News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eleições para os órgãos sociais do SC Braga - candidaturas e propostas

Started by ric, 06 de November de 2013, 21:45

Previous topic - Next topic

set5

Quote from: enormeBRAGA on 14 de December de 2013, 00:56
COMUNICADO

Concluído o ato eleitoral no Sporting Clube de Braga e conhecidos os resultados, cabe-me felicitar a lista vencedora e desejar que o nosso clube tenha os maiores sucessos sob a gestão do novo presidente. Pela primeira vez um presidente do S.C. Braga não é eleito por aclamação.

Como sócio interessado e atento à vida do nosso clube, a partir de agora, não só exijo mais vitórias, para que este período negro que estamos a viver não se prolongue, como estarei particularmente atento às opções de gestão e exigindo que estas sejam mais criteriosas.

Estas eleições identificaram vários propósitos:

Discutir os diversos problemas que afetam o dia-a-dia do S. C. Braga;
Perceber que há problemas estruturais que necessitam de rápida resolução;
Identificar oportunidades e novos projetos para o S. C. Braga;
Estes são exemplos concretos de que há espaço para o debate e há ainda muito por fazer no clube.

A lista B perdeu as eleições.

Prometemos agora uma oposição responsável, pugnando por um clube mais transparente e para que não continue fechado sobre uma única pessoa. Como sublinhei nestes dias que antecederam o ato eleitoral, o Sporting de Braga pertence a todos os sócios, são eles que devem ativamente vigiar a nova direção.

Insisto que o nosso Sporting Clube de Braga não é território exclusivo de uma pessoa. Esta coletividade é pertença dos sócios, pelo que esperamos que no futuro algumas das situações menos transparentes não se repitam.

Se no plano ético vamos estar atentos, é ao nível desportivo que iremos ser particularmente exigentes.

O Sporting de Braga não pode apenas lutar pela permanência, ocupando um modesto 10º lugar na tabela classificativa.

Exigimos mais vitórias e não nos anestesiem com os sucessos do passado.

É urgente inverter este ciclo de derrotas e maus resultados.

Os sócios do Sporting Clube de Braga que de forma digna, ordeira, democrática e exemplar votaram nestas eleições fizeram uma escolha na expectativa que as suas ambições sejam concretizadas.

Nós cá estaremos para ver e julgar, em todos os momentos, porque o Sporting Clube de Braga é de todos os sócios e prometemos ser observadores exigentes para que ninguém se sirva do Sporting Clube de Braga.

Braga, 14 de Dezembro de 2013

Nuno Carvalho

está a entrar em atrofio cerebral este... tinha todo o respeito por ele até ver isto...

Olho Vivo

Também acho um disparate a referência aos resultados recentes da equipa de futebol no comunicado de NC. A época ainda não vai a meio e, de resto, não há clube que tenha um percurso de sucesso ininterrupto, sem altos e baixos.Mas não acho a reacção propriamente deselegante. Cumprimentou o vencedor desejando-lhe sucesso, sublinhando algo que é, goste-se ou não, mérito seu: este presidente não foi eleito por aclamação (por meia dúzia de gatos pingados, acrescento eu). E acrescentou que estará atento e acompanhará a vida do clube. No fundo, assumiu continuar a ser uma alternativa a António Salvador. Cá estaremos para ver. Se fizer o seu caminho, pode ser que possa ser visto como uma alternativa mais credível em futuros actos eleitorais. Por mim, mesmo não tendo votado nele, vejo esta posição com agrado.

Ouvi também o discurso de António Salvador que começou por dizer que a vitória não era de uma ou de outra lista mas do clube e que é o presidente de todos os bracarenses. Mas não resistiu a, de forma deselegante, falar em aventureiros, em ofensas e calúnias. Não se percebe como pode alguém querer afirmar-se como presidente de todos os braguistas, não tendo a inteligência de deitar para trás tudo o que de menos agradável se disse em campanha (e isso não foi um exclusivo de uma das listas) e insistindo em palavras que dividem e não unem. Não gostei!

ComContaPesoEMedida

Olho Vivo

Tens no teu comentário algo que tem a ver com a minha anterior postagem, designadamente no que se refere à sobrevalorização dos resultados desportivos sobre o plano ético! Disseste, até, que achavas um disparate essa referência. Tomara eu que isso tivesse sido somente um disparate. Não viria grande mal ao mundo e ... ao SCBraga (que é o que nos interessa)!

