News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mundial 2014

Started by rpo.castro, 03 de December de 2013, 17:56

Previous topic - Next topic

MeZut#

E se há momentos que me fazem amar ainda mais o futebol foi o que vi hoje:
Álvaro Pereira após joelhada violentíssima na cabeça, sai para ser assistido, os responsáveis dizem que é melhor não jogar ele diz que não quer sair e volta a entrar;
Suarez, joga meio lesionado após operação antes do Mundial, bisa, chora como um bebé, e fica altamente emocionado após ter saído do encontro. Absolutamente maravilhoso!

PS: Inglaterra perto de abandonar o Mundial
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Gverreiro2014

Então ainda pode passar a inglaterra ???
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

rpo.castro

Quote from: MeZut# on 19 de June de 2014, 22:00
E se há momentos que me fazem amar ainda mais o futebol foi o que vi hoje:
Álvaro Pereira após joelhada violentíssima na cabeça, sai para ser assistido, os responsáveis dizem que é melhor não jogar ele diz que não quer sair e volta a entrar;
Suarez, joga meio lesionado após operação antes do Mundial, bisa, chora como um bebé, e fica altamente emocionado após ter saído do encontro. Absolutamente maravilhoso!

PS: Inglaterra perto de abandonar o Mundial
Grande jogo, talvez o melhor até agora. A cena do Álvaro Pereira foi de cortar a respiração, temi o pior e deveria ter saído.
Grande jogo do cebola (parece novo). E as duas (grandes) equipas podem ficar de fora...
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pedro A.

Quote from: Gverreiro2014 on 19 de June de 2014, 22:10
Então ainda pode passar a inglaterra ???
sim na medida em que se a Costa Rica perder os dois jogos que lhes faltam (e como tal perder o jogo contra a Inglaterra consequentemente) e o Uruguai perder contra a Itália no último jogo...decide-se tudo na diferença de golos

barinho

Mundial na América do Sul,equipas europeias a fraquejar.A tradição ainda é o que era.Salvo algumas excepções claro como a Holanda e a Alemanha.Veremos a Itália que foi um pouco feliz contra a Inglaterra e se nós damos a volta ao péssimo arranque.

Mas equipas como a Colômbia,Uruguai e Chile estão a dar gosto de ver jogar.

Zav

Costa Rica a vencer a Itália por 1-0 ao intervalo.

Grande surpresa. A ver vamos como termina.

Pedro A.

Costa Rica, esta sim é a selecção surpresa deste mundial

MeZut#

Alguém me contrate aquele Matuidi para o nosso meio campo  ;D ;D
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

rvx

Quote from: MeZut# on 20 de June de 2014, 22:23
Alguém me contrate aquele Matuidi para o nosso meio campo  ;D ;D

Que traga o Pogba, já agora.

PAF

Quote from: Sérgio Gonçalves on 19 de June de 2014, 17:16
PAF, não me leves a mal, mas antes de deixar de comentar este assunto.

Quote from: PAF on 19 de June de 2014, 14:58
Quote from: Sérgio Gonçalves on 19 de June de 2014, 08:22
PAF, por favor reve o primeiro golo. Nao vês la as declarações do treinador alemão. Ja agora, para ti, o que são erros do treinador?
No primeiro golo vejo zero da jogada que falas,mesmo zero, Pepe até está sozinho ao meio sem marcar ninguém, nem sequer foi atrás do avançado, apenas tentou adivinhar o lance, nada mais que isso, João Pereira está com quem devia estar e foi comido embora em minha opinião sem sofrer falta e sem cometer. Aquele é lance normal de um jogo. Em qualquer jogo é aquilo que acontece. Bruno alves acompanhou o avançado como é e seria normal. O que faz a jogada é o toque de calcanhar.

E como disse em todo o jogo esse pormenor nem existiu. Ozil e Gotze não apareceram na zona de finalização em jogadas desse género.

Erros do treinador era se ele inventasse e não inventou, pôs a equipa esperada, seria se nos golos houvesse culpa declarada do treinador, mas não houve. Em termos tacticos a equipa foi jogando o que se esperava, houve em minha opinião muitos erros individuais nas decisões das jogadas e principalmente no passe, e muita falta de entrega nos lances, uma equipa muito macia, sem fazer faltas a deixar os alemães jogar a seu belo prazer e nestes 3 aspectos parece-me que PB pouco pode influenciar, não acredito que ele tenha dito para deixar jogar, para não encostarem ao jogador que tem a bola e pressionar como Veloso fez logo no início e quase dava golo.
A influência do treinador no resultado final é mínima, como os jogadores se apresentaram até podia tirar 10 e meter outros tantos que as coisas não mudavam.
Podia ter jogado mais fechado com 10 ou 11 atrás da linha da bola, podia, no finalo resultado seria diferente?Se calhar no final perdia 1 ou 2-0 porque a equipa estaria muito cá atrás, ou levava na mesma 4, da forma que Patricio defendeu e os centrais e laterais jogaram e da forma como o meio campo foi mole.

Quanto a Paulo Bento inventar jogadores... o slb joga com zero portugueses, o Porto a mesma coisa e o Sporting joga com algumas jovens promessas ou nem isso e o Paulo Bento é que vai descobrir jogadores? Onde?
Quem são as novas promessas do futebol português? Eu não conheço nenhum com valor já confirmado.

