News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Braga vs West Ham - Sexta, 20h30 - Jogo de Apresentação - comentários

Started by Legião, 02 de August de 2012, 18:28

Previous topic - Next topic

GALEGO

As cores sempre tenhem maior ou menor visibilidade, acorde con o lugar na paleta cromática que ocupam... No caso deste verde, é dos piores, e por tanto, mixtura com o verde do tapete, fez um efecto confusao muito notável, e ainda mais com os complementos pretos como as calças... Nao da...!. Isso independentemente de que ver ao Braga vestido de verde, de inmediato levanos mentalmente a um dos tres porquinhos; ainda bem que históricamente foram verde e branco as primeiras cores na fundaçao... Mas a maior parte da nossa historia é a que é... e comparar a visao que ofrece o Braga vestido na primeira metade, a cómo ía na segunda parte do jogo, é como vinho e agua.
Tal vez outra tonalidade de verde nao houbesse dado tanto á polémica.
>Mas é detalhe menor. temois outra segubnda indumentaria branca e nao estamos sem nada...




Romanus Invictus

Viana, Salino, Alan e Douglão... em horrivel momento de forma. Aliás acho que o Douglão não deve ser titular, pois a dupla NAC e PV dá-me mais confiança.

O jogo foi horrível, espero que mude rapidamente ou vamos ter uma época à lá carvalhal (mediocre).
Bracara Avgvsta

helstro

Não te juntes aos outros nas lamentações nem nas emoções violentas. Força [url="//s.c.br"]S.C.BR[/url]


Legião

Quote from: GALEGO on 11 de August de 2012, 10:42
As cores sempre tenhem maior ou menor visibilidade, acorde con o lugar na paleta cromática que ocupam... No caso deste verde, é dos piores, e por tanto, mixtura com o verde do tapete, fez um efecto confusao muito notável, e ainda mais com os complementos pretos como as calças... Nao da...!. Isso independentemente de que ver ao Braga vestido de verde, de inmediato levanos mentalmente a um dos tres porquinhos; ainda bem que históricamente foram verde e branco as primeiras cores na fundaçao... Mas a maior parte da nossa historia é a que é... e comparar a visao que ofrece o Braga vestido na primeira metade, a cómo ía na segunda parte do jogo, é como vinho e agua.
Tal vez outra tonalidade de verde nao houbesse dado tanto á polémica.
>Mas é detalhe menor. temois outra segubnda indumentaria branca e nao estamos sem nada...

Concordo Galego, mas para mim a má opção por este equipamento vai muito além da sua cor (que ele se confunde com a relva só não admite isto quem quer impor o verde à força toda) mas isso é o menos mau porque já tivemos várias cores e acho bem que continuemos a ter (se bem que no 3º equipamento, desta vez optaram por pôr no segundo e o branco é que é o terceiro, um erro na minha opinião), bastou ver o Braga a entrar com ele em campo na segunda parte para sentir que mexe com algo mais, o ambiente não voltou a ser o mesmo, a equipa ficou sem alma e instalou-se uma sensação estranha e as pessoas até comentavam isso, nunca senti isto com qualquer outro equipamento e já tínhamos equipado de verde na altura do Wender e aí tudo correu com normalidade. Para mim além da cor tem o problema de estar a ser apresentado como o equipamento da fundação quando quem estudou a história do clube defende que só jogamos uma vez de verde contra o Algés por causa da cor da equipa adversária, segundo os mesmos historiadores o Braga é vermelho e branco nas suas origens, acho que o clube deveria ter estudado a situação a sério e só depois de ter 100% a certeza avançaria para um equipamento que homenageasse a fundação porque isto mexe com muita coisa, e podemos estar a faltar ao respeito a alguém se é que me entendem... até porque tinha tempo para o fazer pois só em 2021 comemoramos os 100 anos da nossa fundação . Acho que o clube está a forçar uma situação que não tinha necessidade e pode sair cara. Espero estar enganado mas não auguro nada de bom com aquele equipamento e peço que sempre que possível optemos pelo branco em detrimento daquele, chamem-me maluco mas é o que sinto e acreditem que só insisto nesta matéria porque só quero o bem do meu Braga.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

