News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eleições para os órgãos sociais do SC Braga - candidaturas e propostas

Started by ric, 06 de November de 2013, 21:45

Previous topic - Next topic

Mais Norte


Transcrevo declarações que A. Salvador terá prestado à Lusa.

Para mim a melhor alternativa a António Salvador é ... António Salvador.

Ainda bem que se vai candidatar. Quero estabilidade no meu Clube mas também espero que os sócios possam participar mais na vida social do ENORME.

Há coisas a mudar? Há. Várias. E nem são nada difíceis de concretizar.

Talvez volte ao assunto no Fórum mas dirigir-me-ei, por escrito, ao Presidente da Assembleia Geral do Clube sobre alguns pontos (vários deles referenciados neste fórum) que, em minha opinião, é necessário corrigir.

"

António Salvador garantiu nesta quarta-feira à agência Lusa que vai recandidatar-se à presidência do Sporting de Braga, cujas eleições terão lugar a 13 de Dezembro.

Começando por frisar que, "em tempo útil", comunicou aos sócios do Sporting de Braga que "seria candidato no próximo acto eleitoral", o presidente do clube lembrou implicitamente as irregularidades detectadas na lista que apresentou anteriormente e que ditaram o adiamento das eleições.

"A bem da transparência, que sempre me norteou enquanto presidente do clube, foi decidido, em consonância com o presidente da assembleia geral, proceder à convocatória de novas eleições para que não restassem dúvidas a ninguém sobre a lisura de todo o processo", disse.

Há uma semana, o empresário Nuno Carvalho afirmou que seria candidato se António Salvador não avançasse e exortou o dirigente a fazê-lo já neste primeiro dia do prazo previsto para a apresentação de candidaturas (até 28 de Novembro).

"Os sócios sabem que não cedo a pressões ou ultimatos e sabem também da minha disponibilidade para dar continuidade ao projecto que iniciei há dez anos e que levou o clube a um crescimento visível a todos em Portugal e na Europa", disse.

Assegurando que "as conquistas que não vão ficar por aqui", António Salvador revelou que a sua candidatura "será entregue no dia que achar conveniente, dentro do prazo definido para o efeito e não por indicação ou vontade de terceiros".

"Já o disse, e repito, que seria importante para o Sporting de Braga que surgissem pessoas credíveis com projectos reais para um debate de ideias. Os sócios serão, uma vez mais, soberanos em decidir qual é o melhor candidato e o projecto que pretendem para dirigir os destinos do clube no futuro", concluiu".

Mary

Olá a todos:

Muito rapidamente, que os afazeres profissionais não me permitem mais, parece-me que neste caso, como acontece regularmente em Braga, a boataria tornou um problema pequeno, numa grande incógnita.
É bom que as pessoas questionem, tenham dúvidas e proponham soluções, mas tirando as habituais lições de sapiência de muitos entendidos na matéria, nunca me pareceu que este problema assumisse os contornos assustadores que alguns "pintaram", nomeadamente o putativo candidato, Nuno Carvalho.
Relembro os mais esquecidos que Salvador anunciou a recandidatura e não voltou publicamente atrás na decisão. Se houve uma irregularidade é bom que tenha sido travado o processo. Mais ainda porque, este atraso,  daria tempo a eventuais candidatos de se apresentarem. Se há projetos distintos, com novas ideias e soluções é bom que as pessoas os coloquem em discussão. Contudo, é importante que as ideias sejam concretas, objetivas e que se coloquem à discussão dos sócios. Ao invés de alimentar, em surdina, suspeitas sobre tudo e todos, é bom que os novos candidatos, a existirem, digam às claras quem são as  pessoas que o acompanham nesta potencial candidatura; o que querem para o Braga e quem pensam fazer regressar ao clube.
Eu por mim recuso-me a voltar ao passado,  o meu coração é vermelho, não encarnado e arrepia-me pensar, por exemplo, na eventual possibilidade de voltarem a ter influência no clube alguns saudosistas de um tempo anterior, que tanto custou ao nosso clube.
Esta é a minha opinião e admito estar errada, mas o novo candidato, se quer ser visto como uma alternativa verdadeira, apresente-se à discussão, diga claramente quem o acompanha e quem é que, por mão dele, voltará a funções do clube. Agradecem os sócios, em nome da transparência que tanto advoga.Se vou escolher entre projetos, é bom que esses sejam claros, assim como claros devem ser os elementos que os compõe.





