News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado fechou- que SCBraga vamos ter?

Started by ric, 01 de September de 2016, 13:02

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: Olho Vivo on 01 de September de 2016, 16:36
Talvez ainda seja cedo para fazer uma avaliação do plantel porque não conhecemos ainda bem alguns jogadores. O que me parece é que o plantel tem profundidade, i.e., há bastantes opções e isso dá algumas garantias ao técnico. Já me parece que, em termos de qualidade de topo, já tivemos bem melhor. Eu já considerava o plantel da época passada inferior aos dos últimos anos - e acho que houve grande mérito do Paulo Fonseca em potenciar o colectivo com o plantel que tinha - e acho que este não é melhor, à superfície, i.e., não me parece que seja possível escolher um onze melhor, olhando apenas à qualidade individual.
(Mais) Uma excelente análise do Olho Vivo, com a qual não posso deixar de concordar. Sobre a parte que cito, sobre a qualidade do plantel, acho que é mais ou menos consensual que no inicio de cada mês de setembro sentimos que o plantel está mais fraco que a época passada, e num clube vendedor, que vende as suas jóias e vai comprar jogadores com valor de mercado muito inferior, é impossível não ser assim (salvo uma rara excepção de investimento e/ou ausência de saídas).

No entanto no início da época é sempre dificil e talvez errado fazer essa análise, porque a maioria dos jogadores que compramos esperam-se que sejam potenciados.
Quando sai um Danilo e fica Vukcevic, vemos logo um rombo enorme na competitividade. A realidade foi diferente.

As lesões, e sobretudo o que o treinador conseguir extrair dos jogadores é que será fundamental.
Já agora qual terá sido o nosso melhor plantel de sempre? O de JJ?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

Tenho curiosidade quanto ao que as duplas Vukcevic Bakic ou Mauro Bakic poderiam render em comparação com a dupla Mauro Vukcevic que me parece ter pouca capacidade para construir e dar mais verticalidade ao nosso jogo (parecem-me dois jogadores que pelas suas características e semelhanças não se complementam)...no meio de tantos médios disponíveis no plantel J. Peseiro deveria/poderia, em minha opinião colocar ao lado do MD (Mauro ou Vukcevic) um box to box, pelo menos tentar encontrar um no meio de tantas opções disponíveis (Bakic poderá ser uma boa solução mas ainda sobram Tiba e Aguiar, pelo menos quantidade há para testar).

Baldinotti

Quote from: rpo.castro on 01 de September de 2016, 18:01
Quote from: Olho Vivo on 01 de September de 2016, 16:36
Talvez ainda seja cedo para fazer uma avaliação do plantel porque não conhecemos ainda bem alguns jogadores. O que me parece é que o plantel tem profundidade, i.e., há bastantes opções e isso dá algumas garantias ao técnico. Já me parece que, em termos de qualidade de topo, já tivemos bem melhor. Eu já considerava o plantel da época passada inferior aos dos últimos anos - e acho que houve grande mérito do Paulo Fonseca em potenciar o colectivo com o plantel que tinha - e acho que este não é melhor, à superfície, i.e., não me parece que seja possível escolher um onze melhor, olhando apenas à qualidade individual.
(Mais) Uma excelente análise do Olho Vivo, com a qual não posso deixar de concordar. Sobre a parte que cito, sobre a qualidade do plantel, acho que é mais ou menos consensual que no inicio de cada mês de setembro sentimos que o plantel está mais fraco que a época passada, e num clube vendedor, que vende as suas jóias e vai comprar jogadores com valor de mercado muito inferior, é impossível não ser assim (salvo uma rara excepção de investimento e/ou ausência de saídas).

No entanto no início da época é sempre dificil e talvez errado fazer essa análise, porque a maioria dos jogadores que compramos esperam-se que sejam potenciados.
Quando sai um Danilo e fica Vukcevic, vemos logo um rombo enorme na competitividade. A realidade foi diferente.

