News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 15/16 (Resumo 1º página) [IN: 87 (24) / OUT: 46 (36)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2015, 14:06

Previous topic - Next topic





Armando Coelho

Quote from: vasco soares on 23 de August de 2015, 14:48
Quote from: Cmcorreia on 23 de August de 2015, 13:39


Quote from: Olho Vivo on 23 de August de 2015, 13:28
O Braga não perdeu no Rio Ave por falta de matador, tanto é que os nossos avançados praticamente não tiveram oportunidades de visar a baliza adversária. Perdeu porque não foi capaz de criar de forma suficiente e suficientemente acutilante, sobretudo quando esteve em vantagem numérica. Não soube atacar da melhor maneira. Foi um problema colectivo e não de natureza individual. Atacámos quase sempre com nove jogadores porque sistematicamente os dois avançados se auto-excluíram do jogo, meramente emparedados entre os centrais adversários. Fomos obrigados a lateralizar o jogo de uma forma previsível. Os médios têm pouca capacidade no passe, são pouco criativos? Pode ser mas não se pode recriminá-los grandemente (nem aos alas, de igual modo). Não é possível fazer passes verticais, sem haver à frente do homem da bola jogadores que se mostrem e que dêem linhas de passe. E foi isso que faltou aos nossos dianteiros. Até pode ser que eles não tenham grande capacidade para jogar dessa forma, entre linhas, dando apoios frontais para a subida dos médios e arrastando marcações. Mas raramente foi possível aferi-lo neste jogo. E isso é que foi, para mim, motivo de grande desapontamento.

Os avançados, para jogarmos neste modelo de jogo, não podem ser meros "matadores". Têm de saber inter-relacionar-se com a equipa. De outra forma, em muitos jogos, teremos sérios problemas de ligação meio-campo / ataque.

NOTA: e eu até acho, pelo pouco que vi, que acertámos na contratação do Stojlijkovic...

Exactamente a minha visão do que se passou em Vila do Conde e do enquadramento dos avançados neste modelo...

Já o tinha referido no tópico do jogo...

É sim dos 3 que jogaram o sérvio parece (e mesmo só impressão) que é o que melhor se enquadra neste modelo, não quer dizer que os outros 2 tb não sejam (com tempo) capazes disso...

É tb por isso que tenho alguma expectativa quanto ao Rui Fonte, é pena que tenha vindo como emprestado, acredito que vai ser muito importante!
Permite-me agora ser eu a discordar... :D :D
  É um facto que se os avançados não se mostrarem fica mais, muito mais difícil aos médios "entregar jogo" , mas para mim e volto a repetir o problema reside na não criação de jogo a partir do meio por uma razão. Os nossos dois médios centrais destas duas jornadas não têm essa capacidade, para se jogar naquela posição é preciso estar aí uns 5 segundos adiantados em relação ao tempo real do jogo, se é que me faço entender, é preciso que a capacidade de acerto de passes não seja de 50% porcento, isto se englobarmos os passes denominados fáceis, pois se nos cingirmos aos passes de risco, aí a percentagem de passes certos baixa drásticamente, e outra coisa que me faz confusão é o "levar a bola para entregar ao colega" enerva-me por demais que se corra 15/20 metros para depois fazer um passe a 2/3 enquanto se transportou a bola, perdeu-se todo o efeito surpresa, e mais os  colegas começam a não procurar os tais espaços que por aqui se fala, pois o médio vai lá levar a bola e não a mete no tal espaço, para não falar de como é cansativo/enervante movimentar-se uma duas três quatro vezes há espera de um passe que acaba por nunca acontecer no timing certo, há quinta vez já não há esse movimento,
  Aceito outras visões, mas penso que sendo mais ou menos consensual que os jogos ganham-se na luta do meio campo e quem ganha essa luta à partida ganha mais vezes, mas quando falo em luta não me cinjo logicamente à luta no sentido literal da palavra, mas luta em termos de ter um ascendente, criar surpresa, ser mais rápido, mais assertivo, mais dinâmico e perceber que a bola sendo ela redonda, percorre sempre mais rápido qualquer caminho  do que um jogador que pretenda correr com ela.
Em relação aos 3 avançados e até melhor observação esses apoios frontais devem em 1º instancia ser dados por alguém que tenha uma relação mais intima com a bola, os pezinhos não podem ser "ferrinhos de engomar" onde a bola bate e desvia-se 2 metros, neste capitulo Rodrigo Pinho parece-me bem mais dotado que os outros dois mais curiosamente é o que tem sido preterido, PF lá o saberá mas para já os 90 minutos (45 min do Nacional + 45 min do Rio Ave ) sem R.Pinho não me pareceu que a equipa tenha melhorado com o Crislan e Nikola  que me parecem bem menos dotados tecnicamente, e não me refiro tecnicamente apenas no que é visto como sendo bom tecnicamente, isto há jogadores que até podem não ser bons tecnicamente na generalidade mas são bons em cabeceamento por exemplo, ou em colocaçao de remate, e nisto mais uma vez RPinho  parece-me mais técnico  quer em remate quem em cabeceamento , mas é o que sai mais rápido da equipa.   


