News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eleições para os órgãos sociais do SC Braga - candidaturas e propostas

Started by ric, 06 de November de 2013, 21:45

Previous topic - Next topic

Spartacus86

A data do cachecol não deixa dúvidas: 14/2/2013, bayern leverkusen-lampiões. E consta que o tal de porta-voz (ninguém acha estranho que o tal Nuno carvalho nunca tenha falado ou aparecido?)que vem sempre a falar no jornal Bolha dos lampiões já assumiu que é verdade que esteve lá a ver o jogo

Por mim está conversado. E apontando muitos erros a esta gestão não sou cego e sem salvador o nosso clube jamais teria chegado aqui. O que me revolta é ver adeptos do meu clube que nunca ouviram este lampião falar, nunca lhe ouviram uma ideia e mesmo assim dizem que vão votar nele. Só pode ser brincadeira

Mary

Antes de mais, gostaria de esclarecer que não conheço pessoalmente este candidato, nem sou a autora da foto, nem dos comentários colocados. Isto para evitar qualquer tipo de associação da foto à minha pessoa. Quem segue as minhas participações neste fórum deve saber que me pauto por alguns valores que não se coadunam com acusações insultuosas...muito menos à família de quem quer que seja.
Feito este esclarecimento e porque isto é simplesmente a minha opinião, baseada num julgamento da credibilidade de informações a título pessoal, não acredito que a foto seja uma montagem. Conversei com pessoas que, para mim e volto a sublinhar, para mim, merecem toda a credibilidade, as quais me alertaram para a sua simpatia face ao clube da 2ª circular. Analogamente, dois dos elementos que o acompanhariam nesta candidatura terão o mesmo tipo de simpatia, o que começa a parecer-me uma "coincidência excessivamente coincidente", perdoem-me a redundância e incorreção linguística. Um desses elementos representaria o regresso, ao SC Braga, de alguém que já esteve no clube e que, desculpem a forma abrupta de colocar o assunto: "não quero ver no meu Braga novamente, nem pintado a ouro".
Naturalmente, porque não posso garantir pessoalmente que estas informações sejam verdadeiras, uma vez que me chegaram por interpostas pessoas, não poderei emitir mais de que uma opinião especulativa a título pessoal, que espero, sinceramente, que esteja errada. Daí que tenha dito, nas minhas últimas intervenções sobre o tema, que adoraria conhecer quem o acompanha nesta candidatura e tenha insistido em saber se pretende, ou não fazer regressar alguém ao clube e quem. Pode acontecer que esteja errada na minha interpretação, mas neste momento o nosso candidato parece-me um sócio do Braga tão comprometido com o clube como o é o Rui Gomes da Silva... Admito contudo que é uma impressão, baseada em suposições pessoais e que só o tempo poderá confirmar, ou preferencialmente, mostrar que são injustas e inválidas. Prefiro mil vezes estar errada, do que achar que certo tipo comportamentos e atitudes de subserviência face aos ditames do clube da Luz votarão ao nosso clube.
Posto isto, julgo que tenho "o direito" de fazer um manifesto de intenções, caso se confirme a presença do tal elemento, que sei subserviente a outros interesses, com toda a certeza estarei contra a eleição deste senhor. Obviamente, outros estarão, com todo o direito e legitimidade, a favor.
De resto, gostava de conhecer as propostas, só conhecendo posso apoiar um ou outro em consciência, sendo certo que reconheço o trabalho fetio por Salvador e que estou, à partida, muito mais receptiva à sua eleição.

krugger


Bem se alguem ja tem nomes da lista da NC podiam avançar, ja que é especulação e é mal nao fazia, e pelo menos ficavamos a saber algumas coisas, senao é só arrotar postas de pescada do diz que diz, ainda bem me lembro de muitos a berraram por Salvador ser supostamente Dragao de Ouro, socio do Porto, etc, mas o que conta é trabalho.

Espero que as proximas semanas sejam prosperas em debate de ideias, para efetivamente podermos tomas decisoes e posições.

Mary

Quote from: krugger on 16 de November de 2013, 23:58

Bem se alguem ja tem nomes da lista da NC podiam avançar, ja que é especulação e é mal nao fazia, e pelo menos ficavamos a saber algumas coisas, senao é só arrotar postas de pescada do diz que diz, ainda bem me lembro de muitos a berraram por Salvador ser supostamente Dragao de Ouro, socio do Porto, etc, mas o que conta é trabalho.