TiagoHV

Quote from: AMO-TE BRAGA on 11 de August de 2012, 12:02
Quote from: GALEGO on 11 de August de 2012, 10:42
As cores sempre tenhem maior ou menor visibilidade, acorde con o lugar na paleta cromática que ocupam... No caso deste verde, é dos piores, e por tanto, mixtura com o verde do tapete, fez um efecto confusao muito notável, e ainda mais com os complementos pretos como as calças... Nao da...!. Isso independentemente de que ver ao Braga vestido de verde, de inmediato levanos mentalmente a um dos tres porquinhos; ainda bem que históricamente foram verde e branco as primeiras cores na fundaçao... Mas a maior parte da nossa historia é a que é... e comparar a visao que ofrece o Braga vestido na primeira metade, a cómo ía na segunda parte do jogo, é como vinho e agua.
Tal vez outra tonalidade de verde nao houbesse dado tanto á polémica.
>Mas é detalhe menor. temois outra segubnda indumentaria branca e nao estamos sem nada...

Concordo Galego, mas para mim a má opção por este equipamento vai muito além da sua cor (que ele se confunde com a relva só não admite isto quem quer impor o verde à força toda) mas isso é o menos mau porque já tivemos várias cores e acho bem que continuemos a ter (se bem que no 3º equipamento, desta vez optaram por pôr no segundo e o branco é que é o terceiro, um erro na minha opinião), bastou ver o Braga a entrar com ele em campo na segunda parte para sentir que mexe com algo mais, o ambiente não voltou a ser o mesmo, a equipa ficou sem alma e instalou-se uma sensação estranha e as pessoas até comentavam isso, nunca senti isto com qualquer outro equipamento e já tínhamos equipado de verde na altura do Wender e aí tudo correu com normalidade. Para mim além da cor tem o problema de estar a ser apresentado como o equipamento da fundação quando quem estudou a história do clube defende que só jogamos uma vez de verde contra o Algés por causa da cor da equipa adversária, segundo os mesmos historiadores o Braga é vermelho e branco nas suas origens, acho que o clube deveria ter estudado a situação a sério e só depois de ter 100% a certeza avançaria para um equipamento que homenageasse a fundação porque isto mexe com muita coisa, e podemos estar a faltar ao respeito a alguém se é que me entendem... até porque tinha tempo para o fazer pois só em 2021 comemoramos os 100 anos da nossa fundação . Acho que o clube está a forçar uma situação que não tinha necessidade e pode sair cara. Espero estar enganado mas não auguro nada de bom com aquele equipamento e peço que sempre que possível optemos pelo branco em detrimento daquele, chamem-me maluco mas é o que sinto e acreditem que só insisto nesta matéria porque só quero o bem do meu Braga.

Por amor de Deus -.' Foi o equipamento que tirou o ambiente?!?! Isso já é perseguição!!!
Cá na minha modesta opinião, até foi pela cor do equipamento ser tão parecida com a relva, que sofremos golo  ::) ::) ::) ::)
Na derrota e na vitória!

Cici

Quote from: TiagoHV on 11 de August de 2012, 12:08
Quote from: AMO-TE BRAGA on 11 de August de 2012, 12:02
Quote from: GALEGO on 11 de August de 2012, 10:42
As cores sempre tenhem maior ou menor visibilidade, acorde con o lugar na paleta cromática que ocupam... No caso deste verde, é dos piores, e por tanto, mixtura com o verde do tapete, fez um efecto confusao muito notável, e ainda mais com os complementos pretos como as calças... Nao da...!. Isso independentemente de que ver ao Braga vestido de verde, de inmediato levanos mentalmente a um dos tres porquinhos; ainda bem que históricamente foram verde e branco as primeiras cores na fundaçao... Mas a maior parte da nossa historia é a que é... e comparar a visao que ofrece o Braga vestido na primeira metade, a cómo ía na segunda parte do jogo, é como vinho e agua.
Tal vez outra tonalidade de verde nao houbesse dado tanto á polémica.
>Mas é detalhe menor. temois outra segubnda indumentaria branca e nao estamos sem nada...

