News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Próximo treinador do SCB???

Started by Lipeste, 26 de May de 2016, 23:48

Previous topic - Next topic

rvx

#580
Quote from: enormeBRAGA on 02 de June de 2016, 16:41
Jardim fez uma boa época a partir do momento que Djamal vai para a CAN, e ele vê se forçado a meter Custódio... o resultado disso? 13 vitórias seguidas...
É tudo uma questão de perspetiva.

Enviado do meu ASUS_Z00ED através de Tapatalk

A insistência no Djamal foi um erro, mas pelo menos admitiu esse erro, e a equipa foi sempre equilibrada, com ou sem Custódio. Peseiro insistiu num futebol ofensivo desequilibrado. Lembro-me perfeitamente do jogo com o Cluj, em que eles fartaram-se de criar perigo eminente com contra-ataques em ambos os jogos, e o Peseiro não tentou sequer mudar algo. Já a equipa Paulo Fonseca deu a ideia de ser desequilibrada, mas não o foi na verdade. Basta olhar para o número de golos sofridos no campeonato (35), e comparar com a de Peseiro (44 com menos 4 jogos). É verdade que com Peseiro marcou-se mais golos, mas sofrer 44 no campeonato é demasiado, e muitos adeptos não gostaram disso. Dava sempre uma sensação de insegurança. Não critico quem o defenda, mas não é difícil perceber porque há muita gente a não gostar deste futebol desequilibrado. Há que respeitar isso.

enormeBRAGA

Não teve outro remédio... Não havia outro Djamal...

Enviado do meu ASUS_Z00ED através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Invest NO Braga

Quote from: Pé Ligeiro on 02 de June de 2016, 08:53

Nota 1:Tem-se falado do trabalho do Lito Vidigal no Belenenses e no Arouca e tem-se esquecido o bom trabalho que também fez no Estrela da Amadora. Na época 2008/2009 saiu do Amadora com 11 jogos, dos quais 7 no campeonato. Desses 11 jogos apenas perdeu 3. Com ele, o Estrela da Amadora, ao fim das 7 jornadas tinha 11 pontos, contra apenas 9 do Braga, treinado por Jorge Jesus.

Nota 2: Parece que o Paulo Fonseca vai levar o Luís Carlos

É isso..faltavam mesmo esses 11 jogos na reboleira em 2008 em que apenas perdeu 3  ;D ;D

Felizmente sabemos da competência provada do presidente em escolher treinadores (não a mandá-los embora mas é outra história), senão começava a ficar assustado com o vou lendo...

sedas

Quote from: PauloMartins1994 on 02 de June de 2016, 15:58
Peseiro acabou a época com Palmeira e Mauro a centrais num jogo contra o Gil Vicente, bem como uma série de lesões que deitaram tudo a perder no final da época.

Se não justifica tudo, diria que grande parte dos problemas defensivos que mostramos se deveram a uma onda de lesões.

De resto o Braga jogou um futebol apelativo em grande parte do inicio da época, se bem que na altura quisemos dar uma passo maior do que a perna.

Acho que estão a ser injustos com o homem, como o foram quando o mandaram embora, porque se bem me lembro, foram os adeptos, mais que o Salvador, que fizeram com que ele saisse.

Por incrível que pareça os jogos mais vergonhosos não foram nessa altura, foi quando tínhamos a equipa completa.. Sofrer 4 golos do Olhanense em casa ou 3 do Beira-Mar (que não marcou a quase ninguém) fora, foram resultados maus de mais para se colocar sequer a hipótese dele voltar.

O nosso plantel actual não tem nem de longe nem de perto a qualidade individual do plantel que Peseiro teve (então se se confirmar a saída do Rafa nem comparações podemos fazer) e mesmo assim nesse ano conseguimos ficar atrás do Paços..

Invest NO Braga

Mini sondagem às 5:05 da tarde de 2 Junho:

Vitor Pereira em primeiro

José Peseiro em último

A meio da tabela surgem 70 e tal outras hipóteses...

enormeBRAGA

Esse jogo com o olhanense, lembro me bem... em três remates eles marcaram 4 golos1...

Enviado do meu ASUS_Z00ED através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Luso

Nem sei como há pessoas que não desgostam a hipótese Peseiro. O único treinador que me fez ficar triste e com medo quando nós ganhávamos um canto ofensivo.

200% Braga - B3


Quote from: magico_scbraga on 02 de June de 2016, 16:21
Quote from: enormeBRAGA on 02 de June de 2016, 15:59
Quote from: PauloMartins1994 on 02 de June de 2016, 15:58
(...)
(...)