Como é evidente, analisei esta peça como componente de todo um conjunto de «princípios filosóficos» que o nosso consócio veio divulgando ao longo das últimas semanas. Foi nesse contexto que lhe desejei sorte ... longe do nosso clube!!! Digamos que este «pedaço de prosa» foi ... a cereja em cima do bolo, nada mais do que isso.

Quanto ao discurso de António Salvador nada posso dizer porque não o conheço. Seria ótimo que alguém aqui o colocasse mas, não obstante, vou fazer esse pedido no facebook de campanha do nosso Presidente.

No entanto, e embora compreenda o teu raciocínio, não sou muito apologista de «deitar para trás (das costas)» as ofensas que me fazem! Acreditando no que dizes, até porque sempre tens demonstrado ser uma pessoa muito sensata (além de conhecedora de futebol mas isso não é para aqui chamado agora), talvez António Salvador pudesse ter usado um discurso mais elegante mas todos nós sabemos que o nosso Presidente não é um «expert» na matéria e presumo que tenha discursado de improviso. Mas terei que ler o que ele disse.

Para terminar só um apontamento: na cidade de Braga, quem conhecia o nosso consócio antes destas eleições e quem não o conhece agora? Fiz-me entender?

GALEGO

Quote from: Olho Vivo on 14 de December de 2013, 01:29
...

Ouvi também o discurso de António Salvador que começou por dizer que a vitória não era de uma ou de outra lista mas do clube e que é o presidente de todos os bracarenses. Mas não resistiu a, de forma deselegante, falar em aventureiros, em ofensas e calúnias. Não se percebe como pode alguém querer afirmar-se como presidente de todos os braguistas, não tendo a inteligência de deitar para trás tudo o que de menos agradável se disse em campanha (e isso não foi um exclusivo de uma das listas) e insistindo em palavras que dividem e não unem. Não gostei!


Caro Olho Vivo : com todo o respeito, permite-me uma enmenda.
Devemos desterrar a denominaçao de bracarenses para os adeptos do Braga e empregar sempre o
termo de braguistas
Todos os adeptos do Braga sao braguistas
Mas nao todos os adeptos do Braga sao bracarenses
Uns sao de Braga -a maioría-, mas há tambén de muitos outros locais : Vizela, Guimaraes, outros de Vila Verde, outros de Barcelos, outros de Sao Bento da Porta Aberta e...outros de Pontevedra.
Se queremos um Braga que seja cada vez máis universal, devemos desterrar o termo bracarense para
denominar aos adeptos do Braga, porque entao estamos a excluir a todos os adeptos do SCB que nao moram
em Braga...
Ainda máis : o exemplo da frase do Salvador, que ele deseja ser o "presidente de todos os bracarenses"...
O homem nao perceve que falando assim parece que deseja ser candidato ás próximas eleicçoes autárquicas. Só nesse caso, como presidente da Cámara Municipal de Braga, podría proclamar o desejo de ser presidente de todos os bracarenses...
Se é presidente do Braga, ao que pode aspirar é a ser "presidente de todos os braguistas".

Olho Vivo

Quote from: ComContaPesoEMedida on 14 de December de 2013, 01:55
Acreditando no que dizes, até porque sempre tens demonstrado ser uma pessoa muito sensata (além de conhecedora de futebol mas isso não é para aqui chamado agora), talvez António Salvador pudesse ter usado um discurso mais elegante mas todos nós sabemos que o nosso Presidente não é um «expert» na matéria e presumo que tenha discursado de improviso. Mas terei que ler o que ele disse.

O discurso foi lido, não foi de improviso. E se houve palavras desagradáveis de um lado, também as houve do outro. A norma, nestas ocasiões, é um discurso institucional, de união, de toque a reunir, para sairmos deste acto eleitoral mais fortes. Por isso é que achei aquelas referências despropositadas, sobretudo depois de ter começado bem, dizendo que a vitória não era da lista A ou B mas do clube.

Quanto à última questão que colocas, ela não seria verdadeira para muitos dos sócios que se pretendessem candidatar à presidência do clube? Não sou ingénuo e percebo aonde pretendes chegar mas esse tipo de raciocínios poderia ser estendido a António Salvador ou, como referi, a qualquer um. O Braga é um clube que oferece alguma projecção a quem o lidera (ou, neste caso, a quem o pretende liderar). Penso que essa questão se colocará sempre, desde que continuemos na senda dos êxitos dos últimos anos.


