News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eleições para os órgãos sociais do SC Braga - candidaturas e propostas

Started by ric, 06 de November de 2013, 21:45

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Quote from: GALEGO on 15 de November de 2013, 21:04
Quote from: pwests on 14 de November de 2013, 19:42
Ainda bem que o Nuno e as empresas dele não sao conhecidas, porque as do salvador são conhecidas , mas pelos piores motivos .. Acho muito bem que nuno Carvalho avance , eu tbm não o conheço , mas aquele senhor do Sporting tbm ninguém o conhecia e está a fazer o trabalho que vemos .... O Braga está a precisar de um abanão, se salvador tiver soluções que as apresente ... Tenho saudades de ver o Braga ganhar ... Fez muito pelo clube , mas acho que a vida dele extra futebol o levou a esquecer se um pouco do clube , de um clube que andou na frente 6 anos , 3 a lutar pelo título , em finais europeias e etc .... Que se passa com Braga ??? Alguém sabe explicar ?? Irregularidades ??? Um homem a frente de um clube a 10anos comete irregularidades numa simples candidatura ??? Não brinquem com os sócios , sejam transparentes .... FORÇA NUNO CARVALHO ....

Com todo o respeito para o caro e estreante forista; o seu post de debutante é uma auténtica soflama electoral ou pre-electoral.
Nao partilho a ideia de transformar o SuperBraga num campo de batalha entre apoiantes de um ou outro candidato. Nao acho que este forum fosse no seu día ideado para isso. Ora bem, por principio, admito que qualquer forista está no seu dereito de expresar o que lhe resulte oportuno. Ou há liberdade de expresao, ou nao há... Mas se fosse posível aforrar um espectàculo de apoiantes de um contra apoiantes de outro, nao sería mala coisa para o Braga. O que menos interessa agora mesmo, por causa de umas eleiçcoes é produzir uma fractura social. Já somos poucos socios, para ainda estar divididos...
Mas, cada um que faça o que queira desde a súa liberdade e a súa consciencia...

Caro GALEGO ... confesso que hesitei em aprovar essa mensagem (poderia ter apagado). Penso que limpar espingardas desta forma não eleva em nada o nosso clube. Mas podia ser acusado de usar o 'lápis azul' e por ser uma mera opinião pessoal deixei ficar. Mas discordei em absoluto. Creio que a instituição e o Presidente que a serve há 10 anos merecem mais respeito, sem ferir o direito de opinião (por vezes imbecil, diga-se).

Fico contente com a (re)candidatura de António Salvador. Independetemente da sua vida pessoal e/ou empresarial reconheço que transofrmou o pequeno clube de que eu era sócio e apoiava num colosso capaz de disputar uma final da Liga Europa, ser Vice-Campeão Nacional ou vencer (justamente) a Taça da Liga.

Se a coisa se proporcionar, eu preferia que Salvador tivesse um vencimento a condizer e tivesse mais tempo para tornar o clube que me move apaixonadamente maior a cada dia que passe.

Grande abraço caro GALEGO
. Novas batalhas de glória virão brevemente.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

ComContaPesoEMedida

À consideração da Excelentíssima moderação:

1 - O tópico «Eleições adiadas» esteve temporariamente trancado e, pasme-se, desaparecido.

2 - Como resposta a esta situação e porque pretendia dar a minha opinião, criei um outro tópico denominado «Eleições adiadas - Tópico trancado»

3 - Passado algum tempo, que não sei precisar, este tópico viu o seu título alterado, não sei por quem porque nada me foi comunicado, passando a ser designado por  «Eleições adiadas - Tópico actualizado»

4 - Passado mais algum tempo, o tópico inicial é .... reposto em vigor, situação em que se encontra atualmente!

5 - Face a isto tudo, não deveria a moderação fazer a junção das postagens deste tópico ao tópico original, tendo em atenção a cronologia dos mesmos? A mim parece-me que sim!

Pé Ligeiro

Quote from: ric on 15 de November de 2013, 09:50
primeiro ponto: O tópico das eleições está activo.Não entendo como apareceu trancado...
segundo ponto: excelente e pertinente texto do CCPM
terceiro ponto: o lápis azul existe neste fórum sempre que sejam ultrapassadas as normas do seu regulamento de conduta. mas este assunto tem sido N vezes aqui discutido...

Adiante:

Mais uma vez, parece que o verdadeiro derrotado desta questiúncula é o SCBraga.
Sou completamente a favor do aparecimento de listas alternativas. Mesmo que levem um "chito" do actual presidente, se forem a eleições merecem o nosso respeito e incentivo. Não é da discussão que nasce a luz? Não estaremos há muito tempo a viver de algum "unanimismo" que também pode ser pernicioso?