Cada um terá a sua opinião sobre o Peseiro e o fórum existe, justamente, para que cada um a expresse.
Eu, mesmo consciente das lesões com que tivemos de nos debater, não consigo esquecer jogos como alguns em que tivemos os nossos melhores à disposição: Braga- Cluj (0-2) ; Cluj - Braga (3-1); Braga - Olhanense (4-4) ; Braga - Paços de Ferreira (2-3); Nacional - Braga (1-3); Braga - Sporting (2-3), caso em que, mesmo não tendo nós todos os nossos melhores, jogamos contra o pior Sporting dos últimos anos, pese embora a fase de recuperação que atravessava, com o Jesualdo ao leme.

E, atenção, não me incluo no lote de adeptos que dizem que a Taça da Liga foi ganha, não por Peseiro, mas "apesar de Peseiro".
Para o bem e para o mal, foi ele o principal responsável por tudo o que aconteceu naquela época. E fizemos algumas coisas bem feitas, concedo: eliminação da Udinese, eliminação do Porto na Taça de Portugal e conquista da Taça da Liga.
Simplesmente, não consigo sobrelevar as coisas bem feitas, que, a meu ver, foram largamente suplantadas pelas coisas mal feitas.
A nossa equipa era, naquela época, um autêntico caos. Ausência de organização defensiva, incapacidade para segurar vantagens e bloqueios psicológicos num plantel com jogadores calejados (Rúben Amorim, Micael, Alan, Mossoró, Viana, Custódio, Douglão, Salino, entre outros).
Grande parte das críticas têm todo o fundamento, é inegável que a transição defensiva é um desastre e que a equipa fica exposta muito mais vezes do que o normal.
Ainda assim, não falando na quantidade de lesões. Esse Braga x Cluj basta ver as estatísticas desse jogo para se ver o que foi o jogo. Mario Felgueiras deve ter o recorde de defesas sem saber num so jogo da Champions. O Braga x Olhanense, ver esse jogo SO consigo dizer que so uma grande equipa chega a esse empate depois de levar aquele 1-3 na abertura da segunda parte e da forma que foi. Nesse Braga x Nacional estávamos em 3o lugar a vencer 1-0 quando o Custódio faz uma oferta de bradar aos céus e da o empate. Segue-se um auto golo e logo depois o 1-3.
Por muito justificadas que sejam as críticas. Ha lances nessa época simplesmente hilariantes. A culpa é do treinador? Talvez. Olhemos para a final da taça para os nossos golos e sao so mais exemplos. Eu não consigo conceber uma direta causa-efeito com o treinador nesse tipo de erros, mas a verdade é que eles se repetem. Na altura achei que deveria continuar, hoje não seria o meu preferido para suceder Paulo Fonseca mas também nao acho que ficassemos de todo mal servidos.

magico_scbraga

Quote from: 200% Braga - B3 on 02 de June de 2016, 17:26

Quote from: magico_scbraga on 02 de June de 2016, 16:21
Quote from: enormeBRAGA on 02 de June de 2016, 15:59
Quote from: PauloMartins1994 on 02 de June de 2016, 15:58
(...)
(...)

Cada um terá a sua opinião sobre o Peseiro e o fórum existe, justamente, para que cada um a expresse.
Eu, mesmo consciente das lesões com que tivemos de nos debater, não consigo esquecer jogos como alguns em que tivemos os nossos melhores à disposição: Braga- Cluj (0-2) ; Cluj - Braga (3-1); Braga - Olhanense (4-4) ; Braga - Paços de Ferreira (2-3); Nacional - Braga (1-3); Braga - Sporting (2-3), caso em que, mesmo não tendo nós todos os nossos melhores, jogamos contra o pior Sporting dos últimos anos, pese embora a fase de recuperação que atravessava, com o Jesualdo ao leme.