Espero que as proximas semanas sejam prosperas em debate de ideias, para efetivamente podermos tomas decisoes e posições.

Não, não podiam. Quem tem de avançar nomes é quem se candidata, ou será normal que alguém se apresente a eleições, sem esclarecer/anunciar claramente a sua equipa e apoiantes?
De resto, acho que fui bastante clara, neste momento o que tenho são informações por interpostas pessoas, que não posso avalizar pessoalmente, uma vez que eu não conheço o candidato. Logo emito um parecer pessoal, simplesmente especulativo, baseado na forma como interpreto as informações que me foram dadas. Fico à espera que o candidato apresente a equipa, é bom que o faça, aí saberemos todos com quem estamos a lidar e admito, mais uma vez, que posso estar a ser injusta na forma como vejo o candidato.

krugger

Quote from: Mary on 17 de November de 2013, 00:12
Quote from: krugger on 16 de November de 2013, 23:58

Bem se alguem ja tem nomes da lista da NC podiam avançar, ja que é especulação e é mal nao fazia, e pelo menos ficavamos a saber algumas coisas, senao é só arrotar postas de pescada do diz que diz, ainda bem me lembro de muitos a berraram por Salvador ser supostamente Dragao de Ouro, socio do Porto, etc, mas o que conta é trabalho.

Espero que as proximas semanas sejam prosperas em debate de ideias, para efetivamente podermos tomas decisoes e posições.

Fico à espera que o candidato apresente a equipa, é bom que o faça, aí saberemos todos com quem estamos a lidar e admito, mais uma vez, que posso estar a ser injusta na forma como vejo o candidato.

Admito que sim, devemos sempre dar o beneficio da duvida.

Estou como tu, aguardo pelas proximas semanas para fazer uma avaliação dos candidatos e daquilo que têm para apresentar para o futuro do nosso S.C. Braga.

Augusto Gomes

Mas quem está com medo que Salvador perca a eleição?
"Benfica" e "moral e bons costumes"...
Que ridículo!A candidatura do homem não passa de uma "fait divers" e assusta assim tanto?
Ele só quer protagonismo e quem está a dar-lho?
Ou estão preocupados com a falência da Britalar, pensando que Salvador precisa da SAD do Braga para sobreviver?Como se ele precisasse de dinheiro...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Somos Braga!

Quote from: rpo.castro on 16 de November de 2013, 21:51
Quote from: Merelim on 16 de November de 2013, 20:57
Quanto ao suposto "Benfiquismo" do Nuno Carvalho, nada sei. Uma foto destas, qualquer um arranja.

Além disso, tenho que ser coerente. Quando AS foi para presidente do Braga, muito se falou do facto dele ter sido um "Portista" destacado no passado. Supostamente, fez-se sócio do Braga apenas uns meses antes das eleições. Sempre disse que o importante era ele defender apenas e só o Braga enquanto fosse presidente. O resto é conversa da treta.

Digo o mesmo em relação ao Nuno Carvalho.
Acho que os estatutos obrigam a um período mínimo de sócio.

Eu lembro-me de ele ter um número de sócio muito alto que implicava ser sócio recente, não consigo é dizer se era sócio à 1 mês ou à 1 ano. De qualquer forma, não era um Braguista de longa data, isso de certeza.

Mas, como disse anteriormente, isso não interessa para nada.

Hoje não tenho dúvidas que AS além de Braguista, foi o melhor presidente do sporting de Braga que eu conheci até ao momento. Cometeu muitos erros, mas, acertou muitas mais vezes do que as vezes que errou. Isso ninguém lhe tira!
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

SCB Monsul

Benfica agita corrida eleitoral
FACE AO CACHECOL DE BRUNO(não será NUNO?) CARVALHO

A manhã começou agitada por Braga quando um adepto publicou, nas redes sociais, uma fotografia do candidato Nuno Carvalho com um cachecol do... Benfica. As críticas sucederam-se em catadupa (embora, como todos sabem, António Salvador seja também um confesso adepto portista).

