News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Nacional 3 vs SCBRAGA 0 - Comentários durante e após o jogo à goleada

Started by A.COSTA, 05 de October de 2013, 22:32

Previous topic - Next topic

Migu3l Cruz

Estamos a pagar bem cara a factura da dispensa do Leonardo Jardim!!!!!!
Braga Cidade e Clube sempre no coração

Bracarense

Depois deste desempenho patético e apesar de ter pensado que após o jogo do Paços até pareciamos jogar alguma coisa (tal parece ter-se devido apenas ao facto de o Paços estar pelas ruas da amargura) parece que os anos nada fizeram a Jesualdo.
Vendo o que tem feito agora e o que fez aquando da sua 1ª passagem pouco ou nada parece ter mudado. E isso, infelizmente, não parece ser o melhor para o nosso clube.

Sá Pinto

Não tenho muito a acrescentar às críticas, de facto descemos um degrau...ou dois e os tempos adivinham-se difíceis. É urgente encontrar um onze forte e capaz.
Temos jogadores claramente a baixo do nível que já atingimos, como são os casos de NAC, Baiano e Edinho, estes jogadores não poderão surgir constantemente nas primeiras linhas. Reconheço valor nas novas contratações: Rafa, Luis Silva, Pardo e Luis Carlos, mas precisam de minutos para se soltarem e ganharem índices de confiança, necessariamente Eduardo, Custódio e Alan terão um papel fundamental neste crescimento sustentado, mas um quarto de campeonato já lá vai...e o plantel apresenta graves lacunas, nomeadamente nas laterais defensivas.
Nota muio negativa - Ruben Micael, completamente fora de jogo, muitos passes errados, a reclamar com todos e mais alguns e produção a baixo de zero, não consegue assumir o jogo e pegar na batuta, como é pedido aos jogadores de créditos firmados em momentos negativos das suas equipas. Reconheço-lhe qualidades, mas sinceramente já não espero grandes proveitos em termos desportivos para o nosso clube...é um verdadeiro flop!

Pontos positivos de ontem (porque os houve):

Herbert - Com mais minutos será certamente uma alternativa muito válida, vejo algum potencial;
Hugo Vieira - entrou com raça e mostrou que pode ser uma alternativa muito válida para o resto do campeonato, exagerou na individualidade, mas também estava pouco apoiado.

Penso que o nosso onze deverá sair sempre deste lote de jogador para haver confiança e qualidade numa espinha dorsal credível.

Eduardo

Milkovic-Dabo (escolher 1)
Santos-Vinicius-Sasso  (escolher 1 para fazer dupla com o Santos)
Elderson-Joaozinho  (escolher 1)

Mauro-Custodio  (escolher 1)
Luis Carlos- Luis Silva- Micael  (escolher 2)

Alan-Pardo-Hugo Vieira (escolher 2)

Éder
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

Vasco Soares

Parece-me que o plantel tem mais de desequilibrado do que de fraco.
A grande questão/desafio é saber se Jesualdo está em condições de potenciar o bom e esconder o fraco.
Estará JF ciente que terá que muitas vezes "caçar com gato, porque os caes com pedigree estão muito caros para a bolsa do braga"?
Um pequeno exemplo: se temos tantas dificuldades em marcar golos de bola corrida, porque é que se deixa ao sabor do vento os lances de bola parada, em que parece que tudo é feito em cima do joelho.
Parece-me que JF se aburguesou após passagem por Porto e Malaga (principalmente) onde o dinheiro abundava mais que em Braga-
O que se pede a JF é que seja um treinador típico português, que trabalhe bem os lances de bola parada, que seja audaz, que seja perspicaz, afinal de contas é por aí que os treinadores portugueses batem aos pontos os estrangeiros no que ao "trabalho invisível" diz respeito

P.S.- apenas uma curiosidade, somos a única equipa do campeonato que tem tantos golos marcados como sofridos (9) e também a única equipa que só ganha ou perde , empatar não é com nós.
Como dizia Trapatoni: se não consegues ganhar os jogos todos, e já se sabe que não consegues, tenta não perde-los, segura um ponto e no fim faz-se as contas

João Pedro Sá

Quote from: enormeBRAGA on 07 de October de 2013, 09:25
Quote from: Braga1921 on 07 de October de 2013, 01:40
Quote from: João Pedro Sá on 06 de October de 2013, 23:17
Foi ridículo! A nossa defesa esteve uma lastima!

