News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Eu sei que opiniões são opiniões ... mas pedir o Luís Leal quando temos o Yazalde e o Edinho (claramente melhores) não me parece bem ... Opiniões.

Kléber ... ainda bem que não veio. Espero que não haja volte-face.

Hassan parece-me bem. Se for finenceiramente aceitável.

Aposta podia ser já Yazalde que já merece uma oportunidade.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

SEMPRESCB

Quote from: A.COSTA on 04 de August de 2013, 22:13
Eu sei que opiniões são opiniões ... mas pedir o Luís Leal quando temos o Yazalde e o Edinho (claramente melhores) não me parece bem ... Opiniões.

Kléber ... ainda bem que não veio. Espero que não haja volte-face.

Hassan parece-me bem. Se for finenceiramente aceitável.

Aposta podia ser já Yazalde que já merece uma oportunidade.

Concordo com a oportunidade para o Yazalde desde que não se exija a ele o que parece que se está a querer exigir  ao ponta de lança que se quer contratar ou seja golos e muitos golos, Yazalde é um avançado esforçado, lutador, trabalhador e com raça mas na minha opinião não é nem nunca será um finalizador nato um pouco à semelhança do Renteria e se for para apostar nele nessa perspectiva creio que será uma decepção aliás via mais esse tipo de jogador que parece ser pretendido no Zé Luis sinceramente. 

RibeiroSCB

Não precisamos de ninguém, ate o Eder estar recuperado, temos o Yazalde

enormeBRAGA

Quote from: easy_scb on 04 de August de 2013, 21:07
Quote from: vasco soares on 04 de August de 2013, 20:53
Easy: a questão não é jogar na linha 90 % dos jogos , mas sim ter alguém muito diferente de edinho e yazalde e que mesmo a jogar a 9 tem aquilo que os outros não tem, alem de ser um jogador muito familiarizado com o golo.
Mesmos nos jogos que seremos autoritários , faz nos falta alguém que rompa pelo meio, alguém que dê profundidade ao ataque que de verticalidade e Hugo Vieira da isso tudo quer no centro quer a partir da ala para o meio.

Puxa a fita atrás e vê como encaixava Matheus naqueles jogos em que éramos autoritários e que precisávamos de atacar durante os 90min.

Matheus marcou 7 golos em 43 jogos na Liga Portuguesa nos dois anos do Domingos.

Como conclusão dessa análise poderemos dizer que Matheus saiu apenas pelas fantásticas exibições que fez na Champions. Contra equipas como o Arsenal, Celtic, Sevilla, entre outras. O que tiveram esses jogos em comum? Bloco baixo, colocação da bola em profundidade e no espaço.

Trazer Hugo Vieira para assumir a posição 9 até Éder recuperar é um contra-senso. Devemos que a equipa tenha uma identidade que possibilite a Éder chegar e entrar no 11. Devemos fazer o quê? Preparar a equipa para jogar com HV até Outubro e depois voltar a entrar em pré-epoca ajustando o modelo de jogo para Éder?

Muita gente fala do caso do Kléber com leviandade. Não tenho nada com as opiniões dos outros mas honestamente roça a ignorância as dezenas de 'ainda bem' que por cá se viram. Se o SCB se interessou no Kléber é porque, acreditem, era a melhor opção de mercado tendo em perspectiva vários factores tais como: as semelhanças com Éder que nos permitiam preparar uma identidade já desde este início de época e sem perigo de regressando o português a equipa ter de mudar a filosofia para o receber; preparar uma futura saída do Éder que acontecerá mais ano menos ano; dotar a equipa de opções e torná-la imune a possíveis lesões sem prejuízo do modelo de jogo; entre outras.

