News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Nacional 3 vs SCBRAGA 0 - Comentários durante e após o jogo à goleada

Started by A.COSTA, 05 de October de 2013, 22:32

Previous topic - Next topic

kaspanamona

- Além de ser muito fraco, este deve ter sido o pior jogo do Baiano. E por falar em muito fracos, lembro-me de Salvador Agra e Nuno Coelho (este último então?...).
Agora limitados: Edinho, Herbert, Elderson; foi do nosso lado esquerdo que aconteceram 2 golos, outras tantas situações de golo e outras tantas situações de perigo. Não sei se por falta de ajuda por parte do Micael, ou por falta de ajuda de um dos trincos.
Vedetas (mania de): temos que arrepiar caminho com o Ruben Micael; o homem não defende, o homem perde a bola e nunca recupera, o homem tem que passar uns tempos no banco, se possível até ao final do campeonato.
Porque é que não jogamos com o Luis Carlos em todos os jogos já que o mesmo é o mais aplicado? Resposta: Jesualdo Ferreira.
E toca a colocar em jogo o Hugo Vieira numa das alas e o Vukcevic em campo (este foi em quem eu votei para melhor do jogo, pois foi um dos que esteve certinho).
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

Magicobraga

Quote from: enormeBRAGA on 06 de October de 2013, 18:29
magicobraga, este é melhor... vê-se... Europa, zero, campeonato, zero, exibições, zero, onze, 478 diferentes...

Será que ele vai buscar alguém à B, para a sua política da rotatividade?


QUERO O MICAEL FORA DO MEU CLUBE.

Eu so acho que escusas de falar do Peseiro, ja passou.

Quanto as criticas ao Jesualdo concordo com o que dizes.

Pedro A.

Quote from: LeoP on 06 de October de 2013, 18:29
Buscar o Marco Silva enquanto muito não está perdido.
Buscar mas é o Domingos que não tem clube.

Pé Ligeiro

Quote from: Trovisco7 on 06 de October de 2013, 18:21
Quote from: Pedro A. on 06 de October de 2013, 18:06
Ganhe vergonha sr. jesualdo e demita-se!
[/quote
Consegui ver o jogo com a mesma calma do treinador. Sem stress e sem preocupações.
A única diferença entre mim e ele, é que não tenho os milhares de euros a correrem para
a conta ao fim do mês.
Parece-me que esta é a equipa mais inoperante dos últimos 10 anos.
Querem Europa?, na próxima época há mais...
Quem criticou Peseiro, perante o quadro actual, que reflita e peça desculpa.
Há coisas que esquecem a quem não sabe...


A culpa maior foi de quem em Junho do nao passado despediu Leonardo Jardim...

Agora que arranje solução para este descalabro...
BRAGA SEMPRE MAIS!

bruce

mesmo quando lutávamos para não descer não jogávamos tão mal

brunopeixoto1993

Quote from: Pedro A. on 06 de October de 2013, 18:32
Quote from: LeoP on 06 de October de 2013, 18:29
Buscar o Marco Silva enquanto muito não está perdido.
Buscar mas é o Domingos que não tem clube.

O Marco Silva se ganhar hoje amanhã já é treinador dos lampiões, mas que era bem vindo não há dúvida nenhuma

rnmc

É preciso ter calma... temos uma equipa muito nova com peças importantes lesionadas!

Já se sabia que ia ser uma época de transição!

Vasco Soares

Não sei bem por onde começar....
  O jogo de hoje? será igual a tantos outros que se seguirão, e a outros que já passaram, e que não houve resultados desfavoráveis, apenas e só, porque não calhou!!!.
   O plantel é desequilibrado, mas não é só, há muita má opção pelo meio, jogadores de nem convocados a titulares, e jogadores titulares para o banco sem razão aparente, 2as opções que não o são, tenho dúvidas que sejam 3as ou 4as dada a sua incapacidade.
   Podia estar aqui a discutir os laterais, ou os centrais, ou os alas, ou os pontas-de-lanças, ou o GRedes, mas tudo hoje parece tao mau, que nem vale a pena...
  O que me parece é que não vale a pena dizer que se obteve um lucro de 5.4Meuros, gastar-se mais do dobro em orçamento e vermos está atuação deplorável, diria quase indigna de uma equipa profissional seja ela de que cube for, muito pior sendo o nosso...
  O resto já todos sabem, ou os que não sabem está na hora de prestar atenção.

