News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mundial 2014

Started by rpo.castro, 03 de December de 2013, 17:56

Previous topic - Next topic

Cmcorreia

PAF, sucesso passado não garante sucesso futuro... Bons resultados passados não garantem bons resultados futuros, muito menos se esses resultados forem muito fruto do "momento". Em 2 anos muda muita coisa, na nossa seleção não mudou nada, ou melhor, mudou a forma para pior mas nada se mudou...

E, apesar de concordar, que nos falta em geral qualidade, essa falta de qualidade deve ser minorada com mais organização, com menos exposição ao que somos menos fortes.

Os que tem mais qualidade estavam em baixo de forma, dizes, então porque os colocaram? Se explicassem isso e colocassem outros ninguém criticaria certo? Não compreendo que essa seja a única explicação para nossa prestação, por esse ponto de vista estão em má forma à 2 anos... Tirando um jogo com a Suécia!? Não me parece que seja só por ai. E lá está se não estavam em forma colocavam outros, e se calhar as coisas seriam um pouco melhor (claro que não íamos ser campeões mas podiam mostar um pouco mais)

Não achas que, e até concordando contigo, havendo jogadores em baixo de forma, se tivesse escolhido outros o resultado não seria melhor?

Já disse, mais que uma vez, que eu estou a criticar a forma como jogamos, não os resultados, porque ganhar às vezes não depende na mesma proporção do que se joga. Mas jogando melhor estamos mais perto de ganhar, e eu acredito piamente nisso, basta ver o campeonato do Braga. E atenção que os mundiais até são torneios diferentes de campeonatos com varias equipas, onde a sorte está mais presente(basta ter jogos decididos por penalty para constatar isso).

Julgo que temos formas de ver o futebol diferentes, isso não é mau, mas continuo na minha, este mundial foi muito mal preparado pela equipa técnica, em muitas das vertentes, incluindo na vertente estratégica (tática). Tu achas que foi só falta de qualidade, baixa de forma e sorte, estás no teu direito, para mim esses fatores não justificam tudo.
Cláudio Correia

PAF

Quote from: Sérgio Gonçalves on 23 de June de 2014, 16:52
PAF, à luz do que disseste da nossa prestação no Euro 2012, como justificas o comportamento da Holanda nos ultimas 3 grandes competições?
Não sei se percebi o que querias... mas aqui vai.
O nosso comportamento em 2012 foi excelente, muito acima da selecção que tínhamos. A Holanda é talvez das equipas mais parecidas com Portugal, não tem tido um figo ou um Ronaldo mas em geral tem tido alguns bons jogadores que em alguns momentos formaram grandes equipas, noutros nem por isso.
Tal como Portugal depende desses bons jogadores estarem no top, não estando são uma selecção mediana.

A Holanda tem tido um comportamento normal nas últimas competições face à equipa que tem. Foi vice campeã em 2010, em 2012 apanhou o grupo mais forte da competição e foi eliminada, perdeu 3 jogos pela diferença mínima, nada de anormal parece-me.
Em 2014 vamos ver o que acontece. Até agora nada de anormal, mesmo tendo goleado a Espanha.
Antes em 2008 passou aos 4º e foi eliminada.
Diria que não há muito para justificar. Tiveram um muito bom, um mau, um razoável e estão em prova noutra.
Altos e baixos parece-me normal numa equipa que não é equilibrada, tal como Portugal, Estão sempre dependentes de 2 ou 3 jogadores estarem bem.
É uma equipa de 2ª linha neste mundial como tem sido ao longo dos últimos anos (como Portugal é ou foi durante 10anos ou por aí), vamos ver o que consegue.
Se compararmos com Portugal têm uma enorme, mas muito enorme vantagem de as equipas holandesas jogarem com holandeses, têm aparecido alguns bons médios e avançados, na defesa é que tem sido pior.
Tiveram alguns grandes jogadores que não fizeram grandes equipas.

PAF

Quote from: Cmcorreia on 23 de June de 2014, 17:48
PAF

Não achas que, e até concordando contigo, havendo jogadores em baixo de forma, se tivesse escolhido outros o resultado não seria melhor?

Acho que a base da nossa discordância reside nisto... jogadores fracos nunca, mas nunca vão fazer uma boa equipa. Jogadores medianos podem fazer uma boa equipa, os nossos não fizeram este ano ao contrário de 2012.
E pior ainda se lá temos alguns fracos ou medianos com alguma experiência de selecção e mesmo de clubes, imagina levando fracos sem experiência.
Escolher outros que não aqueles que foram e que garantiram um apuramento seria um suicido pior que o que foi esta prestação.
Só a pressão que teriam seria 99% do caminho para o desastre, seria-o se fosse um, imagina levando 4 ou 5 jogadores para entrar na equipa.