As lesões, e sobretudo o que o treinador conseguir extrair dos jogadores é que será fundamental.
Já agora qual terá sido o nosso melhor plantel de sempre? O de JJ?


O melhor é sempre uma questão relativa, agora o mais caro foi!

filipescb

Para mim os 2 melhores planteis de sempre e por consequência foram tambem os mais caros, 1o o da segunda epoca do Domingosa, e segundo o plantel do Peseiro da ultima passagem. Tambem foram os 2 anos que tivemos na champions.

SCB.GUERREIRO

Para mim duas posições que suscitam dúvida. O eterno problema da lateral esquerda, e eventualmente os centrais, vamos ver como recupera o RICARDO FERREIRA, e aguardar para ver como se porta o ROSIC, que pelo pouco que vi parece ter qualidade. De resto estou relativamente tranquilo, pois estamos bem servidos.

José Coelho

Apenas uma nota muito pessoal:

Para mim e (julgo que) para muitos adeptos braguistas, este fecho do mercado foi péssimo:

- perdemos o nosso melhor jogador

- perdemos o que era actualmente o nosso melhor defesa.

Isto, associado à saída do Luiz Carlos (para mim, o pilar do nosso meio campo), traduz-se numa quebra de qualidade do plantel muito, muito significativa. Estamos 'depauperados'...

Como pouco sei dos que chegaram (exceptuando o Rui Fonte), considero para já que será difícil repetir as performances desportivas da época passada.

Oxalá me engane...


ZT143

Braga para um 4 lugar, nada de diferente dos demais anos

Enviado do meu XT1068 através de Tapatalk

SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

José Soares

Quote from: José Coelho on 01 de September de 2016, 18:39
Apenas uma nota muito pessoal:

Para mim e (julgo que) para muitos adeptos braguistas, este fecho do mercado foi péssimo:

- perdemos o nosso melhor jogador

- perdemos o que era actualmente o nosso melhor defesa.

Isto, associado à saída do Luiz Carlos (para mim, o pilar do nosso meio campo), traduz-se numa quebra de qualidade do plantel muito, muito significativa. Estamos 'depauperados'...

Como pouco sei dos que chegaram (exceptuando o Rui Fonte), considero para já que será difícil repetir as performances desportivas da época passada.

Oxalá me engane...

Infelizmente este também é o meu sentimento. Ainda cheguei a ter esperança que Rafa ficasse até Janeiro e Boly não fosse para o fcp. Foram-se os dois jogadores que mais apreciava (tirando Alan e Aguiar) do nosso plantel. Deram muito ao Braga (e não estou a falar de milhões, pois esses nunca os vejo nos estádios) e entendo que tivessem que sair.

Falando do vil metal, se os números de Rafa se traduzirem em alguns milhões para o Braga (é tanta a confusão que não sei ao certo quanto fica para o clube) será muito bom. Já a venda de Boly parece-me um pouco precipitada e por montantes que daqui a mais um ano seriam quase pela certa outros. Veja-se a cláusula com que o fcp o protegeu... Não entendo a pressa em vender este jogador.

Mas também tenho grande curiosidade nos jogadores contratados. Estou impaciente pelo regresso de Aguiar (para mim um dos melhores jogadores que já passaram pelo Braga) e acredito na qualidade da generalidade dos contratados. Feita a adaptação, e aí teremos que ser pacientes, creio que temos matéria prima para fazer um campeonato tranquilo e dentro dos objectivos sempre referidos.

Mas sabe a pouco. Confesso que gostava de ver construir um plantel para lutar de caras pelo título. Aliás, sempre que investimos um pouco mais tivemos resultados que pagaram esse investimento e nos levaram até onde então nunca tínhamos chegado (2º lugar e champions)...

