News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sérgio Conceição, o nosso ex-treinador

Started by A.COSTA, 26 de May de 2014, 12:58

Previous topic - Next topic

SPARTACUS81

Quero dar os meus parabens aos jogadores e a toda equipa técnica....O projeto era importante para nos depois de 2 anos menos conseguidos...

Ainda nem estamos a meio da época, ainda falta muito caminho pela frente mas com esse caracter, raça, dedicaçao, acredito que vamos conseguir ter uma boa época no final...

Espero muito sinceramente que o nosso presidente tenha aprendido com o passado : depois de Domingos, do Jardim.....nao podemos ter um projeto de unicamente 1 ano ou 2...precisamos de estabilidade se queremos conseguir algo maior do que uma qualificaçao para a Europa (Liga Europa ou Champions (seria bem bom mas complicado a Champions) ou uma Taça da Liga...(sendo complicado repetir o feito, ainda mais este ano jà que Jesus perdeu a Europa e a Taça de Portugal....o Campeonato ainda nao esta ganho, tem que ganhar algo kkkk)

Nao vejo até agora razoes para nao ter o SC mais tempo do que 2 anos....que o Salvador nao faça o mesmo erro de deixar acabar a época para renovar com o SC....e fazer a mesma asneira outra vez..

Robalo

Bom natal mister.

E muito obrigado por nos ajudar a sermos BRAGA e GVERREIROS de novo,numa epoca que já é memoravel pela vitoria historica na luz!

Sparta1

Quote from: Lipeste on 04 de July de 2014, 14:50
A minha principal reserva para a nova temporada tem precisamente a ver com Sérgio Conceição, tenho algumas dúvidadas que este seja a melhor solução para levar a cabo a renovação em curso, é um treinador que apesar de não apreciar e de não lhe reconhecer grande trabalho feito até ao momento terá o meu apoio sempre na espectativa que possa desmentir o meu pessimismo e fazer um bom trabalho levando-nos à europa...boa sorte SC.

Faço minhas as tuas palavras!!!

A.COSTA

Na verdade, depois de uma época com um trabalho miserável do anterior treinador que se observava há 1 ano atrás, SÉRGIO CONCEIÇÃO coloca o Braga em 3 lugar - lugar de CL - e nos quartos de final da taça depois de ter vencido no galinheiro pela primeira vez na História.

BOM NATAL Mister.  Faça-nos sonhar.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

joaomf

Sérgio Conceição tem sido uma boa surpresa para mim.
Parece-me que prepara muito bem os jogos, lê bem o jogo durante os 90' e tem um discurso muito assertivo e que toca sempre nos pontos chave. Os jogadores nota-se que estão com ele.
Lembro-me que prometeu a primeira vitória fora no jogo da Taça ante o Guimarães e que, no jogo contra as gaivotas, esteve muito bem a responder à altura ao JJ. Tem ainda sempre uma palavra para os adeptos.
A equipa começou pouco confiante fora de casa (Moreira, Arouca, Nacional, Académica), mas nos útimos tempos retificou a situação com 4 vitórias foras seguidas (Guimarães, Penafiel, Belém, gaivotas).
Espero que SC fique na história do clube e para tal será necessário que seja mais uns anos treinador do clube.

rpo.castro

Quote from: joaomf on 23 de December de 2014, 12:40
Sérgio Conceição tem sido uma boa surpresa para mim.
Parece-me que prepara muito bem os jogos, lê bem o jogo durante os 90' e tem um discurso muito assertivo e que toca sempre nos pontos chave. Os jogadores nota-se que estão com ele.
Lembro-me que prometeu a primeira vitória fora no jogo da Taça ante o Guimarães e que, no jogo contra as gaivotas, esteve muito bem a responder à altura ao JJ. Tem ainda sempre uma palavra para os adeptos.
A equipa começou pouco confiante fora de casa (Moreira, Arouca, Nacional, Académica), mas nos útimos tempos retificou a situação com 4 vitórias foras seguidas (Guimarães, Penafiel, Belém, gaivotas).
Espero que SC fique na história do clube e para tal será necessário que seja mais uns anos treinador do clube.
Por acaso tem me surpreendido neste aspecto. A imagem que tinha era de uma pessoa mais "bronca".
Após o jogo com a taça, eu teria-me atirado ao pescoço do JJ, mas SC soube manter o nível, mostrando que tem o que falta e muito ao outro.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Robalo

#246
Força mister!


