News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Próximo treinador do SCB???

Started by Lipeste, 26 de May de 2016, 23:48

Previous topic - Next topic

Costa

Miguel Cardoso era qualquer coisa de extraordinário...

200% Braga - B3


Maciel

Quote from: magico_scbraga on 02 de June de 2016, 14:40
Quote from: Baldinotti on 02 de June de 2016, 14:39
Quote from: magico_scbraga on 02 de June de 2016, 14:28
Quote from: Maciel on 02 de June de 2016, 14:22
Pedro caixinha não seria uma boa opção?

Possivelmente, mas penso que, entre nós, ninguém tem um conhecimento aprofundado sobre o trabalho desenvolvido no Santos Laguna.

Tenho quase a certeza que já não está no Santos Laguna! Salvo erro anda pelas Arábias...

Sim, saiu em litígio com a Direcção, se não me engano. Pensei é que, de momento, estivesse desempregado.  ;)

Estava na mesma ideia que estaria desempregado. Assim sendo pelas arábias é uma carta fora do baralho. €€€
SCBRAGA 1921

Mary

Quote from: 200% Braga - B3 on 02 de June de 2016, 13:40
Quote from: Mary on 02 de June de 2016, 12:17
Quando é que isso aconteceu?

Parece-me que este impasse na resolução do assunto "treinador" nos está a criar demasiado stress.
Os posts da Mary são, para mim, sinónimo de qualidade e mais uma das boas razões que me levam a ler este fórum. Pego neste post porque a verdade é que neste post me parece haver demasiada emoção a toldar a razão. Neste e na generalidade dos posts, mas refiro o da Mary por ter cometido o "crime" de defraudar a minha expectativa antes de o ler.
Como disse o rpocastro a discussão "José Peseiro" já foi aqui tida 30 000 vezes e, pasme-se, eu sou dos que achou o seu trabalho positivo, considerando todos os contra-tempos. Ainda assim, não seria o meu preferido para ser o próximo treinador mas não é essa a questão. O que quero destacar aqui é o, a meu ver, excesso de "preocupação" num assunto que não podemos controlar e que, como sempre apenas vai levar à criação de expectativas (boas ou más) e nada mais do que isso. Resumindo: tanto stress para nada! Ou no máximo, para ainda mais stress.
Tudo isto é normal em nós que gostamos do clube, mas acho que podemos permanecer mais racionais.

Venha Lopetegui, Mendes, Luís Castro, José Mota ou o Manel Palito. Importa é que venha e que tenha sucesso. Ás vezes penso que é melhor que venha alguém que baixe as expectativas dos adeptos porque na maioria das vezes resultou em sucesso.

Admito que neste assunto a emoção mande mais que a razão, mas se há hipótese que me tira do sério honestamente é a do Peseiro...por tudo! Insegurança que traz, desmotivação, proteção da imprensa que recebe... Lembro-me de ir aos jogos do Braga e estar desmotivada porque não conseguia conceber uma equipa que tinha tudo para ser mais, a sofrer golos como sofria!

Quanto ao resultado que referi de facto não perdemos 4-3. Empatamos 4-4, com um golo no último minuto, com o "colosso" Olhanense e nunca estivemos, na sequência da partida, a ganhar por 3 a 0.

De todo o modo, ainda que o resultado seja diferente daquele que tinha "de memória"  foi, quanto a mim, um jogo paradigmático e bastante ilustrativo de quão mal estava trabalhada a nossa defesa... daí que esteja emocionalmente gravado pelas piores razões.

Nesse ano tivemos 18 derrotas e 11 empates em 56 jogos, de acordo com as estatísticas...o problema foi a forma como algumas dessas derrotas e empates ocorreram!

De resto, dou toda a razão...venha quem vier, o que interessa é ter sucesso...mesmo que eu pessoalmente tenha de engolir um grande sapo se a opção vier pelo apreciador de touradas! Que remédio! O Braga manda mais!

