News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Nacional 3 vs SCBRAGA 0 - Comentários durante e após o jogo à goleada

Started by A.COSTA, 05 de October de 2013, 22:32

Previous topic - Next topic

darno


agarb13

Quote from: darno on 06 de October de 2013, 21:00
Quote from: gonçalobraguista on 06 de October de 2013, 20:39
A equipa chega ao axa por volta das 22h30 ..
este ja quer armar confusao
Não é preciso ele dizer as horas que eles chegam. Já muitos devem saber e não é por ele dizer que algo vai mudar. Um aperto até faz bem  ;)

Lateralus

QuoteAinda estamos em pré-epoca, mas acho que é altura de "descer à terra". Se há pessoal que está à espera de grandes exibições e grandes vitórias na época que se avizinha, é melhor começar controlar um pouco esse ímpeto, sob a pena de acabar desiludido no final da época.

Estamos em época de reconstrução e é normal por isso que os processos demorarem mais tempo a assimilar e que as exibições não sejam, para já, condinzentes com o potencial do plantel que temos. A época que terminou deixou um legado terrível ao Jesualdo e a nós próprios e vai ser preciso muito labor e paciência para nos voltarmos a reerguer, até porque o nosso adversário mais directo certamente estará mais forte. Logo, é preciso ter consiência das dificuldades que se aproximam e quem espera uma época em que os nossos objectivos sejam fáceis de conquistar é melhor ficar em casa, porque no estádio vamos é preciso de gente a apoiar e não de assobios e "nervosos miudinhos".

Posto isto, também é preciso não assumir que o Jesualdo será um milagreiro. É um bom treinador, um "upgrade" em relação ao Peseiro, mas também tem muitos defeitos e vícios já impossíveis de eliminar. Não vai potenciar todos os jogadores, nem vão ser todos craques com ele. Como é de seu timbre, vai certamente organizar bem a equipa, mas todos sabemos que futebol espectáculo e ambição não é propriamente com ele. Vão haver muitos jogos "ranhosos", onde somar os três pontos será uma missão cumprida com bastante esforço. Logo, também é necessário dar-lhe tempo e espaço para impor as suas ideias e ser compreensivo em relação às suas limitações.

Quanto ao jogo em si, é sempre bom vencer e testar diferentes soluções. É para isso que servem os jogos de prepraração. De resto, apenas recordar que o jogo servia como apresentação do Farense aos seus sócios, logo é normal que os jogadores não tenham dado tudo o que tinham. Siga para o próximo.

Escrevi isto na pré-época. Por isso, não me surpreende esta derrota (apenas os seus números), nem a forma como (não) jogamos.

Só quem se iludiu com Jesualdo é que agora consegue ficar desiludido. 

Nakamura

Excelente análise tática (mais uma) do Olho Vivo - tudo dito.

Quanto às perguntas (tantas) para o Jesualdo - repito as que fez na pág. anterior o Old School.

Como venho dizendo desde Agosto (e a nossa Direção não deu as mínimas mostras de estar preocupada com isso), temos um plantel muito desequilibrado, com alguns bons jogadores mas com sectores muito fracos, em particular na defesa e laterais. Tiveram muito tempo para ir corrigindo... mas não deram o mínimo sinal de estarem interessados nisso.

Não é só culpa do Jesualdo. Mas é também em parte culpa dele.

- NAC? Hebert? Joaozinho? Milykovic? Agra? Edinho?  Enfim, sei lá... Santo Deus!!
- Baiano (ainda dei o benefício da dúvida mas sempre fui dizendo que para cumprir os mínimos tinha que estar no top)... mas hoje foi mau demais.

Parece que não vai ser só o plantel a estar em fim-de-ciclo...
Pelo que se vai ouvindo na cidade a Direção também estará (se bem que o sucessor é "vinho da mesma pipa"). Até dá para perguntar: será propositado? Não quero crer. Mas que até dá jeito tanta besteira para uma troca sem grandes brados... lá isso dá!

Isto, este ano, vai ser assim - uma permanente pré-época!
Continuamos a nossa pré-época - ainda não temos uma equipa feita à 7.ª Jornada!
Hoje foram mais inovações e mais testes...

