News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga - Benfica - 30/11/2015 - 21H00 - Lançamento do jogo

Started by A.COSTA, 10 de November de 2015, 20:24

Previous topic - Next topic

Cmcorreia

Este jogo de fácil nada tem, apesar de o Benfica apresentar um futebol distante do que teve nos últimos anos.
Mas primeiro é preciso concentração na liga Europa porque esse sim é o jogo mais decisivo, para o benfica temos tempo de pensar nisso.
Cláudio Correia

Pedro A.

Quote from: Coelho SCB on 25 de November de 2015, 18:58
Quote from: joao9 on 25 de November de 2015, 15:36
Quote from: Baldinotti on 25 de November de 2015, 15:35
Quote from: joao9 on 25 de November de 2015, 15:20
off-topic: O Astana já ganha, 1-0 ao benfica com 19 min de jogo.  :D

Independentemente de ser mau para o ranking da UEFA, que percam hoje para o moral estar pelas ruas da amargura na 2ª feira!Encostados às cordas logo desde início,no campo e nas bancadas, acredito que se vão borrar todos  ;)
EDIT: 2-0 para o Astana.   :D

Carlos Daniel da RTP a dizer em directo que neste momento Braga além de equipa com mais soluções e mais possibilidade de rotatividade, diz termos equipa melhor que benfica neste momento!
Ui ui ui que foi ele dizer.....
e vcs todos contentes...como se isso a mim me garantisse vitórias
dizem bem quando interessa e o resto do ano nem sabem que existimos

Baldinotti

Quote from: Chairman Meow on 25 de November de 2015, 20:35
Quote from: Coelho SCB on 25 de November de 2015, 18:58
Quote from: joao9 on 25 de November de 2015, 15:36
Quote from: Baldinotti on 25 de November de 2015, 15:35
Quote from: joao9 on 25 de November de 2015, 15:20
off-topic: O Astana já ganha, 1-0 ao benfica com 19 min de jogo.  :D

Independentemente de ser mau para o ranking da UEFA, que percam hoje para o moral estar pelas ruas da amargura na 2ª feira!Encostados às cordas logo desde início,no campo e nas bancadas, acredito que se vão borrar todos  ;)
EDIT: 2-0 para o Astana.   :D

Carlos Daniel da RTP a dizer em directo que neste momento Braga além de equipa com mais soluções e mais possibilidade de rotatividade, diz termos equipa melhor que benfica neste momento!
Ui ui ui que foi ele dizer.....
e vcs todos contentes...como se isso a mim me garantisse vitórias
dizem bem quando interessa e o resto do ano nem sabem que existimos

Sejamos sérios,disse alguma mentira ou disse algo que cada um de nós,independentemente do que pode dar o jogo,não sinta ou pense neste momento?Não creio!
Carlos Daniel acho que é dos poucos que é capaz de pensar,analisar e falar "fora da caixa"!

Baldinotti

Pérolas no fórum dos galináceos:

"Da forma que andamos a jogar, se nada mudar, esta deslocação será quase como ir a Camp Nou."  8)
"Cheira-me mais a uma ida ao Allianz Areana."  :D
"O campeonato vai acabar aqui para nós." :P
"Ganhar... ou fodeu. Nem sei o que hei-de pensar deste jogo. Nem sequer sei se somos favoritos"  :-X
"Sim, aqui vai ser o canto do cisne, depois de uma viagem ao fim do mundo." ::)
"Jogo contra um adversário directo." ;)
"O Benfica vai a Braga, completamente em cacos... "  ;D
"Sinceramente tudo o que não seja a nossa derrota, para mim será uma surpresa."

Estas,entre outras, apenas nas 3 primeiras páginas! ;D ;D ;D

SCB.GUERREIRO

Quote from: Coelho SCB on 25 de November de 2015, 18:58
Quote from: joao9 on 25 de November de 2015, 15:36
Quote from: Baldinotti on 25 de November de 2015, 15:35
Quote from: joao9 on 25 de November de 2015, 15:20
off-topic: O Astana já ganha, 1-0 ao benfica com 19 min de jogo.  :D

Independentemente de ser mau para o ranking da UEFA, que percam hoje para o moral estar pelas ruas da amargura na 2ª feira!Encostados às cordas logo desde início,no campo e nas bancadas, acredito que se vão borrar todos  ;)
EDIT: 2-0 para o Astana.   :D

Carlos Daniel da RTP a dizer em directo que neste momento Braga além de equipa com mais soluções e mais possibilidade de rotatividade, diz termos equipa melhor que benfica neste momento!
Ui ui ui que foi ele dizer.....

