News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado fechou- que SCBraga vamos ter?

Started by ric, 01 de September de 2016, 13:02

Previous topic - Next topic

Invest NO Braga

Eh pá, este desilusão aparente de alguns adeptos com o mercado de transferências custa acreditar...
Provavelmente os mesmo adeptos que não se manifestavam no ano passado quando estavamos a caminho de ter uma dupla de avançados Crislan, Pinho e Potker.. pelo menos via pouca gente a falar disso nessa altura.

Os fóruns de internet, são um pouco e cada vez mais como as caixas de comentários do facebook e outras redes sociais.. conforme as opiniões vão caindo no início em maioria, é para aí que cai a opinião, criando grandes incongruências com a realidade ou até a maioria!

Eu simplesmente não acredito que haja assim tanta gente que ache que as saídas de: Danilo, Santos, Zé Luís, Éder, Rúben Micael e Pardo (2015) sejam consideradas menos danosas para o futuro do clube do que as de Rafa, Boly e Luiz Carlos (2016);

Ou que entradas como as dos referidos Crislan, Pinho, Potker, F.Augusto, Aaron, Román, Hassan (o único mais conhecido na altura) e Stojiljkovic tenham satisfeito os adeptos em 2015 e agora em 2016 Horta (internacional jovem e há muito pedido por aqui), Bakic (vindo da Fiorentina, internacional, também muito pedido quando andava pelo Belenenses), Martinez (internacional jovem Argentina e formado no River Plate), Rosic (tão desconhecido quanto na altura era Stojiljkovic), fonte em definitivo, Coutinho (que vem tanto com excelentes como algumas duvidosas indicações, mas que todos reconheçem ter potencial), Fonte em definitivo, regressos de Tiba e Luis Aguiar, sempre apreciados pelos adeptos... isto neste ano

Não me parece que o balanço deste ano seja pior, em termos potenciais pode até ser muito melhor, dependendo do que alguns supostos craques renderem - provavelmente será até uma das melhores épocas de transferências de sempre, mas se calhar eu é que estou com expectativas muito baixas!

Muito também me parece que misturam a situação financeira e o destino do dinheiro das transferências com as próprias taransferências -  isso sim, é uma situação que tem que ser acompanhada e esclarecida, mas achar que a equipa está fraca porque não se sabe para onde vai o dinheiro é de uma grande confusão mental!

Não sei se será o melhor plantel de sempre, mas poderá muito bem vir a ser... é a minha opinião.. e já vi mais de 30 épocas de transferências de que me possa bem lembrar!


Invest NO Braga

Aqui uma lista de jogadores livres que ainda poderiam entrar...

Incluíndo o H.Viana, Salino, Ricardo Carvalho, Bosingwa e Kevin Constant - um jogador que quase assinou por nós há nos atrás

http://www.maisfutebol.iol.pt/transferencias/mercado/carvalho-maicon-klose-e-berbatov-numa-lista-de-50-jogadores-livres




Duarte

Quote from: HenDua on 01 de September de 2016, 22:11
Lamento ainda que não se tenha apostado em jovens que se mostraram a um bom nível na segunda liga portuguesa.
Mesmo de jogadores da primeira liga, fomos apenas repescar o Rui Fonte e contratamos Bakic.

Isto é talvez o que me deixa com maior amargo de boca, mas já não é de agora. Ou somos incompetentes/lentos a atacar este mercado ou não temos capacidade pa ir buscar muitos bons valores do nosso campeonato. É certo que os metralhas secam grande parte, mas já sabendo disso temos de jogar na antecipação.

Por exemplo preferia que se tivesse ido buscar os miúdos que se falaram, do Boavista e da Académica em vez dos emprestados que chegaram ontem que pouco irão acrescentar a nível de qualidade e nada a nível financeiro.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

100%SCB

Não percebo porque reclamam se ano passado tivemos 3 emprestados... este ano é so mais 1.

E Benitez é uma "contrapartida" do negócio Rafa.
E o brasileiro é como se fosse um Danilo.

Rafa foi o negocio possivel, para o nome que tem o nosso clube.
Boly acho que poderia ter sido por um pouco mais, porque o Porto estava mesmo a precisar de um central... e se desencantam um no Brasil 2/3 anos mais velho que o Boly pelo mesmo preço...

Concluindo, foi um mercado como o ano passado, omde so tinhamos contratado Hassan e Filipe Augusto... uns restantes eram incógnitas ao nivel das deste ano e um dos nomes sonantes FA flopou.

Os restantes eram: Pinho, Crislan, Roman, Ricardo Ferreira, Arghus, Aaron, Alef, Wilson e o Nikola + Boly e Vuk (equipa B).