E, atenção, não me incluo no lote de adeptos que dizem que a Taça da Liga foi ganha, não por Peseiro, mas "apesar de Peseiro".
Para o bem e para o mal, foi ele o principal responsável por tudo o que aconteceu naquela época. E fizemos algumas coisas bem feitas, concedo: eliminação da Udinese, eliminação do Porto na Taça de Portugal e conquista da Taça da Liga.
Simplesmente, não consigo sobrelevar as coisas bem feitas, que, a meu ver, foram largamente suplantadas pelas coisas mal feitas.
A nossa equipa era, naquela época, um autêntico caos. Ausência de organização defensiva, incapacidade para segurar vantagens e bloqueios psicológicos num plantel com jogadores calejados (Rúben Amorim, Micael, Alan, Mossoró, Viana, Custódio, Douglão, Salino, entre outros).
Grande parte das críticas têm todo o fundamento, é inegável que a transição defensiva é um desastre e que a equipa fica exposta muito mais vezes do que o normal.
Ainda assim, não falando na quantidade de lesões. Esse Braga x Cluj basta ver as estatísticas desse jogo para se ver o que foi o jogo. Mario Felgueiras deve ter o recorde de defesas sem saber num so jogo da Champions. O Braga x Olhanense, ver esse jogo SO consigo dizer que so uma grande equipa chega a esse empate depois de levar aquele 1-3 na abertura da segunda parte e da forma que foi. Nesse Braga x Nacional estávamos em 3o lugar a vencer 1-0 quando o Custódio faz uma oferta de bradar aos céus e da o empate. Segue-se um auto golo e logo depois o 1-3.
Por muito justificadas que sejam as críticas. Ha lances nessa época simplesmente hilariantes. A culpa é do treinador? Talvez. Olhemos para a final da taça para os nossos golos e sao so mais exemplos. Eu não consigo conceber uma direta causa-efeito com o treinador nesse tipo de erros, mas a verdade é que eles se repetem. Na altura achei que deveria continuar, hoje não seria o meu preferido para suceder Paulo Fonseca mas também nao acho que ficassemos de todo mal servidos.

A verdade (ou a minha verdade, pelo menos) é que, com Peseiro, estes erros individuais se repetem, época após época, porque as suas equipas são, por um lado, emocionalmente instáveis e, por outro, porque os jogadores ficam tantas vezes expostos à pressão adversária, ou simplesmente à matreirice de alguns jogadores adversários, que esses erros acabam por ser inevitáveis.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

NightHawk

Quote from: magico_scbraga on 02 de June de 2016, 17:39
Quote from: 200% Braga - B3 on 02 de June de 2016, 17:26

Quote from: magico_scbraga on 02 de June de 2016, 16:21
Quote from: enormeBRAGA on 02 de June de 2016, 15:59
Quote from: PauloMartins1994 on 02 de June de 2016, 15:58
(...)
(...)

Cada um terá a sua opinião sobre o Peseiro e o fórum existe, justamente, para que cada um a expresse.
Eu, mesmo consciente das lesões com que tivemos de nos debater, não consigo esquecer jogos como alguns em que tivemos os nossos melhores à disposição: Braga- Cluj (0-2) ; Cluj - Braga (3-1); Braga - Olhanense (4-4) ; Braga - Paços de Ferreira (2-3); Nacional - Braga (1-3); Braga - Sporting (2-3), caso em que, mesmo não tendo nós todos os nossos melhores, jogamos contra o pior Sporting dos últimos anos, pese embora a fase de recuperação que atravessava, com o Jesualdo ao leme.

E, atenção, não me incluo no lote de adeptos que dizem que a Taça da Liga foi ganha, não por Peseiro, mas "apesar de Peseiro".
Para o bem e para o mal, foi ele o principal responsável por tudo o que aconteceu naquela época. E fizemos algumas coisas bem feitas, concedo: eliminação da Udinese, eliminação do Porto na Taça de Portugal e conquista da Taça da Liga.
Simplesmente, não consigo sobrelevar as coisas bem feitas, que, a meu ver, foram largamente suplantadas pelas coisas mal feitas.
A nossa equipa era, naquela época, um autêntico caos. Ausência de organização defensiva, incapacidade para segurar vantagens e bloqueios psicológicos num plantel com jogadores calejados (Rúben Amorim, Micael, Alan, Mossoró, Viana, Custódio, Douglão, Salino, entre outros).
Grande parte das críticas têm todo o fundamento, é inegável que a transição defensiva é um desastre e que a equipa fica exposta muito mais vezes do que o normal.
Ainda assim, não falando na quantidade de lesões. Esse Braga x Cluj basta ver as estatísticas desse jogo para se ver o que foi o jogo. Mario Felgueiras deve ter o recorde de defesas sem saber num so jogo da Champions. O Braga x Olhanense, ver esse jogo SO consigo dizer que so uma grande equipa chega a esse empate depois de levar aquele 1-3 na abertura da segunda parte e da forma que foi. Nesse Braga x Nacional estávamos em 3o lugar a vencer 1-0 quando o Custódio faz uma oferta de bradar aos céus e da o empate. Segue-se um auto golo e logo depois o 1-3.
Por muito justificadas que sejam as críticas. Ha lances nessa época simplesmente hilariantes. A culpa é do treinador? Talvez. Olhemos para a final da taça para os nossos golos e sao so mais exemplos. Eu não consigo conceber uma direta causa-efeito com o treinador nesse tipo de erros, mas a verdade é que eles se repetem. Na altura achei que deveria continuar, hoje não seria o meu preferido para suceder Paulo Fonseca mas também nao acho que ficassemos de todo mal servidos.

