News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Nacional 3 vs SCBRAGA 0 - Comentários durante e após o jogo à goleada

Started by A.COSTA, 05 de October de 2013, 22:32

Previous topic - Next topic

enormeBRAGA

Quote from: NightHawk on 06 de October de 2013, 22:48
Quote from: ric on 06 de October de 2013, 22:35
Jesualdo insiste na construcao da equipa. E tb na dimnuicao progressiva de erros. Eu concordo mas qual o limite temporal ? Um ano? Meio campeonato?
Uma questao importante é saber quanto tempo damos - nós os associados- para tal.
O cerne da questão é esta. Talvez tenhamos mesmo de cair " na real" ....

Mas isso já muitos de nós falamos aqui. Independentemente de quem fosse o treinador, a partir do momento em que se faz um desinvestimento tal em que saem 7 titulares e se contratam jogadores que na sua maioria são jovens sem experiência de 1ª liga, este será sempre um ano 0, de construção. Não podemos esperar muito mais do que a ida à Liga Europa. E para chegarmos lá temos que jogar bem mais do que isto.

Não sei se os adeptos vão ter paciência para isso, mas a questão não é apenas essa: terá Salvador, o grande responsável por esta revolução, paciência para isso? É que apesar deste desinvestimento todo o discurso não mudou: "somos um grande", "vamos lutar pela champions", "queremos ganhar uma taça".

Eu estou preparado para este ser um ano em que vamos andar a lutar com Estoril, Nacional, Marítimo, Guimarães e Rio Ave pelo 4º ou 5º lugar. Que seja pelo menos para que se crie a base para que no próximo ano se lute por objetivos bem maiores.

Que se aproveite pelo menos para fazer crescer jogadores como Santos, Pardo, Rafa, Luís Silva, Mauro e Dabó.

Acrescento,
Que se aproveite para fazer um onze base, onde OS MELHORES joguem, e não andar a mudar o onze de 8 em 8 dias.
#VãoTerDeContarConnosco

anti-lampioes

até á jornada com o Estoril jogávamos só com um medio defensivo agora jogamos com dois tirou o luis Carlos que era dos melhores médios atacantes para meter o custodio. conclusão sofremos mais golos marcamos menos. tirou o dabo que ninguém passava por ele fez três grandes jogos para meter o baiano que é uma auto estrada a pedido tirou o joazinho e meteu custodio. hugo veira no banco rafa nas alas.
como diz o outro e eu é que sou burro!

Pé Ligeiro

Quote from: ric on 06 de October de 2013, 22:35
Jesualdo insiste na construcao da equipa. E tb na dimnuicao progressiva de erros. Eu concordo mas qual o limite temporal ? Um ano? Meio campeonato?
Uma questao importante é saber quanto tempo damos - nós os associados- para tal.
O cerne da questão é esta. Talvez tenhamos mesmo de cair " na real" ....

Caro ric

Se fosse a "diminuição progressiva dos erros" eu até nem estaria preocupado, mas o que tem vindo a acontecer é uma repetição de uma série de erros.
Neste momento começo a ter sérias dúvidas que o Jesualdo consiga "levar a carta a Garcia"...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Legionário

Pude assistir ao vivo ao jogo, mas mais uma vez para sair de lá desiludido. Valha o bilhete/convite porque sentir-me-ia roubado se tivesse de pagar para ver um espetáculo miserável proporcionado pelo Braga.
Sobre o jogo, que dizer??? É difícil não ser repetitivo nos comentários. A equipa defende mal, não tem um patrão na defesa. Sai mal para o ataque quando recupera a bola. No ataque, falta-nos o Éder na sua melhor forma, falta-nos um criativo como o Mossoró que fez muitas assistências para golo, falta-nos um marcador de livres que desequilibre quando os jogos estão equilibrados. À excepção do patrão na defesa, tínhamos isto tudo na época passada. Agora há que aceitar o que o Jesualdo Ferreira diz, porque é mesmo realidade. Perdemos jogadores muito importantes, mudamos dinâmicas de jogo e, por isso, temos uma equipa em construção. Creio que o Jesualdo vai fazer um bom trabalho . Cabe aos adeptos mais "emotivos" terem um pouco mais de paciência e aceitarem que esta época, provavelmente, vai haver mais disto.