Baldinotti

Já estou como diz o camarada Galego, anda tudo preocupado com os nomes que a imprensa fala e muito provavelmente isso é para desviar atenções! O alvo poderá estar identificado e a ser negociado em segredo!
AS já mostrou que é capaz dessas jogadas!

Tranquejo

Continuo a gostar da ideia de ser Lopetegui o proximo treinador. No entanto esta historia de ele querer ser um manager, a moda inglesa, faz me mudar de ideias. Salvador sempre teve a ultima palavra a dizer no que diz respeito as transferençias e gostaria muito que isso assim continuasse.

GALEGO

Quote from: JotaCC on 02 de June de 2016, 11:17
José Peseiro em negociações para regressar ao Sp. Braga
Saída de Fonseca criou um problema; a pouca recetividade de Lopetegui levou a negociações com o ex-técnico do FC Porto

TREINADOR José Peseiro está a um passo de regressar ao Sporting de Braga, clube que treinou na temporada 2013-2014, tendo conquistado a Taça da Liga diante do FC Porto.

O DN sabe que António Salvador, presidente do emblema minhoto, estava avisado para a possível saída de Paulo Fonseca mas quis esperar até à última e só na semana passada, quando assinou a rescisão com o treinador vencedor da Taça de Portugal, se consciencializou de que necessitava de encontrar novo treinador.

Pedro Martins era um nome que agradava, mas o Sporting de Braga chegou tarde, tendo o antigo treinador do Rio Ave assumido um compromisso com o V. Guimarães.
Posto isto, António Salvador tentou o espanhol Julen Lopetegui. O basco ouviu o que tinha a ouvir, mas nem a intervenção de Jorge Mendes, empresário que colocou Lopetegui no Dragão e que mantém ótimas relações com o Sporting de Braga, levou o espanhol a decidir-se pelos minhotos.
Nesse sentido, António Salvador virou-se para José Peseiro. O DN sabe que durante toda a terça-feira as duas partes dialogaram e chegaram a um princípio de acordo que deve levar o antigo técnico do FC Porto de regresso a Braga. O acordo ainda não está fechado mas foram dados passos muito significativos, restando saber se os últimos pormenores levarão a que o namoro redunde em casamento entre clube e treinador.

DN

Grande reportagem do Diário de Notícias o que acabamos de ler. Só que... nao foi convenientemente ilustrado com as fotos adequadas ao caso... Peseiro e o Braga? = uma tourada!

Fotografías de EMÍLIO, reporter, no afamado site "FarpasBlogue"






enormeBRAGA

Quote from: Costa on 02 de June de 2016, 14:41
Miguel Cardoso era qualquer coisa de extraordinário...
Quem sabe..... [emoji6]

Enviado do meu ASUS_Z00ED através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

200% Braga - B3

Quote from: Mary on 02 de June de 2016, 15:06
Quote from: 200% Braga - B3 on 02 de June de 2016, 13:40
Quote from: Mary on 02 de June de 2016, 12:17
Quando é que isso aconteceu?

Parece-me que este impasse na resolução do assunto "treinador" nos está a criar demasiado stress.
Os posts da Mary são, para mim, sinónimo de qualidade e mais uma das boas razões que me levam a ler este fórum. Pego neste post porque a verdade é que neste post me parece haver demasiada emoção a toldar a razão. Neste e na generalidade dos posts, mas refiro o da Mary por ter cometido o "crime" de defraudar a minha expectativa antes de o ler.
Como disse o rpocastro a discussão "José Peseiro" já foi aqui tida 30 000 vezes e, pasme-se, eu sou dos que achou o seu trabalho positivo, considerando todos os contra-tempos. Ainda assim, não seria o meu preferido para ser o próximo treinador mas não é essa a questão. O que quero destacar aqui é o, a meu ver, excesso de "preocupação" num assunto que não podemos controlar e que, como sempre apenas vai levar à criação de expectativas (boas ou más) e nada mais do que isso. Resumindo: tanto stress para nada! Ou no máximo, para ainda mais stress.
Tudo isto é normal em nós que gostamos do clube, mas acho que podemos permanecer mais racionais.