Alguem achava que alguns deles iriam ter tanta influencia na equipa?
FORÇA BRAGA

Invest NO Braga

Quote from: Duarte on 01 de September de 2016, 22:40
Quote from: HenDua on 01 de September de 2016, 22:11
Lamento ainda que não se tenha apostado em jovens que se mostraram a um bom nível na segunda liga portuguesa.
Mesmo de jogadores da primeira liga, fomos apenas repescar o Rui Fonte e contratamos Bakic.

Isto é talvez o que me deixa com maior amargo de boca, mas já não é de agora. Ou somos incompetentes/lentos a atacar este mercado ou não temos capacidade pa ir buscar muitos bons valores do nosso campeonato. É certo que os metralhas secam grande parte, mas já sabendo disso temos de jogar na antecipação.

Por exemplo preferia que se tivesse ido buscar os miúdos que se falaram, do Boavista e da Académica em vez dos emprestados que chegaram ontem que pouco irão acrescentar a nível de qualidade e nada a nível financeiro.

Já agora, diga-se ainda sobre a transferência de ontem que muito foi dito sobre o colombiano Celis das galinhas, que o tinham contratado para secar o mercado, chantagear etc e que não o queriam ...ontem viu-se que não era bem assim. Não sou advogado de defesa desse clube mas a verdade é que o vão ter a jogar, se o quisesses despachar mesmo, já ele cá estava.

HenDua

Quote from: Duarte on 01 de September de 2016, 22:40
Quote from: HenDua on 01 de September de 2016, 22:11
Lamento ainda que não se tenha apostado em jovens que se mostraram a um bom nível na segunda liga portuguesa.
Mesmo de jogadores da primeira liga, fomos apenas repescar o Rui Fonte e contratamos Bakic.

Isto é talvez o que me deixa com maior amargo de boca, mas já não é de agora. Ou somos incompetentes/lentos a atacar este mercado ou não temos capacidade pa ir buscar muitos bons valores do nosso campeonato. É certo que os metralhas secam grande parte, mas já sabendo disso temos de jogar na antecipação.

Por exemplo preferia que se tivesse ido buscar os miúdos que se falaram, do Boavista e da Académica em vez dos emprestados que chegaram ontem que pouco irão acrescentar a nível de qualidade e nada a nível financeiro.

Os metralhas não podem sempre servir de desculpa. O Pedrinho foi para o Paços, por exemplo, e já começou em grande...

ric

O araujo deixou destapada uma dica que ai da ninguém explorou. Entao vendemos por 250 mil euros 40% do rafa e fomos recomprar por 4 milhoes?q me lembre o rafa foi spre uma joia da coroa qdo o gomos buscar ao feirense.. qdo vendemos 40% com q base o gizemos? Com uma avaliacdo do jogador de 625 mil euros?e um ano depois vale mais de 20 vezes? O futebol é de fato um gde negócio....
Outra questao q ninguém Liga: o jogador tem um contrato em que o intermeciario ou agente tem 10% na transferencia. Mas se vomo diz AS foi ele q fez o negocio. Sem intermediarios... mas mesmo com o vlu  a poder fazer tudo no negocio o agente rece e sempre? Sao edtes os negocios do futebol?

rpo.castro

Quote from: vasco soares on 01 de September de 2016, 21:36
Sem nada a ver com o tópico, nós não temos nada a receber da transferência do Eduardo para o chelsea, ao abrigo de termos sido o clube formador?
Estava no último ano de contrato. Falou de em valores baixos
Quem não sente não é filho de boa gente.

Vasco Soares

Quote from: rpo.castro on 01 de September de 2016, 23:13
Quote from: vasco soares on 01 de September de 2016, 21:36
Sem nada a ver com o tópico, nós não temos nada a receber da transferência do Eduardo para o chelsea, ao abrigo de termos sido o clube formador?
Estava no último ano de contrato. Falou de em valores baixos
Eu acho que a bola hoje falava em 5 milhões de euros...

100%SCB

"Bruno de Carvalho trava a ida de Matheus para Braga."

