

O problema é que o Benfica terá dado um prémio de assinatura ao Rafa e terá dado uma comissão de 1M€ a António Araújo. Estas comissões podem muito bem ter feito a diferença...

Tudo bem, mas ou o Benfica subia a parada para igualar ou pelo menos se aproximar da proposta do Sporting, ou abortava o negócio com eles.
Sei que não é o mais correcto abortar um negócio depois de surgir uma proposta melhor, mas eles não merecem a nossa consideração. Eles ameaçaram abortar 3 ou 4 vezes, e o caso Rui Fonte foi a vergonha que foi. Já para não falar que esses abutres secam o mercado todo...
Defendíamos os nossos interesses e o Rafa então ou ia para o Sporting, ou ficava no Braga.

Muito se falou que o Sporting pagava a clausula de intermediação ao empresário, por isso essa questão estaria ultrapassada.
Aliás, em relação a essa questão, foi noticiado que o Benfica pagou metade desse valor, mas nada foi dito se o Braga pagou a outra metade.
Depois de tudo o que o parolo do empresário do Rafa foi dizendo, e tendo em conta o comunicado da SAD do Braga, espero que não tenham cedido um milímetro.

A partir do momento em que se toma a decisão de que o Rafa é para vender (no mínimo ser negociado) a vontade do jogador também conta! Convém não esquecer isso.

Não adianta alguém bater a cláusula e depois o jogador não aceitar o contrato proposto (o que pelos vistos aconteceu com o Zenit). AS não quis arriscar mantê-lo mais um ano e negociou.

HenDua

Quote from: AMartins on 02 de September de 2016, 14:34
Quote from: HenDua on 02 de September de 2016, 11:38
Quote from: Pé Ligeiro on 02 de September de 2016, 11:29
Quote from: HenDua on 02 de September de 2016, 10:48
Quote from: Magicobraga20 on 02 de September de 2016, 10:27
http://foradejogo08.blogspot.pt/2016/09/a-reacao-de-rafa-proposta-do-sporting.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=facebook&m=1
Vejam a proposta que o Sporting fez, sem duvida era a melhor

Se realmente essa foi a proposta do sporting, era sem dúvida muito melhor que a do benfica!

Os jogadores envolvidos tem qualidade e seriam-nos úteis, e a cereja no topo do bolo seria a continuidade de Rafa por mais um ano.
Eu não acredito muito nessa proposta, mas se foi real, acho que salvador ou renegociava o acordo com o benfica, ou só aceitava vender para o Sporting.
E não me venham dizer que AS fez bem em não recuar com a palavra, porque o benfica ameaçou recuar umas três ou quatro vezes.

AS faltou com a sua palavra , aí sim, quando disse que Rafa só saia pela cláusula!
Não digo que não fizemos um mau negócio com o Benfica, mas acho sinceramente que podíamos ter feito melhor.

O problema é que o Benfica terá dado um prémio de assinatura ao Rafa e terá dado uma comissão de 1M€ a António Araújo. Estas comissões podem muito bem ter feito a diferença...

Tudo bem, mas ou o Benfica subia a parada para igualar ou pelo menos se aproximar da proposta do Sporting, ou abortava o negócio com eles.
Sei que não é o mais correcto abortar um negócio depois de surgir uma proposta melhor, mas eles não merecem a nossa consideração. Eles ameaçaram abortar 3 ou 4 vezes, e o caso Rui Fonte foi a vergonha que foi. Já para não falar que esses abutres secam o mercado todo...
Defendíamos os nossos interesses e o Rafa então ou ia para o Sporting, ou ficava no Braga.

Muito se falou que o Sporting pagava a clausula de intermediação ao empresário, por isso essa questão estaria ultrapassada.
Aliás, em relação a essa questão, foi noticiado que o Benfica pagou metade desse valor, mas nada foi dito se o Braga pagou a outra metade.
Depois de tudo o que o parolo do empresário do Rafa foi dizendo, e tendo em conta o comunicado da SAD do Braga, espero que não tenham cedido um milímetro.

A partir do momento em que se toma a decisão de que o Rafa é para vender (no mínimo ser negociado) a vontade do jogador também conta! Convém não esquecer isso.

Não adianta alguém bater a cláusula e depois o jogador não aceitar o contrato proposto (o que pelos vistos aconteceu com o Zenit). AS não quis arriscar mantê-lo mais um ano e negociou.

A vontade do jogador conta no momento de assinar. Se estamos a negociar a venda abaixo do valor da cláusula, o braga reserva-se no direito de aceitar a melhor oferta em termos financeiros para o clube

krugger

Como é evidente a vontade do jogador também conta....

Enviado do meu Vodafone Smart 4 através de Tapatalk