Concordo Galego, mas para mim a má opção por este equipamento vai muito além da sua cor (que ele se confunde com a relva só não admite isto quem quer impor o verde à força toda) mas isso é o menos mau porque já tivemos várias cores e acho bem que continuemos a ter (se bem que no 3º equipamento, desta vez optaram por pôr no segundo e o branco é que é o terceiro, um erro na minha opinião), bastou ver o Braga a entrar com ele em campo na segunda parte para sentir que mexe com algo mais, o ambiente não voltou a ser o mesmo, a equipa ficou sem alma e instalou-se uma sensação estranha e as pessoas até comentavam isso, nunca senti isto com qualquer outro equipamento e já tínhamos equipado de verde na altura do Wender e aí tudo correu com normalidade. Para mim além da cor tem o problema de estar a ser apresentado como o equipamento da fundação quando quem estudou a história do clube defende que só jogamos uma vez de verde contra o Algés por causa da cor da equipa adversária, segundo os mesmos historiadores o Braga é vermelho e branco nas suas origens, acho que o clube deveria ter estudado a situação a sério e só depois de ter 100% a certeza avançaria para um equipamento que homenageasse a fundação porque isto mexe com muita coisa, e podemos estar a faltar ao respeito a alguém se é que me entendem... até porque tinha tempo para o fazer pois só em 2021 comemoramos os 100 anos da nossa fundação . Acho que o clube está a forçar uma situação que não tinha necessidade e pode sair cara. Espero estar enganado mas não auguro nada de bom com aquele equipamento e peço que sempre que possível optemos pelo branco em detrimento daquele, chamem-me maluco mas é o que sinto e acreditem que só insisto nesta matéria porque só quero o bem do meu Braga.

Por amor de Deus -.' Foi o equipamento que tirou o ambiente?!?! Isso já é perseguição!!!
Cá na minha modesta opinião, até foi pela cor do equipamento ser tão parecida com a relva, que sofremos golo  ::) ::) ::) ::)

Eu pessoalmente não gosto do equipamento verde (não gosto nada da cor), é estranho para mim ver o Braga jogar com aquela cor.
De uma forma geral o jogo foi fraco, jogou-se melhor na 1ª parte mas na 2ª os ingleses aumentaram o rendimento. O Alan esteve completamente apagado, será que sente falta das tranças? ;D Só espero que nos jogos oficiais se mostrem muito melhores, começamos logo com dois jogos importantes e duros.

Carvalhinha

O jogo com o West Ham não foi nada de especial, foi  um jogo típico de pré-época. Mas o melhor, o melhor ficou mesmo para o fim: a festa foi espantosa! Mas que bela apresentação. O staff do SC Braga empenhou-se e organizou-se bem. Estão de parabéns!

Enorme_Guerreiro

Quote from: brigada da relote on 11 de August de 2012, 01:48

Epa, esquecia-me do árbitro. Ainda mais fraco que o jogo. Dar amarelo ao Lima por nos festejos, este fazer passar-se por fotógrafo? Pssst, escuta, é um jogo de apresentação!!! É um jogo de festa... e paz, coisa que até foi pouca, que o diga o H. Barbosa e o Salino.

Desculpem, mas não percebi os assobios ao árbitro em duas situações: nesta que referes, Brigada (o Lima já o tinha feito no campeonato e já se tinha visto que levava amarelo, assim como se tirasse a camisola), a desculpa de ser o jogo de apresentação não é suficiente; a outra, foi a assobiadela que lançaram pela demora em deixar o Ismaily entrar... Ele saiu com o jogo em andamento, para voltar a entrar, tinha de haver uma paragem no jogo, e só aí ele poderia reentrar, são as regras. Assim que a bola saiu pela linha lateral, ele deixou-o entrar


lmcoelho

Pessoalmente, a cor da camisola pouco me importa desde que seja o meu SCBraga a jogar.

Acho piada dos que protestam por causa da cor. Tivemos anos a fio a jogar com cores que não dizem nada ao Braga (azuis, dourados, pretos...) e esses (generalizo para não dizer nomes) diziam aqui: "Que espectáculo de camisola... nunca mais está à venda para eu comprar para mim e para toda a minha familia". Agora, temos uma camisola com a cor que nos identificou por mais de 25 anos e estão aqui a dizer que é uma treta esta camisola.

Para mim, o SCBraga jogará sempre de vermelho e branco... como eu costumava dizer ao meu filho, se as cores são outras o proiblema está nos óculos ou na televisão (caso jogos fora)....

Agora, quanto ao jogo de ontem. Realmente foi um jogo morno... mas tb não me lembro de ver um jogo de apresentação do SCBraga (arriscaria a dizer de qq clube) que fosse um jogo de "encher o olho".
Quanto ao festival do fim.... Péstacular, ou como dizem os ingleses ... awesome!!!
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

PAF

Começando pela cor das camisolas... acho que isso nem sequer merece discussão! é apenas marketing porque todos os anos temos que ter um equipamento novo para o pessoal gastar os seus euros! nada mais que isso! As teorias mais ou menos mirabolantes sobre a história e a relação com equipamento não passam disso, daqui por um ano já ninguém se lembra.