João Pedro Sá

Foi ridículo! A nossa defesa esteve uma lastima!

Por uma vez gostava de ver o nosso meio campo com o custodio, o luiz carlos e o rafa!

jaimeh

Todos os anos a mudar de treinador, algum dia havemos de acertar!!!
Projectos como os do Braga precisam de tempo, é preciso fazer muita cagada até acertar! Cagadas daquelas tipo teimosia e burrice (como as que têm acontecido) mas que quem treina é que sabe, e eu como não estou nos treinos até dou o desconto, agora gostava de ver os erros cometidos resolvidos já nos próximos jogos!!!
Não creio que esteja em causa a continuidade do treinador, até porque já se sabia que este ano tínhamos que começar de novo!... a seguir ao Natal falamos! Fechamos para balanço como as lojas!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

camurca

Nao queria ser radical com jogadores do meu clube, até porque acho também que esta é a pior equipa dos ultimos 8 anos, mas se o baiano continuar a jogar no 11 vou ter que o raptar

anti-lampioes

já vamos na sétima jornada ainda não temos uma equipa defenida ainda anda observações experiencias invenções o que é que o treinador andou a fazer na pré época? já teve tempo de formar uma equipa. se ficar em quarto lugar já fico contente hoje vi o Estoril tem uma equipa que joga á bola bem superior á nossa.

magicobragarui

Sp. Braga: Edinho e mais 10 hoje frente ao Nacional

Ao ler isto nem sem se riu ou se choro, mas passando a frente nós não jogámos a ponta de corn*, depois temos jogadores que se eles "deram" alguma coisa muita cunha ouve pelo caminho, como é possível termos NAC, Baianos, Edinhos pelo amor de Deus estamos umas lástima!

Uma coisa é certa com o PESEIRO a 7º Jornada tínhamos mais pontos do que agora!

Ps. Ainda hoje o Estoril com jogos a meio da semana viagens etc...prática o triplo do futebol que nós praticamos, se calhar jogamos para a liga Europa e ninguém me disse nada!

>:( >:( >:(

Braga1921

Quote from: João Pedro Sá on 06 de October de 2013, 23:17

Por uma vez gostava de ver o nosso meio campo com o custodio, o luiz carlos e o rafa!

Custódio? Desde que ele entrou na equipa , só tem dado barraca  ???

recsally

Desculpem lá!...Mas aquilo ontem foi tão mau  tão mau que eu acho injusto estar aqui a apontar o dedo a este ou àquele jogador. Ontem foi um problema geral da EQUIPA (pronto tirando o nabo do NAC que começam a ser ridículas as ofertas que faz ao adversário)

Mas como ia dizendo, aquilo ontem foi... nem sei! Já dormi e agora deveria estar a pensar melhor e mais a frio... mas não dá. Foi mau demais para ser verdade. Somos os reis da posse de bola, pena que seja de forma lateral e só no nosso meio campo. Quando passavamos a linha do meio campo eramos incapazes de fazer mais de 3 passes seguidos (e eu contei) sem que a perdessemos ou voltassemos ao nosso meio campo. Se calhar eles pensavam que tavam num treino de posse!!!

Eu já escrevi isto lá atrás mas tenho de repetir. Sem ideias, sem velocidade, sem cabeça (e nem coração), enfim foi um autentico deserto aquilo. Foi um surto generalizado de desinspiração!!

Bom siga pa bingo que pra semana ca estou... para mais um ataque de nervos?!!
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

sparta

A nossa defesa com o guarda redes incluido envergonham-me de tão amadora e ridicula que é. Parece que anda tudo cego!!!. temos um monte de médios mesmo assim foram buscar o montenegrino e pelos vistos já aí está outro emprestado pela gestifute. E centrais?? por sorte apareceu o Santos de resto uma grande cagada isto porque o vinicios em quatro jogos joga um.
Começo a pensar que este ano nem as competiçoes europeias chegamos e no final da época vão dizer que têm que cortar no orçamento. Na época a seguir ficamos na zona de despromoção então teremos que reajustar objetivos e reduzir o orçamento... na seguinte teremos que reduzir o orçamento para a realidade da 2a Liga e por aí fora.
O guimaraes falido tem uma equipa superior à nossa. mesmo com um orçamento muito inferior. Se calhar aqui o problema já não é o orçamento é a competência das pessoas.
Desculpem, estou revoltado. Estou mesmo ***** a ver o meu Braga a passar vergonhas.