L

Arsenalista

Reparo que muitos gostariam de continuar com Rafa, mas o jogador ía entrar no ultimo ano de contrato, e aqui sigo o principio: ou renova ou vende. Não acredito que renovasse, pelo que os 16M foram um bom negócio.

Quanto ao Boly, tenho para mim que tb foi um bom encaixe, ou alguém acha mesmo alguém daria por um central do Braga muito mais que isso? Mesmo que ficasse por cá mais uma época... não acredito. Será uma oportunidade para outros se valorizarem. Pelo que os 6,5 me parecem um bom encaixe.

A única coisa que me desagrada neste mercado de Verão, é a quantidade de emprestados que se prepara para ser incluído no plantel principal. Sempre fui a favor de um ou dois de influencia, mais que isso... Veremos se trazem mais valia ao nosso jogo, assim que a bola rolar.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

BrunoSCB21

Quote from: Arsenalista on 01 de September de 2016, 20:36
Reparo que muitos gostariam de continuar com Rafa, mas o jogador ía entrar no ultimo ano de contrato, e aqui sigo o principio: ou renova ou vende. Não acredito que renovasse, pelo que os 16M foram um bom negócio.


Não era último ano. http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/rafa-renova-ate-2019-900698.html

Lipeste

O principal aspecto negativo deste mercado é ter-se mantido em aberto a lacuna na LE, lacuna que na temporada passada foi identifica pela esmagadora maioria dos foristas e como tudo ficou na mesma presumo que as opiniões relativas a ela se mantenham, a lacunaessa essa  mantém-se, as opiniões não sei...agora resta-nos esperar que Baiano e/ou Goiano não se lesionem porque a probabilidade de Djavan passar parte da temporada inapto/indisponível é elevada e a acontecerem essas lesões teremos certamente problemas nas laterais defensivas  (se Ringstad era dispensável é porque na análise do treinador nada acrescenta).

Desde sempre considerei que saindo Rafa deveriam entrar dois jogadores para a sua posição (vejo Horta como alternativa a P. Santos) e acabaram mesmo por entrar na último dia de mercado, como não conheço nenhum dos dois jogadores [Benitez (EE ou ED?)  e Coutinho]  dou o benefício da dúvida ainda que esperasse algum investimento na compra de um ala de qualidade para colmatar a saida de Rafa, não foi esse o entendimento da SAD que preferiu o recurso a empréstimos (que pelo menos um se imponha rapidamente e de preferência que seja Douglas, na expectativa de existir uma opção de compra, pelo menos de parte do passe, por valores aceitáveis para a nossa realidade).

Quanto a mais uma opção para ser alternativa a Martinez na posição de MO, que me parecia/parece  importante na estratégia do modelo tático que JP privilegia, se não entrou mais ninguém terá sido, talvez, porque o treinador terá identificado dentro do plantel alguma alternativa válida em que acredita, se assim foi que se mostre uma decisão acertada.

Quanto a vendas apenas considero que com a saida de Rafa e respectivo encaixe financeiro por ela gerado parece-me que poderíamos ter mantido Boly mais uma temporada (desportivamente era uma excelente mais valia), mas quando aparece um metralha a querer um jogador, com uma proposta minimimamente aceitável para o clube (ainda não percebi qual o montante envolvido) e certamente um salário milionário ao jogador é sempre uma situação difícil de gerir...ainda assim, agora com a cabeça mais desanuviada e  aceitando a saida ainda julgo que terá sido transferido abaixo do que se esperava (se forem os tais seis milhões).

Como nunca acreditei que o plantel iria sofrer a debandada que por aqui se ia prespectivando (escrevi-o mais que uma vez explicando o porquê da minha opinião) fiquei muito satisfeito com a manutenção de R. Ferreira, Vukcevic, P. Santos Hassan e Stojiljkovic e as entradas de Rosic e Martinez (pelo pouco que já  lhes vi fazer e pela informação que fui procurando parecem-me ter sido aquisições acertadas), Bakic e Fonte, aos restantes como já disse dou o benefício da dúvida sempre na expectativa de que se possam afirmar (incluindo os regressos de Tiba e Aguiar).