É um vergonha a forma como foi tratado na madeira,as palavras do presidente do maritimo a trata-lo como um criminoso,e da nossa estrutura nem uma palavra em defesa da sua honra!UMA VERHONHA!

Olho Vivo

O Sérgio Conceição, por vezes, dispara a eito e fica na dúvida contra quem dispara ele. É possível que as suas palavras visassem a comunicação social... mas também é possível que entre os visados estivesse também a estrutura do Braga. A verdade é que quando a equipa é visada de forma recorrente e essas críticas procuram criar uma imagem que nos prejudica, não deve ser só o treinador a falar. É a instituição que está a ser visada, não apenas este ou aquele jogador ou o seu treinador...

Lipeste

#248
Quote from: Olho Vivo on 10 de January de 2015, 17:39
O Sérgio Conceição, por vezes, dispara a eito e fica na dúvida contra quem dispara ele. É possível que as suas palavras visassem a comunicação social... mas também é possível que entre os visados estivesse também a estrutura do Braga. A verdade é que quando a equipa é visada de forma recorrente e essas críticas procuram criar uma imagem que nos prejudica, não deve ser só o treinador a falar. É a instituição que está a ser visada, não apenas este ou aquele jogador ou o seu treinador...
Será que foi uma posição unilateral de SC quando diz que não volta a falar nas conferências de imprensa de antevisão dos jogos ou será que foi concertada com a SAD? Será que um treinador como funcionário do clube instituição o pode fazer unilateralmente sem a anuência da administracão da SAD?

Independentemente das dúvidas acima acho que se SC pretendia com as suas declarações mais reconhecimento por parte da cs terá em princípio conseguido precisamente o efeito contrário pois quem insinua que para se ter tal atenção tem que pagar uns almoços e jantares a jornalistas não pode esperar outra coisa senão grande animosidade.

Acho que nada temos a ganhar com a posição que SC tomou, se já pouca visibilidade mediática temos menos teremos se não aproveitarmos as conferência de imprensa para nos fazermos notar...depois há também os interesses dos nossos patrocinadores que com está tomada de posição vêem também eles reduzida a sua visibilidade na cs, pela qual pagaram,..com tudo isto quem mais perde é certamente a instituição SCB que deveria estar sempre acima de todo e qualquer estado de alma do seu treinador, independentemente de quem ele seja.

Armando Coelho

Estou completamente ao lado do nosso mister, já chega de sermos ridicularizados por estes corruptos que se aproveitam de uma profissão que se devia distanciar de certos "status quo".
Desde quando dependemos da imprensa para sermos reconhecidos? Que tem a dita CS feito que nos traga algum benefício? Que respeito por nós ou nossas conquistas (quer internas, quer externas) tem demonstrado?
Nenhum, antes pelo contrário, até tem aproveitado os nossos triunfos para nos provocar, fazem constantes comparações com os nossos vizinhos da "espanholândia" , valorizando os poucos feitos deles e tentando minimizar os nossos, na questão das assistências no estádio é de bradar aos céus.
Não precisamos deles para rigorosamente nada, o nosso trajecto desportivo é que tem de falar por nós. Deles, só precisaríamos para lhes acertar o passo.

Força Sérgio, manda-os levar na anilha que é do que gostam mais.

                                            NÓS ESTAMOS JUNTOS

SCB Monsul

Só vem dar razão:

Sérgio Conceição escapa a castigo

Expulso no decorrer do jogo com o Sporting, Sérgio Conceição, apurou O JOGO, não será suspenso pelo Conselho de Disciplina da FPF, pelo que estará no banco na tarde desta quarta-feira frente à Académica, jogo da Taça da Liga. O treinador deverá ficar apenas sujeito ao pagamento de uma multa.

Apesar de já ter oito expulsões em três anos como treinador, Sérgio Conceição só foi castigado por 20 dias em três ocasiões.

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/sporting_braga/interior.aspx?content_id=4341670
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

A.COSTA

Quote from: SCB Monsul on 14 de January de 2015, 15:58
Só vem dar razão:

Sérgio Conceição escapa a castigo

Expulso no decorrer do jogo com o Sporting, Sérgio Conceição, apurou O JOGO, não será suspenso pelo Conselho de Disciplina da FPF, pelo que estará no banco na tarde desta quarta-feira frente à Académica, jogo da Taça da Liga. O treinador deverá ficar apenas sujeito ao pagamento de uma multa.

