News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Transferências 2012/13

Started by brigada da relote, 26 de February de 2012, 14:45

Previous topic - Next topic

Rubara


nuno1986

Acho que o Miguel Lopes vale muito mais que o Adrien. O adrien pode ter bom futuro, o Miguel Lopes é certo. Já é um grande jogador. E se o selecionador fosse outro já seria o titular da seleção. Infelizmente, devido às boas exibições já não jogará mais por cá.

Diogo Oliveira

Quote from: yashavin on 29 de June de 2012, 11:58
Quote from: Cmcorreia on 29 de June de 2012, 11:39
Quote from: brigada da relote on 28 de June de 2012, 22:30
Imorou rescinde com Sp. Braga

Tal como foi anunciado há poucos dias, Emmannuel Imorou está de partida de Braga. Raramente utilizado em 2011/12, o internacional pelo Benin negociou uma rescisão amigável com os líderes do clube minhoto.  Sob contrato até 2016, o lateral esquerdo irá se manter na equipa, com o francês Florent Hanin e o brasileiro Ismaily, até encontrar novo rumo. Contactado pelo BloGolo o jogador confirmou: "Braga concordou, com o meu agente, a minha saída. Se um clube me quiser, eu posso sair livremente".
...

in http://www.machainesport.fr/le-blog/2012/06/imorou-sen-va-de-braga/

Agora que Imorou vai embora já posso contar uma inconfidência.
Imorou tinha tudo apalavrado para jogar no Beira-Mar, com a vinda de Jardim roeu a corda e veio parar a Braga. Foi um pedido de Jardim e nunca um achado da SAD.
Não sei se alguma vez veio alguma coisa sobre o assunto na impressa, mas garanto que é verdade!
Ja tinha lido isso...

Da minha parte estava a gostar muito de o ver jogar, era aquele tipo de jogador que se notava que seria para ser titular dos jogos que estava a realizar, e principalmente aquele primeiro jogo em Vila do Conde, é pena que o Salvador (ou até mesmo Peseiro) não lhe reconheçam essas qualidades e nao apostem nele :/

Boa sorte para ele, e que tenha sucesso por onde passar (menos em Portugal claro xD)

Diogo Oliveira

Quote from: darkshines on 29 de June de 2012, 11:18
Quote from: alves on 29 de June de 2012, 04:35
ABosta fala num negócio entre tripas e lagartos, trocando Adrien por Miguel Lopes. Ao mesmo tempo com o terminar dos empréstimos, surgem-me duas coisas à cabeça:

1. Lançamos mais um jovem e talentoso jogador que andava tapado, e com uma velocidade tremenda (8 jogos bastaram para levá-lo ao Europeu) mas nunca mais o vemos.

2. Aqueles de verde não aprendem. Depois de formar Simão, Quaresma, e mais recentemente Varela e Moutinho, para os ver brilhar com outra camisola, vai seguir o mesmo caminho com mais um português que no futuro será o patrão do meio campo de Portugal, se bem aproveitado.

Para mim péssima notícia porque gostava de ver ambos cá. Um meio campo com Custódio, Viana/Amorim e Adrien/Mossoró era perfeito. Mas o Micael também se aceita, apesar de ter mais idade.

Uma coisa é querer, outra é poder. Quem não tem dinheiro não tem vicios. Podemos ter algum dinheiro mas não o suficiente para ir buscar dois jogadores valiosos a dois dos estarolas...

Obvio que o Sporting não o querendo no seu plantel só o iria deixar sair para fora, pode não fazer parte dos seus planos, mas ainda lhes vai dar algum dinheiro e nunca o deixaria cair cá em Braga, se for para fora vai ser mais um que se vai perder e ninguém vai olhar para ele para ser uma aposta na selecção

Se a troca entre Miguel Lopes e Adrien se concretizar, ficam a ganhar os dois, o Sporting porque nao tem lateral direito, e o Porto para precaver a possivel saida do J. Moutinho, e acredito que o Adrien no Porto ia ser mais um daqueles que se iria valorizar de uma maneira que iria ser chamado à selecção nestes 2 anos para o Mundial e o próximo meio campo da Selecção seria: J. Moutinho e Adrien lado a lado, e depois um trinco que deveria ser o Veloso ou o Meireles. Mas poderemos ficar com um meio-campo engraçado para o Mundial, a ver vamos estes 2 anos :)

Diogo Oliveira

Quote from: Vitrodorus on 29 de June de 2012, 14:12
Quote from: brigada da relote on 29 de June de 2012, 14:06
Berni de saída. Um "bicho" para chegar...

http://habilidadesparapes.blogspot.pt/2012/05/habilidades-aranhasantos-fc.html

Deixa ver se saco mais qualquer coisa...
Uma aranha com 1,93m é obra!

