News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eleições para os órgãos sociais do SC Braga - candidaturas e propostas

Started by ric, 06 de November de 2013, 21:45

Previous topic - Next topic

magico_scbraga

Salvador,mais uma vez, a fazer triste figura.
Como referiu o Olho Vivo, este adiamento só é justificável por uma de duas razões: ou Salvador quer adiar as eleições por temer o voto dos sócios, perante os resultados desportivos que vêm sendo apresentados; ou não sabe, pura e simplesmente, se sempre quer avançar com a candidatura.
Em qualquer dos casos vejo tão-só uma pessoa que se pretende colocar acima do clube e, pior, acima das regras democráticas. Seria, por exemplo, ridículo que um Governo pudesse decidir sobre a data das eleições legislativas. Aquilo que Salvador está a fazer não é muito diferente.
Se, como disse o Nuno Carvalho, a irregularidade podia ser corrigida a tempo, porque não foi corrigida ?
É ridículo!
E outra coisa que me espanta é ver que o Nuno Carvalho só se candidata se o Salvador desistir da candidatura. Basicamente, diz que só se recandidata se tiver garantias de que não perde ou, pelo menos, de que não sai derrotado por uma margem significativa.
Enfim, devaneios de gente que não sabe o que quer.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

castroferreira

Quote from: Freitas on 08 de November de 2013, 10:57
Isto é tudo uma luta de poder...o MM agora está na reforma e quer assumir um cargo no SCBRAGA e quem sabe ir preparando a sucessão ao SALVADOR...só não vê quem não quer.

Que venha o Mesquita Machado, será um bom presidente e tudo fará para manter o Braga na rota da vitória.
Este homem tem dado muito ao Braga, direta ou indiretamente tem metido muitos milhões nos cofres do Braga.
O Salvador, se não quer, que se vá embora.....
COM O BRAGA NO CORAÇÃO

sparta

Pelo que percebi o que se passa não tem nada a vêr com o Salvador mas sim uma guerra de poleiros entre o josé mendes e o mesquita. Ou seja o mesquita quer ir para o lugar do mendes só que o mendes não quer abdicar.


Lipeste

Deixou a Câmara altamente endividada, na "falência" e agora parece que vamos ter que levar com ele...vergonhoso o que se está a passar.

Arsenalista

Nuno Carvalho faz ultimato a Salvador


Por redação 
A-  A  A+ 


Em comunicado, Nuno Carvalho, administrador de empresa de corretagem, de 37 anos, garante que vai avançar com candidatura à presidência do SC Braga se António Salvador, atual líder do clube, não o fizer até à próxima quinta-feira, dia 14 de novembro.

Eis o comunicado do Nuno Carvalho:

Em virtude da indecisão de António Salvador na apresentação da sua lista e de até hoje ainda não se ter pronunciado, e esclarecido, acerca do pedido de Nuno Carvalho em relação às irregularidades que conduziram a este impasse directivo dos órgãos sociais do S.C.Braga, a equipa de Nuno Carvalho reuniu durante o dia de ontem no sentido de não permitir que este impasse continue a afectar os êxitos do clube.

Assume a lista de Nuno de Carvalho, que se António Salvador não apresentar a sua candidatura no decorrer do próximo dia 14 de Novembro de 2013, apresentará a sua, submetendo-se assim ao escrutínio dos sócios.

Comprometendo-se assim Nuno de Carvalho com os sócios do Sporting Clube de Braga que será candidato e será o próximo presidente do clube se essa for a vontade dos mesmos.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Sérgio Gonçalves

Acho que o Nuno Carvalho devia avançar independentemente de Salvador o fazer ou não. É importantíssimo aparecem caras novas que possam liderar o clube.
Sócio nº 2014

4338

Boa tarde mundo Braguista.

Relativamente às eleições do nosso estimado Sporting Clube de Braga existem alguns pontos que gostaria de focar.

1) Em primeiro lugar não consigo compreender a relutância de Salvador em apresentar a sua candidatura a mais um mandato. O que poderá significar isto acerca da disponibilidade e entrega laboral do nosso presidente face a este projecto?

2) Mas afinal qual foi a tão falada 'irregularidade' na candidatura do mesmo?

3) Qual a melhor política futura para que possamos continuar neste caminho de desenvolvimento? Em que medida deveríamos apostar na prata da casa ao invés de nos reforçarmos de incertezas? Que influencia teriam os empresários/agentes desportivos face à equipa num novo mandado de AS ou de um outro candidato qualquer? Terá Nuno Carvalho um projecto sensato e honesto ou uma obra mais megalómana? Poderá a vitória nas eleições de um novo presidente trazer algum tipo de investimento financeiro na SAD por parte de outros investidores?