Olho Vivo

Mas quais projectos alternativos!?!? Essa conversa do "projecto" é, como dizem os brasileiros, conversa para boi dormir. Todos percebemos que não há vontade de mudança na esmagadora maioria dos sócios, se António Salvador estiver realmente e genuinamente decidido a continuar. Aliás, penso que foi isso que Nuno Carvalho quis dizer anteriormente - que não se candidataria contra António Salvador porque o seu passado à frente do clube falava por si. Não acho que isto seja estranho. Acho que a mera manifestação de disponibilidade para se apresentar a sufrágio, caso António Salvador não se recandidate, deve ser encarada de uma forma positiva. Então não era Salvador que, qual eucalipto, pela sua  apresentação a eleições, impedia o aparecimento de outras candidaturas!? Não era esse o argumento!? Pois, finalmente, parece que ele foi de alguma forma comprovado - e ainda bem! Significa isto que o clube não cairá em vazios ou ficará refém do livre arbítrio de quem está agora à frente do clube. Significa que são mais difíceis cenários de chantagem sobre os sócios, aquando das eleições - que apenas diminuem o clube. Obriga a que Salvador clarifique a sua posição. Só por isso, a manifestação de disponibilidade para apresentar uma candidatura por parte de Nuno Carvalho é merecedora do meu reconhecimento. Mesmo que, note-se, desconheça totalmente a pessoa em causa e não me possa pronunciar quanto aos seus méritos. Não faço ideia nenhuma do seu perfil...

Dito isto, acho que a apresentação de uma candidatura por Nuno Carvalho, mesmo que viesse a sair derrotada, não diminuiria em nada o seu mérito. Marcaria uma posição e seria pelo menos um sinal de que o clube não está refém de uma pessoa (ou conjunto de pessoas), por muito mérito que tenham e por muito que lhes estejamos reconhecidos. E sempre impediria que, em outra ocasião, os sócios (como eu) tivessem de dizer que não o conhecem. Mas também reconheço que, se Nuno Carvalho considera que, em linhas gerais, António Salvador tem trabalhado bem (como me parece que ele quis dizer desde início), que a sua candidatura configuraria uma continuidade de ideias (como depreendi), não faria grande sentido apresentar uma candidatura contra este. Dizendo o quê? "Eu continuarei o trabalho de Salvador seguindo em linhas gerais o seu exemplo"!? Mas, nesse caso, que razão teríamos nós para não mantermos o "original"!?

Mary

Obviamente que o aparecimento de um putativo candidato é salutar e mostrar que não há insubstituíveis e o clube não cairá no vazio também o é.
Claro que os sócios, caso Salvador avance, estão, provavelmente, muito mais inclinados a mante-lo à frente dos destinos do clube.
Agora, há muitas razões para se tomarem certas decisões e onde uns podem ver vontade de não deixar cair o clube no vazio, outros podem ver receio que o projeto/elementos que acompanham determinada candidatura só com o clube num vazio de poder pode ser engolida pelos sócios como "solução"...
Estamos naturalmente no campo da pura especulação, mas é legítimo que haja quem tenha mais dúvidas e veja com menos candura méritos, ou deméritos, de uns e outros...
Isso não inviabiliza que, não obstante o que se vier a passar a seguir, o candidato que poderia/pode avançar, apresentasse a equipa e dissesse aos sócios quem o acompanha e sobretudo quem com ele poderia regressar ao clube... Até pode dar-se o caso de me fazer mudar a impressão (porque é só mesmo isso, uma impressão) que tenho sobre o seu avanço...