Isto e o que eles querem, subir o EGO a nossa equipa e incutir mais responsabilidades, não e por acaso que agora o BRAGA é o maior. Elogios sabem bem, mas depende da origem e intenção da fonte.

Eskol

Vai por aqui uma confiança.....Se tratamos qualquer outro adversario com juízo e pés assentes na terra porque é que haveremos de menosprezar este que até exige mais que os outros?
O fifica pode estar fragilizado mas continua a ser um adversário muito perigoso com argumentos para derrotar qualquer equipa do nosso campeonato, basta se apanharem num dia bom.
E não, não somos favoritos. Em Portugal, quer por diferenças abismais nos valores das equipas, quer por pressões e arranjinhios por parte das entidades responsáveis, é impossível uma equipa ser favorita quando joga contra um dos três estarolas.

O Marselha também está fraco e no entanto quase que não ganhávamos em casa e podíamos ter saído de lá com o saco cheio.

Legião

Está-se a criar um sentimento geral associado ao momento menos bom do Benfica que julgo não é o mais favorável para nós. Este é um jogo muito importante para os lamps particularmente para o Rui Vitória e apesar de acreditar que podemos vencer é bom que os adeptos e jogadores entrem para o estádio com o sentimento que vamos ter um duro obstáculo pela frente e só com uma boa prestação no campo e bancada poderemos vencer, se acreditarmos em facilidades está dado o primeiro passo para perdermos.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Pedro A.

#87
A estratégia da CS parece estar a resultar, pelo menos na massa associativa e adeptos do Braga   :-\
Tal como referi em resposta a um post de alguém, isto dos elogios e tudo mais só se ouvem nesta altura, quando mais convém. Permite tirar a pressão aos galináceos e pô-la toda em nós...
Quem tem obrigação de ganhar este jogo são eles, eles é que se assumem como candidatos ao titulo. A nós compete-nos lutar para ganhar obviamente, para lutar pelos nossos objectivos e porque jogámos perante os nosso adeptos.

Agora sejam realistas e tenham os pés bem assentes na terra, porque o jogo não tá ganho antes de começar, nem pouco mais ao menos. O benfas apesar de tudo tem boa equipa, e não é por ter perdido 3x com os lagartos que tal muda.

Baldinotti

Eu estou-me a borrifar no que diz a CS e os paineleiros! Confio é na equipa, no treinador e nos adeptos para conseguirmos a vitória!

rpo.castro

Quote from: Chairman Meow on 26 de November de 2015, 11:32
A estratégia da CS parece estar a resultar, pelo menos na massa associativa e adeptos do Braga   :-\
Tal como referi em resposta a um post de alguém, isto dos elogios e tudo mais só se ouvem nesta altura, quando mais convém. Permite tirar a pressão aos galináceos e pô-la toda em nós...
Quem tem obrigação de ganhar este jogo são eles, eles é que se assumem como candidatos ao titulo. A nós compete-nos lutar para ganhar obviamente, para lutar pelos nossos objectivos e porque jogámos perante os nosso adeptos.

Agora sejam realistas e tenham os pés bem assentes na terra, porque o jogo não tá ganho antes de começar, nem pouco mais ao menos. O benfas apesar de tudo tem boa equipa, e não é por ter perdido 3x com os lagartos que tal muda.
Exacto.
Há a noção que os valores das equipas estão mais nivelados que nunca, mas eles não deixam de estar largas dezenas de milhões de € acima. Eu até estaria mais confiante se o benfica tivesse ganho para a taça mas espero não andar uma semana aziado.

A estratégia da CS e das galinhas é valorizar o adversário, para em caso de resultado negativo terem justificação. Qualquer treinador diz que o adversário é difícil.
Quem não sente não é filho de boa gente.