Tirando isso, acho que o equipamento realmente se confunde com a cor da relva, comentei com quem estava ao lado, e pelos vistos fomos muitos a achar isso... é um verde muito escuro, muito sem vida. Acho que quem fica mais para cima no estádio deve notar ainda mais isso. Vi um equipamento na bancada mesmo ao meu lado e eu não o comprava, nas fotos que por cá andaram parecia mais bonito. Mas é um equipamento nada mais que isso.

Quanto ao jogo, não gostei da 1ªparte, e gostei do inicio da 2ª, depois com as muitas substituições não deu para ver nada, mas no geral foi um jogo sem muita história para o nosso lado. Esperemos daqui por uma semana estarmos melhores no geral, e não só em momentos como ontem tivemos, principalmente com triangulações na frente, mas também onde faltou sempre o remate em condições.

ULTRAS MIKE


PAF

Já deve ter sido referido... mas boa inovação o ecrã na entrada das torniquetes (apenas em alguns para já) com informação da cota e lugar que cada um tem. Parece-me que não seria necessário era ter o nome da pessoa, mais por uma questão de privacidade, acho que ninguém precisa saber o meu nome completo! O número de sócio e as informações que já tem seriam suficientes. Pelo menos acaba a confusão da entrada, muitas vezes com pessoal com cotas em atraso que quer entrar a todo o custo sem as cotas em dia.

Esses ecrã podiam no intervalo ser aproveitados para dar imagens da TV do jogo como acontece noutros estádios.

LS


nuno1986

Acho que a equipa que começou ontem o jogo será a titular nas 1ªs jornadas. Pode haver mudança na baliza apenas.
Ontem gostei de poucos jogadores, falta velocidade de jogo e há muito trabalho defensivo a fazer. O Mossoro poderá ser o trunfo contra o benfica. Era bom tambem que Custodio, Viana e Rubem Micael recuperassem a forma fisica rapido (o euro neste caso não ajudou).

O Rubem Amorim teve boas intervençoes quando saíu da esquerda, não é jogador para a esquerda, é para o interior do meio campo na direita. Parece-me que esta em boa forma e só não se nota mais porque o Peseiro esta a pedir-lhe um papel que pelo menos para já ele não sabe fazer bem. Mas contra o benfica tb não quero que ele jogue, não confio nele para esse jogo.

O lado direito da defesa não está bem, Salino/Douglão não estão a defender como deviam. Má ocupação de espaço pelo Salino e falta de agressividade/velocidade do Douglão. Já vimos o ano passado que podem fazer melhor. Foi melhor do que com o Napoles, espero mais melhorias contra o benfica.

Custodio/Viana não estao sequer a 80% fisicamente. Djamal mostrou segurança defensiva, poderá ser uma ajuda caso estejamos a vencer o jogo na Luz.

Ismaily teve mal a defender. Logo ao inicio da 2ª parte não saltou bem e se não fosse a grande defesa de Beto teria sido o empate. E no final, teve culpa no golo a dobrar. Primeiro deixou a bola sair para canto de propósito à espera que o arbito marcasse pontapé de baliza, quando tinha sido o R. Micael a tocar a bola em ultimo lugar. Se tivesse mais atento teria ficado com a bola (tb alguem o podia ter avisado). Depois deixou-se bater outra vez no jogo pelo ar, revelando para já que não tem jogo aéreo nenhum. A jogar tem que ficar a cobrir um poste tal como faz o Salino. A atacar teve melhor que Elderson.

Quanto aos avançados, é pena o Eder não ter jogado. O Lima esta igual, só precisa de mais apoio do resto da equipa. O mesmo digo do Alan. Acho que quando o meio campo e a defesa atinarem, golos não vão faltar.

ombaiz

Foi impressão minha ou na mega apresentação o speaker disse que ganhamos a taça em 1965?!

Não percebi bem e fiquei na dúvida mas pareceu-me claramente que sim...

De resto foi um espectáculo muito bonito com um ritmo adequado e boa interação com o ambiente envolvente!!

Parabéns SCBraga.