Olho Vivo

Quote from: Mary on 14 de November de 2013, 17:12
Obviamente que o aparecimento de um putativo candidato é salutar e mostrar que não há insubstituíveis e o clube não cairá no vazio também o é.
Claro que os sócios, caso Salvador avance, estão, provavelmente, muito mais inclinados a mante-lo à frente dos destinos do clube.
Agora, há muitas razões para se tomarem certas decisões e onde uns podem ver vontade de não deixar cair o clube no vazio, outros podem ver receio que o projeto/elementos que acompanham determinada candidatura só com o clube num vazio de poder pode ser engolida pelos sócios como "solução"...
Estamos naturalmente no campo da pura especulação, mas é legítimo que haja quem tenha mais dúvidas e veja com menos candura méritos, ou deméritos, de uns e outros...
Isso não inviabiliza que, não obstante o que se vier a passar a seguir, o candidato que poderia/pode avançar, apresentasse a equipa e dissesse aos sócios quem o acompanha e sobretudo quem com ele poderia regressar ao clube... Até pode dar-se o caso de me fazer mudar a impressão (porque é só mesmo isso, uma impressão) que tenho sobre o seu avanço...


Mas se conheces o candidato e se sabes mais sobre a sua propalada lista, acho que não vinha mal ao mundo conhecer a tua opinião. Pelo contrário. Fico com a impressão de que julgas que a candidatura tem objectivos que não passam pela mera continuidade do que tem sido a gestão de António Salvador. Como disse, eu não conheço nada de Nuno Carvalho. Mas também tenho de dizer que não conhecia nada de Salvador quando chegou ao clube...

jacm

Eu acho bem que apareçam alternativas, pessoas com vontade de liderar o clube. Mas que essas pessoas não precisem de alimentar polémicas, nem fazer ultimatos, e que no meio disso, não se saiba quem são os elementos que o acompanham. Fizeram um jantar de apoio? estranho!na comunicação social, não veio um único nome sequer daqueles que acompanham Nuno Carvalho numa possível entrada no clube. E, na minha opinião, se tal tivesse acontecido, a comunicação social saberia e mais nomes já estavam no ar. Se tem um projeto válido para o clube que o apresente e não espere por ninguém. Apresentar ideias, não é estar contra. É mostrar que há alternativas e outros caminhos. É mostrar para o que vem e com que os sócios podem contar. Tem o caminho aberto, já o teve em Outubro, mas a única coisa que Nuno Carvalho faz e mandar comunicados que se António Salvador não se candidatar ele avança. O que é o mesmo que dizer, que é candidato se tiver a certeza que será o Presidente.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Olho Vivo

Parece que estou a defender Nuno Carvalho, mas não estou - se nem sequer o conheço! O que me agradou na sua disponibilidade foi o ter obrigado António Salvador a definir-se. Tenho a certeza de que, não tivesse ele "aparecido", Salvador não teria avançado e passaríamos mais uma vez pelo vexame de fazermos títulos nos jornais dando conta de que ninguém quer tomar conta do clube. Mais: certamente já teríamos ouvido Salvador a lamentar-se por ninguém se ter apresentado como alternativa.

Só o facto de, pela sua disponibilidade, NC ter evitado estas cenas é merecedor de reconhecimento. Estou cansado (e muitos sócios também o estão) deste "segurem-me senão eu candidato-me" de António Salvador em todos os períodos de eleições. É evidente que reconheço que Salvador tem toda o direito de decidir não se recandidatar, se a sua vida pessoal e profissional constituem um impedimento (como se diz à boca cheia). Mas há que definir as situações com clareza e com tempo, a bem do clube.

Dito isto, se NC é uma pessoa bem intencionada, se é um "pato bravo"... não faço ideia! Não vou tecer considerações sobre alguém que não conheço...

1

Mas alguém sabe quem é o Nuno Carvalho?

Qual a empresa dele ou mesmo alguma fotografia dele?

Tenho falado com varias pessoas de Braga (daquelas que conhecem muita gente) e ninguém o conhece... aliás alguns dizem que conhecem mas não sabem explicar quem é, na a sua empresa.

sedas

Quote from: 1 on 14 de November de 2013, 17:58
Mas alguém sabe quem é o Nuno Carvalho?

Qual a empresa dele ou mesmo alguma fotografia dele?

Tenho falado com varias pessoas de Braga (daquelas que conhecem muita gente) e ninguém o conhece... aliás alguns dizem que conhecem mas não sabem explicar quem é, na a sua empresa.

A foto dele está aqui

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=440630

Se me perguntares quem é também não o conheço..

pwests

Ainda bem que o Nuno e as empresas dele não sao conhecidas, porque as do salvador são conhecidas , mas pelos piores motivos .. Acho muito bem que nuno Carvalho avance , eu tbm não o conheço , mas aquele senhor do Sporting tbm ninguém o conhecia e está a fazer o trabalho que vemos .... O Braga está a precisar de um abanão, se salvador tiver soluções que as apresente ... Tenho saudades de ver o Braga ganhar ... Fez muito pelo clube , mas acho que a vida dele extra futebol o levou a esquecer se um pouco do clube , de um clube que andou na frente 6 anos , 3 a lutar pelo título , em finais europeias e etc .... Que se passa com Braga ??? Alguém sabe explicar ?? Irregularidades ??? Um homem a frente de um clube a 10anos comete irregularidades numa simples candidatura ??? Não brinquem com os sócios , sejam transparentes .... FORÇA NUNO CARVALHO ....


ComContaPesoEMedida

Passei quase uma hora a preparar um «discurso» para colocar no tópico sobre o tema das «Eleições». Por sorte, decidi gravar em word o que tinha acabado de escrever, o que só muito raramente faço!

Eis senão quando ao proceder ao ... «envio para publicação», recebi a mensagem de ... tópico trancado!!!


Assim sendo, e não me responsabilizando pelo mau aspeto que o meu post venha a ter, vou transcrever do word para aqui e depois tentarei editar.

Não sei quais as razões para a tomada de posição de quem assim decidiu. Como não sei ... não posso comenta-las!

Aqui vai o texto que preparei:


Sporting Clube de Braga

Nova Convocatória da Assembleia Geral Eleitoral

Eleição dos Órgãos Sociais para o triénio 2014-2016

No âmbito do processo eleitoral em curso, deu entrada uma candidatura liderada por António Salvador, sócio nº 8148.

Foi detetada uma irregularidade na lista dos candidatos aos diferentes órgãos sociais, tendo sido dada a possibilidade de regularização ao proponente, nos termos do artigo 85º dos Estatutos do Clube.

O proponente, reconhecendo o lapso optou por não proceder à regularização, tendo comunicado ao Presidente da Assembleia Geral que, em benefício da transparência, seria desejável a reabertura do processo eleitoral. Nestes termos, a candidatura não foi validada.

Assim, a Assembleia Geral Eleitoral prevista para o dia 9 de Novembro de 2013 fica sem efeito, reiniciando-se um novo período eleitoral.

Nos termos do Capítulo IX dos Estatutos do Sporting Clube de Braga, dá-se novo início ao processo eleitoral para os órgãos sociais do clube, com o seguinte calendário:

14 a 28 de Novembro: Apresentação de candidaturas (até às 18h)

As candidaturas devem ser subscritas por um mínimo de 50 sócios, não contando os elementos que as integram, identificados pelo nome completo legível, assinatura e número de sócio, e incluir:

- Candidatos a presidente da Assembleia Geral, da Direção, do Conselho Fiscal e do Conselho Geral, identificados pelo nome completo, idade, residência e número de sócio;

- Documento de aceitação expressa dos candidatos.


29 de Novembro a 1 de Dezembro: Verificação e aceitação/rejeição de candidaturas

13 de Dezembro: Assembleia Geral Eleitoral



Caros foristas

O que acima está inscrito, a negrito, mais não é do que uma integral transcrição de parte do que se encontra no site oficial do Sporting Clube de Braga, conforme podem comprovar através do link (é assim que se diz?) que agora passo a inserir:

http://www.scbraga.pt/news/institucionais/nova-convocatoria-da-assembleia-geral-eleitoral


Agora façamos um pequeno exercício de interpretação dos factos que presentemente se passam no n/ clube e referentes às eleições agendadas para o próximo dia 13 de dezembro de 2013. Ora vamos lá:

1 - Aberto o processo eleitoral agendado para o dia 9 de novembro p.p., António Salvador, na linha do que vem sendo habitual há 2 ou 3 mandatos mas agora de uma forma mais convincente, resolveu «tomar o pulso» à situação, e quiçá exercer alguma pressão sobre a nova CMB, e passar a mensagem que, desta vez, era mesmo a sua retirada dos cargos que tão brilhantemente tem vindo a desempenhar no nosso clube.

2 - Também dentro do que é habitual, o Conselho Geral, e mais algumas figuras mais carismáticas dentro do SCBraga, tentaram demover o Presidente desta posição ao que este pediu mais dois dias para repensar a situação.

3 - Neste intervalo de tempo, e é importante ter em atenção este facto, apareceu um associado do SCBraga, de seu nome Nuno Carvalho, a convocar a CS para informar que, caso António Salvador decidisse não avançar, seria ele próprio a assumir uma candidatura aos órgãos sociais do clube e da SAD.

4 - Nessa comunicação foi passada uma imagem que muito me «assustou»: já teria sido contactada banca comercial para dar «suporte» a esta candidatura (será deformação profissional uma vez que o associado, ao que dizem, é sócio e/ou gerente duma sociedade de corretagem?).

5 - Após a reflexão solicitada por AS, este veio comunicar que reconsiderou e iria candidatar-se a mais um mandato, Por esta razão, a candidatura de NC ... foi-se por água abaixo. Embora tenha tido algum «feedback» por parte da CS , foi aqui no fórum do Superbraga que ela se tornou mais notada, permitindo o aparecimento de bastantes apoiantes desta nova candidatura!

6 - Aqui chegados, é altura de colocar uma definição de princípios que muito me apraz: os cemitérios estão cheios de insubstituíveis! Quer isto dizer que, com AS ou sem AS, melhor ou pior, o SCBraga continuaria o seu percurso rumo ao Centenário!

7 - Por motivos que todos, ou quase todos desconhecemos, António Salvador decidiu não suprir as irregularidades detetadas na sua lista e, desta forma, originar a abertura de um novo processo eleitoral. Bem ou mal, AS tomou esta decisão e, portanto, se AS assim decidiu ... está decidido! Tudo mais não passa de «fait divers»!

8 - A este respeito vejamos o que dizem os Estatutos do SCB  (  http://www.superbraga.com/clube/informacoes/   )  :

ARTIGO 85º
VERIFICAÇÃO DAS CANDIDATURAS
1 - A verificação das candidaturas far-se-á no prazo de três dias a contar do dia seguinte ao do
encerramento do prazo da sua apresentação.
2 - Com o fim de suprir eventuais irregularidades encontradas, a documentação será
devolvida, por protocolo, ao primeiro dos subscritores das listas, que deverá saná-las no
prazo de dois dias.3 - Findo o prazo referido no número anterior, o Presidente da Assembleia Geral Eleitoral
decidirá, no dia subsequente, pela aceitação ou rejeição definitiva das candidaturas.