Mas o penalti não é cometido sobre o Gotze? Aquilo não é uma zona de finalização? E onde está o Muller? E os centrais Portugueses? Estão na sua zona? Estão a fazer uma linha defensiva?

O Gotze aparece numa zona de finalização devidamente marcado por quem devia, não apareceu livre, nem sequer apareceu lá porque os centrais saíram de lá. Estava o lateral e estava o defesa como mandam as regras. Estavam todos no seu sitio menos o Bruno Alves, Pepe nem sequer estava a marcar ninguém e estava na zona. Foi uma típica jogada como há aos milhões por aí em que a bola foi para a esquerda e a equipa acompanhou. Portugal faz isto centenas de vezes, para tentar as entradas de Ronaldo, não vejo novidade nenhuma nessa jogada, geralmente um central acompanha o avançado e fica o outro. O Pepe cometeu o erro de tentar adivinhar o lance, não foi atrás de nenhum avançado, foi atrás da bola (bem diferente do que disse o treinador), ficou a marcar ninguém completamente perdido. O toque de calcanhar deixou 3 jogadores portugueses a marcar nenhum alemão foi aí que a jogada se decidiu.

Pedro A.

Afinal os alemães não assim tão fortes como fazem querer parecer, não tiveram o tal "empurrãozinho" hoje  ::)

rpo.castro

Quote from: Chairman Meow on 21 de June de 2014, 21:56
Afinal os alemães não assim tão fortes como fazem querer parecer, não tiveram o tal "empurrãozinho" hoje  ::)
Ainda estou para ver quantos pontos vamos fazer neste grupo...

Olho Vivo

Pois, acho que hoje ficou ainda mais patente o nosso demérito no confronto com os alemães. Já tinha ficado com a ideia de algum exagero em relação aos elogios ao futebol alemão no nosso jogo (simplesmente não demos luta) e hoje ficaram patentes algumas debilidades.

O que é preocupante é ver a intensidade de jogo deste Gana, que já me impressionara frente aos EUA. Se nós só tivermos o andamento que mostrámos frente à Alemanha, é impossível vencer um Gana deste calibre. E se calhar também não chega para os EUA.

Estou esperançado, como adepto - um pouco como acontecia nesta temporada com a nossa equipa. Mas, racionalmente, não posso estar optimista, muito menos quando não se esperam quaisquer alterações num meio-campo que funcionou a gasóleo frente à Alemanha.

enormeBRAGA

Sem tirar nem por.

Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

rpo.castro

Quote from: Olho Vivo on 21 de June de 2014, 22:27

Pois, acho que hoje ficou ainda mais patente o nosso demérito no confronto com os alemães. Já tinha ficado com a ideia de algum exagero em relação aos elogios ao futebol alemão no nosso jogo (simplesmente não demos luta) e hoje ficaram patentes algumas debilidades.

O que é preocupante é ver a intensidade de jogo deste Gana, que já me impressionara frente aos EUA. Se nós só tivermos o andamento que mostrámos frente à Alemanha, é impossível vencer um Gana deste calibre. E se calhar também não chega para os EUA.

Estou esperançado, como adepto - um pouco como acontecia nesta temporada com a nossa equipa. Mas, racionalmente, não posso estar optimista, muito menos quando não se esperam quaisquer alterações num meio-campo que funcionou a gasóleo frente à Alemanha.
Exactamente o que penso. O Gana deve ser a melhor equipa africana, e tanto eles como os EUA têm jogadores muito rápidos para os nossos velhotes

Gverreiro2014

Bom dia, ontem o empate foi bom para Portugal, porque so vamos percisar de fazer 4 pontos para passar (caso a Alemanha ganhe aos EUA na última jornada). Estou certo ou calculei mal?
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

bruce

Quote from: Gverreiro2014 on 22 de June de 2014, 09:53
Bom dia, ontem o empate foi bom para Portugal, porque so vamos percisar de fazer 4 pontos para passar (caso a Alemanha ganhe aos EUA na última jornada). Estou certo ou calculei mal?

Se ganhamos aos EUA e empatarmos com o gana com 4 pontos passamos. Mas se empatarmos com EUA e ganhamos ao gana 4 pontos não é garantido a classificação, Portugal e EUA ficam com 4 pontos e o desempate é a diferença de golos marcados/sofridos no total

Gverreiro2014

Se hoje empatassemos percisariamos de dar uma grande goleada á Gana então.
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

bruce

Quote from: Gverreiro2014 on 22 de June de 2014, 10:21
Se hoje empatassemos percisariamos de dar uma grande goleada á Gana então.

Se hoje empatarmos ficamos com -4 em golos e se EUA perderem por um golo com a Alemanha ficam com 0. Temos nessa altura de golear o gana. Mas com as gazelas do gana só com muita sorte ganhamos, fizeram um grande jogo com a Alemanha e perderam com EUA com muito azar.

Mas empatar ou perder hoje é igual, se empatarmos hoje a Alemanha e EUA ficam com 4 pontos cada. Não me admira um arranjinho entre as 2 viste o klinsmann ser alemão e com um empate a Alemanha fica em primeiro. O empate serve aos dois

Gverreiro2014

Alemão e já foi selecionador da Alemanha, hoje é obrigatório vencer. Obrigado AP
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.