4) Ricardo Rio expressa apoio a todo e qualquer vencedor das próximas eleições no nosso clube, que efeito poderá isto ter na estrutura do mesmo sabendo que accionistas majoritários partilham de diferentes inclinações políticas/círculos pessoais distintos ?

5) Terá Mesquita Machado um papel no futuro do Clube? Se sim, porquê?

6) Nuno Carvalho começa por dizer que não se candidata caso AS o faça, contudo hoje nas notícias como que estabelece uma data para que AS se chegue à frente falando a imprensa em ultimato? Será que podemos ver isto como uma pressão extra para AS na demanda de Nuno pela responsabilidade?

7) Mas afinal quem é Nuno Carvalho? (Note-se que a legitimidade desta questão recai sobre o facto de realmente eu não conhecer o ramo de trabalho deste senhor ou quem realmente ele é no universo Braguista, não é esta questão uma retórica em tom de chacota para com o mesmo) Quem poderá fazer parte do seu projecto ao nível da estrutura da SAD?

8 ) Será o gesto de apoio cego ao trabalho de JFerreira da parte de AS uma dica de que este irá avançar com a candidatura?

9) Mas afinal se Nuno Carvalho pretende avançar com a candidatura porque não o faz independentemente da posição de AS? Está ele 'dependente' e quê? Alguém percebe o porquê de tantas incertezas e indecisões para a apresentação de uma candidatura à presidência dum clube que, em teoria, apresenta liquidez financeira, solidez da sua marca e um crescimento sustentável ao longo deste anos todos? Poderá esta incerteza ser reflexo de uma verdade menos clara da realidade/estrutura do nosso clube?

10) Afinal como estamos face à posição de Manager do Futebol A? Qual a importância desta figura? Qual a influência deste nas decisões da equipa?

Estas são algumas dúvidas que tenho face a este processo e reitero o meu interesse em ouvir em pleno o projecto tanto de AS como de Nuno Carvalho como de outro qualquer candidato que possa surgir antes de decidir as minhas ideias.

É inegável o valor que AS trouxe ao clube mas nem tudo foi perfeito, até porque a perfeição é utópica, não desvalorizo o seu trabalho e a sua importância no clube mas acho necessário a existência de outros interessados quanto muito não seja como estímulo para o nosso presidente progredir na sua carreira como gestor do clube!

Sejamos sensatos e analisemos as diferentes perspectivas. Rumo ao progresso meu SCBraga!


Bracarense



1) AS estará disponível se os seus problemas pessoais empresariais ficarem resolvidos, o que eventualmente não será ainda certo, daí a sua relutância.

2) Mistério... ninguém sabe ou quem sabe não o quer revelar...

3) Face aos resultados até aqui obtidos, uma política semelhante à que nos levou a este caminho parece ser a mais correcta.
Prata da casa ou reforços do exterior, em todo o lado há bons, assim-assim e fracos. É preciso é que quem escolhe, o saiba fazer.
COmo em todo o lado, os agentes são fundamentais. É preciso é escolhê-los bem e que eles também nos queiram escolher.
Acho que ainda ninguém sabe. NC não tem sido muito esclarecedor em relação ao seu projecto.
É sempre uma possibilidade. A área em que AC se movimenta poderá ser potenciadora desses investimentos.

4) As opções políticas não me parece que favoreçam ou prejudiquem decisivamente o fervor bracarense daqueles que se esperam que dirijam o nosso clube.

5)o tempo de MM já passou. Fez coisas boas e más pelo clube. Não vejo como boa solução a sua participação activa nos destinos do clube, seja na direcção, seja na assembleia. Que continue a ser o grande bracarense que é num lugar mais anónima, ao lado dos outros bracarenses que apenas desejam o sucesso do clube.

6) NC parece ter-se fartado deste "teatro" de AS (tal como muitos bracarenses) e tenta desta forma que ele se deixe de fazer de D.Sebastião.


7) Desconheço-o quase totalmente tal como a eventuais apoiante sque tenha actualmete. Quem souber que ajude a esclarecer...

8 ) Penso que não. O apoio cego a JF prende-se com dois factos: o ter sido uma aposta muito pessoal de AS (tal como fora JP na época passada) e o custo de uma eventual demissão (não há muito dinheiro actualmente para aventuras).