LeonelP

Atenção que costumamos ser a santa casa da misericórdia para estas coisas. Não me admirava que viessem cá com tudo. Este pode ser um dos últimos fôlegos deles.

rpo.castro

Com o Liberec meia duzia de gatos pingados. E para ver as galinhas?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sérgio Gonçalves

Não tenho duvidas que somos, coletivamente, melhores, muito melhores que o Benfica. Para além do apitador de serviço, temos de perceber que o jogo é jogado pelos jogadores e não pelos treinadores e pelo trabalho que se faz durante a semana. Tenho a certeza que iremos fazer um bom jogo, mas podemos não ganhar. Estou muito confiante porque nós estamos sólidos, confiantes e somos bons. Sabemos defender, sabemos ter a bola, sabemos ter comportamentos corretos nos momentos defensivos e nas transições ofensivas. Somos melhores que eles em tudo mas, e no futebol há sempre uma grande mas, quem joga são os jogadores e os do Benfica, apesar de não parecerem, são melhores que os nossos.
Sócio nº 2014

LS

Quote from: Sérgio Gonçalves on 26 de November de 2015, 23:24
Não tenho duvidas que somos, coletivamente, melhores, muito melhores que o Benfica. Para além do apitador de serviço, temos de perceber que o jogo é jogado pelos jogadores e não pelos treinadores e pelo trabalho que se faz durante a semana. Tenho a certeza que iremos fazer um bom jogo, mas podemos não ganhar. Estou muito confiante porque nós estamos sólidos, confiantes e somos bons. Sabemos defender, sabemos ter a bola, sabemos ter comportamentos corretos nos momentos defensivos e nas transições ofensivas. Somos melhores que eles em tudo mas, e no futebol há sempre uma grande mas, quem joga são os jogadores e os do Benfica, apesar de não parecerem, são melhores que os nossos.

Não concordo nesta parte. Acho que neste momento ganhamos em quase todas as posições em termos de qualidade de jogadores. Desde o GR à defesa toda, nao trocava nenhum, no meio campo, acho q os nossos médios centro são o ponto mais fraco da equipa, aí talvez. Gaitan entrava na nossa equipa, mas o outro extremo não. Jonas melhor que Hassan? Eu não trocava.

Sérgio Gonçalves

Esse é o grande mérito do trabalho que o Paulo Fonseca vem desempenhando. Consegue transformar jogadores que, na época passada, pouco jogaram em autênticos craques. Boly, Vuckcvic, Goiano. Um bom treinador faz isto, torna forte fraca gente. O Benfica tem um bom plantel com muitos bons jogadores, Julio Cesar, Samaris, Gaitan, Jonas e Mitroglou são jogadores de nível internacional. Se a esses se juntarem bons jogadores como Pizzi, Eliseu e até mesmo o Talisca não tenho duvidas que Paulo Fonseca se pudesse os gostaria de ter no nosso plantel. O Benfica individualmente é do melhor que há em Portugal (mesmo assim mais fraco que noutros anos) mas coletivamente não jogam nada e por isso parece que os seus jogadores são fracos. Vi o ultimo jogo para a Taça contra Sporting e Benfica fez uma exibição paupérrima.
Sócio nº 2014

Robalo


Sif


Tranquejo

Rui Fonte é emprestado, logo nao pode jogar contra o clibe que o emprestou.
Mesmo assim nao penso que teria jogado.

SCB.GUERREIRO

O meu onze seria o mesmo de hoje. Troca apenas GR e PL. NUNCA MAIS E 2ª FEIRA!!!!!!!

magico_scbraga

#99
Quote from: Sérgio Gonçalves on 26 de November de 2015, 23:57
Esse é o grande mérito do trabalho que o Paulo Fonseca vem desempenhando. Consegue transformar jogadores que, na época passada, pouco jogaram em autênticos craques. Boly, Vuckcvic, Goiano. Um bom treinador faz isto, torna forte fraca gente. O Benfica tem um bom plantel com muitos bons jogadores, Julio Cesar, Samaris, Gaitan, Jonas e Mitroglou são jogadores de nível internacional. Se a esses se juntarem bons jogadores como Pizzi, Eliseu e até mesmo o Talisca não tenho duvidas que Paulo Fonseca se pudesse os gostaria de ter no nosso plantel. O Benfica individualmente é do melhor que há em Portugal (mesmo assim mais fraco que noutros anos) mas coletivamente não jogam nada e por isso parece que os seus jogadores são fracos. Vi o ultimo jogo para a Taça contra Sporting e Benfica fez uma exibição paupérrima.

Mesmo tendo em conta tudo o que disseste, convém ressalvar que estamos longe de ter um plantel mediano. O que este treinador tem feito é de louvar, mas é, justamente, o que um bom treinador tem de ser capaz de fazer, isto é, exponenciar ao máximo as qualidades do jogador, colocando-as ao serviço da equipa, e, na medida do possível, ensiná-lo, a ele e à equipa, a esconder as debilidades que possa ter.
E o Paulo Fonseca tem à sua disponibilidade um plantel de indiscutível qualidade, tendo em conta a realidade portuguesa. Consegue é fazer aquilo que, noutros tempos, não conseguiram nem o Jesualdo, nem o Sérgio, mas isso está longe, bem longe, de significar que os jogadores não têm qualidade. Eles tinham-na na altura, e têm-na agora. Simplesmente, naquela altura, não era colocada ao serviço da equipa.
Assim, numa análise individual, que assumo como minha e não pretendo impor a quem quer que seja, considero o seguinte:
1) Na baliza, Júlio César e Kritcyuk quase se equiparam, embora compreenda que haja quem reconheça mais qualidade ao primeiro.
2) Na lateral direita, Goiano é equiparável ao Sílvio, que não é certo que jogue, fruto de lesão.
3) No centro da defesa, Luisão é superior ao Ricardo Ferreira, mas, enquanto o primeiro inicia a fase descendente da carreira, o segundo começa a afirmar-se, mérito indiscutível do próprio e, também, do treinador. Convém, em todo o caso, lembrar que temos o André Pinto, que, embora não deva jogar, é superior ao Ricardo, embora talvez ligeiramente inferior ao Luisão.
4) Ainda no centro da defesa, Jardel e Boly, o primeiro já mais maduro, o segundo a começar a impor a sua qualidade, têm qualidade idêntica, embora sejam ligeiramente diferentes.
5) No lateral esquerda, Djavan é bastante superior a Eliseu, em quase todos os aspectos, excepto no remate.
6) No meio-campo, a dupla Mauro-Vukcevic é imensamente superior a qualquer dupla do Benfica que vá a jogo (Samaris, de grande qualidade, está castigado), seja ela composta por Pizzi (que não se dá bem naquela posição), Talisca (idem), Renato Sanches (inexperiente) ou André Almeida (que pouco oferece ao jogo).
7) Na ala esquerda, Rafa, tendo embora uma qualidade, um talento, uma magia que encantam, é ainda bastante inferior ao Gaitan.
8) Na ala direita, tanto Aaron como Alan são superiores ao Gonçalo Guedes, a quem, porém, também reconheço grande talento.
9) Na frente de ataque, a dupla Hassan-Stoijlkovic é, a meu ver, bastante inferior, do ponto de vista individual, à dupla Mitroglou-Jimenez ou Jonas-Jimenez.

Como vemos, a nível individual, não são assim tantas as diferenças a separar-nos dos galináceos. Colectivamente, então, somos consideravelmente superiores. Defendemos com muito maior acerto, atacamos com uma imprevisibilidade que, em Portugal, não tem igual. Do ponto de vista da garra, da determinação, da capacidade de interpretar o que o jogo pede a cada momento, somos também bastante superiores.
Mas, como é evidente, não é certo que o Benfica não venha a fazer um grande jogo, nem estamos livres de, mesmo fazendo eles um fraco jogo, nos vencerem fruto de um lance de génio de um dos seus jogadores da frente de ataque (Gaitan, Jonas, Mitroglou ou o próprio Jimenez, que também tem faro de golo).
Mas nós já demonstramos que, defrontando equipas cujo maior argumento é a qualidade individual, que esperam se sobreponha quando falta a qualidade colectiva, somos igualmente capazes. Que o diga, por exemplo, o Marselha.
E, se tivermos em conta que jogamos em casa, tendo nós a capacidade para criar ambientes que rareiam em Portugal, só podemos acreditar que é possível vencer. Sem medo das palavras, assumamos que vencer é o objectivo.
Podemos ganhar, empatar ou até perder, o que considero bastante improvável, mas não jogaremos para o pontinho, na expectativa de que o adversário nos consinta um ou outro contra-ataque. E, neste momento, diria o mesmo, fosse o adversário o Benfica, o Porto ou o Sporting.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.