News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sérgio Conceição, o nosso ex-treinador

Started by A.COSTA, 26 de May de 2014, 12:58

Previous topic - Next topic

Robalo

O juju estragou em 7 meses o que demoroun 10 anos a construir...


Para nao falar no salario dele....(mas a a culpa nao é dele)

Legionário

Respeito as vossas opiniões sobre o trabalho de Jesualdo, no entanto lembrem-se que na época passada não houve fundos para trazer jogadores. O nosso meio campo não tinha um Danilo e um Tiba. Se eles fossem embora agora em janeiro e ficássemos com os que temos, os da época passada o que seria daquele meio campo??? O Joãozinho veio por qual preço??? E  o Djavan??? Os defesas centrais na época passada eram irregulares por causa das lesões, esta época durante a primeira volta quase sempre jogaram Santos e Pinto. Nunca entendi porque raio o NAC tinha de jogar. Numa entrevista após sair, o Jesualdo falou em interesses empresariais que ditaram o caminho do Braga e que o superavam. Não tínhamos banco para fazer face às 3 competições internas, quanto mais a uma LE, caso tivéssemos ido à fase de grupos. Teria sido o descalabro.
Bem, eu não quero estar a escrever a mesma coisa do outro post, mas acho que não devemos ignorar que esta época houve claramente uma aposta mais forte por parte do Salvador no reforço da qualidade do plantel. A época passada foi uma época completamente anormal e culpar só o Jesualdo é limitar muito as explicações. Nem ele é o principal culpado, reitero.

Legionário

Quote from: rvx on 17 de January de 2015, 08:24
Quote from: Legionário on 17 de January de 2015, 02:37
Conclusão: Culpar um treinador pelo fiasco da época passada é não ter a noção de como funciona o futebol e mais em particular a organização de um clube. Uma fraca liderança, faz fraca a forte gente. O único culpado da época passada é o Salvador. O Professor Jesualdo Ferreira, como treinador, tem um currículo vasto que fala por ele. O Braga cresceu muito nos primeiros 3 anos que cá esteve, porque o Salvador fazia o que ele queria. Desta vez não foi assim.

Respondeste às tuas questões. Temos um plantel melhor, porque SC escolheu alguns bons jogadores e fomos abençoados com a contratação de Danilo. Porque é que Jesualdo não fez o mesmo? Que eu saiba, o tempo de preparação foi semelhante, e foi ele quem trouxe Joãozinho. Isto para não dizer que a equipa com metade da defesa actual mais Custódio nunca soube defender. E com Rafa, Éder, Pardo e Micael nunca tivemos qualquer tipo de arma ofensiva.

Eu respeito Jesualdo pelo que fez no Braga, e respeito a sua carreira. Contudo, ele tem uma grande responsabilidade pelo falhanço da época passada. "Uma fraca liderança faz fraca a forte gente" também se aplica ao seu trabalho. Em momento nenhum, senti que ele tivesse uma forte liderança no grupo, ao contrário de SC, cuja atitude no balneário já inverteu situações desfavoráveis. E se SC não é brilhante na criação de bons mecanismos para além do contra-ataque, na época passada não foi implementado qualquer mecanismo.
O Jesualdo não fez o mesmo, porque a filosofia foi de desinvestimento. Trabalhar com os que tinha e ter 3 anos para pôr o Braga no mesmo patamar. Algo que não aconteceu, porque afinal a meio da época o Salvador queria voltar a lutar pelos primeiros lugares e arrependeu-se do que estava a fazer. Esta época agarrou-se aos fundos de investimento.
O Pardo estava a cumprir época de adaptação e mesmo assim foi dos melhores. Assim como Rafa, sendo a primeira época na primeira liga também fez a nível individual uma boa época. O Éderzito não esteve lesionado muito tempo???
A equipa não sabia defender, porque quando o jogo parecia controlado aparecia uma borrada do NAC tantas vezes aqui falado e isso foi tirando confiança à equipa.
O Rafa, o Pardo esta época estão a brilhar, porque o meio campo tem mais consistência graças a Danilo e Tiba e isso dá outra confiança aos jogadores mais ofensivos. Partindo da estabilidade do meio campo, podem superar-se e ir ganhando confiança jogo após jogo que é o que tem acontecido.

Luís Duarte

Quote from: Legionário on 17 de January de 2015, 13:31
A equipa não sabia defender, porque quando o jogo parecia controlado aparecia uma borrada do NAC tantas vezes aqui falado e isso foi tirando confiança à equipa.