Vai jogar na B agora
FORÇA BRAGA

Vasco Soares

Quote from: ric on 01 de September de 2016, 23:12
O araujo deixou destapada uma dica que ai da ninguém explorou. Entao vendemos por 250 mil euros 40% do rafa e fomos recomprar por 4 milhoes?q me lembre o rafa foi spre uma joia da coroa qdo o gomos buscar ao feirense.. qdo vendemos 40% com q base o gizemos? Com uma avaliacdo do jogador de 625 mil euros?e um ano depois vale mais de 20 vezes? O futebol é de fato um gde negócio....
Outra questao q ninguém Liga: o jogador tem um contrato em que o intermeciario ou agente tem 10% na transferencia. Mas se vomo diz AS foi ele q fez o negocio. Sem intermediarios... mas mesmo com o vlu  a poder fazer tudo no negocio o agente rece e sempre? Sao edtes os negocios do futebol?
As acusações são gravíssimas, e quer a compra quer a recompra como qualquer transação  comercial foi escrita assinada , só que há falta de papel de 25 linhas azul e falta de selo branco, esta deve ter sido lavrada num bloco de gelo que entretanto derreteu....
Ora alguém acredita que se isto não fosse verdade qualquer um de nós na posição do nosso presidente ficaria calado a vero seu nome, a sua reputaçao, e até boa fé ser atirada para a lama sem reagir.
Isto só mesmo no futebol,  não ha um de nós que perante este facto noutra circunstância de vida não exigiria documentos para aferir quem fala verdade. Eu se achar que um filho meu gasta dinheiro mal gasto  e ele me disser que não , eu vou quase exigir-lhe que me prove com facturas o destino do dinheiro....
Eu no limite admito que quando o braga precisou de dinheiro e alienou parte do passe que ninguém desse mais do os tais 250 mil euros, custa me mas aceito, o que não aceito e a agiotice que está a ser relatada neste imbroglio.
Vou mais longe a ser verdade , quando o braga precisar de realizar um negócio deste tipo eu ponho os 250 mil euros do meu bolso.....

PMPF


Pé Ligeiro

Quote from: ric on 01 de September de 2016, 23:12
O araujo deixou destapada uma dica que ai da ninguém explorou. Entao vendemos por 250 mil euros 40% do rafa e fomos recomprar por 4 milhoes?q me lembre o rafa foi spre uma joia da coroa qdo o gomos buscar ao feirense.. qdo vendemos 40% com q base o gizemos? Com uma avaliacdo do jogador de 625 mil euros?e um ano depois vale mais de 20 vezes? O futebol é de fato um gde negócio....
Outra questao q ninguém Liga: o jogador tem um contrato em que o intermeciario ou agente tem 10% na transferencia. Mas se vomo diz AS foi ele q fez o negocio. Sem intermediarios... mas mesmo com o vlu  a poder fazer tudo no negocio o agente rece e sempre? Sao edtes os negocios do futebol?



Há uma das histórias que diz que o Braga terá negociado com Porto, Benfica e Sporting. Com o Porto o negócio chegou estar acordado (praticamente fechado), antes do último pressing do Benfica. Terá sido António Araújo a dar conta dos termos do acordo com o Porto ao Luís Filipe Vieira. Este, perante a venda eminente do Rafa ao Porto, terá oferecido uma comissão de 1 M€ a António Araújo e um prémio de assinatura ao Rafa para ele assinar pelo Benfica, oferecendo ao Braga o mesmo valor que era oferecido pelo Porto. Como eles justificam estes "prémios" não sei, mas era suposto aparecem no relatório e Contas ( a não ser que seja dinheiro do petróleo...).
Esta história terá com certeza várias versões e todas elas poderão ter alguma coisa de verdade e de especulação.
Sabendo-se que o Rafa é sportinguista e que tem um treinador que cativa os jogadores, o aparecer sucessivamente na imprensa que foi o Rafa que escolheu o Benfica, cheira a manobra de empresário junto da imprensa. Se forem ver, cerca de uma semana antes, a mesma imprensa dizia que o Rafa ia para o Porto, porque tinha sido a sua escolha.
Em todo este negócio houve uma figura que aparentemente ausente, esteve sempre presente - Jorge Mendes. Quando se esgrimiu na praça pública a questão da comissão de intermediação para o António Araújo, veio ao de cima a empresa de Jorge Mendes, em que se falava, que a comissão seria suportada pelo Braga, Benfica e Gestifute. Porque será que António Araújo veio dizer que a Gestifute iria pagar parte da suposta comissão?
Se, como é referido hoje, o Benfica deu 16,4M por 100% do passe, é porque o Braga vai receber bastante menos. Várias vezes foi afirmado que o Benfica pagaria ao Braga 16 M€ por 90% do passe, ficando o Braga ainda com 10% e que compraria os 10% do António Araújo à parte, ao próprio. Ao que parece, terá sido mesmo o Braga a deixar de receber o dinheiro que estaria previsto. 16,4 +1,6 dá o número redondo de 18M€. Sempre se disse que o Benfica compraria por 1,6M€ a parte de António Araújo (AA).
Se dos 16,4 M€, o Braga ainda tiver que dar 10% ao AA e 10% ao Feirense, ficam apenas 13,2 M€ e zero de posse do passe e ainda falta saber quanto vai para o Jorge Mendes. Se por acaso forem 8M€ para JM, então ficamos apenas com 5,2 M€ (esta a pior das hipóteses), porque na melhor ficaríamos com 9,2 M€.

