News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado fechou- que SCBraga vamos ter?

Started by ric, 01 de September de 2016, 13:02

Previous topic - Next topic

AMartins

#60
Quando o pessoal aqui fala que temos de jogar em antecipação no mercado, isso é verdade.

No entanto se virmos como os estarolas (nomeadamente o benfica e o porto) "abusam" dos seus jogadores excedentários e os colocam em clubes estratégicos, isso tem muito que se lhe diga. Alguns dos jogadores não são apenas emprestados para ganharem rodagem e experiência mas sim como contra-partida nos famigerados direitos de preferência de outros jogadores. São às dezenas os direitos de preferencia que são redigidos todos os anos envolvendo os clubes do costume e os outros clubes sempre à procura de uma esmola.

Isto é que devia ser devidamente investigado pois o monopólio é tanto que já não fica só pela influência dos meios de comunicação e colinho das arbitragens.

Vejam o exemplo do guimerdaes, a situação ridícula em que um dos jogadores que esteve melhor na equipa b do ano passado, este ano foi "emprestado" para a equipa b do porto! Abrir de pernas? Também...mas é mais uma lavagem de activos entre clubes, um com poder e o outro a pedir esmola.

Só temos de continuar firmes com estes ideais de potenciar, comprar barato e ir vendendo. Um dia os "magnatas" da nossa sad lembram-se de investir a sério, (erradamente )quando tivermos património como garantia bancária, e aí podem perder a cabeça na tentativa de destronar esses hipócritas devedores que têm tudo a trabalhar para eles.

Mais Norte

Partilho da opinião do forista "Axa".

Não terei, para já, mais nada a acrescentar. Penso que toca correctamente em todos os pontos mais sensíveis.

Obviamente que custa imenso perder Rafa, mas a vida continua e é sem ele que vamos para os próximos combates. Boly também era um jogador do agrado de todos. Estou convencido de que os seus passes foram vendidos no momento certo. Ponto.

O treinador, os jogadores e a equipa precisam agora é do nosso apoio total.

Aguardo pelos próximos sinais para consolidar, ou não, o que penso sobre a nossa equipa.

Não sou um pessimista e acredito que vamos encontrar o caminho para atingir os nossos objectivos.

Temos de perceber que, durante algum tempo, podemos ter uma equipa porventura mais de combate e menos artística.

Também é possível que tenhamos uma agradável surpresa. É necessário dar um tempo para que outros jogadores "agarrem" a oportunidade e saltem para uma grande época.

FORÇA SC BRAGA.





100%SCB

Quote from: Axa on 02 de September de 2016, 00:32
Ficam aqui os encerramentos de mercado de verão das últimas três épocas desportivas!

13/14
http://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,22757.5760.html

14/15
http://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,24086.6200.html

15/16
http://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,25165.4420.html

Onde andará o Sami?  ::)

Dei uma vista de olhos e reparei que elogiaram um lateral do Boavista (Correia?) este ano os adeptoa deles querem "expulsa-lo" de lá
FORÇA BRAGA

Duarte

Um clube como o Braga facilmente arranja 250 mil euros num empréstimo bancário, em publicidade, na venda de um jogador sem importância ou até numa receita de bilheteira extraordinária.

Sendo o nome do clube que está em causa, Salvador tem de vir desmentir e comprovar a falsidade das declarações ou então só dá a entender que estamos perante a maior negociata de todos os tempos do nosso clube.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

AMartins

Quote from: vasco soares on 01 de September de 2016, 23:16
Quote from: rpo.castro on 01 de September de 2016, 23:13
Quote from: vasco soares on 01 de September de 2016, 21:36
Sem nada a ver com o tópico, nós não temos nada a receber da transferência do Eduardo para o chelsea, ao abrigo de termos sido o clube formador?
Estava no último ano de contrato. Falou de em valores baixos
Eu acho que a bola hoje falava em 5 milhões de euros...
Durante o jogo da seleção foi referida a mesma quantia de 5M para o Dínamo de Zagreb.