Agora, tanto AS como NC partem mal para este processo. Primeiro porque não deviam estar á espera de outro (no caso de NC) e AS não pode fazer o que lhe apetece e manter nins e tabus sempre que se aproximam as datas de eleições. Além disso acho caricato a razão de se avançar para um novo período eleitoral só pq foi detectada uma "irregularidade" que os estatutos prevêm que possa ser sanada em 2 dias, acho... Ora para quem está interessado MESMO em seguir na liderança, e depois da desistência do putativo candidato, a AS não restava senão a hipótese de, dentro do prazo, desfazer a irregularidade e hoje já seria com mérito próprio Presidente do SCB.

Não sendo assim, começam os "diz que disse" , as polémicas, os boatos... que nada abonam em favor do clube.
As conotações a impossibilidade de assumir o cargo por problemas empresariais, a necessidade de "esperar pelo beneplácito" da CMB a fazer lembrar outros tempos, a insinuação de que NC avança com propóstos pessoais, que AS quer fazer passar o malfadado mês de Novembro e inico de Dez para tomar decisões, são razões que todos ouvimos e que denotam aquilo que é o pior nestes processos...qualquer dia ainda vai aparecer que algum está a contas com a justiça ou que é gay.. perdoem-me os que o são por convicção...

è por isto que não percebo como se chega a este ponto.
Quase que me apetece dizer que não são merecedores de andarem com o nome do SCb na sua boca... mas cpomo devemos respeito e apreço por quem quer  ou faz ideia de ser Presidente do MEU clube, só me apetece esperar que isto acabe depressa e que o merecedor seja o Presidente.

Não podia estar mais de acordo!
BRAGA SEMPRE MAIS!

ruis

Não deve ser de conhecimento geral mas chegou-me a informação esta "imagem" de Nuno Carvalho, candidato á presidência do nosso clube!
Da minha parte não merece qualquer tipo de comentário...... >:( >:( >:(
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1470247_1378725975706440_813814990_n.jpg

java551


barinho

E vem hoje no JOGO uma reportagem sobre ele a dizer que é braguista ferrenho já desde os tempos em que os lampiões dominavam cá...Com fotos dessas é melhor ganhar vergonha na cara e ficar quietinho.

Jamiro


Pepe

É importante reflectirmos. É este tipo de pessoa que queremos para comandar o nosso clube? Pseudo Bracarense ferrenho, a foto não engana...

Mas a atitude do Salvador também não é a melhor. Estar sucessivamente nos seus mandatos a pedir para os sócios implorarem por ele é triste e é a prova que os associados do SCB pouca ou nenhuma força tem no quotidiano do clube.

Querem atitudes? Na próxima A.G. quero ver-vos todos lá!

A.COSTA

Obviamente que eu preferia um braguisa a Presidente. Porém não faz confusão que o Presidente tivesse (preferencialmente no passsado) outras opçôes. Ara mim importante mesmo é que o Presidente seja competente e neste aspeto Salvador tem ganho de goleada.

Espero que no próximo mandato seja feito um (pequeno e humilde) esforço de aproximação aos adeptos e a todos aqueles que choram e riem de emoção a partir so símbolo do SCBRAGA.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

RKid

Que texto tão tendencioso... " mantém uma postura pouco aconselhada no que diz respeito pelo valor de família " Oi?
Quanto à foto , não sei, pois face a qualidade medíocre da mesma leva-me a crer que até pode ser montagem.
Não sou um defensor do sr.Carvalho, até porque não sei nada sobre ele, porém não vou julgá-lo por causa de uma foto e por causa de um texto  falacioso.
E mesmo que ele seja benfiquista, qual é o problema? Se me garantirem que ele vai respeitar a instituição, os adeptos - coisa que a atual direção não faz - e nos prometa um futuro próspero , não vejo problema nenhum em vê-lo como presidente. Presidentes fanáticos pelos seus clubes , por vezes, não garantem nada e o sporting serve de exemplo.
De resto,  que se realizem debates. Só assim é que se vai conhecer os candidatos.

Pé Ligeiro

Quote from: RKid on 16 de November de 2013, 15:13
Que texto tão tendencioso... " mantém uma postura pouco aconselhada no que diz respeito pelo valor de família " Oi?
Quanto à foto , não sei, pois face a qualidade medíocre da mesma leva-me a crer que até pode ser montagem.
Não sou um defensor do sr.Carvalho, até porque não sei nada sobre ele, porém não vou julgá-lo por causa de uma foto e por causa de um texto  falacioso.
E mesmo que ele seja benfiquista, qual é o problema? Se me garantirem que ele vai respeitar a instituição, os adeptos - coisa que a atual direção não faz - e nos prometa um futuro próspero , não vejo problema nenhum em vê-lo como presidente. Presidentes fanáticos pelos seus clubes , por vezes, não garantem nada e o sporting serve de exemplo.
De resto,  que se realizem debates. Só assim é que se vai conhecer os candidatos.