Uma coisa é certa - ficámos sem o jogador mais talentoso que alguma vez jogou no nosso clube.


Quanto ao dinheiro não podemos ter qualquer certeza. Quando entra ou sai um jogador, isso vê-se, já relativamente ao dinheiro, não podemos dizer o mesmo...
BRAGA SEMPRE MAIS!


Pé Ligeiro

O Benfica confirmou esta quinta-feira à CMVM a contratação de Rafa ao SC Braga por 16,4 milhões de euros.

O médio internacional português assinou um contrato válido por cinco temporadas e ficou com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Eis o comunicado do Benfica:

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que adquiriu a totalidade dos direitos do atleta Rafael Alexandre Fernandes Ferreira da Silva (Rafa) pelo montante de € 16.400.000 (dezasseis milhões e quatrocentos mil euros) ao SC Braga –Futebol SAD e à Onsoccer International, S.A..

Mais se informa que foi celebrado com o referido atleta um contrato de trabalho desportivo para vigorar até 30 de Junho de 2021, o qual inclui uma cláusula de rescisão no valor de € 60.000.000 (sessenta milhões de euros).

ABOLA



Pelo comunicado do Benfica, o Feirense não teria qualquer percentagem do passe...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Vasco Soares

#55
Outra coisa que me faz espécie, e repetidamente se dizer que benfica porto ou sporting são nossos adversários directos... Deduzo então que foi esta época que salvador e peseiro assumiram a candidatura ao título? É que se não foi, e peço desculpa pelo que vou dizer a seguir ou medem as palavras ou o melhor é estar calado

Aquiles

Conclusão, o futebol de hoje é mesmo uma porcaria e a verdade desportiva há muito que não existe.
Só existe é um circo que dá dinheiro a jogadores, supostos empresários, presidentes e comissionistas, o povão aplaude...

karoglan1921

Quote from: Pé Ligeiro on 02 de September de 2016, 00:11
O Benfica confirmou esta quinta-feira à CMVM a contratação de Rafa ao SC Braga por 16,4 milhões de euros.

O médio internacional português assinou um contrato válido por cinco temporadas e ficou com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Eis o comunicado do Benfica:

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que adquiriu a totalidade dos direitos do atleta Rafael Alexandre Fernandes Ferreira da Silva (Rafa) pelo montante de € 16.400.000 (dezasseis milhões e quatrocentos mil euros) ao SC Braga –Futebol SAD e à Onsoccer International, S.A..

Mais se informa que foi celebrado com o referido atleta um contrato de trabalho desportivo para vigorar até 30 de Junho de 2021, o qual inclui uma cláusula de rescisão no valor de € 60.000.000 (sessenta milhões de euros).

ABOLA



Pelo comunicado do Benfica, o Feirense não teria qualquer percentagem do passe...

Penso que tem.

Agora do que o Braga recebeu tem de dar 10% ao feirense .

guerreiro1921

Quote from: Luso on 01 de September de 2016, 17:24
Quote from: Lau on 01 de September de 2016, 16:19
Quote from: Luís Duarte on 01 de September de 2016, 15:15

E com estas declarações, quem não se derreteu com o nosso mais recente Guerreiro... já gostava dele, mas agora subiu ainda mais na minha consideração.

O Rafa também esteve bem, nas ultimas publicações que colocou na sua pagina, uma "Obrigado por Tudo" e na outra " Para sempre Guerreiro" até as galinhas já comentavam cheias de ciumes que já era hora dele escrever alguma coisa para eles ;D
São declarações para agradar... Daqui a uma época se for preciso está a pedir para sair como muitos outros.

Quanto a essas publicações do Rafa, essa pagina é FALSA. Não sei como tanta gente tem postado e falado aqui tanto dessa página.

Estes é que são os verdadeiros Guerreiros:


O resto, a maior parte deles, e apesar de às vezes perceber as suas escolhas, são uns vendidos, não se deixem enganar por isso.

Quanto ao que vamos ter deste SC Braga, vejo aqui previsões muito otimistas... É esperar que tenham razão. ;)

Verdadeiras ou não são declarações que nem todos os jogadores fazem. Mas pronto, o menino Luso tinha que arranjar alguma ponta para criticar.