News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado fechou- que SCBraga vamos ter?

Started by ric, 01 de September de 2016, 13:02

Previous topic - Next topic

Profect_SCBraga

Quote from: PauloMartins1994 on 06 de September de 2016, 15:09
http://goalpoint.pt/blog/futebolnacional/seleccaonacional/onze-portugueses-liga-nos-agosto-2016_34487

Wilson Eduardo em destaque como melhor jogador português da liga (até ao momento, obviamente).

Menção ainda para Pedro Santos e André Pinto.

Três jogadores que irão, certamente, marcar a diferença esta época.
O André Pinto e Pedro Santos pertencem ao Sp. Braga o Wilson e do Braga. Racistas.. :)

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

Lipeste

Termos três jogadores no onze português do mês, seja em que site for, é senpre de enaltecer, mas o P. Santos com os seus dois golos e as suas duas assistências, juntamente com o facto de ser considerado, pela esmagadora maioria dos adeptos Braguistas e cs, o jogador mais influente da equipa neste início de temporada, porque assim foi pelo que produziu e não só pelos golos e assistências, agradece a distinção no segundo lugar desse pódio (vão-se lá entender os critérios desse site)...de qualquer forma, sejam quais forem os critérios desse site, parabéns ao Wilson pelo primeiro lugar que lhe atribui (já que me referi aos golos, assistências e influencia que o PS teve nestas três jornadas, dizer que, WE também marcou, também assistiu (1/1) e não tendo, em minha opinião, a influencia que o primeiro teve na nossa produção de jogo, certamente terá estado nelhor noutros critérios que o Goal Point valoriza).

Antes que alguém se lembre de argumentar que estou a atacar o Wilson para destacar o P. Santos, digo que apenas estou a discordar da opinião do Goal Point e a emitir a minha quanto aquele que, entre todos os jogadores que constam desse onze, deveria ser considerado o jogador do mês...ainda que o jogador que ocupa o primeiro lugar desse ranking seja do meu clube isso em nada me inibe de discordar da escolha em favor de outro, igualmente do meu clube, que considero, por longa distância, segundo os meus critérios, ser merecedor dessa distinção maior.





100%SCB

Concordo com o Lipeste, mas acho que o Gelson (do Sporting), tambem devia lá estar porque já leva pelo menos 1 golo e 2 assistências.
FORÇA BRAGA


Duarte

Hoje o orelhas ia dar uma entrevista à (B)TVI e na promo dizia que ia falar sobre o "caso" Rafa. Alguém viu? O que disse acerca disso?
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Luso

Quote from: Duarte on 07 de September de 2016, 22:25
Hoje o orelhas ia dar uma entrevista à (B)TVI e na promo dizia que ia falar sobre o "caso" Rafa. Alguém viu? O que disse acerca disso?
Disse que os três clubes o quiseram e quem escolheu foi o Rafa. Acho que também disse que dava os 20M pelo Rafa. Salvador foi comido de cebolada com Juniores Benitez, etc.

barinho

A vontade de falar mal é tanta que até se ouvem coisas...

O que ele disse é que se o Rafa tivesse ido pra outro metralha não ficava chateado porque deu o mais que podia. E que outros clubes ofereciam mais ao Rafa.

Luís Duarte

O Rui Fonte vale 0 e ninguém me avisou.

guerreiro1921

Quote from: Luís Duarte on 08 de September de 2016, 00:57
O Rui Fonte vale 0 e ninguém me avisou.

Supostamente, Rui Fonte e Rafa eram negocios independentes.

Luís Duarte

Quote from: guerreiro1921 on 08 de September de 2016, 01:00
Supostamente, Rui Fonte e Rafa eram negocios independentes.

Supostamente. Tanto que ele até foi oficializado antes do Rafa e tudo...

Luso

Quote from: Luso on 07 de September de 2016, 22:48
Quote from: Duarte on 07 de September de 2016, 22:25
Hoje o orelhas ia dar uma entrevista à (B)TVI e na promo dizia que ia falar sobre o "caso" Rafa. Alguém viu? O que disse acerca disso?
Disse que os três clubes o quiseram e quem escolheu foi o Rafa. Acho que também disse que dava os 20M pelo Rafa. Salvador foi comido de cebolada com Juniores Benitez, etc.
http://tviplayer.iol.pt/programa/mais-bastidores/55c4eb0e0cf26d8f1e696f59/episodio/t2e111

Min 12:25 aproximadamente.