E os outros que falas seriam quem? É a outra pergunta que deixo...
Eu tirando o Quaresma nem sequer me lembro de jogadores que possam ser opções, nestes medianos ou fracos quem está em grande forma? Edinho, Bebe, Manuel fernandes, Carriço, Adrien, mais algum da liga portuguesa? nenhum deles me parece que faça melhor que os que estão lá, pior ainda juntando-os a outros que estão numa fase má, nem quero imaginar, ou melhor imagino algo parecido coma época do Braga ou do sporting dos últimos anos.
Eu defendo Rafa no último jogo, mas não tenho quase duvidas nenhumas que é meio caminho para ser queimado, como foi um pouco Eder ontem. Será um jogador paraperder bolas, sem haver ninguém para o proteger.

A táctica faz diferença, claro que faz e muita, mas quem ia marcar golos nesta equipa? Quem ia ser o meio campo que ia fazer diferença em relação ao que temos? Com Eder e Ronaldo em forma, nos seus melhores dias (nem precisávamos de mais) se calhar ontem tínhamos ganho o jogo até com alguma facilidade.

O mau resultado de Portugal é um conjunto de muitas circunstâncias, em que para mim o principal é a má forma dos jogadores, todas as outras vêm por acréscimo desta, desde logo não cumprem tacticamente. Por exemplo alguém acredita que ontem PB não tenham mandado ninguém fechar à esquerda? Não era preciso ser um génio para ver aquele buraco, PB mandou para lá 2 ou 3 jogadores e ninguém cumpriu.

A Espanha é outro bom exemplo, épocas desastrosas do Barcelona e apenas mediana do real, mesmo assim sem nenhum destaque dos jogadores espanhóis, embora em termos individuais nem haja comparação e mesmo assim falharam redondamente.

rpo.castro

Anda a circular na internet e redes sociais. Verdade ou teoria da conspiração?

DIVULGADO O ESCÂNDALO QUE TODO MUNDO SUSPEITAVA!

Talvez, isso explique a razão do jogador Gerard Pique ter declarado a seguinte frase: "Se as pessoas soubessem o que aconteceu na Copa do Mundo, ficariam enojadas". Todos os espanhois ficaram chocados e tristes por terem sido eliminados a Copa do Mundo de futebol, no Brasil. Não deveriam. O que está exposto abaixo é a notícia em primeira mão que está sendo investigada por rádios e jornais de todo o Brasil e alguns estrangeiros, mais especificamente Wall Street Journal of Americas e o Gazzeta delo Sport e deve sair na mídia em breve, assim que as provas forem colhidas e confirmarem os fatos. Fato comprovado: A Espanha VENDEU a copa do mundo para a Fifa. Os jogadores titulares espanhois foram avisados, às 13:00 do dia 18 de Junho (dia do jogo contra o Chile), em uma reunião envolvendo o Sr. Angel Maria Villar (na única vez que o presidente da federação espanhola compareceu a uma preleção da seleção), o Técnico Vicente del Bosque e o Presidente da FIFA, Joseph Blatter. Os jogadores reservas permaneceram em isolamento, em seus quartos ou no lobby do hotel. A princípio muito contrariados, os jogadores se recusaram a trocar o bi-campeonato mundial por sediar a Copa do Mundo em 2026. A aceitação veio através do pagamento total dos prêmios, US$700.000,00 para cada jogador, mais um bônus de US$400.000,00 para todos os jogadores e integrantes da comissão, num total de US$ 23.000.000,00 vinte e três milhões de dólares) através da FIFA. Além disso, os jogadores que aceitarem o contrato com a empresa FPAR nos próximos 4 anos, terão as mesmas bases de prêmios que os jogadores de elite da empresa, como Cristiano Ronaldo e Neymar. Mesmo assim, Xavi Hernandez se recusou a jogar, o que obrigou o técnico Vicente del Bosque a escalar o jogador Pedro Rodriguez, dizendo que Xavi estava com problemas no joelho esquerdo (em primeira notícia divulgada às 13:30 no centro de imprensa) e, logo depois, às 14:15, alterando o prognóstico para problemas estomacais). A sua situação só foi resolvida após o representante da FPAR ameaçar retirar seu patrocínio vitalício ao jogador, avaliado em mais de US$90.000.000,00 (noventa milhões de dólares) ao longo da sua carreira. Assim, combinou-se que a Espanha seria derrotada durante o segundo tempo, porém a apatia que se abateu sobre os jogadores titulares fez com que o Chile, que absolutamente não participou desta negociação, marcasse, em duas falhas simples do time espanhol, os primeiros gols. O Sr. Joseph Blatter, presidente da Fifa, cidadão franco-suíço, aplaudiu a colaboração da equipe espanhola, uma vez que o campeonato mundial trouxe equilíbrio à copa do mundo. Garantiu que a Espanha teria seu caminho facilitado para o bi-campeonato de 2018.

