News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 15/16 (Resumo 1º página) [IN: 87 (24) / OUT: 46 (36)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2015, 14:06

Previous topic - Next topic

brunopeixoto1993

Quote from: Braguista_T on 21 de August de 2015, 16:37
Quote from: Robalo on 21 de August de 2015, 16:22
Quote from: Axa on 21 de August de 2015, 14:12
Rusescu já vai para um clube turco.

Excelente era termos o Danilo "re-emprestado" mais uma época..se vai para o Valência para não jogar não sei quem ganha com essa situação...

Danilo só não joga a pre, pois caso o valência não se apure é colocado em outro clube de champions ...ele,André Gomes, Moutinho .....apareceu tudo lesionado...

Do Moutinho não sei, mas do Andre Gomes faz algum sentido à lesão que o fez falhar o fim da época e oeuropeu de sub-21 não ser verdadeira?

Tanto uma como outra são lesões reais, o Moutinho vai inclusivé falhar o jogo da seleção. O Danilo é muito bom, mas ainda muito novo para pegar numa equipa com grandes objetivos e o valência tem um meio campo muito bom, daí achar que foi um tiro nos pés esta ida para valência

Sérgio Gonçalves

Quote from: brunopeixoto1993 on 21 de August de 2015, 16:49
Quote from: Braguista_T on 21 de August de 2015, 16:37
Quote from: Robalo on 21 de August de 2015, 16:22
Quote from: Axa on 21 de August de 2015, 14:12
Rusescu já vai para um clube turco.

Excelente era termos o Danilo "re-emprestado" mais uma época..se vai para o Valência para não jogar não sei quem ganha com essa situação...

Danilo só não joga a pre, pois caso o valência não se apure é colocado em outro clube de champions ...ele,André Gomes, Moutinho .....apareceu tudo lesionado...

Do Moutinho não sei, mas do Andre Gomes faz algum sentido à lesão que o fez falhar o fim da época e oeuropeu de sub-21 não ser verdadeira?

Tanto uma como outra são lesões reais, o Moutinho vai inclusivé falhar o jogo da seleção. O Danilo é muito bom, mas ainda muito novo para pegar numa equipa com grandes objetivos e o valência tem um meio campo muito bom, daí achar que foi um tiro nos pés esta ida para valência

Que se diga que ainda não tem qualidade ainda vá que não vá, agora ser novo não impede nenhum jogador de ter qualidade. Os bons jogadores começam a jogar muito novos em grandes competições. Já vai sendo tempo de acabar com este mito. Se é bom, joga, não interessa a idade. A idade dá traquejo mas ter muita idade não significa ser melhor do que um jovem. Eu desconfio que se o Messi fosse formado em Portugal andava a ser emprestado aos Paços de Ferreira até aos 25 anos.
Sócio nº 2014

brunopeixoto1993

Quote from: Sérgio Gonçalves on 21 de August de 2015, 17:32
Quote from: brunopeixoto1993 on 21 de August de 2015, 16:49
Quote from: Braguista_T on 21 de August de 2015, 16:37
Quote from: Robalo on 21 de August de 2015, 16:22
Quote from: Axa on 21 de August de 2015, 14:12
Rusescu já vai para um clube turco.

Excelente era termos o Danilo "re-emprestado" mais uma época..se vai para o Valência para não jogar não sei quem ganha com essa situação...

Danilo só não joga a pre, pois caso o valência não se apure é colocado em outro clube de champions ...ele,André Gomes, Moutinho .....apareceu tudo lesionado...

Do Moutinho não sei, mas do Andre Gomes faz algum sentido à lesão que o fez falhar o fim da época e oeuropeu de sub-21 não ser verdadeira?

Tanto uma como outra são lesões reais, o Moutinho vai inclusivé falhar o jogo da seleção. O Danilo é muito bom, mas ainda muito novo para pegar numa equipa com grandes objetivos e o valência tem um meio campo muito bom, daí achar que foi um tiro nos pés esta ida para valência

Que se diga que ainda não tem qualidade ainda vá que não vá, agora ser novo não impede nenhum jogador de ter qualidade. Os bons jogadores começam a jogar muito novos em grandes competições. Já vai sendo tempo de acabar com este mito. Se é bom, joga, não interessa a idade. A idade dá traquejo mas ter muita idade não significa ser melhor do que um jovem. Eu desconfio que se o Messi fosse formado em Portugal andava a ser emprestado aos Paços de Ferreira até aos 25 anos.