Porque será que apareceu logo uma alma zelosa a tentar denegrir a imagem do outro potencial candidato, sem dizer nada sobre a vida do homem que o pudesse "incriminar"? Qual será o interesse?
BRAGA SEMPRE MAIS!

Warrior of Minho

Atenção, a foto parece uma montagem....
Que grande confusão que para aqui vai! Será que é possível termos umas eleições ao nível que o clube merece?
Orgulhosamente Bracarense!

magico_scbraga

Parece uma montagem ? Espero bem que seja, porque de nada lhe adianta vir dizer que é ferrenho do Braga se, por dentro, torce por outro clube.
Se torcer por outro clube, mouro ou não, não terá o meu voto. É certinho.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

scb83


Robalo

Por isso é que o jornal abosta tem feito tanta publicidade a candidatura de Nuno Carvalho pois la pelos lados da 2ª circular vermelha á interesse em ter um presidente submisso principalmente devido ao Edér que é muito apreciado por aqueles lados.É só somar 1+1.

Ah e a foto não é montagem ja há uns 2 ou 3 anos não sei porque razão este foto veio á baila na net!

Somos Braga!

Quanto ao suposto "Benfiquismo" do Nuno Carvalho, nada sei. Uma foto destas, qualquer um arranja.

Além disso, tenho que ser coerente. Quando AS foi para presidente do Braga, muito se falou do facto dele ter sido um "Portista" destacado no passado. Supostamente, fez-se sócio do Braga apenas uns meses antes das eleições. Sempre disse que o importante era ele defender apenas e só o Braga enquanto fosse presidente. O resto é conversa da treta.

Digo o mesmo em relação ao Nuno Carvalho.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Somos Braga!

Quote from: ComContaPesoEMedida on 15 de November de 2013, 16:45
Quote from: Merelim on 15 de November de 2013, 11:08
Quote from: ComContaPesoEMedida on 15 de November de 2013, 00:24

4 - Nessa comunicação foi passada uma imagem que muito me «assustou»: já teria sido contactada banca comercial para dar «suporte» a esta candidatura (será deformação profissional uma vez que o associado, ao que dizem, é sócio e/ou gerente duma sociedade de corretagem?).



Caro CCPEM, para ser presidente do Braga, ou se tem muitos milhões para meter ou se tem nome na banca para a Banca emprestar o dinheiro necessário. Neste último caso, é preciso estar bem calçado na banca para ir lá pedir 4 ou 5 milhões e eles emprestarem.

Não conheço outra forma neste momento. Esperemos que no futuro seja diferente.

Meus amigos

Há, uma terceira via, para mim a mais adequada, que foi seguida por António Salvador!

Como quem segue os meus modestos «escritos» facilmente se terá apercebido, sempre (ou quase sempre) que teço elogios à extraordinária gestão que tem sido feita nos últimos 10 anos pelo Presidente Salvador, invariavelmente chamo a atenção para um dos segredos desta formidável gestão!

António Salvador «trouxe» com ele para os órgãos gestores da SAD (principalmente), eventualmente «empurrados» por quem muito tem ajudado o SCB (para bom entendedor meia palavra basta!), duas pessoas (pelo menos) que, ao que julgo saber, são os pilares onde António Salvador coloca os seus pés. E que bem assentes sempre têm estado os seus pezinhos!!!

E este segredo é facilmente descoberto: MR e GB!!! Tanto MR como GB têm sido os «guarda costas» que qualquer «guerreiro» gostaria de ter a seu lado! Sempre discretos, ninguém dá por eles. Quase diria que se deveria mudar o nome de «guarda costas» para ... «anjos da guarda»!!!

Todos nós sabemos, ou pelo menos os mais informados neste tema, que o recurso à Banca Comercial é, hoje mais do que ontem, tremendamente perigoso! Como todos sabem, se em tempos de «vacas gordas» a Banca, duma maneira geral, sempre foi o que foi, só quem não lida com «ela» ignora como ela está nestes tempos de ... «vacas magras» que estamos atravessando!

Há, ainda, uma outra via mas para a qual entendo que o nosso querido SCBraga ainda não tem dimensão: a emissão de dívida própria! Aliás os nossos amigos (já é tempo de esquecermos rivalidades bacocas deixando essas rivalidades somente para os dias de jogos e meramente na luta pelo melhor resultado) e vizinhos vitorianos sabem bem a desilusão que sofreram há bem pouco tempo!!! Recordam-se?

Na realidade, não há terceira via. Ou tens dinheiro ou tens o apoio de quem o tem. Não vejo mais alternativas.