"Bicho" de cara não? :D . Mas é grande, o problema é a idade...

Será que não conseguimos ir buscar um guarda-redes suplente, que seja para 2ª aposta, que tenha entre os 25-29 anos? Já temos um 3º para jovem-promessa, temos um titular que será (provavelmente) a sua ultima época, o seu substituto nao deveria ter 31 anos, mas sim entre os 25-29, nem jovem nem velho.. Mas pronto, que venha ele

brigada da relote

#2805
Aranha interessa ao Sp. Braga


Com a aparente insatisfação de Tommaso Berni no banco de suplentes, enquanto vê Quim a somar minutos, o agente do guarda-redes italiano está a tratar de uma forma de o colocar num outro clube onde este possa jogar com mais regularidade. Descontente com a situação, Berni está convencido a não continuar em Braga e já informou a direcção do clube da sua decisão. Entretanto vários foram os jogadores já apontados aos Gverreiros do Minho.

Confirmados para a equipa B estão Bruno Martins (júnior) Pedro Cavadas (Boavista) e Cristiano Pereira (Valência), sendo que este último também fará parte do plantel principal como 3ª opção. Resta saber qual será o futuro de Diego, que ainda parece indefinido.

Entratanto, Fabiano (Olhanense) e Igor Stefanovic (Santa Clara) vincularam-se ao FC Porto, Eduardo (Génova) assinou pelo Istambul BB e Yassine Bounou (WAC Casablanca) foi para o At. Madrid. Restam Adriano (Gil Vicente) e Tiago Cardoso (Santa Cruz). Hoje, surge mais um nome na lista de alvos assinalados para refoçar o conjunto de José Peseiro: o brasileiro Mario Lúcio Duarte Costa, mais conhecido por Aranha.

Considerado como o melhor guarda-redes do Campeonato Paulista pelo Ponte Preta, em 2008, o experiente brasileiro vinha a mostrar talento até Dezembro de 2010, altura em que assinou pelo Santos e que, perante as qualidades de Rafael, tem sido pouco utilizado. A 6 meses de terminar contrato, Aranha é visto como uma boa opção para concorrer com Quim pela baliza minhota, pese embora que o clube só avance para a sua aquisição depois de este se ver livre da ligação contratual. Também a questão salarial é um grande obstáculo, pois o jogador aufere como qualquer coisa à volta dos 38.500€ mensais. Notícias vindas do Brasil adiantam que, o esquerdino de 31 anos e 1m91 (e 99 kg!!!), está neste momento em conversações para renovar contrato, mas tudo se pode inverter e vir parar a Braga com o sonho de participar na Liga dos Campeões.

in http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=155456&idDepartamento=2&idCategoria=0

Quem é?

Transfermarkt
Zerozero
Wikipedia
Youtube

LS


magicobragarui

#2807
Quote from: brigada da relote on 29 de June de 2012, 15:36
Aranha interessa ao Sp. Braga


Com a aparente insatisfação de Tommaso Berni no banco de suplentes, enquanto vê Quim a somar minutos, o agente do guarda-redes italiano está a tratar de uma forma de o colocar num outro clube onde este possa jogar com mais regularidade. Descontente com a situação, Berni está convencido a não continuar em Braga e já informou a direcção do clube da sua decisão. Entretanto vários foram os jogadores já apontados aos Gverreiros do Minho.

Confirmados para a equipa B estão Bruno Martins (júnior) Pedro Cavadas (Boavista) e Cristiano Pereira (Valência), sendo que este último também fará parte do plantel principal como 3ª opção. Resta saber qual será o futuro de Diego, que ainda parece indefinido.

Entratanto, Fabiano (Olhanense) e Igor Stefanovic (Santa Clara) vincularam-se ao FC Porto, Eduardo (Génova) assinou pelo Istambul BB e Yassine Bounou (WAC Casablanca) foi para o At. Madrid. Restam Adriano (Gil Vicente) e Tiago Cardoso (Santa Cruz). Hoje, surge mais um nome na lista de alvos assinalados para refoçar o conjunto de José Peseiro: o brasileiro Mario Lúcio Duarte Costa, mais conhecido por Aranha.

Considerado como o melhor guarda-redes do Campeonato Paulista pelo Ponte Preta, em 2008, o experiente brasileiro vinha a mostrar talento até Dezembro de 2010, altura em que assinou pelo Santos e que, perante as qualidades de Rafael, tem sido pouco utilizado. A 6 meses de terminar contrato, Aranha é visto como uma boa opção para concorrer com Quim pela baliza minhota, pese embora que o clube só avance para a sua aquisição depois de este se ver livre da ligação contratual. Também a questão salarial é um grande obstáculo, pois o jogador aufere como qualquer coisa à volta dos 38.500€ mensais. Notícias vindas do Brasil adiantam que Aranha está neste momento em conversações para renovar contrato, mas tudo se pode inverter e vir parar a Braga com o sonho de participar na Liga dos Campeões.

in http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=155456&idDepartamento=2&idCategoria=0

Quem é?