Lipeste

Disse que após o Rafa lhe ter dito que só queria jogar no slb, para o contratar, se fosse necessário teria pago mais um milhão ou até chegado mesmo aos 20 milhões (depois de fechar negócio pode dizer o que quiser, o que eu realmente queria era que AS já tivesse desmentido as graves acusações que o Araújo lhe fez e por arrasto ao SCB).

Sérgio Gonçalves

É normal que toda a gente apareça a dizer que fez um grande negócio ou que enganou os concorrentes. O que sei é que o Rafa é um grande jogador e que o Braga manteve-se fiel àquilo que considerava fundamental. O resto é palha e só a come quem quer.
Sócio nº 2014

rvx

Quote from: Lipeste on 08 de September de 2016, 08:37
Disse que após o Rafa lhe ter dito que só queria jogar no slb, para o contratar, se fosse necessário teria pago mais um milhão ou até chegado mesmo aos 20 milhões (depois de fechar negócio pode dizer o que quiser, o que eu realmente queria era que AS já tivesse desmentido as graves acusações que o Araújo lhe fez e por arrasto ao SCB).

Não é que eu discorde de pedir mais esclarecimentos aos sócios, mas também não percebi muito bem porque é que o que ele disse foi uma acusação grave. Já se dizia aqui que o Braga comprou a parte do passe do Rafa que pertencia ao JM. Não é possível que o Braga tenha vendido por um preço baixo há dois ou três anos e, agora que o Rafa se valorizou e que prometia uma boa venda, o Braga tenha adquirido essa percentagem por um preço superior? Por 15 milhões, se calhar não ficamos a perder ao gastar 4 milhões nesse passe. Isto não é totalmente claro, mas não vejo onde está o escândalo. Pode ter sido um investimento do Braga ao acreditar que conseguiria vender essa percentagem do JM por um preço superior a 4 milhões.

Lipeste

Quote from: rvx on 08 de September de 2016, 10:43
Quote from: Lipeste on 08 de September de 2016, 08:37
Disse que após o Rafa lhe ter dito que só queria jogar no slb, para o contratar, se fosse necessário teria pago mais um milhão ou até chegado mesmo aos 20 milhões (depois de fechar negócio pode dizer o que quiser, o que eu realmente queria era que AS já tivesse desmentido as graves acusações que o Araújo lhe fez e por arrasto ao SCB).

Não é que eu discorde de pedir mais esclarecimentos aos sócios, mas também não percebi muito bem porque é que o que ele disse foi uma acusação grave. Já se dizia aqui que o Braga comprou a parte do passe do Rafa que pertencia ao JM. Não é possível que o Braga tenha vendido por um preço baixo há dois ou três anos e, agora que o Rafa se valorizou e que prometia uma boa venda, o Braga tenha adquirido essa percentagem por um preço superior? Por 15 milhões, se calhar não ficamos a perder ao gastar 4 milhões nesse passe. Isto não é totalmente claro, mas não vejo onde está o escândalo. Pode ter sido um investimento do Braga ao acreditar que conseguiria vender essa percentagem do JM por um preço superior a 4 milhões.
A questão não está nos €4 milhões que teremos pago ao JM para resgatar a percentagem do passe alienado em Maio de 2014 (foi a primeira época de Rafa, fez 32J e 9G) mas sim os tais duzentos e tal mil euros que o Araújo afirmou ter sido o valor pelo qual essa percentagem terá sido alienada (não é nenhuma bíblia mas, apenas para servir de referência, o transfermarkt em agosto de 2013 já avaliava o jogador em €1,5 milhões, em fevereiro de 2014  avaliava-o em €4 milhões e no inicio da época seguinte em 07/2014, seguramente pelo que fez até maio (final da época e altura da alienação) avaliava-o em €6,5 milhões...independentemente da credibilidade que cada um possa dar às avaliações desse site certamente serão muito poucos a achar que em maio de 2014 o Rafa e todo seu potencial valiam uns miseros 600/700 mil euros...já disse e volto a repetir que tenho muitas muitas dúvidas que AS tenha feito tamanha asneira (alienar 40% por duzentos e tal mil euros) mas foi publicamente acusado de tal e até agora nada disse (lá terá as suas razões)...

rpo.castro

Desmentidos e confirmações dos clubes? Todos pedem, mas geralmente só vem comunicados para o que lhes convem, e geralmente é a cascar na arbitragem.