Venha Lopetegui, Mendes, Luís Castro, José Mota ou o Manel Palito. Importa é que venha e que tenha sucesso. Ás vezes penso que é melhor que venha alguém que baixe as expectativas dos adeptos porque na maioria das vezes resultou em sucesso.

Admito que neste assunto a emoção mande mais que a razão, mas se há hipótese que me tira do sério honestamente é a do Peseiro...por tudo! Insegurança que traz, desmotivação, proteção da imprensa que recebe... Lembro-me de ir aos jogos do Braga e estar desmotivada porque não conseguia conceber uma equipa que tinha tudo para ser mais, a sofrer golos como sofria!

Quanto ao resultado que referi de facto não perdemos 4-3. Empatamos 4-4, com um golo no último minuto, com o "colosso" Olhanense e nunca estivemos, na sequência da partida, a ganhar por 3 a 0.

De todo o modo, ainda que o resultado seja diferente daquele que tinha "de memória"  foi, quanto a mim, um jogo paradigmático e bastante ilustrativo de quão mal estava trabalhada a nossa defesa... daí que esteja emocionalmente gravado pelas piores razões.

Nesse ano tivemos 18 derrotas e 11 empates em 56 jogos, de acordo com as estatísticas...o problema foi a forma como algumas dessas derrotas e empates ocorreram!

De resto, dou toda a razão...venha quem vier, o que interessa é ter sucesso...mesmo que eu pessoalmente tenha de engolir um grande sapo se a opção vier pelo apreciador de touradas! Que remédio! O Braga manda mais!
Mesmo não levando à letra, num esforço de memória só me lembrava de Old Trafford em que o curso do marcador foi  idêntico ao deste ano em Alvalade mas ainda assim não seria jogo para justificar tal indignação. Também me lembrei desse jogo mas nesse caso estivemos sempre a perder com 2 auto-golos, um dos quais do mais ridículo que já vi na vida. De qualquer forma, não era Peseiro que queria referir mas sim este ambiente em torno do assunto Treinador, nem quis particularizar com o teu post mas sim enfatizar, sendo que tenho ideia (e nao serei o unico certamente) que os teus posts sao exemplo, entre muito mais, de ponderação.

PauloMartins1994

Peseiro acabou a época com Palmeira e Mauro a centrais num jogo contra o Gil Vicente, bem como uma série de lesões que deitaram tudo a perder no final da época.

Se não justifica tudo, diria que grande parte dos problemas defensivos que mostramos se deveram a uma onda de lesões.

De resto o Braga jogou um futebol apelativo em grande parte do inicio da época, se bem que na altura quisemos dar uma passo maior do que a perna.

Acho que estão a ser injustos com o homem, como o foram quando o mandaram embora, porque se bem me lembro, foram os adeptos, mais que o Salvador, que fizeram com que ele saisse.

enormeBRAGA

Quote from: PauloMartins1994 on 02 de June de 2016, 15:58
Peseiro acabou a época com Palmeira e Mauro a centrais num jogo contra o Gil Vicente, bem como uma série de lesões que deitaram tudo a perder no final da época.

Se não justifica tudo, diria que grande parte dos problemas defensivos que mostramos se deveram a uma onda de lesões.

De resto o Braga jogou um futebol apelativo em grande parte do inicio da época, se bem que na altura quisemos dar uma passo maior do que a perna.

Acho que estão a ser injustos com o homem, como o foram quando o mandaram embora, porque se bem me lembro, foram os adeptos, mais que o Salvador, que fizeram com que ele saisse.
Eu assino por baixo... enfim...
#VãoTerDeContarConnosco

Baldinotti

Quote from: enormeBRAGA on 02 de June de 2016, 15:59
Quote from: PauloMartins1994 on 02 de June de 2016, 15:58
Peseiro acabou a época com Palmeira e Mauro a centrais num jogo contra o Gil Vicente, bem como uma série de lesões que deitaram tudo a perder no final da época.

Se não justifica tudo, diria que grande parte dos problemas defensivos que mostramos se deveram a uma onda de lesões.