Quote from: GALEGO on 14 de December de 2013, 01:56
Caro Olho Vivo : com todo o respeito, permite-me uma enmenda.
Devemos desterrar a denominaçao de bracarenses para os adeptos do Braga e empregar sempre o
termo de braguistas

A observação é pertinente mas eu não usei a palavra bracarense por acaso. Foi a que António Salvador utilizou no seu discurso. Eu próprio, abaixo, na minha mensagem, utilzei a palavra "braguista" para expressar a minha opinião sobre o assunto.

No entanto, eu tendo a desvalorizar esta questão. Percebo a ideia, eventualmente, é mais correcto distinguir conceitos mas não sei se esta diferenciação nos engrandece ou se, pelo contrário, nos diminui.


Mas adiante. É tempo de regressar ao quotidiano do clube. Já amanhã!

Braga1921

Espero que o Salvador cumpra todos os projectos que se comprometeu.

ComContaPesoEMedida

Extraído de «A Bola», julgo ter sido este o discurso de António Salvador:

«Esta não é uma vitória da lista A ou B. É uma vitória do SC Braga e dos sócios. Viveu-se um dia histórico no ato eleitoral mais concorrido de sempre, onde foi dada aos sócios a possibilidade de manifestar a sua vontade. Os sócios falaram e falaram de forma bem clara sobre o futuro que pretendem para o SC Braga. Um caminho de crescimento, de inovação, rigor e competência. Não se deixaram levar pelos aventureiros que fizeram da calúnia e ofensa a sua bandeira  dos últimos tempos. Os sócios são inteligentes e sabem o caminho que querem seguir. Não estão dispostos a regressar ao passado»

E em forma de remate final, terá dito:

«Aos que não votaram em mim, quero dizer que sou o presidente de todos os bracarenses. Espero que todo os que me atacarem enterrem de vez o machado de guerra».



Ora bem, se aqui está o «sumo» do discurso de António Salvador, tenho que dizer que há um «ataque» que ele faz e que eu subscrevo - quem não se sente não é filho de boa gente - e outro «ataque» que eu evitaria (por desnecessário e, este sim, quanto a mim deselegante).

Na minha opinião, e a fazer fé no que transcrevi, o António Salvador não esteve assim tão mal como possa parecer! Mas é ... a minha opinião!

magico_scbraga

Vejo por aqui muitos ataques ao Nuno Carvalho. Dizem que o homem se pauta pela calúnia e pela maledicência. E, no entanto, não vejo ninguém (ou quase niguém) criticar o facto de Salvador se lhe ter dirigido como um "aventureiro que quer tomar de assalto o SC Braga". Se não vêem nisto, mais do que uma deselegância, uma tremenda falta de educação, não sei o que dizer.
Salvador por diversas vezes saudou o aparecimento de um novo candidato à presidência, pois que, segundo ele, faltava fomentar o debate dentro do nosso clube. Ora, assim que o Nuno Carvalho se decidiu apresentar aos sócios, foi apelidado de aventureiro. E Salvador, que tanto defende o o confronto de ideias, recusa participar no debate. E é nisto, nesta aversão ao debate e ao contraditório, que reside um dos grandes males desta gestão por vezes autocrática do António Salvador.
Sempre defendi o António Salvador, sempre lhe reconheci mérito pelos êxitos desportivos alcançados pelo nosso Braga, mas fico estupefacto com a forma como ele gere o nosso clube. Uma gestão excessivamente centrada na sua pessoa, descurando muitas vezes as expectativas dos sócios, é porventura a maior falha de António Salvador. E à luz deste tipo de gestão que se compreende o motivo pelo qual ele, após se ter despedido dos jogadores, vem afinal anunciar a sua candidatura. Sendo verdade que não foi a primeira vez que António Salvador, após anunciar que não se recandidata, vem a público retractar-se da posição tomada. E, de resto, também não abona nada em favor da sua credibilidade o episódio da alegada irregularidade na candidatura.
Não preciso de dizer em quem votei, porque acredito que seja mais do que óbvio por aquilo que decorre das minhas palavras, mas, fazendo minhas as palavras do Nuno Carvalho, espero que, daqui para a frente, Salvador perceba que o SC Braga não é dele.
Cabe-me, no entanto, felicitar o António Salvador pela vitória e desejar-lhe muito sucesso porque o sucesso dele será o sucesso do nosso Braga!