Por uma vez gostava de ver o nosso meio campo com o custodio, o luiz carlos e o rafa!

Custódio? Desde que ele entrou na equipa , só tem dado barraca  ???

O problema não foi a inclusão de Custódio, mas sim a saída de Luiz Carlos. E mais umas quantas invenções vindas do banco, e a contínua rotatividade do plantel...

Exatamente! O custodio não esta bem, mas todos sabemos o que ele pode dar à equipa!

SCBraga 1921

Boas, bem hoje mais a frio vou fazer uma análise do meu ponto de vista daquilo que têm ocorrido.
Comecemos pelo fim da época passada, Peseiro. Cumpriu 2 dos objetivos da época (entrada na liga dos campeões e conquista da taça da liga) colocou o Braga a jogar bom futebol, de encher o olho em alguns jogos. Porem falhas próprias, a eliminação diante dos espanhóis na taça de Portugal, bem como, pelo número de lesões que afetou o plantel não lhe foi possível alcançar o objetivo do terceiro lugar no campeonato. Na minha opinião acho que dava o benefício da dúvida a Peseiro.
Peseiro rescinde. Passando à análise da escolha do novo treinador, espero estar enganado, mas penso que esta não foi a melhor escolha. Contratamos um treinador sem ambição nenhuma, pois daqui vai para a reforma. Onde passou como treinador, acho que não colocou as suas equipas a praticar bom futebol. Ganhou títulos onde pelos vistos "qualquer um" ganha. Enfim, as suas tácitas já devem ser mais conhecidas que a CocaCola, pois utiliza quase sempre a mesma, ou quando não é a mesma, inventa e normalmente corre mal.
Por aquilo que tem dado a entender desde que está no Braga, joga para o 1-0 depois limita-se a defender o resultado para que se sofra até ao final do jogo. Substituições 80% mal feitas. Coloca jogadores em campo onde não é deles aquela posição de "origem" (EX: Rafa). Parece que há lugares cativos no onze (EX: Eduardo, João, Micaela, NAC). Enfim nem sei mais que dizer sobre o chamado Professor Jesualdo Ferreira, agradeço-lhe muito aquilo que fez pelo Braga no começo da era António Salvador mas esses tempos já vão longe, o Braga que ele encontrou nessa altura não tem nada a ver com o de hoje mas parece que ainda não percebeu isso.
Contratações
Como muita gente já por aqui postou parece ser um plantel algo desequilibrado. Antes de mais, este mercado de verão ficou manchado pela maneira como supostamente foram tratados os casos de Cássio e Salin. Defesa sendo a defesa um dos principais problemas da época passada como pode o Braga reforçar-se com Joãozinho? Por aquilo que já demonstrou não joga nadinha. Deixar aquela lateral direita entregue a Baiano? NAC? Só enterra. Empresta-se H.Barbosa ainda estou a tentar perceber em que é que o S.Agra é melhor. Yazalde? Zé Luís? Porque foram emprestados? O Edinho não me parece ser melhor que um dos dois. R.Micael que jogador fraco que está, não se esforça, perde constantemente a bola, só resmunga com os árbitros, será que JF não tem a coragem de sentar este jogador? Baiano jogador que desde a grave lesão que teve nunca mais foi o mesmo. 
Esperemos que as coisas daqui para a frente melhorem e muito, decidi apenas expressar algumas "coisas" que me parecem ser evidentes.
BRAGA SEMPRE!!! 

