News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Próximo treinador do SCB???

Started by Lipeste, 26 de May de 2016, 23:48

Previous topic - Next topic

Pedro A.

O fórum é de facto uma coisa engraçado, tanto não se acredita em nada que saem na CS como de um momento para o outro já toda a gente acredita nas barbaridades que são ditas.


Tranquejo


A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

ombaiz

Quando o Peseiro foi para o Porto falei com colegas tripeiros e disse que até podia ser uma boa aposta....

Agora quando penso no regresso a Braga fico de pé atras....

Se é para fazer regressar alguém que se aposte em Domingos, uma vez que pelo menos a empatia com o público será excepcional (pelo menos nos primeiros tempos!)

RibeiroSCB


200% Braga - B3

Quote from: Mary on 02 de June de 2016, 12:17
Não sei o que dizer na questão do treinador...

Lopetegui era nome que nunca me passaria pela cabeça. Se poderá ser uma boa opção? Não sei, também acredito que provavelmente não é tão mau quanto o pintam e quanto a imprensa o quis pintar...

Sinceramente o que dizem os jornais e as atoardas que lançam relativamente à vontade de controle total e não sei que mais não convencem...Historinhas da carochinha, vindas do "sitio do costume", sendo obvio que o objetivo de alguns desses senhores está longe de ser informar!

Quanto à hipótese Peseiro...para mim era dos piores sapos que teria de engolir como sócia do Braga. Não quero sequer admitir no momento a hipótese com verdadeira!

Esse senhor, seguido pelo Jesualdo, foi dos principais responsáveis pela desmotivação de muitos dos adeptos do Braga face à equipa. A garra com que nós, adeptos, defendíamos a equipa "contra tudo e contra todos" nos tempos de Domingos despareceu pura e simplesmente no tempo desses senhores. Começamos na passada época a recuperar esse "velho espírito" no estádio e agora vem o toureiro voltar a estragar tudo, como é possível?!

E não, não venham com histórias que só perdeu a garra quem é "adepto de vitórias". Isso não é verdade! Não faltei a um jogo, nunca assobiei a equipa (a adversária e de arbitragem sim, assobiei muitas vezes, mas a nossa não), mas vinha dos jogos do Braga com esse sr. ao leme completamente desmotivada.
Nada é mais frustrante do que nunca ter um mínimo de segurança na exibição da equipa. Sabemos que no futebol tudo é possível e reviravoltas são sempre possíveis, agora estar em vários jogos a ganhar por 2 e até por 3 e arranjar forma de perder o jogo porque simplesmente a nossa defesa não tinha qualquer segurança e trabalho por parte do técnico, isso não!

Para mim, e é opinião pessoal, nada seria pior que fazer regressar Peseiro, inclusive o salto no desconhecido de contratar quem não sabemos o que pode dar!
Ao menos assim ainda temos o fator surpresa, agora com Peseiro a surpresa é nenhuma, a não ser o conseguir perder por 4, jogos que estávamos a ganhar por 3 a 0!
para mim o que esse senhor tem de bom é uma máquina bem oleada de apoio na imprensa, mas apoio pessoal, não à equipa!
Quando é que isso aconteceu?

Parece-me que este impasse na resolução do assunto "treinador" nos está a criar demasiado stress.
Os posts da Mary são, para mim, sinónimo de qualidade e mais uma das boas razões que me levam a ler este fórum. Pego neste post porque a verdade é que neste post me parece haver demasiada emoção a toldar a razão. Neste e na generalidade dos posts, mas refiro o da Mary por ter cometido o "crime" de defraudar a minha expectativa antes de o ler.
Como disse o rpocastro a discussão "José Peseiro" já foi aqui tida 30 000 vezes e, pasme-se, eu sou dos que achou o seu trabalho positivo, considerando todos os contra-tempos. Ainda assim, não seria o meu preferido para ser o próximo treinador mas não é essa a questão. O que quero destacar aqui é o, a meu ver, excesso de "preocupação" num assunto que não podemos controlar e que, como sempre apenas vai levar à criação de expectativas (boas ou más) e nada mais do que isso. Resumindo: tanto stress para nada! Ou no máximo, para ainda mais stress.
Tudo isto é normal em nós que gostamos do clube, mas acho que podemos permanecer mais racionais.

Venha Lopetegui, Mendes, Luís Castro, José Mota ou o Manel Palito. Importa é que venha e que tenha sucesso. Ás vezes penso que é melhor que venha alguém que baixe as expectativas dos adeptos porque na maioria das vezes resultou em sucesso.

MoonSafari

Entre o Peseiro e o Lopetegui, prefiro o Henrique Calisto! O nosso Ranieri.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk


Luso

Quote from: A.COSTA on 02 de June de 2016, 13:15
Quote from: Luso on 02 de June de 2016, 12:41
Eu apostava no Costinha.
Isto é para rir ou chorar?
Foi para animar a malta depois dos nomes que têm sido falados. ;D

magico_scbraga

Atendendo à lista de treinadores aparentemente disponíveis - não estão Vítor Pereira, Marco Silva, Nuno Espírito Santo -, inclinar-me-ia para a contratação de um de quatro técnicos, pela seguinte ordem:

1) Domingos Paciência - Trata-se de um treinador que, para além de já ter interiorizado a cultura do clube, está familiarizado com o futebol português. Granjeia a simpatia dos adeptos, tendo por isso uma margem de erro que um treinador como Peseiro não teria. Tem um currículo que fala por si, pese embora uma ou outra decisão de envolvimento em projectos que reuniam todos os ingredientes para que tudo corresse da pior forma (Deportivo, prestes a descer; Sporting de Godinho Lopes; Vitória de Setúbal). Teve trabalhos que merecem ser valorizados, designadamente, aqueles que desenvolveu na Académica e no nosso clube. Sendo certo que eu me incluo naqueles que consideram que, ao serviço dos viscondes, desenvolveu um trabalho meritório, tendo chegado a estar em primeiro lugar, até perder por 0-1 na Luz - altura a partir da qual tudo descambou. E deve ter, neste momento, uma vontade imensa de desmentir todos aqueles que o dão como acabado.