A verdade (ou a minha verdade, pelo menos) é que, com Peseiro, estes erros individuais se repetem, época após época, porque as suas equipas são, por um lado, emocionalmente instáveis e, por outro, porque os jogadores ficam tantas vezes expostos à pressão adversária, ou simplesmente à matreirice de alguns jogadores adversários, que esses erros acabam por ser inevitáveis.

A forma como ganhamos a taça este ano, a forma como o Sporting perdeu a Taça UEFA em casa...

É sempre a mesma história com Peseiro. E também o "sempre que nos atacam sofremos golo, temos muito azar"

eduardo_manulo

Quote from: enormeBRAGA on 02 de June de 2016, 15:43
Quote from: Costa on 02 de June de 2016, 14:41
Miguel Cardoso era qualquer coisa de extraordinário...
Quem sabe..... [emoji6]

Enviado do meu ASUS_Z00ED através de Tapatalk

Será adjunto do Paulo Fonseca pelos vistos!
Quem não sente, não entende! SCB1921@

magico_scbraga

Quote from: NightHawk on 02 de June de 2016, 17:51
Quote from: magico_scbraga on 02 de June de 2016, 17:39
Quote from: 200% Braga - B3 on 02 de June de 2016, 17:26

Quote from: magico_scbraga on 02 de June de 2016, 16:21
Quote from: enormeBRAGA on 02 de June de 2016, 15:59
Quote from: PauloMartins1994 on 02 de June de 2016, 15:58
(...)
(...)

Cada um terá a sua opinião sobre o Peseiro e o fórum existe, justamente, para que cada um a expresse.
Eu, mesmo consciente das lesões com que tivemos de nos debater, não consigo esquecer jogos como alguns em que tivemos os nossos melhores à disposição: Braga- Cluj (0-2) ; Cluj - Braga (3-1); Braga - Olhanense (4-4) ; Braga - Paços de Ferreira (2-3); Nacional - Braga (1-3); Braga - Sporting (2-3), caso em que, mesmo não tendo nós todos os nossos melhores, jogamos contra o pior Sporting dos últimos anos, pese embora a fase de recuperação que atravessava, com o Jesualdo ao leme.

E, atenção, não me incluo no lote de adeptos que dizem que a Taça da Liga foi ganha, não por Peseiro, mas "apesar de Peseiro".
Para o bem e para o mal, foi ele o principal responsável por tudo o que aconteceu naquela época. E fizemos algumas coisas bem feitas, concedo: eliminação da Udinese, eliminação do Porto na Taça de Portugal e conquista da Taça da Liga.
Simplesmente, não consigo sobrelevar as coisas bem feitas, que, a meu ver, foram largamente suplantadas pelas coisas mal feitas.
A nossa equipa era, naquela época, um autêntico caos. Ausência de organização defensiva, incapacidade para segurar vantagens e bloqueios psicológicos num plantel com jogadores calejados (Rúben Amorim, Micael, Alan, Mossoró, Viana, Custódio, Douglão, Salino, entre outros).
Grande parte das críticas têm todo o fundamento, é inegável que a transição defensiva é um desastre e que a equipa fica exposta muito mais vezes do que o normal.
Ainda assim, não falando na quantidade de lesões. Esse Braga x Cluj basta ver as estatísticas desse jogo para se ver o que foi o jogo. Mario Felgueiras deve ter o recorde de defesas sem saber num so jogo da Champions. O Braga x Olhanense, ver esse jogo SO consigo dizer que so uma grande equipa chega a esse empate depois de levar aquele 1-3 na abertura da segunda parte e da forma que foi. Nesse Braga x Nacional estávamos em 3o lugar a vencer 1-0 quando o Custódio faz uma oferta de bradar aos céus e da o empate. Segue-se um auto golo e logo depois o 1-3.
Por muito justificadas que sejam as críticas. Ha lances nessa época simplesmente hilariantes. A culpa é do treinador? Talvez. Olhemos para a final da taça para os nossos golos e sao so mais exemplos. Eu não consigo conceber uma direta causa-efeito com o treinador nesse tipo de erros, mas a verdade é que eles se repetem. Na altura achei que deveria continuar, hoje não seria o meu preferido para suceder Paulo Fonseca mas também nao acho que ficassemos de todo mal servidos.