De resto o Braga jogou um futebol apelativo em grande parte do inicio da época, se bem que na altura quisemos dar uma passo maior do que a perna.

Acho que estão a ser injustos com o homem, como o foram quando o mandaram embora, porque se bem me lembro, foram os adeptos, mais que o Salvador, que fizeram com que ele saisse.
Eu assino por baixo... enfim...

Eu também prefiro o Peseiro a muitos dos nomes que são aqui falados! Concordo que ele foi julgado pelos adeptos sem consideração pelas circunstâncias em algumas ocasiões, certamente também teve as suas responsabilidades mas com ele, uma coisa temos a certeza: jogamos ao ataque em qualquer lado! E eu ,pessoalmente, e aqui não está em causa o Peseiro ou o Manel, gosto de treinadores de filosofia ofensiva(obviamente que alicerçando a equipa com uma boa base e mecanismos defensivos)! Neste aspeto, PF era equilibrado! Esta ultima época vai-nos deixar mal habituados e quem vier não vai ter tarefa fácil, desde logo porque existirá sempre comparações com o antecessor e superar o seu trabalho, resultado e sucesso não será fácil! Mas também não é impossível!

rvx

#572
Quote from: enormeBRAGA on 02 de June de 2016, 15:59
Quote from: PauloMartins1994 on 02 de June de 2016, 15:58
Peseiro acabou a época com Palmeira e Mauro a centrais num jogo contra o Gil Vicente, bem como uma série de lesões que deitaram tudo a perder no final da época.

Se não justifica tudo, diria que grande parte dos problemas defensivos que mostramos se deveram a uma onda de lesões.

De resto o Braga jogou um futebol apelativo em grande parte do inicio da época, se bem que na altura quisemos dar uma passo maior do que a perna.

Acho que estão a ser injustos com o homem, como o foram quando o mandaram embora, porque se bem me lembro, foram os adeptos, mais que o Salvador, que fizeram com que ele saisse.
Eu assino por baixo... enfim...

Não acho que ele merecesse ser atacado nem quero alongar esta discussão, mas, na altura, tal como agora, acho que não é um treinador para a realidade do Braga. A seu favor, teve o futebol ofensivo e a Taça da Liga. Contra si, a má campanha na Liga dos Campeões, ter perdido o 3º lugar para um Paços que não era assim tão forte, e os recorrentes erros defensivos. E nem se pode falhar da equipa, que simplesmente foi uma das melhores de sempre. Aliás, os objectivos falhados causaram, em grande parte, a recaída que tivemos com o Jesualdo, devido ao desinvestimento. Achei injusta a forma como foi tratado por alguns, mas não achei irracional a sua saída. Muito mais graves foram as saídas de Jardim e Domingos. Lembro-me bem de Domingos ser criticado em Janeiro, o que motivou o facto de ele não renovar, e de Jardim ser insultado no Dragão na primeira volta. Não somos uma massa associativa fácil.

SCB.GUERREIRO

Quote from: enormeBRAGA on 02 de June de 2016, 15:59
Quote from: PauloMartins1994 on 02 de June de 2016, 15:58
Peseiro acabou a época com Palmeira e Mauro a centrais num jogo contra o Gil Vicente, bem como uma série de lesões que deitaram tudo a perder no final da época.

Se não justifica tudo, diria que grande parte dos problemas defensivos que mostramos se deveram a uma onda de lesões.

De resto o Braga jogou um futebol apelativo em grande parte do inicio da época, se bem que na altura quisemos dar uma passo maior do que a perna.

Acho que estão a ser injustos com o homem, como o foram quando o mandaram embora, porque se bem me lembro, foram os adeptos, mais que o Salvador, que fizeram com que ele saisse.
Eu assino por baixo... enfim...
Já somos 3, Mesmo nos lagartos o homem teve muito azar na ponta final com as lesões. Se vier que tenha melhor sorte, se tiver a mesma, que ganhe pelo menos uma taça.

magico_scbraga

Quote from: enormeBRAGA on 02 de June de 2016, 15:59
Quote from: PauloMartins1994 on 02 de June de 2016, 15:58
Peseiro acabou a época com Palmeira e Mauro a centrais num jogo contra o Gil Vicente, bem como uma série de lesões que deitaram tudo a perder no final da época.