2) Fabiano Soares - É o treinador que melhor contribui para contrariar a ideia de que os técnicos brasileiros são incapazes. Aliou, na época passada, um futebol positivo a uma classificação bastante razoável. Por pouco não alcançou a Europa, relembro.

3) Pedro Emanuel - Vejo nele alguma qualidade, um discurso ambicioso. Foi conseguindo assegurar a permanência da Briosa, conseguiu manter na Primeira Liga o Arouca, que, quando assumido por ele, estava a disputar pela primeira vez na sua história a I Liga. E fez, segundo dizem, um trabalho bastante meritório no, ainda assim, modesto campeonato do Chipre.

4) Abel - Não deixaria de ser uma aposta algo arriscada, já que, até hoje, apenas assumiu projectos de formações secundárias (Sporting B e Braga B), mas tem, apesar de tudo, uma ideia de jogo que se coaduna com as exigências do nosso clube. E tem, para além disso, um discurso que me agrada.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

HenDua

#550
Costinha, é um gajo com estilo sem dúvida. Mas eu apostaria em José Viterbo.
O ano passado pegou na Académica completamente destruída e salvou-os da descida.

Além disso é um homem carismático e por razões óbvias iria aumentar a afluência das mulheres ao estádio, pagando o seu próprio vencimento com esse aumento de receitas da bilheteira.



D_PAC

Venha de lá o Vitor Pereira e fica o assunto arrumado :)
#VãoTerDeContarConnosco

magico_scbraga

Quote from: HenDua on 02 de June de 2016, 14:14
Costinha, é um gajo com estilo sem dúvida. Mas eu apostaria em José Viterbo.
O ano passado pegou na Académica completamente destruída e salvou-os da descida.

Além disso é um homem carismático e por razões óbvias iria aumentar a afluência das mulheres ao estádio, pagando o sei próprio vencimento com esse aumento de receitas da bilheteira.




Candidato a melhor comentário de sempre!  ;D ;D ;D ;D ;D
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Maciel

Pedro caixinha não seria uma boa opção?
SCBRAGA 1921

magico_scbraga

Quote from: Maciel on 02 de June de 2016, 14:22
Pedro caixinha não seria uma boa opção?

Possivelmente, mas penso que, entre nós, ninguém tem um conhecimento aprofundado sobre o trabalho desenvolvido no Santos Laguna.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Lipeste

Não bebo do fino mas neste momento estou em condições de dizer o nome do nosso próximo treinador, digo-o porque quero ficar com os louros desta revelação que amanhã saírá em toda a cs...já um forista escreveu aqui que poderia vir do frio e vem mesmo, está neste preciso momento reunido com AS num hotel bem próximo da minha casa, devidamente equipado à Braga, veio da Laponia e chama-se Nicolau.

A única certeza que neste momento podemos ter é que a esmagadora maioria de nós seria um péssimo presidente do nosso clube, basta ler muitos dos nomes aqui sugeridos (além das piadas) nomes na linha do Pai Natal...


NightHawk

Muito Bom!
Todas as épocas conseguimos subir o nível de silly season no fórum! :D

Braguista16

Quando leio gente a ponderar o nome do peseiro eu até me arrepio.....

O homem é um perdedor nato. Tem duas caraterísticas perfeitamente equilibradas: incompetência e azar. Pensava que a última passagem dele pelo SCB já tinha sido suficientemente clara, pensava que seria assunto mais que arrumado. Deixem-no nas touradas, o Minho não é lugar de touradas nem são bem vindas.

Baldinotti

Quote from: magico_scbraga on 02 de June de 2016, 14:28
Quote from: Maciel on 02 de June de 2016, 14:22
Pedro caixinha não seria uma boa opção?

Possivelmente, mas penso que, entre nós, ninguém tem um conhecimento aprofundado sobre o trabalho desenvolvido no Santos Laguna.

Tenho quase a certeza que já não está no Santos Laguna! Salvo erro anda pelas Arábias...

magico_scbraga

Quote from: Baldinotti on 02 de June de 2016, 14:39
Quote from: magico_scbraga on 02 de June de 2016, 14:28
Quote from: Maciel on 02 de June de 2016, 14:22
Pedro caixinha não seria uma boa opção?

Possivelmente, mas penso que, entre nós, ninguém tem um conhecimento aprofundado sobre o trabalho desenvolvido no Santos Laguna.

Tenho quase a certeza que já não está no Santos Laguna! Salvo erro anda pelas Arábias...

Sim, saiu em litígio com a Direcção, se não me engano. Pensei é que, de momento, estivesse desempregado.  ;)
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.