Com muito novo quis referir-me à falta de experiência, e para o Danilo que joga numa posição tão específica como é a posição dele ainda faz alguma diferença e a prova disso foi que a juventude do mónaco fraquejou nesse jogo. E depois há  outro aspecto importante, na sua posição jogou o Enzo que só custou uma pipa de massa e isso também faz algum peso na hora de escolher, e estando o NES tão precionado pelos adeptos como está ele nem se quer dar ao trabalho de arriscar. O valência é uma equipa a jogar para resultados no imediato e com pouco espaço para apostar em jovens e nesse aspeto o Danilo ficou a perder com a sua ida para lá

sedas

Quote from: brunopeixoto1993 on 21 de August de 2015, 17:46
Quote from: Sérgio Gonçalves on 21 de August de 2015, 17:32
Quote from: brunopeixoto1993 on 21 de August de 2015, 16:49
Quote from: Braguista_T on 21 de August de 2015, 16:37
Quote from: Robalo on 21 de August de 2015, 16:22
Quote from: Axa on 21 de August de 2015, 14:12
Rusescu já vai para um clube turco.

Excelente era termos o Danilo "re-emprestado" mais uma época..se vai para o Valência para não jogar não sei quem ganha com essa situação...

Danilo só não joga a pre, pois caso o valência não se apure é colocado em outro clube de champions ...ele,André Gomes, Moutinho .....apareceu tudo lesionado...

Do Moutinho não sei, mas do Andre Gomes faz algum sentido à lesão que o fez falhar o fim da época e oeuropeu de sub-21 não ser verdadeira?

Tanto uma como outra são lesões reais, o Moutinho vai inclusivé falhar o jogo da seleção. O Danilo é muito bom, mas ainda muito novo para pegar numa equipa com grandes objetivos e o valência tem um meio campo muito bom, daí achar que foi um tiro nos pés esta ida para valência

Que se diga que ainda não tem qualidade ainda vá que não vá, agora ser novo não impede nenhum jogador de ter qualidade. Os bons jogadores começam a jogar muito novos em grandes competições. Já vai sendo tempo de acabar com este mito. Se é bom, joga, não interessa a idade. A idade dá traquejo mas ter muita idade não significa ser melhor do que um jovem. Eu desconfio que se o Messi fosse formado em Portugal andava a ser emprestado aos Paços de Ferreira até aos 25 anos.

Com muito novo quis referir-me à falta de experiência, e para o Danilo que joga numa posição tão específica como é a posição dele ainda faz alguma diferença e a prova disso foi que a juventude do mónaco fraquejou nesse jogo. E depois há  outro aspecto importante, na sua posição jogou o Enzo que só custou uma pipa de massa e isso também faz algum peso na hora de escolher, e estando o NES tão precionado pelos adeptos como está ele nem se quer dar ao trabalho de arriscar. O valência é uma equipa a jogar para resultados no imediato e com pouco espaço para apostar em jovens e nesse aspeto o Danilo ficou a perder com a sua ida para lá

O facto do Danilo não ter sido chamado no jogo do Valência contra o Mónaco não é difícil de entender..

Para o Valência foi o primeiro jogo oficial e um dos mais importantes e valiosos de toda a época..
Como tal o Nuno apostou numa estrutura montada por ele na época anterior, tendo apenas um jogador convocado que não estava na equipa no ano anterior (Ryan). E mesmo esse só jogou porque o guarda-redes titular o ano passado está magoado..

O Danilo vai ter hipóteses de jogar no Valência com tempo, e com a qualidade que tem, vai pegar de estaca..

Para os que não se lembram o Danilo em Braga também só entrou no onze à quinta jornada no jogo contra o Nacional..

brigada da relote

Trabzonspor em negociações por Aderllan Santos
Turcos tentam ganhar corrida pelo central do Sp. Braga


Haber TS

brigada da relote

Anthony D'Alberto é reforço do Sp. Braga
Lateral direito deixa o Anderlecht para lutar por um lugar na equipa B



Conhecido por conduzir o carro despistado que vitimou Junior Malanda, jogador do Wolfsburgo, Anthony D'Alberto deixou o Anderlecht depois de terminar contrato e não ver o seu vínculo ser renovado.

Depois de ter jogado na equipa B dos belgas na temporada passada, e de ainda ter efectuado a actual pré-época na equipa principal, o lateral direito de 20 anos está a caminho do Sp. Braga para representar a equipa B. O jogador já se encontra na capital minhota.