9 - Face ao atrás exposto, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral decidiu rejeitar a lista apresentada e abrir novo período eleitora, desta vez fora do período habitual mas salvaguardado pelo disposto no artigo 81.º, que se transcreve:

ARTIGO 81º
PRAZO DAS ELEIÇÕES
As eleições devem efectuar-se durante a segunda quinzena de Outubro do ano em que termina
o mandato, salvo quando motivo grave o não permita. Neste caso, porém, deverão ser
observados prazos da mesma duração dos previstos nos artigos que a tal se referem e
integrados no presente capítulo.


10 - No novo processo eleitoral ficou definido que a apresentação de candidaturas decorreria entre os dias 14 e 28 de novembro de 2013, terminando às 18 horas deste último dia.

11 - Muito mais poderia dizer  ( mas se já com este tamanho não consigo fazer a pré-visualização que faria se ainda continuasse por aqui fora?) mas vou fazer somente uma pergunta final, não significando esta minha posição que não voltarei ao tema se assim o entender como pertinente.


Item final:

a) Se a convocatória para o processo eleitoral estipula um determinado prazo para apresentação de candidaturas, QUEM É O SR. NUNO CARVALHO PARA VIR TENTAR IMPÔR AO PRESIDENTE ANTÓNIO SALVADOR QUE APRESENTE ESSA CANDIDATURA NO DIA 14?
b) E com que direito? Se o Sr. Nuno Carvalho entender por bem candidatar-se, candidata-se! Se entender por bem que só se candidatará se o Presidente AS não o fizer... então que espere até às 18 horas do dia 28 de novembro.

c) Aquilo que era importante NC dizer era que os braguistas poderiam estar descansados porque no caso de AS não avançar, ele próprio Nuno Carvalho avançaria! Só isto!!!




PS-Como não consegui pré-visualizar ... que me sejam perdoados eventuais erros, incorreções e ... irregularidades!

Bracarense

Os saudosistas do lápis azul parecem ter voltado... nada que já não estejamos todos habituados por este fórum.


QUanto ao tema em si, nada há de mais saudável do que eleições no verdadeiro sentido da palavra: com 2 ou mais candidatos!
A forma como cada um decide aborda-las cabe a si e aos eleitores cabe julga-los por tudo o que representam.
Venha AS; venha NC; quem ganha é o nosso clube e todos nós por, talvez assim, termos verdadeiro debate de ideias para o futuro do nosso clube...

Se possível, esse debate tb poderia passar pelo fórum mas não sabemos o que desejará o lápis...

GALEGO

O que  interessa realmente é o Braga.

Nuno, Salvador ou Perico de los Palotes... vao a votos.
Os socios podem exercer o seu dereito e votarao a quem estimem máis válido.
...Y a quien Dios se la dé, que San Pedro se la bendiga.

Finalmente : o que interessa é que o Braga seja o verdadeiro vencedor,
ao ter 2 candidatos á Presidencia, em tempos tao difíceis...

ric

primeiro ponto: O tópico das eleições está activo.Não entendo como apareceu trancado...
segundo ponto: excelente e pertinente texto do CCPM
terceiro ponto: o lápis azul existe neste fórum sempre que sejam ultrapassadas as normas do seu regulamento de conduta. mas este assunto tem sido N vezes aqui discutido...

Adiante:

Mais uma vez, parece que o verdadeiro derrotado desta questiúncula é o SCBraga.
Sou completamente a favor do aparecimento de listas alternativas. Mesmo que levem um "chito" do actual presidente, se forem a eleições merecem o nosso respeito e incentivo. Não é da discussão que nasce a luz? Não estaremos há muito tempo a viver de algum "unanimismo" que também pode ser pernicioso?