Fonte: Gunther Schweitzer Central Globo de Jornalismof
Quem não sente não é filho de boa gente.

Cmcorreia

É logico que jogadores fracos não fazem uma boa equipa, mas os nossos não são fracos, pelo menos comparando com a maioria das seleções que enfrentamos, são medianos. E a experiência para mim é um mito, domo a idade, a costa rica não tem experiência de mundiais, e fez o trabalho de casa, o próprio irão (de C. Queiroz, quem diria), ou seja a experiência é relativa, do meu ponto de vista

Eu costumo dizer que a maioria dos jogadores são iguais, uns com umas características outros com outras, mas no fundo poucos são os que são fora de serie. Logo acho que temos bastantes jogadores medianos e que daria para ter um colectivo mais forte, mas lá está é a minha opinião, e para isso é preciso um treinador que faça parecer que os jogadores são melhores do que na realidade.
Só para tentar reforçar um pouco a minha visão, repara no Benfica de JJ (ou então no porto de Mourinho ou Vilas Boas ou Vitor Pereira, só para dar exemplos), da forma que o treinador "monta" as suas equipas os jogadores parecem grandes jogadores, repara o que aconteceu o ano passado com os jogadores do Sporting e este ano, ou mesmo com o Braga. Ou seja o trabalho do treinador não é ensinar técnica e dribles, e potenciar as qualidades que eles tem. Mesmo com jogadores medianos é possível fazer bem, como é lógico, quem tiver melhores jogadores arrisca-se mais a ganhar pelo desiquilíbrio individual.

Posto isto, mesmo com os que lá estão julgo que era possível apresentar um futebol melhor (REPITO - PODIAMOS PERDER NA MESMA). Desde logo mudando o meio campo e a tática, de forma a utilizar melhor Cristiano Ronaldo, que praticamente não participa no processo defensivo. Sendo assim julgo que devíamos jogar em 442, sendo que o meio campo poderia ser William, Rúben Moutinho e Nani (a jogar no meio), ficando na frente Ronaldo com Postiga ou Eder.
Na defesa e ao contrario de muitos colocava Andre Almeida na direita e Coentrão na esquerda. Os centrais teriam de ser Pepe e Neto.
Acho que era uma equipa competente, com equilíbrio e que poderia desta forma potenciar o melhor que Ronaldo tem, transicoes, entradas nas diagonais e pouco pendor defensivo. Ah e já agora dizer aos nossos jogadores que não é obrigatório sempre que fazemos um ataque ou contra ataque passar a bola para o Cristiano!!!
Achas que esta euipq era pior ou melhor do que a que tem jogado? Eu acho que sim, e pelos últimos jogos PB podia pelo menos ter tentado mudar algo, pois via-se que não estava a funcionar.

Podes alegar que houve lesões e que depois tinham de entrar outros, concordo mas quanto a isso não há nada a fazer.
E aqui entram os outros que podiam ter ido à seleção.
Julgo que Antunes podia ter entrado. Mas para mim existem 2 que podiam trazer algo a esta seleção, Ricardo Carvalho e Manuel Fernandes, infelizmente tal como Danny (outro que tb era interessante) "zangaram-se" com PB, para mal da nossa seleção. Para não falar de Tiago pq nesse PB não teve culpa nenhuma.
Mas nem quero entrar muito nesse campo, porque eu sou um pouco radical, e alguns dos meus favoritos nem jogaram por aí além (André Martins, Josué, André Gomes, Yohan Tavares, João Mario, Ricardo horta, etc.), e comigo Quaresma ia jogar futevolei com o Bruno Alves ;D
Como podes ver, a minha ideia seria diferente, não quero dizer melhor, mas em Portugal jogasse mais com o nome do que com a qualidade efectiva, na minha modesta opinião.