Parece que é isso que Jesualdo e muita gente do Braga entendem por "construir uma equipa": é estar um ano em testes e a conhecer os jogadores, e tal... e pode ser que caia alguma coisa do céu no meio destas alquimias (ou não). Será o tal "ano zero".

Só não percebo é porque é que, então, no início do ano o treinador assumiu a luta pela conquista do campeonato (é incoerente!) e o Presidente teima em nos querer meter "entre os grandes"!
Só se for entre os grandes da Contabilidade!!

E, entretanto, um funcionário DESPEDIDO deste clube, vai fazendo também o seu "ano zero"...

Quando é que começaremos então a nossa época??  >:(

Treinador e Direção: há que trabalhar mais e falar menos! Pelo menos sejam humildes.... e deixem-se de tretas de "grandes" - poupem-nos de fazer figuras e expectativas ridículas!!

kaspanamona

Quote from: agarb13 on 06 de October de 2013, 20:10
Não sei como é que é possível para este jogo existir votação para melhor em campo quando nenhum marcou presença.
- Votei no Vukcevic desde a 1ª parte do jogo e qual não foi o meu espanto quando vi que retiraram a minha votação no homem. Só espero que o voto não tenha transitado para o Nuno Coelho.
Há quem diga que estamos a construir uma equipa mas o que eu vejo é que se está a destruí-la.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

rpo.castro

Quote from: Bruno3429 on 06 de October de 2013, 19:47
Tomás tinha feito 3 bons jogos, e do nada, o Baiano ganha o lugar.
Luíz Carlos, o jogador com mais raça no nosso plantel, o único que pressiona, fica no banco?
Rafa continua a ser queimado ao ser colocado na linha, quando é um 10.

Emprestámos Zé Luís e Yazalde para ficarmos com Edinho???
NAC e Herbert nem nos juniores...

Como é possível o Micael ser titular, jogar 90 minutos, e pior...representar a nossa Seleção Nacional?
O que mais me custa nisto tudo é o que ressaltei: Porque é que os melhores não jogam? Faz-se remendos com os suplentes dos suplentes?
Não se joga com a melhor equipa e ainda sem jogadores fulcrais lesionados ou castigados. Até a minha avó consegue ver isso.

Agora umas semanas de férias e um treino com uma equipa dos distritais, que com jeitinho é segundo Pãoduro.

JF deveria ouvir o mesmo que o Jardim no Dragão. Um valente puxão de orelhas para acordar.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Olho Vivo

Quote from: Nakamura on 06 de October de 2013, 21:12
Só não percebo é porque é que, então, no início do ano o treinador assumiu a luta pela conquista do campeonato (é incoerente!) e o Presidente teima em nos querer meter "entre os grandes"!
Só se for entre os grandes da Contabilidade!!


Talvez dizer que Jesualdo assumiu a luta pelo título seja excessivo, mas pelo menos não afastou esse cálice e afirmou que com todas as letras que queríamos estar nos três primeiros. E esta é, de facto, a grande questão. Já na altura me mostrei surpreendido por este optimismo vindo de um homem tão cauteloso quanto Jesualdo. Porque o plantel não tem o nível da época passada. Mas também não caiamos no 8: o plantel tem recursos que tomara a esmagadora maioria das equipas da Liga ter. Exibições como a de hoje não têm desculpa. Jogadores e em especial o treinador devem analisar bem o que se passou - porque têm obrigação de fazer muito melhor.

A.COSTA

Bem analisado, como sempre pelo 'olho vivo'.

Em relação ao futuro ... há paragem na liga que permite umas missas aos jogadores.

O próximo jogo é contra um colosso das distritais ... mas estou apreensivo.

Jesualdo Ferreira é um cagão ... Taticamente é muito fraco.