Agora, tanto AS como NC partem mal para este processo. Primeiro porque não deviam estar á espera de outro (no caso de NC) e AS não pode fazer o que lhe apetece e manter nins e tabus sempre que se aproximam as datas de eleições. Além disso acho caricato a razão de se avançar para um novo período eleitoral só pq foi detectada uma "irregularidade" que os estatutos prevêm que possa ser sanada em 2 dias, acho... Ora para quem está interessado MESMO em seguir na liderança, e depois da desistência do putativo candidato, a AS não restava senão a hipótese de, dentro do prazo, desfazer a irregularidade e hoje já seria com mérito próprio Presidente do SCB.

Não sendo assim, começam os "diz que disse" , as polémicas, os boatos... que nada abonam em favor do clube.
As conotações a impossibilidade de assumir o cargo por problemas empresariais, a necessidade de "esperar pelo beneplácito" da CMB a fazer lembrar outros tempos, a insinuação de que NC avança com propóstos pessoais, que AS quer fazer passar o malfadado mês de Novembro e inico de Dez para tomar decisões, são razões que todos ouvimos e que denotam aquilo que é o pior nestes processos...qualquer dia ainda vai aparecer que algum está a contas com a justiça ou que é gay.. perdoem-me os que o são por convicção...

è por isto que não percebo como se chega a este ponto.
Quase que me apetece dizer que não são merecedores de andarem com o nome do SCb na sua boca... mas cpomo devemos respeito e apreço por quem quer  ou faz ideia de ser Presidente do MEU clube, só me apetece esperar que isto acabe depressa e que o merecedor seja o Presidente.


Somos Braga!

Quote from: ComContaPesoEMedida on 15 de November de 2013, 00:24

4 - Nessa comunicação foi passada uma imagem que muito me «assustou»: já teria sido contactada banca comercial para dar «suporte» a esta candidatura (será deformação profissional uma vez que o associado, ao que dizem, é sócio e/ou gerente duma sociedade de corretagem?).



Caro CCPEM, para ser presidente do Braga, ou se tem muitos milhões para meter ou se tem nome na banca para a Banca emprestar o dinheiro necessário. Neste último caso, é preciso estar bem calçado na banca para ir lá pedir 4 ou 5 milhões e eles emprestarem.

Não conheço outra forma neste momento. Esperemos que no futuro seja diferente.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

rpo.castro

Quote from: Merelim on 15 de November de 2013, 11:08
Caro CCPEM, para ser presidente do Braga, ou se tem muitos milhões para meter ou se tem nome na banca para a Banca emprestar o dinheiro necessário. Neste último caso, é preciso estar bem calçado na banca para ir lá pedir 4 ou 5 milhões e eles emprestarem.

Não conheço outra forma neste momento. Esperemos que no futuro seja diferente.
Do Braga e não só. Nas últimas eleições de um clube do sul, alguns potenciais candidatos não se candidataram devido ao milhões (dezenas deles) que era necessário dar como garantia (deles ou do banco).
Quem não sente não é filho de boa gente.

ComContaPesoEMedida

Quote from: Merelim on 15 de November de 2013, 11:08
Quote from: ComContaPesoEMedida on 15 de November de 2013, 00:24

4 - Nessa comunicação foi passada uma imagem que muito me «assustou»: já teria sido contactada banca comercial para dar «suporte» a esta candidatura (será deformação profissional uma vez que o associado, ao que dizem, é sócio e/ou gerente duma sociedade de corretagem?).



Caro CCPEM, para ser presidente do Braga, ou se tem muitos milhões para meter ou se tem nome na banca para a Banca emprestar o dinheiro necessário. Neste último caso, é preciso estar bem calçado na banca para ir lá pedir 4 ou 5 milhões e eles emprestarem.

Não conheço outra forma neste momento. Esperemos que no futuro seja diferente.

Meus amigos

Há, uma terceira via, para mim a mais adequada, que foi seguida por António Salvador!

Como quem segue os meus modestos «escritos» facilmente se terá apercebido, sempre (ou quase sempre) que teço elogios à extraordinária gestão que tem sido feita nos últimos 10 anos pelo Presidente Salvador, invariavelmente chamo a atenção para um dos segredos desta formidável gestão!