Além disso, esses nomes que falas, que eu saiba nunca meteram dinheiro deles directamente no clube. Pelo menos nunca isso foi dito nas assembleias. Acredito, isso sim, que tenham dado muitas vezes avais pessoais para que a banca emprestasse a massa. Isso faz deles pessoas absolutamente essenciais na gestão de AS, mas, é sempre a banca que mete o dinheiro. Não é por acaso que o Braga paga todos os anos centenas de milhares de euros em juros à banca.

Diga-se também, em abono da verdade, que nos últimos anos o endividamento do clube e da SAD à banca tem vindo a diminuir. Esta época, a não ser que se consigam boas vendas de jogadores, irá com certeza aumentar uns bons milhões. E para isso, é preciso que os bancos emprestem, independentemente de quem seja o presidente.

O facto de Nuno Carvalho já se ter precavido para essa eventual necessidade (a ser verdade essa informação) só abona em seu favor.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

RKid

Quote from: Pé Ligeiro on 16 de November de 2013, 15:16
Quote from: RKid on 16 de November de 2013, 15:13
Que texto tão tendencioso... " mantém uma postura pouco aconselhada no que diz respeito pelo valor de família " Oi?
Quanto à foto , não sei, pois face a qualidade medíocre da mesma leva-me a crer que até pode ser montagem.
Não sou um defensor do sr.Carvalho, até porque não sei nada sobre ele, porém não vou julgá-lo por causa de uma foto e por causa de um texto  falacioso.
E mesmo que ele seja benfiquista, qual é o problema? Se me garantirem que ele vai respeitar a instituição, os adeptos - coisa que a atual direção não faz - e nos prometa um futuro próspero , não vejo problema nenhum em vê-lo como presidente. Presidentes fanáticos pelos seus clubes , por vezes, não garantem nada e o sporting serve de exemplo.
De resto,  que se realizem debates. Só assim é que se vai conhecer os candidatos.

Porque será que apareceu logo uma alma zelosa a tentar denegrir a imagem do outro potencial candidato, sem dizer nada sobre a vida homem que o pudesse "incriminar"? Qual será o interesse?

Jogadas políticas.
Engane-se quem pensa que o nosso presidente quer que apareçam novos candidatos. Ele quer segurar o seu cargo e ao mesmo tempo aumentar a dependência do clube para com ele. Afinal de contas, o Braga é a sua única fonte de rendimento segura. Ele está inundado de dívidas e de empresas falidas.

As más línguas vão aparecer por aí a denigrir a imagem do Nuno de Carvalho , há que afastar a concorrência. Ou não?
Não é por acaso que o utilizador que postou essa informação  já não aparecia no forúm há mais de um ano. Que conveniente...

A má gestão desportiva que António Salvador protagonizou no último mandato poderia abrir as portas a Nuno de Carvalho, mas a dispersão destes comentários sobre a sua vida pessoal e clube que defende poderá acabar com ele. Daqui um pouco vão surgir rumores que ele está envolvido em corrupção ou algo do género.

"Ai e tal , eu até queria sair do clube , mas as alternativas que aparecem não são de confiança e eu deste modo sou obrigado a ficar no clube , amo mesmo este clube para estar preferir o clube em detrimento de tudo o resto"
Uma especie de Salvador da Pátria.  ::) ;D

Quote from: Robalo on 16 de November de 2013, 19:49
Por isso é que o jornal abosta tem feito tanta publicidade a candidatura de Nuno Carvalho pois la pelos lados da 2ª circular vermelha á interesse em ter um presidente submisso principalmente devido ao Edér que é muito apreciado por aqueles lados.É só somar 1+1.

Ah e a foto não é montagem ja há uns 2 ou 3 anos não sei porque razão este foto veio á baila na net!

Como é que foto já tem 2 ou 3 anos , se se pode ler no cachecol 14/2/ 13 , dia em que o benfica jogou em leverkusen para a liga Europa?

rpo.castro

Quote from: Merelim on 16 de November de 2013, 20:57
Quanto ao suposto "Benfiquismo" do Nuno Carvalho, nada sei. Uma foto destas, qualquer um arranja.

Além disso, tenho que ser coerente. Quando AS foi para presidente do Braga, muito se falou do facto dele ter sido um "Portista" destacado no passado. Supostamente, fez-se sócio do Braga apenas uns meses antes das eleições. Sempre disse que o importante era ele defender apenas e só o Braga enquanto fosse presidente. O resto é conversa da treta.

Digo o mesmo em relação ao Nuno Carvalho.
Acho que os estatutos obrigam a um período mínimo de sócio.
Quem não sente não é filho de boa gente.

A.COSTA

Ponto de ordem ... não conheço Nuno Carvalho, tal como a maioria dos braguistas. Em relação à foto pode não traduzir-se num apoio ao Benfica.

Era bom que deixassem que a campanha (rara por estas bandas) elevasse o bom nome do Braga ... e no meu ponto de vista que ganhe o Salvador (como é perfeitamente expectável).
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo