News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Braga vs West Ham - Sexta, 20h30 - Jogo de Apresentação - comentários

Started by Legião, 02 de August de 2012, 18:28

Previous topic - Next topic

GALEGO

Quote from: Cici on 11 de August de 2012, 12:34
Quote from: TiagoHV on 11 de August de 2012, 12:08
Quote from: AMO-TE BRAGA on 11 de August de 2012, 12:02
Quote from: GALEGO on 11 de August de 2012, 10:42
As cores sempre tenhem maior ou menor visibilidade, acorde con o lugar na paleta cromática que ocupam... No caso deste verde, é dos piores, e por tanto, mixtura com o verde do tapete, fez um efecto confusao muito notável, e ainda mais com os complementos pretos como as calças... Nao da...!. Isso independentemente de que ver ao Braga vestido de verde, de inmediato levanos mentalmente a um dos tres porquinhos; ainda bem que históricamente foram verde e branco as primeiras cores na fundaçao... Mas a maior parte da nossa historia é a que é... e comparar a visao que ofrece o Braga vestido na primeira metade, a cómo ía na segunda parte do jogo, é como vinho e agua.
Tal vez outra tonalidade de verde nao houbesse dado tanto á polémica.
>Mas é detalhe menor. temois outra segubnda indumentaria branca e nao estamos sem nada...

Concordo Galego, mas para mim a má opção por este equipamento vai muito além da sua cor (que ele se confunde com a relva só não admite isto quem quer impor o verde à força toda) mas isso é o menos mau porque já tivemos várias cores e acho bem que continuemos a ter (se bem que no 3º equipamento, desta vez optaram por pôr no segundo e o branco é que é o terceiro, um erro na minha opinião), bastou ver o Braga a entrar com ele em campo na segunda parte para sentir que mexe com algo mais, o ambiente não voltou a ser o mesmo, a equipa ficou sem alma e instalou-se uma sensação estranha e as pessoas até comentavam isso, nunca senti isto com qualquer outro equipamento e já tínhamos equipado de verde na altura do Wender e aí tudo correu com normalidade. Para mim além da cor tem o problema de estar a ser apresentado como o equipamento da fundação quando quem estudou a história do clube defende que só jogamos uma vez de verde contra o Algés por causa da cor da equipa adversária, segundo os mesmos historiadores o Braga é vermelho e branco nas suas origens, acho que o clube deveria ter estudado a situação a sério e só depois de ter 100% a certeza avançaria para um equipamento que homenageasse a fundação porque isto mexe com muita coisa, e podemos estar a faltar ao respeito a alguém se é que me entendem... até porque tinha tempo para o fazer pois só em 2021 comemoramos os 100 anos da nossa fundação . Acho que o clube está a forçar uma situação que não tinha necessidade e pode sair cara. Espero estar enganado mas não auguro nada de bom com aquele equipamento e peço que sempre que possível optemos pelo branco em detrimento daquele, chamem-me maluco mas é o que sinto e acreditem que só insisto nesta matéria porque só quero o bem do meu Braga.

Por amor de Deus -.' Foi o equipamento que tirou o ambiente?!?! Isso já é perseguição!!!
Cá na minha modesta opinião, até foi pela cor do equipamento ser tão parecida com a relva, que sofremos golo  ::) ::) ::) ::)

Eu pessoalmente não gosto do equipamento verde (não gosto nada da cor), é estranho para mim ver o Braga jogar com aquela cor.
De uma forma geral o jogo foi fraco, jogou-se melhor na 1ª parte mas na 2ª os ingleses aumentaram o rendimento. O Alan esteve completamente apagado, será que sente falta das tranças? ;D Só espero que nos jogos oficiais se mostrem muito melhores, começamos logo com dois jogos importantes e duros.

CAROS AMIGOS DESTE DIALOGO, COMPANHEIROS FORISTAS E BRAGUISTAS DE CORAÇAO TODOS :
Eu estava sentado na poente, sozinho, e posso asegurar que quando o Braga saíu na segunda metade con essa indumentaria verde, todo o público da Poente comecou a falar, era como um murmulho em alto, como uma discusao qie ía a mais... o assunto, podem acreditar, durou bastantes minutos... nao foram segundos... a indumentaria essa causao impacto, acho que maiormente para mal... uma sensaçao quando menos pouco comprensível...
Nao deveríamos entrar nestas historias comerciais : na casa, vermelho e branco, que sao as nossas cores. O resto é para fora, e ainda assim, o verde, quanto mais lonxe, melhor... fique para o SCP e os seus satélites e imitadores. Nao temos por qué ser nos... Por muito que na fundaçao houbesse um tempo que...a maior parte da nossa historia é vermelho e branco, como o emblema é o que é, e o himno é o que é... tudo pode ser modernizado e evoluído, pero respeitando sempre os elementos fundamentais... a camisola poder ser com mais largo ou mais apegada ao corpo, mais abandeirada ou menos... mas sempre como sabemos : vermelho no corpo central, branco nas mangas... ao estilo inglés, que dai partiu a súa origem e vao já muitas décadas...

Pé Ligeiro

Assisti apenas à 2ª parte do jogo, mas por aquilo que vi e por aquilo que li (todos os comentários), fiquei bastante preocupado. Aproximam-se jogos difíceis e extremamente importantes para a definição daquilo que será o destino do Braga na época que está à porta.
É preocupante a falta de ligação entre sectores, é preocupante a falta de automatismos, é preocupante a falta de ritmo competitivo.
O adversário de ontem não é nenhuma equipa de topo europeu. O West Ham é uma equipa que acaba de subir (regressar) à 1ª Liga Inglesa. Atendendo a que estamos apenas a uma semana do início do campeonato e a poucos dias mais de jogar a entrada na fase de grupo da Liga dos Campeões, é preocupante a falta de entrosamento que a equipa denota, a falta de ritmo e a falta de objectividade. Jogar para o lado e para trás é fácil...
Espero que o treinador consiga corrigir os aspectos mais negativos, pelo menos para a eliminatória da Champions com a Udinese!
Por fim, não gostei do equipamento verde. Pareceu-me estranho, monótono e que de alguma forma se confundia com o relvado.
BRAGA SEMPRE MAIS!

kaspanamona

- Tenho gostado mais de ver o Alan quando passa a jogar do lado esquerdo. E quanto ao Ruben Amorim, quando colocado do lado esquerdo, o mesmo tem sempre a tendência de terminar as jogadas do lado direito (lado que está mais habituado). Assim sendo, porque não tentar os dois de início, Alan na esquerda e Amorim na direita, o que levaria a que, como o Alan ajuda defensivamente, o lado esquerdo estivesse mais protegido. Defensivamente falando, além dos laterias esquerdos, na meia direita teríamos o Custódio com umas pequenas ajudas do Amorim e na esquerda teríamos o Alan com ajudas do Viana.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

Luís Duarte

Quote from: p23xoto on 11 de August de 2012, 16:15
Foi impressão minha ou na mega apresentação o speaker disse que ganhamos a taça em 1965?!

Estás certo, mas não foi o speaker, foi a mesma voz que leu um texto parecido, e com o mesmo erro, para o vídeo de apresentação da academia.

A.COSTA

Este já passou à História. A reter:

- brilho intenso da festa. Foi bom mas acabou, pois agora é a doer;

- alguma preocupação pelo facto de a equipa não ter ganho nenhum dos últimos 5 jogos;

- sofrer 1 golo naquela altura é muito mau. Se fosse na LC (o diabo seja surdo) o preço a pagar poderia ser demasiado alto;

- há unidades importantes em sub-rendimento e a equipa ressente-se disso mesmo. Espero que subam rapidamente de forma;

- que a equipa reaja rapidamente e entre numa senda vitoriosa. Este mês de agosto é desportiva e financeiramente demasiado importante apara alguém sequer ousar brincar.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

HBBraga

Quote from: A.COSTA on 12 de August de 2012, 01:07
Este já passou à História. A reter:

- brilho intenso da festa. Foi bom mas acabou, pois agora é a doer;

- alguma preocupação pelo facto de a equipa não ter ganho nenhum dos últimos 5 jogos;

- sofrer 1 golo naquela altura é muito mau. Se fosse na LC (o diabo seja surdo) o preço a pagar poderia ser demasiado alto;

- há unidades importantes em sub-rendimento e a equipa ressente-se disso mesmo. Espero que subam rapidamente de forma;

- que a equipa reaja rapidamente e entre numa senda vitoriosa. Este mês de agosto é desportiva e financeiramente demasiado importante apara alguém sequer ousar brincar.

Exacto, sem tirar nem pôr!
Anti-metralhas!

barinho

Uma coisa que é boa num arraqnue tão difícil de época,é que a equipa vai estar com a motivção no máximo.Jogando na luz e depois para a Champions os jogadores vão dar logo tudo por tudo.E acho que foi isso que se passou um pouco neste jogo,os jogadores não pareceram muito interessados em meter o pé e também parecerem cansados.Mas pelo menos defensivamente já acertamos mais.

A pré-época não foi grande coisa mas já se viu coisas boas e agora interessa é entrar bem nos jogos a sério.Afinal,não ganhar o jogo de apresentação já se está a tornar quase uma tradição.

Grande festa no final,parabéns a quem organizou!!

RIKYSCB

Quote from: barinho on 12 de August de 2012, 12:23
Uma coisa que é boa num arraqnue tão difícil de época,é que a equipa vai estar com a motivção no máximo.Jogando na luz e depois para a Champions os jogadores vão dar logo tudo por tudo.E acho que foi isso que se passou um pouco neste jogo,os jogadores não pareceram muito interessados em meter o pé e também parecerem cansados.Mas pelo menos defensivamente já acertamos mais.

A pré-época não foi grande coisa mas já se viu coisas boas e agora interessa é entrar bem nos jogos a sério.Afinal,não ganhar o jogo de apresentação já se está a tornar quase uma tradição.

Grande festa no final,parabéns a quem organizou!!


Há três anos o Braga fez uma fantástica pré-epoca mas começou mal o campeonato, por isso não é muito alarmante, apesar de ser sempre mau perder ;)
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Kriticus

Quote from: RIKYSCB on 12 de August de 2012, 14:03
Quote from: barinho on 12 de August de 2012, 12:23
Uma coisa que é boa num arraqnue tão difícil de época,é que a equipa vai estar com a motivção no máximo.Jogando na luz e depois para a Champions os jogadores vão dar logo tudo por tudo.E acho que foi isso que se passou um pouco neste jogo,os jogadores não pareceram muito interessados em meter o pé e também parecerem cansados.Mas pelo menos defensivamente já acertamos mais.

A pré-época não foi grande coisa mas já se viu coisas boas e agora interessa é entrar bem nos jogos a sério.Afinal,não ganhar o jogo de apresentação já se está a tornar quase uma tradição.

Grande festa no final,parabéns a quem organizou!!


Há três anos o Braga fez uma fantástica pré-epoca mas começou mal o campeonato, por isso não é muito alarmante, apesar de ser sempre mau perder ;)

Não me lembro da pré-época de há 3 anos, mas ganhámos 7 jogos consecutivos no início do campeonato, começámos mal (pessimamente) foi na Liga Europa, em que caímos aos pés do Elfsborg com 2 derrotas ;)

barinho

Quote from: Kriticus on 12 de August de 2012, 15:26
Quote from: RIKYSCB on 12 de August de 2012, 14:03
Quote from: barinho on 12 de August de 2012, 12:23
Uma coisa que é boa num arraqnue tão difícil de época,é que a equipa vai estar com a motivção no máximo.Jogando na luz e depois para a Champions os jogadores vão dar logo tudo por tudo.E acho que foi isso que se passou um pouco neste jogo,os jogadores não pareceram muito interessados em meter o pé e também parecerem cansados.Mas pelo menos defensivamente já acertamos mais.

A pré-época não foi grande coisa mas já se viu coisas boas e agora interessa é entrar bem nos jogos a sério.Afinal,não ganhar o jogo de apresentação já se está a tornar quase uma tradição.

Grande festa no final,parabéns a quem organizou!!


Há três anos o Braga fez uma fantástica pré-epoca mas começou mal o campeonato, por isso não é muito alarmante, apesar de ser sempre mau perder ;)

Não me lembro da pré-época de há 3 anos, mas ganhámos 7 jogos consecutivos no início do campeonato, começámos mal (pessimamente) foi na Liga Europa, em que caímos aos pés do Elfsborg com 2 derrotas ;)

Se não me engano a nossa melhor pré época até foi na época em quie acabamos em 7º por isso vale sempe o que vale.E o ano passado perdemos com Celta,QPR,empatamos com Atalanta e Aston Vilkla e depois viu-se.Por isso não estou preocupado para já,sei que os níveis de intensidade e concentração nos jogos com Benfica e Udinese pelo menos vão ser muito elevados.

rvx

Nesta pré-época, tivemos jogos puxados (Olympiacos, Newcastle, Nápoles, Whest Ham), portanto, é normal que tenhamos sentido dificuldades. O problema é que há uma clara falta de ligação entre a defesa e o ataque, tanto nos processos ofensivos como defensivos, que, na minha opinião, se deve à má forma de Custódio e principalmente de Viana. Normalmente, isto pode ser corrigido, mas se não estivermos ao nosso melhor nível daqui a uma semana, poderemos deitar a perder um dos principais objetivos da época. Isso é que já me começa a deixar preocupado.

Vasco Soares

Nao sou uma pessoa muito optimista por natureza, talvez por isso o meu comentario a este jogo é feito nessa base, mas por muito boa vontade que queira ter e podem crer que quero ter, o jogo de sexta-feira deixou-me ainda mais preocupado que os anteriores.
Ainda pensei que fosse do meus olhos, mas nao ao lado e atras e a frente, perto de pessoas da minha familia outras "desconhecidos" mas tb eles a quererem o mesmo que eu ( up grades no jogo do nosso clube), mas o facto é que a opiniao foi mais ou mesnos unanime: há muito trabalho a fazer, normal estamos na pré -epoca, pode ser, mas o inicio de epoca preocupa-me, vai ser exigente, nao há margem de erro como tal vi coisas que deixaram um pouco boquiaberto vi o mister a pedir á equipa para jogar subida (defesa principalmente) mas nao vejo rapidez na nossa linha defensiva que permita eliminar ou reduzir drasticamente qd a bola for metida nas costas, vi laterais ofensivos isto é o mister a pedir/mandar mas vi varias vezes os dois laterais a subir ao mesmo tempo :o, vi um meio campo sem capacidade de pressing custodio e viana nem marcam nem jogam, vi o pior Alan dos ultimos anos, confrangedor a sua falta de frescura fisica.
Vi mais uma vez jogar-mos com 5 medios, nao é o losango de chernobyl, como foi aqui apelidado mas nao é por dizermos ao cristiano ronaldo que joga a defesa direito (exemplo) que a equipa passa a jogar com quatro defesas, nao é por colocar mossoró ou outro (do mesmo estilo de jogo) a fazer de 2º avançado que passamos a jogar em 4*4*2 losango.
Vi uma equipa que foi o onze da epoca passada e de há dois anos(praticamente) e nao vi a solidez, nao vi o fluir do jogo, parece que os jogadores esqueceram, das duas uma, ou o mister está a pedir coisas muito, mas muito diferentes, ou os jogadores nao percebem o que se lhes pede.
Sei que um bébe tem que andar 1º, para depois correr, mas nao vejo como podemos nos preocupar em alterar o sistema de jogo, quando claramente o antigo nao está solidificado, ou melhor ele está mas nao foi ainda visto nesta pre-epoca sabe-se lá porquê.
Sei que tivemos jogos exigentes neste defeso, mas tb partimos com uma ambiçao mais declarada, nao me refiro aos resultados, claro que é sempre bom ganhar, mas o jogo de sexta feira custa-me a lembrar de uma oportunidade criada de golo, na 1º parte acho que nao houve, na segunda houve um pressingzito final após o west-ham ter empatado.
Resumindo e utilizando uma linguagem que toda a gente entende  dada a valia do plantel do SCB, E NAO DIGO DO ONZE INICIAL, DIGO DO PALNTEL, temos que jogar mais e melhor, preocupa-me a 4 dias do inicio oficial da epoca nao ter visto praticamente nada que me garante horas de sono descansadas.

darkshines


Arsenalista

Pouco se tem falado do futebol que o  Braga tem produzido dentro do relvado. Que tipo de jogo está Peseiro a delinear no Braga? Menos contra-ataque, mais posse de bola e mais controlo de jogo, é o que me parece pelas poucas amostras que vi.

O tipo de jogo do Braga sempre partiu duma defesa sólida a sair em rápidas transições ofensivas, o que tenho visto nesta pré-época é uma linha defensiva bastante subida, em pressing alto, o que pode deixar muitos espaços para o adversário explorar, principalmente quando vejo os dois laterais a subir em simultaneo.
Os médios tb não recuam muito, ou por estarem em baixo de forma ou será mesmo opção tática?

Vejo uma equipa bastante balanceada para o ataque mas sem muito descernimento defensivo.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Lipeste

Digno de destaque o espetáculo de apresentação, superou toda e qualquer expectativa pelo extremo bom gosto.

Quanto ao jogo esperava ver a equipa jogar num 4x3x3 com processos bem mais consolidados uma vez que mantemos o onze da temporada passada, mas Peseiro continua a insistir, em minha opinião erradamente, em dar os corredores (quase em exclusivo) aos laterais e ao mesmo tempo colocar Alan e Barbosa, em simultâneo, a jogarem por dentro...é um grande risco que não deveremos correr.

Relativamente ao 4x4x2 seja ele o losango ou o clássico não será fácil de implementar devido às características dos jogadores disponiveis, sendo o clássico a pior das alternativas...

Insisto na falta de um lateral esquerdo (Ismaily não supera Elderson defensivamente, antes pelo contrário)), de uma  central (já vimos um Vinicius a mostrar-se em bom nível) e de um ala ou extremo direito...alguma indisciplina por parte de alguns jogadores também deverá ser atacada com firmeza.