A equipa revela uma atitude confrangedora em campo. Uma verdadeira vergonha. Estou fulo com estes tipos que vestiram e denegriram a camisola do Braga.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Jamiro

Na minha opinião para os jogadores que temos o 4.4.2 ao estilo do jj fazia mais sentido do que o 4.3.3 actual.
Deixar o Luís carlos no banco é um atentado ele é o nosso "Vandinho".
Para Dezembro o AS que faca um investimento naquela defesa, porra.

kokas

Vou baralhar as coisas, mas é o meu ponto de vista neste momento.
Para mim, a diferença está em termos ou não um matador.... Reparem no Sporting, não os vejo jogar grande coisa, mas tem o MONTERO, o Porto não está jogar grande coisa, mas tem o JACKSON. A diferença é que os golos dão confiança á equipa, na sua totalidade. A partir dai, as vitorias tornan-se mais fáceis de alcançar, os jogadores são os maiores e o Jesualdo é o melhor treinador português....  Infelizmente o EDER vem de lesão grave, o Edinho, para marcar 1 golo, precisa de 10, ou 15 oportunidades... Mesmo assim, vamos acreditar... se são verdadeiros bracarenses APOIEM ....

Nakamura

Quote from: Olho Vivo on 06 de October de 2013, 21:23
Quote from: Nakamura on 06 de October de 2013, 21:12
Só não percebo é porque é que, então, no início do ano o treinador assumiu a luta pela conquista do campeonato (é incoerente!) e o Presidente teima em nos querer meter "entre os grandes"!
Só se for entre os grandes da Contabilidade!!


Talvez dizer que Jesualdo assumiu a luta pelo título seja excessivo, mas pelo menos não afastou esse cálice e afirmou que com todas as letras que queríamos estar nos três primeiros. E esta é, de facto, a grande questão. Já na altura me mostrei surpreendido por este optimismo vindo de um homem tão cauteloso quanto Jesualdo. Porque o plantel não tem o nível da época passada. Mas também não caiamos no 8: o plantel tem recursos que tomara a esmagadora maioria das equipas da Liga ter. Exibições como a de hoje não têm desculpa. Jogadores e em especial o treinador devem analisar bem o que se passou - porque têm obrigação de fazer muito melhor.

Tenho que concordar contigo.
Tenho defendido Jesualdo, mas tenho que reconhecer que mesmo com este plantel com grandes desequilíbrios, poderia fazer JÁ muito melhor.
(repare-se que aqui bem por perto outros vivem em permanentes "anos zero", com a corda na garganta, com necessidade de ir aos juniores e equipa B... e ganham taças e vão a ligas europas, etc).
Por comparação, as nossas condições, não sendo a dos ditos "grandes", são mesmo assim uma muito boa base de trabalho. Jesualdo tem estado mal :(

A.COSTA

Melhor jogador em campo .... Djaniny  ... O Jesualdo Ferreira que não goze comigo, pois este tipo nem na equipa B teria lugar.

Estou com uma azia que me custa bastante ... Mas merecemos a derrota.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

J


(S)oon(C)hampion(B)raga

Que vergonha de equipa este Braga de hoje...

É o que dá o a.salvador contratar 1 treinador sem 1 pingo de ambição...

É que o caraças do juju não sei porquê  insiste em não por o melhor 11 disponível em campo...

O Herbert nunca devia ter sido titular. A dupla de centrais devia ter sido nac e custodio. O Luis Carlos tinha de ser titular. O Hugo vieira é que devia ter entrado no 11 de início e não a lerda do emprestado do agra. E para além disso não sei se viram não tínhamos ponta de lança no banco sequer caso o abstroncio do Edinho se lesionasse...

Depois o pardo tá muito verde ainda. Para além disso o gajo foge para o meio quando recebe a bola em vez de fazer o que lhe compete que é fugir para a linha e cruzar ou furar pela lateral da área.

O rafa parece que anda sempre ali meio perdido quando entra em campo...

O Ruben Micael em vez de fazer o papel dele que é construir e distribuir jogo... dar velocidade ao jogo do Braga só bloqueia jogo e abranda os processos ofensivos do Braga.

O dabô que jogou muito muito bem durante 4 jogos seguidos... que notava-se que estava a crescer e podia vir a explodir para uma grande temporada foi encostado... e meteu o baiano que anda ali aos papéis a só fazer asneiradas...

O mauro que recupera bem as bolas mas não sabe distribuir nem dar velocidade as transições defesa/ataque do jogo do Braga...