De certeza que foi isso... /facepalm

Bracarense

Quote from: Legionário on 17 de January de 2015, 02:37
O Professor Jesualdo Ferreira, como treinador, tem um currículo vasto que fala por ele. O

Como bem disseste, JF tem uma longa carreira.
Estes são os seus títulos: 3 campeonatos, 2 taças de Portugal, 1 supertaça e um taça de honra da 2ª divisão da AF Lisboa.
Considerando que os 6 principais títulos foram ganhos no Porto - onde até o Vítor Pereira foi bi-campeão ;) - não me parece um grande currículo para quem, além do Porto, treinou outros clubes, alguns deles habituados a lutar por títulos.

Não há nada como ter boa Comunicação Social e se há alguém que a tem, JF é um deles.

Magicobraga

O Rafa está a brilhar?Ainda estou a espera de um jogo bem conseguido do inicio ao fim, até agora faz uma e outra arrancada mas o resto do jogo ninguem o vê, para o youtube serve mas para um clube como o Braga é muito pouco, ainda está longe de ser um grande jogador e está longe de ter a influencia que por exemplo o Pardo tem. Se os 19 milhões forem verdade que o vendam rápido, até o levo ao aeroporto se for preciso.

LS

Quote from: magicobraga on 17 de January de 2015, 16:55
O Rafa está a brilhar?Ainda estou a espera de um jogo bem conseguido do inicio ao fim, até agora faz uma e outra arrancada mas o resto do jogo ninguem o vê, para o youtube serve mas para um clube como o Braga é muito pouco, ainda está longe de ser um grande jogador e está longe de ter a influencia que por exemplo o Pardo tem. Se os 19 milhões forem verdade que o vendam rápido, até o levo ao aeroporto se for preciso.

O rafa evoluiu muito como jogador. Alguns gostavam daquele rafa que não fazia um passe em condições e de vez em qd fazia uma piroeta.
Este ano está muito melhor no passe, nas decisões, ataca e defende. Está a ficar um bom jogador e muito mais completo que o que era.

Evoluiu muito desde os primeiros jogos da época que me metia os cabelos em pé.

Magicobraga

Quote from: SCB - 4 ever on 17 de January de 2015, 17:08
Quote from: magicobraga on 17 de January de 2015, 16:55
O Rafa está a brilhar?Ainda estou a espera de um jogo bem conseguido do inicio ao fim, até agora faz uma e outra arrancada mas o resto do jogo ninguem o vê, para o youtube serve mas para um clube como o Braga é muito pouco, ainda está longe de ser um grande jogador e está longe de ter a influencia que por exemplo o Pardo tem. Se os 19 milhões forem verdade que o vendam rápido, até o levo ao aeroporto se for preciso.

O rafa evoluiu muito como jogador. Alguns gostavam daquele rafa que não fazia um passe em condições e de vez em qd fazia uma piroeta.
Este ano está muito melhor no passe, nas decisões, ataca e defende. Está a ficar um bom jogador e muito mais completo que o que era.

Evoluiu muito desde os primeiros jogos da época que me metia os cabelos em pé.

Não acho, a unica coisa que melhorou foi a defender.
Continua a falhar muitos passes e a fazer piroetas em que raramente é bem sucedido.

rpo.castro

Hoje é dia das mentiras ou quê?

Podem não achar Sérgio Conceição o melhor do mundo (não é) nem sequer o melhor que cá passou. Podem não gostar da postura de SC (embora continuem a colar aos tempos de Olhanense e Académica que nada têm a haver com os de hoje) e preferirem discursos de quem sabe tudo e nunca acerta.

Mas fdx, comparar SC e o juju não tem pés nem cabeça. Um está a reconstruir o que o outro desfez. E se têm dúvidas para ver o que é mais difícil, peguem num martelo.

Devido ao respeito para com o nosso treinador, que terá falhas mas que dá tudo pelo Braga, não irei insultar-lo comparando-o com alguém que está tão lá em baixo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

joao1999

Quote from: rpo.castro on 17 de January de 2015, 19:31
Hoje é dia das mentiras ou quê?

Podem não achar Sérgio Conceição o melhor do mundo (não é) nem sequer o melhor que cá passou. Podem não gostar da postura de SC (embora continuem a colar aos tempos de Olhanense e Académica que nada têm a haver com os de hoje) e preferirem discursos de quem sabe tudo e nunca acerta.

Mas fdx, comparar SC e o juju não tem pés nem cabeça. Um está a reconstruir o que o outro desfez. E se têm dúvidas para ver o que é mais difícil, peguem num martelo.

Devido ao respeito para com o nosso treinador, que terá falhas mas que dá tudo pelo Braga, não irei insultar-lo comparando-o com alguém que está tão lá em baixo.
100% de acordo

Legionário

Quote from: Luís Duarte on 17 de January de 2015, 15:02
Quote from: Legionário on 17 de January de 2015, 13:31
A equipa não sabia defender, porque quando o jogo parecia controlado aparecia uma borrada do NAC tantas vezes aqui falado e isso foi tirando confiança à equipa.