Apesar de já ter oito expulsões em três anos como treinador, Sérgio Conceição só foi castigado por 20 dias em três ocasiões.

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/sporting_braga/interior.aspx?content_id=4341670

É perseguido pela corja da arbitragem, tal como o clube tem sido esta época.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Carvalhinha

É perseguido de uma brusca maneira. O Jorge Jesus que faz coisas extremas, piores e que toda a gente vê (pelos destaques mediáticos) não recebe o mesmo tratamento por que razão?

Adiante:

«Sérgio Conceição está de pedra e cal», garante presidente by A Bola

Mas alguém tinha dúvidas em relação à atitude do Mister Sérgio Conceição para com a imprensa portuguesa? Obrigada Presidente por esclarecer aqueles que queriam que o problema fosse outro.

rpo.castro

Quote from: Carvalhinha on 15 de January de 2015, 09:06
É perseguido de uma brusca maneira. O Jorge Jesus que faz coisas extremas, piores e que toda a gente vê (pelos destaques mediáticos) não recebe o mesmo tratamento por que razão?

Adiante:

«Sérgio Conceição está de pedra e cal», garante presidente by A Bola

Mas alguém tinha dúvidas em relação à atitude do Mister Sérgio Conceição para com a imprensa portuguesa? Obrigada Presidente por esclarecer aqueles que queriam que o problema fosse outro.
Boa imprensa vs má imprensa
Quem não sente não é filho de boa gente.

jaimeh

#254
Quote from: Carvalhinha on 15 de January de 2015, 09:06
É perseguido de uma brusca maneira. O Jorge Jesus que faz coisas extremas, piores e que toda a gente vê (pelos destaques mediáticos) não recebe o mesmo tratamento por que razão?

Adiante:

«Sérgio Conceição está de pedra e cal», garante presidente by A Bola

Mas alguém tinha dúvidas em relação à atitude do Mister Sérgio Conceição para com a imprensa portuguesa? Obrigada Presidente por esclarecer aqueles que queriam que o problema fosse outro.

Por falar nesse jornal!
A facilidade com que se fazem suposições, afirmações, teorias da conspiração e sobretudo ressabiamento jornalístico, está bem patente na notícia assinada por Pedro Lobão!
Como a partir de factos concretos e reais se constroem teorias de apoios ou não apoios, de arruaceiro criticado e desprotegido por toda a gente! Vale tudo para criar uma imagem negativa apenas pegando naquilo que está a acontecer sem sequer haver confirmação ou explicar porquê! É mais fácil supor, atacar, realçar o que é negativo.
O povo é brando demais!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

cem_linhas

É claro que todos nós gostamos de ver o nosso trabalho reconhecido e elogiado. Ainda mais, quando empregamos ambição, dedicação e honestidade.
No entanto, para o Mister Sérgio Conceição aqui vai um facto e um conselho:
(mister, por favor, perdoe-me o arrojo de emitir uma opinião não solicitada):
- os jornais desportivos estão para a imprensa como as revistas marias e caras.
- os programas desportivos (vulgo programas de comentários futebolísticos) estão para a programação televisiva como os programas passadeira vermelha e consultório sentimental.
Dito isto, aconselho que se rodeie de quem o valorize sinceramente e deixe as comadres "bitaiteiras" a falarem sozinhas...
Nós adeptos podemos não ser doutorados em desporto, nem privar com os supra-sumos das "ciências desportivas", mas, uma coisa é certa, muitos de nós apreciamos muito o trabalho que tem feito cá em Braga!! Continue com o bom trabalho. E, que o black out seja cessado com uma chapada de luva branca!

Legião



Para além das palavras SC tem-no demonstrado também com atitudes, isso para mim vale muito, força Sérgio.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Legionário