9) Provavelmente NC tem a vontade pessoal mas falta-lhe o apoio estrutural. Ao pressionar tenta que AS continue o seu trabalho (que todos consideram extremamente positivo) ou que então surjam apoios sérios e estruturantes para a sua candidatura.
A situação financeira do clube é certamente melhor do que a maioria dos clubes, mas os investimentos destas 2 épocas e o menor sucesso europeu certamente que fizeram tremer um pouco.


10) Num clube da nossa dimensão financeira e com um presidente que gosta de futebol o papel do Manager parece-me irrelevante.


magico_scbraga

Já o disse. O Salvador, se continuar a fazer durante muito mais tempo a ridícula figura que tem feito nas últimas semanas, arrisca-se a perder as eleições. Isto se se candidatar, claro.
Penso que o Nuno Carvalho deveria apresentar a sua proposta aos sócios, independentemente de Salvador se candidatar ou não. É uma pessoa que desconheço por completo mas, se apresentar um projecto que me pareça credível, não votarei no Salvador, como forma de "punição" pelas atitudes que tem tido.
Se se quer candidatar, que seja homem, que o assuma com frontalidade e que esteja disponível para mais um mandato. Que se deixe destas cantigas!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Legionário

Tenho ideia que este potencial candidato à presidência, Nuno Carvalho, é ou foi forista do superbraga...

Vasco Soares

  Segundo se sabe, o prazo dado por Nuno Carvalho a António Salvador termina amanhã.
  Gostaria bastante que fossem os 2 a escrutínio, por um lado porque é sempre bom haver mais que uma opção, haver debate, confronto de ideias, depois porque havendo 2 opções os sócios que não estão de acordo com Salvador teriam agora hipótese de optar por outra via.
  Penso que se Nuno Carvalho fosse candidato, teria mais votos do que eventualmente pensa.
  Não gosto deste chove não molha de Salvador, e não gosta deste "amor requentado" do Nuno Carvalho, se tem "ambiçao" e vontade de ser presidente do seu clube que arrisque, que se "exponha" há votação, perece-me uma atitude um pouco medrosa, quase cobarde até, ir para uma luta se de antemao souber que está ganha. Esta nao é a historia do Braga, a história do Braga é lutar e ganhar é o resultado (ou não)  dessa luta, quem quer ser presidente do Braga tem que dar o exemplo. 

4338

Quote from: Bracarense on 13 de November de 2013, 18:12


1) AS estará disponível se os seus problemas pessoais empresariais ficarem resolvidos, o que eventualmente não será ainda certo, daí a sua relutância.

2) Mistério... ninguém sabe ou quem sabe não o quer revelar...

3) Face aos resultados até aqui obtidos, uma política semelhante à que nos levou a este caminho parece ser a mais correcta.
Prata da casa ou reforços do exterior, em todo o lado há bons, assim-assim e fracos. É preciso é que quem escolhe, o saiba fazer.
COmo em todo o lado, os agentes são fundamentais. É preciso é escolhê-los bem e que eles também nos queiram escolher.
Acho que ainda ninguém sabe. NC não tem sido muito esclarecedor em relação ao seu projecto.
É sempre uma possibilidade. A área em que AC se movimenta poderá ser potenciadora desses investimentos.

4) As opções políticas não me parece que favoreçam ou prejudiquem decisivamente o fervor bracarense daqueles que se esperam que dirijam o nosso clube.

5)o tempo de MM já passou. Fez coisas boas e más pelo clube. Não vejo como boa solução a sua participação activa nos destinos do clube, seja na direcção, seja na assembleia. Que continue a ser o grande bracarense que é num lugar mais anónima, ao lado dos outros bracarenses que apenas desejam o sucesso do clube.

6) NC parece ter-se fartado deste "teatro" de AS (tal como muitos bracarenses) e tenta desta forma que ele se deixe de fazer de D.Sebastião.


7) Desconheço-o quase totalmente tal como a eventuais apoiante sque tenha actualmete. Quem souber que ajude a esclarecer...

8 ) Penso que não. O apoio cego a JF prende-se com dois factos: o ter sido uma aposta muito pessoal de AS (tal como fora JP na época passada) e o custo de uma eventual demissão (não há muito dinheiro actualmente para aventuras).

9) Provavelmente NC tem a vontade pessoal mas falta-lhe o apoio estrutural. Ao pressionar tenta que AS continue o seu trabalho (que todos consideram extremamente positivo) ou que então surjam apoios sérios e estruturantes para a sua candidatura.
A situação financeira do clube é certamente melhor do que a maioria dos clubes, mas os investimentos destas 2 épocas e o menor sucesso europeu certamente que fizeram tremer um pouco.