António Salvador «trouxe» com ele para os órgãos gestores da SAD (principalmente), eventualmente «empurrados» por quem muito tem ajudado o SCB (para bom entendedor meia palavra basta!), duas pessoas (pelo menos) que, ao que julgo saber, são os pilares onde António Salvador coloca os seus pés. E que bem assentes sempre têm estado os seus pezinhos!!!

E este segredo é facilmente descoberto: MR e GB!!! Tanto MR como GB têm sido os «guarda costas» que qualquer «guerreiro» gostaria de ter a seu lado! Sempre discretos, ninguém dá por eles. Quase diria que se deveria mudar o nome de «guarda costas» para ... «anjos da guarda»!!!

Todos nós sabemos, ou pelo menos os mais informados neste tema, que o recurso à Banca Comercial é, hoje mais do que ontem, tremendamente perigoso! Como todos sabem, se em tempos de «vacas gordas» a Banca, duma maneira geral, sempre foi o que foi, só quem não lida com «ela» ignora como ela está nestes tempos de ... «vacas magras» que estamos atravessando!

Há, ainda, uma outra via mas para a qual entendo que o nosso querido SCBraga ainda não tem dimensão: a emissão de dívida própria! Aliás os nossos amigos (já é tempo de esquecermos rivalidades bacocas deixando essas rivalidades somente para os dias de jogos e meramente na luta pelo melhor resultado) e vizinhos vitorianos sabem bem a desilusão que sofreram há bem pouco tempo!!! Recordam-se?

LeonelP

Concordo absolutamente com o Olho Vivo. Desde o início se nota que Nuno Carvalho só avança se Salvador não avançar. Isto porque não faz sentido o clube cair em num vazio directivo. Imagino que Nuno Carvalho seja inteligente e tão braguista como nós e sabe que o melhor é Salvador continuar. A verdade é que não se sabia se Salvador iria continuar, por isso como bom Braguista e até eu o faria se pudesse, chegou-se à frente e disse: "Se for preciso estou cá eu para levar isto a avante."
Parece-me simples...

GALEGO

Quote from: pwests on 14 de November de 2013, 19:42
Ainda bem que o Nuno e as empresas dele não sao conhecidas, porque as do salvador são conhecidas , mas pelos piores motivos .. Acho muito bem que nuno Carvalho avance , eu tbm não o conheço , mas aquele senhor do Sporting tbm ninguém o conhecia e está a fazer o trabalho que vemos .... O Braga está a precisar de um abanão, se salvador tiver soluções que as apresente ... Tenho saudades de ver o Braga ganhar ... Fez muito pelo clube , mas acho que a vida dele extra futebol o levou a esquecer se um pouco do clube , de um clube que andou na frente 6 anos , 3 a lutar pelo título , em finais europeias e etc .... Que se passa com Braga ??? Alguém sabe explicar ?? Irregularidades ??? Um homem a frente de um clube a 10anos comete irregularidades numa simples candidatura ??? Não brinquem com os sócios , sejam transparentes .... FORÇA NUNO CARVALHO ....

Com todo o respeito para o caro e estreante forista; o seu post de debutante é uma auténtica soflama electoral ou pre-electoral.
Nao partilho a ideia de transformar o SuperBraga num campo de batalha entre apoiantes de um ou outro candidato. Nao acho que este forum fosse no seu día ideado para isso. Ora bem, por principio, admito que qualquer forista está no seu dereito de expresar o que lhe resulte oportuno. Ou há liberdade de expresao, ou nao há... Mas se fosse posível aforrar um espectàculo de apoiantes de um contra apoiantes de outro, nao sería mala coisa para o Braga. O que menos interessa agora mesmo, por causa de umas eleiçcoes é produzir uma fractura social. Já somos poucos socios, para ainda estar divididos...
Mas, cada um que faça o que queira desde a súa liberdade e a súa consciencia...