News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Nacional 3 vs SCBRAGA 0 - Comentários durante e após o jogo à goleada

Started by A.COSTA, 05 de October de 2013, 22:32

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Se com uma semana de trabalho, Jesualdo consegue fazer isto, nem quero imaginar se estivessemos na Liga Europa...

Há jogos maus, há jogos com falta de sorte e depois há estes que se encontram no última paragem do nosso percurso. Chega. Basta. Acabaram-se os créditos. É verdade que a qualidade do plantel não é da grandeza de um FCP (P. Fonseca também tem insistido num meio campo com 2 jogadores mais recuados e também não se tem dado bem), mas também não é assim tão má como pintam. Simplesmente este simples e velho sistema de 4x3x3 (com uma pequena mudança que rompe com o passado recente e que já se viu de longe que não resulta) não se adequa a esta equipa e não potencia a qualidade que (ainda) existe no plantel.

Pior de tudo é em pleno Outubro ainda não haver um '11' sóbrio e plenamente definido. Há jogadores, há qualidade, mas não há equipa. Há vacas sagradas que não rendem e há sangue novo à espera de oportunidades que dificilmente surgirão. Não há conjunto por causa de cláusulas, prioridades e favores.

Para terminar só falta um antigo presidente da câmara 'substituir' A. Salvador para continuar com o espectáculo.

O próximo jogo é a contar para a taça de Portugal no dia 20. Nem sei se é bom ou não. É que nem chega a doer... que pena!!! [sim, agora estou a ser muito mau, 'Paciência']

Ah, espera, ainda estamos na luta pela Taça de Portugal e Taça da Liga. Boa!!! [ainda nada está perdido para a Liga, mas por este andar, ui...aguenta coração]

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: ric on 06 de October de 2013, 22:35
Jesualdo insiste na construcao da equipa. E tb na dimnuicao progressiva de erros. Eu concordo mas qual o limite temporal ? Um ano? Meio campeonato?
Uma questao importante é saber quanto tempo damos - nós os associados- para tal.
O cerne da questão é esta. Talvez tenhamos mesmo de cair " na real" ....

eu à conta dessa do "limite temporal" da "construcao da equipa" na minha vida pessoal já me fizeram... e honestamente ainda fazem... passar "as passas do Algarve"... ::)

nenhum treinador que passou pelo SCB desde que A.Salvador é presidente teve direito a "limite temporal" da "construcao da equipa" ... lembro-me assim logo de rajada de Rogério Gonçalves... Jorge Costa... Carlos Carvalhal...

ainda me lembro do antigo "AS"... do "AS" de trunfo em que ou rende... ou NNNNNNNNEEEEEEEEEEEXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXTTTTTTTTTTTTTTTTTTT

lembre-se estamos a falar de um negócio fora da realidade normal da vida do dia a dia do comum cidadão... O NEGÓCIO DO FUTEBOL PROFISSIONAL

acho que continua a velha máxima... HÁ UNS QUE SÃO FILHOS E OUTROS ENTEADOS...  ::)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

brigada da relote

Segurança leva facadas em rixa
Filipe, de 29 anos, tentou acalmar discussão e ficou ferido. Está internado em estado grave

Uma discussão sobre futebol à porta de um bar, na rua Cónego Rafael Álvares da Costa, em Braga, acabou com um segurança, de 29 anos, esfaqueado duas vezes. Uma das facadas foi desferida junto à cervical, causando um ferimento profundo. Filipe Peixoto está internado e corre risco de vida. O agressor, Rui, que também foi ao hospital com um ferimento ligeiro, foi detido pela Polícia Judiciária de Braga.

"O Filipe tentou serenar os ânimos e acabou agredido", contou ao CM uma testemunha.

A violenta agressão aconteceu pouco antes das 08h00, à porta do Jo'Ana Bar, na freguesia de Lamaçães. Um grupo – que pertencerá a uma claque do Sporting de Braga – envolveu-se numa discussão com outros jovens por causa do futebol. Filipe Peixoto tentou resolver o diferendo e acabou atacado à facada. O segurança reagiu após ser esfaqueado e o agressor acabou por ser ferido no rosto com a própria navalha.

O suspeito, de 28 anos, fugiu, assim como todo o grupo, mas acabou por ir ao hospital receber cuidados médicos. Foi aí que os elementos da PJ de Braga o encontraram e o prenderam.

O bar onde aconteceu a agressão localiza-se numa zona residencial. Os vizinhos ouvidos pelo CM queixam-se do barulho constante. "O bar devia fechar às duas horas, mas ao fim de semana há barulho até de manhã", reclamou uma moradora.