Não discordando com tudo que dizes, e corrige-me se estiver enganado, eu acho que Kléber, é muito mais parecido com Edinho do que com Éder. Ou seja, tenho para mim que tal como Edinho, Kléber é um jogador de área, apenas e só. Está lá para matar, fazendo pouco mais do que isso. Éder, pelo contrário, e, tendo essas mesmas qualidades, é forte no um para um; se num lance de contra-ataque for preciso velocidade e técnica, Éder tem-no, cai nas alas, procura jogo numa zona mais recuada, para permitir que os extremos possam surgir com espaço, aparecendo depois na área, embora não sendo um "speed deamon", não é lento.
Do que eu conheço de Kléber, mas admito que possa estar enganado, não tem nada disto, tal como Edinho. No entanto, em relação a Hugo Vieira, subscrevo tudo o que dizes.
#VãoTerDeContarConnosco

easy_scb

Quote from: enormeBRAGA on 04 de August de 2013, 23:34
Quote from: easy_scb on 04 de August de 2013, 21:07
Quote from: vasco soares on 04 de August de 2013, 20:53
Easy: a questão não é jogar na linha 90 % dos jogos , mas sim ter alguém muito diferente de edinho e yazalde e que mesmo a jogar a 9 tem aquilo que os outros não tem, alem de ser um jogador muito familiarizado com o golo.
Mesmos nos jogos que seremos autoritários , faz nos falta alguém que rompa pelo meio, alguém que dê profundidade ao ataque que de verticalidade e Hugo Vieira da isso tudo quer no centro quer a partir da ala para o meio.

Puxa a fita atrás e vê como encaixava Matheus naqueles jogos em que éramos autoritários e que precisávamos de atacar durante os 90min.

Matheus marcou 7 golos em 43 jogos na Liga Portuguesa nos dois anos do Domingos.

Como conclusão dessa análise poderemos dizer que Matheus saiu apenas pelas fantásticas exibições que fez na Champions. Contra equipas como o Arsenal, Celtic, Sevilla, entre outras. O que tiveram esses jogos em comum? Bloco baixo, colocação da bola em profundidade e no espaço.

Trazer Hugo Vieira para assumir a posição 9 até Éder recuperar é um contra-senso. Devemos que a equipa tenha uma identidade que possibilite a Éder chegar e entrar no 11. Devemos fazer o quê? Preparar a equipa para jogar com HV até Outubro e depois voltar a entrar em pré-epoca ajustando o modelo de jogo para Éder?

Muita gente fala do caso do Kléber com leviandade. Não tenho nada com as opiniões dos outros mas honestamente roça a ignorância as dezenas de 'ainda bem' que por cá se viram. Se o SCB se interessou no Kléber é porque, acreditem, era a melhor opção de mercado tendo em perspectiva vários factores tais como: as semelhanças com Éder que nos permitiam preparar uma identidade já desde este início de época e sem perigo de regressando o português a equipa ter de mudar a filosofia para o receber; preparar uma futura saída do Éder que acontecerá mais ano menos ano; dotar a equipa de opções e torná-la imune a possíveis lesões sem prejuízo do modelo de jogo; entre outras.

Não discordando com tudo que dizes, e corrige-me se estiver enganado, eu acho que Kléber, é muito mais parecido com Edinho do que com Éder. Ou seja, tenho para mim que tal como Edinho, Kléber é um jogador de área, apenas e só. Está lá para matar, fazendo pouco mais do que isso. Éder, pelo contrário, e, tendo essas mesmas qualidades, é forte no um para um; se num lance de contra-ataque for preciso velocidade e técnica, Éder tem-no, cai nas alas, procura jogo numa zona mais recuada, para permitir que os extremos possam surgir com espaço, aparecendo depois na área, embora não sendo um "speed deamon", não é lento.
Do que eu conheço de Kléber, mas admito que possa estar enganado, não tem nada disto, tal como Edinho. No entanto, em relação a Hugo Vieira, subscrevo tudo o que dizes.

Tenho uma ideia diferente de Kléber. Julgo-o um avançado com semelhanças em relação ao Éder pela disponibilidade que tem para a equipa seja em cunha com os centrais, seja com a bola no pé participando na manobra ofensiva da equipa.

Julgo que podemos afastar a ideia do Kléber ser um jogador de último toque. Talvez tenha partido por aí parte do seu insucesso no Porto. Falcão era esse tipo de jogador e possivelmente pediram a Kléber que pisasse exclusivamente terrenos na área tal como o colombiano fazia.

De resto e acerca de Edinho parece-me um jogador esforçado e pouco mais. Dentro das suas limitações parece ser melhor jogador como o tal avançado que só é solicitado para o último toque. Edinho tem um domínio de bola pobre, e mesmo em termos de passe deixa a desejar. Possivelmente esconde melhor essas limitações tocando menos na bola e não participando na manobra ofensiva da equipa.

Ainda acerca de Kléber julgo que este vídeo dos tais tempos áureos no Marítimo mostra um pouco daquilo que quero dizer. A sua participação nas jogadas ofensivas da equipa é notória existindo lances onde aparece fora da área, outros onde é solicitado em profundidade, e ainda outros onde aparece para finalizar.

https://www.youtube.com/watch?v=kl24oBeDRQM

É um vídeo dos seus melhores momentos, vale o que vale. Mas uma coisa é certa: o Kléber do Marítimo deu a volta à cabeça de muito boa gente (entenda-se clube) e parece-me que significaria uma real e poderosa mais valia para o nosso plantel.

haskily

esta semana falei com o hugo vieira no facebook, na sua pagina oficial, dizendo que gostava de o ver por cá, hj respondeu-me com isto

"Ola Luís, tens que mandar essa mensagem ao teu presidente :) "

dps de ler isto penso que ele so não virá devido a intransigencias do benfica pois claro..

em relação ao que ja li por aqui, eu gosto muito do yazalde, tenho pena alias que nunca tenha tido uma real oportunidade ca em braga, e nao me falem em pré-epocas pq sempre que as começou, ao fim d uma semana +- era sempre despachado pro rio ave, e lá fazia bons jogos.. mas dizer que o yazalde é melhor que o hugo vieira neste momento, é não saber ver futebol.. o hugo tem uma capacidade de decisão muito melhor que o yazalde

Braga1921

Quote from: haskily on 05 de August de 2013, 03:18
esta semana falei com o hugo vieira no facebook, na sua pagina oficial, dizendo que gostava de o ver por cá, hj respondeu-me com isto

"Ola Luís, tens que mandar essa mensagem ao teu presidente :) "

dps de ler isto penso que ele so não virá devido a intransigencias do benfica pois claro..

em relação ao que ja li por aqui, eu gosto muito do yazalde, tenho pena alias que nunca tenha tido uma real oportunidade ca em braga, e nao me falem em pré-epocas pq sempre que as começou, ao fim d uma semana +- era sempre despachado pro rio ave, e lá fazia bons jogos.. mas dizer que o yazalde é melhor que o hugo vieira neste momento, é não saber ver futebol.. o hugo tem uma capacidade de decisão muito melhor que o yazalde

Então isso significa que o Braga não está interessado ou não houve abordagem da nossa parte... caso contrário ele não diria para falar com o Presidente.

haskily

Quote from: Braga1921 on 05 de August de 2013, 03:21
Quote from: haskily on 05 de August de 2013, 03:18
esta semana falei com o hugo vieira no facebook, na sua pagina oficial, dizendo que gostava de o ver por cá, hj respondeu-me com isto

"Ola Luís, tens que mandar essa mensagem ao teu presidente :) "

dps de ler isto penso que ele so não virá devido a intransigencias do benfica pois claro..

em relação ao que ja li por aqui, eu gosto muito do yazalde, tenho pena alias que nunca tenha tido uma real oportunidade ca em braga, e nao me falem em pré-epocas pq sempre que as começou, ao fim d uma semana +- era sempre despachado pro rio ave, e lá fazia bons jogos.. mas dizer que o yazalde é melhor que o hugo vieira neste momento, é não saber ver futebol.. o hugo tem uma capacidade de decisão muito melhor que o yazalde

Então isso significa que o Braga não está interessado ou não houve abordagem da nossa parte... caso contrário ele não diria para falar com o Presidente.

sim tb pensei o msm por acaso.. mas dps perguntei-lhe s ja tinha havido abordagem da nossa parte e ele disse que msm que quisesse falar sobre isso, n podia ;)

por isso nao sei..

BRio_Braguista

É uam benção o Kleber não vir... Seria um belo barrete. Já vi esse filme com o Adriano...

Vão buscar o H. Vieira ou o Johane ao Mçambola que parece ser craque!!

Baldinotti

Quote from: BRio_Braguista on 05 de August de 2013, 09:29
É uam benção o Kleber não vir... Seria um belo barrete. Já vi esse filme com o Adriano...

Vão buscar o H. Vieira ou o Johane ao Mçambola que parece ser craque!!

Johane pelo que já veio na CS o Braga considera o preço pedido muito elevado!

Pé Ligeiro

Quote from: ze braga on 05 de August de 2013, 11:27
Quote from: BRio_Braguista on 05 de August de 2013, 09:29
É uam benção o Kleber não vir... Seria um belo barrete. Já vi esse filme com o Adriano...

Vão buscar o H. Vieira ou o Johane ao Mçambola que parece ser craque!!

Johane pelo que já veio na CS o Braga considera o preço pedido muito elevado!

Johane é o mais valioso da primeira volta

Terminada a primeira volta do Moçambola, tempo de alguns balanços. E um dos mais importantes será escolher aqueles jogadores que se destacaram nas 13 jornadas já disputadas.

A cada jogo, os cronistas de A BOLA dão uma pontuação, de 1 a 10, aos jogadores, consoante a produtividade que revelarem. Ao fim da 13.ª jornada, somados os pontos de todos os jogos, Johane aparece a liderar, com 87 pontos. E destaca-se da concorrência, mercê dos 11 golos que marcou - é o melhor do Moçambola - da importância que assume na equipa, das vezes em que se mostrou decisivo na conquista de pontos e da qualidade futebolística de quem joga e faz jogar.
Diogo, criativo do Ferroviário de Maputo, é o segundo classificado, com 80 pontos, enquanto Daúdo, o puto maravilha do CD Nacala, como é tratado, chegou ao terceiro posto, com 76 pontos, completando-se o pódio.

Nacala consistente
A vantagem desta classificação, somando os pontos que foram atribuídos aos jogadores a cada partida, tem a vantagem de, no cômputo geral, traduzir a consistência de um jogador. Por vezes, é fácil lembrarmos de algum por dois ou três jogos em que se destacou. Mas ao fim do campeonato, é a consistência ao longo da época e o número de jogos que realizou que acaba por ser destacado nesta classificação.

No fundo, vale mais um jogador que faz alguns jogos espetaculares e outros não conseguidos, ou outro que parece mais discreto mas disputa os jogos todos e está sempre bem?
Veja-se o caso do CD Nacala: tem sete dos 20 jogadores mais pontuados por A BOLA e nem sequer está na liderança.

Uma análise aos registos permitem-nos concluir que o CD Nacala beneficia de ser a equipa que mais cedo encontrou o seu onze base e que menos mexeu na sua estrutura. Logo, falamos de um núcleo duro - sete jogadores do onze - que tem jogado sempre e mesmo que raramente levem notas extraordinárias, cumprem bem e vão amealhando pontos.

Maxaquene prejudicado
Segunda nota que pode causar alguma dúvida: o Maxaquene, um dos líderes, não tem nenhum jogador no top 20 dos mais pontuados. Kito, com 67 pontos, aproxima-se, seguido de Eboh e Macamito. O que os registos dizem é que o Maxaquene, fruto de várias ondas de lesões, teve de alterar várias vezes o onze base, disputou vários jogos sem pedras basilares e vários dos melhores atletas ficaram sem pontuar nalgumas rondas.

Confira o Top 20
Jogador Clube Pontos
Johane Chibuto 87
Diogo Fer. Maputo 80
Daúdo CD Nacala 76
Macuapele HCB Songo 75
Osvaldo CD Nacala 75
Vítor CD Nacala 74
Billy CD Nacala 74
Hipo Fer. Nampula 74
Mambucho Chibuto 73
Antoninho HCB Songo 73
Rodjas CD Nacala 73
Tawinha CD Nacala 73
Miro Liga Muculmana 72
Leo CD Nacala 72
Bush Chibuto 71
Reinildo Fer. Beira 71
Sonito Liga Muçulmana 70
Zé Chingale Tete 70
Samito E. Vermelha 70
Josephy L. Muçulmana 69

ABOLA

O Braga esteve interessado neste jogador, mas atendendo à valorização recente e a dúvidas quanto à sua adaptação a um cameonato mais competitivo como o nsso, poderão ter afastado de vez o potencial interesse.

Eu apostaria no Hassan do Rio Ave
BRAGA SEMPRE MAIS!

Sérgio Gonçalves

Uma equipa como o Braga, com equipa B, deveria olhar para algumas promessas dos PALOP e apostar neles. Acredito que seja um mercado com um potencial enorme mas será preciso tempo para que jogadores se possam adaptar a um futebol muito diferente daquele a que estão habituados. Não falo em concreto em nomes, mas choca-me a falta de atenção que prestamos a este filão.
Sócio nº 2014

BRio_Braguista


Baldinotti

Quote from: BRio_Braguista on 05 de August de 2013, 11:59
O Hassan também é bom! Bem lembrado!

Não quero puxar a brasa à minha sardinha mas já falo no Hassan neste tópico à muito tempo, o puto para época de estreia mostrou boas credenciais!
Eu já o tenho referenciado como alvo à muito tempo....admira-me como é que ainda não o fomos buscar!

Jovision

Por acaso questiono-me para que lado se irão virar os clubes portugueses, que até aqui sempre podiam recorrer ao enorme, barato e de qualidade mercado brasileiro? É que o Brazil é hoje a 5ª maior economia do mundo e os clubes já pagam bastante bem aos jogadores. Se em termos dos 2 clubes mais ricos de Portugal isso poderá não produzir muita mossa, mas e relativamente aos restantes clubes da 1ª e 2ª liga? Que tal o distante mercado Portugês?

brigada da relote

Porcellis muito perto de ser confirmado no Belenenses. Jogador já se encontra em Lisboa.

guerreiro16402

Quote from: ze braga on 05 de August de 2013, 12:29
Quote from: BRio_Braguista on 05 de August de 2013, 11:59
O Hassan também é bom! Bem lembrado!

Não quero puxar a brasa à minha sardinha mas já falo no Hassan neste tópico à muito tempo, o puto para época de estreia mostrou boas credenciais!
Eu já o tenho referenciado como alvo à muito tempo....admira-me como é que ainda não o fomos buscar!
Tal como eu, que já o referi tantas vezes que já nem as consigo contar só com as mãos...
Sempre Braga

rpo.castro

Quote from: Jovision on 05 de August de 2013, 20:03
Por acaso questiono-me para que lado se irão virar os clubes portugueses, que até aqui sempre podiam recorrer ao enorme, barato e de qualidade mercado brasileiro? É que o Brazil é hoje a 5ª maior economia do mundo e os clubes já pagam bastante bem aos jogadores. Se em termos dos 2 clubes mais ricos de Portugal isso poderá não produzir muita mossa, mas e relativamente aos restantes clubes da 1ª e 2ª liga? Que tal o distante mercado Portugês?
Há já alguns anos que os clubes portugueses com excepção de 2, se abastecem nos escalões secundários. Lá como cá o dinheiro não chega para todos e continua a haver carradas de jogadores bons.
Quem não sente não é filho de boa gente.


guerreiro16402

Quote from: brigada da relote on 05 de August de 2013, 23:50
Wikipedia (esta tarde): Éder na Lázio :P



in http://www.lalaziosiamonoi.it/news/le-curiosita-di-wikipedia-eder-dello-sporting-braga-a-il-nuovo-attaccante-della-lazio-36386
Qualquer pessoa pode alterar o wikipedia de um jogador(ou outra coisa qualquer),mas se o querem assim tanto que paguem 30 milhões e é deles...
Sempre Braga