News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Braga vs West Ham - Sexta, 20h30 - Jogo de Apresentação - comentários

Started by Legião, 02 de August de 2012, 18:28

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Apresentação com um espetáculo digno de se ver. Parabéns a quem organizou. A melhor apresentação que vi até hoje. Como diz o maisfutebol "se a apresentação valesse pontos os Gverreiros do Minho já lideravam isolados".

Hoje ouvi uma frase de um crítico de bancada, com a qual estive de acordo (raramente acontece) e que dizia "a cidade de Braga não merece o presidente que tem". Eu atrevo-me a dizer que a cidade de Braga ainda não sabe merecer a excelência do símbolo que mais a representa ... S.C.Braga.

Agora terminou a festa (é pena porque foi curta) e vamos ao trabalho a doer. O erro de agora em diante paga-se caro.

Em relação ao jogo ...

- Defensivamente estivemos melhor. Já não vi tantos erros infantis a dar golo do adversário;

- O golo do 1-1 nasce de um lance infeliz, em que Ismaily pensa que a bola é do Braga e deixa sair pela linha de fundo. Do canto deu golo com2 irregularidades, pois 1º há falta clara sobre um defensor do Braga e depois a bola vai da mão de NAC para o britânico fazer o golo. Mas muita passividade;

- Não sofremos golo nos minutos iniciais. Houve evolução. Agora aconteceu que sofremos mesmo perto do fim ... é preciso prolongar a concentração;

- Gritei golo do VIANA, mas admito o fora de jogo. CARLÃO estava claramente em jogo e podia ficar isolado nesse lance;

- Poucas chances de golo; 2 golos de bola parada;

- BETO faz 2 defesas boas, mas uma delas é assombrosa;

- A equipa pareceu cansada e um pouco estática. Talvez se deva à carga de trabalhos aplicada.

PS. Este árbitro apitou demasiadas vezes mal. Pré-época? Talvez ... mas nem sei quem era.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

TiagoHV

Simples Fantastico!!!

Mais um jogo de pre-epoca, agora venha a Luz, ate os comemos!!!
Na derrota e na vitória!

ferna

Já se caminha para a melhor forma. Parece-me que não será a melhor opção colocar o Alan a médio interior.
Hugo Viana e Hélder Barbosa ainda uns furos abaixo do normal.

Espetáculo lindo, com um bom gosto na nova roupagem do nosso hino.

Só um comentário de um velho do restelo (eu) - Não será um novo riquismo? Quanto foi gasto nesta apresentação? Cuidado o pior desta recessão ainda estará, no meu ver, para vir.

Legião

Quote from: ferna on 11 de August de 2012, 01:38
Já se caminha para a melhor forma. Parece-me que não será a melhor opção colocar o Alan a médio interior.
Hugo Viana e Hélder Barbosa ainda uns furos abaixo do normal.

Espetáculo lindo, com um bom gosto na nova roupagem do nosso hino.

Só um comentário de um velho do restelo (eu) - Não será um novo riquismo? Quanto foi gasto nesta apresentação? Cuidado o pior desta recessão ainda estará, no meu ver, para vir.

Percebo a tua questão, mas não me parece que também tenha ficado assim tão caro como isso, a forma como está a ser divulgada na TV e nas redes sociais é uma mais valia para o clube, para o ano certamente mais gente vai querer ir ver, a do ano passado nem me lembro, essa é a diferença, acho que valeu o investimento.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

brigada da relote

Já jantei (sim, que a apresentação demorou até às tantas e parece que os MAC dão jeito para alguma coisa), já li o que o pessoal disse e agora comento eu.

Pela 1ª vez esta época, estou preocupado com a equipa. Quando soube que o treinador seria o Peseiro, presumi que íamos ter os mesmos problemas que teve com o Sporting. Mas de lá para cá, já passaram muitos anos e Peseiro já tem mais calo. Espero por melhorias, mas o mal está à vista de todos. Vá lá mister, dá uma alegria a esta gente...

Nem vale a pena falar muito do fraco jogo, mas desde os problemas nas laterais, um meio campo com algumas novidades nas movimentações, mas uma incompreensivel falta de entrosamento e muito jogo encarreirado pelo meio com muitas combinações falhadas. Dou nota positiva do jogo a Mossoró, Beto e Ismaily e negativa a Micael, Elderson e Djamal (e Salino também andou lá perto).

O melhor da apresentação ficou mesmo para o fim. Foi, sem dúvida, o melhor espectáculo que já vi naquele estádio. Formidável!!! Não sei o que os ingleses sentiram, mas o espectáculo estava ao nivel dos JO. ;D ;D ;D

Nota para o equipamento verde, que se mistura com a relva e os calções verdes, com os do árbitro. Na loja é bonito, mas no relvado foi uma desilusão. Calções brancos seriam mais benéficos, digo eu. E isto ainda mal começou e já ouvi bocas nas bancadas que "Ah e tal, não sei o que me parece ver o Braga equipado de verde". Habituem-se, caramba!!! Querem sempre as mesmas cores? De vez em quando é preciso sair da rotina, da monotonia...

Nota ainda para cheerleaders: tão novas. Não estava à espera de miúdas do ensino básico. A animação em si, que despertam, não é a mesma coisa com jovens... mais adultas, se é que nos entendemos. Mas não deixou de ser um extra no entretenimento na pausa do jogo, assim como a nova mascote.

E para o ano há mais!!!

Ps: não podia de deixar de dar esta alfinetada: depois deste jogo, há jogadores que deveriam devolver os Mercedes, ou até (aqui que ninguém nos ouve) oferecê-los aos adeptos, tipo a mim!!! ;) ;D ;D

Epa, esquecia-me do árbitro. Ainda mais fraco que o jogo. Dar amarelo ao Lima por nos festejos, este fazer passar-se por fotógrafo? Pssst, escuta, é um jogo de apresentação!!! É um jogo de festa... e paz, coisa que até foi pouca, que o diga o H. Barbosa e o Salino.

TiagoHV

Uma nota tambem para a MASCOTE!!! Muito bom look, e sem dúvida que, a pedido de muitos foristas, leva a marca Gverreiros do Minho a um patamar superior!!  8) 8) 8)
Na derrota e na vitória!

GALEGO

Boa madrugada a todos.
Fica Braga atrás, fica atrás a viagem de regreso -com a escuta na radio das certeras palabras de enorme impacto político-social do novo bispo auxiliar de Braga- e, agora já, bem entrada a madrugada, o computador diante, em Cangas (Pontevedra). Para referir...

1) O jogo serviu de pouco. O Braga tem que melhorar... mostrou um nivel de jogo com demasiados altos e baixos... como descompensado... Há que trabalhar muito nos días que restam até o 22, para mostrar o que temos que mostrar diante do Udinese.

2) O espectáculo depois do jogo foi realmente magnífico. Também aí, a demostraçao de que com pouco dinheiro mas boa imaginaçao e excelente organizaçao, pódese lograr muito. Foi brilhante, foi prestigiante e foi contagiante... ficamos todos, acho eu, contagiados do sentimento braguista que eses 38 minutos magníficos pretendiam imprimir. Por duas vezes, os miles de espectadores nao foram capazes de resistir e proferiram aqueles enormes "Braga,Braga,Braga!!" que saía do mais profundo dos sentimentos.

3) O himno, agora magníficamente remodelado, numa versao que emociona pela voz magnífica da intérprete e pelos arranjos orquestais de fundo, é todo um paso adiante em qualidade e prestigio e foi uma extraordinaria e gratificante sorpresa.

4) Uma palavra de reconhecimento e aplauso, nao só aos dirigentes do Braga por este espectáculo, senao a todos os intervinientes : desde o speaker que esteve impecável, até as trapezistas que subiran pelas cordas e fizeram aqueles equilibrios, pasando por todos os actores,  os "extras" vestidos de romanos (ou castrejos...), gimnastas e restante pessoal que integrou um quadro magnífico e vibrante. Muitos parabéns a todos.

5) O Braga, desde a súa proverbial humildade e desde a súa modestia económica, demostrou esta noite, mais uma vez, uma categoría muito por riba de milionarios clubes que sao pobres em ilusoes, em orgulho e sentimento.
Mais uma vez ficou demostrado que onde existe mística, aparecem magia e sensaçoes especiais; as propias do sentimento profundo de miles de pessoas que temos a orgulho desde muitos anos, "ser do Braga".