Transfermarkt
Zerozero

Facebook
Twitter

A.COSTA

Se este tipo souber andar e correr tira o lugar ao Baiano que jogou na Vila de olhos fechados.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Vasco Soares

Quote from: A.COSTA on 22 de August de 2015, 00:17
Se este tipo souber andar e correr tira o lugar ao Baiano que jogou na Vila de olhos fechados.
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D Demais, ainda não parei de rir....



Cmcorreia

Quote from: brigada da relote on 21 de August de 2015, 15:07


A BOLA
Pode não querer dizer nada mas neste momento o Rubio não está a jogar a titular no Sporting b X Farense, depois de ter sido titular nas 2 primeiras jornadas!
Cláudio Correia

Pé Ligeiro

Ao fim duas jornadas, mais toda a pré-época, fica cada vez mais evidente que precisamos de um "matador" na área. Do meu ponto de vista esse matador podia muito bem chamar-se Hassan, pois está ao nosso alcance em termos financeiros, é jovem e já tem mais que provas dadas.
Em duas jornadas o Hassan marcou 2 golos (contra o Belenenses, foi mal anulado), apesar de o Rio Ave produzir pouco volume de jogo atacante. O Rio Ave produz muito menos oportunidades que o Braga, mas tem alguém que faz a diferença. A um "matador" não se pede que esteja sempre em jogo, pede-se que marque golos. Se marcasse um golo por jogo seria ótimo. Se os dirigentes do Braga não perceberem que por muito avançados que contratem, não houver pelo menos um que seja eficaz a marcar golos, vamos continuar a ver a nossa equipa a ter elevadas percentagens de posse de bola, muitos cantos e muitos livres e no fim resultar em muito pouco...
Vamos ter que criar uma petição... "contratem o Hassan..."
BRAGA SEMPRE MAIS!

100%SCB

Quote from: Pé Ligeiro on 23 de August de 2015, 10:49
Ao fim duas jornadas, mais toda a pré-época, fica cada vez mais evidente que precisamos de um "matador" na área. Do meu ponto de vista esse matador podia muito bem chamar-se Hassan, pois está ao nosso alcance em termos financeiros, é jovem e já tem mais que provas dadas.
Em duas jornadas o Hassan marcou 2 golos (contra o Belenenses, foi mal anulado), apesar de o Rio Ave produzir pouco volume de jogo atacante. O Rio Ave produz muito menos oportunidades que o Braga, mas tem alguém que faz a diferença. A um "matador" não se pede que esteja sempre em jogo, pede-se que marque golos. Se marcasse um golo por jogo seria ótimo. Se os dirigentes do Braga não perceberem que por muito avançados que contratem, não houver pelo menos um que seja eficaz a marcar golos, vamos continuar a ver a nossa equipa a ter elevadas percentagens de posse de bola, muitos cantos e muitos livres e no fim resultar em muito pouco...
Vamos ter que criar uma petição... "contratem o Hassan..."

Hassan e um excelente atacante que so jogou 2/3 da epoca passada e marcou 12 golos e o rio ave nao cria metade de opurtunidades que o Braga cria mas parece que vai por 1M para o Istambul BB
1 MILHAO ESTAVA AO NOSSO ALCANÇE
FORÇA BRAGA

Sif

nao me parece que o rio ave nos vendesse o hassan por "apenas" 1M...

SEMPRESCB

Quote from: Olive Dunham on 23 de August de 2015, 12:44
nao me parece que o rio ave nos vendesse o hassan por "apenas" 1M...
Depois das ofertas Capela e Yazalde não tenho dúvidas que por 1M era nosso e acho inacreditável como não se faz valer esses negócios para o trazer a ele e ao F. augusto, que se valorizaria bastante mais na liga Europa. Se essas ofertas fossem de um clube que eu cá sei traziam lhes meia equipa, agora nos enfim...

Olho Vivo

O Braga não perdeu no Rio Ave por falta de matador, tanto é que os nossos avançados praticamente não tiveram oportunidades de visar a baliza adversária. Perdeu porque não foi capaz de criar de forma suficiente e suficientemente acutilante, sobretudo quando esteve em vantagem numérica. Não soube atacar da melhor maneira. Foi um problema colectivo e não de natureza individual. Atacámos quase sempre com nove jogadores porque sistematicamente os dois avançados se auto-excluíram do jogo, meramente emparedados entre os centrais adversários. Fomos obrigados a lateralizar o jogo de uma forma previsível. Os médios têm pouca capacidade no passe, são pouco criativos? Pode ser mas não se pode recriminá-los grandemente (nem aos alas, de igual modo). Não é possível fazer passes verticais, sem haver à frente do homem da bola jogadores que se mostrem e que dêem linhas de passe. E foi isso que faltou aos nossos dianteiros. Até pode ser que eles não tenham grande capacidade para jogar dessa forma, entre linhas, dando apoios frontais para a subida dos médios e arrastando marcações. Mas raramente foi possível aferi-lo neste jogo. E isso é que foi, para mim, motivo de grande desapontamento.