VIVA O BRAGA!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

MarioGomes

Quote from: ComContaPesoEMedida on 14 de December de 2013, 01:55
Olho Vivo

Tens no teu comentário algo que tem a ver com a minha anterior postagem, designadamente no que se refere à sobrevalorização dos resultados desportivos sobre o plano ético! Disseste, até, que achavas um disparate essa referência. Tomara eu que isso tivesse sido somente um disparate. Não viria grande mal ao mundo e ... ao SCBraga (que é o que nos interessa)!

Como é evidente, analisei esta peça como componente de todo um conjunto de «princípios filosóficos» que o nosso consócio veio divulgando ao longo das últimas semanas. Foi nesse contexto que lhe desejei sorte ... longe do nosso clube!!! Digamos que este «pedaço de prosa» foi ... a cereja em cima do bolo, nada mais do que isso.

Quanto ao discurso de António Salvador nada posso dizer porque não o conheço. Seria ótimo que alguém aqui o colocasse mas, não obstante, vou fazer esse pedido no facebook de campanha do nosso Presidente.

No entanto, e embora compreenda o teu raciocínio, não sou muito apologista de «deitar para trás (das costas)» as ofensas que me fazem! Acreditando no que dizes, até porque sempre tens demonstrado ser uma pessoa muito sensata (além de conhecedora de futebol mas isso não é para aqui chamado agora), talvez António Salvador pudesse ter usado um discurso mais elegante mas todos nós sabemos que o nosso Presidente não é um «expert» na matéria e presumo que tenha discursado de improviso. Mas terei que ler o que ele disse.

Para terminar só um apontamento: na cidade de Braga, quem conhecia o nosso consócio antes destas eleições e quem não o conhece agora? Fiz-me entender?

Neste "comunicado" o agora ex-candidato derrotado, só demonstra aquilo que já sabia sobre a sua conduta, em tudo dúbia!

Quanto à questão, digamos que algo retórica, deixada no ar: "Para terminar só um apontamento: na cidade de Braga, quem conhecia o nosso consócio antes destas eleições e quem não o conhece agora? Fiz-me entender?"

Posso, com toda a certeza, afirmar que muito em breve muitas coisas mais se saberão deste "senhor" e da sua conduta tão pouco condizente com aquilo que preconizava para a Presidência que pretendia ocupar (conduta de rigor e transparência)...ainda a procissão vai no adro! Desde questões "pouco claras" que envolvem a sua seguradora, a sua clínica e uma tal de "pensão de invalidez permanente" a si atribuída, a ser, realmente, adepto ferrenho do Benfica, este "senhor" tentou sobretudo passar de um "ilustre" desconhecido a alguém falado na praça pública e, em grande parte, pretende usufruir desse facto em prol de si e dos seus interesses profissionais, que muitos revés têm sofrido. Alguém de boa fé e de bom caráter não deixa de pagar os compromissos assumidos... Não faço aqui um ataque pessoal, mas não posso deixar de congratular os sócios que de forma perspicaz e atenta acompanharam a campanha e tentaram perceber quem era este "paraquedista". Quem não põe ordem em sua casa, dificilmente conseguirá por ordem num clube com a dimensão que o S.C.Braga já tem! Bem hajam e que o A.S. demonstre ser digno da confiança em si depositada por tão larga maioria!

Saudações desportivas

rasarb

Parabéns salvador e não menos obrigado ao sr Nuno carvalho por ter tornado este clube mais vivo e democrático.no futuro surgirão novas opurtunidades e espero que exista o mesmo entusiasmo por todos.

Enviado do meu bq Aquaris 3.5 através de Tapatalk

[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

Vlad

Foi muito bom ter aparecido outra lista, sem duvida alguma!

Agora, e para não ferir susceptibilidades, e também porque sou um simples associado sem qualquer responsabilidade institucional, AVISO QUE VOU SER DESELEGANTE:

Nuno Carvalho, obrigado pela candidatura, mas agora vai pró ***** mais a tua conversa de *****, mais o teu braguismo de meia tigela e mais a porcaria das tuas intenções. Por mim podes deixar as quotas em atraso outra vez...

BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

bruce

Quote from: rasarb on 14 de December de 2013, 00:21
Salvador ...salvador...salvador...agora quero o prometido campeão a cidade desportiva e a braga TV...

Enviado do meu bq Aquaris 3.5 através de Tapatalk

Os meus 10 votos foram para voto em branco. Nenhum candidato mostrou projetos aliciantes, não houve debates para esclarecer nada.