Transfermarkt
Zerozero
Wikipedia
Youtube

Dass, que ele é feio pra carai... so espero que tenha qualidade!  :) :D ;D

Neste video nem pareçe ser mau é apesar de ser grande e gordo  ;D é bastante rápido a ir ao chão é pena ter alguma idade!

http://www.youtube.com/watch?v=cgRno6qse_s&feature=related

brigada da relote

Quote from: magicobragarui on 29 de June de 2012, 15:46
Quote from: brigada da relote on 29 de June de 2012, 15:36
Aranha interessa ao Sp. Braga
Youtube

Dass, que ele é feio pra carai... so espero que tenha qualidade!  :) :D ;D

Neste video nem pareçe ser mau é apesar de ser grande e gordo  ;D é bastante rápido a ir ao chão é pena ter alguma idade!

http://www.youtube.com/watch?v=cgRno6qse_s&feature=related
O problema dele não é ir ao chão. É levantar-se do chão... ;D

Esse video é de quando ele estava no seu auge. Foi aí que ele despontou.
Em Dezembro de 2010 assina pelo Santos e só agora (desde o início de 2012) é que tem feito uns joguinhos. Não sei se por algum problema com o titular Rafael. Daí também o vídeo que coloquei, que é o mais recente.

Rubara

Quote from: brigada da relote on 29 de June de 2012, 17:36
Quote from: magicobragarui on 29 de June de 2012, 15:46
Quote from: brigada da relote on 29 de June de 2012, 15:36
Aranha interessa ao Sp. Braga
Youtube

Dass, que ele é feio pra carai... so espero que tenha qualidade!  :) :D ;D

Neste video nem pareçe ser mau é apesar de ser grande e gordo  ;D é bastante rápido a ir ao chão é pena ter alguma idade!

http://www.youtube.com/watch?v=cgRno6qse_s&feature=related
O problema dele não é ir ao chão. É levantar-se do chão... ;D

Esse video é de quando ele estava no seu auge. Foi aí que ele despontou.
Em Dezembro de 2010 assina pelo Santos e só agora (desde o início de 2012) é que tem feito uns joguinhos. Não sei se por algum problema com o titular Rafael. Daí também o vídeo que coloquei, que é o mais recente.
Faz muitas boas defesas, mas também não segura uma bola...

rpo.castro

Quote from: Vitrodorus on 29 de June de 2012, 17:49
Quote from: brigada da relote on 29 de June de 2012, 17:36
Quote from: magicobragarui on 29 de June de 2012, 15:46
Quote from: brigada da relote on 29 de June de 2012, 15:36
Aranha interessa ao Sp. Braga
Youtube

Dass, que ele é feio pra carai... so espero que tenha qualidade!  :) :D ;D

Neste video nem pareçe ser mau é apesar de ser grande e gordo  ;D é bastante rápido a ir ao chão é pena ter alguma idade!

http://www.youtube.com/watch?v=cgRno6qse_s&feature=related
O problema dele não é ir ao chão. É levantar-se do chão... ;D

Esse video é de quando ele estava no seu auge. Foi aí que ele despontou.
Em Dezembro de 2010 assina pelo Santos e só agora (desde o início de 2012) é que tem feito uns joguinhos. Não sei se por algum problema com o titular Rafael. Daí também o vídeo que coloquei, que é o mais recente.
Faz muitas boas defesas, mas também não segura uma bola...
Guarda redes com esta idade, vindo do campeonato brasileiro, não me merece muita confiança...
Quem não sente não é filho de boa gente.

dinu

E aquele Juan Carlos que veio do Real Madrid e foi emprestado ao Saragoça? Desperta-me interesse... ;)

joelvm

Segundo a bola o Aranha ganha 39.000 por mês, não me parece que venha ....

Pé Ligeiro

Quote from: joelvm on 29 de June de 2012, 19:00
Segundo a bola o Aranha ganha 39.000 por mês, não me parece que venha ....

Atendendo à idade e sobretudo ao salário, não me parece que faça qualquer sentido...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pepe

Boa tarde pessoal,

Já há alguns dias me tenho lembrado e hoje resolvi ver novamente a reportagem do jogador em questão, e não me sai da cabeça como alguém com um futuro tão promissor foi capaz de deitar tudo a perder por ilusões, "amizades" e afins. Refiro-me ao Fábio Paim, actualmente no 1º de Agosto em Angola.