Portugal precisa de deixar os estatutos de lado, o selecionador deve escolher os melhores que julga no momento e não me parece que tenha sido o caso, apesar de tb concordar que deve haver um núcleo duro, mas não sinonimo de titularidade.

Acho que era uma boa altura para tentar mudar algumas mentalidades em relação ao futebol português, mas isso não deve acontecer.
Cláudio Correia

Cmcorreia

Rpo.castro todos os anos em todos os mundiais europeus e quejandos aparecem essas teorias mirabolantes.
Acredita quem quer, dá importância quem quer.
Eu não me acredito.
Cláudio Correia

rpo.castro

Quote from: PAF on 23 de June de 2014, 18:57
A Espanha é outro bom exemplo, épocas desastrosas do Barcelona e apenas mediana do real, mesmo assim sem nenhum destaque dos jogadores espanhóis, embora em termos individuais nem haja comparação e mesmo assim falharam redondamente.
Quem me dera a mim e a muitos outros ter uma época mediana como esta. Champions, taça e ficar a 3 pontos de ser campeão é mediana, então ganhar só a Champions deve ser medíocre

rpo.castro

A interpol foi investigar o mundial por alguma razão, talvez a mesma pela que o beckenbauer anda a ser interrogado.

Deve ter havido muita gente a ganhar dinheiro com a eliminação da espanha em apostas

Pedro A.

Quote from: rpo.castro on 23 de June de 2014, 19:51
Anda a circular na internet e redes sociais. Verdade ou teoria da conspiração?

DIVULGADO O ESCÂNDALO QUE TODO MUNDO SUSPEITAVA!

Talvez, isso explique a razão do jogador Gerard Pique ter declarado a seguinte frase: "Se as pessoas soubessem o que aconteceu na Copa do Mundo, ficariam enojadas". Todos os espanhois ficaram chocados e tristes por terem sido eliminados a Copa do Mundo de futebol, no Brasil. Não deveriam. O que está exposto abaixo é a notícia em primeira mão que está sendo investigada por rádios e jornais de todo o Brasil e alguns estrangeiros, mais especificamente Wall Street Journal of Americas e o Gazzeta delo Sport e deve sair na mídia em breve, assim que as provas forem colhidas e confirmarem os fatos. Fato comprovado: A Espanha VENDEU a copa do mundo para a Fifa. Os jogadores titulares espanhois foram avisados, às 13:00 do dia 18 de Junho (dia do jogo contra o Chile), em uma reunião envolvendo o Sr. Angel Maria Villar (na única vez que o presidente da federação espanhola compareceu a uma preleção da seleção), o Técnico Vicente del Bosque e o Presidente da FIFA, Joseph Blatter. Os jogadores reservas permaneceram em isolamento, em seus quartos ou no lobby do hotel. A princípio muito contrariados, os jogadores se recusaram a trocar o bi-campeonato mundial por sediar a Copa do Mundo em 2026. A aceitação veio através do pagamento total dos prêmios, US$700.000,00 para cada jogador, mais um bônus de US$400.000,00 para todos os jogadores e integrantes da comissão, num total de US$ 23.000.000,00 vinte e três milhões de dólares) através da FIFA. Além disso, os jogadores que aceitarem o contrato com a empresa FPAR nos próximos 4 anos, terão as mesmas bases de prêmios que os jogadores de elite da empresa, como Cristiano Ronaldo e Neymar. Mesmo assim, Xavi Hernandez se recusou a jogar, o que obrigou o técnico Vicente del Bosque a escalar o jogador Pedro Rodriguez, dizendo que Xavi estava com problemas no joelho esquerdo (em primeira notícia divulgada às 13:30 no centro de imprensa) e, logo depois, às 14:15, alterando o prognóstico para problemas estomacais). A sua situação só foi resolvida após o representante da FPAR ameaçar retirar seu patrocínio vitalício ao jogador, avaliado em mais de US$90.000.000,00 (noventa milhões de dólares) ao longo da sua carreira. Assim, combinou-se que a Espanha seria derrotada durante o segundo tempo, porém a apatia que se abateu sobre os jogadores titulares fez com que o Chile, que absolutamente não participou desta negociação, marcasse, em duas falhas simples do time espanhol, os primeiros gols. O Sr. Joseph Blatter, presidente da Fifa, cidadão franco-suíço, aplaudiu a colaboração da equipe espanhola, uma vez que o campeonato mundial trouxe equilíbrio à copa do mundo. Garantiu que a Espanha teria seu caminho facilitado para o bi-campeonato de 2018.