Cobaley

#vaoterdecontarconnosco

Magicobraga

#66
Foste mais rápido que eu ;D

É sempre bom ver os jogadores que saem a mostrar carinho pelo clube, isto também faz do clube maior.

PAF

Essa dos 250mil ainda deve andar misturada com Pizzi, Micael, Aderlan, etc, etc. No fim é preciso acertar contas das negociatas de Mónaco, Valência, Atlético, russos.
Um pouco off topic, olhem Cavaleiro, do Mónaco ( que até está na champions) para a 2ºliga inglesa por 15milhões, nem para rir serve, 15M que já tinham servido para a venda anterior. Falam-se de milhões como eu falo de euros ou cêntimos.

Enquanto não houver transparência de todos este circo vai continuar a acontecer ano a pós ano.

O Braga que vamos ter? Espero que o mesmo do ano anterior, se possível estar numa final, passar a fase de grupos da UEFA e fazer mais pontos que na época anterior. Se for tudo conseguido fantástico, se não (que é o mais certo) logo se vê.

guerreiro1921

Quote from: HenDua on 01 de September de 2016, 23:04
Quote from: Duarte on 01 de September de 2016, 22:40
Quote from: HenDua on 01 de September de 2016, 22:11
Lamento ainda que não se tenha apostado em jovens que se mostraram a um bom nível na segunda liga portuguesa.
Mesmo de jogadores da primeira liga, fomos apenas repescar o Rui Fonte e contratamos Bakic.

Isto é talvez o que me deixa com maior amargo de boca, mas já não é de agora. Ou somos incompetentes/lentos a atacar este mercado ou não temos capacidade pa ir buscar muitos bons valores do nosso campeonato. É certo que os metralhas secam grande parte, mas já sabendo disso temos de jogar na antecipação.

Por exemplo preferia que se tivesse ido buscar os miúdos que se falaram, do Boavista e da Académica em vez dos emprestados que chegaram ontem que pouco irão acrescentar a nível de qualidade e nada a nível financeiro.

Os metralhas não podem sempre servir de desculpa. O Pedrinho foi para o Paços, por exemplo, e já começou em grande...

Mas quem te garante que o Braga estava interessado no Pedrinho?
Um forista (já não me lembro se foi o Pé Ligeiro ou o Olho Vivo) é que demonstrou interesse nele.

Pelo contrário, o interesse em Celis foi bastante falado na Comunicaçao Social.

Acredito que se, realmente, o Braga quisesse o Pedrinho ele já estaria ca.

100%SCB

Agora em Janeiro é garantir Wakaso, ou já em definitivo ou assinar um contrato para ele jogar por nós na proxima epoca.

Bom jogador!
FORÇA BRAGA


BrunoSCB21



Mais um emprestado? Obrigado BdC por não teres deixado.

HenDua

Quote from: guerreiro1921 on 02 de September de 2016, 01:15
Quote from: HenDua on 01 de September de 2016, 23:04
Quote from: Duarte on 01 de September de 2016, 22:40
Quote from: HenDua on 01 de September de 2016, 22:11
Lamento ainda que não se tenha apostado em jovens que se mostraram a um bom nível na segunda liga portuguesa.
Mesmo de jogadores da primeira liga, fomos apenas repescar o Rui Fonte e contratamos Bakic.

Isto é talvez o que me deixa com maior amargo de boca, mas já não é de agora. Ou somos incompetentes/lentos a atacar este mercado ou não temos capacidade pa ir buscar muitos bons valores do nosso campeonato. É certo que os metralhas secam grande parte, mas já sabendo disso temos de jogar na antecipação.

Por exemplo preferia que se tivesse ido buscar os miúdos que se falaram, do Boavista e da Académica em vez dos emprestados que chegaram ontem que pouco irão acrescentar a nível de qualidade e nada a nível financeiro.

Os metralhas não podem sempre servir de desculpa. O Pedrinho foi para o Paços, por exemplo, e já começou em grande...

Mas quem te garante que o Braga estava interessado no Pedrinho?
Um forista (já não me lembro se foi o Pé Ligeiro ou o Olho Vivo) é que demonstrou interesse nele.

Pelo contrário, o interesse em Celis foi bastante falado na Comunicaçao Social.

Acredito que se, realmente, o Braga quisesse o Pedrinho ele já estaria ca.

Eu não disse que o Braga estava interessado no Pedrinho!

Vamos lá ver: eu disse que lamentava que não se tivesse apostado em jovens que brilharam na segunda liga e mesmo na primeira liga;
O forista Duarte concordou, mas disse que os metralhas secam grande parte do mercado;
Eu falei no Pedrinho porque é um exemplo de que simplesmente o braga não quis contratar um jovem português que deu cartas na segunda liga. Ao invés disso fomos buscar o Luís Aguiar que ainda nem calçou, e o tomas martinez que até pode ser bom jogador mas que necessita de um maior período de adaptação.

Com Pedrinho, chidi, Joca e outros, não concordo com a aposta em jovens sul americanos, e ainda menos em luis Aguiar.

De à uns anos para cá que temos descorado um pouco o mercado interno que tantas alegrias nos deu.

Temos visto sair das ligas secundárias, nomeadamente a segunda liga e o campeonato nacional de seniores, bons jogadores que se destacam na primeira liga.
Estamos a falar de bons investimentos a nível financeiro porque são baratos, e a nível desportivo porque não precisam de um período de adaptação tão grande como um sul americano.

Sem confirmar os números, arrisco -me a dizer que nos últimos 3 anos contratamos mais jogadores dos campeonatos secundários do Brasil, do que dos campeonatos secundários portugueses!

HenDua

Quote from: Magicobraga20 on 02 de September de 2016, 10:27
http://foradejogo08.blogspot.pt/2016/09/a-reacao-de-rafa-proposta-do-sporting.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=facebook&m=1
Vejam a proposta que o Sporting fez, sem duvida era a melhor

Se realmente essa foi a proposta do sporting, era sem dúvida muito melhor que a do benfica!

Os jogadores envolvidos tem qualidade e seriam-nos úteis, e a cereja no topo do bolo seria a continuidade de Rafa por mais um ano.
Eu não acredito muito nessa proposta, mas se foi real, acho que salvador ou renegociava o acordo com o benfica, ou só aceitava vender para o Sporting.
E não me venham dizer que AS fez bem em não recuar com a palavra, porque o benfica ameaçou recuar umas três ou quatro vezes.

AS faltou com a sua palavra , aí sim, quando disse que Rafa só saia pela cláusula!
Não digo que não fizemos um mau negócio com o Benfica, mas acho sinceramente que podíamos ter feito melhor.

rpo.castro

Quote from: HenDua on 02 de September de 2016, 10:48
Se realmente essa foi a proposta do sporting, era sem dúvida muito melhor que a do benfica!
Olhando para o plantel do sporting, pareceu-me que meteram-se no negócio rafa só para provocar o benfica. E Rafa tb deve ter percebido isso.

Agora se a verdadeira proposta fosse esta, seria muito boa para nós sem dúvida. E para o sporting faria sentido assegurar a próxima época, mas seria sempre muito arriscado dar dinheiro e jogadores, e o Rafa ficar cá e correr o risco de uma lesão séria.

E se não houver aval do jogador nada feito.
Não adianta chorar sobre o leite derramado.
Quem não sente não é filho de boa gente.

100%SCB

Quote from: rpo.castro on 02 de September de 2016, 10:55
Quote from: HenDua on 02 de September de 2016, 10:48
Se realmente essa foi a proposta do sporting, era sem dúvida muito melhor que a do benfica!
Olhando para o plantel do sporting, pareceu-me que meteram-se no negócio rafa só para provocar o benfica. E Rafa tb deve ter percebido isso.

Agora se a verdadeira proposta fosse esta, seria muito boa para nós sem dúvida. E para o sporting faria sentido assegurar a próxima época, mas seria sempre muito arriscado dar dinheiro e jogadores, e o Rafa ficar cá e correr o risco de uma lesão séria.

E se não houver aval do jogador nada feito.
Não adianta chorar sobre o leite derramado.

Concordo.

Mas olhando para o plantel do Benfica, eles só se interessaram no Rafa, para ele não ir para o Porto.
FORÇA BRAGA

HenDua

Quote from: 100%SCB on 02 de September de 2016, 10:58
Quote from: rpo.castro on 02 de September de 2016, 10:55
Quote from: HenDua on 02 de September de 2016, 10:48
Se realmente essa foi a proposta do sporting, era sem dúvida muito melhor que a do benfica!
Olhando para o plantel do sporting, pareceu-me que meteram-se no negócio rafa só para provocar o benfica. E Rafa tb deve ter percebido isso.

Agora se a verdadeira proposta fosse esta, seria muito boa para nós sem dúvida. E para o sporting faria sentido assegurar a próxima época, mas seria sempre muito arriscado dar dinheiro e jogadores, e o Rafa ficar cá e correr o risco de uma lesão séria.

E se não houver aval do jogador nada feito.
Não adianta chorar sobre o leite derramado.

Concordo.

Mas olhando para o plantel do Benfica, eles só se interessaram no Rafa, para ele não ir para o Porto.

Exactamente! Rafa seria mais útil ao sporting do que ao benfica!

Pé Ligeiro

Quote from: HenDua on 02 de September de 2016, 10:48
Quote from: Magicobraga20 on 02 de September de 2016, 10:27
http://foradejogo08.blogspot.pt/2016/09/a-reacao-de-rafa-proposta-do-sporting.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=facebook&m=1
Vejam a proposta que o Sporting fez, sem duvida era a melhor

Se realmente essa foi a proposta do sporting, era sem dúvida muito melhor que a do benfica!

Os jogadores envolvidos tem qualidade e seriam-nos úteis, e a cereja no topo do bolo seria a continuidade de Rafa por mais um ano.
Eu não acredito muito nessa proposta, mas se foi real, acho que salvador ou renegociava o acordo com o benfica, ou só aceitava vender para o Sporting.
E não me venham dizer que AS fez bem em não recuar com a palavra, porque o benfica ameaçou recuar umas três ou quatro vezes.

AS faltou com a sua palavra , aí sim, quando disse que Rafa só saia pela cláusula!
Não digo que não fizemos um mau negócio com o Benfica, mas acho sinceramente que podíamos ter feito melhor.

O problema é que o Benfica terá dado um prémio de assinatura ao Rafa e terá dado uma comissão de 1M€ a António Araújo. Estas comissões podem muito bem ter feito a diferença...
BRAGA SEMPRE MAIS!

(S)oon(C)hampion(B)raga

O Hugo Viana está no desemprego. Ainda pode ser forte aposta para esta temporada...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

100%SCB

Quote from: HenDua on 02 de September de 2016, 11:19
Quote from: 100%SCB on 02 de September de 2016, 10:58
Quote from: rpo.castro on 02 de September de 2016, 10:55
Quote from: HenDua on 02 de September de 2016, 10:48
Se realmente essa foi a proposta do sporting, era sem dúvida muito melhor que a do benfica!
Olhando para o plantel do sporting, pareceu-me que meteram-se no negócio rafa só para provocar o benfica. E Rafa tb deve ter percebido isso.

Agora se a verdadeira proposta fosse esta, seria muito boa para nós sem dúvida. E para o sporting faria sentido assegurar a próxima época, mas seria sempre muito arriscado dar dinheiro e jogadores, e o Rafa ficar cá e correr o risco de uma lesão séria.

E se não houver aval do jogador nada feito.
Não adianta chorar sobre o leite derramado.

Concordo.

Mas olhando para o plantel do Benfica, eles só se interessaram no Rafa, para ele não ir para o Porto.

Exactamente! Rafa seria mais útil ao sporting do que ao benfica!

Ate porque se Rafa fosse o Markovic ja não ia.

Iria concorrer com Campbell, Ruiz e Gelson.

Para mim Rafa é melhor que estes todos.
FORÇA BRAGA