NightHawk

Quote from: Pé Ligeiro on 06 de October de 2013, 18:35
Quote from: Trovisco7 on 06 de October de 2013, 18:21
Quote from: Pedro A. on 06 de October de 2013, 18:06
Ganhe vergonha sr. jesualdo e demita-se!
[/quote
Consegui ver o jogo com a mesma calma do treinador. Sem stress e sem preocupações.
A única diferença entre mim e ele, é que não tenho os milhares de euros a correrem para
a conta ao fim do mês.
Parece-me que esta é a equipa mais inoperante dos últimos 10 anos.
Querem Europa?, na próxima época há mais...
Quem criticou Peseiro, perante o quadro actual, que reflita e peça desculpa.
Há coisas que esquecem a quem não sabe...


A culpa maior foi de quem em Junho do nao passado despediu Leonardo Jardim...

Agora que arranje solução para este descalabro...

Esse foi só o início do problema, se bem que continuamos, incrivelmente, sem saber a razão do despedimento de jardim.

A continuação do problema foi o erro na contratação de Peseiro, depois não ter tido coragem para despedi-lo a meio da época (ainda íamos a tempo de ficar em 3º) e agora desfazermo-nos de 7(!) titulares do ano passado, apostarmos em jovens e em jogadores de qualidade dúbia (Agra, Edinho, por ex.).

Esta aposta num ano 0 em que se reconstrói tudo de novo apostando em jovens é muito arriscada e não está neste momento a resultar.



Mais Norte

Não voto em ninguém para MGP. Se ainda fosse para o PIOR...

Jogo vergonhoso.

A desculpa da falta de centrais não colhe.

A equipa não fez uma jogada durante todo o jogo e o Nacional mereceu ganhar. Não fazemos uma jogada que se veja pelos extremos.

Jesualdo continua à procura de uma equipa e, desta forma, temo que não a vá encontrar durante todo o Campeonato. 

Há jogadores que se estão a tornar numa autêntica decepção. Não quero "vedetas" nem jogadores com "tiques" de meninos mimados.

Não entendo a saída de Luís Carlos da equipa. Sobretudo num jogo como o de hoje.

Jesualdo, para já, está a fazer um trabalho muito mau. Queimou várias etapas e ainda não tem uma ideia para a equipa. Lamento dizê-lo pois apoiei a sua vinda.

Não desanimemos.

Força Braga.

GALEGO

O do Braga, hoje, é inexplicável.
E quem tente explicar isto desde o plantel, ou quadro técnico, nao pode ter credibilidade alguma, diga o que diga...
É INADMISIVEL
_______________________

Chegados até aquí, neste estado de coisas, o profesor devería explicarnos

1) Qué é o que se pode fazer no resto da época?

2) Qué garantías tenhem os adeptos de que uma vergonha como a de hoje nao voltará a ser protagonizada
pelos jogadores do Braga?

3) Qual é o seu sistema, o seu patrao de jogo, e por qué anda a marearnos a todos com tanto invento?

4) Está disposto a advertir a todos os seus jogadores, que quem nao tenha entrega, raça, amor ao emblema que lhe da de comer, tem a porta aberta para sair e nao va jogar máis?

NAO PEDIMOS TRIUNFOS : PEDIMOS RESPETO, MUITO RESPETO AO SIMBOLO, AO QUE É E REPRESENTA O SPORTING DE BRAGA E A SUA MASSA ASOCIATIVA.
A mística do Braga tem que regressar. E quem nao quera entender isso... rúa!



magico_scbraga

Jesualdo, como treinador, está a desiludir aqueles que ainda conseguiu iludir. É esse o meu caso.
Não consigo perceber por que razão o Jesualdo abdica, sem mais, daquele que tinha sido até à jornada anterior o melhor e mais consistente jogador do Braga : Luiz Carlos.
Mais surpreendido fico quando vejo que esta não opção pelo L. Carlos se destina a alterar radicalmente o estilo de jogo da equipa. Jogando com Mauro e Custódio lado a lado, perdemos a capacidade para ter jogo interior. Seria, então, de esperar que jogassem alas minimamente rápidos e desenvoltos: Alan já não tem velocidade para comandar todas as acções ofensivas da equipa e Salvador Agra é pouco mais do que um trapalhão. Colocado a jogar na esquerda, mais trapalhão se torna. Pergunto-me sobre se o Pardo será tão mau quanto dizem..
O Tomás Dabo, que tinha estado tão bem até ao jogo com o Sporting, desapareceu por completo, dando o lugar ao fantástico Baiano!
E depois, vendo que estava a perder por 0-2, abdica da única referência atacante com que estavamos a jogar: o Edinho. É genial! Ainda por cima, fazendo entrar o Hugo Vieira para ponta-de-lança. Inexplicável!

Quanto ao mais, também tenho que apontar o dedo aos jogadores. Muitos deles, além de não terem grande qualidade, também não têm atitude. Não gosto de individualizar, mas falo do Nuno André Coelho, do Baiano e do Rúben Micael. E os restantes jogadores seguiram-lhes o caminho. Jogavam a passo e não pressionavam o adversário quando este ganhava a bola. Foi uma autêntica vergonha!
Há uma desorientação enorme nesta equipa. Não vislumbro organização, nem discernimento. E muito menos vejo atitude!
Alguém tem de ser responsabilizado. Alguém tem de apertar com esta equipa. Se não forem os adeptos, que seja o Presidente. É que assim não vamos a lado nenhum!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

enormeBRAGA

Quote from: magicobraga on 06 de October de 2013, 18:31
Quote from: enormeBRAGA on 06 de October de 2013, 18:29
magicobraga, este é melhor... vê-se... Europa, zero, campeonato, zero, exibições, zero, onze, 478 diferentes...

Será que ele vai buscar alguém à B, para a sua política da rotatividade?


QUERO O MICAEL FORA DO MEU CLUBE.

Eu so acho que escusas de falar do Peseiro, ja passou.

Quanto as criticas ao Jesualdo concordo com o que dizes.

Só porque continuo a achar que ele não fez um mau trabalho, e foi/é muito mal tratado... mas, tudo bem, não irei mais por aí...


QUERO O MICAEL FORA DO MEU CLUBE.

#VãoTerDeContarConnosco

mot

Boas.

Um jogo demasiado mau para ser verdade...

Não consigo encontrar nada menos mau, mas ainda assim como mais negativo volto a ver o Baiano a ser batido nas costas em 2 dos 3 golos!!!... Se por vezes ainda consegue apoiar na frente, lá atrás por favor, batido no flanco, nas diagonais e reparem bem nos cruzamentos provenientes da nossa esquerda, N vezes batido na antecipação. O NAC nem me vou alongar, já não vale a pena...

Não gosto de crucificar jogadores, valorizo sobretudo o coletivo, para o bem e para o mal, mas neste momento temos estes 2 jogadores que já se torna cansativo ver sempre a falharem, de forma comprometedora.

Fisicamente hoje diria que vínhamos de semana europeia, não percebo...

2 questões ao Jesualdo:
-Tomás Dabó, que apesar de ser ainda um pouco verde cumpriu qd chamado, porque não joga?
-LUIS CARLOS Jesualdo, porquê? O nosso jogador que mais pulmão tem, que mais nos permite pressionar o adversário mais à frente uns metros, que vinham jogando bem, porque não joga????? O Custódio é um bom jogador, mas a dupla Mauro / Luis Carlos vinha jogando bem, porque foi desfeita? Não quero acreditar em vacas sagradas...

Saudações Braguistas!!!
SCB - Simply Choose the Best

aurelio II

Já disse e volto a dizer, não temos grande qualidade na equipa.

Se juntarmos a isso falta de vontade então dá no que deu...

O nosso treinador ainda por cima consegue escolher alguns que nada produzem e deixa um dos melhores de fora (Luís Carlos)... Enfim!

Hoje o Jesualdo conseguiu tirar o Mauro!!! Denota uma falta de coragem inacreditável!!! O Micael não dá uma para a caixa!!!

Como diz o Mot: "O Custódio é um bom jogador, mas a dupla Mauro / Luis Carlos vinha jogando bem, porque foi desfeita? Não quero acreditar em vacas sagradas..."

Com jogadores tipo NAC, Herbert, Baiano, Agra, Rafa, MICAEL, Edinho e mesmo Pardo não haverá milagres... A não ser que se esteja a jogar para não descer...

Enfim! Força Braga!

P.S. - Hoje era merecido que votação fosse no pior em campo... Seria uma escolha bem difícil...
Braga até ao fim!

ComContaPesoEMedida

Quote from: Mais Norte on 06 de October de 2013, 18:46
Não entendo a saída de Luís Carlos da equipa. Sobretudo num jogo como o de hoje.

Eu explico:

1- era necessário fazer entrar o Custódio para o onze inicial, atendendo a algumas críticas que já se faziam sentir;

2- como só podem jogar 11, tinha que sair um;

3- como o Mauro foi uma aposta do JF e como o criativo era o Ruben, lá foi necessário tirar o outro jogador do meio campo, mesmo que esse jogador fosse o que vinha a apresentar melhor rendimento neste início de época;

4- para JF, à semelhança do que se passou há 8 anos, alguns nomes contam!


E assim se conseguiu desestabilizar uma equipa, ainda que a primeira meia hora contra o SCP e neste sistema de jogo tenha sido muito bem conseguida!

Vasco Soares

Quote from: ComContaPesoEMedida on 06 de October de 2013, 19:15
Quote from: Mais Norte on 06 de October de 2013, 18:46
Não entendo a saída de Luís Carlos da equipa. Sobretudo num jogo como o de hoje.

Eu explico:

1- era necessário fazer entrar o Custódio para o onze inicial, atendendo a algumas críticas que já se faziam sentir;

2- como só podem jogar 11, tinha que sair um;

3- como o Mauro foi uma aposta do JF e como o criativo era o Ruben, lá foi necessário tirar o outro jogador do meio campo, mesmo que esse jogador fosse o que vinha a apresentar melhor rendimento neste início de época;

4- para JF, à semelhança do que se passou há 8 anos, alguns nomes contam!


E assim se conseguiu desestabilizar uma equipa, ainda que a primeira meia hora contra o SCP e neste sistema de jogo tenha sido muito bem conseguida!
Nem mais, apenas uma achega, o Mauro para além de ser aposta de Jesualdo, era um jogador que fez por merecer o seu lugar e soube muito bem aguenta-lo.
   Custodio, tinha mais que esperar a oportunidade dele.
   Para cúmulo, quer Custodio quer Mauro são jogadores que jogam bem sozinhos na posição 6, não precisam de moleta, o pior é que ficamos com dois 6, quando um chegava, e por força disso não conseguimos que nenhum dos 2 seja o oito que luiz Carlos consegue ser.

Legião

Já sabíamos que íamos ter dificuldades mas o que fizemos foi mau demais, na minha opinião, o grande responsável foi Jesualdo.

Dizer que jogamos assim porque os jogadores não correm é muito injusto, o problema não é Braga não correr é o Braga correr mal.

Por norma sou muito paciente com os treinadores pois compreendo que precisam de tempo para montar uma equipa mas neste caso específico não se trata de tempo mas sim do tipo de opções.

Algumas questões:

Porque se tira Luiz Carlos da equipa quando vinha a ser o nosso melhor jogador em praticamente todos os jogos desde que chegou?

Porque temos de jogar com dois trincos (Mauro e Custódio)?

Porque tiramos o Tomás Dabo quando ele estava a cumprir e super motivado?

Porque joga Salvador Agra de início contra o Nacional quando ele é puro jogador de contra ataque?.

Porque a perder 2-0 não arriscamos jogar com dois homens na frente e tirar um trinco?

Porque insistimos em por Alan no meio quando já vimos que não funciona?

Porque pomos Rafa na linha quando ele deve partir do meio?

Porque temos de garantir na conferência de imprensa antes do jogo que o Edinho vai ser titular, o que ganhamos com isso?

Confesso que Jesualdo está a ser uma desilusão sabia que era um treinador conservador mas estas opções que tem tomado na construção da equipa são algo incompreensíveis, que Jesualdo aproveite agora a pausa no campeonato para repensar a forma da equipa jogar.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

LeonelP