A explicação parece simples: Nuno Carvalho foi convidado para assistir ao jogo com o Bayer Leverkusen da época passada e na entrada do BayArena alguém lhe terá posto o cachecol ao pescoço. Só para a fotografia...

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/sporting_braga/interior.aspx?content_id=854180

Se isto saiu do fórum, parabéns. Conseguiram mais uma boa noticia para denegrir o clube.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

bruce

Toda a gente sabe que qualquer pessoa pode vir ler o que se escreve, a culpa é das pessoas que não têm cuidado com o que escrevem.

Já se sabe que abola e record estão sempre aqui no forum a fazer refresh à espera de novidades.


Por muitas ideias que o Nuno de Carvalho ainda possa ter, o Salvador em principio irá ganhar confortavelmente.

LS


krugger


Já não é a primeira vez que as noticias saem diretamente do forum para a CS, ja varias vezes falamos aqui da necesssidades de nao darmos tiros no pé.

Infelizmente continuamos a faze-lo, nao sei bem porque, e a ver o nosso nome enxovalhado na CS, acho que aqui a  moderação deveria fazer algo, manda-se para o ar o que se quer, e pronto a CS agradece e os nossos adversario riem-se, boa prestação em nome nao sei bem do quê.

JuBraga

Foi como disseram em cima.... é meter o fórum em privado e controlar os registos. É que se fosse só a CS que está aqui metida.

rnmc

O fórum deveria ser só para sócios. No momento da inscrição pedia-se o número de sócio e o nome completo que consta no cartão, tendo acesso à base de dados do SCBraga era fácil verificar se o nome correspondia ao número.
Outra hipótese é o envio de uma digitalização do cartão de sócio e do cartão de cidadão...

A.COSTA

Há muitos 'avaliadores' neste fórum.

Já coloquei cahecol do Braga em adeptos de clubes rivais e isso não faz deles adeptos do Braga.

É preciso analisar o contexto das informações e/ou das imagens.

As redes sociais e os fóruns permitem laguns momentos de fama camuflada num nick ... o que é tentador para muita gente.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Magicobraga

A mim nao me colocavam a cachecol do benfica de certeza ou de outro clube qualquer.

Braga1921

Já metiam o fórum privado...não faz sentido NENHUM isto estar aberto a qualquer escumalha que queira ler.

krugger

Quote from: magicobraga on 17 de November de 2013, 13:57
A mim nao me colocavam a cachecol do benfica de certeza ou de outro clube qualquer.

Po exemplo se o teu emprego depende-se disso, ou se fosses empresario e um negocio e tivesses a fechar um negocio importante, nao era por um cachecol de outro clube que ias faer pe de vento.
Mas para mim é discussao menor, importante mesmo é que paremos de dar tiros nos pes, aguardar que saiam as ideias ca para fora e depois fazer juizos de valor.

Legião

Quote from: repost on 17 de November de 2013, 13:52
O fórum deveria ser só para sócios. No momento da inscrição pedia-se o número de sócio e o nome completo que consta no cartão, tendo acesso à base de dados do SCBraga era fácil verificar se o nome correspondia ao número.
Outra hipótese é o envio de uma digitalização do cartão de sócio e do cartão de cidadão...

Não era preciso tanto, já disse isto em outros tópicos sobre esta questão, bastava que primeiro o fórum só pudesse ser visto por foristas registados, depois quando um novo forista chegasse para se inscrever no fórum não tinha logo acesso a todo o fórum tinha aqueles tópicos menos procurados ou menos polémicos (tipo o das notícias de imprensa ou dos escalões de formação), para ter acesso ao tópico do futebol (ver ou escrever), tinha antes de escrever umas 50 mensagens em outros tópicos, tipo nas modalidades amadores por exemplo, e só depois passaria de "nível" e aí já tinha acesso ao tópico do futebol. Isto é fácil de fazer são opções que existem nos fóruns, para um braguista que goste do seu clube isso não é muito esforço e esse "trabalho" inicial limpava logo muito penetra.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

pwests

Eu como socio , interessa me mais saber o que ele pretende fazer com o meu clube e qual o projeto , e quem o acompanha , isso sim é importante , o AS é dragao de ouro , socio do FCP e tem camarote no dragao e ninguem comenta isso .. deixem as pessoas apresentarem ideias para o nosso clube , ja chega de serem sempre os mesmos , encomendados pelos mesmos para a presidencia do magico . desde 1980 que nao existem eleicoes no SCB , desde 1980 que quem manda no SCB e mesquita e os seu amigos do betao ... forca nuno carvalho e espero que aparecam mais listas ate dia 28 , com projetos crediveis e dispostos a dar o maximo pelo nosso SCB ....