De certeza que foi isso... /facepalm
Vai ao histórico dos comentários de final de jogo da época passada. Não tenho mais nada para dizer.

Legionário

Quote from: Bracarense on 17 de January de 2015, 15:06
Quote from: Legionário on 17 de January de 2015, 02:37
O Professor Jesualdo Ferreira, como treinador, tem um currículo vasto que fala por ele. O

Como bem disseste, JF tem uma longa carreira.
Estes são os seus títulos: 3 campeonatos, 2 taças de Portugal, 1 supertaça e um taça de honra da 2ª divisão da AF Lisboa.
Considerando que os 6 principais títulos foram ganhos no Porto - onde até o Vítor Pereira foi bi-campeão ;) - não me parece um grande currículo para quem, além do Porto, treinou outros clubes, alguns deles habituados a lutar por títulos.

Não há nada como ter boa Comunicação Social e se há alguém que a tem, JF é um deles.
Esqueceste-te de referenciar o percurso dele nas seleções de formação de Portugal. Uma característica que acho fulcral quando se quer contratar um treinador tem como projeto reconstruir uma equipa, formar uma equipa. Acho até que todos os treinadores deveriam passar pelas formações da seleção ou de clubes com boas formações para ganharem competências que são uma mais valia para quem treina e faz o management.
Falaste do Vítor Pereira...posso-te dizer que ele entende muito de futebol, o grande problema é a capacidade de liderança, lidar com egos, mas isso obrigava a uma explicação mais esmiuçada.
Não quero sobrevalorizar o Jesualdo com isto, mas também não concordo com a desvalorização que se faz dele. Esqueceram-se do que ele já fez na primeira passagem no Braga com outra postura do Salvador...

Legionário

Quote from: joao99 on 17 de January de 2015, 19:39
Quote from: rpo.castro on 17 de January de 2015, 19:31
Hoje é dia das mentiras ou quê?

Podem não achar Sérgio Conceição o melhor do mundo (não é) nem sequer o melhor que cá passou. Podem não gostar da postura de SC (embora continuem a colar aos tempos de Olhanense e Académica que nada têm a haver com os de hoje) e preferirem discursos de quem sabe tudo e nunca acerta.

Mas fdx, comparar SC e o juju não tem pés nem cabeça. Um está a reconstruir o que o outro desfez. E se têm dúvidas para ver o que é mais difícil, peguem num martelo.

Devido ao respeito para com o nosso treinador, que terá falhas mas que dá tudo pelo Braga, não irei insultar-lo comparando-o com alguém que está tão lá em baixo.
100% de acordo
Alguém aqui está a comparar treinadores??? Eu pelo menos comparo a postura do Salvador na época passada, com a desta época. O investimento da época passada, com o desta época. A forma como se fizeram as contratações na época passada, com esta época.
Quanto ao Sérgio Conceição já o disse, estou muito satisfeito com a postura e estilo dele no comando do Braga. Nada a dizer. Agora não posso deixar de clarificar algumas mentes sobre o erro que é imputar 100% das culpas ao Jesualdo.

rpo.castro

Quote from: Legionário on 17 de January de 2015, 21:43
Alguém aqui está a comparar treinadores??? Eu pelo menos comparo a postura do Salvador na época passada, com a desta época. O investimento da época passada, com o desta época. A forma como se fizeram as contratações na época passada, com esta época.
Quanto ao Sérgio Conceição já o disse, estou muito satisfeito com a postura e estilo dele no comando do Braga. Nada a dizer. Agora não posso deixar de clarificar algumas mentes sobre o erro que é imputar 100% das culpas ao Jesualdo.
Num tópico chamado "Sérgio Conceição, o nosso treinador", ao falares do juju estás a fazer o quê? convidar-los para tomar chá?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Legionário

Quote from: rpo.castro on 17 de January de 2015, 22:14
Quote from: Legionário on 17 de January de 2015, 21:43
Alguém aqui está a comparar treinadores??? Eu pelo menos comparo a postura do Salvador na época passada, com a desta época. O investimento da época passada, com o desta época. A forma como se fizeram as contratações na época passada, com esta época.
Quanto ao Sérgio Conceição já o disse, estou muito satisfeito com a postura e estilo dele no comando do Braga. Nada a dizer. Agora não posso deixar de clarificar algumas mentes sobre o erro que é imputar 100% das culpas ao Jesualdo.
Num tópico chamado "Sérgio Conceição, o nosso treinador", ao falares do juju estás a fazer o quê? convidar-los para tomar chá?
Lê todos os post deste tópico e vê quem subrepticiamente se referiu ao fracasso da época passada por causa do Jesualdo e depois falamos.
Não acho correto que para se enaltecer um denigra-se outro.

Robalo

Findada a primeira volta penso que o trabalho do Mister é bastante positivo.

Toda a gente sabe que SC nao era a primeira opção da SAD logo isso fez com que a epoca começasse a ser preparada um pouco mais tarde.

Esta é uma temporada que foi iniciada praticamente do zero e para já o grande calcanhar de aquiles sao as exibições fora de casa.Parecemos uma equipa bipolar,que quando sai do AXA desaprende os bons processos que demonstra em casa.

No campeonato estamos dentro dos objetivos,mas cada vez o 3º lugar parece uma miragem (os falidos da alvalade no meio de tanto choro estao a ser levados completamente ao colo),mas o 4º lugar parece-me ser de sentido obrigatorio.

Na taça de portugal o sonho esta bem vivo e na taça da cerveija é ver no que dá.

rvx

Quote from: Legionário on 19 de January de 2015, 00:43
Quote from: rpo.castro on 17 de January de 2015, 22:14
Quote from: Legionário on 17 de January de 2015, 21:43
Alguém aqui está a comparar treinadores??? Eu pelo menos comparo a postura do Salvador na época passada, com a desta época. O investimento da época passada, com o desta época. A forma como se fizeram as contratações na época passada, com esta época.
Quanto ao Sérgio Conceição já o disse, estou muito satisfeito com a postura e estilo dele no comando do Braga. Nada a dizer. Agora não posso deixar de clarificar algumas mentes sobre o erro que é imputar 100% das culpas ao Jesualdo.
Num tópico chamado "Sérgio Conceição, o nosso treinador", ao falares do juju estás a fazer o quê? convidar-los para tomar chá?
Lê todos os post deste tópico e vê quem subrepticiamente se referiu ao fracasso da época passada por causa do Jesualdo e depois falamos.
Não acho correto que para se enaltecer um denigra-se outro.

Não posso falar do que outros disseram, mas o meu primeiro post era no sentido de frizar que o Jesualdo Ferreira teve grande responsabilidade no insucesso da época passada, por várias razões. Na minha opinião, do ponto de vista de análise do seu trabalho, não interessa muito se foi o principal culpado ou não. O que eu acho que é que cometeu erros que justificaram a sua não permanência. Também, compreendo que não é saudável trocar, constantemente, de treinador. Mas, definitivamente, a sua falta de ambição não se adequa à nossa ambição pós Peseiro/LJ/Domingos. Houve quem mencionasse que Jesualdo ainda pensava estar no seu Braga de 2005/06, embora eu ache que os seus erros tenham ido para além disso. Também, é verdade que houve um erro de casting por parte do Salvador, apesar de eu, na altura, ter acreditado na decisão.

Lipeste

#277
Sou crítico em relação ao trabalho desenvolvido por SC (nunca seria a minha escolha) mas não sou favorável à sua saída e defendo-o sem reserva perante tal hipotético cenário, as chicotadas não resolvem nada como se viu a temporada passada por exemplo...mas também acho que as chicotadas a tópicos não são aceitáveis...porque motivo alguém que acha que o despedimento do treinador é a melhor solução não o pode escrever abrindo um tópico para lançar a discussão? Metam o lápis azul na gaveta e deixem que cada um se vincule às suas opiniões.

rpo.castro

Quote from: Lipeste on 25 de January de 2015, 23:35
Sou crítico em relação ao trabalho desenvolvido por SC (nunca seria a minha escolha) mas não sou favorável à sua saída e defendo-o sem reserva perante tal hipotético cenário, as chicotadas não resolvem nada como se viu a temporada passada por exemplo...mas também acho que as chicotadas a tópicos não são aceitáveis...porque motivo alguém que acha que o despedimento do treinador é a melhor solução não o pode escrever abrindo um tópico para lançar a discussão? Metam o lápis azul na gaveta e deixem que cada um se vincule às suas opiniões.
Só para referir que concordo no essencial com o Lipeste:
a) mudar o treinador agora não iria melhorar nada (e quem é que viria)?
b) porque não se pode questionar a permanência do treinador? Foi violada alguma regra do fórum? No tópico do jogo houve alguns foristas a pedir a sua saída (talvez a quente) mas posso não concordar, mas tenho de aceitar o direito de manifestarem a sua opinião.

Sobre as chicotadas, o resultado depende do escolhido. Em Braga é que raramente têm resultado, por falta de planeamento
Quem não sente não é filho de boa gente.

Robalo

Ja pagamos ao Peseiro,ainda estamos a pagar ao Juju e agora iamos pagar a SC e a mais outro treinador?


Eu nem sei para que temos treinador,ja que no SCBraga atual os empresarios é que fazem os 11´s....