Estou a gostar muito do estilo e forma de trabalhar do Sérgio Conceição, como já tenho dito. Mas não esqueço que na época passada tínhamos um meio campo fraquíssimo comparado com este. Mauro e Luiz Carlos. Um Ruben Micael intermitente e quezilento. Tivemos problemas nos defesas centrais constantemente a lesionarem-se. Comparem os defesas esquerdos que tínhamos na época passada com Djavan e Tiago Gomes. Comparem NAC que era "obrigado" a jogar (sabe-se lá porquê) com a dupla que temos atualmente e que até agora não tem tido lesões.
Ter Tiba, Danilo, um ruben micael com as orelhas quentes (mas mesmo assim acho que há melhores), é completamente diferente.
Na direita da defesa tínhamos Baiano e Miljkovic e um Dabo muito verde, como verdes eram alguns que tivemos de ir à B buscar para serem titulares (Piqueti, Erivaldo, Núrio,...).
Como já alguém disse ao contratar um treinador estamos a contratar uma ideia de jogo e por isso o treinador deve ter uma palavra a dizer nos jogadores que pretende. O Tiba, o Djavan, o Marcelo Goiano vieram a pedido do Sérgio Conceição. Só estes que eu saiba, talvez até tenham sido mais. Os outros são de qualidade inegável. QUANTOS O JESUALDO FERREIRA PEDIU E TEVE???. A borrada seguiu com Jorge Paixão.
Agora eu não compreendo que, tendo em conta o que disse, consigam julgar o trabalho de um treinador como o Jesualdo, quando a matéria prima era de qualidade duvidosa nalguns casos e noutros não tinha a ver com o que ele entendia para a equipa dele. Os empréstimos na época passada não foram descabidos, porque foram emprestados jogadores medianos. Por exemplo, Pedro Santos tem demonstrado que é um tipo inconsequente apesar da garra. Até já marcou um golaço...será que conseguiria repetir mais vezes? Não digo mais uma vez!!! Salvador Agra...um velocista, também muita garra, mas não é constante, nem deslumbra muito. Yazalde, por onde anda o homem??? A marcar golos na Roménia??? Vendam-no. Nunca foi o "matador" que o Braga precisa. E se não encaixavam com a ideia de jogo do Jesualdo porque raio embirrar com as dispensas dele??? Eu tinha-me ido embora logo na pré-época se o Salvador me fizesse isso. Foi o único erro dele.
Como devem ter reparado usei a palavra garra para definir alguns jogadores que acho medianos e que temos no Braga. Essa garra deve-se ao mérito do SC, porque quando não temos muito para dar temos de nos superar em todas as oportunidades para atingirmos as qualidades dos melhores.
Conclusão: Culpar um treinador pelo fiasco da época passada é não ter a noção de como funciona o futebol e mais em particular a organização de um clube. Uma fraca liderança, faz fraca a forte gente. O único culpado da época passada é o Salvador. O Professor Jesualdo Ferreira, como treinador, tem um currículo vasto que fala por ele. O Braga cresceu muito nos primeiros 3 anos que cá esteve, porque o Salvador fazia o que ele queria. Desta vez não foi assim.

rvx

Quote from: Legionário on 17 de January de 2015, 02:37
Conclusão: Culpar um treinador pelo fiasco da época passada é não ter a noção de como funciona o futebol e mais em particular a organização de um clube. Uma fraca liderança, faz fraca a forte gente. O único culpado da época passada é o Salvador. O Professor Jesualdo Ferreira, como treinador, tem um currículo vasto que fala por ele. O Braga cresceu muito nos primeiros 3 anos que cá esteve, porque o Salvador fazia o que ele queria. Desta vez não foi assim.

Respondeste às tuas questões. Temos um plantel melhor, porque SC escolheu alguns bons jogadores e fomos abençoados com a contratação de Danilo. Porque é que Jesualdo não fez o mesmo? Que eu saiba, o tempo de preparação foi semelhante, e foi ele quem trouxe Joãozinho. Isto para não dizer que a equipa com metade da defesa actual mais Custódio nunca soube defender. E com Rafa, Éder, Pardo e Micael nunca tivemos qualquer tipo de arma ofensiva.

Eu respeito Jesualdo pelo que fez no Braga, e respeito a sua carreira. Contudo, ele tem uma grande responsabilidade pelo falhanço da época passada. "Uma fraca liderança faz fraca a forte gente" também se aplica ao seu trabalho. Em momento nenhum, senti que ele tivesse uma forte liderança no grupo, ao contrário de SC, cuja atitude no balneário já inverteu situações desfavoráveis. E se SC não é brilhante na criação de bons mecanismos para além do contra-ataque, na época passada não foi implementado qualquer mecanismo.

filipescb

Para não falar que numa altura em que estávamos sem extremos, foi dispensar o salvador agra, o Jesualdo por mais currículo que tenha e respeito que merece, no ano passado só meteu os pés pelas mãos,pior do que ele na época passada só o manuel machado.