Ainda há dias um sujeito revelava o teor de uma sms enviada pelo trinca bolotas a AS. E dizia que se não fosse verdade, para AS desmentir. Bem um gajo passava a vida nisto. o Araujo, tanto pode ser verdade como mentira.
Agora os negócios, têm uma opacidade maior que um buraco negro, e regra geral nunca sabemos nada (ou pelo menos a realidade) acerca dele. os metralhas, o próprio braga já venderam por tantos milhões, e como é que continua tudo na mesma (ou praticamente)...

Isto parece os riachos que correm pelo meio dos campos, cada agricultor vai desviando uma parte. O que está no final da linha recebe uma mijinha, daí vendermos tanto para conseguir manter o nível/orçamento actual mesmo com receitas da LE, tv, etc.

E é essa a realidade no futebol mundial, não exclusivo de portugal. E enquanto andarmos todos a alimentar este cartel, as coisas vão se manter. E quando mudar o presidente, poderão existir algumas ligeiras diferenças mas não vão haver mudanças radicais. É que se não os podemos vencer temos de alinhar nestes esquemas, como na vida real, em que muitos se não contornam aqui ou ali a lei, estão tramados, porque as leis/regulamentos estão feitos para beneficiar os que t~em poderes e conhecimentos para as poder contornar.

"A arte da tributação consiste em depenar o ganso obtendo o maior número de penas com o menor número de grasnidos." - Jean-Baptiste Colbert ao rei Luís XIV

Voltando atrás aos pedidos de esclarecimento, já se sabe que daquele lado nada. Mas não foi dito que após a conclusão do negócio Rafa, o SC Braga iria explicar o que se tinha realmente passado com esta história das comissões (ou comichões)?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Baldinotti

Quote from: rpo.castro on 08 de September de 2016, 13:03
Desmentidos e confirmações dos clubes? Todos pedem, mas geralmente só vem comunicados para o que lhes convem, e geralmente é a cascar na arbitragem.

Ainda há dias um sujeito revelava o teor de uma sms enviada pelo trinca bolotas a AS. E dizia que se não fosse verdade, para AS desmentir. Bem um gajo passava a vida nisto. o Araujo, tanto pode ser verdade como mentira.
Agora os negócios, têm uma opacidade maior que um buraco negro, e regra geral nunca sabemos nada (ou pelo menos a realidade) acerca dele. os metralhas, o próprio braga já venderam por tantos milhões, e como é que continua tudo na mesma (ou praticamente)...

Isto parece os riachos que correm pelo meio dos campos, cada agricultor vai desviando uma parte. O que está no final da linha recebe uma mijinha, daí vendermos tanto para conseguir manter o nível/orçamento actual mesmo com receitas da LE, tv, etc.

E é essa a realidade no futebol mundial, não exclusivo de portugal. E enquanto andarmos todos a alimentar este cartel, as coisas vão se manter. E quando mudar o presidente, poderão existir algumas ligeiras diferenças mas não vão haver mudanças radicais. É que se não os podemos vencer temos de alinhar nestes esquemas, como na vida real, em que muitos se não contornam aqui ou ali a lei, estão tramados, porque as leis/regulamentos estão feitos para beneficiar os que t~em poderes e conhecimentos para as poder contornar.

"A arte da tributação consiste em depenar o ganso obtendo o maior número de penas com o menor número de grasnidos." - Jean-Baptiste Colbert ao rei Luís XIV

Voltando atrás aos pedidos de esclarecimento, já se sabe que daquele lado nada. Mas não foi dito que após a conclusão do negócio Rafa, o SC Braga iria explicar o que se tinha realmente passado com esta história das comissões (ou comichões)?

Quando foi conveniente também AS soube vir mostrar o conteúdo de uma determinada SMS para a CS! ::)

rnmc

Quote from: rpo.castro on 08 de September de 2016, 13:03
Desmentidos e confirmações dos clubes? Todos pedem, mas geralmente só vem comunicados para o que lhes convem, e geralmente é a cascar na arbitragem.