Os avançados, para jogarmos neste modelo de jogo, não podem ser meros "matadores". Têm de saber inter-relacionar-se com a equipa. De outra forma, em muitos jogos, teremos sérios problemas de ligação meio-campo / ataque.

NOTA: e eu até acho, pelo pouco que vi, que acertámos na contratação do Stojlijkovic...

100%SCB

Acho que podiamos tentar ruben neves ou S. Oliveira nem que fosse emprestado falta no meio alguma coisa tal como no ataque
FORÇA BRAGA

barinho

Concordo plenamente que o que faltou mais foi os avançados, ou pelo menos um , descer mais para poder abrir espaço a tabelas e combinações, ou nem que fosse simplesmente para arrastar um defesa e possibilitar a entrada dos laterais ou extremos. Nesse aspecto dos três que jogaram até agora penso que o melhor a fazer isso será o Pinho e daí que a minha maior crítica neste momento ao PF seja o facto de optar sempre por o retirar em detrimento do Crislan. Note-se que apesar dos falhanços gostei dele no primeiro jogo mas penso que ainda está muito verdinho. O Stoijljkovic penso que será muito mais um jogador de referência na frente e penso que é um jogador que com o tempo vai mostrar toda a sua qualidade.

Por isso, e como o Rui Fonte ainda está lesionado, se compreende que o Braga ande à procura dum avançado que possa fazer precisamente esse papel de segundo avançado e de baixar mais.

Cmcorreia



Quote from: Olho Vivo on 23 de August de 2015, 13:28
O Braga não perdeu no Rio Ave por falta de matador, tanto é que os nossos avançados praticamente não tiveram oportunidades de visar a baliza adversária. Perdeu porque não foi capaz de criar de forma suficiente e suficientemente acutilante, sobretudo quando esteve em vantagem numérica. Não soube atacar da melhor maneira. Foi um problema colectivo e não de natureza individual. Atacámos quase sempre com nove jogadores porque sistematicamente os dois avançados se auto-excluíram do jogo, meramente emparedados entre os centrais adversários. Fomos obrigados a lateralizar o jogo de uma forma previsível. Os médios têm pouca capacidade no passe, são pouco criativos? Pode ser mas não se pode recriminá-los grandemente (nem aos alas, de igual modo). Não é possível fazer passes verticais, sem haver à frente do homem da bola jogadores que se mostrem e que dêem linhas de passe. E foi isso que faltou aos nossos dianteiros. Até pode ser que eles não tenham grande capacidade para jogar dessa forma, entre linhas, dando apoios frontais para a subida dos médios e arrastando marcações. Mas raramente foi possível aferi-lo neste jogo. E isso é que foi, para mim, motivo de grande desapontamento.

Os avançados, para jogarmos neste modelo de jogo, não podem ser meros "matadores". Têm de saber inter-relacionar-se com a equipa. De outra forma, em muitos jogos, teremos sérios problemas de ligação meio-campo / ataque.

NOTA: e eu até acho, pelo pouco que vi, que acertámos na contratação do Stojlijkovic...

Exactamente a minha visão do que se passou em Vila do Conde e do enquadramento dos avançados neste modelo...

Já o tinha referido no tópico do jogo...

É sim dos 3 que jogaram o sérvio parece (e mesmo só impressão) que é o que melhor se enquadra neste modelo, não quer dizer que os outros 2 tb não sejam (com tempo) capazes disso...