Se acreditas no pai natal "cidade desportiva" fizeste bem votar, eu tenho 32 anos e pai natal já não acredito à muito.

O Salvador devia era fazer a reunemeração porque nos estatutos dizem 5 anos e já não fazem à 8. O salvador quer chegar aos 40000 para para quê??? Para quando sair baixar para os 10000 e poder-se gabar que quando estava à frente éramos muitos.

O Carvalho também nas 2 semanas que teve não mostrou muitas soluções viáveis e crediveis

Nakamura

Balanço destas eleições:

- GANHOU O BRAGA: um clube solidificado, com maior consistência tendo em conta a dimensão deste processo eleitoral (3070 votantes em tempos de crise, e com eleições à sexta-feira, sendo tanta gente de fora da cidade... uau). Mais uma vez, deu mostras que já nada é como dantes: tornou-se um clube de maior dimensão, com mais importância e mais apetecível.

- Ganhou A. Salvador e mereceu (aliás os 86% não deixam dúvidas)!
Mereceu porque foi ele que ergueu este novo Braga, quando ninguém tinha grandes projectos para o clube.
Nesta fase, a sua obra apresenta-se mais periclitante: os resultados desportivos do futebol estão aquém do esperado. Acrescendo que a sua vida pessoal (como a de quase todos nós) também foi abalada por grandes reviravoltas.
Ora, para mim era uma questão de justiça: tirar o tapete ao homem neste momento de debilidade (?) ou aproveitar para, neste momento, difícil para ele, lhe mostrar que o clube somos nós - sócios -, que nós é que somos a sua verdadeira força e não os amigos de ocasião e camarotes (que ele privilegiou em momentos-chave como a final de Dublin, p.ex.)(?)

- Por outro lado, Nuno Carvalho não me convenceu. De todo! Zero.
Teve o único mérito de "agitar as águas" e obrigar Salvador a assumir que QUER o Braga (e não que faz o sacrifício de conciliar a sua vida profissional com o clube).
Mas Nuno Carvalho começou muito mal (chegando a anunciar apoio a Salvador e apresentando, poucos dias depois, lista contra ele). E foi piorando (!) com indícios evidentes de biclubismo (fotos); com afastamento de vários anos do clube/quotas (o que até poderia ser justificado, se tivesse tido uma vida difícil e longe da cidade, como eu cheguei a ter, mas que não parece o caso); e, sobretudo, com uma campanha orientada pela negativa (acusações) e não propriamente propostas concretas para melhoria e maior profissionalismo do clube. Como alguém disse acima, pareceu mesmo um "pára-quedista". Muito mau! E, então, este comunicado final... Enfim, não deve ter percebido o quão mal esteve (é que ainda beneficiou muito da força de alguns ressentidos contra Salvador - uma espécie de coligação negativa - porque senão... era zero ou perto disso). Uma campanha negativa, com uma coligação negativa contra Salvador.

- Mas Salvador também não me deixou (ainda?) contente! :(
É que fico sem perceber se compreendeu bem a mensagem que todos nós sócios lhe quisemos transmitir com esta estrondosa aclamação: a de que tem que se virar para os SÓCIOS, que são a sua verdadeira base de apoio e o apoiaram neste momento difícil. E tem que deixar de "personalizar" as suas funções: não deve centrar nele as atenções - até porque, precisamente, os sócios explicitamente lhe reconheceram com esta estrondosa aclamação a sua importância!! Ficou bem clara a distância e a força que os sócios lhe quiseram expressamente dar! Pelo que não faz qualquer sentido falar, ou concentrar-se, ainda, nos outros e nas "tricas" pessoais (péssimo comunicado final, também) Deve é apoiar-se nos sócios e JUNTOS concentrarmo-nos inteiramente em concluir o SEU projecto - que iniciou, e que, isso sim, o irá engrandecer - transformar o Braga num clube da primeira linha a nível internacional!
Era isso que eu queria ouvir: o reforço dessa união com os sócios nesse projeto e de que não serão uns quaisquer ventos adversos a abalar esta união e esta confiança!
Era isto que eu queria ouvir... Faço votos para que a mensagem tenha passado.
Porque o resto... já é história :)

JotaCC

Meus amigos eleições realizadas AS reeleito não faz muito sentido continuar este tópico aberto já foi criado um para o depois das eleições este será bloqueado, obrigado.

http://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,23797.0.html