Parabéns a todos.
E como sempre...
Força Braga!
A luta continúa!

semprebraga

O Sporting Clube de Braga apresentou-se para a época 2012/13 numa festa que se iniciou com um jogo diante do West Ham, da inglesa Premier League, e que terminou com uma festa verdadeiramente apoteótica que tentou recriar a história do Braga.

Porque os verdadeiros Guerreiros apresentam-se na arena (com fotos).

http://arsenaldebraga.blogspot.pt/2012/08/guerreiros-apresentam-se-na-arena-com.html

magico_scbraga

O nosso hino foi remodelado ?  :D

Não pude estar presente, logo naquela que deve ter sido a melhor apresentação de sempre do nosso Braga  :'(
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

semprebraga

Quote from: magico_scbraga on 11 de August de 2012, 02:14
O nosso hino foi remodelado ?  :D

Não pude estar presente, logo naquela que deve ter sido a melhor apresentação de sempre do nosso Braga  :'(

Não foi remodelado. Apresentaram uma versão com uma "cantora lírica" mas penso que foi só para esta cerimónia.

GverreirodoMinho

Não é por nada, mas a minha irmã tem 7 anos, foi ao estádio umas 4 ou 5 vezes apenas, e chorou de emoção aquando da cerimónia e apresentação dos jogadores. São iniciativas destas que fazem um clube grande! Muitos parabéns ao Braga por esta iniciativa, que foi no mínimo inesperada (tendo em conta a pouca adesão do clube a este tipo de iniciativas)! :D
Sócio 2669.

Olho Vivo

Continuamos a um nível incompatível com as exigências deste início de época... O 4-2-3-1 "feijão com arroz" (primeira parte) esteve irreconhecível. A segunda metade, mesmo testando sistemas alternativos, foi um pouco melhor. Mas a consistência da equipa deixa ainda muito a desejar e frente a adversários mais cotados e bem organizados... :-\

A apresentação foi outra loiça. Beleza e simplicidade. Gostei particularmente na nova roupagem do hino. Tudo de um extremo bom gosto!

magico_scbraga

Uma vez que não pude ver o jogo, não quero estar a retirar conclusões precipitadas.

Mas, se é verdade que o Braga jogou tão mal como dizem, creio que já se está a tornar um hábito nesta pré-época.

Os jogadores deste clube têm que dar sempre o máximo para conseguir alcançar a vitória. Quando digo que têm que dar o máximo, quero apenas dizer que não lhes exigimos que vençam sempre mas que joguem sempre para vencer. Jogar à Guerreiro.

Espero que os jogadores não se acomodem ao estatuto que o Braga começa a ter. Foi, aliás, esse estatuto que nos levou a assumir a candidatura ao título.

Contudo, mais do que meras palavras, mais do que candidaturas a títulos, quero  ver uma equipa a jogar para provar que o estatuto que alcançou não é, nem vai ser em vão.

Nunca fui apologista da crítica fácil, da assobiadela vinda do nada, mas espero que estes jogadores façam tudo para não serem criticados. Sou um defensor do estilo "british fan" mas , quando vejo um jogo da liga inglesa, reparo na intensidade com que é disputado.

É essa intensidade, essa vontade de vencer e de não desistir por parte dos jogadores que leva os adeptos a aplaudirem-nos após uma derrota!

Contudo, não tenho visto um Braga a jogar com intensidade e com garra. Não se espantem , por isso, que algumas críticas comecem a surgir.

Espero estar enganado e que tudo isto não passe de um devaneio de pré-época, mas não estou a gostar do que vejo.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Gverreiro21

Quote from: guerreiro_do_minho on 11 de August de 2012, 00:43
Eu e a minha namorada acabamos hoje e esperava o braga para me alegrar algo... mehhhhhhh nada de especial xD Posso ter sido o unico mas gostei do equipamento verde!

Pelos comentários o único não és! E a juntar a ti também eu gostei de ver, são ainda mais bonitos em campo que na loja! :) Essa de dizerem que o equipamento se confunde com o relvado é preocupante...aconselho um oftalmologista!!

Em relação ao jogo não se pode ter desconcentração nos últimos minutos ou acontece o que o resultado ditou! Penso que a equipa deve ter também este factor em atenção para todos os jogos do Campeonato.