O segurança foi operado de urgência e vai manter-se internado nos Cuidados Intensivos do Hospital de Braga.

in CM

A.COSTA

Eu espero que o grupo de trabalho - jogadorese  treiandores - reveja o jogo e sinta vergonha. Pelo menos a dobrar, dado que fizeram os adeptos, que os apoiam sempre e outros menos vezes mas adeptos na mesma, corar de vergonha recuando a tempos de um tal braguinha da loja dos trezentos. Para dobrar a vergonha ca vai a 2ª razão: a exibição tão miserável, com os NAC's, os RUBEN'S ou outros a passear a camisola que não mereceram ostentar.

EDUARDO disse que é preciso refletir. Eu digio que é preciso agira e rapidamente. Ontem senti vergonha da nossa equipa, especialmente no 1º tempo, com falta de atitude e erros da regional, com gente paga a peso de ouro. Não pode admitir-se isto.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Robalo

Quote from: A.COSTA on 07 de October de 2013, 12:42
EDUARDO disse que é preciso refletir.

E tambem é preciso que comece  a defender dentro do retângulo de jogo...

sparta

O sporting também está a construir uma equipa mas lá trabalha-se mais e fala-se menos. É só desculpas e mais desculpas próprio de um grande incompetente que nunca ganhou nada como treinador (o porto não conta porque lá qualquer nabo ganha). Confesso que não entendo pq razão a CS elogia tanto o Juju Cagão

Caracois_07

EU RESPIRO BRAGA

Magicobraga

Quando o Elderson que nos ultimos anos a nivel individual era sempre o elo mais fraco da defesa e ontem conseguia ser o melhor diz logo tudo sobre a nossa defesa.

Magicobraga

PAF

Vi o jogo até aos 70minutos e foi muito pouco o que se viu.
Não há muito a dizer, o Nacional ganhou com facilidade e merece o resultado.
No Braga a defesa não defende, pelo contrário dá golos (defesas e guarda redes incluídos), o meio campo apesar de 2 trincos pouco defende e nada ataca (Micael não existe) e o ataque sem Eder e só com Alan é pouco mais que zero! Já agora Edinho como veio cá parar? Não servia para o Braga da lojinha dos 300 quanto mais para o Braga dos dias de hoje!
Agora temos 3 semanas até regressar a liga, tempo demais mesmo com o jogo da taça pelo meio.

klov

no proximo jogo apostaria noutro gr sem ser o Eduardo. Parece que este acha que tem o lugar seguro e dá erros atrás de erros
AQUI É BRAGA !!

RKid

Quote from: klov on 07 de October de 2013, 14:07
no proximo jogo apostaria noutro gr sem ser o Eduardo. Parece que este acha que tem o lugar seguro e dá erros atrás de erros
Sim, porque a culpa dos 3 golos é dele...

set5

Quote from: magicobraga on 07 de October de 2013, 13:25
Quote from: Caracois_07 on 07 de October de 2013, 13:20
O NAC tem 7 votos????? Que piada...

Porque estao a votar para o pior jogador.

eu votei nele só mesmo para o gozo! Já que a equipa toda foi ridicula, escolhi o melhor palhaço

aurelio II

Li o que disse o Jesualdo no final do encontro e, infelizmente, fez-me lembrar o Peseiro!

Não percebo como é que ele ainda não percebeu que o principal problema do Braga É A FALTA DE QUALIDADE DO PLANTEL!

Quando a isto se junta a falta de garra, temos um jogo como o de ontem...
Braga até ao fim!

ComContaPesoEMedida

Quote from: A.COSTA on 06 de October de 2013, 21:46
Melhor jogador em campo .... Djaniny  ... O Jesualdo Ferreira que não goze comigo, pois este tipo nem na equipa B teria lugar.  
Estou com uma azia  que me custa bastante ... Mas merecemos a derrota.

Heheheheehe

Nota-se a léguas!!!

elcortes

Sou do Braga até morrer...

rpo.castro

Quote from: aurelio II on 07 de October de 2013, 14:30
Li o que disse o Jesualdo no final do encontro e, infelizmente, fez-me lembrar o Peseiro!

Não percebo como é que ele ainda não percebeu que o principal problema do Braga É A FALTA DE QUALIDADE DO PLANTEL!

Falta de qualidade? É o 4º melhor plantel do campeonato, só que quando se colocam os melhores no banco, bancada ou equipa B, e exibições totalmente aleanadas....Quando as coisas não correm bem o plantel é que não tem qualidade como se pudéssemos fazer omeletes sem ovos.
Quem não sente não é filho de boa gente.

barinho

Quote from: rpo.castro on 07 de October de 2013, 15:05

Falta de qualidade? É o 4º melhor plantel do campeonato, só que quando se colocam os melhores no banco, bancada ou equipa B, e exibições totalmente aleanadas....Quando as coisas não correm bem o plantel é que não tem qualidade como se pudéssemos fazer omeletes sem ovos.