Magico Braga Allez

Quote from: SCBraga 1921 on 07 de October de 2013, 22:56
Boas, bem hoje mais a frio vou fazer uma análise do meu ponto de vista daquilo que têm ocorrido.
Comecemos pelo fim da época passada, Peseiro. Cumpriu 2 dos objetivos da época (entrada na liga dos campeões e conquista da taça da liga) colocou o Braga a jogar bom futebol, de encher o olho em alguns jogos. Porem falhas próprias, a eliminação diante dos espanhóis na taça de Portugal, bem como, pelo número de lesões que afetou o plantel não lhe foi possível alcançar o objetivo do terceiro lugar no campeonato. Na minha opinião acho que dava o benefício da dúvida a Peseiro.
Peseiro rescinde. Passando à análise da escolha do novo treinador, espero estar enganado, mas penso que esta não foi a melhor escolha. Contratamos um treinador sem ambição nenhuma, pois daqui vai para a reforma. Onde passou como treinador, acho que não colocou as suas equipas a praticar bom futebol. Ganhou títulos onde pelos vistos "qualquer um" ganha. Enfim, as suas tácitas já devem ser mais conhecidas que a CocaCola, pois utiliza quase sempre a mesma, ou quando não é a mesma, inventa e normalmente corre mal.
Por aquilo que tem dado a entender desde que está no Braga, joga para o 1-0 depois limita-se a defender o resultado para que se sofra até ao final do jogo. Substituições 80% mal feitas. Coloca jogadores em campo onde não é deles aquela posição de "origem" (EX: Rafa). Parece que há lugares cativos no onze (EX: Eduardo, João, Micaela, NAC). Enfim nem sei mais que dizer sobre o chamado Professor Jesualdo Ferreira, agradeço-lhe muito aquilo que fez pelo Braga no começo da era António Salvador mas esses tempos já vão longe, o Braga que ele encontrou nessa altura não tem nada a ver com o de hoje mas parece que ainda não percebeu isso.
Contratações
Como muita gente já por aqui postou parece ser um plantel algo desequilibrado. Antes de mais, este mercado de verão ficou manchado pela maneira como supostamente foram tratados os casos de Cássio e Salin. Defesa sendo a defesa um dos principais problemas da época passada como pode o Braga reforçar-se com Joãozinho? Por aquilo que já demonstrou não joga nadinha. Deixar aquela lateral direita entregue a Baiano? NAC? Só enterra. Empresta-se H.Barbosa ainda estou a tentar perceber em que é que o S.Agra é melhor. Yazalde? Zé Luís? Porque foram emprestados? O Edinho não me parece ser melhor que um dos dois. R.Micael que jogador fraco que está, não se esforça, perde constantemente a bola, só resmunga com os árbitros, será que JF não tem a coragem de sentar este jogador? Baiano jogador que desde a grave lesão que teve nunca mais foi o mesmo. 
Esperemos que as coisas daqui para a frente melhorem e muito, decidi apenas expressar algumas "coisas" que me parecem ser evidentes.
BRAGA SEMPRE!!!
concordo com o que foi aqui dito.

Magico Braga Allez

hoje é segunda feira ainda tou com uma azia do ***** ainda por cima os Espanhois ja estão a dois pontos de   
nós.

castroferreira

O MESQUITA MACHADO JÁ NAO TEM EMPREGO... NAO SERIA BOM MUDAR DE PRESIDENTE?!!!!

O Braga não tem guarda redes, o Eduardo não presta... meu rico Quimmm...
O Braga tem um dos piores centrais do campeonato o NA Coelho....
O Ruben Micael está em péssima forma........
O Eder está a recuperar de uma longa paragem......
O EDINHO... nem na 2º divisão tem lugar........l
O Agra corre,,, corre,,, mas até se esquece da bola.....
O ALAN mesmo velhinho é o que mais corre e mais tenta dar à equipa... boa atitude...
O Pardo está pesado... mas é capaz de ser uma boa peça......
O Vinicius  é um lesionado crónico... não se pode contar com ele..
O Santos é o melhor jogador do Braga....
O resto é o que sabemos....
O Jesualdo Ferreira, talvez não chegue ao fim do contrato...
O ANTÓNIO SALVADOR,  é o principal culpado, vai buscar um Ruben por 4 milhões e vende um Lima pelo mesmo preço...... vai buscar um frangueiro, chamado Eduardo e dispensa um símbolo do Braga... QUIM..

Valha-nos a senhora do Sameiro e o Bom Jesus, caso contrário nem em 7º ficamos.....
COM O BRAGA NO CORAÇÃO

Pedro A.

Quote from: castroferreira on 07 de October de 2013, 23:38
O MESQUITA MACHADO JÁ NAO TEM EMPREGO... NAO SERIA BOM MUDAR DE PRESIDENTE?!!!!

O Braga não tem guarda redes, o Eduardo não presta... meu rico Quimmm...
O Braga tem um dos piores centrais do campeonato o NA Coelho....
O Ruben Micael está em péssima forma........
O Eder está a recuperar de uma longa paragem......
O EDINHO... nem na 2º divisão tem lugar........l
O Agra corre,,, corre,,, mas até se esquece da bola.....
O ALAN mesmo velhinho é o que mais corre e mais tenta dar à equipa... boa atitude...
O Pardo está pesado... mas é capaz de ser uma boa peça......
O Vinicius  é um lesionado crónico... não se pode contar com ele..
O Santos é o melhor jogador do Braga....
O resto é o que sabemos....
O Jesualdo Ferreira, talvez não chegue ao fim do contrato...
O ANTÓNIO SALVADOR,  é o principal culpado, vai buscar um Ruben por 4 milhões e vende um Lima pelo mesmo preço...... vai buscar um frangueiro, chamado Eduardo e dispensa um símbolo do Braga... QUIM..