O espectáculo "E assim se conta uma História" narrando desde a Fundação, aos Gverreiros, a Dublin, e ainda o requinte do Hino e a divertida Mascote, apenas tenho a dizer: Absolutamente Excelente!!

zaole

Bonito espetaculo!
Jogo fraco: equipa lenta nos processos ofensivos, e lenta na decisao dos lances.
Nao sei se sou o unico, acho que nao, que fica furioso por saber que temos Ze Luis, Eder e Yazalde no plantes, mas quem joga é um jogador tao fraco como o Carlao. Porque é que nao vai ele para a B?

Parece-me que o sistema que vamos usar será aquele que iniciou a segunda parte:

                             Beto

Salino       Douglão       P.Vinicius    Ismaily
                              (por mim era o NAC)
                     
                         Custódio

              Alan     Viana    Amorim

                   
                     Mossoro
                               Lima


Era assim que jogava o Sporting do Peseiro.
Penso que pode ser a melhor opçao, desde que bem treinado.
Neste sistema ainda pode passar o Viana para interior esquerdo e o Micael para o centro.
Na derrota ou na vitória, serás sempre a nossa Glória. Amo-te Braga

alves

Quote from: A.COSTA on 11 de August de 2012, 01:26
(...)
Em relação ao jogo ...

- Defensivamente estivemos melhor. Já não vi tantos erros infantis a dar golo do adversário;

- O golo do 1-1 nasce de um lance infeliz, em que Ismaily pensa que a bola é do Braga e deixa sair pela linha de fundo. Do canto deu golo com2 irregularidades, pois 1º há falta clara sobre um defensor do Braga e depois a bola vai da mão de NAC para o britânico fazer o golo. Mas muita passividade;

- Não sofremos golo nos minutos iniciais. Houve evolução. Agora aconteceu que sofremos mesmo perto do fim ... é preciso prolongar a concentração;

- Gritei golo do VIANA, mas admito o fora de jogo. CARLÃO estava claramente em jogo e podia ficar isolado nesse lance;

- Poucas chances de golo; 2 golos de bola parada;

- BETO faz 2 defesas boas, mas uma delas é assombrosa;

- A equipa pareceu cansada e um pouco estática. Talvez se deva à carga de trabalhos aplicada.

PS. Este árbitro apitou demasiadas vezes mal. Pré-época? Talvez ... mas nem sei quem era.

É daqueles lances que só na tv se tiram as dúvidas, mas foi golo limpo o do Viana. Contudo dá-se o benefício da dúvida pois era de difícil análise, o lance foi rápido. De resto concordo com quase tudo.

A defesa ainda não me deu segurança, mas melhorou um pouco. Paulo Vinícius e Nuno André Coelho no centro, e Baiano nos jogos contra adversários mais fortes, eram as minhas apostas. Na esquerda, venha o diabo e escolha. Defensivamente são ambos fracos. Mas o Ismaily tem uns pézinhos muito mais jeitosos que o Elderson. Tem de ser trabalhado posicionalmente nas transições defensivas, e nos lances de cabeça. Pode evoluir.

Magicobraga

É dificil por o Extremo direto (Alan) na direita e o Medio ofensivo (Mossoro) no meio?

O que anda o Alan a fazer no meio e o Mossoro na direita?

E tambem acho que o Custodio jogou demasiado encostado ao Viana.


rpo.castro

Quote from: ferna on 11 de August de 2012, 01:38
Já se caminha para a melhor forma. Parece-me que não será a melhor opção colocar o Alan a médio interior.
Hugo Viana e Hélder Barbosa ainda uns furos abaixo do normal.

Espetáculo lindo, com um bom gosto na nova roupagem do nosso hino.

Só um comentário de um velho do restelo (eu) - Não será um novo riquismo? Quanto foi gasto nesta apresentação? Cuidado o pior desta recessão ainda estará, no meu ver, para vir.
Já só faltava alguém falar do custo da apresentação.
Se fosse uma apresentação básica, era coisa de amadorismo, que não se admitia num clube do nosso patamar, blá,blá,blá.
Faz-se uma apresentação simplesmente espetacular (e que nem me parerce ser assim tão cara quanto isso) e é coisa de novo-riquismo.
Como se diz é preso por ter cão e preso por não ter.

É estranho ver os jogadores com a camisola verde, apesar de gostar dela. Nem parecem os mesmos (fisicamente).
Que nos dê tantas alegrias como a cinzenta.
Quem não sente não é filho de boa gente.