10) Num clube da nossa dimensão financeira e com um presidente que gosta de futebol o papel do Manager parece-me irrelevante.

Obrigado pela resposta Bracarense, realmente gostaria que houvessem mais informações acerca da outra candidatura, como disse a concorrência é sempre um foco para o desenvolvimento. Espero que o nosso clube continue o seu crescimento e atinja o seu potencial. Quero um SCBraga campeão, mas acima de tudo quero de volta e pra sempre aquela chama de guerreiro resiliente!

Abraço

disco infiltrator

Pelo que entendo, e segundo as minhas fontes, este avanço/recuo na possível recandidatura do Salvador está apenas relacionado com o lado da sua vida empresarial. O processo da venda da empresa, que se considerava encerrado, parece que ainda está em aberto. A imagem que passa é do estilo de uma chantagem para a empresa ser vendida e o processo decorrer de uma forma mais célere. Eu só não consigo entender é quem terá interesse, nesta fase, em comprar uma empresa como a Britalar...

Estou muito desanimado com o que está a acontecer, a "esfumar-se" o que de muito bom foi feito....pouco ou nada sobra. Pois a cidade continua afastada do Clube (embora não tanto) e no que respeita a infra-estrutura e patrimônio estamos iguais....Ficaria muito entusiasmado com o aparecimento de mais candidaturas, de outros meios. Fora desses meandros de Câmara e empreiteiros, pois Braga é muito mais que isso. Mas considero que seja dificil...

Pé Ligeiro

Quote from: 4338 on 13 de November de 2013, 17:12
Boa tarde mundo Braguista.

Relativamente às eleições do nosso estimado Sporting Clube de Braga existem alguns pontos que gostaria de focar.

1) Em primeiro lugar não consigo compreender a relutância de Salvador em apresentar a sua candidatura a mais um mandato. O que poderá significar isto acerca da disponibilidade e entrega laboral do nosso presidente face a este projecto?

2) Mas afinal qual foi a tão falada 'irregularidade' na candidatura do mesmo?

3) Qual a melhor política futura para que possamos continuar neste caminho de desenvolvimento? Em que medida deveríamos apostar na prata da casa ao invés de nos reforçarmos de incertezas? Que influencia teriam os empresários/agentes desportivos face à equipa num novo mandado de AS ou de um outro candidato qualquer? Terá Nuno Carvalho um projecto sensato e honesto ou uma obra mais megalómana? Poderá a vitória nas eleições de um novo presidente trazer algum tipo de investimento financeiro na SAD por parte de outros investidores?

4) Ricardo Rio expressa apoio a todo e qualquer vencedor das próximas eleições no nosso clube, que efeito poderá isto ter na estrutura do mesmo sabendo que accionistas majoritários partilham de diferentes inclinações políticas/círculos pessoais distintos ?

5) Terá Mesquita Machado um papel no futuro do Clube? Se sim, porquê?

6) Nuno Carvalho começa por dizer que não se candidata caso AS o faça, contudo hoje nas notícias como que estabelece uma data para que AS se chegue à frente falando a imprensa em ultimato? Será que podemos ver isto como uma pressão extra para AS na demanda de Nuno pela responsabilidade?

7) Mas afinal quem é Nuno Carvalho? (Note-se que a legitimidade desta questão recai sobre o facto de realmente eu não conhecer o ramo de trabalho deste senhor ou quem realmente ele é no universo Braguista, não é esta questão uma retórica em tom de chacota para com o mesmo) Quem poderá fazer parte do seu projecto ao nível da estrutura da SAD?

8 ) Será o gesto de apoio cego ao trabalho de JFerreira da parte de AS uma dica de que este irá avançar com a candidatura?

9) Mas afinal se Nuno Carvalho pretende avançar com a candidatura porque não o faz independentemente da posição de AS? Está ele 'dependente' e quê? Alguém percebe o porquê de tantas incertezas e indecisões para a apresentação de uma candidatura à presidência dum clube que, em teoria, apresenta liquidez financeira, solidez da sua marca e um crescimento sustentável ao longo deste anos todos? Poderá esta incerteza ser reflexo de uma verdade menos clara da realidade/estrutura do nosso clube?

10) Afinal como estamos face à posição de Manager do Futebol A? Qual a importância desta figura? Qual a influência deste nas decisões da equipa?