Ainda há dias um sujeito revelava o teor de uma sms enviada pelo trinca bolotas a AS. E dizia que se não fosse verdade, para AS desmentir. Bem um gajo passava a vida nisto. o Araujo, tanto pode ser verdade como mentira.
Agora os negócios, têm uma opacidade maior que um buraco negro, e regra geral nunca sabemos nada (ou pelo menos a realidade) acerca dele. os metralhas, o próprio braga já venderam por tantos milhões, e como é que continua tudo na mesma (ou praticamente)...

Isto parece os riachos que correm pelo meio dos campos, cada agricultor vai desviando uma parte. O que está no final da linha recebe uma mijinha, daí vendermos tanto para conseguir manter o nível/orçamento actual mesmo com receitas da LE, tv, etc.

E é essa a realidade no futebol mundial, não exclusivo de portugal. E enquanto andarmos todos a alimentar este cartel, as coisas vão se manter. E quando mudar o presidente, poderão existir algumas ligeiras diferenças mas não vão haver mudanças radicais. É que se não os podemos vencer temos de alinhar nestes esquemas, como na vida real, em que muitos se não contornam aqui ou ali a lei, estão tramados, porque as leis/regulamentos estão feitos para beneficiar os que t~em poderes e conhecimentos para as poder contornar.

"A arte da tributação consiste em depenar o ganso obtendo o maior número de penas com o menor número de grasnidos." - Jean-Baptiste Colbert ao rei Luís XIV

Voltando atrás aos pedidos de esclarecimento, já se sabe que daquele lado nada. Mas não foi dito que após a conclusão do negócio Rafa, o SC Braga iria explicar o que se tinha realmente passado com esta história das comissões (ou comichões)?

O problema é que muito pouca gente tem ideia sequer do dinheiro que é gasto para ter uma equipa profissional a funcionar. O lucro da Liga Europa estanca facilmente, porque em clubes como nós que estão presentes praticamente todos os anos, já se começa a contratar jogadores com esse intuito de participar em competições europeias, aumentam-se os prémios de jogo, os prémios de objectivos e o dinheiro recebido da UEFA desaparece num instante.

Não tem a ver com os empresários chularem os milhões deles, tem a ver com a inflação. Simplesmente 16 milhões no futebol moderno não é o mesmo que no passado...

Vejam o Sporting que sem empresários fez quase 100M, mais a presença na Liga dos Campeões e mesmo assim o investimento não tem sido assim tão grande...

Vasco Soares

#158
Quote from: Lipeste on 08 de September de 2016, 12:22
Quote from: rvx on 08 de September de 2016, 10:43
Quote from: Lipeste on 08 de September de 2016, 08:37
Disse que após o Rafa lhe ter dito que só queria jogar no slb, para o contratar, se fosse necessário teria pago mais um milhão ou até chegado mesmo aos 20 milhões (depois de fechar negócio pode dizer o que quiser, o que eu realmente queria era que AS já tivesse desmentido as graves acusações que o Araújo lhe fez e por arrasto ao SCB).

Não é que eu discorde de pedir mais esclarecimentos aos sócios, mas também não percebi muito bem porque é que o que ele disse foi uma acusação grave. Já se dizia aqui que o Braga comprou a parte do passe do Rafa que pertencia ao JM. Não é possível que o Braga tenha vendido por um preço baixo há dois ou três anos e, agora que o Rafa se valorizou e que prometia uma boa venda, o Braga tenha adquirido essa percentagem por um preço superior? Por 15 milhões, se calhar não ficamos a perder ao gastar 4 milhões nesse passe. Isto não é totalmente claro, mas não vejo onde está o escândalo. Pode ter sido um investimento do Braga ao acreditar que conseguiria vender essa percentagem do JM por um preço superior a 4 milhões.
A questão não está nos €4 milhões que teremos pago ao JM para resgatar a percentagem do passe alienado em Maio de 2014 (foi a primeira época de Rafa, fez 32J e 9G) mas sim os tais duzentos e tal mil euros que o Araújo afirmou ter sido o valor pelo qual essa percentagem terá sido alienada (não é nenhuma bíblia mas, apenas para servir de referência, o transfermarkt em agosto de 2013 já avaliava o jogador em €1,5 milhões, em fevereiro de 2014  avaliava-o em €4 milhões e no inicio da época seguinte em 07/2014, seguramente pelo que fez até maio (final da época e altura da alienação) avaliava-o em €6,5 milhões...independentemente da credibilidade que cada um possa dar às avaliações desse site certamente serão muito poucos a achar que em maio de 2014 o Rafa e todo seu potencial valiam uns miseros 600/700 mil euros...já disse e volto a repetir que tenho muitas muitas dúvidas que AS tenha feito tamanha asneira (alienar 40% por duzentos e tal mil euros) mas foi publicamente acusado de tal e até agora nada disse (lá terá as suas razões)...
Isto, está é a questão central, e não vale a pena estar a disparar noutras direcções .
Se for pelo lado não maldoso da "coisa" só posso concluir que foi um erro crasso, quase imperdoavél, diria até que num negociador exímio como é AS, não se percebe tal acordo.
Se for pelo lado maldoso , então (cala-te boca) :-X :-X :-X :-X :-X
Claro está que pode ser tudo mentira, e se o é AS a bem do seu bom nome,  e da seriedade do clube em si ,tem que (já o devia ter feito) prestar todos os esclarecimentos.