pwests

Quote from: Mary on 16 de November de 2013, 23:48
Antes de mais, gostaria de esclarecer que não conheço pessoalmente este candidato, nem sou a autora da foto, nem dos comentários colocados. Isto para evitar qualquer tipo de associação da foto à minha pessoa. Quem segue as minhas participações neste fórum deve saber que me pauto por alguns valores que não se coadunam com acusações insultuosas...muito menos à família de quem quer que seja.
Feito este esclarecimento e porque isto é simplesmente a minha opinião, baseada num julgamento da credibilidade de informações a título pessoal, não acredito que a foto seja uma montagem. Conversei com pessoas que, para mim e volto a sublinhar, para mim, merecem toda a credibilidade, as quais me alertaram para a sua simpatia face ao clube da 2ª circular. Analogamente, dois dos elementos que o acompanhariam nesta candidatura terão o mesmo tipo de simpatia, o que começa a parecer-me uma "coincidência excessivamente coincidente", perdoem-me a redundância e incorreção linguística. Um desses elementos representaria o regresso, ao SC Braga, de alguém que já esteve no clube e que, desculpem a forma abrupta de colocar o assunto: "não quero ver no meu Braga novamente, nem pintado a ouro".
Naturalmente, porque não posso garantir pessoalmente que estas informações sejam verdadeiras, uma vez que me chegaram por interpostas pessoas, não poderei emitir mais de que uma opinião especulativa a título pessoal, que espero, sinceramente, que esteja errada. Daí que tenha dito, nas minhas últimas intervenções sobre o tema, que adoraria conhecer quem o acompanha nesta candidatura e tenha insistido em saber se pretende, ou não fazer regressar alguém ao clube e quem. Pode acontecer que esteja errada na minha interpretação, mas neste momento o nosso candidato parece-me um sócio do Braga tão comprometido com o clube como o é o Rui Gomes da Silva... Admito contudo que é uma impressão, baseada em suposições pessoais e que só o tempo poderá confirmar, ou preferencialmente, mostrar que são injustas e inválidas. Prefiro mil vezes estar errada, do que achar que certo tipo comportamentos e atitudes de subserviência face aos ditames do clube da Luz votarão ao nosso clube.
Posto isto, julgo que tenho "o direito" de fazer um manifesto de intenções, caso se confirme a presença do tal elemento, que sei subserviente a outros interesses, com toda a certeza estarei contra a eleição deste senhor. Obviamente, outros estarão, com todo o direito e legitimidade, a favor.
De resto, gostava de conhecer as propostas, só conhecendo posso apoiar um ou outro em consciência, sendo certo que reconheço o trabalho fetio por Salvador e que estou, à partida, muito mais receptiva à sua eleição.


Mary isto que você esta a fazer , é pura campanha para AS , fico triste que ele com 10 anos a frente do SCB , e com trabalho feito , ainda tenho de encomendar discursos destes , a forma como se dirige a NC revela aquilo que pretende ao deixar a duvida no ar , passar a mensagem, só tenho pena que o administrador do fórum o permita , já que veio dizer que lá por eu ser novo no fórum que sou apoiam te de NC ... AMIGOS EU NEM O CONHEÇO , MAS ESTOU CURIOSO PARA O OUVIR , AS fez um grande trabalho a frente do SCB , mas a era do betao esta acabar , tal como a dele a frente do clube , só pedia para ele torne as contas do Mágico publicas , vamos AS se não a nada a temer , como sócio gostava de saber as dividas , ou não , do meu clube ao fisco ... e a tal irregularidade?? toda a gente fala e especula , mas AS ainda não veio falar dela publicamente porque ?? estranho né ... a aproveite e amostre a esta senhora o seu DRAGÃO DE OURO , o seu cartão de sócio de FCP , e a fatura do camarote que tem no estádio do DRAGÃO ... enfim.....