Concordo inteiramente com esta opinião sem discordar da anterior do OlhoVivo, o ideal seria uma mescla das duas, até porque quando uma ideia de jogo não resulta em determinados jogos, quanto mais soluções a equipa tiver, mais fácil será resolver os problemas colocados pelos adversários
Consta-se que PF abdicou voluntariamente do contra ataque por privilegiar a posse de bola e os supostos equilíbrios defensivos (coisa que não se viu nestes 2 primeiros jogos), acho a opção um verdadeiro crime, que apenas torna a equipa refém de um único sistema de jogo. Opção pouco inteligente.

100%SCB

Ide buscar o Soares ao Nacional 2 jornadas 2 golos e tambem marcou muitos na pre epoca.

1 PL
Talvez um medio ala e um medio.
FORÇA BRAGA

joao1999

SC Braga
Aderlan Santos só sai por muitos milhões

O defesa brasileiro Aderlan Santos, que tem sido apontado ao Valência e Trabzonspor, só sairá do SC Braga por uma proposta tentadora de muitos milhões de euros, segundo A BOLA desta segunda-feira.

A uma semana do encerramento do mercado de transferências, a SAD do clube minhoto garante que pretende continuar a contar com os serviços do defesa, uma vez que é um jogador muito influente no eixo defensivo da equipa orientada por Paulo Fonseca e visto que o SC Braga apenas detém 50 por cento do passe do defesa.

ABOLA

Robalo

Quote from: joao99 on 24 de August de 2015, 11:32
SC Braga
Aderlan Santos só sai por muitos milhões

O defesa brasileiro Aderlan Santos, que tem sido apontado ao Valência e Trabzonspor, só sairá do SC Braga por uma proposta tentadora de muitos milhões de euros, segundo A BOLA desta segunda-feira.

A uma semana do encerramento do mercado de transferências, a SAD do clube minhoto garante que pretende continuar a contar com os serviços do defesa, uma vez que é um jogador muito influente no eixo defensivo da equipa orientada por Paulo Fonseca e visto que o SC Braga apenas detém 50 por cento do passe do defesa.

ABOLA

Na minha opinião, apesar do clube estar a tentar a muito tempo inventar propostas por Santos vai ser muito dificil algum pagar algo por ele. Se até Pardo foi emprestado, nao me acredito que realmente tivessem existido proposta por Santos de 5M e tivessem sido rejeitadas. Nao gosto deste jogador, mas enquanto representa o meu clube vai ter o meu apoio e estas noticias tambem não ajudam o estado de espirito de alteta!

BrunoSCB21

Continuamos à procura de um PL e entretanto... Baba no Marítimo. [emoji29]

100%SCB

E que tal tentar Bruno Zuculini do City emprestado e um 8...
FORÇA BRAGA

haskily

Quote from: BrunoSCB21 on 24 de August de 2015, 12:09
Continuamos à procura de um PL e entretanto... Baba no Marítimo. [emoji29]

de ha uns tempos para ca trabalha-se muito mal cá em braga.. há uma visão muito limitada no que toca aos olheiros.

BrunoSCB21

Quote from: 100%SCB on 24 de August de 2015, 12:30
E que tal tentar Bruno Zuculini do City emprestado e um 8...

Há uns anos supostamente assinamos um protocolo com o City. Até hoje tem dado grandes frutos...

kamelot

Nuno Valente ontem a fazer uma grande exibição pelo Arouca, temos alguma percentagem do passe?
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

Heisenberg


SEMPRESCB

Quote from: Heisenberg on 24 de August de 2015, 13:23
Quem nos dera ter uma dupla Marega - Baba.
Enfim para quem dizia que não tínhamos dinheiro para pagar o salário ao Baba parece que o Maritimo teve, anda-se a dormir por estas bandas. Quer se jogadores de créditos firmados e com qualidade reconhecida (palavras de PF) e quer se o jogadores de borla também. O Maritimo é mais uma equipa com o plantel semelhante e até de maior valia que o nosso em algumas posições.

100%SCB

E que tal tentar Soares do Nacional e Iuri Medeiros nem que fosse emprestado.

A aqui uma coisa interessante o facto do porto ter:
Imbula, Danilo, Herrera, Andre, Evandro, Ruben Neves, Sergio Oliveira, Quintero, Bueno e ate o proprio Brahimi.
Quintero ta de saida mas mesmo assim ainda restam 7 medios + Bueno e Brahimi.
Poderiamos tentar S. Oliveira que ja conhece esta tatica ou ate mesmo Ruben Neves nem que fosse emprestados pois com esta equipa vamos quase decerteza perder com o porto.
FORÇA BRAGA

guerreiro16402

Quote from: 100%SCB on 24 de August de 2015, 12:30
E que tal tentar Bruno Zuculini do City emprestado e um 8...
E que tal guardares as tuas sugestões estúpidas para ti? Já começa a irritar...
Sempre Braga

100%SCB

Quote from: guerreiro16402 on 24 de August de 2015, 13:57
Quote from: 100%SCB on 24 de August de 2015, 12:30
E que tal tentar Bruno Zuculini do City emprestado e um 8...
E que tal guardares as tuas sugestões estúpidas para ti? Já começa a irritar...
Irrita-te nao leias
FORÇA BRAGA