rvx

#159
Quote from: vasco soares on 08 de September de 2016, 16:15
Quote from: Lipeste on 08 de September de 2016, 12:22
Quote from: rvx on 08 de September de 2016, 10:43
Quote from: Lipeste on 08 de September de 2016, 08:37
Disse que após o Rafa lhe ter dito que só queria jogar no slb, para o contratar, se fosse necessário teria pago mais um milhão ou até chegado mesmo aos 20 milhões (depois de fechar negócio pode dizer o que quiser, o que eu realmente queria era que AS já tivesse desmentido as graves acusações que o Araújo lhe fez e por arrasto ao SCB).

Não é que eu discorde de pedir mais esclarecimentos aos sócios, mas também não percebi muito bem porque é que o que ele disse foi uma acusação grave. Já se dizia aqui que o Braga comprou a parte do passe do Rafa que pertencia ao JM. Não é possível que o Braga tenha vendido por um preço baixo há dois ou três anos e, agora que o Rafa se valorizou e que prometia uma boa venda, o Braga tenha adquirido essa percentagem por um preço superior? Por 15 milhões, se calhar não ficamos a perder ao gastar 4 milhões nesse passe. Isto não é totalmente claro, mas não vejo onde está o escândalo. Pode ter sido um investimento do Braga ao acreditar que conseguiria vender essa percentagem do JM por um preço superior a 4 milhões.
A questão não está nos €4 milhões que teremos pago ao JM para resgatar a percentagem do passe alienado em Maio de 2014 (foi a primeira época de Rafa, fez 32J e 9G) mas sim os tais duzentos e tal mil euros que o Araújo afirmou ter sido o valor pelo qual essa percentagem terá sido alienada (não é nenhuma bíblia mas, apenas para servir de referência, o transfermarkt em agosto de 2013 já avaliava o jogador em €1,5 milhões, em fevereiro de 2014  avaliava-o em €4 milhões e no inicio da época seguinte em 07/2014, seguramente pelo que fez até maio (final da época e altura da alienação) avaliava-o em €6,5 milhões...independentemente da credibilidade que cada um possa dar às avaliações desse site certamente serão muito poucos a achar que em maio de 2014 o Rafa e todo seu potencial valiam uns miseros 600/700 mil euros...já disse e volto a repetir que tenho muitas muitas dúvidas que AS tenha feito tamanha asneira (alienar 40% por duzentos e tal mil euros) mas foi publicamente acusado de tal e até agora nada disse (lá terá as suas razões)...
Isto, está é a questão central, e não vale a pena estar a disparar noutras direcções .
Se for pelo lado não maldoso da "coisa" só posso concluir que foi um erro crasso, quase imperdoavél, diria até que num negociador exímio como é AS, não se percebe tal acordo.
Se for pelo lado maldoso , então (cala-te boca) :-X :-X :-X :-X :-X
Claro está que pode ser tudo mentira, e se o é AS a bem do seu bom nome,  e da seriedade do clube em si ,tem que (já o devia ter feito) prestar todos os esclarecimentos.

Não sabemos quais as condições do negócio para saber se correspondeu a uma venda normal de 40% do valor do atleta ou se envolveu algo extra. A falta de esclarecimento não deve servir para especular, nem acho que o Salvador deva responder directamente a um empresário que apenas quis atacá-lo. Deve é fazer os esclarecimentos devidos pelos meios normais, isto é, através do relatório da venda.