Estas são algumas dúvidas que tenho face a este processo e reitero o meu interesse em ouvir em pleno o projecto tanto de AS como de Nuno Carvalho como de outro qualquer candidato que possa surgir antes de decidir as minhas ideias.

É inegável o valor que AS trouxe ao clube mas nem tudo foi perfeito, até porque a perfeição é utópica, não desvalorizo o seu trabalho e a sua importância no clube mas acho necessário a existência de outros interessados quanto muito não seja como estímulo para o nosso presidente progredir na sua carreira como gestor do clube!

Sejamos sensatos e analisemos as diferentes perspectivas. Rumo ao progresso meu SCBraga!

Concordo com o texto acima.

Estas questões são importantes para o clube. É indispensável que rapidamente haja esclarecimentos das partes. Do lado de A. Salvador, que esclareça o que se está a passar, quais as irregularidades, mas acima de tudo, se tem vontade, disponibilidade e apresente um programa com as linhas orientadoras para os próximos 3 anos.
Quanto ao Nuno Carvalho, há ainda maiores dúvidas. Primeiro tem que dizer ao que vem, quem é e qual o projecto que apresenta. Não basta dizer que se candidata se o A. Salvador não o fizer. Se quer ser candidato, tem que "mostrar-se" publicamente. É salutar que possa haver mais que uma candidatura, mas mais importante do que isso, é sabermos quem são as pessoas e o que pretendem para o clube.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Ransick

Mais um bitola do A.Salvador na CS...

O Record ja tem a noticia...

PS: O Nuno Carvalho que, em vez de vir com blas blas, que apresente a candidatura mesmo com o Salvador a votos.
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

Lateralus

QuoteAntónio Salvador garantiu esta quinta-feira à agência Lusa que vai se recandidatar à presidência do Sporting de Braga, cujas eleições terão lugar a 13 de dezembro.

Começando por frisar que, "em tempo útil", comunicou aos sócios do Sporting de Braga que "seria candidato no próximo ato eleitoral", o presidente do clube lembrou implicitamente as irregularidades detetadas na lista que apresentou anteriormente e que ditaram o adiamento das eleições.

"A bem da transparência, que sempre me norteou enquanto presidente do clube, foi decidido, em consonância com o presidente da assembleia-geral, proceder à convocatória de novas eleições para que não restassem dúvidas a ninguém sobre a lisura de todo o processo", disse.

Na quarta-feira, o empresário Nuno Carvalho afirmou que seria candidato se António Salvador não avançasse e exortou o dirigente a fazê-lo já hoje, primeiro dia do prazo previsto para a apresentação de candidaturas (até ao próximo dia 28).

"Os sócios sabem que não cedo a pressões ou ultimatos e sabem também da minha disponibilidade para dar continuidade ao projeto que iniciei há 10 anos e que levou o clube a um crescimento visível a todos em Portugal e na Europa", disse. Assegurando que "as conquistas que não vão ficar por aqui",

António Salvador revelou que a sua candidatura "será entregue no dia que achar conveniente, dentro do prazo definido para o efeito e não por indicação ou vontade de terceiros".

"Já o disse, e repito, que seria importante para o Sporting de Braga que surgissem pessoas credíveis com projetos reais para um debate de ideias. Os sócios serão, uma vez mais, soberanos em decidir qual é o melhor candidato e o projeto que pretendem para dirigir os destinos do clube no futuro", concluiu.

Falou bem. Só faltou explicar qual era a irregularidade em si.

Ana Cunha

Mas qual é o receio de Nuno Carvalho em se candidatar? Mesmo que o Salvador se candidate, ele não estará para sempre à frente do Scbraga, por isso, mesmo que perdesse em votos, seria uma excelente forma de se dar a conhecer aos adeptos e de começar a abrir portas para futuras candidaturas (posteriormente já não seria um anónimo e poderia até sair vencedor). Independentemente de tudo, há que não ter medo de perder. Gostava de saber que
Ideias defende para o clube e que caminho ambiciona percorrer. Acho que esse debate só seria benéfico!

barinho

Desde que o Salvador esteja nas eleições o meu voto vai sempre para ele.Mas é bom que surjam outros porque mais tarde o mais cedo o Salvador vai deixar de ser presidente do Braga e precisamos de alternativas credíveis.

Braga1921

Quote from: barinho on 14 de November de 2013, 14:58
Desde que o Salvador esteja nas eleições o meu voto vai sempre para ele.Mas é bom que surjam outros porque mais tarde o mais cedo o Salvador vai deixar de ser presidente do Braga e precisamos de alternativas credíveis.

Penso exactamente o mesmo.