Como me parece óbvio continuamos a ter plantel para atingir todos os objectivos traçados e mesmo sem conhecer as duas últimas entradas também continuamos a ter o quarto melhor plantel da nossa Liga, agora é rolar a bola e prova-lo em campo como é nossa obrigação.

Lipeste

#31
O Santos saiu por nove milhões...também tinha chegado para  jogar na B como Boly, ficou foi mais que uma temporada na A a valorizar e a dar rendimento desportivo.

barinho

Se o Rafa estivesse no ultimo ano de contrato nunca nos iam oferecer tanto dinheiro, quando bastava esperar 6 meses pra ficar com ele de graça.

Vasco Soares

#33
Sem nada a ver com o tópico, nós não temos nada a receber da transferência do Eduardo para o chelsea, ao abrigo de termos sido o clube formador?

AMartins

Ficamos com alguma percentagem do passe do Rafa? O benfas anunciou a compra da totalidade creio

eduardo_manulo

Benfica anuncia à CMVM a compra de 100% do rafa ao Braga e ao Araujo por 16,4M...

Então onde é que ficamos? Não era 16 por 90% do passe? Enfim...
Quem não sente, não entende! SCB1921@

JCosta

Quote from: eduardo_manulo on 01 de September de 2016, 21:54
Benfica anuncia à CMVM a compra de 100% do rafa ao Braga e ao Araujo por 16,4M...

Então onde é que ficamos? Não era 16 por 90% do passe? Enfim...
g

O araujo disse que arranjou uma formula com o benfica de manter os seus 10% sem os manter formalmente. E assim nao recebeu guito daí
Saudinha... da boa.

Duarte

#37
Quote from: eduardo_manulo on 01 de September de 2016, 21:54
Benfica anuncia à CMVM a compra de 100% do rafa ao Braga e ao Araujo por 16,4M...

Então onde é que ficamos? Não era 16 por 90% do passe? Enfim...

Se assim é, e tendo em conta que tínhamos 80% dos direitos económicos, recebemos 13,2 milhões, quantos destes ficarão nos nossos cofres é a questão que agora se impõe...

Esses 400 mil a mais (nos 16 Milhões) provavelmente tem a ver com a tal comissão ao empresário que deve ter baixado para metade e os lampiões responsabilizaram-se em pagar metade da mesma. Estou só a especular.

Btw, não percebi a pressa em se fechar o tópico do mercado de transferências.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

HenDua

Apesar de não estar super entusiasmado com os nossos reforços, estou surpreendido e feliz por termos segurado Stolij, Hassan e Vukcevic.

A par de Boly e Rafa, sempre pensei que fossemos vender também Vukcevic e um dos nossos dois melhores avançados.

Espero ver esclarecida a questão levantada pelo parolo do empresário do Rafa.
Ou muito me engano ou foi vendida uma percentagem do passe do Rafa por 250 mil euros a uma entidade ligada, directa ou indirectamente a Salvador, que depois lucrou com a recompra da tal percentagem por  16 vezes o valor a que foi vendida!

Tivéssemos nós uma SAD transparente e esclarecedora em relação aos negócios que fazemos, e não haveria aso para suspeitas...

Lamento ainda que não se tenha apostado em jovens que se mostraram a um bom nível na segunda liga portuguesa.
Mesmo de jogadores da primeira liga, fomos apenas repescar o Rui Fonte e contratamos Bakic.

Vasco Soares

Isto é assim no 1o jantar com uma mulher se a acharmos feia, após o 4/5 copos de vinho pensamos afinal não é assim tão feia, no nosso clube é igual, enquanto a bola bater na rede e os objectivos forem + - conseguidos as contas são sempre boas e os negócios também...