Diria que é o 3º plantel do campeonato juntamente com o sporting.Se fossemos a fazer um 11 entre ambas as equipas ficaria ela por ela.O plantel não tem a qualidade individual dos últimos anos mas tem na mesma bastante qualidade e muito potencial de futuro.Essa desculpa não serve porque é claramente plantel para garantir tranquilamente o 4º lugar e lutar pelo 3º.Simplesmente não é plantel para fazer exibições ridículas como a de ontem, apesar de faltar o melhor defesa e o melhor avançado.Tirando as laterais temos gente de muita qualidade em todos os sectores.

Precisamos é que os jogadores e treinador saibam pôr em prática o que sabem.A exibição contra o paços e contra o sporting são uma amostra do que a equipa pode e sabe fazer.E tem que saber fazer isso em todos os jogos,ou na maior parte pelo menos.

(S)oon(C)hampion(B)raga

sinceramente... e com as devidas vénias(pois isto na economia capitalista de mercado em que vivemos temos que dizer estas mªs... onde só os €€€€ é que tem voz... infelizmente é assim que as coisas rolam  ::) )... ou o a.salvador anda meio burro... ou anda a fazer a própria cama para sair de presidente do SCB...

e digo isto assim porque há montes de sinais confusos(do inglês MIXED SIGNALS normalmente associados a amores e desamores)... isto porque se por 1 lado o projecto empresarial SCBRAGA S.A.D continua com o sucesso em termos financeiros que todos vemos... por outro lado a temporada passada e esta temporada ao nível de casting de treinadores o A.S. deu 2's pontapés na atmosfera...  :-\

por isso nem sei que diga... a não ser: JUJUALDO FAZ-TE À VIDA ANTES QUE A VIDA TE FAÇA A TI!!!
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

José Soares

Inteiramente de acordo. A falta de qualidade do plantel é o principal problema do Braga. É um dos piores planteis dos últimos anos. E sem plantel não se pode esperar que os resultados sejam muito diferentes.
Poupamos, é um facto. Mas também não podemos exigir muito a jogadores que jornada após jornada evidenciam a sua qualidade mediana e que frustram as esperanças de muitos que viam neles a qualidade descoberta ao preço da chuva. Agra, Pardo, Rafa, Joãozinho, Hugo Vieira e outros são jovens promessas que não se têm vindo a confirmar como bons jogadores, muito menos excepcionais, como alguns pareciam acreditar. Até os ver jogar pensei que tínhamos mesmo os melhores extremos dos últimos anos. Pura desilusão. Correria e mais correria e pouco mais. O barato está a sair caro desportivamente falando.E estes no final de contrato ninguém os vai querer comprar.

Mas os mais velhos (Micael, Eduardo, NAC, Paulo Vinícius, Baiano, Custódio, Edinho) são quase todos uma triste imagem daquilo que já foram e prometiam ser.

Restam Santos, Mauro, Alan, Éderzito, Luis Carlos, Dabó e Elderson para contrariar o mau desempenho dos anteriores. É muito pouco.

Quando vejo NAC a marcar livres... Quando vejo um jogo em que o Braga não cria uma oportunidade de golo... Quando olho para a equipa B e vejo uma das defesas mais batidas da segunda liga...Mas afinal onde está o plantel fantástico e barato cheio de soluções. Ficamos só pelo barato ( será mesmo barato?).

Parece-me que o principal culpado da má (?) época passada terá sido Peseiro. Mas com o plantel que se construiu o principal culpado parece que foram os jogadores titulares da época passada, ou mesmo nós que tivemos a ousadia de reclamar (mesmo com a vitória na Taça da Liga e 4º lugar) .

Não me parece que Jesualdo possa fazer muito com esta matéria prima que lhe deram (alguma até terá sido ele a pedir).Não se poderia ter gasto melhor o dinheiro da compra de Joãozinho?( por exemplo conservando Douglão) Quem se lembrou um dia de comprar Micael por 3 milhões( nunca será vendido por metade desse valor)porque é que não pensou em garantir a continuidade de Mossoró ou Hugo Viana? A qualidade tem que se pagar e o clube tem que continuar a ser atractivo para os jogadores. Se o Braga deixar de ser aquilo que tem sido nos últimos anos é claro que muitos jogadores vão deixar de querer vir para cá. A base da equipa, os jogadores de maior qualidade e mais experientes, devem ser as primeiras peças a conservar de uma época para a outra. Um ou outro sairão sempre, mas nunca quase todos como se verificou esta época. Desta forma pouco se pode esperar da equipa e pouco se pode exigir a Jesualdo.

Com estes jogadores alguém tem a certeza de ganhar o próximo jogo em casa? E vamos ganhar quantos jogos fora? Tem que ser assim, e nada há a fazer pois não há dinheiro para mais? Então como se podem apontar objectivos tão elevados ? É que assim vamos andar sempre insatisfeitos.

Alguém se lembra qual o motivo da saída de Jesualdo para o Boavista? Eu julgo que me lembro...