Fonte: Gunther Schweitzer Central Globo de Jornalismof

http://www.gazetaesportiva.net/nota/2010/06/23/641915.html
só mudam os nomes  ::)
não acreditem em balelas destas, é preciso ser muito ingénuo para cair nestas tretas  ;)

PAF

Quote from: rpo.castro on 23 de June de 2014, 20:39
Quote from: PAF on 23 de June de 2014, 18:57
Quem me dera a mim e a muitos outros ter uma época mediana como esta. Champions, taça e ficar a 3 pontos de ser campeão é mediana, então ganhar só a Champions deve ser medíocre
Claro que podes ligar a época aos troféus, mas quando disse mediana não me referia a esse aspecto.
Senão podia citar o Chelsea que fez uma época do pior que se viu e ganhou uma champions... do nada a época foi gloriosa.
Foi mediana porque penso foi a 2ª pior época dos últimos 6 anos na liga em pontos, pior só Mourinho numa época desastrosa (mesmo assim ficou a 2 pontos).  Mas teve o pior Barcelona dos últimos 7 ou 8 anos na liga e ficou em 3º, pior classificação dos últimos longos anos.
Ganhar a champions claro que torna a época grandiosa, mas em termos exibicionais e se seguiste o Real tiveram uma época muito muito abaixo do esperado na liga, em resultados e principalmente em exibições, o dizer que foi igual à do Mourinho na época passada acho que deve ser suficiente para ter uma ideia daquilo que pretendo dizer.
Ao longo da época tiveram exibições como a de Munique, mas outras como a de Dortmund e na final estiveram por um fio.
Viveram a época na sombra de um jogador, Ronaldo. É o que falta a Portugal, com Ronaldo a jogar o que jogou na champions se calhar estávamos na fase seguinte e toda a gente dizia que estávamos a fazer um grande mundial. Tipo o que aconteceu na Suécia, um jogo apenas e só razoável em que Ronaldo o tornou um grande jogo e no fim quase ninguém se lembrava que estivemos por um fio...

PAF

Essa história e outras que andam por aí, nem para rir dão.
Há pessoal com imaginação e outros que se perdem a lê-los.

A Espanha,Portugal e outros perdem porque jogam pouco e nada mais que isso.

As apostas são outra história, um jogador sozinho pode manipular um jogo e aí não tenho duvidas que em todo o lado há disto, num mundial é mais complicado, mas possível.

Sérgio Gonçalves

rpo. Castro, essa história ja vem do campeonato do mundo de França.
Sócio nº 2014

rvx

Acho que Portugal tem um fora de série em Ronaldo, e jogadores de topo em Coentrão, Moutinho, Nani e Pepe, quando em forma. Tudo o resto é mediano. O problema é mesmo ter um meio campo com Meireles e Veloso, extremamente lento e incapaz de pressionar, ocupar bem os espaços, recuperar bolas, lançar contra-ataques, etc. Quando uma equipa falha, acho que se deve olhar primeiro para o meio campo. Se uma defesa está muito exposta aos ataques adversários, como aconteceu com a selecção com as constantes arrancadas pelo nosso lado esquerdo, o problema é principalmente do facto de os médios (e também avançados) não fecharem aquele lado. Constantemente, o lateral esquerdo está em inferioridade numérica ou é apanhado em contra-pé. Este problema existia no Euro 2012, mas o meio campo era bem mais lesto a compensar a falta de desempenho defensivo do Ronaldo.

Depois, claro que o facto de não levarmos um substituto minimamente adequado para o Coentrão foi um erro enorme. Bruno Alves e Pepe cometeram vários erros. João Pereira foi inseguro como sempre a defender. Nani está muito abaixo do que ele realmente vale, apesar dos bons lances que teve. E, por muitos elogios que queiramos fazer ao Éder, esteve bastante mal em muitos lances, mal a dominar a bola e por vezes lento a decidir.

Complementando o Cmcorreia, quando a equipa, dirigida pelo meio campo, não funciona, as fragilidades individuais são evidenciadas e todos parecem maus jogadores. Aconteceu exactamente o mesmo com o Braga. No ano em que chegamos à final da LE, houve jogadores muito medianos, como Filipe Oliveira e Miguel Garcia, que tiveram um desempenho bastante bom. Parecia que qualquer jogador que entrasse encaixava facilmente, e aparentava ser melhor do que realmente era. O próprio NAC esteve bem com o LJ. Por isso é que, nestes momentos, é preciso pensar duas vezes antes de criticar demasiado duramente certos jogadores.