Se não justifica tudo, diria que grande parte dos problemas defensivos que mostramos se deveram a uma onda de lesões.

De resto o Braga jogou um futebol apelativo em grande parte do inicio da época, se bem que na altura quisemos dar uma passo maior do que a perna.

Acho que estão a ser injustos com o homem, como o foram quando o mandaram embora, porque se bem me lembro, foram os adeptos, mais que o Salvador, que fizeram com que ele saisse.
Eu assino por baixo... enfim...

Cada um terá a sua opinião sobre o Peseiro e o fórum existe, justamente, para que cada um a expresse.
Eu, mesmo consciente das lesões com que tivemos de nos debater, não consigo esquecer jogos como alguns em que tivemos os nossos melhores à disposição: Braga- Cluj (0-2) ; Cluj - Braga (3-1); Braga - Olhanense (4-4) ; Braga - Paços de Ferreira (2-3); Nacional - Braga (1-3); Braga - Sporting (2-3), caso em que, mesmo não tendo nós todos os nossos melhores, jogamos contra o pior Sporting dos últimos anos, pese embora a fase de recuperação que atravessava, com o Jesualdo ao leme.

E, atenção, não me incluo no lote de adeptos que dizem que a Taça da Liga foi ganha, não por Peseiro, mas "apesar de Peseiro".
Para o bem e para o mal, foi ele o principal responsável por tudo o que aconteceu naquela época. E fizemos algumas coisas bem feitas, concedo: eliminação da Udinese, eliminação do Porto na Taça de Portugal e conquista da Taça da Liga.
Simplesmente, não consigo sobrelevar as coisas bem feitas, que, a meu ver, foram largamente suplantadas pelas coisas mal feitas.
A nossa equipa era, naquela época, um autêntico caos. Ausência de organização defensiva, incapacidade para segurar vantagens e bloqueios psicológicos num plantel com jogadores calejados (Rúben Amorim, Micael, Alan, Mossoró, Viana, Custódio, Douglão, Salino, entre outros).
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

enormeBRAGA

Desses jogadores calejados só Alan e Viana, sobreviveram a lesões....

Enviado do meu ASUS_Z00ED através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

magico_scbraga

Quote from: enormeBRAGA on 02 de June de 2016, 16:29
Desses jogadores calejados só Alan e Viana, sobreviveram a lesões....

Enviado do meu ASUS_Z00ED através de Tapatalk

Sim, mas os restantes não estiveram lesionados durante toda a época..
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

enormeBRAGA

Quote from: magico_scbraga on 02 de June de 2016, 16:34
Quote from: enormeBRAGA on 02 de June de 2016, 16:29
Desses jogadores calejados só Alan e Viana, sobreviveram a lesões....

Enviado do meu ASUS_Z00ED através de Tapatalk

Sim, mas os restantes não estiveram lesionados durante toda a época..
Eu sei, mas foram muitos meses...

Enviado do meu ASUS_Z00ED através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

rvx

Os problemas da equipa de Peseiro foram evidentes desde a primeira volta. Eu vi futebol com Jardim, Domingos e Fonseca, isto é, houve fases em que se notava que a equipa estava mesmo bem afinada. Nunca vi isso com Peseiro nem Sérgio Conceição. Gostei de SC pelo facto de ter recuperado a equipa depois de uma má época, e desgostei de Peseiro por, de certa forma, ter dado origem ao fim da melhor equipa do Braga de sempre. É tudo uma questão de perspectiva. Os adeptos reagiram negativamente aos resultados de Peseiro, porque vínhamos de uma série de 3 grandes épocas. Não é difícil perceber por que houve contestação.

enormeBRAGA

Jardim fez uma boa época a partir do momento que Djamal vai para a CAN, e ele vê se forçado a meter Custódio... o resultado disso? 13 vitórias seguidas...
É tudo uma questão de perspetiva.

Enviado do meu ASUS_Z00ED através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco