News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

Vasco Soares

Eu sei que ê legal, mas deixar marcar um jogo Paços x Braga em Guimarães, com os antecedentes da ultima época parece me brincar aos cowboys.
Porque não inverter a ordem dos jogos, recebíamos o Paços agora e ia mos la na viragem do campeonato.
O futebol português sempre a surpreender(ainda mais)


Luís Duarte

Quote from: vasco soares on 04 de August de 2013, 14:54
Eu sei que ê legal, mas deixar marcar um jogo Paços x Braga em Guimarães, com os antecedentes da ultima época parece me brincar aos cowboys.
Porque não inverter a ordem dos jogos, recebíamos o Paços agora e ia mos la na viragem do campeonato.
O futebol português sempre a surpreender(ainda mais)

Foi só impressão minha ou o comentador da SportTV disse no jogo de apresentação que esse jogo se ia realizar em Felgueiras?

gimenez

Vão ter de contar connosco!

PAF

Quote from: vasco soares on 03 de August de 2013, 16:57
Trinador, seja ele qual for, não tou a particularizar, que olhe ao estatuto do jogador em deterímento do que rende em campo, é fraco treinador, digo mais , é burro, porque a 1a cabeça a rolar é a do treinador QD corre mal, logo tem que por a jogar quem der mais garantias.
No nosso caso específico, tive a oportunidade, e a paciência de voltar a ver o nosso jogo de ontem na sportv TV , hoje de manha, e voltei a ver o mesmo jogo que ja tinha visto ontem, digo mais aquela 1* parte (não olhando sequer po resultado) foi má demais pa ser verdade.
Emquanto via o jogo e ouvia Freitas lobo , tinha a certeza que pelo menos eu e ele tínhamos visto o mesmo jogo.
A dada altura ele diz:jesualdo não pode olhar ao estatuto, tem que ver que lhe garante mais intensidade, mais vontade, mais querer mais raça, mais tudo...

Há vários treinadores que apostam nos seus, gostam de mostrar serviço nas contratações (JJ é capaz de ser o caso mais incrível que provavelmente lhe custaram titulos, nos últimos anos com Roberto, Melgarejo, Emerson, etc). Neste jogo de apresentação comentei essa situação, por causa do Luís Carlos, não foi um jogador pedido pelo treinador, e pode não ser mais opção por isso. (possivelmente o que sucedeu com Cassio que foi embora antes de calçar sequer), espero que não e que joguem sempre os melhores. Cada treinador tem o seu fetiche.

enormeBRAGA

Quote from: Olho Vivo on 03 de August de 2013, 16:41
Quote from: enormeBRAGA on 03 de August de 2013, 16:19
O Yazalde que eu vi ontem, deve chegar. Jogou, fez jogar, rematou, partiu para cima, sem receio. Deu muito trabalho à defensiva britânica. Encosta o Edinho sem problemas.

As coisas não são assim tão simples. Mesmo que Yazalde me pareça melhor do que Edinho, não estou a ver Jesualdo a preterir este por aquele - ainda por cima tendo Yazalde tão pouco estatuto na equipa. Se vier mais alguém e no pressuposto de que algum dos pontas de lança tem de sair (contando que Éder a partir de Outubro possa estar operacional), quem te parece que será o maior candidato à dispensa? Edinho, contratação recomendada pelo treinador? O tal que possa entretanto chegar? Ou Yazalde? A resposta parece-me evidente.

É muito difícil que um jogador trazido por um treinador não seja a sua aposta inicial. E o mesmo se aplica, por exemplo, a Joãozinho...

Admito que possa estar a ser injusto
para com Edinho, pelo simples facto,
de o meio campo da segunda parte
permitir que a bola chegasse com
mais assíduidade ao ponta de lança,
devido à elevada intensidade que nos
presenteou. O exemplo serve para
Custódio/Mauro. É muito mais fácil
para o trinco, ter um Luis Carlos ao
seu lado em vez de Alan ou Micael,
facilitando o trabalho do mesmo.
Só quis salientar a boa exibição, que,
confesso, não estava nada a espera,
de Yazalde.

O que eu quero dizer, é que Yazalde pode vir a ser um excelente alternativa a Éder. Ou até, porque não, ser um avançado que jogue em apoio, quer a Éder quer a Edinho, e que se possa descartar a vinda de mais um avançado.
#VãoTerDeContarConnosco

Braga1921

Quote from: Luís.Duarte.35 on 04 de August de 2013, 15:12
Quote from: vasco soares on 04 de August de 2013, 14:54
Eu sei que ê legal, mas deixar marcar um jogo Paços x Braga em Guimarães, com os antecedentes da ultima época parece me brincar aos cowboys.
Porque não inverter a ordem dos jogos, recebíamos o Paços agora e ia mos la na viragem do campeonato.
O futebol português sempre a surpreender(ainda mais)

Foi só impressão minha ou o comentador da SportTV disse no jogo de apresentação que esse jogo se ia realizar em Felgueiras?

Eu também ouvi que era em Felgueiras.

Vasco Soares

Quote from: PAF on 04 de August de 2013, 15:32
Quote from: vasco soares on 03 de August de 2013, 16:57
Trinador, seja ele qual for, não tou a particularizar, que olhe ao estatuto do jogador em deterímento do que rende em campo, é fraco treinador, digo mais , é burro, porque a 1a cabeça a rolar é a do treinador QD corre mal, logo tem que por a jogar quem der mais garantias.
No nosso caso específico, tive a oportunidade, e a paciência de voltar a ver o nosso jogo de ontem na sportv TV , hoje de manha, e voltei a ver o mesmo jogo que ja tinha visto ontem, digo mais aquela 1* parte (não olhando sequer po resultado) foi má demais pa ser verdade.
Emquanto via o jogo e ouvia Freitas lobo , tinha a certeza que pelo menos eu e ele tínhamos visto o mesmo jogo.
A dada altura ele diz:jesualdo não pode olhar ao estatuto, tem que ver que lhe garante mais intensidade, mais vontade, mais querer mais raça, mais tudo...

Há vários treinadores que apostam nos seus, gostam de mostrar serviço nas contratações (JJ é capaz de ser o caso mais incrível que provavelmente lhe custaram titulos, nos últimos anos com Roberto, Melgarejo, Emerson, etc). Neste jogo de apresentação comentei essa situação, por causa do Luís Carlos, não foi um jogador pedido pelo treinador, e pode não ser mais opção por isso. (possivelmente o que sucedeu com Cassio que foi embora antes de calçar sequer), espero que não e que joguem sempre os melhores. Cada treinador tem o seu fetiche.
Eu entendo, e até digo mais, não acho que um treinador deva deixar cair a sua 1a escolha ao 1o ou 2o revés, mas como ja disse muitas vezes , a linha que separa uma pessoa de convicções fortes de uma pessoa teimosa ou casmurra( para não chamar outra coisa) é muito ténue, jesualdo se ainda duvidas tivesse que aquele meio campo , tal como apresentou de inicio, não teria grande sucesso, deve te-las dissipado toda e de uma vez por todas, alias so poderia dar se ao luxo de ter 2 homens no miolo a dar "pouco ao canelo" caso tivesse alas que fechassem muito bem as laterais para não obriggar o 6( custódio ou Mauro) a ter que frequentemente desposicionar se da zona central, ora parece que pardo e agra não Tao muito pr'ai virados, pardo então foi demais. Portanto jesualdo não terá grds alternativas em colocar Luiz Carlos, no trabalho de sapa no meio campo, e no pressing mais alto , evitando que custódio seja facilmente ultrapassado em jogadas de 1 x 2.
A ver vamos mas a 15 dias do campeonato e do play off (esse a eleminar) e sem margem para erro e expriencias , ha que arrepiar caminho quanto antes.

Olho Vivo

Quote from: enormeBRAGA on 04 de August de 2013, 15:51
O que eu quero dizer, é que Yazalde pode vir a ser um excelente alternativa a Éder. Ou até, porque não, ser um avançado que jogue em apoio, quer a Éder quer a Edinho, e que se possa descartar a vinda de mais um avançado.

Não percebeste a minha observação. Eu não me referi à qualidade dos jogadores mas ao seus estatuto e circunstâncias de chegada ao clube. Se vier mais um ponta-de-lança, como se tem dito, ficaremos com quatro (incluindo no lote Éder)? Parece demais. Assim sendo, quem sai? Edinho, pedido expresso de Jesualdo Ferreira? Ou Yazalde? [Descarto por razões evidentes o tal que eventualmente venha a chegar e Éder]. As únicas possibilidades de Yazalde permanecer são, parece-me, a eventualidade do avançado que chegar não ser um ponta-de-lança de raiz ou a possibilidade de ele ser utilizado na equipa B. Contudo, parece-me que esta possibilidade, para um jogador com o seu estatuto e idade, não será a mais motivadora.

Quanto ao valor dos jogadores, também penso que Yazalde (como vimos nesta partida) pode dar mais à equipa que Edinho - mesmo que reconheça que este possa ser mais goleador e que falta a Yazalde algum "instinto matador" (pudera, passou anos a fio a ser sistematicamente encostado a um flanco e a posição de ponta-de-lança é muito específica). Mas um ponta-de-lança não é só os golos que marca - é também o que contribui para o futebol da equipa. E, sinceramente, mesmo reconhecendo o espírito combativo de Edinho, penso que lhe falta um bocadinho assim de capacidade técnica para ser primeira opção na nossa equipa - como terá de ser, durante a ausência de Éder, se entretanto mais nenhum ponta-de-lança entrar.

enormeBRAGA

Olho Vivo, o que entendi das tuas palavras é que Edinho será sempre a primeira aposta de Jesualdo, em relação a Yazalde.
Eu não discuto isso, e parece-me óbvio. O que eu estou a por em causa, é uma possível contratação de mais um avançado, quando temos um no plantel que pode ser uma séria alternativa a Eder e/ou Edinho, com a mais valia de poder desempenhar outras funções, podendo inclusivé jogar com um dos dois. Por isso não vejo necessidade de se vir a contratar mais um PL.
#VãoTerDeContarConnosco

gimenez

Quote from: enormeBRAGA on 04 de August de 2013, 17:03
Olho Vivo, o que entendi das tuas palavras é que Edinho será sempre a primeira aposta de Jesualdo, em relação a Yazalde.
Eu não discuto isso, e parece-me óbvio. O que eu estou a por em causa, é uma possível contratação de mais um avançado, quando temos um no plantel que pode ser uma séria alternativa a Eder e/ou Edinho, com a mais valia de poder desempenhar outras funções, podendo inclusivé jogar com um dos dois. Por isso não vejo necessidade de se vir a contratar mais um PL.

A única questão, para mim, é se 2 pontas de lança são suficientes até à plena recuperação do Éder, isto é, não até o Éder estar fisicamente apto, mas sim, a plena recuperação, em termos de ritmo e intensidade de jogo. É que temos liga, taça de Portugal, taça da liga e liga europa. Apenas 2 pontas de lança, parece-me pouco. A não ser, que nos jogos mais pequenos da taça de PT ou da taça da liga, o JF meta um ponta de lança da equipa B.
Vão ter de contar connosco!

SEMPRESCB

Quote from: rpo.castro on 04 de August de 2013, 13:14
Não há Kléber venha Hugo Vieira

A SAD do Braga desistiu da contratação de Kléber e já sonda o mercado para reforçar o ataque. Uma das preferências da SAD minhota é Hugo Vieira, do benfica, Jorge Jesus dispensa mas Jesualdo Ferreira recomenda.

A transferência de Kléber estava já acordada com o fc porto, mas as exigências do avançado brasileiro abortaram o negócio. O jogador não aceitou baixar um cêntimo que fosse ao salário anual bruto de 1 milhão de euros que vence no Dragão. O Braga tentou reduzir a parte (metade) do ordenado que lhe caberia, mas as negociações colidiram com a intransigência do empresário.

O Braga ainda tem 1 mês de mercado para procurar alternativa, mas a emergência é maior quando se sabe que a Liga começa no próximo dia 18 - jogo como o Paços de Ferreira, em guimarães - e que Éder só lá para Outubro estará recuperado da lesão contraída na época passada.

Entretanto Douglão foi emrestado um ano ao Qatar SC. O Braga poupa 400 mil euros de salários e ainda recebe 600 mil euros do clube de Doha, que reserva o direito de opção sobre o defesa central brasileiro.

Almiro Ferreira
JN


Creio que já não restam duvidas a nossa opção deve mesmo recair em Hugo Vieira, até porque neste momento deve ser claramente o mais acessível dos já aqui falados Baba e Hassan, além disso é desejo de Jesualdo e com o benfica não deve haver problemas para a cedência a titulo definitivo pois para eles é o aliviar de uma pesada folha salarial devido aos jogadores que la estão parados sendo este mais um, deve chegar brevemente julgo eu. Apesar de não ser o pinheiro tão falado nao minha opinião é uma boa aposta em mais um jogador com qualidade e português  ;)

easy_scb

Quote from: SEMPRESCB on 04 de August de 2013, 19:08
Quote from: rpo.castro on 04 de August de 2013, 13:14
Não há Kléber venha Hugo Vieira

A SAD do Braga desistiu da contratação de Kléber e já sonda o mercado para reforçar o ataque. Uma das preferências da SAD minhota é Hugo Vieira, do benfica, Jorge Jesus dispensa mas Jesualdo Ferreira recomenda.

A transferência de Kléber estava já acordada com o fc porto, mas as exigências do avançado brasileiro abortaram o negócio. O jogador não aceitou baixar um cêntimo que fosse ao salário anual bruto de 1 milhão de euros que vence no Dragão. O Braga tentou reduzir a parte (metade) do ordenado que lhe caberia, mas as negociações colidiram com a intransigência do empresário.

O Braga ainda tem 1 mês de mercado para procurar alternativa, mas a emergência é maior quando se sabe que a Liga começa no próximo dia 18 - jogo como o Paços de Ferreira, em guimarães - e que Éder só lá para Outubro estará recuperado da lesão contraída na época passada.

Entretanto Douglão foi emrestado um ano ao Qatar SC. O Braga poupa 400 mil euros de salários e ainda recebe 600 mil euros do clube de Doha, que reserva o direito de opção sobre o defesa central brasileiro.

Almiro Ferreira
JN


Creio que já não restam duvidas a nossa opção deve mesmo recair em Hugo Vieira, até porque neste momento deve ser claramente o mais acessível dos já aqui falados Baba e Hassan, além disso é desejo de Jesualdo e com o benfica não deve haver problemas para a cedência a titulo definitivo pois para eles é o aliviar de uma pesada folha salarial devido aos jogadores que la estão parados sendo este mais um, deve chegar brevemente julgo eu. Apesar de não ser o pinheiro tão falado nao minha opinião é uma boa aposta em mais um jogador com qualidade e português  ;)

Só pode ser brincadeira. Kléber e Hugo Vieira são tão diferentes que não percebo como é que um vem como alternativa por ter falhado o outro. Se em Braga se trabalha assim fico muito desiludido.

SEMPRESCB

Quote from: easy_scb on 04 de August de 2013, 20:09
Quote from: SEMPRESCB on 04 de August de 2013, 19:08
Quote from: rpo.castro on 04 de August de 2013, 13:14
Não há Kléber venha Hugo Vieira

A SAD do Braga desistiu da contratação de Kléber e já sonda o mercado para reforçar o ataque. Uma das preferências da SAD minhota é Hugo Vieira, do benfica, Jorge Jesus dispensa mas Jesualdo Ferreira recomenda.

A transferência de Kléber estava já acordada com o fc porto, mas as exigências do avançado brasileiro abortaram o negócio. O jogador não aceitou baixar um cêntimo que fosse ao salário anual bruto de 1 milhão de euros que vence no Dragão. O Braga tentou reduzir a parte (metade) do ordenado que lhe caberia, mas as negociações colidiram com a intransigência do empresário.

O Braga ainda tem 1 mês de mercado para procurar alternativa, mas a emergência é maior quando se sabe que a Liga começa no próximo dia 18 - jogo como o Paços de Ferreira, em guimarães - e que Éder só lá para Outubro estará recuperado da lesão contraída na época passada.

Entretanto Douglão foi emrestado um ano ao Qatar SC. O Braga poupa 400 mil euros de salários e ainda recebe 600 mil euros do clube de Doha, que reserva o direito de opção sobre o defesa central brasileiro.

Almiro Ferreira
JN


Creio que já não restam duvidas a nossa opção deve mesmo recair em Hugo Vieira, até porque neste momento deve ser claramente o mais acessível dos já aqui falados Baba e Hassan, além disso é desejo de Jesualdo e com o benfica não deve haver problemas para a cedência a titulo definitivo pois para eles é o aliviar de uma pesada folha salarial devido aos jogadores que la estão parados sendo este mais um, deve chegar brevemente julgo eu. Apesar de não ser o pinheiro tão falado nao minha opinião é uma boa aposta em mais um jogador com qualidade e português  ;)

Só pode ser brincadeira. Kléber e Hugo Vieira são tão diferentes que não percebo como é que um vem como alternativa por ter falhado o outro. Se em Braga se trabalha assim fico muito desiludido.

Concordo inteiramente contigo não são de todo jogadores semelhantes tão pouco mas sinceramente creio que será ele uma das alternativas ao Kleber assim como acredito que se Kleber viesse nunca mais se falaria de H.Viera para cá.

rnmc

Quote from: easy_scb on 04 de August de 2013, 20:09
Quote from: SEMPRESCB on 04 de August de 2013, 19:08
Quote from: rpo.castro on 04 de August de 2013, 13:14
Não há Kléber venha Hugo Vieira

A SAD do Braga desistiu da contratação de Kléber e já sonda o mercado para reforçar o ataque. Uma das preferências da SAD minhota é Hugo Vieira, do benfica, Jorge Jesus dispensa mas Jesualdo Ferreira recomenda.

A transferência de Kléber estava já acordada com o fc porto, mas as exigências do avançado brasileiro abortaram o negócio. O jogador não aceitou baixar um cêntimo que fosse ao salário anual bruto de 1 milhão de euros que vence no Dragão. O Braga tentou reduzir a parte (metade) do ordenado que lhe caberia, mas as negociações colidiram com a intransigência do empresário.

O Braga ainda tem 1 mês de mercado para procurar alternativa, mas a emergência é maior quando se sabe que a Liga começa no próximo dia 18 - jogo como o Paços de Ferreira, em guimarães - e que Éder só lá para Outubro estará recuperado da lesão contraída na época passada.

Entretanto Douglão foi emrestado um ano ao Qatar SC. O Braga poupa 400 mil euros de salários e ainda recebe 600 mil euros do clube de Doha, que reserva o direito de opção sobre o defesa central brasileiro.

Almiro Ferreira
JN


Creio que já não restam duvidas a nossa opção deve mesmo recair em Hugo Vieira, até porque neste momento deve ser claramente o mais acessível dos já aqui falados Baba e Hassan, além disso é desejo de Jesualdo e com o benfica não deve haver problemas para a cedência a titulo definitivo pois para eles é o aliviar de uma pesada folha salarial devido aos jogadores que la estão parados sendo este mais um, deve chegar brevemente julgo eu. Apesar de não ser o pinheiro tão falado nao minha opinião é uma boa aposta em mais um jogador com qualidade e português  ;)

Só pode ser brincadeira. Kléber e Hugo Vieira são tão diferentes que não percebo como é que um vem como alternativa por ter falhado o outro. Se em Braga se trabalha assim fico muito desiludido.

Acho que o Braga já está na altura dos negócios de oportunidade! Contrata-se os jogadores por aquilo que podem vir a render aos cofres do clube e não por necessidade...

Lateralus

Hugo Vieira faria sentido se não tivessemos já o Pardo. Aliás, preferia que tivessemos investido no primeiro.

easy_scb

Quote from: repost on 04 de August de 2013, 20:20
Quote from: easy_scb on 04 de August de 2013, 20:09
Quote from: SEMPRESCB on 04 de August de 2013, 19:08
Quote from: rpo.castro on 04 de August de 2013, 13:14
Não há Kléber venha Hugo Vieira

A SAD do Braga desistiu da contratação de Kléber e já sonda o mercado para reforçar o ataque. Uma das preferências da SAD minhota é Hugo Vieira, do benfica, Jorge Jesus dispensa mas Jesualdo Ferreira recomenda.

A transferência de Kléber estava já acordada com o fc porto, mas as exigências do avançado brasileiro abortaram o negócio. O jogador não aceitou baixar um cêntimo que fosse ao salário anual bruto de 1 milhão de euros que vence no Dragão. O Braga tentou reduzir a parte (metade) do ordenado que lhe caberia, mas as negociações colidiram com a intransigência do empresário.

O Braga ainda tem 1 mês de mercado para procurar alternativa, mas a emergência é maior quando se sabe que a Liga começa no próximo dia 18 - jogo como o Paços de Ferreira, em guimarães - e que Éder só lá para Outubro estará recuperado da lesão contraída na época passada.

Entretanto Douglão foi emrestado um ano ao Qatar SC. O Braga poupa 400 mil euros de salários e ainda recebe 600 mil euros do clube de Doha, que reserva o direito de opção sobre o defesa central brasileiro.

Almiro Ferreira
JN


Creio que já não restam duvidas a nossa opção deve mesmo recair em Hugo Vieira, até porque neste momento deve ser claramente o mais acessível dos já aqui falados Baba e Hassan, além disso é desejo de Jesualdo e com o benfica não deve haver problemas para a cedência a titulo definitivo pois para eles é o aliviar de uma pesada folha salarial devido aos jogadores que la estão parados sendo este mais um, deve chegar brevemente julgo eu. Apesar de não ser o pinheiro tão falado nao minha opinião é uma boa aposta em mais um jogador com qualidade e português  ;)

Só pode ser brincadeira. Kléber e Hugo Vieira são tão diferentes que não percebo como é que um vem como alternativa por ter falhado o outro. Se em Braga se trabalha assim fico muito desiludido.

Acho que o Braga já está na altura dos negócios de oportunidade! Contrata-se os jogadores por aquilo que podem vir a render aos cofres do clube e não por necessidade...

A questão do avançado é de necessidade. Com Éder de fora e tendo que jogar com Edinho ou Yazalde há que contratar um avançado que dê garantias para o tipo de futebol autoritário que o Braga tem de praticar em 90% dos jogos da próxima época.

Faz-me sentido trazer Hugo Vieira para dar peso e identidade à ala esquerda do nosso ataque. Só consigo ver Hugo Vieira a 9 nos tais 10% restantes. Certamente que daqui até ao regresso do Éder faremos muitos mais jogos onde teremos de atacar do que os tais jogos onde podemos baixar as linhas e jogar no contra golpe.

Vasco Soares

Easy: a questão não é jogar na linha 90 % dos jogos , mas sim ter alguém muito diferente de edinho e yazalde e que mesmo a jogar a 9 tem aquilo que os outros não tem, alem de ser um jogador muito familiarizado com o golo.
Mesmos nos jogos que seremos autoritários , faz nos falta alguém que rompa pelo meio, alguém que dê profundidade ao ataque que de verticalidade e Hugo Vieira da isso tudo quer no centro quer a partir da ala para o meio.

easy_scb

Quote from: vasco soares on 04 de August de 2013, 20:53
Easy: a questão não é jogar na linha 90 % dos jogos , mas sim ter alguém muito diferente de edinho e yazalde e que mesmo a jogar a 9 tem aquilo que os outros não tem, alem de ser um jogador muito familiarizado com o golo.
Mesmos nos jogos que seremos autoritários , faz nos falta alguém que rompa pelo meio, alguém que dê profundidade ao ataque que de verticalidade e Hugo Vieira da isso tudo quer no centro quer a partir da ala para o meio.

Puxa a fita atrás e vê como encaixava Matheus naqueles jogos em que éramos autoritários e que precisávamos de atacar durante os 90min.

Matheus marcou 7 golos em 43 jogos na Liga Portuguesa nos dois anos do Domingos.

Como conclusão dessa análise poderemos dizer que Matheus saiu apenas pelas fantásticas exibições que fez na Champions. Contra equipas como o Arsenal, Celtic, Sevilla, entre outras. O que tiveram esses jogos em comum? Bloco baixo, colocação da bola em profundidade e no espaço.

Trazer Hugo Vieira para assumir a posição 9 até Éder recuperar é um contra-senso. Devemos que a equipa tenha uma identidade que possibilite a Éder chegar e entrar no 11. Devemos fazer o quê? Preparar a equipa para jogar com HV até Outubro e depois voltar a entrar em pré-epoca ajustando o modelo de jogo para Éder?

Muita gente fala do caso do Kléber com leviandade. Não tenho nada com as opiniões dos outros mas honestamente roça a ignorância as dezenas de 'ainda bem' que por cá se viram. Se o SCB se interessou no Kléber é porque, acreditem, era a melhor opção de mercado tendo em perspectiva vários factores tais como: as semelhanças com Éder que nos permitiam preparar uma identidade já desde este início de época e sem perigo de regressando o português a equipa ter de mudar a filosofia para o receber; preparar uma futura saída do Éder que acontecerá mais ano menos ano; dotar a equipa de opções e torná-la imune a possíveis lesões sem prejuízo do modelo de jogo; entre outras.

guerreiro16402

Quote from: SEMPRESCB on 04 de August de 2013, 20:16
Quote from: easy_scb on 04 de August de 2013, 20:09
Quote from: SEMPRESCB on 04 de August de 2013, 19:08
Quote from: rpo.castro on 04 de August de 2013, 13:14
Não há Kléber venha Hugo Vieira

A SAD do Braga desistiu da contratação de Kléber e já sonda o mercado para reforçar o ataque. Uma das preferências da SAD minhota é Hugo Vieira, do benfica, Jorge Jesus dispensa mas Jesualdo Ferreira recomenda.

A transferência de Kléber estava já acordada com o fc porto, mas as exigências do avançado brasileiro abortaram o negócio. O jogador não aceitou baixar um cêntimo que fosse ao salário anual bruto de 1 milhão de euros que vence no Dragão. O Braga tentou reduzir a parte (metade) do ordenado que lhe caberia, mas as negociações colidiram com a intransigência do empresário.

O Braga ainda tem 1 mês de mercado para procurar alternativa, mas a emergência é maior quando se sabe que a Liga começa no próximo dia 18 - jogo como o Paços de Ferreira, em guimarães - e que Éder só lá para Outubro estará recuperado da lesão contraída na época passada.

Entretanto Douglão foi emrestado um ano ao Qatar SC. O Braga poupa 400 mil euros de salários e ainda recebe 600 mil euros do clube de Doha, que reserva o direito de opção sobre o defesa central brasileiro.

Almiro Ferreira
JN


Creio que já não restam duvidas a nossa opção deve mesmo recair em Hugo Vieira, até porque neste momento deve ser claramente o mais acessível dos já aqui falados Baba e Hassan, além disso é desejo de Jesualdo e com o benfica não deve haver problemas para a cedência a titulo definitivo pois para eles é o aliviar de uma pesada folha salarial devido aos jogadores que la estão parados sendo este mais um, deve chegar brevemente julgo eu. Apesar de não ser o pinheiro tão falado nao minha opinião é uma boa aposta em mais um jogador com qualidade e português  ;)

Só pode ser brincadeira. Kléber e Hugo Vieira são tão diferentes que não percebo como é que um vem como alternativa por ter falhado o outro. Se em Braga se trabalha assim fico muito desiludido.

Concordo inteiramente contigo não são de todo jogadores semelhantes tão pouco mas sinceramente creio que será ele uma das alternativas ao Kleber assim como acredito que se Kleber viesse nunca mais se falaria de H.Viera para cá.
Não percebo...há aqui pessoal a dizer que precisamos de um matador, e vêm falar do Hugo Vieira?!?
Já temos um avançado desse gênero(móvel,com boa adaptação aos flancos) e muito melhor do que ele, que é o Yazalde...
Precisamos realmente de um ponta de lança que não perdoe em frente á baliza, por exemplo Baba, ou hassan(que não me acredito que o rio ave peça um preço que não esteja á nossa altura), e ainda nos sobra uma boa opçao que é o luis leal(que como se sabe já foi alvo do nosso clube).
Sempre Braga