PAF

Mais uma europeia à vida... Itália a perder perto do fim, isto depois de ter tido um jogador expulso logo no início da 2ªparte. E já agora depois de Suarez ter tido mais uma ferradela já tipica num jogador italiano e de nem ter levado amarelo!
Começa a ser uma razia difícil de explicar.
Dentro de momentos e mantendo-se a lógica deve cair mais uma, a Grécia, esperemos que não, seria um grande resultado para Fernando Santos que tem uma equipa bastante limitada.

rpo.castro

E a Grécia lá vai para os Oitavos, onde apanha a Costa Rica. Fernando Santos sai no final do mundial.

Helena Costa demite-se da equipa francesa um mês depois (de mourinho de saias passou a Del Neri de saias).
Virá para o lugar do Paulo Bento?  ;D

Pé Ligeiro

Quote from: rpo.castro on 25 de June de 2014, 09:51
E a Grécia lá vai para os Oitavos, onde apanha a Costa Rica. Fernando Santos sai no final do mundial.

Helena Costa demite-se da equipa francesa um mês depois (de mourinho de saias passou a Del Neri de saias).

Acredito que faria melhor trabalho.
BRAGA SEMPRE MAIS!

PAF

Quote from: Pé Ligeiro on 25 de June de 2014, 12:55

A Grécia fez 2 jogos maus ou muito maus mesmo e um (que eu não vi) mas parece que foi o melhor dos 3, e chegou para passar. Claro que tem uma equipa muito fraca, mas as circunstâncias do grupo deram uma boa ajuda para o apuramento. Agora cruzando com a Costa Rica tudo é possível.

Fernandos Santos será provavelmente o próximo selecionador, daqui por 2meses estaremos a ouvir exactamente as mesmas criticas que hoje fazem ao Paulo Bento, mais coisa menos coisa. Basta pensar como saiu de Porto e Slb... o português tem sempre memória muita curta. Geralmente bons são os outros (basta ver o que se diz de Ronaldo e Mourinho quando não ganha e até quando ganha) e alguns portugueses quando estão longe mas bem longe.

Quanto a Portugal esperemos que estes problemas do Gana dêem alguma ajuda, embora os problemas dos portugueses não sejam menores, bem pelo contrário. Conseguimos ser um país que faz um balanço de uma prova a meio da mesma e ainda com hipóteses de ser apurados, nunca vi nada igual!

rpo.castro

Quote from: PAF on 25 de June de 2014, 13:53
Quote from: Pé Ligeiro on 25 de June de 2014, 12:55

A Grécia fez 2 jogos maus ou muito maus mesmo e um (que eu não vi) mas parece que foi o melhor dos 3, e chegou para passar. Claro que tem uma equipa muito fraca, mas as circunstâncias do grupo deram uma boa ajuda para o apuramento. Agora cruzando com a Costa Rica tudo é possível.

Fernandos Santos será provavelmente o próximo selecionador, daqui por 2meses estaremos a ouvir exactamente as mesmas criticas que hoje fazem ao Paulo Bento, mais coisa menos coisa. Basta pensar como saiu de Porto e Slb... o português tem sempre memória muita curta. Geralmente bons são os outros (basta ver o que se diz de Ronaldo e Mourinho quando não ganha e até quando ganha) e alguns portugueses quando estão longe mas bem longe.

Quanto a Portugal esperemos que estes problemas do Gana dêem alguma ajuda, embora os problemas dos portugueses não sejam menores, bem pelo contrário. Conseguimos ser um país que faz um balanço de uma prova a meio da mesma e ainda com hipóteses de ser apurados, nunca vi nada igual!
Não percebi se o Pé Ligeiro se referia ao Fernando Santos ou à Helena...

A grécia apanhou simplesmente o grupo mais fraco de todos e passou à grega. Até pode chegar aos 1/4, mas como diz o PAF tem os mesmos problemas de Paulo Bento: a sua postura é semelhante, e terá à sua disposição o mesmo lote de jogadores, porque jogador português é espécie rara.

mas não me acredito que o paulo bento saia. só se mandar a ADOP para algum sítio..

Robalo

PAF

A melhor imagem deste mundial e que vai ficar na história é a caravana do dinheiro do Gana a chegar ao Brasil com direito a transmissão em directo na TV! Nunca visto.Provavelmente mais de um milhão de euros... muitos brasileiros devem estar a pensar em algum esquema.
Eles deviam era ficar no hotel a olhar pela massa, em vez de irem ao jogo, acho que foi o que estes 2 pensaram.