A verdade (ou a minha verdade, pelo menos) é que, com Peseiro, estes erros individuais se repetem, época após época, porque as suas equipas são, por um lado, emocionalmente instáveis e, por outro, porque os jogadores ficam tantas vezes expostos à pressão adversária, ou simplesmente à matreirice de alguns jogadores adversários, que esses erros acabam por ser inevitáveis.

A forma como ganhamos a taça este ano, a forma como o Sporting perdeu a Taça UEFA em casa...

É sempre a mesma história com Peseiro. E também o "sempre que nos atacam sofremos golo, temos muito azar"

Essa é a desculpa que normalmente utiliza quem pretende defender o Peseiro, não sendo raras as vezes em que o apelidam de "pé frio", quando, perante outros treinadores em situações idênticas, não hesitariam em recorrer ao rótulo de "incompetentes".
Eu não acho que as pessoas que gostem do Peseiro sejam loucas. Acho que, para isso, isto é, para gostarem dele, muito contribui a sua imagem de bom homem, de pessoa humilde e bem educada e, acima de tudo, o facto de ser um dos poucos treinadores que procura implementar, em Portugal, um futebol marcadamente ofensivo, de olhos postos na baliza adversária, o que é, verdade seja dita, uma raridade.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

rvx

Quote from: magico_scbraga on 02 de June de 2016, 18:11
Essa é a desculpa que normalmente utiliza quem pretende defender o Peseiro, não sendo raras as vezes em que o apelidam de "pé frio", quando, perante outros treinadores em situações idênticas, não hesitariam em recorrer ao rótulo de "incompetentes".
Eu não acho que as pessoas que gostem do Peseiro sejam loucas. Acho que, para isso, isto é, para gostarem dele, muito contribui a sua imagem de bom homem, de pessoa humilde e bem educada e, acima de tudo, o facto de ser um dos poucos treinadores que procura implementar, em Portugal, um futebol marcadamente ofensivo, de olhos postos na baliza adversária, o que é, verdade seja dita, uma raridade.

Concordo. É uma questão de pesar o poder ofensivo versus a insegurança defensiva. Quando falo em perspectiva, quero dizer que, depois de três épocas excelentes com grande segurança defensiva, a de Peseiro foi um choque. Se calhar, se ele tivesse treinado noutras circunstâncias, com expectativas diferentes, não teria sido tão contestado.

rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.

easy_scb


rpo.castro

Quote from: easy_scb on 02 de June de 2016, 18:32
Quote from: rpo.castro on 02 de June de 2016, 18:28
mudem o nome do tópico

já temos treinador?
Qual treinador?
Só se fala das virtudes e defeitos do Peseiro!!! Deveria ser um tópico fixo ad eternum. Daqui a 40 aos estarão a pedir o Peseiro.
Quem não sente não é filho de boa gente.

filipescb

Se há 2 treinadores que não queria voltar a ver no Braga, um é o peseiro e o outro éo manuel machado, mas mal por mal preferia o segundo.

Magicobraga

Quote from: Luso on 02 de June de 2016, 17:15
Nem sei como há pessoas que não desgostam a hipótese Peseiro. O único treinador que me fez ficar triste e com medo quando nós ganhávamos um canto ofensivo.
;D ;D ;D ;D

Isto resume bem o Peseiro.

Bracarense

Peseiro tem um grande problema: só é meio treinador. Comparando com o "Futebol" americano ele é um excelente coordenador de ataque; é preciso é arranjar um coordenador defensivo para a equipa senão não vai a lado nenhum.
Sendo um dos críticos da época de Peseiro, reconheço-lhe o mérito de jogar um futebol de golos e prefiro certamente meio treinador Peseiro a um "engraçadinho da turma".

guerreiro1921

Quote from: magico_scbraga on 02 de June de 2016, 14:22
Quote from: HenDua on 02 de June de 2016, 14:14
Costinha, é um gajo com estilo sem dúvida. Mas eu apostaria em José Viterbo.
O ano passado pegou na Académica completamente destruída e salvou-os da descida.

Além disso é um homem carismático e por razões óbvias iria aumentar a afluência das mulheres ao estádio, pagando o sei próprio vencimento com esse aumento de receitas da bilheteira.




Candidato a melhor comentário de sempre!  ;D ;D ;D ;D ;D

Genial. Palmas  ;D :D