Não se vê os laterais subir e dobrar os alas/extremos e vice versa...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

barinho

Noutras derrotas achei que tivemos bastante infelicidade,hoje não há desculpas.Foi uma exibição péssima e vergonhosa!Entramos mal e não conseguimos reagir durante o jogo todo.Acredito que os jogadores tentaram mas têm que fazer muito mais porque eles sabem para muito mais!Lembrei-me muitas vezes neste jogo da época passada.Uma equipa com 65% de posse de bola mas sem saber bem o que fazer com ela com a agravante de neste jogo ter construído,que me lembre,duas oportunidades de golo claras pelo Edinho e Agra na 1ª parte.Na 2ª parte atacamos muito mas oportunidades nada.

Temos plantel para lutar pelo 3º lugar,continuo a acreditar nisso.<mas temos que fazer muito mais!Mudanças têm que ser feitas e tem que se fazer passar a mensagem que este Braga já não é o Braga de há 10 anos atrás.Temos um estatuto que exige que se faça muito mais e temos material para o fazer.Agora há que trabalhar para que a qualidade venha ao de cima.E para isso é preciso uma equipa muitos mas mesmo muitos furos acima da amostra que se viu hoje em campo.

Acordem!Vejam bem esse símbolo que carregam ao peito porque ele merece que um jogo destes seja recordado para sempre para nunca mais se repetir.

RKid

O que tenho a dizer é que pela boca morre o peixe. Tanto o presidente, como o treinador vieram, na semana passada, com o discurso do quarto grande e eu pergunto-me para quê? Para depois assistirmos a isto? É assim que um grande joga? Duvido.
Estamos muito de longe ser um grande e , sinceramente, não precisamos desse rotulo, voltemos a ser o Braga! Foi assim que começamos este percurso e é assim que temos de continuar .

J

Quote from: RKid on 06 de October de 2013, 22:05
O que tenho a dizer é que pela boca morre o peixe. Tanto o presidente, como o treinador vieram, na semana passada, com o discurso do quarto grande e eu pergunto-me para quê? Para depois assistirmos a isto? É assim que um grande joga? Duvido.
Estamos muito de longe ser um grande e , sinceramente, não precisamos desse rotulo, voltemos a ser o Braga! Foi assim que começamos este percurso e é assim que temos de continuar .
Assino por baixo...esse é o meu pensamento

ric

Jesualdo insiste na construcao da equipa. E tb na dimnuicao progressiva de erros. Eu concordo mas qual o limite temporal ? Um ano? Meio campeonato?
Uma questao importante é saber quanto tempo damos - nós os associados- para tal.
O cerne da questão é esta. Talvez tenhamos mesmo de cair " na real" ....

anti-lampioes

este faz-me lembrar o peseiro para pior os treinos eram sempre á porta fechada mas a tactica era sempre a mesma, ainda não não percebi porque os treinos á porta fechada se nada muda so os jogadores. este como no ano passado alem maus treinadores temos mau preparadore físico .
salvador manda embora o jardim que o peseiro e o 'Jesualdo' são melhores.

NightHawk

Quote from: ric on 06 de October de 2013, 22:35
Jesualdo insiste na construcao da equipa. E tb na dimnuicao progressiva de erros. Eu concordo mas qual o limite temporal ? Um ano? Meio campeonato?
Uma questao importante é saber quanto tempo damos - nós os associados- para tal.
O cerne da questão é esta. Talvez tenhamos mesmo de cair " na real" ....

Mas isso já muitos de nós falamos aqui. Independentemente de quem fosse o treinador, a partir do momento em que se faz um desinvestimento tal em que saem 7 titulares e se contratam jogadores que na sua maioria são jovens sem experiência de 1ª liga, este será sempre um ano 0, de construção. Não podemos esperar muito mais do que a ida à Liga Europa. E para chegarmos lá temos que jogar bem mais do que isto.

Não sei se os adeptos vão ter paciência para isso, mas a questão não é apenas essa: terá Salvador, o grande responsável por esta revolução, paciência para isso? É que apesar deste desinvestimento todo o discurso não mudou: "somos um grande", "vamos lutar pela champions", "queremos ganhar uma taça".

Eu estou preparado para este ser um ano em que vamos andar a lutar com Estoril, Nacional, Marítimo, Guimarães e Rio Ave pelo 4º ou 5º lugar. Que seja pelo menos para que se crie a base para que no próximo ano se lute por objetivos bem maiores.

Que se aproveite pelo menos para fazer crescer jogadores como Santos, Pardo, Rafa, Luís Silva, Mauro e Dabó.