enormeBRAGA

Quote from: Braga1921 on 07 de October de 2013, 01:40
Quote from: João Pedro Sá on 06 de October de 2013, 23:17

Custódio? Desde que ele entrou na equipa , só tem dado barraca  ???

O problema não foi a inclusão de Custódio, mas sim a saída de Luiz Carlos. E mais umas quantas invenções vindas do banco, e a contínua rotatividade do plantel...
#VãoTerDeContarConnosco

JotaCC

Ainda ontem o que mais me indignou foi a perder 2-0 nao jogar com 2 avançados >:(

Porque que o Jesualdo não aposta num meio campo

Custodio

Luis Carlos                 

Alan              Hugo Vieira    Pardo

Eder

Zav

Foi mau demais, não há desculpas!
Foi quase tudo dito por aqui.

- Quando temos um defesa, sendo o último homem, tenta fintar avançados da equipa adversário.
- Quando temos o nosso melhor jogador (Luiz Carlos) no banco.
- Quando temos uns jogadores claramente a jogar para trás do pau, e não me venham atirar areia para os olhos, porqu andam. Nem correm!
- Quando temos um treinador "cagão". Desculpem o termo, mas é verdade. Não o peço para despedirem, mas peço ambição e não jogar para um pontinho.

São alguns dos aspectos negativos.

Algo tem que mudar e rápido.

Só quero que suem a camisola, sou do BRAGA ATÉ MORRER!

VAMOS BRAGA!

Arsenalista

Falta garra e ambição a esta equipa, é verdade que muitos dos jogadores que incorporavam este espirito deixaram o clube na passada época, mas seria necessário incutir essa determinação nos que acabam de chegar, mais o pior é que falta uma identidade de jogo a este coletivo, parece que é cada um por si... e bola para frente... refiro-me a trabalho de treino, mecanismos de ataque e processos defensivos.

A qualidade técnica de muitos desses jogadores também ficou aquém das expectativas, refiro-me a Joãozinho, Agra, Edinho, e até Eduardo ou Micael... precisarão de mais tempo?

Jesualdo por muita experiência que tenha no mundo do futebol, parece-me que peca pela falta de ambição, e alguma falta de visão de jogo quando está no banco.

Agora temos mais uma semana de paragem do campeonato, mais uma para refletir... se calhar seria melhor aproveitar para trabalhar, e melhorar a capacidade física destes jogadores e criar os mecanismos de jogo em ataque e defesa que ainda não temos.
E é precisamente esta lacuna que me tem preocupado no trabalho desta equipa técnica, não se vê um modelo de jogo, não se vê solidariedade entre os sectores, os médios não ajudam a defender, os avançados não pressionam a saída para o ataque do adversário... não sabemos jogar em posse de bola, fazer circulação de bola... precisarão de mais tempo?

Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

JotaCC

Eu cada vez mais me lembro do jogo de apresentação em que o nosso treinador inicialmente apostou nas "vedetas" e foi no que deu, na segundo e porque era o jogo de apresentação, meteu os que suam a camisola e a equipa empatou o jogo, desse jogo havia ele de ter tirado as ilações não agora, que não venha com treta do erros que seja honesto a equipa não tem identidade não tem fio de jogo profundidade, não tem raça, mal fisicamente alguns jogadores tem medo de avançar no terreno.

Como já disse em outros pots nao sou muito de criticar jogadores e treinadores sou do Braga e apoio-os a todos, mas agora ao ver o que demorou anos a ser alcançado a ir tudo pelo ralo, custa e "doí" o coração

bruce

Ontem foi vergonhoso demais, autênticos amadores. Se ao menos tivessem dado luta e suado ainda se desculpava, assim não.

À muitos anos que não via o braga jogar tão mal

Lipeste