Valha-nos a senhora do Sameiro e o Bom Jesus, caso contrário nem em 7º ficamos.....
O Braga não pagou nada pelo Rúben Micael, apenas foi abatido o valor ao que tinha supostamente pago pelo Pizzi, sem certeza dos números mas qualquer coisa do tipo 15M - 4M = 11M (porque o Atlético não tinha pago a totalidade do Pizzi ainda)

castroferreira

Quote from: SCBraga 1921 on 07 de October de 2013, 22:56
Contratações
BRAGA SEMPRE!!!

Ó meu amigo, não podia estar mais de acordo com o teu comentário. Só te faltou tecer um comentário às péssimas decisões do empreiteiro falido...
COM O BRAGA NO CORAÇÃO

ferna

Falemos da equipa:
1 Não Temos meio campo (o cerne da questão).
2 Não temos defesa.

Opções:
Custódio, tem sido, no meu entender, o elo mais fraco do meio campo, desde que entrou na equipa o rendimento da mesma caiu abruptamente, ele já não consegue ter força para levar a equipa para a frente, nem faz o que um verdadeiro  trinco deve fazer, cobrir os laterais e fazer, em caso de ataque, de 3º central.

Custódio, sendo o elo mais fraco do meio campo, é para mim, o elo mais forte como central, a acompanhar o Santos - este o verdadeiro craque da equipa (Alan ainda tem muitos tiques de craque, todavia a idade já pesa).

Equipa tipo:
Eduardo (mais atenção)

Dabó
Custódio
Santos
Elderson

Mauro (Grande surpresa da época)
Luiz Carlos
Alan
Pardo (o que mais pode evoluir e que mais vontade tem de furar as defesas contrárias)

Enquanto Éder estiver lesionado (4 4 2)
Hugo Vieira e
Rafa (este jovem necessita minutos para ganhar a confiança que lhe está a fugir)

Bruno3429

Quote from: ferna on 08 de October de 2013, 00:25
Falemos da equipa:
1 Não Temos meio campo (o cerne da questão).
2 Não temos defesa.

Opções:
Custódio, tem sido, no meu entender, o elo mais fraco do meio campo, desde que entrou na equipa o rendimento da mesma caiu abruptamente, ele já não consegue ter força para levar a equipa para a frente, nem faz o que um verdadeiro  trinco deve fazer, cobrir os laterais e fazer, em caso de ataque, de 3º central.

Custódio, sendo o elo mais fraco do meio campo, é para mim, o elo mais forte como central, a acompanhar o Santos - este o verdadeiro craque da equipa (Alan ainda tem muitos tiques de craque, todavia a idade já pesa).

Equipa tipo:
Eduardo (mais atenção)

Dabó
Custódio
Santos
Elderson

Mauro (Grande surpresa da época)
Luiz Carlos
Alan
Pardo (o que mais pode evoluir e que mais vontade tem de furar as defesas contrárias)

Enquanto Éder estiver lesionado (4 4 2)
Hugo Vieira e
Rafa (este jovem necessita minutos para ganhar a confiança que lhe está a fugir)

Claramente a minha equipa tipo e a mais forte também. Mas o juju gosta de inventar...

Olho Vivo

Um dado estatístico curioso: desde a chegada de Jorge Jesus (na já distante época de 2008/2009), só por uma vez fomos derrotados por mais de dois golos de diferença em provas nacionais: foi, curiosamente, na nossa temporada de ouro, 2009/2010, no Dragão, onde fomos goleados por 5-1. De resto, mesmo considerando as provas internacionais, só Shakhtar (3-0) e Arsenal (6-0) também o fizeram (na época seguinte, em que chegámos à final da Liga Europa).

A verdade é que, puxando pela cabeça, só me recordo de derrotas deste calibre, em provas nacionais recuando, ao período em que trocávamos de treinador como quem muda de camisa. Preocupante, no mínimo...

barinho

Quote from: Olho Vivo on 08 de October de 2013, 13:14
Um dado estatístico curioso: desde a chegada de Jorge Jesus (na já distante época de 2008/2009), só por uma vez fomos derrotados por mais de dois golos de diferença em provas nacionais: foi, curiosamente, na nossa temporada de ouro, 2009/2010, no Dragão, onde fomos goleados por 5-1. De resto, mesmo considerando as provas internacionais, só Shakhtar (3-0) e Arsenal (6-0) também o fizeram (na época seguinte, em que chegámos à final da Liga Europa).

A verdade é que, puxando pela cabeça, só me recordo de derrotas deste calibre, em provas nacionais recuando, ao período em que trocávamos de treinador como quem muda de camisa. Preocupante, no mínimo...

Em 2007 perdemos 3-0 em casa do Leixões,se não me engano com o Caldas a interino.Depois disso só me lembro mesmo dessa derrota na Dragão.Antes disso lembro-me de perdermos 4-1 na Choupana e de perdermos 3-0 em casa com os 3 grandes,uma vez com cada acho eu.Portanto que me lembre,com o Salvador ao leme,esta deve ter sido apenas a 6ª vez que perdemos no campeonato por mais que dois golos de diferença.

krugger

Quote from: Magico Braga Allez on 07 de October de 2013, 23:11
hoje é segunda feira ainda tou com uma azia do ***** ainda por cima os Espanhois ja estão a dois pontos de   
nós.

Agora vê lá eu que tenho de levar com eles o dia todo no trabalho, tem sido uma tanguinha do crl, ainda por cima com a boa epoca europeia e a apenas 2 pontos, e com um plantel bem mais barato que o nosso, é so ouvir... uma gajo la vai disfarçando com o discurso do ano 0, mas acho que nem a mim me engano

Olho Vivo

Quote from: barinho on 08 de October de 2013, 13:51

Em 2007 perdemos 3-0 em casa do Leixões,se não me engano com o Caldas a interino.Depois disso só me lembro mesmo dessa derrota na Dragão.Antes disso lembro-me de perdermos 4-1 na Choupana e de perdermos 3-0 em casa com os 3 grandes,uma vez com cada acho eu.Portanto que me lembre,com o Salvador ao leme,esta deve ter sido apenas a 6ª vez que perdemos no campeonato por mais que dois golos de diferença.

Nessa época, para além dessa derrota em Matosinhos, perdemos 4-0 no Dragão e 4-1 nos Barreiros, com o Marítimo. Ainda fomos derrotados por 3-0 em Bremen (Liga Europa). Na época anterior (2006/2007), perdemos 4-1, em casa, frente ao Marítimo e 3-0 em Alvalade, bem como igual 3-0 na Holanda, frente ao AZ Alkmaar.

O que eu queria sublinhar é o salto de qualidade que demos em 2008/2009, com Jorge Jesus - fruto também de um maior investimento. De então para cá, derrotas como a de Domingo não são absolutamente nada usuais. [Já] Não estamos habituados a isto...

Legião

Quote from: krugger on 08 de October de 2013, 13:51
Quote from: Magico Braga Allez on 07 de October de 2013, 23:11
nós.

Agora vê lá eu que tenho de levar com eles o dia todo no trabalho, tem sido uma tanguinha do crl, ainda por cima com a boa epoca europeia e a apenas 2 pontos, e com um plantel bem mais barato que o nosso, é so ouvir... uma gajo la vai disfarçando com o discurso do ano 0, mas acho que nem a mim me engano

Diz-lhes que a constipação do Abdoulaye vai dar muitos pontos... já ontem deu.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

barinho

Quote from: Olho Vivo on 08 de October de 2013, 14:21
Quote from: barinho on 08 de October de 2013, 13:51

Nessa época, para além dessa derrota em Matosinhos, perdemos 4-0 no Dragão e 4-1 nos Barreiros, com o Marítimo. Ainda fomos derrotados por 3-0 em Bremen (Liga Europa). Na época anterior (2006/2007), perdemos 4-1, em casa, frente ao Marítimo e 3-0 em Alvalade, bem como igual 3-0 na Holanda, frente ao AZ Alkmaar.

O que eu queria sublinhar é o salto de qualidade que demos em 2008/2009, com Jorge Jesus - fruto também de um maior investimento. De então para cá, derrotas como a de Domingo não são absolutamente nada usuais. [Já] Não estamos habituados a isto...

Já me esquecia dessas.Mas sim,desde 2008 que derrotas destas são muito raras.Até contra os metralhas fora é vergonhoso perder assim,quanto mais contra o Nacional,por mais difícil que aquele campo seja.