Sei que pode ser um pouco ridículo e algo pertinente, mas atendendo ao carácter, disciplina e rigor psicológico que o nosso Braga tem exigido a quem passa por cá, será que não conseguimos voltar a lapidar esta pérola? Claro que isto teria que ser um processo duradouro e intenso, com o devido acompanhamento, com a imponência de muito trabalho e disciplina, mas, e porque há sempre um mas, fico com a sensação de que algo podia e DEVIA ser feito.

Não sou ninguém na estrutura do SCB e tão pouco tenho lá conhecimentos, mas julgo que seria importante que alguém perdesse um tempinho e se dedicasse a uma solução, porque acredito que lá no fundo haja.

E porque hoje passei o dia com este tema na cabeça tive que vir aqui desabafar. Espero que seja uma discussão pertinente, quem sabe com o colher de frutos. Agradar-me-ia sinceramente, mas como disse antes, teria que haver uma grande correcção.

Opiniões?

Legião

Quote from: Pé Ligeiro on 29 de June de 2012, 19:06
Quote from: joelvm on 29 de June de 2012, 19:00
Segundo a bola o Aranha ganha 39.000 por mês, não me parece que venha ....

Atendendo à idade e sobretudo ao salário, não me parece que faça qualquer sentido...

Foi pena o Eduardo, a fazer um esforço financeiro que fosse por ele.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Pé Ligeiro

Quote from: Pé Ligeiro on 25 de June de 2012, 11:44
Carlos Saleiro rescindiu na passada sexta-feira com o Servette. A custo zero, poderia ser uma hipótese. Neste momento, existe interesse da Académica na sua contratação...


Carlos Saleiro é reforço da Briosa

Carlos Saleiro está de regresso a Coimbra. Depois de ter representado a Briosa na segunda metade da época de 2008/09, o ponta-de-lança assinou esta sexta-feira um vínculo com estudantes válido para a próxima temporada.

O novo dono da camisola 39 disse, em declarações ao site oficial do clube, que esta era a sua prioridade:

- Foi muito fácil decidir. Tinha algumas propostas de Portugal e do estrangeiro, mas voltar à Académica era a prioridade. As coisas correram bem da primeira vez e espero agora que corram melhor. Os objetivos são o coletivo, fazer a melhor classificação possível e chegar longe nas provas a eliminar. A Académica está na Liga Europa e isso é um fator de motivação importante.

Carlos Saleiro era um jogador livre depois de ter rescindido o seu contrato com os suíços do Servette e torna-se assim no terceiro reforço oficial dos academistas depois dos já anunciados Bruno China e Júnior Lopes.

ABOLA


Acaba de assinar pela Académica a custo zero. Poderia ter sido aproveitado por nós...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Sif

Quote from: Pé Ligeiro on 29 de June de 2012, 21:42
Quote from: Pé Ligeiro on 25 de June de 2012, 11:44
Carlos Saleiro rescindiu na passada sexta-feira com o Servette. A custo zero, poderia ser uma hipótese. Neste momento, existe interesse da Académica na sua contratação...


Carlos Saleiro é reforço da Briosa

Carlos Saleiro está de regresso a Coimbra. Depois de ter representado a Briosa na segunda metade da época de 2008/09, o ponta-de-lança assinou esta sexta-feira um vínculo com estudantes válido para a próxima temporada.

O novo dono da camisola 39 disse, em declarações ao site oficial do clube, que esta era a sua prioridade:

- Foi muito fácil decidir. Tinha algumas propostas de Portugal e do estrangeiro, mas voltar à Académica era a prioridade. As coisas correram bem da primeira vez e espero agora que corram melhor. Os objetivos são o coletivo, fazer a melhor classificação possível e chegar longe nas provas a eliminar. A Académica está na Liga Europa e isso é um fator de motivação importante.

Carlos Saleiro era um jogador livre depois de ter rescindido o seu contrato com os suíços do Servette e torna-se assim no terceiro reforço oficial dos academistas depois dos já anunciados Bruno China e Júnior Lopes.

ABOLA


Acaba de assinar pela Académica a custo zero. Poderia ter sido aproveitado por nós...

e parece que o henrique rescindiu com o Braga e tambem vai para a academica

brigada da relote

#2818
Não vejo grande qualidade no Saleiro e depois esta história do Henrique parece-me um pouco estranha. Desviamos o jogador do Olhanense para depois voltar a emprestar ao Feirense e agora rescindimos para ir para o clube que nos acusa de roubar o Éder? ::) ::) ::)

Que lata, tem o presidente da Académica...

Magico SCB

Pois, a Académica esta a contratar bons jogadores e portugueses !!

Fazem eles muito bem, queria que o BRAGA agisse assim no mercado...
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]