É tb por isso que tenho alguma expectativa quanto ao Rui Fonte, é pena que tenha vindo como emprestado, acredito que vai ser muito importante!
Cláudio Correia

Vasco Soares

Quote from: Cmcorreia on 23 de August de 2015, 13:39


Quote from: Olho Vivo on 23 de August de 2015, 13:28
O Braga não perdeu no Rio Ave por falta de matador, tanto é que os nossos avançados praticamente não tiveram oportunidades de visar a baliza adversária. Perdeu porque não foi capaz de criar de forma suficiente e suficientemente acutilante, sobretudo quando esteve em vantagem numérica. Não soube atacar da melhor maneira. Foi um problema colectivo e não de natureza individual. Atacámos quase sempre com nove jogadores porque sistematicamente os dois avançados se auto-excluíram do jogo, meramente emparedados entre os centrais adversários. Fomos obrigados a lateralizar o jogo de uma forma previsível. Os médios têm pouca capacidade no passe, são pouco criativos? Pode ser mas não se pode recriminá-los grandemente (nem aos alas, de igual modo). Não é possível fazer passes verticais, sem haver à frente do homem da bola jogadores que se mostrem e que dêem linhas de passe. E foi isso que faltou aos nossos dianteiros. Até pode ser que eles não tenham grande capacidade para jogar dessa forma, entre linhas, dando apoios frontais para a subida dos médios e arrastando marcações. Mas raramente foi possível aferi-lo neste jogo. E isso é que foi, para mim, motivo de grande desapontamento.

Os avançados, para jogarmos neste modelo de jogo, não podem ser meros "matadores". Têm de saber inter-relacionar-se com a equipa. De outra forma, em muitos jogos, teremos sérios problemas de ligação meio-campo / ataque.

NOTA: e eu até acho, pelo pouco que vi, que acertámos na contratação do Stojlijkovic...

Exactamente a minha visão do que se passou em Vila do Conde e do enquadramento dos avançados neste modelo...

Já o tinha referido no tópico do jogo...

É sim dos 3 que jogaram o sérvio parece (e mesmo só impressão) que é o que melhor se enquadra neste modelo, não quer dizer que os outros 2 tb não sejam (com tempo) capazes disso...

É tb por isso que tenho alguma expectativa quanto ao Rui Fonte, é pena que tenha vindo como emprestado, acredito que vai ser muito importante!
Permite-me agora ser eu a discordar... :D :D
  É um facto que se os avançados não se mostrarem fica mais, muito mais difícil aos médios "entregar jogo" , mas para mim e volto a repetir o problema reside na não criação de jogo a partir do meio por uma razão. Os nossos dois médios centrais destas duas jornadas não têm essa capacidade, para se jogar naquela posição é preciso estar aí uns 5 segundos adiantados em relação ao tempo real do jogo, se é que me faço entender, é preciso que a capacidade de acerto de passes não seja de 50% porcento, isto se englobarmos os passes denominados fáceis, pois se nos cingirmos aos passes de risco, aí a percentagem de passes certos baixa drásticamente, e outra coisa que me faz confusão é o "levar a bola para entregar ao colega" enerva-me por demais que se corra 15/20 metros para depois fazer um passe a 2/3 enquanto se transportou a bola, perdeu-se todo o efeito surpresa, e mais os  colegas começam a não procurar os tais espaços que por aqui se fala, pois o médio vai lá levar a bola e não a mete no tal espaço, para não falar de como é cansativo/enervante movimentar-se uma duas três quatro vezes há espera de um passe que acaba por nunca acontecer no timing certo, há quinta vez já não há esse movimento,
  Aceito outras visões, mas penso que sendo mais ou menos consensual que os jogos ganham-se na luta do meio campo e quem ganha essa luta à partida ganha mais vezes, mas quando falo em luta não me cinjo logicamente à luta no sentido literal da palavra, mas luta em termos de ter um ascendente, criar surpresa, ser mais rápido, mais assertivo, mais dinâmico e perceber que a bola sendo ela redonda, percorre sempre mais rápido qualquer caminho  do que um jogador que pretenda correr com ela.
Em relação aos 3 avançados e até melhor observação esses apoios frontais devem em 1º instancia ser dados por alguém que tenha uma relação mais intima com a bola, os pezinhos não podem ser "ferrinhos de engomar" onde a bola bate e desvia-se 2 metros, neste capitulo Rodrigo Pinho parece-me bem mais dotado que os outros dois mais curiosamente é o que tem sido preterido, PF lá o saberá mas para já os 90 minutos (45 min do Nacional + 45 min do Rio Ave ) sem R.Pinho não me pareceu que a equipa tenha melhorado com o Crislan e Nikola  que me parecem bem menos dotados tecnicamente, e não me refiro tecnicamente apenas no que é visto como sendo bom tecnicamente, isto há jogadores que até podem não ser bons tecnicamente na generalidade mas são bons em cabeceamento por exemplo, ou em colocaçao de remate, e nisto mais uma vez RPinho  parece-me mais técnico  quer em remate quem em cabeceamento , mas é o que sai mais rápido da equipa.